Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PREFEITURA DE PITIMBU EMITE NOTA SOBRE FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM ACAÚ


A Prefeitura Municipal de Pitimbu, através do seu corpo gestor, emitiu nota oficial sobre a realização da Festa de Nossa Senhora de Fátima em Acaú, nestes dias 03, 04 e 05 de novembro.

Em comunicado, a prefeitura informa que a realização da festa só é possível devido a negociações com empresários para quitação dos custos apenas em Janeiro do próximo ano, período em que haverá melhora na arrecadação municipal. A prefeitura também assumiu compromisso de que, nesse período, certamente estará com todos os compromissos em dia, seja prestadores de serviços ou fornecedores.

Em respeito a tradição da festa e, com o intuito de não prejudicar comerciantes que já se prepararam para o aumento do fluxo de pessoas nesse período, a prefeitura decidiu pela relazição do evento, diante das condições de pagamento expostas acima.

Segue a nota:

"A Prefeitura Municipal de Pitimbu vem através desta nota oficial esclarecer a toda população, alguns fatos sobre a tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima, que será realizada no distrito de Acaú nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2017. Como é de conhecimento de todos, o país passa por um período de instabilidade política e financeira, e isso afeta fortemente os municípios, principalmente os mais pobres. Ocorre que, a tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima é um dos principais eventos da região, que atrai um grande número de turistas e movimenta a economia local, trazendo um incremento de renda para diversos comerciantes. 

A realização da Festa só está sendo possível em razão de financiamento de alguns empresários, que aceitaram as condições impostas pela Prefeitura, em virtude das dificuldades financeiras. Essas condições incluem um prazo para pagamento dos custos da festa apenas em janeiro de 2018, onde há perspectiva de melhoras das receitas municipais. Certamente, em janeiro de 2018, estaremos com todos os pagamentos em dia, incluindo prestadores de serviços e fornecedores. A Prefeitura Municipal valoriza e incentiva as festas populares como expressão cultural e de oportunidades para todos, incluindo servidores, comerciantes, turistas e a população local. Ademais, desejamos que todos possam aproveitar este momento festivo."

Prefeitura de Pitimbu
Gestão Trabalho é Desenvolvimento

Leonardo Barbalho
Prefeito Municipal

Wuilians Jonys
Secretário de Administração

Francisco Pinheiro
Secretário de Turismo

Thiago Albertim
Assessor de Comunicação