O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pitimbú e secretário Estadual do PPS, Durval Lira, casado com a monteirense Fabíola Leite, teve seu carro metralhado e um dos disparos o atingiu de raspão na boca na noite desta sexta-feira, 28, na PB-008, região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com a polícia, Durval Lira, que trabalha para o candidato a prefeito de Pitimbú, Leonardo Barbalho, vinha em Fiat Uno de cor prata de um evento político com destino a João Pessoa na companhia da esposa. Quando trafegava pela PB-008 nas proximidades de Praia Bela ele foi surpreendido por dois homens que estavam numa moto.
Os desconhecidos, já de arma em punho, passaram a atirar em Durval Lira que saiu em alta velocidade, mas foi perseguido e atingido com um disparo de raspão na boca.
Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir o veículo até o Hospital da Unimed, onde foi medicado e continua internado. No Hospital, ele afirmou não ter dúvidas de que o atentado foi motivado por questões políticas.
O carro de Durval Lira ficou crivado de bala e agora será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica para ser periciado.
VITRINE DO CARIRI