Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 6 de abril de 2013

DESTAQUE NACIONAL: decapitação de estátua de Iemanjá causa revolta na Paraíba




                                DESTAQUE NACIONAL: decapitação de estátua de Iemanjá causa revolta na Paraíba

Para autoridades paraibanas, não passou de vandalismo. Militantes dos direitos humanos e do movimento negro dizem que foi um ato de intolerância religiosa.

O fato é que a estátua de Iemanjá que fica na praça de mesmo nome na praia turística do Cabo Branco, em João Pessoa, amanheceu "decapitada" no início da semana.

A cabeça foi colocada no chão, ao lado da imagem de concreto, que tem cerca de 2,5 metros e quase 20 anos. "Foi intolerância. Estamos tristes e indignados. Por que decapitar e deixar a cabeça certinha no chão?", diz mãe Renilda, presidente da federação de cultos afro-brasileiros da Paraíba.

O episódio levou o Conselho Estadual dos Direitos Humanos, presidido por um padre, a publicar nota de repúdio contra o "desrespeito à diversidade religiosa".

Para amanhã, está marcado um ato em frente à estátua, às 9h, por respeito às religiões e mais segurança.

"Não quero acreditar que tenha sido por intolerância. Não temos nada que prove isso ainda", afirma Fernando Milanez Neto, chefe da Coordenadoria do Patrimônio Cultural da prefeitura. Ele diz que a estátua foi consertada.



Folha com Correio

Evangélico passa um ano fingindo ser gay e lança um livro polêmico





Evangélico passa um ano fingindo ser gay e lança um livro polêmicoNão estou aqui para criticar ou elogiar a ideia de Timoty Kurek. Mas concordo com ele que “só conhecemos o sofrimento do outro quando nos colocamos na pele dele”. A experiência de passar um ano fingindo ser gay não o afastou de Deus, mas o fez refletir sobre os extremismos das religiões – que tanto pregam o amor ao próximo, mas não respeitam o “diferente”.

Timothy Kurek passou um ano inteiro fingindo ser gay para chegar a uma simples conclusão: é preciso uma mudança drástica para alterar profundamente as crenças religiosas arraigadas.

A decisão de fazer essa experiência foi influenciada após uma amiga lésbica compartilhar com Kurek como se sentia após ter sido execrada por sua família por causa de sua sexualidade. Ele disse que ficou tão espantado com a situação de sua amiga que decidiu fazer algo drástico.

Morando na cidade conservadora de Nashville, Tennessee, ele viveu em meio à comunidade gay durante o ano de 2009. No primeiro dia do ano ele “saiu do armário” diante de sua família, conseguiu um emprego em uma cafeteria para gays e contou com a ajuda de um amigo gay que fingia ser seu namorado em público.

A experiência de Kurek, que não incluiu contato íntimo com outros homens, está documentado no seu livro “”The Cross in the Closet” (A Cruz no Armário), que tem recebido atenção internacional. Recentemente, o assunto foi o tema de um especial do programa “The View”, da rede ABC. Claro, gerando muitas críticas por parte de gays e de cristãos.

Para Kurek, viver um ano como gay mudou radicalmente sua visão da fé e da religião. Ele afirma que lhe ensinou “o que significa viver como um cidadão de segunda classe.” Durante anos, Kurek diz que a única coisa que conhecia era “a vida na igreja evangélica”. Essa era a sua identidade.

Ele foi educado em um lar cristão, frequentou a mesma igreja batista a vida toda e estudou na Liberty University, a maior universidade evangélica do mundo. Ele explica que sua visão de mundo o levou a alguns ter pontos de vista profundamente arraigados sobre a homossexualidade. Ele sempre foi contra o casamento gay. Afinal, a maioria das igrejas evangélicas condena a homossexualidade, classificando-a como pecado.

“Eu fui ensinado a ser cauteloso com os gays”, escreve Kurek, “afinal, todos eles eram HIV positivos, pervertidos e pedófilos liberais”. Mas isso mudou em 2004, quando ele conheceu o trabalho do Soulforce, grupo que lutava pelos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. O grupo o fez ver como a maioria das pessoas tratava injustamente os membros da comunidade LGBT.

Quando sua amiga lésbica o procurou pedindo ajuda em 2008, após ser repudiada pela família, ele disse que cometeu “uma traição sutil, mas cruel”, pois sua resposta foi o silêncio e a tentativa de tentar convertê-la. Mas depois isso mudou.

“Eu acredito em imersão total”, explica Kurek. “Se você quer realmente entender as outras pessoas, precisa passar pelo que elas passam”. Para garantir o sucesso de seu projeto, Kurek teve de mentir para sua família profundamente religiosa sobre ser gay, algo que o perturbou ao longo daquele ano todo.

“Eu senti que eles ainda me amavam, mas não sabiam como lidar comigo”, diz. “Eles não entendem como deviam lidar com um irmão ou filho gay.”

No livro, Kurek relata sua mãe chegou a dizer que preferia que seu filho tivesse dito que tinha câncer do que saber que ele era gay. Essa experiência e outras deixaram Kurek confuso e em conflito sobre suas crenças em um meio religioso que dizia pregar o amor.

Ao ser exibido na TV, o caso repercutiu mal na comunidade LGBT de Nashville. “Eu creio que a comunidade gay, e cada pessoa que confiou em Kurek suficiente para flertar com ele, sair com ele e confiar nele… sentiu-se traído agora” escreveu Amy Lieberman, responsável pelo blog LGBTS Feministing.

A pastora Connie Waters, que defende a causa LGBT em sua igreja do Memphis disse estar “orgulhosa” de Timothy, que conheceu em um fórum online. Embora nunca incentive os fieis a mentir, entende que no caso do projeto secreto de Kurek, isso serviu a um “objetivo maior”. “A transformação nele foi uma mudança de vida”, disse ela. “É isso que se espera, é o objetivo da caminhada de fé cristã….”.

Emily Timbol, que possui um blog sobre religião, escreveu no Huffington Post o artigo “Fingir ser gay não é a resposta”, onde declarou uma opinião semelhante: “O mais triste é que cada interação que Timothy Kurek teve durante esse ano foi falsa… Ele foi recebido sob falsos pretextos, agindo como alguém que entendia a luta que seus amigos LGBT enfrentam”, escreveu ela. “Mas ele não entendia”.

Kurek se defende, dizendo que esse não era seu objetivo. “Este não é um livro sobre ser gay. Eu não poderia escrever esse livro, pois não estou qualificado. O objetivo é falar sobre o rótulo de gay e como ter esse rótulo me afetou pessoalmente”.

Ao longo do livro, Kurek enfatiza essa distinção. Embora muito do conteúdo de “The Cross in the Closet” seja sobre a luta para compreender a comunidade gay, a questão principal é como a comunidade da igreja – e sua família – reagiu a seu novo “estilo de vida”.

Depois de tudo que passou, ele diz que não se considera mais amigo de “99,99% das pessoas com quem eucresceu. Kurek diz que ele não decidiu se afastar das pessoas, mas quando encontrava com os membros de sua antiga igreja, eram apenas conversas cordiais e rápidas. Quando a mãe de Kurek disse a uma amiga da igreja que seu filho era gay, ouviu que a sexualidade de Timothy poderia comprometer a posição dela na igreja. Um ano depois isso mudou. De acordo com Kurek, sua mãe agora defende os direitos da comunidade LGBT.

Hoje Kurek afirma que continua indo à igreja, embora com menor frequência, e ainda se considera um cristão, embora não mais evangélico no sentido tradicional. Ele cita Tiago 1:27, do Novo Testamento, que fala sobre a religião que deseja viver.

Quanto ao seu objetivo original, que era mudar radicalmente de opinião, Kurek diz que venceu seus preconceitos contra a comunidade LGBT e está feliz com a pessoa que se tornou. Hoje, ele acha a homossexualidade completamente aceitável.

Com as boas vendas do livro, ele diz que irá doar parte da renda que obteve para ajudar jovens LGBT sem-teto, que foram rejeitados por suas famílias.

Sua família diz estar feliz em saber que ele não é gay, mas Kurek mudou-se para Portland, Oregon, depois de terminar seu ano experimental e hoje tem novos amigos. No momento, dedica-se a trabalhar numa sequência de “A Cruz no armário”, onde deve contar como passou a viver depois de sua experiência, a transição de volta à vida heterossexual e como ele continua a se interagir com a comunidade LGBT.

“Eu quero contar mais histórias”, diz ele, “e humanizar as pessoas para quem os cristãos sempre querem olhar usando rótulos.”



Diariodepernambuco

Paraíba terá Núcleo de Pessoas Desaparecidas




Paraíba terá Núcleo de Pessoas DesaparecidasUm Núcleo de Pessoas Desaparecidas será instalado na nova Central de Polícia Civil de João Pessoa, que em construção no bairro do Geisel. A informação foi dada nesta sexta-feira (5) pelo Secretario executivo de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Jean Nunes, durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil.


“A criação desde Núcleo já estava planejada e a CPI veio à Paraíba em um momento pertinente e simbólico, pois nesta gestão, além do setor de Análise Criminal e Estatística, responsável por contar homicídios e crimes contra o patrimônio no Estado, já está em pleno funcionamento o Núcleo de Estatística Criminal, para realizar análises criminais com base em números repassados por delegacias de polícia em território paraibano”, afirmou o secretário Jean Nunes.



Na ocasião, executivo da pasta disse que a Seds está à disposição de outros órgãos a exemplo da Polícia Federal, Ministério  Público, Judiciário e sociedade civil tanto para receber denúncias, como para apurar desaparecimentos que possam ter indícios de tráfico de pessoas, dentro e fora do Brasil. “A competência originária para investigar crimes desse tipo é da Polícia Federal, mas a Secretaria não se furta a investigar e repassar para essa instituição qualquer informação que com suspeita de tráfico de pessoas”, frisou.



A CPI é destinada a investigar as causas, consequências e responsáveis pelo tráfico de pessoas no país, no período de 2003 a 2011, compreendido na vigência da Convenção de Palermo (CPI – Tráfico de pessoas no Brasil).




Ascom

1º Torneio Paraibano de Sinuca acontece em Mangabeira neste final de semana



O 1º Torneio Paraibano de Sinuca em Mangabeira será realizado neste final de semana, no sábado (06) e domingo (07). O evento deve reunir mais de 40 desportistas amadores do estado da Paraíba, no Salão de Sinuca do Paulo, localizado na Rua Severina Viana Batista, nº 114, no bairro de Mangabeira I.O evento desportivo tem o apoio do deputado estadual Toinho do Sopão (PEN).


De acordo com a organização, as inscrições ainda podem ser realizadas no valor  de R$ 50,00, no próprio local do evento. As competições do 1º Torneio Paraibano terão início a partir das 12h, no sábado, e às 10h, no domingo. Será entregue uma premiação total de R$ 3.280,00. Ao vencedor será pago o valor de R$ 1.300,00, para o 2º colocado a quantia de R$ 700,00 e para o 3º e 4º lugares, os valores de R$ 500,00 e R$ 300,00 respectivamente. Já os desportistas que ficarem da 5ª à 8ª posição irão receber a quantia de R$ 120,00, cada.


Para o parlamentar, que é adepto de um jogo de sinuca toda segunda-feira à noite, o evento será importante para destacar os talentos paraibanos na modalidade. “Tem muita gente que joga sinuca, um jogo que diverte e entrosa, e que terá a chance com o campeonato não apenas de mostrar seu talento, mas de ser premiado por isso”, diz Toinho.





Ascom

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ex: Prefeito de Alhandra Renato Mendes, convoca população para falar sobre o concurso Publico que a Nova Gestão Municipal quer cancelar




                                    


Nesta  Quinta Feira (04) , foi realizada Reunião com varias lideranças, políticos, sindicato dos servidores Públicos, e concursados no espaça de lazer PARADISE, na ocasião uma grande multidão se fez presente, fatos foram esclarecidos, o atual prefeito Marcelo Rodrigues não queria usar a palavra, mais foi, Muito vaiado pela multidão, e em seguida fez uso dela, depois diretores da empresa realizadora do concurso usou da palavra tranquilizando a todos porque o concurso foi licito e dentro da legalidade, o Ex Prefeito Renato Mendes, usou a palavra e falou estou com o povo de Alhandra pra o que der e vier e foi muito aplaudido pela multidão ,em seguida O Deputado Branco Mendes, dirigi a palavra ao Prefeito Marcelo sobre sua assessoria Principalmente de imprensa que relata fatos Mentirosos omitindo sempre a verdade.



Em seguida o Deputado falou sobre a emenda que trouxe a construção da nova Escola Zélia correia do O, beneficiando a População de Alhandra, a Presidente do sindicato dos Servidores municipal, entregou ao Presidente da Câmara,Daniel Miguel um Oficio Solicitando uma audiência Publica com o Atual Secretario de EducaçãoValfredo Jose, o clima esquentou, logo em seguida o Atual Prefeito Marcelo Rodrigues, usou a palavra e falou que a construção da Escola Zélia não era dele nem de Renato e nem do Deputado Branco , e que ela só iria recomeçar porque ele tinha prestado contas ,e que a escola era fruto do governo do estado, a população vaiou o atual Prefeito Marcelo ,foi quando a equipe do prefeito Marcelo resolve se retirar do recinto debaixo de vaias da população que começou a gritar em uma só voz ,RENATO, RENATO , RENMATO..., Colocaram o Ex Prefeito nos braços juntamente com o deputado Branco Mendes (PEM ), pedindo a volta de Renato e do Deputado Branco para o Povo de Alhandra.



O que mais chamou a atenção, era que o Grupo do Atual Prefeito tinha no máximo 20 pessoas, mostrando assim um desgaste logo no inicio da sua Gestão,Marcelo Falou que só saiu porque o local não dava mais condições para Reunião. 



Fonte: Alhandra FM

Tradicional jogo Casados X Solteiros em Pitimbu






Jogos Tradicionais Casados X Solteiros 2013, Foi Realizado pela Prefeitura Municipal de Pitimbu e Pela Secretaria de esporte e Lazer, foi distribuida quase 400 camisas, calções, bolas, trofel e vinho para as equipes, onde atraiu mas de 500 pessoas da regiões vizinhas e turistas, segundo os atletas das competições esse ano foi um dos  melhores dos ultimos tempos.

E os atletas ficaram muito satisfeito com a organização.



Veja as fotos abaixo:





Pitimbu Click com Secretaria de Esporte e Lazer


Município de Pitimbu criará Espaço da Cidadania nos próximos 90 dias




                                    

 O município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, criará o que chamará se Espaço da Cidadania nos próximos 90 dias, conforme anuncia a secretária de Ação Social do prefeito Leonardo Barbalho (PSD), Geilce Azevedo. Segundo ela, o equipamento será instalado, ou em dependências da própria secretaria ou num anexo do prédio da Câmara Municipal, de acordo com entendimentos que já vem sendo mantidos com a Mesa Diretora da Casa, através do presidente Fernando de Andreza (PSDB).

        A previsão de entrega do equipamento à população, segundo a secretária, é para os próximos 90 dias, e o mesmo deverá funcionar nos mesmos moldes com que funciona a Casa da Cidadania do Governo do Estado, na Capital paraibana – com diferenças, apenas, do ponto de vista da dimensão das estruturas físicas.

         Para tanto, o próprio prefeito Leonardo Barbalho já vem mantendo entendimentos com órgãos do Governo estadual – a exemplo do Detran, da Cagepa, do IPC etc. -, a fim de dotar a futura o ‘Espaço’ das condições básicas de poder prestar os serviços a que se propõe a Prefeitura. Ele também tentará instalar uma loja da Energisa, na localidade, bem como de duma filial do Sine-PB, com idêntico objetivo, achando que todos esses contatos estarão concluídos, no máximo, nos próximos 20 dias.

      Com isso, e de acordo com o que argumenta a secretária Geilce Azevedo, a população de Pitimbu ficará totalmente desobrigada de se deslocar, do município até a Capital do estado, para agilizar a viabilização de procedimentos como esses, a não ser que queira fazê-lo ao bem-prazer e para satisfação pessoal.





Ascom

Geisy Arruda posa de biquíni rosa




Geisy Arruda posa de biquíni rosa Geisy Arruda publicou uma foto usando um biquíni rosa com lacinho na rede social. Não se sabe por que, ela apagou a imagem logo em seguida para divulgá-la novamente horas mais tarde.


“Sucesso de hoje: biquíni liiiiiindo... Luma Md Praia ¢½”, contou a loira, que recentemente fez uma recauchutagem, com lipoaspiração no corpo e outras cirurgias plásticas.



O fuxico

53 praias da PB são próprias para banho




53 praias da PB  são próprias para banhoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano próprias ao banho neste fim de semana. De acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (5), apenas três praias devem ser evitadas pelos banhistas: Praia do Jacaré, no município de Cabedelo; Praia da Penha, em João Pessoa e Praia de Maceió, localizada no município de Pitimbu  

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na Capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo. Conforme o relatório, que tem validade até a próxima quinta-feira (11), as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.  

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise nos municípios. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Sudema 

Feliciano diz que acidente com Mamonas foi castigo




                           Feliciano diz que acidente com Mamonas foi castigo

O deputado Marco Feliciano (PSC) vai ficar mais uma vez no topo das redes sociais, agora o alvo é um vídeo antigo de suas pregações que sofreu divulgação no Youtube e foto no Facebook sobre o assunto.


O tema mais uma vez é polêmico e a declaração muito forte, mesmo sendo aceita pelos religiosos, mas dura, já que ninguém tem o direito de julgar ninguém.


Confira um trecho e abaixo o vídeo:


"Um dos integrantes do grupo que não posso falar o nome porque dá processo era da Igreja e cantava no coral. Ele se desviou e se transformou  num grande líder de um grupo musical. Teve muito sucesso conseguindo dinheiro ao cometer um dos maiores pecados que se pode cometer: colocar palavrão na boca de crianças".


O pastor descreveu o acidente, disse que conhecia o piloto e justificou o ocorrido como um castigo.


Confira o vídeo:










PB Agora

Homem morre após ingerir uma garrafa de cachaça em 8 minutos




Homem  morre após ingerir uma garrafa de cachaça em 8 minutos O desempregado José Leandro do Nascimento, 30 anos, veio a óbito após ingerir mais de um litro de cachaça no intervalo de 8 minutos, conforme informou a Delegacia Distrital da cidade de Remígio (localizada a 157 km de João Pessoa). O caso foi registrado nesta sexta-feira (5), no bairro na comunidade Padre Cícero, em Remígio.

Segundo Franklin Basílio, agente da Polícia Civil, a mãe do jovem informou que ele estava em um processo de recuperação do vício do álcool. José Leandro estava com viagem marcada para João Pessoa onde seria internado para o tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), porque Remígio não dispõem de uma unidade especializada do CAPS.


- A mãe do rapaz disse durante depoimento na delegacia que o filho saiu de casa e ficou perambulando nos bares da cidade pedindo bebida. Algumas pessoas ofereceram bebida alcoólica a ele dizendo que teria que ingerir em curto espaço de tempo. Daí em cerca de 8 minutos, o jovem consumiu mais de uma garrafa de cachaça - disse o agente.

Embriagado, José Leandro retornou pra casa e foi dormir. Horas depois familiares tentaram acordá-lo e perceberam que ele estava sem os sinais vitais. Após a morte ser confirmada, um oficial do cartório na presença de duas testemunhas confeccionou o atestado de óbito, conforme informou a delegacia local. “Como se trata de uma morte natuaral, neste caso o cartório pode registrar o óbito. Mas, na cidade não tem um departamento de verificação de óbito, nem unidade do Samu aqui em Remígio. Médicos só em dias alternados”, disse o policial civil.

A delegacia vai abrir um processo para investigar se houve negligência das pessoas ao oferecer bebida alcoólica a José Leandro.  



Correio

Muricy Ramalho é internado em SP




Muricy Ramalho é internado em SPO técnico Muricy Ramalho, do Santos, está internado no Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, em São Paulo, com um quadro de diverticulite, um tipo de inflamação no intestino grosso. Ele deu entrada no hospital na manhã desta sexta-feira, apresentando dor abdominal, e então passou por exames que acusaram quadro de diverticulite. Está sendo tratado clinicamente pelo médico-cirurgião Dr. Alexander Morrell. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Muricy passa bem e está internado, sem previsão de alta.

Muricy Ramalho, 57 anos, completou duas temporadas no Santos esta semana. Na quinta-feira, ele comandou a equipe no empate em 1 a 1 com o São Caetano, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Esta não é a primeira vez que, como treinador do Santos, Muricy é internado às pressas, em São Paulo. Em outubro de 2011, ele passou três noites, também no Hospital São Luiz, com uma crise de hérnia de disco.  




G1

Ex-BBB se declara para Fernanda




Ex-BBB se declara para Fernanda A milionária Fernanda Keulla usou o Twitter para parabenizar seu namorado, o ex-BBB André Martinelli, que completa 25 anos nesta sexta-feira, e se derreteu em elogios. “Você faz a minha vida completa! Daqui a pouco o parabéns será em beijos! Saudades!”, escreveu loura.




Em resposta, André Martinelli escreveu na rede social: "Minha princesa, estou te esperando ansiosamente! Vamos comemorar juntos esse dia especial! Beijo do seu príncipe... Saudades..."  



O dia Online 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tradicional Corrida de Caico da Pontinha-Acaú- Pitimbu 2013






 A corrida Tradicional de caico da Pontinha Acaú-Pitimbu 2013,foi realizada pela Prefeitura Municipal de Pitimbu e da Secretaria de Esporte e Lazer.


Foi realizado na ultima sexta-feira(29), onde atraiu mas de 400 pessoas das regiões vizinhas, para ver essa tradicional corrida onde teve mas de R$ 4.000,00 de Premiações.

Foram premiados do 1º ao 11º Colocado, tiveram  participações de 20 Caico só da pontinha.

 A Premiação foi de Troféu, Dinheiro, Redes de Caçoeira, Batedeira, Latas de Tintas,Ventiladores e Conjunto de Jantar.

Os três Primeiros colocados foram:

 1º- O Caico de Rafael
 2º- O Caico de João Branco
 3º- O Caico de Bruno

Veja as fotos abaixo:








Pitimbu Click com Secretaria de Esporte e Lazer


Padrasto confessa que estuprou enteadas e diz que estava bêbado




Padrasto confessa que estuprou enteadas e diz que estava bêbadoO serralheiro identificado como Willany Rogers Sampaio Bezerra, 39 anos, foi preso após exames comprovarem que ele estuprou as duas enteadas que são deficientes físicas e mentais. O laudo confirmou que um das vítimas está grávida de 6 meses do padrasto. A prisão do acusado ocorreu nesta quarta-feira (3), na cidade de Taperoá, Sertão paraibano, onde foi registrado o crime.

Durante contato com impresa, o acusado confessou o crime e disse que não lembrava dos estupros porque quando violentava as irmãs, ele estava sob efeito de álcool.


Segundo informações da polícia, a mãe das jovens procurou o fórum local após desconfiar de que uma das mulheres conhecida como Maria Graziela, 30 anos, estava grávida. A juíza comunicou o caso a Polícia Civil e uma investigação foi iniciada.

Maria Graziella e Rita de Cássia, 37 anos, que segundo o delegado Ariosvaldo Adelino, titular da delegacia da cidade, têm problemas uma doença degenerativa e vivem em berços, foram encaminhadas para exames no Núcleo de Medicina de Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande e ficou comprovado o estupro e a gestação.


Após a comprovação do estupro, o acusado foi preso por força de um mandado de prisão preventiva. Ele está recolhido na cadeia pública da cidade. “Ficamos sabendo que a violência sexual nas vítimas vinha ocorrendo há cerca de seis meses dentro de casa. O serralheiro cuidava das mulheres devido a doença delas”, disse um policial.  



Correio

Após polêmica, vida do casal virou inferno




Após polêmica, vida do casal virou infernoJoelma arrumou um problemão quando comparou homossexuais a drogados durante uma entrevista. Desde a fatídica declaração, uma grande polêmica foi gerada e há boatos de que até mesmo o filme que seria feito sobre a banda Calypso poderia ser cancelado. Cansado da confusão, Chimbinha resolveu se pronunciar para defender a esposa.

"Nossa vida virou um inferno, ficou ruim pra caramba. Joelma nunca falaria nada que desrespeitasse nossos amigos e fãs", desabafou o músico em entrevista ao site Ego. "Convivemos há muito tempo com gays, inclusive dentro da nossa própria casa. Nossos costureiros, cabeleireiros, além de nossos fãs, que são tudo pra gente. Joelma não quer mais comentar nada, pois tudo o que ela fala é mal interpretado", explicou. Para ele, os rumores de que Daniela Mercury teria anunciado seu casamento com a jornalista Malu Verçosa como protesto contra a paraense seriam falsos. "A vida da Daniela Mercury só diz respeito a ela mesma. Ela e Joelma se conhecem há anos, estão sempre conversando nos camarins dos shows, sempre se deram bem. Queremos que ela seja feliz", garantiu.  




POP

Salve: mãe biológica de Aisha é Wanda




Salve: mãe biológica de Aisha é Wanda Pra quem está atento apenas aos erros de Salve Jorge (Globo), a dica é dar um tempo e focar na reviravolta que está por vir na trama de Glória Perez. Nos próximos capítulos, Helô (Giovanna Antonelli) consegue novos papéis sobre o nascimento de Aisha (Dani Moreno) e descobre que a mãe da jovem - que a princípio se achava tratar-se de Deuzuite (Solange Badim) - se chama Djanira Araújo, um dos nomes usados por Wanda (Totia Meireles).

Ricardo (Alexandre Barros) mostra à delegada um relatório com outras identidades de Wanda e circula em torno de Djanira Araújo. Logo depois ele passa para a amiga a certidão de nascimento de Aisha e Helô se dá conta.


“Não! Não vai me dizer que... A Wanda... É mãe da Aisha?!”, indaga Helô.

Pelo menos nos documentos... É!”, afirma Ricardo. Na cena seguinte, Wanda encontra uma fornecedora de bebês para o tráfico e ela avisa:

"Andaram de novo fazendo pergunta ali no hospital, viu? Foi até bom você ter aparecido aqui”.

Wanda quer saber o que queriam saber dela e a fornecedora conta.

"Queriam confirmar que Djanira Araujo teve uma filha ali!".


Wanda reage tensa e pergunta o que aconteceu.

"Levaram a sua ficha com eles!, diz a mulher", deixando a traficante apavorada.

Enquanto isso, a delegada convida Mustafá (Antonio Calloni) para uma conversa e conta que a mãe de Aisha é Adalgisa, a tal pessoa que intermediou a adoção.

“Não é à toa que Berna protegeu tanto a identidade dessa mulher... Que não se chama Adalgisa também... O nome verdadeiro é Wanda!”.

Mustafá se apavora com a possibilidade de a mãe de Aisha ser uma criminosa e manda chamar a filha e Berna (Zezé Polessa).

Ao chegarem lá, Helô conta que o nome verdadeiro da mãe da jovem é Wanda Rodrigues.


Enquanto Aisha fica encantada com a informação e pressiona a delegada para saber onde ela está, Berna fica chocada.

"Como pode ser isso? Eu não estou entendendo. Ela não era a mãe”, diz a turca para Deborah (Antonia Fering), que está acompanhando a família na Polícia Federal.

"Ela pode ter enganado você, Berna... E é melhor pra você que tenha enganado!”, diz Deborah.

Para deixar a situação ainda pior, Aisha fica sabendo que a mãe biológica está detida por uma briga com um taxista e decide pagar a fiança para liberar a criminosa.



O fuxico

Casos de dengue podem chegar a 600 mil no Brasil




Casos de dengue podem chegar a 600 mil no BrasilO número de casos de dengue no Brasil pode se aproximar 600 mil este ano. A estimativa é do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou nesta quarta-feira (3) de audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família, Defesa do Consumidor e de Fiscalização Financeira e Controle. O patamar é próximo do de 2010, o pior ano da epidemia no país, quando foram confirmados 580 mil casos. Naquele ano, porém, circulavam pelo País apenas dois tipos de vírus. Hoje, já são quatro. De acordo com Padilha, de 2010 para cá houve redução de 84% do número de casos graves de dengue confirmados, mas o número de óbitos pela doença pode aumentar em 2013 em relação ao ano passado. A concentração maior, atualmente, está nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.  

“A maior parte da circulação é do dengue tipo 4, que é um vírus novo, que vem circulando desde 2011 no País, e uma circulação também de dengue tipo 1, ou seja, pegando pessoas que não tiveram dengue tipo 1 ao longo da história da epidemia de dengue no nosso país, que começou em 1985”, disse Padilha. O ministro atribuiu o aumento do número de casos ao processo de eleição e de transição municipal, que teria interrompido ou atrasado as ações de combate à dengue, além da circulação do novo tipo de vírus, o tipo 4. Outro motivo seria a forte concentração da doença em dois estados da região Sudeste, São Paulo e Minas Gerais, onde há grande densidade populacional.  

Falta de médicos

Padilha disse que o desafio mais crítico da saúde pública brasileira é a falta de médicos. De acordo com ele, a média no país é de 1,8 médicos por mil habitantes. Na Inglaterra, que tem o segundo maior sistema público de saúde após o Brasil, são 2,7 por mil habitantes. Padilha defendeu a contratação de médicos do exterior, caminho, de acordo com ele, seguido por vários países. A posição do ministro foi questionada por alguns deputados, como Ronaldo Caiado (DEM-GO), preocupado com a qualidade da formação desses profissionais. Mas Alexandre Padilha se disse favorável ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida), prova aplicada pelo governo para autorizar os médicos formados no exterior a atuarem no país. O Revalida é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e Educação.

“Eu sou favorável ao Revalida. Acho que precisa ser aprimorado, como o Ministério da Educação vem fazendo. Sou contra a validação automática. Podemos ter mecanismos como outros países têm para garantir mais médicos, com mais qualidade e mais perto da população brasileira”, afirmou. O ministro negou que o governo estude um aumento da desoneração de Imposto de Renda para os usuários de planos de saúde ou a criação de planos de saúde com menor cobertura do que o mínimo exigido, o que chamou de plano de saúde pobre para pobre. Mas defendeu a necessidade de debater a sustentabilidade da expansão do setor de saúde suplementar no País.  



Agência Câmara

Polícia prende pastor que chefiava quadrilha e explodia bancos na PB




Polícia prende pastor que chefiava quadrilha  e explodia bancos na PBA Polícia está investigando a participação de um pastor de uma igreja evangélica numa quadrilha especializada em explosões de agências bancárias em municípios do interior da Paraíba e Pernambuco. O suspeito, Ezequiel de Souza, 45 anos, está preso em São José do Egito-PE.

A delegada Rosário Leite disse que o pastor liderou a quadrilha responsável pela explosão da agência da cidade de Prata, no Cariri paraibano (localizada a 314 quilômetros de João Pessoa).


A delegada informou que após a execução do crime na Paraíba, a polícia começou a monitorar o acusado econseguiu prendê-lo nesta quarta-feira (3), na cidade de São José do Egito-PE. “Ele foi preso no meio da rua, após passar alguns dias na cidade de Arco Verde-PE. Quando consultamos o infoseg, constatamos que ele possui uma ficha criminal por assalto a mão arma, tráfico de drogas, assaltos a estabelecimentos e tentativas de homicídios”, comentou Rosário Leite revelando que esses crimes teriam sido praticados no Estado de São Paulo.

Na tentativa de camuflar a ação criminosa, o pastor realizava cultos na Igreja Mundial. “Ezequiel de Sousa realizada cultos em várias cidades. Durante a prisão, ele confirmou que era pastor”, disse a delegada.

Ezequiel de Sousa foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco e foi encaminhado para a cadeia pública da cidade de São José do Egito-PE, onde está à disposição da Justiça.  



Correio

Jovem está grávida, mas luta para provar que nasceu mulher




Jovem está grávida, mas luta para provar que nasceu mulherRegistrada por engano com o nome de Rogério Ramos Nogueira e como sendo do sexo masculino, uma jovem de 24 anos, natural de Rio Branco (AC), tenta provar que não nasceu homem. Na busca para tentar corrigir o erro na certidão, ela diz ter passado por constrangimentos.


Rogéria nasceu no Hospital Santa Juliana, em março de 1989, mas só foi registrada aos 4 anos pelo pai, em um cartório em Manaus (AM). "O erro foi lá, por isso enfrento tanta burocracia. Mesmo com meu registro de nascida viva comprovando que eu era uma mulher, me registraram com do sexo masculino", conta.


A jovem está grávida do terceiro filho e não pôde registrá-los nem casar no civil com o companheiro pela falta de documento de identidade. "Tudo é difícil. Quando fui retirar minha identidade pela primeira vez, a moça que fazia o atendimento me mandou voltar para casa para buscar a minha certidão. Ela achou que eu tivesse pego por engano a certidão de um irmão homem."


Ao procurar ajuda em um órgão público a jovem diz ter sido maltratada por um atendente que insinuou que a moça fosse transexual. "Contei meu problema para um atendente e ele zombou da minha cara. Disse que daqui a pouco os homens estavam podendo gerar filhos também, porque até órgãos genitais femininos já podiam ter", comenta.


De acordo com o defensor público Fernando Moraes, que cuida do caso de Rogéria há um ano, houve atraso no processo de retificação da certidão por conta da demora das respostas solicitadas ao cartório de Manaus. "Nós demos entrada no processo dela sem a certidão original atualizada, pois ela não tinha condições de ir a Manaus pegar cópia desta certidão e o cartório demorou para nos encaminhar", explica.


Ainda segundo Fernando, atualmente o processo está completo com a documentação necessária. "Agora estamos mantendo contato com o juiz para agilizar o processo e acreditamos que dentro de dois meses teremos resposta", afirma.



G1