Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 5 de maio de 2012

Líder é condenado por propaganda gay




Líder é condenado por propaganda gayUm líder da GayRussia foi condenado nesta sexta-feira (4) por propaganda homossexual por um tribunal de São Petersburgo, convertendo-se assim na primeira pessoa condenada com base numa nova lei da segunda cidade da Rússia, considerada homófoba pelos defensores da liberdade.

Nikolai Alexeyev informou à AFP ter sido condenado a uma multa de 5.000 rublos (128 euros) por ter infringido este texto que castiga os autores de qualquer "ato público que promova a homossexualidade ante os menores ou a pedofilia".

Foi detido pela polícia no início de abril por ter se manifestado ante a Casa de Cultura para os jovens de São Petersburgo, agitando junto a outros militantes cartazes com dizeres como "os homossexuais também nasceram na Terra - Não se pode mentir para as crianças", para protestar contra a nova lei que entrou em vigor em março.

"Isso mostra o absurdo desta lei que associa homossexualidade e pedofilia", denunciou Alexev, que vai recorrer à Corte Europeia dos Direitos Humanos. A homossexualidade foi considerada crime na Rússia até 1993 e doença mental até 1999.

As tentativas de organizar o Dia do Orgulho Gay desde 2006 foram proibidas pelas autoridades e dispersadas pela polícia.




Yahoo

Transexual musa do kuduro promete ir até o chão no Viradão Carioca




Transexual musa do kuduro promete ir até o chão no Viradão CariocaSucesso na África e Europa, Titica faz show neste sábado. 'Eu vou abalar Bangu', diz cantora angolana de 24 anos.

As roupas sensuais combinadas com as coreografias ousadas deram à transexual angolana Titica, de 24 anos, o título de musa do kuduro. Sucesso nas pistas de dança da África e da Europa, a artista é uma das atrações do Viradão Carioca, onde se apresenta neste sábado (5), no palco montado em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Com o visual de uma típica popozuda dos bailes funk, Titica está disposta a encarar o preconceito e mostrar que também sabe descer até o chão."Eu vou abalar Bangu", diz a angolana sobre sua apresentação no Viradão, uma promoção Riotur e Globo Rio.

Esta é a sexta visita deTitica ao Rio de Janeiro. Em uma das viagens à cidade, há 3 anos, ela implantou prótese de silicone nos seios. Desde então, abusa de fartos decotes e incorporou a seu vocabulário expressões do típico “carioquês”, como “já é” e “demorô”.

Titica é tão carioca que, ao final da entrevista ao G1, pegou uma van da linha Copacabana-Central para ficar mais perto do apartamento onde está hospedada.

“Aqui o povo é alegre como o angolano, tem quase as mesmas ideias, gosta de viver a vida e as pessoas são verdadeiras”, elogia.

Titica explica que seu nome é uma homenagem ao apelido que recebeu de seus pais na infância, Tica-Tica, que significa criança peralta. Em seus documentos, ela tem o nome de Teca Miguel Garcia.

Parceria com Latino e Hawaianos

A cantora lançou o primeiro CD em outubro e já conseguiu emplacar quatro músicas no topo de hits do kuduro. Para seu próximo trabalho, ela sonha em uma parceria com o cantor Latino ou com o grupo de funk “Os Hawaianos”.

“Eu adoro essa música É o pente, é o pente, é o pente. Gostaria muito de conhecê-los pessoalmente, assim como a atriz Taís Araújo. Sou muita fã dela, desde que foi exibida em Angola, a novela Xica da Silva. Aliás, ela e Beyoncé são as duas mulheres em que mais me espelho”, revela a africana.

Preconceito

Titica conta da discriminação que sofreu ainda adolescente, quando começou a dançar kuduro profissionalmente. “Enfrentei muito preconceito, mas agora está mudando. No início foi um tabu”, conta a artista, que também teve dificuldades de ser aceita como homossexual pela família.

“Entendo eles [meus pais]. Eles criaram um filho não para ser da forma como sou. Mas depois eles entenderam que eu sou assim e serei assim sempre. Uma vez mulher, sempre mulher”, disse a cantora, que não despreza um salto alto de 15 centímetros, cílios postiços, maquiagem com glitter, além de enormes unhas pintadas de esmalte cintilante.

Mesmo sem querer detalhar, Titica se submete a um processo para mudar de sexo. “Estou na preparação”, responde ela ao ser questionada se fez a operação no órgão genital.





G1

Senador vê presidência da CPI como ponte para outros projetos




Senador vê presidência da CPI como ponte para outros projetosVital do Rêgo disse que nunca imaginou que sequer se elegeria vereador. 'Presidir CPI desta magnitude é um desafio que me estimula', afirmou.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar o envolvimento de políticos e empresários com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, deixou as atividades físicas de lado. Desde que a CPI começou os trabalhos, Vital cancelou a academia. As idas para a Paraíba, seu estado natal, também foram reduzidas.

"Agora tenho de estar mais em Brasília. Tenho trabalhado uma média de 19 horas por dia. É um desafio. Todo o dia tem um fato novo, que às vezes precisa de uma decisão monocrática do presidente da CPI. Preciso ter cautela em tudo que faço", disse o senador, em entrevista ao G1.

Para Vital, presidir a CPI é o seu "maior desafio atual" como parlamentar. "Eu sempre sou movido por desafios. Eu nunca imaginei ser vereador na minha cidade. Depois, consegui ser deputado. Imagine chegar a senador, que é o sonho de todo o parlamentar. Chegar aqui e presidir uma CPI desta magnitude é um desafio que me estimula", disse.

Corregedor do Senado, Vital do Rêgo chegou a ser indicado pelo PMDB para ser relator no Conselho de Ética do Senado do processo que apura se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Demóstenes, mas não pode acumular as duas funções.

Depois de ser indicado para presidir a CPI, o nome de Vital começa a surgir como possível indicado do PMDB na eleição para a presidência do Senado, no próximo ano. Publicamente, Ele não admite que esteja cotado, mas diz que a CPI serve para habilitá-lo a "novos projetos".

"Meu foco agora é a presidência da CPI, fazer um bom trabalho e orgulhar meus pares. Acho que, a partir da conclusão deste trabalho, estarei habilitado para outros projetos".

Sigilo

Formado em medicina e direito, Vital tomou como primeira medida à frente da CPI buscar a manutenção do sigilo do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal para investigar o envolvimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o contraventor. Os documentos ficarão numa sala especial, com câmeras e segurança, para evitar vazamentos.

A medida, alvo de críticas de colegas de CPI, é defendida por Vital do Rêgo por se tratar de uma determinação judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, que só liberou o acesso do inquérito de Demóstenes para a CPI com a condição de que o segredo de Justiça fosse preservado.

"Os parlamentares são cientes das responsabilidades que cabem a cada um de nós. O que estamos fazendo é cumprindo uma determinação judicial. Aqueles documentos que não foram vazados e estão sob a guarda do Senado, temos obrigação de manter em sigilo", disse o presidente da CPI.

Ele diz, no entanto, que a regra pode ser "avaliada" pelo ministro Lewandowski. "Eu acredito que o ministro vai avaliar o sigilo. Este é um processo complexo, e ele [ministro] é um magistrado preparado e tem competência para avaliar o caso. Ele [ministro] saberá o momento de decidir se abrirá ou não o sigilo", disse o senador.

Vital do Rêgo afirma que ainda não começou a ler o inquérito encaminhado pelo STF na última segunda-feira. Ele afirmou que, na segunda-feira, irá se inscrever, juntamente com os demais integrantes da CPI, para começar a ler o material.

"Vou estar com a mesma disponibilidade de leitura que os demais parlamentares. Não mereço mais que os outros por ser presidente. Me sinto nas mesmas condições que os demais", disse o senador.




G1

Bruno pode deixar cadeia em 3 semanas e se apresentar ao Fla, diz advogado do goleiro




Bruno será julgado sozinho. Defesa diz que goleiro tem bons antecedentes e que tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade.O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.
"Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação,  vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.
A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.
Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.
Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.
Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.
Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.
“Bruno é primário, tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir para outro país. Essas condições são fundamentais para que ele aguarde o júri em liberdade. A lei diz isso, eu peço em nome da lei”, explicou o advogado Pimenta.
Para mudar o rumo do processo, o advogado entregou o passaporte de Bruno ao STF, junto com o certificado de vacinas. “Alguns países não aceitam turistas sem certificado de vacina”, disse o advogado.
O recurso (agravo de decisão) que pode libertar Bruno deve ser julgado pelo STF em até três semanas. Enquanto aguarda o momento da decisão, o advogado revela “um sonho com final feliz, envolvendo o goleiro do Flamengo”.
“Ele será julgado separadamente e acredito que possa ser até absolvido pelo Tribunal do Júri, porque não mandou matar Eliza. Sonho com sua absolvição e que, livre do problema, possa continuar sua carreira e até vestir a camisa da seleção brasileira, em 2014.”


UOL ESPORTE

Sem o Exaltasamba e com convidados especiais, Péricles grava seu primeiro DVD solo







Novos rumos para o cantor Péricles (42). Na noite desta sexta-feira, 4, o ex-integrante do Exaltasamba começou as gravações de seu primeiro DVD solo, que ainda não tem título definido. O show aconteceu em São Paulo e contou com as participações de Luan Santana (21) e de seu filho, Lucas Morato.
Com o fim das atividades do Exaltasamba, anunciado em meados de 2011, Péricles resolveu apostar em sua carreira solo. Atualmente, ele e o produtor musical Izaías, que também integrava o grupo, trabalham no repertório e arranjos do DVD e Péricles adianta: “o CD vai ser mais no estilo do pagode romântico, mas sem deixar de lado o partido alto e canções dançantes”.
Péricles estava à frente do Exaltasamba desde 1989, foram 15 CDs, 4 DVDs, milhões de discos vendidos e shows pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.
Com sua voz potente, simpatia e carisma, Péricles conquistou os fãs e se consagrou como um dos maiores cantores do samba e da música popular brasileira.
O cantor Thiaguinho (28), que também está seguindo carreira solo, estava na plateia para prestigiar o amigo.

Cristiana Oliveira substitui Adriane Galisteu no teatro

   


             Adriane Galisteu será substituída pela atriz Cristiana Oliveira na temporada carioca de peça


A atriz Cristiana Oliveira, 48, vai substituir Adriane Galisteu, 39, no teatro.
Cristiana fará o papel de Galisteu na peça "Uma Mulher de Outro Mundo" durante a temporada carioca.
A atriz contou a novidade a um repórter do programa "Muito+", da Band, que é apresentado da própria Galisteu.
A personagem é Elvira, uma mulher morta que volta em uma sessão espírita para atormentar o marido.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Divulgada a capa da revista Playboy da ex-BBB Renatinha




Divulgada a capa da revista  Playboy da ex-BBB RenatinhaNesta sexta-feira (4) foi finalmente divulgada a capa da revista 'Playboy' de maio, com a ex-BBB Renatinha.  

Na imagem, a mineira aparece sendo agarrada por diversas mãos, fazendo menção ao tema escolhido para o ensaio, que são os sete pecados capitais.  

Será que foi a fama da ex-sister que influenciou na foto da capa? Vale lembrar que ela ficou famosa por ter vivido três affairs dentro do confinamento: um com o modelo Jonas, outro com Ronaldo (embora ambos neguem) e, por último, com o carioca Rafa.  


Msn

"O pânico do 'Fantástico' voltou", diz diretor do "Pânico"




     Alan Rapp, diretor do "Pânico", no evento em que a Band apresentou o programa, em março


No mês de sua estreia na Band, em abril, o “Pânico” foi o programa mais visto da emissora, com 10,1 pontos, em média. Bem distante, em segundo lugar, aparecem as transmissões do Campeonato Paulista, com média de 6,5 pontos. O “CQC”, em seu quinto ano na grade, ocupou o quinto lugar neste ranking, com média de 5,6.
Sucesso sem precedentes na história recente da Band, o “Pânico” já faz planos de expansão, revela o diretor Alan Rapp em entrevista ao UOL. “A intenção é aumentar as equipes de produção, edição e redação”, diz.

Como contou o apresentador Emilio Surita em entrevista ao “UOL Vê TV”, Rapp vive o “Pânico” intensamente, “24 horas por dia”. O diretor encara os seus concorrentes como “adversários” e usa linguagem militar para se referir a eles: “Nós trabalhamos nas manobras dos nossos adversários, se eles mudam, nos também mudamos...”, diz.
Fazendo piada com o nome do programa que dirige, Rapp diz: “A verdade é uma só: o pânico do “Domingo Espetacular”, o pânico do Silvio Santos e o pânico do “Fantástico” voltaram...”
Veja abaixo a íntegra da entrevista:
UOL Televisão - Em um mês o “Pânico” já é o programa mais visto da Band. Qual é a próxima meta?
Alan Rapp - A próxima meta é manter a aeronave voando acima das nuvens e turbulências que sofremos durante a nossa rota dominical. Esse é um dos nossos grandes desafios. Sabemos que é muito difícil, mas também sabemos que sempre foi assim. Ninguém do “Pânico” se acomoda na zona de conforto. Aprendemos que temos que manter o olho do tigre, sempre atentos a tudo que acontece no Brasil e no mundo para que nada passe despercebido.
UOL Televisão - Vocês pretendem reforçar a equipe do programa? 
Alan Rapp - Sim. O ritmo é intenso, as externas fora de São Paulo são constantes e a intenção é aumentar as equipes de produção, edição e redação, mas isso ainda seria um próximo passo.
UOL Televisão - O “Pânico” tem alcançado a liderança depois que o “Fantástico” termina. Nas últimas semanas, o programa apostou nas panicats neste horário. Vai continuar com essa estratégia?
Alan Rapp - Na verdade, mordemos o primeiro lugar duas vezes durante o “Fantástico”, agora na Band; na RedeTV! isso ocorreu inúmeras vezes, mas realmente conseguimos nos consolidar no primeiro lugar quando o “Show da Vida” acaba. Cada semana é um jogo diferente. A concorrência já mudou, o “Domingo Espetacular” (Record) está começando mais cedo e pagando dois breaks no seu início, diferente do que estavam fazendo antes, só faziam os breaks após as 22h10. Nós trabalhamos nas manobras dos nossos adversários, se eles mudam, nos também mudamos... Cada domingo, a estratégia pode mudar, dependendo do que os concorrentes fazem em suas respectivas grades. Eu costumo decorar todas as possibilidades de manobras deles e vamos nos adaptando em busca da vitória.
UOL Televisão - Como você enxerga esta disputa pela audiência nas noites de domingo? É uma guerra mesmo?
Alan Rapp - Domingo a noite é o dia mais caro da TV. A tradição brasileira coloca a família na frente da televisão, e assim ninguém quer perder. Todos querem ganhar. O "Pânico" tem concorrentes tradicionais e fortes, como Silvio Santos e “Fantástico”. O “Domingo Espetacular” também rema bastante, mas a verdade é uma só: o pânico do “Domingo Espetacular”, o pânico do Silvio Santos e o pânico do “Fantástico” voltaram. Estamos na briga, cada minuto é importante, sabemos que damos trabalho aos concorrentes e também sabemos que, enquanto o povo brasileiro estiver com o “Pânico”, seremos um osso duríssimo de roer. Sabemos que nosso sucesso está diretamente atrelado a todo esse carinho maravilhoso e apoio do nosso público. Isso pra nos é o mais importante de tudo.

Mãe acusada de levar filha para sessão de bronzeamento já foi condenada por furto e falsificação COMENTE

 


      Patricia Krentcil, acusada de levar sua filha de 5 anos para fazer bronzeamento artificial


Os dias de Patricia Krentcil já foram melhores. A americana que está sendo acusada de levar a filha de 5 anos para uma sessão de bronzeamento artificial teve sua ficha criminal revelada, e nela constam uma condenação por furto e falsificação e problemas antigos com a justiça.
Entre 1997 e 2010 o nome de Krentcil, 44, aparece em 22 audiências ou denúncias, essas, referentes a dívidas. Durante esse período, ela acumulou uma lista de credores que, por não receberem o dinheiro devido, entraram na justiça contra a Kretncil. Entre eles estão uma loja de cachecol (a quem ela deve US$ 499,90), uma empresa de radiologia (que cobra dela a quantia de US$ 468) e uma empresa de motos, cuja dívida chega a US$ 1.000.
Já a condenação por furto e falsificação ocorreu em 1998, em Camden County, em Nova Jersey. Durante uma audiência, ela fugiu e, um ano depois, foi considerada foragida pela justiça.

Até a polêmica envolvendo a filha ser trazida a público - o caso aconteceu em meados de abril deste ano, mas só foi divulgado pela imprensa esta semana -, ela não havia cumprido a condenação e precisou pagar US$ 4.000 em restituição para 'liquidar' a pena, o que em seu caso, segundo a justiça local, era permitido.
Agora, Krentcil terá que se esforçar para convencer autoridades de que a acusação atual não passa de um mal entendido, como ela alega.
O novo problema de Krentcil começou quando a filha disse na escola que tinha ido com a mãe a uma sessão de bronzeamento artificial. Como estava mais queimada do que o normal, a professora entendeu que a mãe tinha literalmente levado a filha para se bronzear, e não apenas acompanhá-la. Foi aí que a polícia entrou na história.
Na última quarta-feira, Krentcil compareceu ao tribunal de Nova Jersey para dar a sua versão da história, depois de ter sido presa e liberada após pagar fiança de US$ 25 mil.
Em Nova Jersey, crianças com menos de 14 anos são proibidas de participar de sessões de bronzeamento artificial, enquanto as que têm entre 14 e 17 devem ter uma autorização dos pais para realizá-las.

Professor critica a administração da UEPB e dispara: “Não existe diálogo com os segmentos”




Professor critica a administração da UEPB e dispara: “Não existe diálogo com os segmentos”Professor critica a administração da UEPB que não tem “diálogo com os segmentos”

O candidato a reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor José Cristovão de Andrade, lamentou em entrevista à imprensa que a administração da reitora Marlene Alves “não tem diálogo com os segmentos sociais e não discute sobre o papel da UEPB com o desenvolvimento do Estado”.

O professor Andrade lamentou o fato de a eleição da universidade tenha sido marcada para este mês de maio, sem sequer ter sido discutida amplamente. Inclusive, os demais reitoráveis entregaram documento na reitoria pedindo a transferência dessa votação para o dia 6 de junho, inclusive, o Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza as urnas eletrônicas para a votação nessa data.

Finaliza dizendo que “podemos lembrar que a Assembleia Legislativa não realizou sessões para discutir sobre a questão da autonomia da UEPB e o impasse repercutiu negativamente”.

Convite

O professor José Cristovão de Andrade candidato a reitor da UEPB, convida toda imprensa para um café da manhã na sede do comitê de campanha, neste dia 05 de maio (sábado), às 8:30hs, na avenida Floriano Peixoto ao lado da arca Titão.




Ascom  

Grêmio fecha a contratação do meia Zé Roberto




Grêmio fecha a contratação do meia Zé Roberto O Grêmio acertou na noite desta quinta-feira a contratação do experiente meia Zé Roberto, ex-Santos e Portuguesa. A equipe tricolor fechou com o jogador, que disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006, até o final da temporada, com chance de prorrogação até o próximo ano. O veterano atleta foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, campeão paulista em 2006 e 2007 ao lado do novo gremista.    

A equipe gaúcha divulgará nesta sexta-feira a data de desembarque do mais novo reforço do Grêmio, que defendia o Al-Gharafa, do Catar. O presidente Paulo Odone, ao lado da diretoria, agora tentará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a antecipação da janela de abertura do mercado de transferências, marcada a princípio para o dia 1º de agosto - o atleta só poderá atuar no Campeonato Brasileiro.    

O contrato do meio-campista com o Al-Gharafa acaba somente em 19 de maio, quatro dias depois do último dia de inscrições para a Copa do Brasil. Dessa forma, o novo jogador do Grêmio só poderá defender o time gaúcho no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, as duas competições do clube no segundo semestre.



TERRA

Latino adia o casamento para namorada ser miss




Latino adia o casamento para namorada ser miss  O amor falou mais alto do que a superstição. Ou a vaidade. Ou o sonho, como gosta de dizer Rayanne Moraes, futura mulher de Latino. Com casamento marcado para 12 de dezembro de 2012, o casal deve adiar os planos para que ela possa concorrer no próximo Miss Rio de Janeiro, representando algum município.

"Esse sonho começou na adolescência. Não é futilidade. E não terei outra chance", acredita Rayanne, que teve esta semana um encontro com a organizadora do concurso, que não permite que a candidata seja casada. Rayane já participou do evento como Miss Minas Gerais, em 2009. Agora, ela quer o título máximo. "Será uma decisão conjunta e nada vai abalar nossa relação", diz.


Extra Online  

Projovem: matrículas prorrogadas




Projovem: matrículas prorrogadasOs interessados em matricular-se no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano poderão fazê-lo até o dia 15 de junho. É que o prazo que deveria terminar em 30 do mês passado foi prorrogado. Já o início das aulas que estava previsto para esta segunda-feira (7) foi adiado para 18 de junho. A decisão foi da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC). Na Paraíba, o Projovem Urbano está matriculando em 13 cidades.

Para efetuar a matricula, os alunos precisam ter entre 18 e 29 anos e não haver concluído o Ensino Fundamental. Será necessária também a seguinte documentação: cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar do aluno. Caso o candidato não possua o histórico, deverá se submeter a um teste de proficiência de leitura e escrita. De acordo com a coordenação do Projovem Urbano, se o número de alunos matriculados exceder a quantidade de vagas oferecidas, será realizada uma seleção por sorteio.

Vagas – De acordo com a coordenadora, Teresinha Asstacoeli, estão sendo oferecidas para este ano 2.600 vagas. "Até o momento 1.700 pessoas já fizeram a matrícula e a expectativa da coordenação do programa no Estado é que todas as vagas sejam preenchidas”, ressaltou Teresinha, acrescentando que além do total de vagas disponíveis para a Paraíba, cada escola tem um cadastro reserva para que o aluno seja convocado, caso haja desistência, contanto que a escola mantenha 200 vagas cadastradas no Mec.

Os inscritos no Projovem Urbano terão aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã. As aulas acontecem no turno da noite e todos os jovens inscritos receberão uma bolsa auxilio no valor de R$100,00 (cem reais), desde que frequentem as aulas e entreguem suas atividades escolares.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) certificou em janeiro deste ano 1.874 estudantes dos municípios de Bayeux, Alagoa Grande, Pedras de Fogo, Sapé, Sumé, Monteiro, Solânea, Araruna, Cuité, Conceição, Catolé do Rocha e Uiraúna. Estes jovens concluíram o Ensino Fundamental em um ano e seis meses de estudos.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Projovem Urbano do Estado pelo telefone 3218-4347.

Locais de matrícula

Locais de inscrição

Cruz do Espírito Santo (Escola Estadual Fernando Milanês)

Alhandra (Escola Estadual Renato Ribeiro Coutinho)

Conde (Escola Estadual João da Cunha Vinagre)

Mari (Escola Estadual Professor Luiz Maria da Franca)

Guarabira (Escola Estadual Monsenhor Emiliano Cristo)

Bananeiras (Escola Estadual José Rocha Sobrinho)

Belém (Escola Estadual Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho)

Alagoa Nova (Escola Estadual Professor Cardoso)

Lagoa Seca (Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha)

Esperança (Escola Estadual Irineu Jofily)

Areia (Escola Estadual Ministro José Américo de Almeida)

Mamanguape (Escola Estadual Dr. Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho)

Rio Tinto (Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Burity).




Secom

Pedro Leonardo recupera função renal




Pedro Leonardo recupera função renalO cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor Leonardo, teve recuperação da função renal, de acordo com novo boletim médico divulgado no final da tarde desta quinta-feira. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).    

Segundo o Hospital Sírio Libanês, o cantor mostra "evolução satisfatória" e "o quadro neurológico persiste estável".    

Os médicos suspenderam no último fim de semana a sedação a que Pedro estava sendo submetido desde o acidente de carro que sofreu no último dia 20, na região de Itumbiara (GO).    

O cantor teve um edema cerebral, desenvolveu pneumonia após a internação e passou por uma cirurgia no dia da batida. Nos últimos dias, Pedro apresentou melhora, o que permitiu que ele fosse transferido para São Paulo após ficar seis dias internado em Goiânia.    

Pedro, que integra a dupla Pedro e Thiago, havia feito um show em Uberlândia (MG) e dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia, quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.  



FOLHA

RJ: Niemeyer continua internado




RJ: Niemeyer continua internado O arquiteto Oscar Niemeyer, 104, está internado desde a noite de ontem no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, com um quadro de pneumonia e desidratação. De acordo com boletim médico divulgado nesta tarde, seu estado "é estável, mas inspira cuidados".    

Niemeyer está em uma unidade intermediária do hospital e recebe antibiótico venoso e soro. Segundo o médico Fernando Gjorup, que o visitou na manhã de hoje, o arquiteto está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos.  

Um novo boletim sobre seu estado será emitido em 24 horas, segundo a equipe médica.  

Em abril de 2011, Niemeyer ficou 12 dias internado no Samaritano, por causa de uma infecção urinária.  



FOLHA 

Relaxamento faz bem à memória




Relaxamento faz bem à memóriaPermanecer acordado e em estado de relaxamento pode melhorar o processo de aprendizado e a tomada de decisões. Cientistas descobriram que picos curtíssimos de atividade neural no hipocampo, parte do cérebro responsável pela memória, podem ser responsáveis pelo aprendizado de novas tarefas e pelo resgate das lembranças que nos ajudam a tomar decisões. Essa atividade é mais precisa e prevalente quando se está acordado, mas sem prestar muita atenção a estímulos externos. O estudo foi publicado nesta quinta-feira na revista Science.


      

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, prepararam um experimento em que ratos precisavam aprender a atravessar um labirinto em forma de "W". De tempos em tempos, os ratinhos eram colocados em uma "caixa de descanso".


Enquanto os animais descansavam, os pesquisadores mediram a atividade cerebral nos ratos. Nesse momento em que os bichinhos estavam calmos e sem prestar muita atenção a estímulos externos, picos curtíssimos de atividade neural ocorriam junto com a ativação dos mesmos neurônios, e na mesma ordem que haviam sido registrados durante o percurso. Isso quer dizer que os ratinhos estavam dando um "replay" mental na experiência que tiveram dentro do labirinto em forma de "W".


Esses picos curtíssimos de atividade neural são os mesmos que ocorrem quando se dorme. Eles ajudam a consolidar a memória. "Parece que são esses picos no hipocampo que nos permitem tomar uma decisão baseada em experiências passadas", disse o neurocientista Loren Frank, coautor do estudo, a VEJA.


Para verificar se o "replay" mental durante o repouso influenciava no aprendizado dos animais, os cientistas impediram a ativação dos neurônios associados ao labirinto sempre que um pico de atividade neural ocorria. Sem essa vantagem, o desempenho dos bichinhos no labirinto piorou. Eles não sabiam mais qual caminho seguir para receber a recompensa. Ou seja, eles não conseguiam mais relacionar as experiências anteriores com o prêmio, o que seria necessário para decidir qual caminho seguir no labirinto.


De acordo com Frank, os picos de atividade neural são essenciais para a recuperação de lembranças. "Se fosse possível aumentar a atividade neural durante o replay das lembranças, seria possível melhorar o resgate de lembranças e as decisões que são guiadas por ele", disse. "Nesse momento, não sabemos como fazer isso, mas sabemos que esses eventos ocorrem mais quando estamos acordados, mas em um estado de repouso. Ou seja, estimular esse tipo de situação deve aumentar o replay de lembranças."


Embora os replays durem apenas uma fração de segundo, Frank destaca que eles não são muito diferentes de quando uma pessoa revive uma lembrança. "Acreditamos que o cérebro usa esses picos para muitas coisas: recuperar e fortalecer memórias, explorar possibilidades — 'sonhar acordado'."

Veja