Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de setembro de 2015

HISTÓRICO: Papa chega a Cuba



HISTÓRICO: Papa chega a CubaO papa Francisco partiu neste sábado (19) para Havana, a primeira etapa da décima viagem internacional de seu pontificado e na qual visitará Cuba e Estados Unidos, dois países que estão em pleno processo de retomada de suas relações bilaterais.

O Papa Francisco chega a Cuba às 16 horas deste sábado (17h, no horário de Brasília) com a expectativa de uma recepção ainda maior e mais calorosa do que as de seus antecessores, Bento 16, em 2012, e de João Paulo 2º, em 1998. Considerado o grande articulador da reaproximação entre Cuba e EUA, ele deve ser recebido com entusiasmo também por não católicos, que destacam o caráter político de sua visita.

O Papa irá celebrar três missas na ilha, a primeira delas às 9 horas de domingo, na Praça da Revolução de Havana, onde terá à sua esquerda, no altar, um grande retrato de Che Guevara. As outras serão na Praça da Revolução em Holguín, na manhã de segunda, e na Basílica Menor do Santuário de Nossa Senhora da Caridade del Cobre, em Santiago de Cuba, na manhã de terça, poucas horas antes de partir para os Estados Unidos.

Sua agenda oficial prevê encontros com funcionários do governo na tarde de segunda, mas não especifica em que momento ele se reúne com o presidente Raúl Castro. Existe ainda a possibilidade de ele se encontrar também com Fidel Castro, um compromisso que não está marcado, mas é possível, segundo o próprio Vaticano.

Francisco também irá participar de eventos religiosos e encontros com jovens em Havana e irá abençoar a cidade de Holguín do alto do monte Loma de la Cruz. O Papa deixa o país às 12h30 (13h30 em Brasília) de terça, com uma cerimônia de despedida programada para acontecer no Aeroporto Internacional Antonio Maceo, em Santiago de Cuba. Ele deve chegar aos EUA às 16 horas, onde será recebido pelo presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama.


G1

Prefeitura de Pitimbu está pavimentando quatro ruas na comunidade da Pontinha em Acaú

 
 
 
Prefeitura de Pitimbu está pavimentando quatro ruas na comunidade da Pontinha em Acaú
A cidade de Pitimbu tem recebido uma série de obras e serviços realizados em benefício da população, como a pavimentação de diversas ruas na comunidade da Pontinha, além da construção de uma nova ponte na mesma comunidade, reforma de prédios e praças entre outros.
As obras têm como objetivo melhorar o acesso de turistas, pedestres e motoristas. Além disso, o local é um importante cartão post...al da cidade de Pitimbu, com o belíssimo por sol da praia da Pontinha.
O prefeito Leonardo Barbalho pontuou que “está muito feliz com a pavimentação das ruas da comunidade. Ainda falou que “Que em tempos de crise se orgulha muito em está realizando obras tão importantes para esta comunidade”.
Serão construídos 3.000² de calçamento atendendo quatro ruas da comunidade, as obras foram iniciadas esta semana. A previsão é que em 90 dias estejam concluídas.

Assessoria

Lula quer que Cunha segure pedidos de impeachment


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira, 18, em Brasília, com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Preocupado com o avanço de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Lula pediu a Cunha que segure os pedidos de afastamento.

Na avaliação do ex-presidente, se um processo assim começar a tramitar na Câmara, será muito difícil conter a pressão das ruas. Para Lula, a situação de Dilma é “gravíssima” e o governo precisa do apoio do PMDB para que a presidente consiga aprovar o pacote fiscal e terminar o mandato.

Cunha rompeu com o governo em julho por avaliar que o Palácio do Planalto está por trás das acusações contra ele. O presidente da Câmara foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal, por corrupção e lavagem de dinheiro, no rastro do escândalo da Petrobras.

O presidente da Câmara recebeu nesta quinta-feira, 17, o aditamento ao principal pedido de impeachment contra Dilma. A entrega foi feita pelo jurista Miguel Reale Jr. e por uma filha de Hélio Bicudo - um dos fundadores do PT -, com apoio dos principais líderes de partidos de oposição, como o PSDB e o DEM, e de dissidentes da base aliada, incluindo políticos do PMDB. O pedido diz que Dilma cometeu crime de responsabilidade, cita o escândalo de corrupção na Petrobras e as pedaladas fiscais.

O Tribunal de Contas da União (TCU) ainda examina as contas de Dilma. A possível rejeição do balanço também poderá abrir caminho para abertura de um processo de impeachment. Com informações do Estadão Conteúdo.


msn

Polícia frustra ação contra caixa eletrônico em Lucena

Polícia frustra ação contra caixa eletrônico em LucenaPoliciais do 7º Batalhão da Polícia Militar frustraram, na madrugada deste sábado (19), mais uma ação contra o terminal de autoatendimento do banco do Bradesco, na cidade de Lucena. Os criminosos chegaram em dois carros, explodiram o caixa, mas não tiveram tempo de acessar os cofres por causa da chegada rápida das viaturas que realizavam uma ação de segurança durante a madrugada, no município.

O comandante do 7º Batalhão, coronel Júlio César, destacou a ação rápida dos policiais, que foi fundamental para frustrar a ação, mas alertou para o fato da vulnerabilidade em que se encontra o terminal de autoatendimento na cidade. “O caixa fica isolado apenas por uma porta de vidro, sem câmeras no local, praticamente exposto no meio da rua, o que de certa forma facilita e atrai a atenção de criminosos”, revelou o oficial, ao lembrar que esta foi a terceira vez que foi frustrada uma ação do tipo no local.

Coronel Júlio César disse ainda que vai provocar uma discussão com o poder judiciário da cidade para buscar providências por parte do banco. “Já havíamos entrado em contato com a juíza local e na próxima segunda-feira, às 9h, estaremos nos reunindo novamente com ela e outras autoridades locais para discutir, entre outros, este assunto, pois mesmo com nossos esforços voltados para inibir a ação dos bandidos, a população não pode ter esse risco iminente por causa da vulnerabilidade das instalações em que o caixa se encontra. Segurança pública é responsabilidade de todos”, pontuou.



Secom

domingo, 13 de setembro de 2015

De olho em 2016: prefeito de Pitimbu reúne lideranças políticas ao lado do deputado Branco Mendes




                                DSC_0796

Na manhã deste sábado, 12, o prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho (PSD) e o deputado Branco Mendes (PEN) reuniram vereadores, lideranças e presidentes de partidos aliados que lotaram o plenário da Câmara Municipal. Estratégias de atuação e construção de possíveis alianças para 2016 foram os principais temas debatidos.
Representantes dos partidos PDT, PEN, PTB, PSDC, PR e PSDB que estiveram presentes, reafirmaram o compromisso para reeleição do prefeito Leonardo Barbalho.
Na reunião, o deputado Branco Mendes destacou a importância de sua parceira com o prefeito. “Pitimbu passa por um momento único, de avanços, obras, respeito pelo cidadão, é importante a continuidade desse projeto que o povo já reconheceu como o melhor para Pitimbu. Os pitimbuenses sabem que podem contar com o meu apoio na Assembleia Legislativa e com o Governo do Estado faço tudo que estiver ao meu alcance para atender os pleitos desta cidade e do prefeito Leonardo”, disse o parlamentar.
O prefeito Leonardo Barbalho, por sua vez, destacou as prioridades e realizações de usa gestão. “Nossa Administração é de olhar nos olhos das pessoas, conversar e não ter medo do diálogo e é isso que a gente quer com vocês aqui. Que saibam o que está sendo feito com lealdade, com sinceridade, investir naquilo que é importante na cidade. Com toda dificuldade, onde a gente for, tem uma obra da Prefeitura. Nosso grupo é compromissado com os verdadeiros interesses da cidade e não apenas com o interesse de alguns”, finalizou o gestor.
Os vereadores Bibi, Irmão Nem, Edivaldo (PSL), Elcias Azevedo (PSD) e Zico (PSDC) prestigiaram o evento.

Portal do litoral