Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 13 de abril de 2013

Prefeito Leonardo Barbalho, entrega colégio da Pontinha totalmente reconstruida em apenas 100 dias de governo





       



Como prometido em campanha, o Prefeito Leonardo Barbalho, entregou nesta quarta-feira (10), uma de suas principais metas de Governo. Fechada há mais de 6 anos, a Escola Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade da Pontinha foi entregue totalmente reconstruida em uma sessão solene, que marcou os 100 dias de gestão.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, entre elas, a Vice-prefeita Danyelle Pereira, o deputado Branco Mendes, além dos vereadores do município. “Nós encontramos o colégio a escola em ruinas. As paredes rachadas, teto deteriorado, o mobiliário já não existia mais, totalmente abandonada pela gestão anterior” explicou o prefeito Leonardo Barbalho. Na ocasião, uma aluna do 5ª ano fez uma homenagem ao prefeito Leonardo.
O colégio foi totalmente restruturado e ganhou mobilha nova. Além disso, preocupada com a acessibilidade de alunos cadeirantes, a Unidade ganhou novos acessos preparados para cadeirantes, garantido o direito de todos a Educação.  A unidade atende a 100 alunos, divididos no fundamental I de 1ª a 5ª series e alunos do EJA.
A Prefeitura de Pitimbu ainda entregou Kit’s Escolares, com livros, cadernos, caneta, lápis entre outros objetos. “Antes as mães desses alunos percorriam quilômetros para levar seus filhos. Isso acabou. É a realização de um sonho para muitas mães”, disse o prefeito.


Veja as fotos:








Assessoria

Incêndio destrói loja de material de construção em Oitizeiro




Incêndio destrói loja de material de construção em OitizeiroUm incêndio ocorrido em uma loja de material de construção de grande porte deixou o estabelecimento parcialmente destruído, na manhã deste sábado (13), na feira de Oitizeiro, em João Pessoa. Houve explosões, mas ninguém ficou ferido.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, um policial estava passando por frente da loja quando percebeu uma fumaça escura saindo pela porta frontal do estabelecimento. “Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já tinha consumido quase todo o prédio”, disse um policial.


Devido a presença de materiais inflamáveis, o fogo se alastrou rapidamente. Três caminhões  de combate a incêndio foram utilizados para debelar as chamas. Técnicos da Energisa foram acionados para evitar um curto circuito. O Corpo de Bombeiros não soube precisar o que teria provocado o incêndio.




 informações e foto de Aguinaldo Mota

Matsunaga foi esquartejado morto




Matsunaga foi esquartejado mortoO empresário Marcos Matsunaga foi esquartejado depois de morto e não enquanto estava vivo, revelaram os peritos do IML (Instituto Médico Legal). A informação, obtida com exclusividade pela Band, será divulgada em um laudo oficial na próxima semana.

Os exames só puderam ser concluídos depois que o corpo do empresário foi exumado no dia 12 de março. Após uma nova necropsia, o laudo vai apontar que o empresário foi esquartejado depois de não apresentar mais os sinais vitais, ou seja, já estava morto. Ao contrário do que a polícia e oMinistério Público acreditavam até agora.

Na próxima semana, o IML de São Paulo também deve concluir a última perícia sobre o caso. Os peritos vão dizer se o tiro disparo por Elize Matsunaga foi de longa ou curta distância.

A informação é considerada um ponto a favor da defesa que vai lutar para tirar uma das qualificadoras do crime pelo qual Elize é acusada.

O caso

Marcos Matsunaga foi morto e esquartejado no dia 19 de maio de 2012, aos 42 anos. Ele era sócio da empresa alimentícia Yoki.

Elize, atualmente com 31 anos, está presa na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. A filha do casal, de um ano, está sob a guarda dos avós paternos. Desde que foi presa, a ré não pode ver a criança.




Brasil Urgente e UOL

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Emissoras de TV devem disponibilizar cinco minutos para divulgação de desaparecidos



A Câmara Federal analisa projeto de lei 5369/13, do deputado federal Major Fábio (DEM-PB), que obriga as emissoras de televisão a disponibilizarem o mínimo de cinco minutos diários de sua programação para a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas.



O projeto estabelece que o conteúdo deva ser exibido durante a programação das emissoras no horário das 7h às 23h. O texto altera a Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962, que “Institui o Código Brasileiro de Telecomunicações”.



O deputado argumenta que as televisões estão em 95% dos domicílios brasileiros. Além disso, com a disseminação da tecnologia digital, há a expectativa de que as emissoras conquistem ainda mais espaço no mercado de comunicação eletrônica. “A função social das emissoras torna-se evidente não somente em situações de calamidade e emergência, mas também na veiculação de campanhas de utilidade pública”.



De acordo com o Major Fábio, o desaparecimento de pessoas tem grande repercussão junto à sociedade e merece ser tratado com melhor atenção pelas autoridades. Segundo as estimativas oficiais, o Brasil registra anualmente cerca de 40 mil ocorrências de pessoas desaparecidas, causando dramas familiares de dimensões gigantescas.



-Nesse sentido, além de enfatizar o papel da televisão como serviço público de interesse coletivo, a proposição também contribuirá para que muitos cidadãos possam retornar ao convívio de seus lares, oportunizando conforto e felicidade para milhares de famílias brasileiras, concluiu o deputado federal.



O projeto aguarda despacho da Presidência da Câmara para iniciar o processo de discussão nas Comissões





 Assessoria

Recado: vereador rebate críticas do presidente do PSB ao Governo do PT em João Pessoa




Recado: vereador rebate críticas do presidente do PSB ao Governo do PT em João PessoaO vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B) saiu em defesa do prefeito Luciano Cartaxo (PT), após o presidente municipal do PSB na Capital, Ronaldo Barbosa, divulgar nota à imprensa questionando as ações desenvolvidas por Cartaxo nos 100 dias de Governo em João Pessoa.

Marmuthe afirmou que não precisa ir muito além para destacar algumas obras do prefeito Luciano.

“Nós tivemos ai no mês de janeiro, o projeto Extremo Cultural, o investimento no carnaval que foi o maior da história de João Pessoa, teve também o apoio aos clubes de futebol da capital que foi em torno de um milhão de reais, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma UPA no Valentina, a construção de 11 creches agora essa conquista para os estudantes que foi o Passe Livre; Então como eu disse, não precisa ir muito longe para observar esse montante de ações que a Prefeitura desenvolveu nestes 100 dias, sem falar outras ações que se eu fosse citar, tomaria uma manhã toda”, pontuou o vereador.

Marmuthe não quis polemizar direto com Ronaldo Barbosa, porém, ressaltou ao presidente socialista, deveria focar suas atenções no Governo do Estado.

“Acho que Ronaldo Barbosa e o PSB, devam focar suas atenções na administração estadual. A eleição municipal já passou. O governo municipal agora é outro, é o governo do PT e acho que ficar trocando acusações não é bom para nenhuma administração”, frisou o vereador Marmuthe Cavalcanti.


 

Assessoria 

Temer diz que redução da maioridade penal não reduz criminalidade




Temer diz que redução da maioridade penal não reduz criminalidade O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira (12) que a redução da idade penal não diminui a criminalidade entre os jovens. Para ele, são mais eficientes políticas públicas de incentivo e amparo aos adolescentes.

"Li hoje um argumento para reduzir [a maioridade] para 16 anos, mas, e daí, se o sujeito tem 15 anos e meio e comete um crime, vamos reduzir para 15 anos? Não sei se é por aí a solução", disse. "Talvez seja aquilo que o governo federal está tentando fazer: planos para dar incentivo e amparo aos menores."

O debate sobre a redução da maioridade penal ganhou força nesta semana após o assassinato do universitário Victor Hugo Deppman, 19, em São Paulo. Um jovem de 17 anos, que completou 18 anos hoje --três dias após a morte--, confessou o crime.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) que encaminhará em 15 dias ao Congresso Nacional um projeto de lei que propõe tornar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mais rígido em relação a adolescentes envolvidos em casos de violência considerados graves e reincidentes.

Hoje, foi a vez do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) dizer que o governo de Dilma Rousseff é contra a redução de idade penal e também discorda da proposta de Alckmin.

"A gente é completamente contra. Não quero falar em uso político, não estou me referindo à declaração do governador. Estou me referindo ao tema da [redução da] maioridade penal, que temos uma posição historicamente contrária", disse Carvalho durante evento num canteiro de obras em Taguatinga (DF). (Com Agência Brasil)




UOL

Chocante:Câmera flagra pai tentando estuprar a própria filha no Perú




               

Esse fato absurdo bizarro aconteceu no Perú,a mãe da garota ja desconfiada dos atos sexuais do pai com sua propria filha resolver colocar uma câmera escondida pra desmascarar o monstro,e filma a menina sendo abusada,e gritando por socorro,o vídeo é revoltante. nova ténéré


CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Professores denunciam problemas na merenda escolar em Mari-PB; MP pode ser acionado


                         


Professores da rede municipal de ensino da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, estão procurando os meios de comunicação e o Sindicato de Servidores Públicos do município para denunciarem possíveis irregularidades que estariam ocorrendo no tocante à merenda escolar.

As denúncias são de falta de merenda adequada em algumas escolas do município e até mesmo a ausência de merenda nessas escolas. As informações são de que docentes e pais de alunos estão se organizando para formalizarem denúncia ao Ministério Público que, provocado, deverá apurar os fatos e, em caso de confirmação poderá complicar a situação do Prefeito Marcos Martins.

Através de programa na rádio local, a Professora de nome Madalena, afirmou que em determinada escola a merenda tem sido sempre leite com biscoito e, de forma indignada, provocou a classe docente para que fiscalizem os atos da Prefeitura, manifestem as denúncias e façam protestos ao tipo de merenda escolar que está sendo servido às crianças de Mari.



Da Redação do Mari Fuxico

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estudante de fisioterapia é presa depois de aplicar golpes em médicas




Estudante de fisioterapia é presa depois de aplicar golpes em médicas A estudante universitária do curso de Fisioterapia, Maria Liduina Andrade Leite, 32 anos, foi presa em flagrante, na tarde desta quarta-feira (10), na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, acusada de estelionato. Segundo o delegado regional Gilson Teles, a estudante teria aplicado golpes em cinco médicas de João Pessoa. Mais de quarenta cartões de créditos e chips de celulares cadastrados em nome de várias pessoas foram encontrados na residência da acusada. Maria Liduina estuda em uma universidade particular em Cajazeiras.  

O delegado revelou que a estudante vinha sendo investigada há dois meses, quando a Polícia Civil de Cajazeiras foi acionada por profissionais da saúde informando que estavam sendo vítimas de golpes na cidade. “Maria Liduina criou um site direcionado aos profissionais da saúde e com isso tinha acesso a dados pessoais de médicas famosos da Capital paraibana e assim começou a aplicar os golpes”, revelou.

Segundo Teles, uma médica de João Pessoa prestou queixa informando que uma mulher da cidade de Cajazeiras efetuou uma compra no valor de R$ 5.900 em produtos a uma empresa de São Paulo. “A médica começou a desconfiar do golpe quando o banco ligou para ela confirmando uma compra nesse valor. Isso ocorreu há 10 dias. Ela negou a compra e comunicou o crime à polícia”.


O delegado disse que as investigações foram se aprofundando e confirmaram o estelionato. “Como ela tinha acesso aos documentos pessoais das pessoas, Maria Liduina, usou a carteira de habilitação da médica denunciante, trocou apenas a foto e se passou pela profissional”.

De passo das informações, os policiais civis montaram uma campana e nesta quarta (10), flagraram o carregamento chegando na casa da estudante, localizada no Centro de Cajazeiras. “O objetivo dela era montar uma clínica de fisioterapia e, inclusive, o objeto comprado em São Paulo era uma cadeira para estética. Flagramos a hora que ela assinou a nota se passando por uma médica”.

Na casa da estudante universitária, os policiais encontraram sapatos e roupas de grifes, além de eletroeletrônicos, comprados com dinheiro do estelionato, segundo informou o Gilson Teles. Maria Liduina Andrade vai responder por falsidade ideológica, estelionato e falsidade de documento pessoal. Ela será transferida para o presídio feminino de Cajazeiras. O delegado do Grupo Tático Especiais ( GTE), Luiz Antônio Barbosa Neto, participou das investigações.



Correio

Anderson Silva fala sobre drama familiar





Anderson Silva fala sobre drama familiarAnderson Silva está passando por momentos difíceis em família. De acordo com informações do SporTV.com, o lutador que mais teve vitórias no UFC vive um drama familiar. Há algum tempo, seu irmão mais novo tenta se livrar da dependência química.


Em entrevista ao site, Anderson contou um pouco do que tem passado e falou sobre o uso de drogas.


“Infelizmente é uma coisa que assola o mundo inteiro e o Brasil principalmente. Tenho, sim, um irmão por parte de mãe, que foi para Curitiba comigo. Eu fui com quatro anos, ele foi com dois anos de idade. Minha tia criou não só a mim, mas a ele também.

Toda a atenção e carinho que eu tive, ele também teve, como todos os meus outros irmãos, mas, infelizmente, ele acabou se envolvendo com coisas erradas. Toda a família tentou ajudar, a gente tentou ajudar várias vezes, mas não houve uma resposta dele para que a gente pudesse ajudar de forma mais intensiva. Precisou ele entender o quanto aquilo estava fazendo mal a ele para se reabilitar. Toda minha família o apoiou para conseguir tratamento. Eu o ajudei muitas vezes, mas não gosto de falar disso, porque acho que não tem nada a ver. Eu ajudei muito, até muito antes de ter essa fama toda, sempre busquei passar os exemplos que recebi dos meus irmãos e dos meus tios que me criaram, porque temos isso naturalmente na nossa casa, de obedecer e ouvir a ordem de comando do irmão mais velho. É algo natural que temos na nossa casa e passamos para os nossos filhos e sobrinhos. Infelizmente, aconteceu, não é só na minha família que tem uma pessoa dependente química ou coisa parecida”, disse.


O campeão dos pesos-médios contou ainda que prefere manter em sigilo a identidade de seu irmão, e que ele já está em fase de recuperação. Apesar de ser um grande lutador, Silva lamenta não poder ter superpoderes para ajudar as pessoas que sofrem com esse tipo de dependência.


“Tem tantas famílias que acabam sofrendo e tendo problemas com isso. Eu me lembro da minha tia sofrendo muito com a situação, me lembro dela chorando sozinha pelos cantos, achando que tinha falhado com meu irmão. 'Meu filho mais novo, falhei com ele'. Mas não foi falha dela. As drogas estão em todo lugar, as más companhias estão em todo lugar. Infelizmente, não tem muito o que a gente fazer. Graças a Deus, agora ele está se recuperando, e espero que ele entenda o quanto é importante ele se recuperar, porque ele tem os sobrinhos, os sobrinhos dos sobrinhos, ele tem uma família que o ama e que vai estar sempre disposta para ajudá-lo em qualquer situação, que é o que sempre fizemos. Mas eu sou o 'Spider' do MMA, não sou o Homem-Aranha dos quadrinhos que pode salvar todo mundo”, finaliza.



O fuxico

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Corpo de Fernanda Ellen é encontrado no quintal da casa do vizinho preso




                                 


O mistério envolvendo o desaparecimento da adolescente Fernanda Ellen, de 11 anos chegou ao fim na noite desta segunda-feira (08). O corpo da garota foi encontrado enterrado no quintal de um vizinho,Jefferson Luiz, 25 anos, no bairro do Alto do Mateus. Ele foi detido no início da noite e confessou o crime.

Acompanhado do delegado Aldrovilli Grisi, que investigou o caso, o acusado indicou onde havia escondido o corpo da garota e durante a escavação os restos mortais de Fernanda Ellen foram encontrados.


Várias viaturas policiais e ambulâncias do Samu foram até o local para prestar apoio a família da adolescente. Familiares desmaiaram ao serem informados do paradeiro e do estado em que foi encontrado o corpo da jovem.

Uma perícia vai analisar se Fernanda Ellen sofreu abuso sexual.antes de ter sido assassinada.

INVESTIGAÇÃO 

Na tarde de hoje, esse mesmo  vizinho foi preso por policias do GOE, acusado de envolvimento no desaparecimento da menina. O rapaz foi reconhecido por uma profissional do sexo como sendo o homem que trocou o celular da menina de 11 anos por 15 pedras de crack.

O acusado foi levado para a delegacia do GOE, localizada na rua Almirante Barroso, centro de João Pessoa (PB). 

Desde a semana passada, quando a profissional do sexo foi detida na rua da Areia com o celular de Fernanda e disse que tinha trocado o telefone com um rapaz, mas que não o conhecia, agentes do GOE vinha realizando diligências em pontos de droga, juntamente com a garota de programa, para tentar identificar o tal rapaz.

Na tarde de hoje, quando os policiais responsáveis pela investigação estavam no bairro do Novais, monitorando bocas de fumo, copiaram via AHT (rádio amador) que estavam ocorrendo um tiroteio na rua onde Fernanda morava. Pensando ser alguma ação contra o pais da menina, os agentes do GOE se deslocaram para a rua.

Ao chegarem em frente a casa de Fernanda, os policiais conversaram com o senhor Fábio Júnior Cabral e perceberam que estava tudo bem na residência, mas a garota de programa, que ficou dentro do carro descaracterizado, chamou os policias e disse que o rapaz que estava na porta de uma casa bem perto da de Fernanda era quem tinha trocado o celular.

Os agentes do GOE entraram no carro e se deslocaram lentamente para a residência indicada pela profissional do sexo. Ao chegarem em frente a casa, os policiais baixaram os vidros do carro e o rapaz ao ver a garota de programa tentou fugir, correndo para dentro da residência, mas os agentes agiram rápido e o prenderam tentando abrir a porta da cozinha.

Após a prisão, os familiares de Fernanda Ellen tentaram atacar o acusado, mas a polícia evitou o linchamento.


 Desaparecimento


Fernanda Ellen desapareceu no dia 07 de janeiro de 2013, depois de ter ido à escola no bairro Alto do Mateus buscar as notas finais. Desde o primeiro momento, várias informações e pistas surgiram, mas nenhuma havia levado ao paradeiro da menina.



MárcIa Dias com informações de Aguinaldo Mota

PB Agora

domingo, 7 de abril de 2013

Sutiã de Morena é sucesso na net




Sutiã de Morena é sucesso na netNão é apenas a delegada Helô (Giovanna Antonelli) que dita moda em “Salve Jorge”. Em uma cena exibida esta semana, a protagonista Morena (Nanda Costa) apareceu com um sutiã de frente única e a reação da mulherada foi imediata.

A lingerie foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e a Globo recebeu inúmeros telefonemas e e-mails de suas telespectadores.

O sutiã é da marca Dosnu e pode ser encontrado no mercado por R$ 70. A empresa, já buscando lucrar com as vendas, vem anunciando o produto como “sutiã da Morena”



RD1

Carioca abandona sátira de Edir Macedo




Carioca abandona sátira de Edir MacedoTemendo possíveis retaliações de grupos evangélicos, Márvio Lúcio, o Carioca do “Pânico”, resolveu aposentar o personagem Didi Mais Cedo, sátira do líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record, Bispo Edir Macedo.

Em entrevista  ao blog do jornalista Maurício Stycer, do “UOL”, Carioca falou sobre a decisão. “Eu estava com freio de mão puxado. Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito. Esse clima de incitação religiosa assusta. Não vale a pena fazer humor com preocupação”, disse.

Há duas semanas o humorista passou a investir na sátira de Marcelo Rezende, que no “Pânico” ganhou a alcunha de Marcelo Sem Dente. O cenário, inspirado no “mítico” “Fala Que Eu Te Escuto”, da Record, permanece o mesmo.



Rd1

Rádios comunitárias poderão obter financiamento através de lei




Rádios comunitárias poderão obter financiamento através de leiO senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), destaca que na pauta da comissão na próxima terça-feira (9), está o Projeto de Lei do Senado (PLS) 629/2011, que conta com seu total apoio, onde inclui as rádios comunitárias entre as iniciativas aptas a receber recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura(Lei 8.313/1991).



Como defensor da radiodifusão comunitária criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano, o senador peemedebista destaca que o investimento nestes meios de comunicação responsáveis por “difundir ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos da população local, formando, integrando e estimulando o convívio social fortalece essa modalidade de comunicação que detém o maior alcance populacional, dada a facilidade de acesso do interlocutor às transmissões, tanto em zonas urbanas quanto em comunidades rurais. “Esse é o mecanismo pelo qual se propagam itens de interesse dos municípios, como anúncios de serviços de utilidade pública, temas importantes de debate, informação em geral e entretenimento. Atualmente as rádios comunitárias só podem receber patrocínio como apoio cultural de estabelecimentos situados na área da comunidade. O que se tem demonstrado insuficiente para atender suas demandas”, disse.



Para Vital, o projeto que tem como autor o senador Paulo Paim (PT-RS), objetiva minimizar problemas de financiamento não equacionados pela lei que instituiu o Serviço de Radiodifusão Comunitária.


Recentemente Vital do Rêgo anunciou a relação dos mais de 50 munícipios paraibanos que graças a sua articulação tiveram aprovadas dentro do Plano Nacional de Outorgas (PNO) suas outorgas autorização para a implementação de suas emissoras de radiofusão comunitária.



A relação das 56 cidades paraibanas beneficiadas recentemente por intermédio do senador peemedebista corresponde respectivamente: Cajazeiras, Piancó, Belém do Brejo do Cruz, Caiçara, Marcação, Nova Olinda, Queimadas, Cajazeirinhas, Ingá, Jacaraú, Caldas Brandão, Casserengue, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Iguaracy, Pedro Régis, Pilões, Santa Cruz, São José dos Ramos, Conde, Patos, Borborema, Caturité, Lagoa, Logradouro, Mãe D’água, Matinhas, Montadas, Poço José de Moura, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, São Bentinho, São José de Princesa, São José do Sabugi, Sape, Sousa, Pitimbu, Bernardino Batista, Bom Jesus, Carrapateira, Coxixola, Curral Velho, Frei Martinho, Mato Grosso, Riachão, Santa Inês, São Domingos, São José do Bonfim, Serra da Raiz, Serra Grande, Zabelê, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sossego, Mataraca e Bom Sucesso.



Ascom

A 30 capítulos do fim, Salve Jorge cresce em audiência




A 30 capítulos do fim, Salve Jorge cresce em audiênciaDetentora do título de maior fracasso do horário das nove, “Salve Jorge” ainda tem pouco mais de 30 capítulos pela frente – a trama chega ao fim dia 17 de maio -, mas dificilmente conseguirá superar “Passione” (2010).

Até então, o folhetim de Silvio de Abreu detinha o posto com 35 pontos. A trama de Glória Perez tinha 33 pontos por volta do capítulo 140. No entanto, não há como negar a incrível capacidade de recuperação da novela.

Em janeiro, “Salve Jorge” tinha média mensal de 32 pontos na Grande São Paulo; foi a 35 em fevereiro, e fechou março com 37 pontos, apenas 3 abaixo da meta estipulada para o horário. Se serve de consolo, a história de Morena, Theo, Lívia e cia deve superar essa marca em abril. Na primeira semana deste mês o folhetim oscilou entre 38 e 42 pontos.




Rd1

Advogado de Bruno acha que ossada não é de Eliza: mãe quer que seja




Advogado de Bruno acha que ossada não é de Eliza; mãe quer que sejaO advogado Francisco Simim, que trabalha na defesa do goleiro Bruno, não acredita que a ossada encontrada em Nova Serrana, em Minas Gerais, seja de Eliza Samudio, desaparecida em 2010.


- Existem milhares de mulheres desaparecidas pelo país, pode ser qualquer uma delas. Sempre que aparece uma ossada, falam que é da Eliza e nunca é. Claro que existe a possibilidade, mas a chance é mínima - disse.


Ao contrário de Simim, a mãe da modelo, Sônia de Fátima Moura, teve as esperanças renovadas com a notícia.


- Ainda não sabemos se a ossada é dela, eu torço para que seja. O meu sofrimento não vai diminuir, mas será bom para o meu neto, Bruninho. Ele vai crescer sabendo onde a mãe está enterrada, será um ponto de luz na escuridão de saber que o pai matou a mãe - disse ela.



Essa não é a primeira vez que Sônia se enche de expectativa para dar um enterro digno para a filha. Durante um programa da TV Alterosa de Belo Horizonte, em junho de 2012, ela revelou que já havia comprado um caixão para Eliza. Na época, Sônia teve as esperanças renovadas depois que uma pessoa anônima disse ter sonhado com o local onde o corpo da modelo estaria.


Roupas e sandália

Segundo o delegado de Nova Serrana, Rodrigo Noronha, a ossada tem algumas características de Eliza. O que chamou a atenção do delegado foi a falta das duas mãos e de um braço completo, além de um afundamento no crânio do mesmo lado onde ela teria sido agredida. Junto à ossada, foram encontradas roupas femininas e uma sandália tamanho 37 - o mesmo que Eliza calçava.


A ossada foi encontrada no dia 30 de janeiro, dentro de um buraco de seis metros de profunididade em uma propriedade particular. Para a polícia, outro indício é o fato de que a esposa de Luiz Henrique Romão, o Macarrão - um dos condenados pelo assassinato - mora na região. O corpo teria sido deixado lá para que fosse tratado como um homicídio qualquer.




Extra Online

Feliciano receberá o dobro de votos em 2014, prevê Silas Malafaia




Feliciano receberá o dobro de votos em 2014, prevê Silas Malafaia O pastor Silas Malafaia aposta: "Se o [Marco] Feliciano tiver menos de 400 mil votos na próxima eleição, eu estou mudando de nome".

Em 2010, quando se elegeu deputado federal pela primeira vez, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara obteve 212 mil votos.

Sob o rótulo de racista e homofóbico, ele é alvo de protestos na internet e no Congresso. "Quero agradecer ao movimento gay. Quanto mais tempo perderem com o Feliciano, maior será a bancada evangélica em 2014", diz Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

"Essa coisa vai despertar o sentimento do evangélico de ter representantes na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais. Vai nos ajudar", diz o presidente do PSC da Bahia, Eliel Santana.

Fundador da Catedral do Avivamento, Feliciano tem frequentado telejornais, talk shows e humorísticos da TV.

PODER DA FAMA

"Ele vai arrebentar [nas próximas eleições]", diz o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). O militar da reserva puxa a fila de políticos do "baixo clero" que ganharam projeção em meio a controvérsias e converteram a fama em mais votos, embora sob aparente rejeição geral.

Bolsonaro reconhece que ficou conhecido graças a declarações consideradas homofóbicas e de apoio à ditadura. Saltou de 100 mil votos, em 2006, para 121 mil, em 2010, e emplacou os filhos na Câmara e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) foi outro que colheu notoriedade após uma declaração polêmica. Em 2009, ficou conhecido ao dizer que se "lixava para a opinião pública", em referência ao trabalho como relator do caso de Edmar Moreira, o "deputado do castelo", no Conselho de Ética da Câmara.

Segundo o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, o discurso de Feliciano atinge preocupações de parte da população. "Entre os brasileiros, 14% se posicionam na extrema direita. As aparições na imprensa dão esse efeito de conferir notoriedade a ele."

Para o cientista político Marco Aurélio Nogueira, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), "isso do 'não me representa' [slogan anti-Feliciano] não existe. Alguém se sente representado pelo Feliciano, pelo Bolsonaro e por quem quer que seja".



Folha