Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 30 de setembro de 2012

Atentado:Durval Lira tem carro metralhado


                               Foto: O resultado do atendado contra minha vida na noite de sexta feira (28/09/12) em Pitimbu - PB, um crime de uma covardia sem igual e com motivações políticas.

Eles acharam que podiam me calar, mas Deus está do lado dos justos.

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pitimbú e secretário Estadual do PPS, Durval Lira, casado com a monteirense Fabíola Leite, teve seu carro metralhado e um dos disparos o atingiu de raspão na boca na noite desta sexta-feira, 28, na PB-008, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a polícia, Durval Lira, que trabalha para o candidato a prefeito de Pitimbú, Leonardo Barbalho, vinha em Fiat Uno de cor prata de um evento político com destino a João Pessoa na companhia da esposa. Quando trafegava pela PB-008 nas proximidades de Praia Bela ele foi surpreendido por dois homens que estavam numa moto.

Os desconhecidos, já de arma em punho, passaram a atirar em Durval Lira que saiu em alta velocidade, mas foi perseguido e atingido com um disparo de raspão na boca.

Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir o veículo até o Hospital da Unimed, onde foi medicado e continua internado. No Hospital, ele afirmou não ter dúvidas de que o atentado foi motivado por questões políticas.

O carro de Durval Lira ficou crivado de bala e agora será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica para ser periciado.





VITRINE DO CARIRI

Tufão explode com Carminha




Tufão explode com CarminhaCarminha (Adriana Esteves) chega em casa e vai direto falar com Tufão (Murilo Benício), toda fofa. Ela inventa que foi até a ONG ver crianças doentes e Tufão explode: “Que crianças, Carminha? Não tem criança nenhuma! Tu não teve na obra social porcaria nenhuma. O padre Solano mentiu, você tá mentindo! Onde é que foi parar o dinheiro da obra social? Diz!”

A megera começa a fazer seu teatrinho. “O que eu posso dizer, Tufão, é que se esse dinheiro foi desviado, foi o padre Solano quem roubou!”, acusa. Mas Tufão não se abala. “Tô achando isso tudo muito estranho, entendeu?”, diz ele, com o olhar desconfiado. Fique ligado! Esta cena vai ao ar na segunda-feira, dia 1º de outubro.




Globo.com

Leoa com Aids recebe cuidados especiais




Leoa com Aids recebe cuidados especiaisA leoa Salete 1, que vive no parque temático Beto Carrero World, localizado no município da Penha (113 km de Florianópolis), está recebendo cuidados especiais desde que foi diagnosticada com o vírus da Aids felina (FIV). O vírus age de forma parecida com o HIV, que atinge os humanos, debilitando o sistema defensivo do organismo, mas se transmite apenas entre felinos.

Os problemas começaram em novembro do ano passado, quando a leoa foi levada ao Beto Carrero World pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Santa Catarina, junto com Salete 2, outra leoa.

As duas estavam sem lar definido desde uma confusão causada pela elefante Carla, que fugiu do zoológico da cidade de Salete (261 km de Florianópolis). O zoo acabou sendo fechado, e a bicharada, espalhada pelo Brasil.

“Nós recebemos as duas leoas de Salete, por isso as batizamos assim”, disse a bióloga e coordenadora Kátia Cassaro, que afirma ter acolhido os animais “por humanidade”. O parque já tinha 11 grandes felinos, leões brancos africanos e tigres de bengala.

Em junho passado, todos fizeram testes para detectar se estavam com a doença conhecida como Aids felina.

Salete 1 foi a única que apresentou resultado positivo, sendo então isolada dos demais felinos. A descoberta da doença levantou a questão do sacrifício. “Nesses casos, a medicina veterinária recomenda eutanásia”, disse Kátia.

“Não” Ao saber da intenção do parque de sacrificar Salete 1, o Ibama protestou. “Definitivamente não”, afirmou o chefe da fiscalização do órgão em Santa Catarina, Alessandro Queiroz. Ele então consultou o Santuário Rancho dos Gnomos, em Cotia (Grande São Paulo), sobre a possibilidade de acolher a leoa soropositiva. A resposta do santuário foi afirmativa.

Ocorre que o Ibama já não interfere mais diretamente em assuntos do meio ambiente em São Paulo –primeiro Estado brasileiro que mudou a política do setor. Agora tudo passa pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. E a secretaria atestou que o Rancho dos Gnomos não tinha condições, naquele momento, de recolher mais leões.

“Aí o parque Beto Carrrero reviu sua posição e se comprometeu em manter Salete em boas condições”, disse Queiroz. Mas agora o Rancho dos Gnomos quer a leoa. Uma campanha foi lançada na internet, e o último post no site do santuário, do dia 25 deste mês, afirma que “o Rancho dos Gnomos quer salvar; Parque Beto Carrero World quer eutanasiar”.

A bióloga Kátia diz não concordar com a informação. “Vamos cuidar bem da Salete 1 enquanto for preciso. Mas, por nós, a leoa pode ser levada por quem quiser cuidar dela. O interessado só precisa de uma autorização do Ibama.”

Horário diferenciado Salete 1 tem mais ou menos 13 anos de idade, dos 20 que um leão geralmente vive em cativeiro. Ela come cinco quilos e meio de carne e vísceras por dia. A leoa está atrás de duas grades, por precaução. Quando vai para o pátio de sol, fica sozinha.

Kátia explica que a medida de isolar a bichana é apenas preventiva.



Uol

Hebe é sepultada com chuva de pétalas e aplausos




Hebe é sepultada com chuva de pétalas e aplausosCentenas de pessoas - entre familiares, amigos e fãs - foram ao cemitério Gethsemani, em São Paulo, dar adeus à apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, cujo corpo foi enterrado no final da manhã deste domingo. A despedida foi marcada pela emoção, com gritos de "Hebe, eu te amo" e muitos aplausos.

Antes do enterro, familiares e amigos atiraram pétalas de rosas sob o caixão, "embalado" com uma bandeira do Brasil. Em seguida, uma "montanha" de coroas de flores foi colocada sob o túmulo.

"Fiz minha ultima homenagem. Falei o que sentia, o que ela merece e merecia", disse Romildo de Oliveira, 61 anos, que ao fim da missa do padre Marcelo Rossi gritou ser fã da apresentadora, sendo abraçado pelo filho dela, Marcelo. "Uma honra", concluiu o fã.

Vários artistas também acompanharam o enterro, como a apresentadora Luciana Gimenez, que se emocionou ao atirar uma rosa branca sob o túmulo, e o apresentador Otávio Mesquita. Do lado de fora do cemitério, o muro foi pichado com a frase: adeus Hebe Camargo.

"Nós não perdemos nada, somo privilegiados porque ela viveu conosco 83 anos. A lembrança que fica é de alegria, ela irradiava alegria e luz", disse Luciana. A apresentadora também lembrou que recebeu o incentivo de Hebe para continuar na TV, após receber muitas criticas. "Ela me falou: 'você tem que ser o que você é, seja você mesma'. Hebe não era minha melhor amiga, mas era uma pessoa muito querida".

Muito emocionado Claudio Pessutti, sobrinho e assessor pessoal de Hebe, resumiu em poucas palavras sua dor. "Ainda não caiu a ficha. A lembrança que fica é de uma mulher alegre, forte e com muita coragem". Também acompanharam o sepultamento as apresentadores Ticiane Pinheiro, Daniela Albuquerque, Leão Lobo e a atriz Maria Paula.

Morte de Hebe Camargo

Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).

Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas.

Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.

De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora.



Terra

Operação Lei Seca flagra mais 50 motoristas dirigindo embriagados




Operação Lei Seca flagra mais 50 motoristas dirigindo embriagadosEm oito horas de fiscalização, a Operação Lei Seca flagrou 50 motoristas  dirigindo sob efeito do álcool, dos quais cinco foram encaminhados para a delegacia. A barreira policial da ação que integra o Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com o apoio do Corpo de Bombeiros, Samu e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi realizada das 23h do sábado (29) até às 7h deste domingo (30).

Na ocasião, foram abordados 366 veículos  e aplicados 321 testes de alcoolemia. Durante a fiscalização também foram apreendidos 13 veículos e aplicadas 74 notificações. Com esta ação, sobe para 104 o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool desde o lançamento da operação, no dia 21 de setembro.

A Operação Lei Seca já abordou 1.903 veículos, dos quais 50 foram apreendidos, e aplicou 196 notificações.



Assessoria

Governo entrega primeiras Habilitações Sociais nesta segunda




Governo entrega primeiras Habilitações Sociais nesta segundaO Governo do Estado entrega, nesta segunda-feira (1), as primeiras carteiras de habilitação emitidas por meio do Programa de Habilitação Social. Até o momento, 180 candidatos já foram aprovados nos exames práticos e estão aptos a receber a CNH. A solenidade está prevista para as 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

Os candidatos selecionados pelo programa passam por todo processo exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro para emissão ou classificação da CNH. Dos 3 mil candidatos selecionados entre os 108.730 que fizeram a inscrição online, 1.932 já foram inscritos no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), com captura da imagem e da digital; 1.599 já foram aprovados no exame médico e 1.034 aprovados no exame psicotécnico.

Lançado em maio deste ano, o programa Habilitação Social já é considerado o maior programa de inclusão social criado pelo Governo do Estado no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, lembrou que, por meio do programa, são dispensadas as taxas do Detran e o pagamento das aulas teóricas e práticas oferecidas pelos Centros de Formação de Condutores, permitindo que candidatos carentes tenham acesso à carteira nacional de habilitação sem qualquer despesa. “Hoje, os custos de uma carteira de habilitação estão em torno de R$ 700”, observou.

O que é – O Programa Habilitação Social tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento social a partir de uma perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, além de proporcionar, de acordo com os critérios estabelecidos, a regulamentação daqueles que andam irregularmente pelas vias de trânsito, proporcionando o acesso à carteira nacional de habilitação ou à mudança de categoria do documento.

Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, por intermédio do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB), o Habilitação Social tem como parceiros a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária e Secretaria Estadual de Educação.

Distribuição das vagas – O Habilitação Social contemplou moradores de todos os municípios paraibanos, divididos por 14 regiões geoadministrativas e reservou 50% das vagas (1500) para inscritos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família. As demais vagas foram distribuídas da seguinte forma: 15% ( 450 ) para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de 1 ano; 20% ( 600 ) para alunos matriculados na rede pública de ensino nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; 10% (300) para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida sócio-educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com requisitos estabelecidos pela portaria da superintendência do Detran; e 5% ( 150) para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA), inclusive pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.

Quando o Governo do Estado lançou o programa, em maio deste ano, a intenção era oferecer 2 mil vagas para 2012. Como a demanda superou todas as expectativas, o número de vagas foi ampliado para 3 mil, sendo disputadas por 108.370 inscritos.



Pb.gov