Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 2 de junho de 2012

Paulo Goulart revela estar com câncer: "Estamos atacando de frente"




                                    Nicete Bruno  e Paulo Goulart (TV Globo / Zé Paulo Cardeal


Paulo Goulart, de 79 anos, revelou a revista Isto É Gente, que chega às bancas neste sábado (02), estar passando por tratamento contra um câncer no mediastino, que fica na região entre os pulmões, diagnosticado em janeiro deste ano.
“Eu estava fazendo alguns exames preventivos, quando descobrimos que haviam algumas células atípicas. Detectamos o problema e agora estamos atacando de frente”, contou o ator a publicação.
O oncologista Fernando Maluf, médico responsável pelo tratamento de Paulo, explicou para a reportagem que este câncer é resultado de uma reincidência de um tumor nos rins, que foi retirado anos atrás. Além disso, falou que não será necessário passar por nova cirurgia, já que o tratamento quimioterápico já é suficiente neste caso.
Humorado, o ator brincou com a perda de peso desde o começo do tratamento: “Estava pesando 105 quilos. Agora estou com 95. Emagreci, mas é sempre bom ficar em forma”. Ele também acrescentou: “Não seria nenhum problema ficar careca, somente diferente. Mas, pelo que sei deste tratamento, não tem esse efeito colateral”.
A mulher de Paulo, Nicette Bruno, desabafou para a revista: “Se tem alguma doença, temos que cortar o mal pela raiz. Graças a Deus não será preciso uma internação”.

"Não fui um pai presente, mas não me culpo", diz cantor Leonardo a revista




       O cantor Leonardo durante visita ao filho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (8/5/12)

Com 30 anos de carreira, o cantor Leonardo, 48, passou pelo segundo momento mais difícil de sua vida neste ano ao ver o filho Pedro, 24, sofrer um grave acidente de carro e ficar em coma durante 30 dias. Mesmo assim, não cancelou sua agenda de shows, tendo inclusive feito uma aparição no “Domingão do Faustão” na semana em que o filho se acidentou. Sua atitude originou muitas críticas, mas Leonardo diz, em entrevista à revista “Veja” publicada neste sábado (2), que nunca foi um pai presente, embora não se culpe por isso.



“Não fui um pai presente. Me preocupo com meus filhos, mas não posso estar junto. Quem vai pagar as contas? Minha fonte de renda são os shows. Não me culpo. Sou um artista com quase 30 anos de carreira, ainda faço 120 shows por ano. E sou um pai meio bundão. Nunca dei conta de mandar em ninguém, meus filhos me fazem de gato e sapato. Mas dou muito conselho também, sobre bem viver. Cantei minha juventude toda com o Leandro em boate onde tinha prostituta e drogado. E nunca encostei em nenhum cigarro.”
O cantor contou ainda que a atitude em relação ao filho foi a mesma que tomou quando seu irmão Leandro (morto há 14 anos e com quem Leonardo formava uma dupla sertaneja) descobriu que tinha um câncer. O cantor inclusive destaca que tanto o acidente do filho quanto a descoberta da doença do irmão foram na mesma data em que Pedro: 20 de abril.
“Vêm me dizer: ‘você deveria ter cancelado os shows’. Mas ninguém sabe o problema que é cancelar um show anunciado, com 10 mil ingressos vendidos. O Pedro está em boas mãos. Quando o Leandro estava internado, eu não parei. Era ele que dizia: ‘vai lá cantar, bicho’, me dava força.”


UOL

Para emagrecer 10 kg, ex-BBB diz que só come comida light




Para emagrecer 10 kg, ex-BBB diz que só come comida lightEm sua conta do Twitter, a ex-BBB Priscila Pires contou na manhã deste sábado (2) que adotou uma dieta de "comidas saudáveis e lights". Ela deu à luz há um mês e já quer recuperar a forma.

"Esse mês preciso perder mais uns 10 kg", escreveu na rede social. "Passei da fase grávida, preciso perder uma metade de mim." Ainda comentou que seu marido não tem ajudado na dieta. "Meu marido para na padaria onde só tem tentações deliciosas... e ainda quer que eu desça para comer. Não é a bunda dele que está com 110 cm", brincou.


Terra

Empresa obriga passageiros a fazer conexões e pagar por traslado




Empresa obriga passageiros a fazer conexões e pagar por trasladoEmpresas aéreas nacionais estão obrigando passageiros que fazem conexões entre voos a se responsabilizar pelo traslado entre aeroportos. No mês de maio, o R7 teve acesso a pelo menos três denúncias desse tipo de prática que, segundo especialistas, embora não seja ilegal precisa ser claramente explicada aos passageiros para não caracterizar delito de consumo. No meio de maio, uma escritora de 32 anos, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que comprou uma passagem pelo site da companhia aérea TAM para um voo de Recife (PE) a São Paulo (SP) com conexão no Rio de Janeiro. Ela fala que não percebeu durante a compra que haveria uma troca de aeroportos durante o voo. Ela pousaria no Galeão, mas só embarcaria para Recife pelo Santos Dumont.

— No dia em que embarquei para retornar para São Paulo, no check in do aeroporto do Recife soube, por uma atendente grosseira, que eu teria não só que trocar de aeroporto no Rio [do Galeão para o Santos Dumont] como o deslocamento seria por minha conta.

No bilhete comprado pela internet, a troca de aeroportos era "informada" apenas por siglas: chegar no Rio de Janeiro GIG (que se refere ao Aeroporto Internacional do Galeão) e Rio de Janeiro SDU (Aeroporto Santos Dumont). A passagem comprada pela escritora se referia aos voos JJ 3693 e JJ3919, realizados pela TAM no dia 26 de março de 2012. Embora no bilhete eletrônico haja o registro da troca de aeroportos, em nenhum momento o documento informa que io traslado entre os aeroportos é da responsabilidade do passageiro.

— Cheguei a ir à loja da TAM no aeroporto [do Recife] para que eles resolvessem o meu problema, mas nada. Só consegui resolver no último instante, quando já tinha desistido. Quando fui fazer novamente o check in [no Recife], desabafei com outro atendente sobre o problema e ele, educadamente, me transferiu para um voo direto para Guarulhos, mas sem dar maiores explicações sobre o porquê de me fazer esse “favor”.

Além as denúncias feitas diretamente ao R7, a reportagem encontrou registros parecidos na internet. No site Reclame aqui, que recebe milhares reclamações de clientes de vários serviços, é possível encontrar uma série de reclamações sobre a falta de informações sobre as conexões. Em dois casos encontrados pelo R7, passageiros da TAM que fizeram conexões entre Guarulhos e Congonhas relatam que, na compra da passagem, foram informados que um ônibus gratuito os levaria de um aeroporto para o outro. Porém, ao chegarem no aeroporto, eles foram informados de que o transporte não era realizado no horário em que desembarcaram. Um dos passageiros conta que chegou a gastar R$ 116 no traslado de táxi.

— Fui surpreendido com a notícia de que no horário que eu estava indo não havia esse transporte e que eu teria que "me virar" para chegar em Congonhas. Como já tinha feito compromisso em Minas Gerais, não pude adiar a viagem. Nessa história, gastei R$ 116,00 de táxi que poderia ter usado para ir com outra cia aérea pois a diferença valia à pena. A escolha da TAM foi puramente preço, que saiu mais caro do que divulgado.

Falha de comunicação

De acordo com Paulo Scarteezini Guimaraes, juiz da 4ª Vara Civil de Pinheiros, os passageiros precisam sempre ficar atentos às siglas dos voos por que é nessas horas que pode haver uma ilegalidade da empresa. De acordo com ele, as conexões são normais, mas a companhia aérea não pode deixar de ser clara na passagem.

— Nenhum passageiro tem obrigação de saber siglas. A empresa tem que informar de uma forma clara e precisa. Mas se o passageiro compra [a passagem] sabendo que tem essa necessidade [da conexão em outro aeroporto], é obrigação do passageiro. Tudo depende se a informação está clara ou não na passagem.

O diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferracioll, concorda.

— Nesse caso, o X da questão é a informação que a empresa oferece. Isso é uma obrigação e ela deve cumprí-la.

Segundo Renan Ferracioll, a informação é importante para não "gerar uma expectativa falsa no consumidor" e não cumprir corretamente com o trabalho. É o que acontece com os passageiros que não são informados que terão que pagar pelo translado de uma aeroporto para outro.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a escolha da rota, origem, destino, horário, frequências, bem como escalas, é uma decisão logística e comercial de cada companhia aérea e não há, por legislação, nenhuma interferência do órgão regulador nessa decisão. Porém, a agência diz que, caso a empresa aérea deixe de cumprir com suas obrigações, o passageiro deverá dirigir-se à Anac para registrar a sua manifestação, pela Internet (www.anac.gov.br/faleanac) ou pelo telefone 0800 725 4445. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol.

Outro lado Questionada sobre o problema, a TAM afirmou que o site da companhia indica "a necessidade de conferir todos os dados do bilhete, oferecendo a opção de cancelamento antes da efetivação da compra em caso de erro ou de os voos selecionados não atenderem às necessidades do cliente".

A empresa disse ainda que, caso o passageiro confirme a compra e deseje realizar alguma alteração ou cancelamento, a solução disponível é o pedido de reembolso ou remarcação das passagens, "mediante o pagamento das devidas taxas administrativas".

O Fale com o Presidente, serviço de atendimento ao cliente, solicita que o passageiro entre em contato, por meio do telefone 0800 123200 (24 horas por dia, sete dias por semana) ou pelo site oficial da companhia, (ícone ‘Fale com o Presidente’), com seus dados pessoais e informações sobre o voo, para que a empresa aanalise a melhor solução para o caso.

R7

Proibido de entrar em tribunal usando short, inglês apela para saia florida




                                            O modelito de David Tipton para entrar no tribunal: devia ser acusado de mau gosto fashion


Um homem que foi proibido de entrar num tribunal por estar vestindo um short em um dia de calor intenso encontrou uma maneira inusitada de adentrar o recinto.
O inglês David Jeffries Tipton, 47, passou em um bazar de caridade e comprou uma saia vermelha florida e uma blusa feminina. Com a combinação mais fresquinha, voltou ao tribunal em Staffordshire, no Reino Unido, e teve o caminho liberado sem que ninguém questionasse o seu figurino.
Mas bem que ele percebeu alguns olhares de pessoas que estranharam sua roupa e garante que um dos advogados viu o lado engraçado da história e deixou escapar uma risadinha -- quebrando o rígido protocolo.
Um porta-voz do tribunal disse que “as pessoas devem se vestir de uma forma que respeite a dignidade” da Corte.
David respondeu à acusação de uma ex-namorada, de que teria danificado sua televisão ultramoderna de 600 libras (mais de R$ 1.000) e o cesto do cachorro da ex – que ficou imprestável depois que o cidadão urinou na almofada.
Esperto, David negou ter quebrado a televisão e admitiu apenas ter estragado a cama do pobre animal.
Sem provas para obrigar o réu a pagar pela TV, a juíza deu um puxão de orelha em David, dizendo que sua ação foi de uma “natureza nojenta”. Não, ela não se referia à vestimenta, mas ao cestinho do cachorro. Não se sabe qual a opinião do cãozinho sobre o assunto.
O homem deixou o tribunal com o vestido preso na cueca. Deverá voltar no final de junho, para novo depoimento. O editor do UOL Tabloide acha que a blusa envelheceu David e que ele deveria escolher um modelito mais moderno da próxima vez.

uol

Atriz diz que se inspirou em travesti para compor a Socorro de "Cheias de Charme"




            Socorro tomará tudo de Chayene em "Cheias de Charme", acredita Titina Medeiros

Estreante em novelas, mas há 20 anos se apresentando pelos palcos do país, nem a própria Titina Medeiros, 35, imaginava que faria tanto sucesso na pele da incorrigível Socorro em "Cheias de Charme" (Globo).


Ao "F5", a atriz revelou que acredita numa reviravolta de sua personagem e contou como está sendo a primeira experiência em televisão.



"F5" - Você se inspirou em alguém para compor a Socorro?
Titina Medeiros - Me inspirei em duas pessoas, mas uma não quero falar o nome porque é da minha família, uma pessoa muito íntima, mas que reconhece que tem umas coisas dela na Socorro. E a outra é de um vídeo que vi na internet --que eu adoro--, que se chama "Duelo de Titãs - Travesti Gisela". Meu sonho é conhecer essa pessoa. É um transexual que tem a autoestima como a da Socorro, que sempre acha que se sai muito bem. Mas nenhuma dessas pessoas tem o mau-caratismo da Socorro, apenas os trejeitos.
Uma vidente falará para a Chayene [Cláudia Abreu] que uma pessoa tomará tudo dela, mas a cantora acredita que é a Rosário [Leandra Leal]. Não seria a Socorro?
Eu acho que é a Socorro. Não sei muito ainda, mas acho que a Socorro vai dar uma reviravolta. No dia que a Rosário apareceu na casa de Chayene e fez comida para ela, foi a Socorro que a serviu. E a Chayene não lembra disso. E a Socorro já disse algumas vezes que ela vai ser dona de tudo aquilo. Isso me confunde, me faz pensar se ela é bobinha, ingênua, ou se mostra como ingênua pra depois dar o bote. Acho que ela é iludida, só quer o sucesso. Acho que ela vai se revelar.
E o que você está achando do texto dos autores?
Acho a novela muito dinâmica, com cenas curtas. Os autores deixaram muito espaço para o público criar. Eles não precisam explicar muito. No teatro tem muito isso. E essa coisa da leveza, da caricatura. Eu adoro.
Como está sendo essa experiência na TV?
Pra mim ainda está sendo bem difícil. Estou fazendo com alegria, estou muito feliz, mas é difícil por ser o primeiro trabalho, por ser um personagem de muita responsabilidade pra quem faz pela primeira vez. Mas estou me jogando. Não fico criando dificuldades.
Como você começou na arte?
Sou do sertão do Rio Grande do Norte, de uma cidade muito pequena chamada Acari, e até os 16 anos não conhecia o teatro. Eu queria ser musicista, estudava trompete, e jornalista, que é a minha formação acadêmica. Quando assisti a Maria do Céu Guerra no espetáculo "O Pranto de Maria Parda", na capital, eu saí dali com a certeza de que queria fazer o que ela fazia. Então comecei a estudar teatro e com 19 anos já ganhava dinheiro com isso. Encontrei o [grupo] Clowns de Shakespeare e é onde estou até hoje.
Mas você ainda pertence ao Clowns de Shakespeare?
Esse ano a gente está com espetáculo "Sua Incelença, Ricardo III". Como vim fazer novela estou sendo substituída, porque me avisaram de cara que não dava para conciliar teatro e TV, mas já estou morrendo de saudade.
E como está o circuito cultural em Natal?
Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. O Rio Grande do Norte está no momento de falência muito grande. O que nos mantém são os editais públicos, e como o grupo já tem uma história a gente consegue sobreviver. Essa coisa de eu estar na Globo bate para o potiguar como um motivo de orgulho. Eles dizem "pelo menos ela". Sou muito apaixonada pela minha terra, mas falta aquele incentivo. O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa. Temos muita qualidade.

F5

Diretor do "Pânico" diz que programa está triste com proibição de Silvio Santos




Alan Rapp, diretor do "Pânico na Band", ficou triste com proibição do programaO diretor do "Pânico na Band", Alan Rapp, lamentou a decisão judicial que proíbe o programa de se aproximar de Silvio Santos, divulgada na noite desta sexta-feira (1º). Ele comentou o fato em seu perfil no Twitter neste sábado (2): "Todos do #PanicoNaBand estão muito tristes com o SS [Silvio Santos]. Sempre fomos parceiros, sempre demonstramos nosso carinho pelo Mestre SS", disse.
Ao final da mensagem, Rapp questiona o apresentador: "Pq, SS, pq? :(".

UOL

Fantin sai no tapa com marido na rua




Fantin sai no tapa com marido na ruaPriscila Fantin protagonizou um barraco digno de novela mexicana, no sábado passado, na Praia  do Leblon. A atriz parou o carro no meio da rua, na altura do Hotel Marina, e foi até a areia, onde tascou um sonoro tapa na cara do marido, Renan Abreu. Fora de si, ela partiu para a briga e unhou o moço enquanto esbravejava palavras impublicáveis. Vendedores ambulantes e amigos de Renan presenciaram a confusão.

Priscila tentou ser acalmada em vão por policias militares. Os homens da lei desistiram, afinal, em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. A atriz foi embora dirigindo sozinha. A coluna entrou em contato com Renan para saber a razão da briga, mas o rapaz negou a crise na relação. "Nosso casamento está ótimo".


Extraonline

Romero cobra de Dilma ação no projeto da Transposição




Romero cobra de Dilma ação no projeto da Transposição  O deputado federal da Paraíba e engenheiro Romero Rodrigues (PSDB/PB) cobrou na Câmara dos Deputados, em Brasília, mais ação do Governo Dilma Rousseff com relação à Transposição do Rio São Francisco e preocupação com os riscos e problemas que passam a população em razão da seca, e a falta de água na Paraíba e outros Estados nordestinos.


Ele destaca que o Nordeste vive uma das piores secas e até agora não se sabe quando essa transposição realmente será concluída. Ressalta que, com a transposição os problemas seriam minorados. O Governo afirmava que as obras seriam concluídas em 2010 o que não aconteceu.


Ele disse que há “de nossa parte e da parte de toda a população nordestina o conhecimento da importância dessa obra estruturadora especialmente para o Nordeste setentrional. Ao comunicar essa paralisação, também faço, neste instante, um apelo ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que é nordestino e conhecedor da importância dessa obra, até porque sua própria origem vem das margens do Rio São Francisco”.


Romero salientou que “paraibano que sou, conheço como ninguém a importância dessa transposição não apenas para o Estado da Paraíba, mas para parte do Estado de Pernambuco, para o Estado do Ceará e para o Estado do Rio Grande do Norte. Na Paraíba, no eixo leste, por exemplo, visa levar abastecimento de água ao Estado, entrando pelo Município de Monteiro, chegando até o Município de Boqueirão, através do Rio Paraíba, e desaguando no Açude Epitácio Pessoa, também denominado de Açude Boqueirão, que abastece vários outros Municípios”.


Registrou, inclusive, que o Município de Campina Grande sofreu, em passado não muito distante, uma grave crise de abastecimento de água. Basta lembrar que, na época, o Açude Epitácio Pessoa, de Boqueirão, chegou a ter apenas 16% de sua capacidade hídrica. Foi uma grande preocupação não apenas para Campina Grande, mas para vários outros Municípios do Compartimento da Borborema que são abastecidos pelo Açude Epitácio Pessoa, pela incerteza da continuidade do abastecimento de água para praticamente um milhão de habitantes. Um milhão de pessoas recebem o abastecimento pelas adutoras advindas do Açude Boqueirão.


Acentuou que a transposição do São Francisco visa, sobretudo, nesta área geográfica por mim relatada, tornar-se exatamente um ponto importante de sustentabilidade hídrica, através do Açude Boqueirão, para váriascidades paraibanas, especialmente Campina Grande, que tem uma população de aproximadamente 400 mil habitantes. Campina Grande é um grande polo de educação, de saúde, de tecnologia, com indústria forte e comércio pujante.


“Evidentemente, a incerteza da continuidade do abastecimento hídrico gera toda uma insegurança aos demais Municípios da região por todos esses aspectos relacionados à necessidade e à importância da transposição, a fim de dar sustentabilidade hídrica ao Açude Epitácio Pessoa”, disse.


Finalizando afirmou que “sou conhecedor da sensibilidade do ministro da Integração Nacional. Apelo que sua Excelência possa, o mais rápido possível, recomendar, exigir, tomar todas as providências cabíveis no sentido de retomar a obra de transposição do Rio São Francisco, obra essa, repito, super importante, redentora para todo o Nordeste Setentrional”.

Ascom

Caso Bruno: vão descobrir que é um engano, diz Coxinha à espera do júri




Caso Bruno: vão descobrir que é um engano, diz Coxinha à espera do júriDois oito réus acusados da morte de Eliza Samudio, quatro foram soltos em dezembro de 2010 pela juíza Marixa Fabiane Lopes, logo após ela ter pronunciado e mandado todos a júri popular. Um deles é Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, que na época do crime teria sido uma das pessoas que tentou esconder o filho de Eliza quando o caso veio à tona e que também teria ajudado Bruno de Souza e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, a manter mãe e filho em cárcere privado no sítio do goleiro.

Por isso, ele, a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza; a ex-amante do goleiro Fernanda Gomes Castro; e o amigo e ex-caseiro do sítio do atleta Elenilson Vitor da Silva; ainda respondem por sequestro e cárcere privado, mas foram liberados da prisão.

Na data em que o crime completa dois anos, Coxinha concordou em falar com o Terra na casa onde mora com os pais no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele, Bruno e outros envolvidos cresceram. Como ainda vai a júri popular, disse ter medo de dar declarações e se complicar, mas afirmou que ainda tenta esquecer os seis meses que passou na prisão: "foi constrangedor, não quero passar por isso nunca mais. Foi uma coisa que aconteceu, vão descobrir que é um engano. Não desejo isso para ninguém, prisão é para animal".

"Muito ruim ficar preso. Não ver seus próximos, só uma vez na semana. É triste, não gosto de lembrar disso. Lá dentro só dá saudade, não pensava em nada mais, pensava (apenas) no pessoal aqui fora", recordou.

Um ano e meio após ser solto, Coxinha contou que conseguiu refazer a vida, apesar da expectativa do júri. "Graças à Deus no momento está bom, estou trabalhando, levando minha vida e querendo esquecer. Não consigo esquecer tudo, mas estou levando", disse, ao revelar ainda que está noivo: "uma pessoa que conheci e é muito boa, me deu força".

E voltou a negar participação no crime: "sei o que fiz, Deus sabe o que fiz também. Agora é ter a cabeça no lugar, pegar com Deus para ele fazer a coisa certa".

O caso Bruno

Eliza desapareceu no dia 4 de junho de 2010 quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano anterior, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a agrediu para que ela tomasse remédios abortivos. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas de que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, então com 4 meses, estava lá. A então mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante depoimento, um dos amigos de Bruno afirmou que havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado.

Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza seguindo denúncias anônimas, em entrevista a uma rádio no dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho participou do crime e contou em detalhes como Eliza foi assassinada. O menor citado pelo motorista foi apreendido na casa de Bruno no Rio. Ele é primo do goleiro e, em dois depoimentos, admitiu participação no crime. Segundo a polícia, o jovem de 17 anos relatou que a ex-amante de Bruno foi levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, que a estrangulou e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães.

No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Todos negam participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.

No dia 30 de julho, a Polícia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno foi apontado como mandante e executor do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação de uma namorada do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada e detida. O Ministério Público concordou com o relatório policial e ofereceu denúncia à Justiça, que aceitou e tornou réus todos os envolvidos. O jovem de 17 anos, embora tenha negado em depoimentos posteriores ter visto a morte de Eliza, foi condenado no dia 9 de agosto pela participação no crime e cumprirá medida socioeducativa de internação por prazo indeterminado.

No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal, e seu amigo, três anos de reclusão por cárcere privado. Em 17 de dezembro, a Justiça mineira decidiu que Bruno, Macarrão, Sérgio Rosa Sales e Bola serão levados a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que o último responderá também por ocultação de cadáver. Dayanne, Fernanda, Elenilson e Wemerson também irão a júri popular, mas por sequestro e cárcere privado. Além disso, a juíza decidiu pela revogação da prisão preventiva dos quatro. Flávio, que já havia sido libertado após ser excluído do pedido de MP para levar os réus a júri popular, foi absolvido. Além disso, nenhum deles responderá pelo crime de corrupção de menores.


Terra

Pâmela Bório enaltece vitórias do marido e descredencia adversários de Ricardo chamando de traidores




                                 Pâmela Bório enaltece vitórias do marido e descredencia adversários de Ricardo chamando de traidores

Com a ascenção do prefeito Luciano Agra (PSB) quem é contra se mostra descontente, na tarde deste sábado foi a vez da primeira dama do governo estadual, a jornalista Pâmela Bório destilar sua opinião no seu microblog twitter.

Nos posts, a apresentadora de tv foi enfática em enaltecer seu marido e governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) como um grande líder político e criticar nomes como Nonato Bandeira, mas outros não tiveram seus nomes citados.  






Confira os posts:











PB Agora

Show da cantora Daniela Mercury coroa projeto de revitalização do Centro Histórico

Uma mistura de ritmos, de cores e sons contagiou o público que se fez presente a praia de Tambaú na noite desta sexta-feira (1º) para assistir ao show da cantora Daniela Mercury. A artista é madrinha do projeto “Tudo de cor pra você”, uma parceria das tintas Coral com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria do Patrimônio Histórico (Copac). O evento, que também contou com a apresentação do cantor paraibano Escurinho, marca a finalização da primeira etapa do programa de revitalização de alguns pontos do Centro Histórico e outras localidades, como a Rua Maciel Pinheiro e o Colégio Lyceu Paraibano.

Segundo o prefeito Luciano Agra, esse foi o momento de celebrar todas as ações idealizadas pelo projeto. “Encher João Pessoa de cores é encher a cidade de luzes e alegria e nada melhor do que a cor para realçar o brilho. Agora, nós temos um Centro Histórico mais colorido, mas expandido e isso é muito importante, além de toda a pedagogia do projeto”, afirmou.

Para Daniela Mercury, trazer cor e alegria para a cidade através da música e da ação do “Tudo de cor pra você”, faz com que todos tenham mais amor pelo patrimônio histórico. A baiana animou o público presente com canções de sucesso e o repertório do seu álbum ‘Canibáli’ e, sem esquecer as tradições nordestinas, colocou todos para dançar forró. “Fazer esse show hoje em João Pessoa, que é o dia da abertura do São João de Campina Grande, é uma experiência única e eu não resisti a fazer um repertório bem junino, mesclando uma parte do show Canibália com muito forró. Um repertório de uma autêntica nordestina”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Coral na América Latina, Japp Kupfer, é com muito orgulho e satisfação que a caravana “Tudo de cor pra você” conclui esta etapa em João Pessoa. “Essa cidade é linda, maravilhosa. Tentamos, com esse programa, despertar o senso de manutenção e responsabilidade nas pessoas para manter melhor os prédios e a cidade ficar cada vez mais bonita”, frisou.

Responsabilidade Social– Levar cor para a vida das pessoas é um dos lemas do “Tudo de cor pra você”, que está revitalizando áreas da cidade de João Pessoa, mas, por meio da pintura, está agregado também o senso de responsabilidade social. Foram selecionados 30 jovens aprendizes da oficina escola da PMJP para participar de um curso de capacitação em pintura. Na noite desta sexta-feira (1º), eles receberam os certificados.

Jozilma da Silva contou que nunca tinha pintado antes, apesar de já fazer o curso de marcenaria e carpintaria. “Aprendi novos conceitos e técnicas que vão contribuir para o meu futuro profissional”, disse ela que sonha em montar o próprio negócio na área de marcenaria.

Para o gerente de marketing da Coral, Marcelo Abreu, o projeto acontece em apenas poucas semanas, mas tem um impacto muito grande na vida das pessoas que participam. “Nosso objetivo é incentivar muitas pessoas a pintar, a cuidar do seu patrimônio, a despertar o senso de preservação. Desde o pintor que é profissional e já sabe muito das técnicas, passando pelos aprendizes, que nunca tiveram oportunidade de ter um emprego, até aquela pessoa que tá passando na rua. Tenho certeza que muitos pintores bons vão sair desse projeto”, ressaltou.

Pintura simbólica– Na tarde desta sexta, Luciano Agra prestigiou outros dois momentos do projeto 'Tudo na cor para você', nesta edição de João Pessoa. O prefeito da Capital participou da pintura simbólica de prédios no Centro Histórico juntamente com a cantora Daniela Mercury. A ação foi registrada pela Coral e resultará em um vídeo institucional sobre a passagem do projeto na cidade.

Luciano Agra também participou do descerramento da placa que marca a realização da edição do “'Tudo na cor para João Pessoa” ao lado do presidente da Akzo Nobel Tintas Decorativas para a América Latina, Jaap Kuiper, e também falou a trabalhadores da Coral que estão participando da ação. “Agradeço a todos que vieram participar deste projeto em João Pessoa e encher nossa cidade de novas cores e alegria, principalmente nesta parte da Capital, onde a cidade nasceu”, disse ele.

Tudo de cor pra você– A cidade de João Pessoa faz parte da quinta edição do projeto “Tudo de cor pra você” no Nordeste. A pintura de toda a área do Centro Histórico e demais locais deve durar cerca de dez semanas. Serão utilizados cinco mil litros de tinta, 30 aprendizes e 250 voluntários.

A primeira etapa foi concluída com a realização do mutirão. No entanto, os trabalhos ainda seguem por mais algumas semanas.

Apoio– Além da PMJP, o programa “Tudo de cor para você”, em João Pessoa, tem o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e da loja Mundo das Tintas.





Secom-JP

Veneziano homenageia Ronaldo Cunha Lima em CG




Veneziano homenageia Ronaldo Cunha Lima em CGAo abrir o Maior São João do Mundo, o prefeito Veneziano Vital do Rego prestou homenagens na madrugada deste sábado (2) ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

"Aqui não existem as diferenças políticas tão conhecidas do povo de Campina. Aqui existe reconhecimento, justiça e gratidão – discursou Veneziano, que citou o contato recente com Ronaldo, que enfrenta problemas de saúde", disse Veneziano.

Ao fazer um balanço dos sete anos comandando a festa, Veneziano afirmou que “tudo valeu a pena”.

O filho caçula do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, o empresário Savigny Cunha Lima esteve ao lado de seu primo Bruno Cunha Lima, da homenagem que o governo municipal prestou ao seu pai pelo impulso que deu aos festejos juninos na cidade.

"É o reconhecimento do prefeito Veneziano e do governo municipal ao grande idealizador do Parque do Povo", comentou Savigny em entrevista.

Ele optou por não fazer comentários de natureza partidária, alegando que “não sou político e prefiro levar para o campo da homenagem pessoal. É um homem público que reconhece o trabalho de outro homem público. A minha palavra é de reconhecimento pelo gesto, que faz bem à política paraibana”.

A festa

Como tradicionalmente acontece, após o discurso das autoridades, o cantor Jairo Madruga animou, ao som do “hino do São João” (música ‘Olha pro Céu’), o show pirotécnico de quase duas toneladas de fogos de artifício que iluminaram os céus da área do Parque do Povo. O show pirotécnico durou cerca de 15 minutos.

O público, também na noite de abertura, os forrozeiros se divertiram com o som de grandes nomes da musica regional, a exemplo do grupo “Os Três do Nordeste”; cantor Flávio José e o cantor Capilé.

No Parque do Povo o forró ainda foi dançado na Pirâmide Jackson do Pandeiro e também nas três Ilhas de Forró – Zé Lagoa, Zé Bezerra e Seu Vavá.

A programação será seqüenciada neste sábado, dia 2, com grandes shows animados por Cavalo de Pau e Forró 3 Desejos. Já no domingo, dia 3, acontecerão apresentações da Companhia de Projeções Folclóricas Orignis, além de Dominguinhos, Garota Safada e Liv Morais.


 assessoria da Condecom e Paraíba Online

Justiça proíbe Ceará de imitar Silvio Santos e Pânico




Justiça proíbe Ceará de imitar Silvio Santos e PânicoWellington Muniz, o Ceará, recebeu uma má notícia no dia de seucasamento, nesta sexta-feira (1). A partir de agora, ele está proibido de imitar Silvio Santos, seu personagem mais famoso, no “Pânico”. E mais: nenhum integrante do humorístico poderá se aproximar a menos de cem metros do dono apresentador.

A decisão foi deferida pelo desembargador Vito Guglielmi, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e tem validade imediata. A alegação do homem do Baú é que o programa colocou um palavrão em sua fala por meio de dublagem.

Outra versão também correr: há tempos se diz nos corredores do SBT que Silvio Santos ficou magoado com o “Pânico” porque os humoristas chegaram a negociar com o SBT mas acabaram indo para a Band quando resolveram deixar a Rede TV!.



IG

Justiça Eleitoral nega ilegalidade e evento de Agra é autorizado




Justiça Eleitoral nega ilegalidade e evento de Agra é autorizadoA Justiça Eleitoral negou neste final de semana um pedido da direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para impedir que um evento pela volta do prefeito a Luciano Agra disputar a reeleição fosse entendido como uma manifestação do PSB. A legenda queria que o nome do partido fosse retirado da plenária que acontece na manhã deste sábado no Clube Cabo Branco, no Bairro de Miramar.

O pedido foi negado pelo juiz Eduardo José de Carvalho, da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa. Eduardo José é responsavel pela propaganda de rua. O juiz entendeu que não tinha nenhum embasamento jurídico que proibisse a manifestação.

Segundo o vice-presidente municipal do PSB, Alexandre Urquiza, a Justiça Eleitoral entendeu que a mobilização pelo “Volta Agra” é legal, pois não há entendimentos na Constituição Brasileira que se possa criar um movimento democrático pela discussão de um nome, ou, uma candidatura.

Defendendo a legalidade da manifestação, Urquiza lembrou que três dirigentes do próprio PSB, inclusive ele, que é vice-presidente municipal da legenda, assinaram o ato.

Ainda de Acordo com o líder político, outro fato que colaborou para derrubar o apelo do PSB foi o registro da pré-candidatura de Luciano Agra aceita pelo próprio partido na tarde de ontem.

“Agora é oficial. Agra está registrado como pré-candidato e nada impede que aconteça uma reunião do PSB para escolher esse nome”, afirmou.



MaisPB

Desde acidente em abril, Pedro Leonardo emagreceu 27 quilos




Desde acidente em abril, Pedro Leonardo emagreceu 27 quilos De acordo com a assessora de imprensa da família do cantor, Ede Cury, o sertanejo Pedro Leonardo perdeu 27 quilos desde o dia 20 de abril, quando sofreu um acidente de carro. Ainda segundo Ede, Pedro - que está internado no Hospital Sírio-Libanês - já consegue ingerir alimentos sólidos e, na semana que vem, deve trocar a Unidade Semi-Intensiva por um quarto.


A recuperação do artista começou no dia 20 de maio, quando acordou do estado de coma. No dia 23, passou por uma cirurgia na perna para corrigir fraturas no fêmur esquerdo. Por fim, no dia 29, começou a ingerir alimentos sólidos via oral. Pedro deve passar ainda por outra cirurgia, desta vez na perna direita, em que sofreu ruptura de ligamentos, mas a data da operação ainda não foi marcada.

"Ele tem comido panquecas, purê de batatas, sorvete. O Pedro está muito bem. Ontem perguntou para a mãe se não tinha frango assado", contou a assessora.

O acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.


Terra  

Estacine exibe Pulp Fiction hoje e domingo




Estacine exibe Pulp Fiction hoje e domingoO Projeto Estacine da Estação Cabo Branco exibe a partir de junho duas mostras: uma aos sábados, dedicada aos namorados em seu mês, com filmes românticos de vários países (intitulada “No Escurinho do Cinema”), e outra aos domingos, dedicada ao cultuado diretor e roteirista Quentin Tarantino. As exibições começam sempre às 16h na Sala de Audiovisual e a entrada é gratuita.

Neste sábado (2), abrindo a mostra “No Escurinho do Cinema”, será exibido “Tarde Demais Para Esquecer” (An affair to remember, EUA, 1957, 114 min.), com Cary Grant e Deborah Kerr.

Nickie Ferrante (Grant) é um playboy mulherengo, que é considerado o solteiro mais cobiçado da atualidade e está para se casar. Terry McKay (Kerr) é uma ex-cantora que também está de casamento  marcado. Ambos estão em um cruzeiro que parte da Europa rumo à Nova York, no qual se conhecem. Os dois se apaixonam, mas como estão comprometidos, combinam de se encontrar seis meses após a chegada da viagem, no alto do Empire State. Neste período eles poderão acertar suas vidas e, caso se reencontrem, se casar. Mas um trágico acidente impede tal encontro e seu futuro toma um rumo emocionante e incerto.

Tarantino – “Pulp Fiction” (Pulp fiction, EUA, 1994, 156 min.) é um dos mais emblemáticos filmes de Tarantino. O título é uma referência às revistas Pulp, populares durante a metade do século XX e caracterizadas pela sua violência gráfica e diálogos recheados de ironia, humor e violência.

O filme narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais: o gângster que os chefia e sua mulher, um pugilista pago para perder uma luta e um casal de assaltantes. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens. O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.

Pulp Fiction foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme, e levou o de Melhor Roteiro Original. Também venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Um sucesso comercial e de críticas, o longa revitalizou a carreira de seu protagonista, John Travolta (o qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator), assim como as das co-estrelas Samuel L. Jackson e Uma Thurman, sua heroína eternizada nos posteriores Kill Bill.

Serviço:

Estacine Múndi (Especial Namorados – “No Escurinho do Cinema”) Sábado (2 de junho), às 16h Filme: “Tarde Demais para Esquecer” Onde: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco Estacine Tarantino Domingo (3 de junho), às 16h Filme “Pulp Fiction” Onde: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco  


Secom-JP

Mubarak é condenado à prisão perpétua por morte de manifestantes

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi condenado neste sábado à cadeia perpétua pelo Tribunal Penal do Cairo, que o considerou culpado pela morte de manifestantes durante a revolução que levou a sua renúncia em fevereiro de 2011. A Promotoria pedira a pena de morte para Mubarak, acusado de ter ordenado disparos contra os participantes dos protestos que eclodiram em 25 de janeiro de 2011. Mubarak, com óculos escuros e em uma maca, escutou impassível a leitura da sentença.

Também foi condenado à prisão perpétua o ex-ministro do Interior Habib al-Adli pela mesma acusação, enquanto seis de seus ajudantes acabaram absolvidos por não haver provas indubitáveis de sua implicação, segundo o tribunal. Por outro lado, a corte, presidida pelo juiz Ahmed Refaat, absolveu Mubarak, seus dois filhos, Alaa e Gamal, e o empresário Hussein Salem, processado à revelia, das acusações de enriquecimento ilícito e danos aos fundos públicos por considerar que esses delitos prescreveram.

Houve incidentes depois de lida a sentença, pelo que os agentes de segurança intervieram. O chamado "julgamento do século" no Egito começou em 3 de agosto de 2011, após a detenção de Mubarak e de seus filhos em abril desse mesmo ano na localidade litorânea de Sharm el-Sheikh. O processo, com um expediente de 60 mil páginas, se desenvolveu ao longo de 49 sessões, que, ao todo, somaram 250 horas, lembrou Refaat.


Terra

POLÊMICA: Fla acusa Palmeiras de coagir Ronaldinho e ameaça




POLÊMICA: Fla acusa Palmeiras de coagir Ronaldinho e ameaça A diretoria do Flamengo declarou guerra a Ronaldinho após a saída do meia pelas "portas do fundo" da Gávea. Para atingir seus objetivos, o time rubro-negro afirma que o Palmeiras tentou coagir o jogador. 


O site do jornal O Estado de S. Paulo divulgou na noite desta sexta-feira que a presidente Patrícia Amorim enviou uma notificação extrajudicial ao clube alviverde, com cópia para a CBF e a Federação Paulista de Futebol, acusando o time paulista de ter induzido o jogador a romper o vínculo contratual com o Flamengo. 


O texto da notificação diz que "existem evidências de que a Sociedade Esportiva Palmeiras iniciou tratativas para a contratação do atleta em data anterior à concessão de emancipação de tutela proferida pela 9ª Vara do Trabalho da Comarca do Rio de Janeiro", o que aconteceu na quinta-feira.


Ainda de acordo com a publicação, há até menção de detalhes da negociação entre o Palmeiras e Ronaldinho, que seria financiada por um fundo de investimentos. Com base nesses dados, o clube carioca ameaça ir à Justiça para cobrar uma indenização de R$ 325 milhões do Palmeiras, caso Ronaldinho assine contrato. 


Abatida, Patrícia Amorim fez um pronunciamento de menos de cinco minutos sobre a saída traumática do camisa 10 do clube. Ela e o diretor de futebol Zinho disseram estar muito decepcionados com a atitude do meia - que cobra na Justiça R$ 40 milhões de multa - e deixaram claro que a batalha jurídica vai ser dura e cheia de rancor. 


Para Zinho, mais do que o atraso salarial e dívidas de FGTS e INSS, o que motivou a saída de Ronaldinho foi saber que suas regalias tinham chegado ao fim no Flamengo. 



Terra

Festa anima peões da Fazenda




Festa anima peões da FazendaApós a Rede Record transmitir o resultado da análise feita sobre a prova de quinta-feira (31), os 12 peões da sede foram presenteados com uma festa cheia de quitutes e uma setlist pra lá de animada. A Festa TNT começou na noite desta sexta-feira (1º) e promete ir até altas horas da madrugada.

Os peões Diego Pombo, Rodrigo Portella, Nicole Bahls, Roberta Portella, Penélope Nova, Shayene Cesário, Simone Sampaio, Vavá, Léo Áquila, Felipe Folgosi e Ângela Bismarchi, animados  com os figurinos que receberam, já cantaram e dançaram diversas músicas, entre elas foi Meu Erro, da banda Os Paralamas do Sucesso e Pintura Íntima, do Kid Abelha.

Gretchen foi a única que não quis participar da festa e decidiu dormir. Vale lembrar que Viviane Araújo, Lui Mendes, Gustavo Moraes e Sylvinho Blau Blau não participam da festa por estarem no celeiro.


Terra

Casamento do Ceará do PÂNICO: Impostor insinua veto de cobertura




Casamento do Ceará do PÂNICO: Impostor insinua veto de coberturaO humorista Daniel Zukerman, que marcou presença no casamento  de Mirella Santos e Wellington Muniz (O Ceará, do Pânico da Band), nesta sexta-feira (1), em São Paulo, falou sobre o casal e a futura união com suanamorada.

Ao ser questionado sobre a ausência da cobertura do Pânico, que costuma estar nesse tipo de evento, ele afirmou que "o Ceará tem tanta moral no Pânico, que pode ser que tenha falado", ao referir-se ao possível veto do noivo, e ressaltando, ainda, que o colega de trabalho não gosta quando fazem piadas sobre Latino, ex-marido da noiva.

O paulistano, que foi acompanhado por sua parceira, a modelo Mama Maluf, também falou sobre o ensaio sensual da companheira para a revista FUT. "Achei espetacular", derreteu-se sobre as fotos, publicadas na edição de maio. Mama ainda deu uma dica de que o casal irá se unir oficialmente no final deste ano."Vai rolar casamento, só que no final do ano", disse a moça.



Terra