Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caminhoneiro é preso acusado de transportar drogas para PB




Caminhoneiro é preso  acusado de transportar drogas para PBO caminhoneiro Francimário de Oliveira Sousa, 37, foi preso em Manaus (AM), na tarde dessa quinta-feira (3), acusado de transportar drogas para a Paraíba. De acordo com a Polícia, ele foi preso em casa, no Bairro Nova Cidade, onde morava há dois anos.


As investigações começaram na Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa. Segundo o delegado Allan Terruel, o homem foi preso por policiais da Polinter de Manaus, depois que as investigações paraibanas apontaram que ele tinha ligações com traficantes presos em Penitenciárias Federais.


“Recebemos denúncia de que Francimário tinha ligações com traficantes presos. Provavelmente, ele faz transporte das drogas entre os dois Estados. Começamos a investigar as denúncias e ontem conseguimos prendê-lo. Já havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba”, afirmou Allan Terruel.


Francimário de Oliveira está preso na sede da Polinter, em Manaus, mas será trazido para João Pessoa provavelmente neste fim de semana. Segundo o delegado, o horário do voo e a data exata da vinda do acusado ainda serão confirmados e uma entrevista coletiva será concedida pela DRE na mesma data.


Semifinal do Paraibano de Futebol de Areia vai ser disputada neste sábado




Semifinal do Paraibano de Futebol de Areia vai ser disputada neste sábadoA praia do Cabo Branco vai receber a semifinal Campeonato Paraibano de futebol de areia na tarde deste sábado. De acordo com a assessoria de imprensa da Federação Paraibana da modalidade, serão realizados quatros jogos, sendo dois do naipe feminino e dois do masculino. As partidas vão acontecer na arena da entidade montada em frente ao Sesc Hotelaria e Corpo de Bombeiros.

Os jogos do torneio feminino vão abrir a rodada a partir das 14h. O primeiro confronto do dia será entre ADM de Mangabeira e Santa Cruz de Santa Rita. Já às 15h, a equipe do Servicar vai enfrentar o Vasco de Cabedelo.

A competição masculina começa às 16h, com o jogo entre Santa Cruz de Santa Rita e Porto de Cristo de Jacaraú. Ás 17h é a vez do Gama Menino Jesus jogar contra o Pitimbu Fênix. As equipes conquistaram a vaga para a o semifinal no último final de semana, na Praia do Cabo Branco. Conforme a federação, o campeão do torneio feminino vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro.



G1PB

Ator está em estado gravíssimo




Ator está em estado gravíssimo Jorge Dória está internado em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Barra D'Or, no Rio, com pneumonia.

O ator, de 92 anos, está respirando com a ajuda de aparelhos.

Dória passou os últimos nove anos de cama por causa de um derrame cerebral.

- A pneumonia é grave pois ele é muito idoso e tem problemas de pulmão crônicos. São nove anos de luta desde o AVC. Os médicos dizem que o quadro é gravíssimo, porém estável. Fico preocupada porque é a primeira vez que ele é entubado - diz Isabel Cristina Gasparin, mulher de Dória.




G1

Câncer de mama mata quase 12 mil




Câncer de mama mata quase 12 mil O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, esperam-se, para o Brasil, 52.680 casos novos da doença, com risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres.

Em quatro das cinco regiões brasileiras, esse é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, sem considerar os tumores da pele não melanoma: Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

A prevenção  precoce é a principal arma contra o câncer de mama. Nos primeiros estágios, as chances de cura são de 95%. O exame para detectar precocemente o câncer de mama é a mamografia, que deve ser feita por todas as mulheres a partir dos 40 anos de idade.


Caso seja identificada alguma alteração suspeita, o profissional pedirá uma mamografia para confirmação diagnóstica. Já entre os 50 e os 69 anos, é recomendada a realização de mamografias de rastreamento a cada dois anos. Mulheres com risco aumentado de desenvolver a doença (as que têm mãe  ou irmã com câncer de mama antes dos 50 anos; história familiar de câncer de mama bilateral, câncer de ovário ou câncer de mama masculino) devem iniciar o acompanhamento aos 35 anos.


MOBILIZAÇÃO MUNDIAL

O Outubro Rosa ocorre em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades na prevenção da doença. Para chamar a atenção, monumentos, prédios públicos, pontes e teatros, entre outros, são iluminados de rosa.

Esse movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados realizavam, em outubro, ações isoladas referentes ao câncer de mama e à importância da mamografia para detecção precoce da doença. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Não existe uma informação oficial sobre como, quando e onde foi feita a iluminação do primeiro prédio no mundo. No Brasil, a iniciativa pioneira ocorreu em 2002 com a iluminação do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.




Assessoria

Alunas dançam funk em suposto trabalho escolar




Alunas dançam funk  em suposto trabalho escolarUm vídeo vem ganhando  repercussão na internet. Nele, alunas estariam apresentando um trabalho pedido pela professora em ritmo de funk. O contexto do vídeo ainda não é claro, o que dá pra se ver são as alunas dançando com vestidos curtos em sala de aula, fato que já deixa claro o uso do funk durante a aula.

O funk é muito criticado por incitar atos eróticos e consumistas, por isso não é bem visto nas escolas, fato aliado aos péssimos números educacionais que o país registra à cada ano.
Veja o vídeo abaixo :




Folha Social

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Miley Cyrus exagera em ensaio sensual




Miley Cyrus exagera em ensaio sensualMiley Cyrus não para de causar. Em ensaio para o fotógrafo Terry Richardson a cantora abusou da sensualidade, com direito a transparência e ficar com os seios à mostra. Ela aparece fumando, simulando o orgão genital masculino com uma lata e fazendo poses com um maiô supercavado. Em entrevista a Britney Spears para o documentário da MTV, Miley contou que não pôde fazer topless durante o VMA, como desejava. "Eu tentei, mas eu não acho que a MTV permitiria isso", disse, explicando seu comportamento. "É um movimento, é um crescimento, é uma mudança. Eu realmente não estou com medo ou insegura de qualquer coisa. Precisava largar o passado de algum jeito, então eu senti que eu poderia ser a garota má que eu sou", afirma.


VEJA AS FOTOS OUSADAS VEICULADAS NO PORTAL EGO.

 
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Miley Cyrus (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
 
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Cantora tirou a blusa para o ensaio (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Ela simula orgão genital masculino (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Miley escolheu um maiô supercavado (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Ela continua tentando mostrar que cresceu (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)A cantora pelas lentes de Terry Richardson (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Miley Cyrus (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Ela polemiza fumando (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)A língua de fora não pode faltar (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Miley Cyrus (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Ela tirou a roupa para as fotos (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Seio fica à mostra em blusa transparente (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
Miley Cyrus  (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)Miley sensualizando (Foto: Reprodução / terrysdiary.com)
 
 
 

Edinanci Silva participa de Brasileiro Sênior para ser exemplo




Edinanci Silva participa de Brasileiro Sênior para ser exemplo O nome da paraibana Edinanci Silva está entre os 234 atletas pré-inscritos nas disputas do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que vai acontecer a partir do sábado em Manaus, no Amazonas. A atleta natural de Campina Grande vai participar da competição defendendo o estado de São Paulo, mas afirmou que quer ser exemplo para judocas do Nordeste.

- Durante a competição é mais difícil, mas quando temos um tempo para confraternizar procuro passar para as meninas, especialmente as do Norte e Nordeste, que é possível chegar à seleção mesmo com menos estrutura. É preciso ter consciência e lutar pelos objetivos traçados. Acho que esse é o meu papel: passar um pouco do que eu vivi no judô para as mais jovens – contou a judoca.

Edinanci Silva volta as disputas depois de algum tempo afastada do judô. No currículo, tem várias conquistas, entre elas os bronzes nos Mundiais de Paris 1997 e Osaka 2003. É ainda bicampeã dos Jogos Pan-Americanos e particiou de quatro Jogos Olímpicos em sua carreira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), entre os 234 pré-inscritos, 141 atletas vão disputar a competição masculina e 93 a feminina. A entidade informou ainda que o torneio vai ser aberto com uma solenidade às 8h30 da manhã do sábado, no Ginásio Vivaldinho. As lutas vão começar logo após a abertura do evento.




G1PB

Presidente do TSE sugere que Marina Silva procure partido que tenha afinidade




                               Presidente do TSE sugere que Marina Silva procure partido que tenha afinidade

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, vai comandar, no início da noite desta quinta-feira, 03, o julgamento que define o futuro do partido Rede Sustentabilidade, projeto da ex-senadora Marina Silva. A horas da decisão, em entrevista exclusiva ao Broadcast Político, a ministra disse que não pode antecipar expectativas e o voto que vai dar no caso, mas sinalizou com uma sugestão a Marina Silva.

Na opinião da ministra, para que a ex-senadora se candidate à Presidência da República nas eleições gerais do ano que vem, o que nas palavras dela "seria legítimo e bom para o povo", a Constituição exige apenas que ela esteja filiada a um partido. "É legítimo ela buscar já um grupo que tenha essa afinidade de discurso", afirmou a presidente do TSE, ao ressaltar que o País tem 32 partidos que poderiam servir de opção a Marina.

Na avaliação da ministra, "é claro que esse partido (Rede Sustentabilidade) representaria uma trajetória, uma vertente a que ela se propõe, mas eu tenho certeza que ela tem uma força muito maior do que apenas essa circunstância". E garantiu que na sessão desta quinta-feira, o TSE vai apreciar a matéria "sem nenhuma pressão".

Leia abaixo os principais trechos da entrevista e assista a versão em vídeo TV Estadão:

O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, deu um parecer contrário à criação do Rede Sustentabilidade. O TSE vai seguir a mesma linha? O parecer tem, digamos, um peso. Mas não se respeita como parâmetro para julgamento. Não se pode ter uma ideia do que pode acontecer. Terça-feira, o processo saiu do Ministério Público e foi para a ministra relatora. Agora temos que aguardá-la.

Isso significa que não podemos dar como certo nenhum tipo de decisão? Não, nenhum.

Neste ano de manifestações populares, um dos pontos que ficou visível foi a falta de identificação popular com partidos políticos. A Marina carrega uma proposta diferente de comunicação. O fato de ela não conseguir criar o partido poderia deixar um vácuo nessa demanda social? A senadora Marina Silva é uma figura muito importante na história do Brasil. Ela tem uma história muito bonita, tem uma história de força, um diálogo com parcela significativa da sociedade que representa um reclamo. Mas o que a Constituição exige para que alguém seja candidato, se ela quiser ser candidata, e eu acho que seria uma aspiração legítima e boa para o povo, é que ela esteja filiada a um partido. Não é que ela tenha um único partido ou que ela tenha criado um partido para isso.

Então ela poderia se filiar a uma outra legenda? Se a senadora com esta representação entender de cumprir essa função importante, com certeza ela haverá de encontrar caminhos partidários, ainda mais num País como o nosso que já tem hoje 32 partidos. É claro que esse partido (Rede Sustentabilidade) representaria uma trajetória, uma vertente a que ela se propõe, mas eu tenho certeza que ela (Marina) tem uma força muito maior do que apenas essa circunstância. É legítimo ela buscar já um grupo que tenha essa afinidade de discurso, que ela é capaz de catalisar. Então eu acho que uma coisa não prejudica a outra.

É possível que as regras sejam adaptadas, se for considerado que há um censo de justiça e interesse público? Eu não sei o que a relatora vai apresentar. Pode ser que a relatora apresente que está tudo de acordo com a lei e evidentemente será deferido.

O processo de coleta de assinaturas e validação nos cartórios é burocrático? A crítica no Brasil é o contrário. A crítica que a imprensa, por exemplo, na semana passada mais fez foi que havia uma facilidade demasiada para criar partidos, tanto que temos 32. Hoje nós temos um processo de biometria em andamento na Justiça Eleitoral e que é um programa de Estado, porque é mais seguro, porque de alguma forma impede ou dificulta a corrupção nessa situação de identificação de pessoas. Isso no futuro pode ser aproveitado exatamente para melhorar e mudar essa legislação.

O TSE pode se sentir pressionado pelo argumento de que a Rede seria um partido legítimo que não foi aprovado apenas por um problema de prazo? Juiz não vota sob pressão. A senadora Marina é muito correta nisso. Ela mesma diz que está fazendo pedidos no sentido de que seja julgado, mas ela não pressiona, até porque não se pressiona juiz. E juiz não se impressiona com pressão. Como dizia Rui Barbosa, "o bom ladrão salvou-se, para o juiz covarde não há salvação".

No caso do Solidariedade, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, deu parecer favorável ao partido, ao mesmo tempo em que pediu investigação da Polícia Federal por suspeita de fraude nas assinaturas. Não é uma contradição? Não. O papel do Ministério Público é esse mesmo, fiscalizar a aplicação da lei, está correto. Se ele tem dúvida, ele tem que mandar que se investigue. Na dúvida se investiga, até para garantir que está tudo certo. O Ministério Público deu o parecer favorável e foi com base nesse parecer que o relator encaminhou dizendo que estava tudo certo. Qualquer dúvida, qualquer falha, se resolve agora pelo Ministério Público.





Estadão

Liceu ganhará piscina semiolímpica e elevador




 Liceu ganhará piscina semiolímpica e elevadorO Governo do Estado investe R$ 5,9 milhões em obras de reforma e ampliação do complexo educacional no centro de João Pessoa formado pelas escolas Liceu Paraibano, Olivina Olívia Carneiro da Cunha, Argentina Pereira Gomes e Instituto de Educação da Paraíba (IEP). Juntos esses colégios atendem a 6.249 alunos, dos quais 2.144 são Liceu, uma das unidades de educação pública mais tradicionais do Estado.

Até agora já foram executadas 40% da obra. Nas férias do final do ano o ritmo dos trabalhos será acelerado e avançará em ambientes até então não reformados por conta das aulas. Uma equipe de 120 operários executa as obras. O complexo educacional ganhará uma piscina semiolímpica, equipamento que está gerando grande expectativa entre alunos e professores.

O Liceu Paraibano passa por melhorias que incluem a instalação de um elevador, construção de bateria de banheiros, laboratórios de informática e de robótica, ampliação do refeitório e as salas de aula passarão a ser climatizadas. A reforma no Liceu é monitorada por técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), que tombou o prédio.

A diretora do Liceu Paraibano, Telma Medeiros Rodrigues, acompanha diariamente o andamento das obras. Hoje a escola atende a 2.144 alunos, nos três turnos e em 20 salas de aula. A escola também tem auditório, biblioteca, laboratórios multimídia, além de um rico acervo com milhares de documentos históricos. Maria Amélia Pessoa Amorim é a engenheira responsável pelas obras no complexo educacional.

Liceu (R$ 2.357.554,88) – Serão recuperados os banheiros e cozinha, rede elétrica e hidráulica; será feita pavimentação externa, polimento do piso granilite, pintura interna, recuperação estrutural da escada externa e teto da circulação do pavimento térreo, reposição de vidros, impermeabilização com manta asfáltica na coberta, colocação de uma cobertura em policarbonato no relógio e esquadrias de madeira e ferro; será construída uma arquibancada com coberta em policarbonato, casa de bomba para piscina, uma piscina semiolímpica, uma sala de multimídia, sala de informática, bateria de banheiros, vestiários, casa do caseiro e administração.

Escola Olivina Olívia (R$ 1.797.495,64) – O piso será substituído por granilite, e o forro de gesso por laje treliçada com enchimento em bloco de EPS. Será colocado forro de gesso arcartonado no auditório, será revisada toda rede elétrica e hidráulica e concluído o local do refeitório. A coberta e a estrutura metálica do ginásio serão recuperadas, assim como a instalação elétrica e o vestiário. Também será feito o fechamento lateral, frente e fundos.

Escola Argentina Pereira Gomes (R$ 851.847,78) – Piso cerâmico será substituído por granilite; coberta será recuperada, assim como as redes elétrica e hidráulica; todo o prédio terá nova pintura externa e interna. No ginásio será recuperada a coberta e estrutura metálica, revisada a rede elétrica e recuperado o vestiário, além da construção de muros na lateral, frente e fundos.

Instituto de Educação da Paraíba (R$ 924.980,32) – As obras nessa unidade vão retirar o forro de gesso e piso cimentado, que será substituído; também serão impermeabilizadas as áreas de laje e calhas e as esquadrias de madeira serão recuperadas. No ginásio será recuperada a coberta e estrutura metálica, revisada toda a rede elétrica e recuperado o vestiário.





Secom-PB

Chiclete com Banana já tem vocalista




Chiclete com Banana já tem vocalista O Chiclete com Banana já tem um vocalista para substituir Bell Marques, 61, que anunciou no mês passado que vai deixar o grupo logo após o Carnaval de 2014. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a nova voz será de Kiko, da banda Chicabana.

Mesmo com a mudança definida, o anúncio oficial da entrada de Kiko na banda só deve acontecer depois que Bel deixar o grupo efetivamente.

Desde que comunicou seu desligamento, Bell tem cumprido a agenda do Chiclete, mas não estaria falando com ninguém da banda. Ainda segundo Leo Dias, o cantor não usa o mesmo carro que o restante do grupo. Fontes baianas garantem que Bel só sai do hotel rumo aos shows depois que todos já estão prontos para subir no palco.




Yahoo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pitimbu promove evento para receber certificado de conformidade à municipalização do Trânsito






Após passar por inspeção técnica, com o objetivo de habilitar o município perante o Sistema Nacional de Trânsito – SNT e ser aprovada para receber o certificado de conformidade à municipalização do Trânsito, a cidade de Pitimbu irá promover na próxima sexta-feira (04) um evento para comemorar e receber definitivamente a habilitação para comandar o trânsito municipal.
Com a Integração no SNT o Município passa a desempenhar as atribuições contidas no Art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro, as quais envolvem ações como educação no trânsito, coleta de estatísticas, engenharia de tráfego e aplicação das autuações de trânsito de caráter comportamental.
Isso significa dizer que Pitimbu efetivamente terá o trânsito municipalizado.
Com a municipalização do trânsito, Pitimbu terá competência para ser a autora da própria história quando o assunto é trânsito. O município poderá, depois de devidamente dotado das condições técnicas necessárias, atuar nas questões urgentes que se apresentam diariamente em relação ao trânsito. Dentre as competências previstas será possível fazer análise de engenharia e de estatísticas, fiscalizar, sinalizar e atuar em educação para trânsito, além de compor a Jari para análise dos recursos das multas em âmbito municipal.


Portal do Litoral PB com Assessoria

Aspirante a Fifa, paulista apita Águia de Marabá x Treze




Aspirante a Fifa, paulista apita Águia de Marabá x TrezeEm sorteio realizado nesta terça-feira, a CBF definiu a escala de arbitragem para a 17ª rodada do Grupo A da Série C.

Na vice-liderança da chave, com 30 pontos, o Treze vai até Marabá-PA para encarar o Águia, que está na sétima colocação, com 28 pontos.


E para mediar a peleja, o árbitro sorteado foi o paulista Luiz Flávio de Oliveira, que é Aspirante-Fifa e nome recorrente na Série A do Campeonato Brasileiro.

Os auxiliares serão Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira, ambos de Goiás.

O árbitro reserva é o paraense Cláuber José Miranda



EsportesPB

Homossexual é atingido por dois tiros em JP




Homossexual  é atingido por dois tiros  em JPUm homossexual foi atingido com dois disparos de revolver na tarde desta quarta-feira (02), após uma discussão com um homem na comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa.


Jefferson de França Gomes, 24 anos, que mora no Cristo Redentor, estava em uma barraca na comunidade Novo Horizonte acompanhado de um homem ainda não identificado, tiveram uma ligeira discussão e, o desconhecido sacou de um revolver e disparou duas vezes em Jefferson, que foi atingido na cabeça e pescoço.


O homem após cometer o crime, fugiu para dentro da comunidade. O homossexual foi socorrido por uma equipe do Samu, para o Hospital de Emergência e Trauma senador Humberto Lucena na Capital.

Policiais do RPMont, sob o comando do cabo Maia, realizaram buscas na comunidade, mas não conseguiram localizar o autor dos disparos.




 com informações de Aguinaldo Mota

Polícia frustra assalto a BB de Serraria




 Polícia frustra assalto a BB de SerrariaA Polícia Militar da Paraíba frustrou, na madrugada desta quarta-feira (2), uma explosão ao Banco do Brasil da cidade de Serraria, no Brejo do Estado. Por volta de 1h30, uma guarnição do destacamento local realizava rondas quando flagrou os criminosos preparando a dinamite para explodir os caixas. Eles visualizaram a polícia e empreenderam fuga em um Fiesta prata em direção à zona rural, abandonando seis bananas de dinamite, uma munição de fuzil 762 e duas munições de espingarda 12 (armas de grosso calibre) no interior da agência.


Conforme o tenente Andrey Jonas, que participou da ação, a guarnição foi vista pelo grupo quando estava em uma praça no Centro da cidade, a cerca de 200 metros da agência. “O grupo já tinha quebrado o vidro da agência com um pé de cabra e estava tentando instalar as dinamites, quando avistou a polícia e fugiu”, detalhou o oficial, afirmando que de imediato foram iniciadas as diligências a fim de localizar o grupo.


Pelas imagens captadas pelo circuito interno do banco, pelos menos quatro pessoas integravam o bando, que realizava ação com capuzes e coletes. As imagens já estão de posse da delegacia local para auxiliar nas investigações. Em menos de 24 horas, esta foi a segunda tentativa de assalto a banco frustrada pela PM. Na terça-feira (1º), criminosos tentaram assaltar – sem sucesso – a agência da cidade de Assunção.


Prisão de assaltantes - Uma dupla suspeita de vários assaltos nas cidades de Paulista, São Bento e Pombal, no Sertão do Estado, foi detida em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (1º). Jose Wilimas Cavalcante, 24, e um adolescente de 17 anos foram localizados em Pombal após abastecer uma motocicleta Ronda Biz (de placa NPW – 5282) e roubar um posto de gasolina da cidade.


O veículo que eles utilizavam tinha sido roubado horas antes, no município de Paulista. Com a dupla, ainda foi apreendido um revólver calibre 32, com cinco munições, e R$ 140 em espécie. O material apreendido e a dupla foram levados para a delegacia local.





Secom


Gentili é barrado em pré-estreia de seu filme




 Gentili é barrado em pré-estreia de seu  filme Danilo Gentili não está mesmo com muita sorte na divulgação do filme Mato Sem Cachorro.

Primeiro o apresentador virou piada por ter aparecido pelado no cartaz do longa.

 E agora Danilo passou o maior vexame durante a pré-estreia do filme no Rio de Janeiro.

Segundo coluna do jornal Diário de S.Paulo, ao chegar no local, Danilo foi barrado por um segurança.

Para provar que fazia parte do elenco, ele precisou pegar o cartaz em que aparece e mostrar para o rapaz.




R7

‘Simpsons’ terá morte de personagem




‘Simpsons’ terá morte de personagemEm sua 25ª temporada, a série animada "Os Simpsons" vai perder um de seus personagens principais. Pelo menos esse é o plano de Al Jean , produtor do programa.

Em entrevista ao jornal "Canada Sun", o executivo revelou a ideia, mas escondeu o jogo. "Vou dar uma dica: o dublador do personagem que irá morrer já ganhou um Emmy, mas não vou dizer quem é", adiantou. Mas a dica não ajuda muito: os intérpretes de Homer , Bart , Lisa ,Marge , Apu , Sideshow Bob , Barney , Krustye Moe , entre outros, já ganharam o prêmio.


O produtor preferiu manter o segredo sobre o personagem que irá deixar o desenho, mas contou outras novidades da nova temporada da série, que estreou nos Estados Unidos neste domingo (29). Além de um já anunciado episódio em que Homer e Peter Griffin , de "Family Guy", se encontrarão, a 25ª temporada do programa terá um episódio com participação especial de personagens de "Futurama" .


Já o tradicional episódio de Halloween será dirigido por Guillermo del Toro , que já produziu filmes como "Hellboy" , "O Labirinto do Fauno "  e "Círculo de Fogo" . Os novos episódios também contarão com participações especiais de celebridades, como Kristen Wig , Zach Galifianakis  e Elisabeth Moss .

A nova temporada do desenho trará uma surpresa que pouca gente esperava: o Comic Book Guy, dono de uma loja de quadrinhos, irá se casar. O episódio terá a participação de Stan Lee  e Harlan Ellison .

No Brasil, "Os Simpsons" é exibido pelo canal fechado Fox e pela Band na TV aberta. Ainda não há previsão de estreia da 25ª temporada do desenho no Brasil.



UOL

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Secretaria de Esportes de Pitimbu inaugura Escolinha de Futebol




                            

A Secretaria de Esporte de Pitimbu inaugurou no último sábado, dia 28, a Escolinha de Futebol Pitimbu (E.F.P).

Com um número de alunos razoável, a nova e sonhada escolinha de futebol mirim já se calculavam mais de 50 crianças e adolescente inscritos e na ativa com idades de 06 a 17 anos, empolgados e felizes a criançada já faziam planos futuros nesta nova empreitada oferecida pela entidade municipal.

Segundo os organizadores, este projeto tem como fins de leva um trabalho socioeducativo onde por finalidade vem educar, exemplar e acompanhar as frequências escolar de cada aluno ali inscrito na E.E.P.

É bom lembrar que as inscrições estão abertas na Escola Municipal Mª Tavares e na Secretaria de Esporte no município de Pitimbu, litoral sul do estado.



Sec.de Esportes/Esaú Nascimento 

Mãe está grávida do próprio filho




Mãe está grávida do próprio filhoDe acordo com o Zimbabwe Mail, uma mulher está mantendo um relacionamento de três anos com seu próprio filho e está grávida dele.

De acordo ainda com o jornal, Betty pediu ao líder da vila onde mora, Mbereko Mabingo, para permitir o casamento alegando que está extremamente apaixonada.

A mulher começou a relação incestuosa com seu filho, Farai Mbereko, quando ele tinha 20 anos. Betty explica que investiu fortemente na educação de seus filhos e que é direito dele escolher a mulher com quem quer ficar.


Em uma frase polêmica, ela disse: “Deixem-me apreciar o resultado do meu próprio suor”, aos chefes da aldeia, justificando o casamento.

Os líderes entendem que tal união pode representar má sorte para os outros moradores e exigiram que a mãe termine com esse relacionamento ou ela será expulsa da aldeia.

Algumas universidades pesquisam o comportamento incestuoso. De acordo com a teoria de psicólogos especialistas na área, a relação entre familiares com laços tão próximos pode ser caracterizada como um grave problema comportamental que precisa ser melhor estudado



Jornal Ciência

Campinense é convidado para festa do Nordestão 2014




Campinense é convidado para festa do Nordestão 2014O presidente do Campinense, William Simões, continua visitando diariamente o Estádio Renatão, que no momento passa por reformas e é a única preocupação do clube.

Faltando dois meses e meio para as eleições na Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo (CD), o clima ainda é calmo na Toca da Raposa.

William se apresenta como candidato à reeleição, com o apoio de 90% do atual CD rubro-negro, segundo o dirigente.

A oposição, através do advogado e ex-presidente Rômulo Leal (junho a novembro de 2010), tem se manifestado no sentido de formalizar chapa para concorrer ao mandato do biênio 2014-2015.


Entretanto, não foi o ambiente político ou as reformas na concentração raposeira que agitaram o Alto da Bela Vista nesse início de semana.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Campinense recebeu convite para participar da festa de lançamento da edição do torneio em 2014.

O evento que vai sortear os grupos da próxima edição do Nordestão acontece em Salvador, na próxima terça-feira (08).

O presidente da Raposa confirmou que recebeu o convite e vai comparecer ao encontro.

Campeão e vice do Paraibano 2013, Botafogo-PB e Treze são os representantes do Estado na competição que está marcada para começar no dia 12 de janeiro.

Representantes do ASA de Arapiraca e das federações de Piauí e Maranhão também teriam sido convidados.


Voz da Torcida

Um milhão saíram da extrema pobreza, diz Ipea




Um milhão saíram da extrema pobreza, diz IpeaA desigualdade de renda registrou queda em 2012, apesar de o desempenho da economia ter sido considerado fraco. O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 0,9% no ano passado, enquanto a renda per capitadas famílias cresceu, em média, 7,9%.

As famílias mais pobres, em especial, conseguiram evolução na renda maior do que a média, 14%, entre os 10% mais pobres da população. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no estudo Duas Décadas de Desigualdade e Pobreza no Brasil Medidas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgado hoje (1º).

A população extremamente pobre (que vive com menos de US$ 1 dólar por dia) caiu de 7,6 milhões de pessoas para 6,5 milhões. A população pobre (que vive com entre US$ 1 e US$ 2 dólares por dia), de 19,1 milhões de pessoas para 15,7 milhões.


"Três milhões e meio de pessoas saíram da pobreza em 2012 e 1 milhão da extrema pobreza, em um ano em que o PIB cresceu pouco. Para a pobreza, o fundamental é o que acontece na base – cuja renda cresceu a ritmo chinês. O bolo aumentou com mais fermento para os mais pobres, especialmente para os mais pobres dos pobres", disse o presidente do Ipea, Marcelo Neri.

Os principais indicadores do crescimento dos rendimentos da população são a posse de bens duráveis – como televisão, fogão, telefone, geladeira e máquina de lavar – e o acesso a serviços públicos essenciais – como energia elétrica, coleta de lixo, esgotamento sanitário e acesso à rede de água.

A ampliação da posse de bens e de acesso a serviços se deve, em grande parte, a dois fatores: o aumento da renda do trabalho e o impacto do Bolsa Família. "Nos últimos dez anos, o protagonista da redução da desigualdade é a renda do trabalho, o coadjuvante principal é o Bolsa Família", diz o estudo. De acordo com o Ipea, de 2002 a 2012, 54,9% da redução da desigualdade foi devido à contribuição da renda do trabalho. O Bolsa Família contribuiu 12,2% para essa queda.


"O Bolsa Família é um custo de oportunidade social, tem mais impacto sobre a desigualdade do que a Previdência", informou Neri. A Previdência é o terceiro fator que mais contribui para a redução da desigualdade, 11,4% para os que ganham acima do piso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e 9,4% para os que ganham um salário mínimo (R$ 678). Se somados os dois grupos, a Previdência tem impacto superior ao do Bolsa Família.



Agência Brasil

Crianças baleadas em tiroteio em deixam hospital




                                   Crianças baleadas em  tiroteio em  deixam hospital

Duas, das três crianças baleadas durante um tiroteio no último dia 22 de setembro, em uma praça pública, no bairro Renascer I, em João Pessoa, receberam alta hospitalar nesta segunda-feira (30). Os meninos de 9 e 10 anos estavam internados no Hospital de Emergência e Trauma da Capital desde o crime.

Segundo o boletim médico do hospital, a criança de 12 anos permanece internada em estado regular. O serviço social da unidade informou que o menino não corre risco de morte.

Vinte e quatro horas após o crime, Marcone do Nascimento Gomes, 40, e Marcela Dayse Araújo de Lima, 26 anos, foram presos acusados de participação no tiroteio. A briga por disputa pelo tráfico de drogas e a morte de um traficante teriam sido a motivação do crime.

De acordo com o delegado Wagner Dorta, superintendente metropolitano da Polícia Civil, a Marcela Dayse e Marcone Nascimento são parentes do detento conhecido como ‘Mago Lila’ e planejaram o crime contra os filhos dele.

“No dia do crime, a Marcela foi até a praça e quando percebeu que os filhos do Mago Lila estavam no local, ela ligou para o Marcone e ele ordenou que os comparsas fossem até a praça e matassem os alvos. Como os quatros que estavam no carro erraram os tiros, os filhos do detento conseguiram fugir e os disparos pegaram nas crianças, que infelizmente estão em estado grave”, comentou o delegado.

Dorta adiantou que as investigações continuam, mas os responsáveis pelos tiros ainda não foram presos.






Com informações de Aguinaldo Mota

Euller relembra dos ’tempos difíceis’ no interior da PB




 Euller relembra dos ’tempos difíceis’ no interior da PBO lateral-esquerdo Euller, atualmente no Vitória, sempre lutou pelo sonho de ser jogador de futebol. E conseguiu. Aos 18 anos, ele já integra o elenco profissional do rubro-negro baiano e foi convocado para a seleção brasileira Sub-20. O início dessa história, contudo, foi sofrido e aconteceu há seis anos no Sertão da Paraíba. Nascido em São Paulo, mas criado desde os quatro anos na cidade de São José de Piranhas, a cerca de 500 km de João Pessoa, Euller é um menino de família humilde. Antes de alcançar voos mais altos, ele treinava em uma escolinha do professor Rondynele, no interior paraibano, sem muitas perspectivas de se tornar profissional.

O pontapé inicial de Euller foi no Juventude, de São José de Piranhas. Depois se transferiu para o Sambatuck, de Cajazeiras, também na Paraíba. E depois de muito aprendizado nos campinhos de terra do "Estado adotivo", apareceu uma oportunidade em Salvador.

Na época, sem dinheiro, Euller contou com a ajuda de amigos e familiares para não desperdiçar a oportunidade. Ele recebeu o convite de um amigo para fazer testes nas categorias de base do Bahia e começou a perseguir seu sonho.

- Meus pais deram uma ajuda. Meus amigos ajudaram. Outras pessoas da minha família também colaboraram. Eles foram o suporte para tudo isso. Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol. Sempre soube do meu potencial e me dediquei para isso. Mas se não fossem eles eu não teria conseguido - afirmou Euller, que deixou para trás toda a sua família no interior da Paraíba para tentar a sorte em terras baianas.

Apesar de ter ido para tão longe de casa, o lateral-esquerdo conta que foi muito feliz no período em que viveu na Paraíba. Euller tem boas lembranças da casa em que morou e dos amigos que fez em São José de Piranhas.


- Eu morava em uma casa humilde com meus pais e eles ainda moram na Paraíba. Sempre que estou de férias eu volto para casa. Tenho ótimas lembranças. Fiz muitos amigos na cidade e até hoje tenho amizade com eles. Vou visitá-los sempre que estou no Estado. Euller relembrou também o tempo que participou da Escolinha do Juventude de São José de Piranhas. O lateral estudava pela manhã e treinava com o professor Rondynele à tarde. Logo depois de começar a treinar, o jogador ainda menino chamou a atenção de um técnico da cidade de Cajazeiras e passou a treinar com ele. - Os treinos da escolinha eram sempre à tarde, porque nós tínhamos aula pela manhã. Não me lembro quantos, mas sei que os treinos não eram todos os dias da semana. Só sei que me saí bem e fui treinar com o técnico Judimaci Ricart em Cajazeiras. Quando eu estava com 14 anos um amigo me indicou para fazer um teste no Bahia.

O início da carreira foi duro para o jogador. Logo após sua chegada no Bahia, Euller teve que se acostumar a viver longe da família e dos amigos. Atualmente, o atleta encara esses momentos de solidão como aprendizado.

- Vivi muito tempo sozinho. Mas tudo isso foi muito bom para minha vida. Tudo serve como aprendizado - resumiu.

Apesar de tantas dificuldades, Euller foi aprovado no teste do Bahia. Passou dois anos e meio nas categorias de base do Tricolor, mas acabou deixando o clube. O sonho de seguir carreira não acabava naquele momento. O Vitória abriu as portas.


Após ingressar nas categorias de base do Vitória no ano passado, o lateral-esquerdo teve uma oportunidade em 2013: ingressou no time profissional com o técnico Caio Júnior, que já deixou o clube. E mesmo com a saída do treinador, Euller agradece demais pela chance e espera voltar a trabalhar um dia com o treinador que lhe deu a primeiro oportunidade na equipe principal do Leão.


Com a chegada do também lateral-esquerdo Juan, que teve passagens por Fluminense, São Paulo e Flamengo, Euller perdeu um pouco de espaço. Mas segue no time profissional e quer dar continuidade ao trabalho que começou a ser feito nas categorias de base do Vitória.

- Quero permanecer fazendo o que fazia antes: dar seguimento ao trabalho. Agora com Ney Franco, espero lutar para ganhar o meu espaço aos poucos - finalizou.



G1PB