Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 19 de junho de 2012

Toinho quer explicação sobre paralisação de obras de transposição




Toinho quer explicação sobre paralisação de obras de transposiçãoO deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) apresentou hoje, na Assembleia Legislativa requerimento solicitando que o Poder Legislativo encaminhe documento ao Ministério da Integração Regional, pedindo explicações sobre a paralisação nas obras de transposição de água do Rio são Francisco, no município de São José de Piranhas, alto sertão.


Segundo o deputado, a obra está paralisada há um ano e três meses, centenas de operários foram dispensados e o sonho dos paraibanos de receber água do Velho Chico está sem data para acontecer.

“Dentro do contexto de geração de emprego que venho sempre falando aqui, quero chamar a atenção para essa paralisação das obras. Com esse atraso, outros milhares de empregos deixarão de existir, já que a obra tão esperada não termina. Já é um atraso de um ano e três meses. Isso é muito tempo para uma obra que está prevista para ser entregue daqui a dois anos na Paraíba”, disse o deputado.

O parlamentar destaca que não tenho dúvidas de que quando essa água chegar irá gerar muitos empregos. “Mas, quando será isso? Dessa forma, eu estou apresentando esse requerimento na Assembleia para que o Poder Legislativo encaminhe documento solicitando informação ao Ministério da Integração regional com algumas indagações”, frisou.

A primeira indagação, segundo o deputado, é saber por que as empresas que abandonaram as obras alegaram que teriam prejuízos e correram do contrato. “Esse atraso de um ano e três meses irá adiar a entrega da obra na Paraíba? Quando é que as obras serão retomadas? E por fim, o poder legislativo deve externar que o povo da Paraíba está preocupado com o andamento da conclusão dessa obra”, informou.

Toinho destacou que “sabemos que o governo federal vem trabalhando bem, desde o governo Lula. Mas, enquanto representantes do povo, nós deputados não podemos ficar calados diante da paralisação de parte da obra. Com isso, solicito aos meus pares que aprovem esse requerimento, pedindo uma resposta em caráter de urgência. E quando as respostas chegarem, solicito desde já, que a mesa diretora faça a leitura aqui em plenário para o povo da Paraíba tome conhecimento dos fatos”, afirmou.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário