Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 30 de março de 2013

Feriadão tem três praias impróprias para banho na Paraíba




Feriadão tem três praias impróprias para banho na ParaíbaParaibanos e turistas que estiverem na Paraíba durante o feriadão da Semana Santa vão ter que evitar três praias do estado, segundo o relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias da Penha, em João Pessoax, da Guarita e de Maceió, no município de Pitimbux, estão impróprias para banho.

O relatório de balneabilidade é válida até o dia 5 de abril. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho  do Engenho Velho e da Lagoa do Bernardão. Já na capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo.

Conforme o relatório, as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

Apesar de estarem classificadas como próprias para a balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.



 assessoria

Programação religiosa deste Sábado Santo e Domingo de Páscoa em JP




Programação religiosa deste Sábado Santo e Domingo de Páscoa em JPApós a Via Sacra, Ofício das Trevas, Celebração da Paixão e da Procissão do Senhor Morto, todas realizadas nesta Sexta-feira Santa, a Igreja Católica começa neste sábado, 30, a tradicional Vigília Pascal, às 19h. No Domingo de Páscoa, 31, acontece às 6h, 9h e 18h, a Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora das Neves, e às 19h15 a missa será no Colégio Pio X.

Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira Dia 30.03 (Sábado Santo): 20h: Celebração da Ressurreição na Matriz de Cristo Rei e nas igrejas Sagrada Família e Sagrado Coração de Jesus. Dia 31.03 (Domingo de Páscoa): 5h: Celebração da Missa da Ressurreição, na igreja da Sagrada Família. 7h: Celebração da Missa da Ressurreição, na Igreja Matriz de Cristo Rei. 17h: Celebração da Missa da Ressurreição, na Igreja Matriz de Cristo Rei. 19h: Celebração da Missa da Ressurreição nas igrejas do Sagrado Coração de Jesus e da Sagrada Família. Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim 13 de Maio

No Domingo de Páscoa serão celebradas duas Missas, às 8h e às 19h, na Igreja Matriz. Paróquia Menino Jesus de Praga, nos Bancários Dia 30/03 (Sábado): 19h: Sábado de Aleluia, na Paróquia. Dia 31/03 (Domingo de Páscoa): 8h e 17h: Missa de Páscoa, na Matriz. 10h: Missa de Páscoa, no Timbó.

Bandidos assaltam Semob e fogem vestidos de guardas de trânsito




Bandidos assaltam Semob e fogem  vestidos de guardas de trânsitoA ousadia dos bandidos na Paraíba não tem limites. Na madrugada deste sábado (30), dois homens fortemente armados pularam o muro da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), no bairro do Cristo Redentor, renderam os guardas e fizeram um verdadeiro arrastão.

Segundo a polícia, um dos assaltantes rendeu um vigilante e, depois, o outro bandido pulou o muro e rendeu o outro guarda. Além disso, o grupo pegou mais três pessoas - que não foram identificadas - e prendeu na guarita.

A ação aconteceu por volta das 3h e contou com o apoio de mais dois homens que ficaram dando cobertura em um Palio prata. Os bandidos tentaram ainda arrombar um caixa eletrônico dentro do órgão, mas não conseguiram.

Os assaltantes fugiram vestidos com as fardas dos agentes de trânsito - conhecidos como “amarelinhos” - levando duas armas calibre .38, cinco celulares e um veículo Logan da Semob. A Polícia Militar chegou a prender dois suspeitos do assalto que não foram reconhecidos pelas vítimas.



Portalcorreio

Ângela Bismarchi se veste de coelha da Páscoa sexy




Ângela Bismarchi se veste de coelha da Páscoa sexyÂngela Bismarchi entrou no clima da Páscoa e fez um ensaio pra lá de sensual. A modelo mostrou seu corpão, conquistado na ponta do bisturi e com muita malhação, e se vestiu de coelhinha sexy.


                            

Com uma fantasia rosa e branca e direito até a orelhinhas de coelho, Ângela fez poses sensuais para os cliques e posou devorando um ovo de Páscoa e até uma cenoura.

Ângela ainda caracterizou sua cachorrinha e saiu segurando o bichinho em uma das imagens. Em sua página no Instagram, a modelo fez um comentário para uma das fotos do ensaio.

“Será que o coelhinho da Páscoa vai me trazer uma surpresinha esse mês?”, escreveu a loira, cheia de mistério.



O fuxico

sexta-feira, 29 de março de 2013

Zé Roberto lamenta ida de Mari Paraíba para vôlei de praia




Zé Roberto lamenta ida de Mari Paraíba para vôlei de praiaA notícia de que Mari Paraíba trocou a quadra pela praia  não foi vista com bons olhos por José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei. O único tricampeão olímpico do país rasgou elogios à ex-ponteira do Minas, enaltecendo a sua qualidade técnica nos fundamentos básicos. O treinador via um futuro promissor para a musa do vôlei e considera a migração um desperdício de talento.

- É uma pena a Mari ter ido para a praia. Ela ainda tinha um caminho vitorioso na quadra. É uma jogadora que tem um bom volume de jogo, velocidade de braço, saca bem, defende, tem um bom passe, ou seja, é uma atleta completa, boa em todos os fundamentos - analisou.

Aposentada em setembro para se dedicar à carreira artística, Mari decidiu tentar a sorte nas areias, assim como a amiga Fernanda Berti, que deixou o Vôlei Futuro para integrar um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A musa de 1,80m começou a treinar vôlei de praia em janeiro deste ano, mas ainda não tem previsão de estreia. No segundo semestre, ela deve jogar ao lado de Fernanda, que tem se preparado com a mesma comissão técnica.


Mari foi um dos destaques do Minas na temporada 2011/2012 da Superliga feminina. Sofrendo com uma lesão crônica no joelho esquerdo, no entanto, a atleta desfalcou o clube nas semifinais do torneio e assistiu das arquibancadas à derrota para o Osasco por triplo 25/18.

Sem medir as palavras, Zé Roberto disse que não descartaria pensar em um espaço para a ex-ponteira na seleção brasileira feminina na quadra. - A Mari é uma excelente atleta para um time. Encontrar um espaço para ela na seleção seria algo a se pensar. Gosto muito dela como jogadora e pessoa - finalizou.


G1

Atriz global está internada




Atriz global está internadaCleyde Yáconis já completa mais de cinco meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A atriz deu entrada no local, no dia 19 de outubro devido a uma isquemia.


Procurados pelo O Fuxico, tanto a assessoria do hospital quanto o empresário de Cleyde informaram que a família não deseja divulgar detalhes sobre seu estado de saúde.

Em novembro, a atriz completou 90 anos e comemorou a data com parentes e amigos, que foram visitá-la. Na ocasião, ela comeu pizza e a informação era de que estava bem, mas continuava sem previsão de alta.



O fuxico

Prefeitura de Pitimbu concede aumento de 7,97% a professores




Prefeitura de Pitimbu concede aumento de 7,97% a professoresO prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), sanciona lei ordinária, nesta quarta-feira (27), reajustando os vencimentos do magistério municipal, incluindo os supervisores de ensino, em 7,97 por cento.

O reajuste, aprovado pela Câmara de Vereadores, sem qualquer restrição, já incidirá na folha de pagamento deste mês de março, e será retroativo a janeiro último (no que se inclui, naturalmente, o mês de fevereiro, segundo informa a secretária de Educação e Cultura do município, Adelma Cristovam.

Conforme revela a secretária, o percentual de 7,97 por cento ainda não é o desejado pelo prefeito Leonardo Barbalho, que vem envidando todo esforço possível no sentido de economizar, ao máximo, para poder ir corrigindo, aos poucos e com absoluta responsabilidade gerencial, os níveis salariais, não apenas do magistério, mas de todo o funcionalismo público municipal.

Ela faz questão de enfatizar que o prefeito, nestes primeiros meses de gestão, já recebeu o Sindicato representativo dos servidores, três vezes, dialogando, não apenas acerca de salários, mas de todas as demais questões que envolvem a máquina pública municipal, visando ao aperfeiçoamento de toda a gama de serviços prestados à população. “É evidente que ele tem tratado setores como os de educação e saúde com prioridade”, ressalva Adelma Cristovam, já aferindo ligeira e positiva alteração na qualidade do ensino do município.




AScom

quinta-feira, 28 de março de 2013

Théo beija Morena em reencontro; veja foto




Théo beija Morena em reencontro; veja fotoEm cena que vai ao ar na próxima segunda-feira (1º), em Salve Jorge, Théo (Rodrigo Lombardi) beijará Morena (Nanda Costa) em um reencontro do casal.

Morena não aguenta mais ficar isolada, resolve fugir de seu esconderijo e vai direto à Igreja de São Jorge.

Já Théo faz como prometeu a Érica (Flávia Alessandra) e vai até a mesma igreja marcar a data de seu casamento. Ao avistar a amada, ele se assusta e acha que pode estar ficando louco, já que foi noticiado que Morena morreu na Turquia.

Os dois se aproximam e a moradora do Alemão conta toda a história sobre a terem confundido com outra pessoa. A emoção toma conta dos dois e eles se beijam.





Terra

Seedorf é denunciado e pode ser suspenso por até 12 jogos




Seedorf é denunciado e pode pegar 12 jogosO holandês Seedorf já negou que tenha ofendido o árbitro Philip Bennett, na partida do Botafogo contra o Madureira pelo Campeonato Estadual, mas o TJD-RJ denunciou o meia nesta quinta-feira nos artigos 243-F e 258, e o jogador pode ser suspenso por até 12 jogos. Abel Braga, técnico do Fluminense, também foi denunciado. A data do julgamento ainda vai ser divulgada.


No caso de Seedorf, o primeiro artigo fala em "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". A pena mínima é de quatro jogos, podendo chegar a seis, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.


O artigo 258 fala em "assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva". A previsão é seis jogos de gancho, caso seja considerado culpado.


Em relação ao técnico do Fluminense, a acusação é em relação ao jogo contra o Duque de Caxias, também pelo Estadual. Ele teria questionado ao árbitro Grazianni Maciel da Rocha se ele estava de "sacanagem". Os artigos são os mesmos do caso do holandês.




Lancepress!

Telefonia fixa deve ficar mais barata e gasolina mais cara neste ano




Telefonia fixa deve ficar mais barata e gasolina mais cara neste anoO Banco Central (BC) estima que as tarifas de telefonia fixa terão queda de 2% neste ano, segundo informou hoje (28) no Relatório de Inflação, documento publicado trimestralmente. Para o preço da gasolina, a estimativa é de aumento de 5%, até dezembro.

No caso do preço da eletricidade, a projeção é queda de 15%, devido ao impacto direto das reduções de encargos do setor, anunciadas recentemente pelo governo, e dos reajustes e revisões tarifárias programados para 2013. Para o preço do botijão de gás, o BC projeta estabilidade.

O conjunto de preços administrados por contrato e monitorados devem subir 2,7%, este ano, contra 2,4% considerados no relatório divulgado em dezembro. Para 2014, a estimativa é 4,5%, mesma projeção divulgada no relatório anterior. Em 2015, a expectativa também é de 4,5%.

Sobre a política fiscal, o BC informou que considera como “hipótese de trabalho” a geração de superávit primário (economia para pagamento dos juros da dívida) de R$ 155,9 bilhões em 2013, de acordo com os parâmetros definidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013.

Para 2014, a expectativa é a geração de superavit primário em torno de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma dos bens e serviços produzidos no país.



Agência Brasil

Larva em bombom da Cacau Show incita novos relatos de contaminação




Larva em bombom da Cacau Show incita novos relatos de contaminaçãoNa terça-feira (26), o G1 publicou o caso de uma leitora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que encontrou uma larva em um bombom sabor guaraná da marca Cacau Show. O caso teve grande repercussão e incitou outros relatos do tipo, como o da coordenadora de recursos humanos Giseli Delacqua, de Campinas, no interior de São Paulo. Ela comprou um chocolate Ouro Branco em uma loja de Paulínia (SP) e também encontrou um bicho no bombom.

"Eu comprei vários bombons e meu marido comeu dois. Aí quando eu fui comer, vi o bicho", conta Giseli, que diz ter entrado em contato com a Lacta no dia 14 de março por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor do site da empresa. "Eles entraram em contato comigo no dia 18, retiraram no dia 21, mas não deram mais nenhum posicionamento. Pegaram [o chocolate] para análise e deixaram outro", conta.


Resposta da Mondelēz Brasil, responsável pelas marcas Lacta e Ouro Branco: em nota, a empresa afirma que "lamenta situações como a relatada pela consumidora". O texto diz ainda: "Temos rigorosos controles de qualidade que garantem que nossos produtos saiam de nossas fábricas em perfeitas condições de consumo. Infestações como as relatadas podem ocorrer caso, nos pontos de venda, os produtos sejam armazenados ou expostos de maneira inadequada. Neste caso, existe o risco de que as embalagens sejam perfuradas por insetos, ainda que de forma imperceptível. Mesmo considerando que a gestão das lojas é de responsabilidade de seus proprietários, estamos intensificando ações de conscientização para minimizar o risco de ocorrências como essas. Reforçamos que estamos à disposição por meio de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 704 1940) para esclarecer dúvidas e prestar atendimento aos nossos consumidores".


O tecnólogo Matheus de Oliveira Trigo comprou um bombom Tortuguita em uma loja de rua no bairro de Santa Cecília, no Centro de São Paulo, e conta que encontrou “duas larvas vivas”.

“O chocolate estava dentro do prazo de validade, porém veio dessa forma”. Matheus afirma que a compra foi feita no dia 11 de março, e que no mesmo dia entrou em contato com a fabricante Arcor. “No dia 18, eles mandaram um representante em casa. Ele recolheu [o chocolate com problema] e deixou outro”, relata. “A atendente disse que era esse o procedimento e que não podia fazer mais nada”, completa o leitor, ressaltando que não recebeu maiores esclarecimentos da empresa.

Resposta da Arcor: em nota, a empresa afirma que "todos os seus chocolates são produzidos e entregues aos consumidores em conformidade às boas práticas de fabricação estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), bem como cumprem os requisitos legais estabelecidos na legislação brasileira por meio dos órgãos competentes. O consumidor recebeu pronto atendimento da Central de Relacionamento da empresa, de acordo com os procedimentos previstos no Código de Defesa do Consumidor".

"A Arcor ressalta também que tem como procedimento e conduta interna contatar o consumidor(a), após o período concluído da análise da amostra coletada, e esclarecer dúvidas que se façam necessárias. A empresa coloca à disposição a Central de Relacionamento com o Consumidor pelo telefone 0800-0558450 ou pelo e-mail: aquiarcor@arcor.com", finaliza o texto.


A estudante Dayana Bege Magalhães também fotografou larvas espalhadas em uma caixa de bombons comprada na segunda-feira (25) em uma loja de rua em São João de Meriti (RJ).

O pai da leitora, Arley de Souza Magalhães Filho, descreve que, assim como a caixa, os bombons também tinham bichos vivos. “Quando ela virou a caixinha, tinha um negócio igual a uma teia de aranha dentro da caixa”, complementa.

O mecatrônico explica ainda que a família costuma comprar com frequência os chocolates da marca Diatt e nunca havia encontrado esse problema nos produtos. “Eu liguei [para o fabricante] ontem [segunda-feira (25)], eles não retornaram. O atendente falou que ele não poderia resolver nada, mas que iriam me ligar hoje [terça-feira (26)]. Não ligaram o dia inteiro”, reclama.


O fotógrafo Carlos Mesquita, de São Paulo, também teve problemas com um chocolate da mesma marca. O leitor comprou em um supermercado no Cambuci uma caixa com 12 unidades, das quais comeu oito. Quando foi abrir um dos doces na quarta-feira (27), encontrou larvas no produto.


Resposta da Diatt: de acordo com a análise da Spali, companhia responsável pela fabricação dos chocolates Diatt, "percebe-se que provavelmente pode ser uma larva de uma traça do gênero Ephestia (também chamada de 'borboletinha do chocolate')".

Segundo nota da empresa enviada ao G1, "este gênero adora chocolate e cereais e usa estes alimentos como meio para se reproduzir. Como o ciclo de vida deste inseto é muito pequeno (3 meses, sendo que o estágio de larva dura de 4 a 5 semanas), dependendo da data de fabricação é provável que o inseto não tenha saído da fábrica e sim 'invadido' o produto nos pontos de distribuição".


A Spali diz que “até o presente momento, os clientes em questão não entraram em contato com a empresa”, e que para analisar os fatos precisaria das amostras afetadas. O comunicado informa ainda que "a Spali está a disposição para dar todo o suporte necessários aos clientes envolvidos", e que fará "o reembolso e/ou reposição dos produtos assim que os clientes entrarem em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC) pelo telefone 0800 704 0388 ou e-mail sac@spali.com.br". A empresa conta que "implementou e mantém um programa de Boas Práticas de Fabricação, o que inclui monitoramentos dos processos de higienização das instalações e um sistema de controle de pragas".




G1 

Estação Ciência divulga agenda cultural da Semana Santa em JP




Estação Ciência divulga agenda cultural da Semana Santa em JPExposições: Ficam em cartaz até 30 de março, no segundo pavimento da Torre Mirante, as exposições “Across Lens” e “Tessituras Urbanas”, do fotógrafo João Lobo. As mostras fazem parte de um projeto multimídia que reúne em fotos, vídeos e livros imagens em preto e branco do crescimento e caos de João Pessoa. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 31 de março, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição Quilt Nordeste. A exposição revela uma coleção de peças em tecido colorido em que são empregadas as técnicas artesanais seculares do quilt e patchwork. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 14 de abril, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição coletiva “Útero”, com pinturas, objetos e instalações sobre o universo feminino. A mostra faz parte da programação especial do mês da mulher, com visitação é gratuita.

**

A obra da artista e ilustradora botânica inglesa Margaret Mee está exposta até 7 de abril no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. A mostra “Margaret Mee – 100 anos de vida e obra” apresenta 60 ilustrações originais de espécies da flora amazonense, além de rascunhos de época. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 14 de abril no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco a mostra Cidade Solidária JP. A exposição é uma reunião de trabalhos artesanais que inclui confecções, peças de cama, mesa e banho, bijuterias, reciclados, bolsas, calçados e uma variada gama de técnicas aplicadas a tecidos, como bordados, crochês e fuxicos com o charme regional. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 11 de junho no 1° pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco a exposição “A História Química da Humanidade”. No local o visitante encontra 12 painéis (sendo 10 interativos) contando a história da química por meio de experimentos científicos e, ao mesmo tempo, pode entender a evolução da humanidade pela ciência. A visitação é gratuita.

Cinema A Estação Cabo Branco dedica março à exibição de filmes sobre escritoras de grandes obras ou que tiveram a sua própria vida transformada em enredo. Neste sábado (30), a atração é “Miss Potter”, com Renée Zellwegger. Já no domingo (31), a atração é o clássico “A Última Festa”, baseado no romance de Virginia Woolf. As sessões são gratuitas, às 16h, no miniauditório 1 da Estação das Artes.


Secom - JP

Litoral paraibano tem 53 praias próprias para banho no feriadão da Semana Santa; confira



Banhistas e turistas que estiverem na Paraíba durante o feriadão da Semana Santa vão poder aproveitar 53 praias do litoral do Estado. Apenas as praias da Penha, em João Pessoa, da Guarita e de Maceió, no município de Pitimbu, devem ser evitadas.

O relatório de balneabilidade divulgado, nesta quarta-feira (27), pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) tem validade até o dia 5 de abril.

Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Engenho Velho e da Lagoa do Bernardão.

Já na Capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo. Conforme o relatório, as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa esatisfatória.

Apesar de estarem classificadas como próprias para a balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise.

O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Secom-PB

Senador comemora PEC das domésticas




Senador comemora PEC das domésticasO senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) celebrou a aprovação, por unanimidade, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2012, que garante aos empregados domésticos direitos já assegurados aos demais trabalhadores. A proposta, aprovada em primeiro turno na semana passada, deve ser promulgada na terça-feira (2), em sessão do Congresso marcada para o meio-dia.


De acordo com o texto, as novas regras entram em vigor na data da publicação, o que também deve ocorrer na próxima semana. Alguns dos direitos são imediatos, como a jornada definida, com limite de 8 horas diárias e 44 semanais, e as horas extras. Para outros, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o texto prevê a necessidade de regulamentação.


-Nosso trabalho foi, sobretudo, o de garantir os direitos trabalhistas dessa importante categoria que presta um serviço especial a sociedade brasileira. Com isso o Senado cumpre o seu papel constitucional de defensor dos direitos da sociedade. É o fim de uma injustiça e a garantia, depois de muito tempo, de tratamento igualitário aos empregados domésticos, em relação aos demais trabalhadores, avaliou Lucena.


A relatoria coube a senadora Lídice da Mata (PSB-BA). O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também comentou a aprovação. “Não há, a meu ver, neste momento, em discussão no Congresso uma medida de tanto efeito e de tamanha repercussão a uma categoria tão expressiva de brasileiros e brasileiras como essa”, afirmou.


*Direitos*

Atualmente, o trabalhador doméstico tem apenas parte dos direitos garantidos pela Constituição aos trabalhadores em geral. Alguns dos direitos já garantidos são salário mínimo, décimo-terceiro salário, repouso semanal remunerado, férias, licença-gestante e licença-paternidade, aviso-prévio e aposentadoria.


Entre os novos direitos está o controle da jornada de trabalho, uma das mudanças mais relevantes na prática e, por isso mesmo, uma das mais polêmicas entre empregadores. Se antes os empregados domésticos não tinham duração do trabalho definida, agora passam a ter direito a uma jornada de 44 horas semanais e não superior a oito horas diárias. Além disso, passam a receber horas extras, que devem ser remuneradas comvalor pelo menos 50% superior ao normal.




*Ascom com Agência Senado*

segunda-feira, 25 de março de 2013

A Paraíba está totalmente entregue à bandidagem. Os números da violência geram pânico




                          violencia1


A Paraíba está completamente dominada pela bandidagem. Por maior que seja o esforço do secretário de Segurança Pública, Claudio Lima, do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da imprensa orientada pelo Palácio da Redenção, não há como camuflar uma situação que está levando os paraibanos ao desespero.
Todos estamos assustados, para não dizer em pânico. Entregues à própria sorte. As mortes se multiplicam, as agressões são constantes e os assaltos se repetem; os marginais estão por toda parte, na rua, no ônibus, na escola. É um salve-se quem puder.
Fique atento para um detalhe: a mídia orientada pelo governo é da opinião de que temos pouca violência. Temos, sim (admite), mas muito pouca; que a situação está sob controle; que o maravilhoso governador do Estado equipou a Polícia, fez isso e aquilo. Mas, esta mesma mídia quando vai dar as notícias, desmoraliza a sua própria opinião: são inúmeros assaltos, assassinatos, agressões físicas, bandos com caixas eletrônicos estourados.
É difícil acreditar, mas é verdade: Serraria, minha terra, e cidade mais pacata do planetas, foi sobressaltada na madrugada desta quarta-feira com uma explosão que destruiu totalmente um prédio e danificou os da vizinhança: sete homens e uma mulher dinamitaram o Banco do Brasil local. Só ficou o pó. A bandidagem levou o que pode. Homens fortemente armados, levaram a grana quase toda. Montaram nas motos, partiram na direção da cidade de Arara.
Tá difícil de acompanhar o noticiário, seja em qualquer tipo de  mídia. É violência demais, na Paraíba. Bandidos que cometem crimes e mais crimes e estão perambulando pelas ruas, fazendo maldadas.
O povo, que paga impostos caros, vive em pânico e o Estado não oferece qualquer resposta. Só balela, muita balela, números mentirosos sobre a violência pra não comprometer a imagem de mau gestor de Sua Excelência o governador Ricardo Coutinho.
É bom que a Paraíba se lembre: durante a sua campanha e, sobretudo, no guia eleitoral de TV, o então candidato a governador, Ricardo Coutinho, reiteradas vezes reclamava da violência da Paraíba (que era infinitamente menor que hoje) e prometia que, em apenas seis meses, tudo estaria resolvido.
Mas isso só acontece porque os homens públicos sabem que, na campanha, o eleitorado cede aos encantos dos candidatos em troca de 100 reais, de uma dentadura, de um óculos ou uma colocação no serviço público…


Por Wellington Farias

Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão




                                  Fernandinho Beira-Mar


O traficante Luiz Fernando da Costa, 46, o Fernandinho Beira-Mar, foi condenado a 80 anos de prisão por planejar e ordenar um duplo homicídio e tentar um outro assassinato em 2002. A decisão aconteceu após 10 horas de julgamento no Tribunal de Justiça do Rio. 
A defesa de Beira-Mar vai apelar da decisão do processo. O próprio Fernandinho Beira-Mar anunciou a decisão de recorrer. “O Luiz Fernando não queria a morte dessas pessoas. Ele não tem o domínio dos fatos. Se ele quisesse matar alguém ele não convocaria uma reunião. Ou vocês ouviram: atirem neles! Não, não ouviram”, afirmou o advogado Wellington Correa Junior. 
Em pouco mais de uma hora, os sete jurados, sendo quatro mulheres, responderam a 15 quesitos elaborados pelo juiz Murilo Kieling em três series com cinco perguntas cada. Todas referentes aos assassinatos de Antonio Alexandre Vieira Nunes e Ednei Thomaz Santos, além da tentativa de assassinato de Adailton Cardoso Lima. 
De acordo com as investigações, as execuções foram ordenadas por Beira-mar, do interior do presídio de Bangu 1, na zona oeste do Rio, em julho de 2002.

Corpo de alpinista deve chegar na Paraíba nesta quarta-feira, diz esposa




                                    Alpinista paraibano já havia tentado subir o Aconcágua


O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva deve chegar a Paraíba nesta quarta-feira (27). A informação foi dada pela esposa dele, Alessandra Pereira, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) no município de Guarabira, no Brejo do Estado.
O traslado do corpo será custeado pelo Governo do Estado. De acordo com a secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, a decisão partiu do governador Ricardo Coutinho logo depois da informação de que o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) não pagaria o transporte.
Segundo os familiares, o traslado custa cerca de R$ 20 mil para que o alpinista seja enterrado em Guarabira, onde ele morava.
O caso
Josenildo permaneceu desaparecido por duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). A informação da morte do paraibano natural de Guarabira, foi dada na quarta-feira (20) pelo filho do alpinista.
Na última sexta-feira (22), a esposa dele, Alessandra Pereira, e um amigo da família, Claudionor Gomes, fizeram o reconhecimento do corpo.
Familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para enterrar o corpo na Paraíba. Porém, a campanha já está suspensa devido ao apoio do Governo da Paraíba.

PORTAL CORREIO

domingo, 24 de março de 2013

Homem é inocentado após 23 anos preso




Homem é inocentado após 23 anos presoUm cidadão de Nova York condenado em 1991 pelo assassinato de um rabino foi libertado nesta quinta-feira, após 23 anos de prisão, ao final de uma investigação que provou sua inocência. David Ranta, condenado a 37 anos de prisão pela morte de um rabino ortodoxo durante um assalto em fevereiro de 1990, sempre declarou sua inocência.

O gabinete do promotor do Brooklyn iniciou uma investigação interna e descobriu uma prova ignorada durante o julgamento, o que permitiu inocentar Ranta.


"Após uma investigação exaustiva, o gabinete do promotor concluiu que as provas que condenaram Ranta já não eram válidas e que nenhum dos elementos permitiria acusá-lo em um um novo processo", declarou o funcionário Charles Hynes.

Após sair da prisão, David Ranta, atualmente com 58 anos, se disse comovido. "Como sempre disse desde o princípio, não tenho nada a ver com este assunto. Estou emocionado".

Segundo o jornal The New York Times, um homem morto em um acidente de trânsito quando era perseguido pela polícia em abril de 1990, conhecido pelo uso de cocaína e por sua violência, poderia ser o verdadeiro assassino.



ATP

Brasileiro aprova novo papa




                              Brasileiro aprova novo papa

A grande maioria dos brasileiros aprovou a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio para chefiar a Igreja Católica. Ao mesmo tempo, boa parte deles gostaria que a igreja liberalizasse suas posições em temas como contracepção e divórcio.  

Esse é o resultado de pesquisa nacional feita pelo Datafolha em 20 e 21 de março, uma semana depois do conclave que elegeu o papa Francisco -primeiro latino-americano e primeiro jesuíta no comando da Santa Sé. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

Dos 2.653 entrevistados pelo Datafolha em 166 municípios, a maioria, 58%, definiu-se como católica -número próximo dos últimos dados do IBGE, de 2010, segundo os quais 64,6% da população brasileira professa o catolicismo. Outros 21% se disseram evangélicos pentecostais.

A eleição de Bergoglio foi considerada ótima ou boa por 74% das pessoas ouvidas pelo instituto e regular por 9%; só 2% dos entrevistados a acharam ruim ou péssima. O levantamento revela também em que medida boa parte dos brasileiros -incluindo os que se dizem católicos- discorda de uma série de posições tradicionais da igreja. A divergência mais acentuada diz respeito ao uso de métodos artificiais para evitar a concepção. Para 83% dos entrevistados, o papa Francisco deveria orientar a igreja a se posicionar a favor do uso de preservativos; 77% defendem que faça o mesmo em relação à pílula anticoncepcional.

A pesquisa mostra ainda que 61% dos brasileiros são favoráveis a que o papa aceite o uso, pelas mulheres, da "pílula do dia seguinte" contra a gravidez. O método é considerado abortivo pela igreja. Desde a encíclica "Humanae Vitae", divulgada pelo papa Paulo 6º em 1968, a Igreja Católica define os métodos artificiais de contracepção como "intrinsecamente maus", mas vê os métodos naturais como moralmente permissíveis -orientação reiterada por todos os papas seguintes.

Em 2010, Bento 16 chegou a declarar que o uso de preservativo, em casos especiais, era uma espécie de mal menor, por evitar a contaminação pelo vírus HIV. Na época, porém, o Vaticano se apressou em esclarecer que a posição doutrinária não mudara. A maioria das pessoas ouvidas pelo Datafolha também acha que Francisco deveria orientar a igreja a se tornar favorável ao divórcio (58%), permitir que mulheres sejam ordenadas e possam rezar missas (58%) e acabar com o celibato dos padres (56%). Aborto e casamento gay, por sua vez, são os tópicos em que a maior parte dos brasileiros está de acordo com a orientação católica: 54% e 57%, respectivamente, defendem que a igreja continue se posicionando contra os dois.  




Folha

Fiéis acompanham a tradicional procissão do ‘Domingo de Ramos’




Fiéis acompanham a tradicional procissão do ‘Domingo de Ramos’Neste domingo (24), denominado pela tradição católica, Domingo de Ramos, uma procissão seguinda de missa, levou os fiéis pessoenses a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A procissão começou no Monsteiro de São Bento e terminou na Catedral.

Durante a celebração, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, falou sobre o perdão, amor e misericórdia. Ele disse, que Deus enviou Jesus Cristo à Terra para “reconciliar toda a humanidade entre si e com Deus”. Dom Aldo disse ainda que existem características da natureza humana que acabam por promover  muitas vezes um afastamento da grandemensagem que Jesus veio trazer, mas mesmo assim Jesus nos dá a aoportunidade de experimentar todo o amor de Deus.

Dom Aldo explicou ainda, um pouco sobre o significado da crucificação durante sua homilia. Segundo o religioso, Jesus sacrificou na cruz a sua humanidade, ou seja, as imperfeições humanas, para, ressucitado, restaurar a imagem e semelhança de Deus em cada um de nós. Confira a programação deste domingo:

24/04: Missas às 18h.

Missa às 19h15 na Capela do Colégio Pio X.  



 Wscom

VÍDEO: apresentador de famoso programa policial da PB tem arroubo de fúria e destrói cenário ao vivo




VÍDEO: apresentador de famoso programa policial da PB tem arroubo de fúria e destrói cenário ao vivoEncenação? Revolta? Ou simplesmente a busca pelo Ibope? Essas são as perguntas cujas respostas podem justificar o arroubo de fúria doapresentador Fábio Araújo, do Caso de Polícia veiculado na TV Tambaú na última semana.

No momento em que veiculava uma matéria o âncora do programa simplesmente perdeu a razão e começou a destruir o cenário. Ninguém sabe se a atitude foi ordenada pela direção do programa ou se simplesmente o apresentador se revoltou com a situação narrada na reportagem.

O fato é que o vídeo está ganhando vários acessos no youtube e vem gerando comentários de internautas que julgam a atitude desnecessária.

Veja o vídeo e confira a revolta (ou encenação) do apresentador paraibano.  

 

PB Agora