Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 4 de maio de 2013

O Esporte Pitimbuense está sendo resgatado pelo Prefeito Leonardo barbalho







Em homenagem ao Dia dos Trabalhadores a Prefeitura realizou  torneios de futebol  por toda a cidade, na praia da Pontinha em Acaú foi realizado o torneio de beach soccer bastante disputado pelas oito equipes participantes ,a final foi entre as equipes do Sportinho  e o time dos cachaceiros o jogo foi 2 a 2 no tempo normal indo assim para as penalidades e a equipe dos cachaceiros da pontinha levou a melhor vencendo o Sportinho de Acaú,pelo placar de 6 x 5 nas penalidades.

Em Pitimbu ainda pela manhã foi realizado um torneio de futebol de campo e  a equipe do Pitimbu sagrou-se campeã da categoria Preliminar em cima do time do Vila Nova em um jogo com muitos gols,com um placar de 4 x0 ,sobre a equipe do Vila Nova. Já na parte da tarde o torneio foi com equipes titulares das equipes da cidade Pitimbu, bastante disputado e vários jogos foram as penalidades chegando a grande final os times do Náutico contra a o time da praia da Guarita,num jogo muito disputado por ambas as equipes,terminando 0 x 0  no tempo normal passou a disputa de pênaltis e quem saiu vitorioso pelo placar de 7x 6 foi a equipe do Náutico.

O Prefeito Leonardo Barbalho fez questão de participar do torneio dizendo que “o esporte é saúde,o esporte  afasta os jovens das drogas e da criminalidade,por tanto esses torneios irão acontecer sempre pois nós temos o almejo de formar uma seleção do município para disputar competições a nível estadual”.


Veja as fotos:









Assessoria

Moradores matam suspeitos de estupro




Moradores matam suspeitos de estuproUm homem suspeito de cometer estupro e depois matar uma moradora do Bairro da Paz, em Salvador, foi torturado e assassinado por populares na quarta-feira (1º), de acordo com o delegado Alex Gabriel Chehade, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do suspeito foi encontrado na tarde desta sexta-feira (3), em um matagal na região, aponta a polícia.

O delegado conta que os moradores armaram uma armadilha para pegar o suspeito de estupro. "Isso está relacionado a um estupro que teve lá há algum tempo. Segundo informações, moradores armaram uma arapuca e colocaram uma mulher. Aí apareceu o cara para atacar essa mulher e eles prenderam. Aí eles torturaram ele e depois mataram", relata Alex Gabriel Chehade.

O delegado conta que o corpo do homem estava sendo procurado desde quarta-feira. A polícia irá investigar se ele foi realmente o responsável pelo estupro da moradora. "De qualquer forma, houve um homicídio e isso não justifica a ação da população. Vai ser apurado e, se constatado que ele foi autor, as investigações do estupro da moradora se encerram e será aberto um novo inquérito para apuração desse novo crime. Se por acaso foi comprovado que ele não foi o autor, seguem duas investigações", explica.

Entenda o caso - Uma mulher de 34 anos foi achada morta com sinais de violência sexual no dia 19 de abril em um matagal na Avenida Paralela. A família da vítima tinha relatado à polícia o desaparecimento na quarta-feira (17).

"Na quarta, ela teria saído do trabalho em Lauro de Freitas [região metropolitana], por volta das 21h. Lá, teria pego um ônibus e, por volta das 22h, deveria ter chegado em casa, no Bairro da Paz, mas não apareceu. Segundo informações que apuramos, por volta desse horário ela foi abordada por um homem na passarela que dá acesso ao bairro onde morava e não foi mais vista", explicou, à época, o delegado que investiga o caso, Alex Gabriel, do DHPP.

A polícia tem conhecimento que aquela região da avenida tem registros de estupros. "Inclusive, no Bairro da Paz, tem uma senhora com um filho de três anos fruto de uma violência sexual", disse. Na ocasião, o delegado disse que o estupro pode ter ocorrido por conta da vítima ter reconhecido o agressor."Pelo que já ouvimos das pessoas, ela era uma mulher religiosa, mãe de dois filhos, muito querida no bairro", lamentou o delegado.



G1

Cidade da PB terá recontagem de votos




Cidade da PB terá recontagem de votosO juiz da 60ª Zona Eleitoral de Jacaraú, Judson Kilder Nascimento Faheine, marcou para amanhã, às 10h40, a recontagem dos votos para o cargo de vereador no município de Curral de Cima. A recontagem resultará na composição do Legislativo Municipal. Serão validados e totalizados os votos obtidos pelo candidato José Fernandes Sobrinho, mais conhecidocom Zé de Moacir (DEM), que estava com registro de candidatura sub judice, e concorreu ao pleito pela coligação Curral de Cima no Caminho Certo (PTB – PMDB- PSL- PR - DEM e PPL).


A medida do magistrado atende decisão da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou seguimento a um recurso especial movido pela coligação Pra Mudar Curral de Cima (PP- PDT –PT-PSC – PV- PSDB e PSD), pedindo a impugnação do registro do candidato a vereador do Democratas, alegando que ele se enquadrava na inelegibilidade da Lei Ficha Limpa, pelo fato de ter tido contas rejeitadas no ano de 2002, quando presidiu o Legislativo Municipal.


Com o registro de candidatura sob judice, o candidato José Fernandes não teve os 207 votos, o correspondente a 4,97% dos votos válidos, que obteve na disputa eleitoral do ano passado. No entanto, com a decisão da ministra do TSE, Laurita Vaz, que negou seguimento ao recurso especial da coligação Pra Mudar Curral de Cima, o candidato Zé de Moacir terá os votos computados e será declarado com eleito, diplomado e empossado no cargo de vereador.


Desde a última sexta-feira o juiz Judson Kilder comunicou a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e solicitou providências cabíveis para que se proceda à alteração no sistema de registro de candidatura para o cargo de vereador no município de Curral Velho.


A alteração, como também a retotalização dos votos, será feita pela Secretaria da Tecnologia da Informação do TRE-PB, que tem como secretário Leonardo Lívio, que revelou que tomará as providências cabíveis para o cumprimento da decisão. A cerimônia de recontagem ocorrerá no próprio cartório da 60ª Zona Eleitoral, no município de Jacaru.


Com a validação dos 207 votos de Zé de Moacir, quem deverá perder a titularidade na Câmara de Curral de Cima, é Maria Rizalva de Souza da Silva, a Nina (PT), que obteve 161 votos, o correspondente a 4,29%.



Correio da Paraíba

Estado decreta situação de emergência para 170 municípios




Estado decreta situação de emergência para 170 municípiosO Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial dessa sexta-feira (3) um novo decreto que dá continuidade ao reconhecimento da situação de emergência em 170 municípios afetados pela estiagem localizados no semiárido paraibano.


Igualmente ao decreto vencido na mesma sexta-feira, o novo tem validade de 180 dias e vai garantir que o governo continue adotando providências para mitigar os efeitos da seca, provendo a população com água potável e alimentação para consumo humano.

A decretação vai assegurar ainda a continuidade dos programas emergências de combate à estiagem, operacionalizados pelo Governo do Estado, como por exemplo, o abastecimento de água potável por meio de carro-pipa e distribuição de ração animal.

Considerando a urgência da situação vigente, o decreto dispensa de licitação os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre.

Hoje, dos 223 municípios do Estado, 195 estão em situação de emergência. A seca já é considerada a pior dos últimos 80 anos, e tem provocado danos à subsistência e a saúde em diversos municípios. A falta de chuvas tem gerado prejuízos significativos nas atividades produtivas, principalmente a agricultura e pecuáriados municípios afetados. Estima-se que mais de 50% do rebanho bovino do Estado tenha sido dizimado.

Os outros 25 municípios, localizados em outras regiões do estado, tem o decreto ainda em vigor até o dia 25 deste mês.

Chuvas – As chuvas que caíram nos últimos dias em todas as regiões do Estado não foram suficientes para abastecer os principais mananciais nas áreas mais críticas. Segundo um relatório da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), 48 dos 121 reservatórios da Paraíba ainda estão com menos de 20% da capacidade de acumulação.

Festa da Apaza será dia 11 e 12 de maio




Foto: Sandy Chamego Laura Ferraz Ana Paula Andrade Eduardo França

Festa da Apaza será uma das melhores que já aconteceu nesses  
ultimos tempo. terá como atrações as bandas, Os Birinaites,Swing levado,Banda Geração
Estylo quente,Explosão do brega,Chamego a mil e Alvorada com orquestara de frevo.


Pitimbu Click

Veja fotos do torneio de campo em pitimbu







Torneio de Campo em Pitimbu Dia 1º de Maio de 2013, onde atraiu a presença de mas de 600 pessoas de todas as regiões vizinhas... Todas as equipes participantes ficaram satisfeitas  com as premiações e com a presença do  prefeito Leonardo Barbalho, que deu um belo discurso sobre o esporte em Pitimbu, e anunciou em breve o campeonato municipal.

Times Campeão:

Preliminar: 

Campeão:  Pitimbu F. Clube  

Vice-Campeão: Vila Nova F. Clube

Titular: 

Campeão: Náutico F. Clube

Vice-Campeão: Guarita F. Clube


Veja as fotos:











                                      Pitimbu Click com Secretaria de Esporte e Lazer

Traficante mantinha boca de fumo nas imediações de BPM




Traficante mantinha boca de fumo nas imediações de BPMO traficante Edvaldo Medeiros da Fonseca, conhecido como ‘Jarrão’, foi preso na noite desta sexta-feira (3), comercializando drogas na própria residência no bairro São José, na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano.

“O Jarrão é considerado um dos maiores traficantes de Campina Grande. A boca de fumo dele ficava a quase 500m da sede do 2º BPM. A gente já vinha monitorando a ação de dele na cidade”, disse o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM.

O tenente coronel informou que o serviço de inteligência do batalhão vinha monitorando o acusado, após denúncias de moradores sobre à venda de drogas na Rua Benedito Machado.

Quando os policias da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas ( Rotam) chegaram na residência, encontraram 104 pedras de crack e R$ 154 em espécie. Edvaldo Medeiros foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina e será transferido para o Presídio Serrotão.





Correio

Thammy posta, por engano, perereca no Instagram e bomba na web




Thammy posta, por engano, perereca no Instagram e bomba na webA filha de Gretchen, Thammy Miranda, que esta fazendo sucesso na novela da Rede Globo – Salve Jorge, fez uma postagem “sem querer” na sua conta do Instagram. Ela colocou a foto de sua rã de estimação, uma perereca. Curiosos, 1 milhão 302 mil 406 internautas, correram para ver a perereca de Thammy.



O animal anfíbio, da família
Betuca é criada dentro da casa de Thammy, que não gosta de divulga-lo para não receber a visita do IBAMA. A imagem da rã – que parece um sapo – obteve mais de 1 milhão de visualizações em cinco segundos, de internautas que curiosamente pensaram que era outro tipo de Perereca.
 

Infos BR 

Barbosa: justiça pune mais os pobres




Barbosa: justiça pune mais os pobresO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira, 3, que a Justiça brasileira pune majoritariamente pessoas pobres, negras e sem relações políticas. No discurso que fez em congresso sobre liberdade de imprensa, na Costa Rica, Barbosa criticou a quantidade de recursos possíveis contra condenações judiciais, atacou o foro privilegiado e a relação entre juízes e advogados no Brasil.

"Brasil é um País que pune muito pessoas pobres, pessoas negras e pessoas sem conexões", disse. "Pessoas são tratadas diferentemente pelo status, pela cor da pele, pelo dinheiro que tem", acrescentou. "Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e especialmente na impunidade", argumentou.

Barbosa já havia criticado em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de conluio entre juiz e advogado. Agora, atacou as conversas privadas ou reservadas entre juiz e advogado sobre os processos. Na avaliação de Barbosa, isso é "antiético" e um problema cultural brasileiro que contribui para a impunidade.

"Uma pessoa poderosa pode contratar um advogado poderoso com conexões no Judiciário, que pode ter contatos com juízes sem nenhum controle do Ministério Público ou da sociedade. E depois vêm as decisões surpreendentes", disse. Nesses casos, avaliou o ministro, uma pessoa acusada de cometer um crime é deixada em liberdade em razão dessas relações. "Não é deixada em liberdade por argumentos legais, mas por essa comunicação não transparente no processo judicial", disse.

O presidente elogiou a Argentina por ter impedido o contato entre uma parte do processo e o juiz sem a presença da outra parte. No Brasil, essa restrição é mal vista pelos advogados, conforme Barbosa.

Recursos. Barbosa criticou ainda a possibilidade de um processo criminal percorrer quatro instâncias judiciais antes de ser concluído e afirmou que a quantidade de recursos possíveis ao longo da tramitação do caso, inclusive os habeas corpus, é outra razão que contribui para impunidade no país. "Ha formas paralelas de questionar cada uma dessas decisões judiciais (em cada uma das instâncias). Há infinitas possibilidades de recursos dentro dessas quatro instâncias. Da primeira para a segunda instância, às vezes há 15 ou 20 diferentes recursos", afirmou. "Qual a conclusão? Um longa demora, é claro", acrescentou.

Pelas contas de Joaquim Barbosa, um caso que envolva duas ou três pessoas "não é concluído no Brasil em menos de cinco, sete, as vezes dez anos, dependendo da qualidade social da pessoa".

Além disso, o ministro fez questão de dizer que o foro privilegiado é outra causa da impunidade. Barbosa explicou a jornalistas estrangeiros que prefeitos, governadores, ministros de Estado, parlamentares e magistrados não são julgados por um juiz. "No Brasil tem algo chamado foro privilegiado, o que significa que, se um prefeito é acusado de cometer um crime, ele não terá o caso julgado por um juiz regular (...) Se o acusado é um ministro de Estado, membro do Congresso ou ministro do Supremo, o caso será decidido pela Suprema Corte (...) não tem tempo algum para decidir processos criminais", concluiu.

Ministros do STF, em várias ocasiões, já confidenciaram, porém, que se não fosse o foro o julgamento dos mensaleiros ainda não teria ocorrido.



Msn

Beneficiados pelo Minha casa podem ganhar kit-cozinha; entenda




Beneficiados pelo Minha casa podem ganhar kit-cozinha; entendaO governo federal estaria estudando a criação de uma linha de  financiamento para que os beneficiários do programa de habitação popular "Minha casa, minha vida" possam comprar um kit-cozinha para equipar suas moradias. A informação teria sido confirmada pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, ao "Agora". Segundo informações do jornal paulista, o conjunto seria composto por produtos como fogão, geladeira, micro-ondas e máquina de lavar e teria juros baixos. O limite para o crédito seria de R$ 5 mil.


De acordo com a publicação, o ministro não deu prazo para o início do projeto, mas a ideia do governo seria anunciar a medida em breve. Ainda de acordo com o "Agora", o objetivo era ter o pacote pronto para ser anunciado no feriado do Dia do Trabalho, o que não ocorreu. O Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Secretaria-Geral da Presidência, porém, não confirmaram as informações.


No início de abril, a presidente Dilma Rousseff solicitou que os imóveis da faixa 1 do programa, destinados afamílias com renda mensal de até R$ 1.600, fossem entregues com pisos em todos os cômodos. A especificação já estava prevista nos imóveis da fase 2, por meio de uma portaria sancionada em junho de 2011. Agora, a melhoria será estendida aos lares da fase 1 que foram entregues antes da alteração pedida pela presidente. Antes, somente as áreas molhadas — banheiro e cozinha — vinham com revestimento cerâmico. Os donos dos imóveis, que receberão visitas da Caixa, vão escolher entre três tipos de pisos: cerâmico, laminado de madeira ou manta vinílica.



 
Extra Online 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lutador de jiu jitsu é morto em Stª Rita




Lutador de jiu jitsu é morto em Stª RitaO professor e lutador de jiu jitsu, José do Egito da Silva Souza, 34 anos, que morava no Centro da cidade de Santa Rita, foi assassinado na noite desta quinta-feira (2), em frente uma granja saída para BR 230, no Jardim Planalto em Santa Rita.

José do Egito estava pilotando uma moto Bros, quando foi perseguido por dois homens em outra motocicleta, o carona efetuou vários disparos, acertando a vitima com quatro tiros pelas costas.

O professor bateu na cerca de arame farpado da granja do DNER, e morreu no local.

Informações policiais dão conta, que a vitima já havia sido preso com drogas. Durante a realização da pericia, foi encontrada uma trouxa de drogas, escondida dentro da cueca da vitima.

A policia trabalha com a hipótese de acerto de contas, pelo envolvimento do lutador com o tráfico de drogas na região.






PB Agora

Avião americano cai perto do Cazaquistão




Avião americano cai perto do CazaquistãoUm avião de transporte militar dos EUA com cinco pessoas a bordo caiu na sexta-feira perto da fronteira entre o Cazaquistão e o Quirguistão, disse um funcionário do Ministério de Emergências do Quirguistão. O avião teria ficado completamente destruído, mas ainda não há informações sobre mortes.

"O avião pegou fogo no ar e caiu", disse a autoridade. O avião desapareceu do radar perto da aldeia de Chaldovar, a 90 quilômetros de uma base da Força Aérea norte-americana em Manas (Quirguistão), que os EUA usam para operações no Afeganistão. Segundo a CNN, o avião, que transportava combustível para as forças americanas no Afeganistão, teria caído em uma região montanhosa.




 agência Reuters

‘Jogador Bernardo estava pronto para morrer’, diz delegado




‘Jogador Bernardo estava pronto para morrer’, diz delegado"O Bernardo estava pronto para morrer. Ele só foi salvo pelo alerta do Charles (volante do Palmeiras), que avisou ao Menor P que o crime atrairia a polícia para a favela, que só sairia depois de punir os culpados".

A afirmação é do delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 21ª DP (Bonsucesso) que investiga a agressão a que o jogador do Vasco teria sido submetido na Favela Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, pelo traficante Marcelo dos Santos das Dores, o Menor P, no último dia 21.

O delegado afirmou ainda que a mulher do bandido, Dayana Rodrigues, seria morta no local. "O Menor P era maluco por ela, que foi salva graças a intervenção de um pastor. O ciúme dele era tanto que queria obrigar que ela fizesse sexo oral no jogador. Bernardo nunca teve contato com ela. O foco não era ele. O alvo era ela”, diz o delegado. Segundo ele, muitos moradores assistiram à cena.

Ainda de acordo com José Pedro Costa da Silva, Menor P e outros três suspeitos serão indiciados por tortura, lesão corporal grave, sequequestro e cárcere privado. Cilmar Sales Leite, o Relâmpago, de 31 anos, homem de confiança de Menor P, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão do traficante e um suspeito conhecido como Thiaguinho ou TH, serão indiciados como co-autores. Todos teriam dado suporte às ações do traficante contra Bernardo e Dayana.

O delegado revelou ainda que Dayane foi espancada no sábado por Menor P. Em um exame no hospital em que foi avaliada, foi constado um ferimento na cabeça da vítima, o que prova a agressão, de acordo com o titular da 21ª DP.

Boato motivou ações de Menor P

De acordo com José Pedro, houve um boato na favela de que Bernardo estaria se relacioando com a Dayana, propagado apenas para atingir a mulher. Bernardo estava com Dayana e Charles, que joga no Palmeiras e morou no local, em uma lanchonete na favela por volta das 18h20 para uma festa. Após alguns minutos, Relâmpago e Menor P chegaram ao local e chamaram o apoiador do Vasco e a mulher. Eles rodaram por volta de 10 a 15 minutos com os traficantes, que ameaçaram o apoiador do Vasco durante o trajeto até uma casa na localidade conhecida como Vila dos Pinheiros.

Bernardo e Dayana foram colocados em uma cadeira nus e amarrados. Menor P exigiu que a mulher fizesse sexo oral no jogador para mostrar que eles tinham algum envolvimento, mas o fato não foi consumado. O apoiador foi exposto a uma arma de choque, mas, segundo o delegado, não apanhou ou levou choques em nenhum momento. A sessão de tortura levou de 25 a 30 minutos e os dois foram salvos por Charles, que foi até o local. Dayana levou três tiros na perna, um na tíbia, um no joelho e um no calcanhar, além de outros dois de raspão. De acordo com o titular da 21ª DP, ela seria morta mesmo diante da intervenção de Charles.

Sabendo que ia morrer, Dayana teria pedido que um pastor fosse ao local fazer uma oração, momento em que foi salva pelo religioso, que convenceu Menor P a mudar de ideia.

O lateral-direito Wellington Silva, do Fluminense, sabia que Bernardo estaria na favela, mas não conseguiu falar com ele por ordem dos traficantes, que mandaram o apoiador do Vasco desligar o celular.

Bernardo e Wellington já prestaram depoimento. Nos próximos dias, uma ex-mulher de Menor P, Charles, Dayanna e a irmã dela vão à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Bernardo negou agressão em nota

O jogador Bernardo, do Vasco, emitiu nota, nesta terça-feira, sobre a suposta tortura ocorrida no Complexo da Maré, no último dia 21. No texto, o atleta classifica as notícias sobre o caso como equivocadas e reafirma desconhecer Dayana Rodrigues, uma namorada do traficante Menor P e pivô do crime.

Ainda na nota, Bernardo agradece o apoio e suporte do Vasco e afirma que considera o ocorrido como encerrado. No fim, o jogador enfatiza as declarações como mentirosas com uma frase: "Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo, antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vesti".

Em depoimento à 21ª DP (Bonsucesso) nesta segunda-feira, Bernardo confirmou que sofreu tortura psicológica por parte do bandido, mas negou ter sido agredido. No entanto, afirma ter sido amordaçado, amarrado e obrigado a tirar toda a roupa. Os advogados da vítima, que também foi ameaçada de violência sexual, devem pedir proteção para o atleta.

Confira a nota do jogador Bernardo na íntegra:

“Inicialmente, venho agradecer pelo apoio que eu e minha família recebemos nestes últimos dias.

Gostaria de agradecer especialmente ao Vasco da Gama, instituição que, apesar de tudo que vinha sendo equivocadamente divulgado, desde o início (e sempre) me deu total suporte e credibilidade, incluindo dirigentes, jogadores e torcida.

Após o depoimento oficialmente prestado ontem, quando pude relatar todo o realmente ocorrido, considero esta história encerrada, permanecendo, claro, sempre à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos adicionais que possam ser necessários a respeito do assunto.

Destaco que todo o episódio por mim relatado - que é sigiloso, inclusive para não prejudicar investigações – já era de conhecimento de polícia e apenas tive a oportunidade de esclarecer alguns pequenos detalhes, em especial o fato de não conhecer a Dayana.

Por tudo, entendo que deixei clara minha disposição em colaborar com as investigações e explicar a verdade dos fatos para a autoridade policial, a quem cabe prosseguir com as providências.

Volto a afirmar que estou bem de saúde, não sofri agressões físicas e, a partir de agora, estou focado somente na cirurgia à qual serei submetido amanhã. Minha preocupação agora é apenas me recuperar da lesão no joelho o mais rapidamente possível para, enfim, voltar a fazer o que mais amo na vida, que é jogar futebol.

Solicito a colaboração de todos para que este assunto seja conduzido apenas pela autoridade policial."

'Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo, antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir'".



PB Agora com O Dia  

Théo fingirá ser drogado para enganar máfia




Théo fingirá ser drogado para enganar máfia Depois de descobrirem que a filha foi sequestrada, Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) decidirão ajudar a polícia a encontrá-la. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", eles vão armar um plano com Helô (Giovanna Antonelli) e conseguirão entrar num escritório da máfia. Para isso, o capitão precisará fingir que é um usuário de drogas.

A delegada dará a notícia do sequestro assim que chegar a Istambul. Revoltado, o militar dirá que pretende resolver tudo com Lívia (Claudia Raia) naquele momento. Porém, a policial argumentará que qualquer reação precipitada poderá ser fatal para a criança:

- Estou te pedindo pra ter sangue frio! Porque eles têm de sobra!

Jô (Thammy Miranda), então, dará a ideia de colocar uma escuta num escritório da máfia na cidade para descobrir o paradeiro do bebê:

- Eles têm um escritório aqui, onde fecham negócios com gente que não quer entrar na boate nem ser vista com eles no hotel! É de lá que eles tratam com esse pessoal do jatinho!

Morena e Théo pedirão para conhecer o local antes de colocarem o plano em prática. Mais uma vez, a misteriosa Riva (Rita Elmôr) aparecerá em cena e seguirá o casal. A jovem contará a Helô, que prometerá preparar uma armadilha para a vilã depois de instalar a escuta.

- Antes do último capítulo, todos vão saber quem é Riva, policial ou bandida. Eu já sei o final dela e foi ótimo entrar na novela conhecendo tudo. Estou brincando com esse mistério e as pessoas estão bem curiosas - conta Rita.

No dia combinado, Morena colocará roupas de prostituta e Théo aparecerá mal vestido. Helô dará a ele um pacote com drogas. Quando entrarem na galeria, a filha de Lucimar (Dira Paes) fingirá ser garota de programa e o capitão, seu cliente. Eles se beijarão e o clima esquentará, enquanto dois seguranças estarão na porta, vigiando o estabelecimento.

De repente, quatro policiais aliados entrarão fingindo que receberam denúncia contra Théo. Eles revistarão o militar e encontrarão o pacote. Depois, dirão aos seguranças que querem interrogá-los também.

- A galeria não pode ficar sozinha, sem vigilância - argumentará um deles, sem perceber que caiu numa cilada.

- Deixo meu pessoal vigiando enquanto pego o depoimento de vocês! - dirá o policial disfarçado, que algemará Morena e Théo.

Ao saber do sucesso do plano, Helô dirá para Almir (Murilo Gross) ordenar a entrada do pessoal que instalará a escuta no local. Enquanto isso, Russo (Adriano Garib) levará Jéssica Vitória para a boate e perguntará a Wanda (Totia Meirelles) o que deve ser feito com ela.




Extra

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estudo garante que dinheiro traz felicidade




Estudo garante que dinheiro traz felicidadeO dinheiro traz felicidade e ter mais dinheiro deixa as pessoas mais felizes, independentemente de já terem o suficiente para se manter, garantem cientistas especializados em economia.

Embora o vínculo entre dinheiro e bem-estar não surpreenda, o novo estudo contradiz pesquisas anteriores que sugeriram que este efeito diminuía acima de um certo nível de renda, que permite às pessoas atenderem às suas necessidades básicas.

Os economistas da Universidade de Michigan Betsey Stevenson e Justin Wolfers afirmam em seu artigo, pulicado na edição de maio do periódico 'American Economic Review, Papers and Proceedings', que não há evidências de um ponto "de satisfação" na equação dinheiro-felicidade.

"Não encontramos evidências de um ponto de satisfação", escreveram.

"O vínculo entre renda e bem-estar que encontramos quando examinamos apenas os pobres é semelhante àquele encontrado quando examinamos apenas os ricos", destacaram.

Eles descobriram que o vínculo é válido "ao se fazer comparações cruzadas entre países ricos e pobres assim como ao se fazer comparações entre pessoas ricas e pobres de um país".


O estudo é o mais recente de um campo que rende muita discussão e parece contradizer uma teoria denominada "Paradoxo de Easterlin", desenvolvida em 1974 por Richard Easterlin, que está na Universidade do Sul da Califórnia.

A pesquisa de Easterlin, baseada em consultas feitas no Japão, sugeria um pequeno ou nenhum aumento na felicidade nacional apesar do milagre econômico que o país viveu após a Segunda Guerra Mundial.


Estudos posteriores apontaram para uma renda anual nos Estados Unidos de US$ 75.000 e em países pobres numa faixa entre US$ 8.000 e US$ 25.000, além da qual o dinheiro não impactaria mais o bem-estar.

Mas Stevenson e Wolfers afirmaram que a pesquisa demonstrou que o Paradoxo de Easterlin e teorias similares simplesmente estão equivocadas.

"Se houver um ponto de satisfação, ainda não o alcançamos", afirmaram.


"Nós não encontramos evidências de uma quebra significativa, tanto na relação felicidade-renda, quanto na relação satisfação-renda, mesmo com rendas anuais acima do meio milhão de dólares", acrescentaram.

Stevenson e Wolfers usaram dados de três diferentes estudos cruzados entre países, incluindo a consulta Pew Global Attitudes, a pesquisa Gallup World Poll e o International Social Survey Program.

"Eles demonstram uma clara relação entre o nível médio de bem estar em um país com sua renda média", escreveram.


"Enquanto os ganhos com a renda ficam mais lentos à medida que os países enriquecem, eles nunca desaparecem. Dobrar a renda de um país tem o mesmo impacto no bem estar de seus cidadãos, independente do ponto inicial", emendaram.

Stevenson e Wolfers, que também é um membro não residente da Brookings Institution, têm feito estudos nesta área há anos e a última pesquisa sustenta suas conclusões de um estudo de 2008.


"Enquanto à ideia de que há algum nível crítico de renda além do qual a renda não impacta mais o bem-estar (...) trata-se de algo em desacordo com os dados", concluíram.



O dinheiro traz felicidade e ter mais dinheiro deixa as pessoas mais felizes, independentemente de já terem o suficiente para se manter, garantem cientistas especializados em economia.

Embora o vínculo entre dinheiro e bem-estar não surpreenda, o novo estudo contradiz pesquisas anteriores que sugeriram que este efeito diminuía acima de um certo nível de renda, que permite às pessoas atenderem às suas necessidades básicas.

Os economistas da Universidade de Michigan Betsey Stevenson e Justin Wolfers afirmam em seu artigo, pulicado na edição de maio do periódico 'American Economic Review, Papers and Proceedings', que não há evidências de um ponto "de satisfação" na equação dinheiro-felicidade.

"Não encontramos evidências de um ponto de satisfação", escreveram.

"O vínculo entre renda e bem-estar que encontramos quando examinamos apenas os pobres é semelhante àquele encontrado quando examinamos apenas os ricos", destacaram.

Eles descobriram que o vínculo é válido "ao se fazer comparações cruzadas entre países ricos e pobres assim como ao se fazer comparações entre pessoas ricas e pobres de um país".

O estudo é o mais recente de um campo que rende muita discussão e parece contradizer uma teoria denominada "Paradoxo de Easterlin", desenvolvida em 1974 por Richard Easterlin, que está na Universidade do Sul da Califórnia.

A pesquisa de Easterlin, baseada em consultas feitas no Japão, sugeria um pequeno ou nenhum aumento na felicidade nacional apesar do milagre econômico que o país viveu após a Segunda Guerra Mundial.

Estudos posteriores apontaram para uma renda anual nos Estados Unidos de US$ 75.000 e em países pobres numa faixa entre US$ 8.000 e US$ 25.000, além da qual o dinheiro não impactaria mais o bem-estar.

Mas Stevenson e Wolfers afirmaram que a pesquisa demonstrou que o Paradoxo de Easterlin e teorias similares simplesmente estão equivocadas.

"Se houver um ponto de satisfação, ainda não o alcançamos", afirmaram.


"Nós não encontramos evidências de uma quebra significativa, tanto na relação felicidade-renda, quanto na relação satisfação-renda, mesmo com rendas anuais acima do meio milhão de dólares", acrescentaram.

Stevenson e Wolfers usaram dados de três diferentes estudos cruzados entre países, incluindo a consulta Pew Global Attitudes, a pesquisa Gallup World Poll e o International Social Survey Program.


"Eles demonstram uma clara relação entre o nível médio de bem estar em um país com sua renda média", escreveram.

"Enquanto os ganhos com a renda ficam mais lentos à medida que os países enriquecem, eles nunca desaparecem. Dobrar a renda de um país tem o mesmo impacto no bem estar de seus cidadãos, independente do ponto inicial", emendaram.

Stevenson e Wolfers, que também é um membro não residente da Brookings Institution, têm feito estudos nesta área há anos e a última pesquisa sustenta suas conclusões de um estudo de 2008.

"Enquanto à ideia de que há algum nível crítico de renda além do qual a renda não impacta mais o bem-estar (...) trata-se de algo em desacordo com os dados", concluíram.



O Povo

Governo inicia recadastramento do Programa do Leite




Governo inicia recadastramento do Programa do Leite O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), inicia no próximo dia 6 de maio o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba nos municípios da 1ª região geoadministrativa. Nos bairros de João Pessoa, a atualização já foi realizada. A renovação do cadastro vale para todos os beneficiários no Estado e o trabalho é supervisionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

 O presidente da FAC, Lau Siqueira, informa que o recadastramento é necessário nesta fase de reestruturação do programa. “Depois da atualização cadastral, na Capital, agora as equipes da Fundação vão atuar nos municípios de Pitimbu, Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Lucena, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux”, destacou o dirigente da FAC.

 No recadastramento, as famílias beneficiárias do Programa Leite da Paraíba atualizam  seus dados sobre o endereço, além de apresentarem os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação, peso e altura das crianças.

 Lau Siqueira solicita aos beneficiários que fiquem atentos ao cronograma de recadastramento, que é necessário para o bom desempenho do programa. Nesses 13 municípios, a FAC distribui o leite em 42 pontos de entrega. A meta é efetuar o recadastramento de 9.291 beneficiários. O programa promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do leite e pão para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.

 Confira abaixo o cronograma:  

 Mês de Maio:

 Pitimbu – dia 6 Alhandra – dia 7 Caaporã – dia 8 Conde – dias 9 e 10 Cruz do Espírito Santo – dia 13

 Mari – dias 14 e15 Sobrado – dia 16 Riachão do Poço – dia 17 Sapé – dias 20 e 21 Lucena – dias 22 e 23 Cabedelo – dias 27, 28, e 29 de maio

 Junho:

 Santa Rita – dias 3, 4, e 5 Bayeux – dias 5, 6, e 7.



Secom PB

Jovem morre após tomar chá




Jovem morre após tomar cháA jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, morreu após participar de uma competição, em Campo Grande, que premia grupos que conseguem tomar a maior quantidade de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul, feita com água gelada e erva-mate. O evento foi realizado no último domingo (28). As informações são do marido da vítima, Welton Godoy Miranda, 29 anos. Segundo ele, a mulher foi internada na Santa Casa no dia do evento e morreu dois dias depois, na tarde de terça-feira (30). Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a causa do óbito foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A emissora de rádio Blink 102, organizadora da competição, informou, por meio de nota, que “não mediu esforços para garantir o atendimento à jovem”. Conforme o texto, Luana foi prontamente socorrida por uma equipe do Samu que estava no local e encaminhada para atendimento em unidade de saúde e hospital, mas não resistiu. “Profundamente consternados nos solidarizamos com a família e os amigos de Luana”.  

Miranda disse ao G1 que o evento começou por volta das 16h e, aproximadamente uma hora e meia depois, Luana começou a passar mal. “Ela foi ao banheiro e vomitou, estava com fortes dores de cabeça e com tontura”, relatou. O marido afirmou ainda que a mulher vomitou várias vezes. Ela foi atendida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou em observação na ambulância. O marido ficou com ela no local e depois voltou para a competição. Luana então voltou a apresentar os sintomas, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino e quatro horas depois transferida para a Santa Casa.


A morte da jovem, de acordo com a Santa Casa, foi registrada às 16h10 de terça-feira, dois dias depois de dar entrada no local. O corpo foi enterrado na quarta-feira (1º).

Miranda diz que era o líder da roda, composta por dez pessoas. O grupo, segundo ele, tomou 54 litros da bebida em 3 horas e não foi o vencedor.


Evento

“A Maior Roda de Tereré do Mundo” é promovida pela emissora de rádio Blink 102 desde 2012, quando reuniu cerca de 50 mil participantes, segundo a empresa. Além da competição que premia o grupo que toma mais tereré durante o evento, vários shows musicais também são realizados.

Segundo o regulamento da competição, disponível no site da rádio, cada equipe ou roda deve levar suas próprias garrafas térmicas e guampa, copo usado para tomar o tereré, e bomba, objeto para sugar a bebida. Cada grupo recebe água gelada a gosto para encher a garrafa. No item 8 do regulamento, a organização do evento ressalta que “os participantes podem e devem ir ao banheiro quantas vezes desejarem e necessitarem.”


Em 2013, o evento foi realizado na antiga estação ferroviária da cidade. O objetivo é promover o encontro de várias rodas em torno da tradicional bebida de Mato Grosso do Sul.


G1