Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 3 de agosto de 2013

Dono da Priples é preso em casa junto com a sua esposa em Piedade




    Dono da Priples é preso em casa junto com a sua esposa em Piedade

Foram presos, na manhã deste sábado (03), o dono da Priples, Henrique Maciel Carmo de Lima e a esposa dele, de nome não divulgado.Os dois foram detidos na residência do casal, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. 

No local, a polícia apreendeu cerca de U$ 300 mil.Eles são suspeitos de crime contra a economia popular e formação de esquema de pirâmide financeira. O caso está sendo investigado pelo delegado Carlos Couto. Segundo ele, a operação será detalhada na próxima segunda-feira, durante entrevista coletiva. Ainda não se sabe para que delegacia o casal foi encaminhado. 

A empresa pernambucana promete remuneração de 2% ao dia durante um ano ao usuário que responder perguntas de conhecimentos gerais. Sendo assim, o lucro da empresa viria do cadastramento de pessoas, o que caracteriza a formação de pirâmide financeira. A polícia recebeu queixas contra a Priples sobre o não pagamento dos rendimentos no dia previsto. Há também denúncias dos usuários por não conseguirem localizar a sede física da empresa.

Em depoimento prestado à polícia em julho passado, Henrique Maciel afirmou que a empresa não promete ganhos financeiros e, sim, crédito de publicidade digital. Henrique afirmou ainda que quem promete pagamento em dinheiro são os usuários.



VALE É NOTICIA

Ex-BBB Cida aparece irreconhecível




Ex-BBB Cida aparece irreconhecível  Muita gente se perguntava quem era a loira alta e de cabelos armados que tinha chegado à festa "Famous Friend", na noite da sexta-feira, 2, no Rio de Janeiro. Quando as pessoas ouviam que tratava-se da ex-BBB Cida Moraes, participante da segunda edição do reality show, ainda assim ficava difícil de acreditar.

Além de Cida, também passaram pela festa as ex-BBBs Ariadna e Bianca Jahara.



Ego

Prefeito entrega praça revitalizada e ruas no Costa e Silva




Prefeito entrega praça revitalizada e ruas no Costa e SilvaO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou à população, na manhã deste sábado (3), a Praça Ednalda Mota Lopes, localizada no Costa e Silva. O espaço foi revitalizado e ganhou novos equipamentos esportivos e de lazer. Na oportunidade, o prefeito ainda entregou a pavimentação de ruas da região. As ações fazem parte do calendário comemorativo montado para os 428 anos da Capital.

“Eu tenho uma história muito vinculada ao bairro Costa e Silva. Sempre lutei pela comunidade e agora, como prefeito, tenho a oportunidade de fazer”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “Esta é uma obra simples e objetiva, mas que faz uma grande diferença para a população. Queremos ver essa praça ocupada por crianças, jovens, idosos e por famílias, porque ela é do povo”, complementou. Para o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Assis Freire, a Prefeitura tem comprovado o seu empenho para garantir a manutenção e a melhoria dos equipamentos comunitários. “É uma determinação do prefeito Luciano Cartaxo que nós estejamos sempre atentos e dispostos a atender as demandas da população”, declarou. A primeira-dama Maísa Cartaxo também participou da solenidade e agradeceu em nome do Clube das Mães a entrega da praça revitalizada. “Agradeço muito a toda a equipe da Prefeitura que se empenhou para atender essa solicitação da comunidade. Os moradores sempre podem contar com a nossa sensibilidade e atenção”, afirmou. A obra – A antiga praça do Costa e Silva, hoje conhecida como ‘Dona Nalda’, recebeu novos equipamentos de ginástica, além da manutenção dos brinquedos, da pista de skate, novas telas da quadra poliesportiva, capinação e poda das árvores. Ao todo, mais de 20 homens da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com a secretaria de Infraestrutura (Seinfra) trabalharam para revitalizar a área. A Praça Ednalda Mota Lopes é a maior do bairro Costa e Silva e fica localizada entre as ruas Plínio Espínola e Manoel de Figueiredo. O espaço, que tem uma área de 2.446 m², possui equipamentos de ginástica, parque de diversões, mesas de jogos, pista de skate com padrão internacional, anfiteatro aberto com arquibancada e quadra poliesportiva para a prática de futsal, basquete e voleibol. O local tem ainda calçada apropriada para caminhada e área verde. O parque para as crianças conta com balanços, escorrego, gangorras e aparelhos de barra. A academia a céu aberto foi montada com aparelhos abdominais, barra fixa, barra paralela e simulador de caminhada. Além dos equipamentos, a praça conta com uma iluminação moderna e piso com tijolo intertravado, que favorece a acessibilidade e escoamento da água.

Pavimentação – A solenidade ainda foi oportunidade para que o prefeito Luciano Cartaxo entregasse a pavimentação das ruas Claudino Leal e Jornalista José Ramalho. “Nunca houve em João Pessoa um programa de pavimentação tão amplo com o que está sendo implementado agora. Esse esforço do prefeito se reveste em mais qualidade de vida para os moradores”, declarou o secretário municipal da Infraestrutura, Ronaldo Guerra.

Cultura e esporte – O esporte e a cultura também tiveram espaço na solenidade de inauguração. A quadra poliesportiva da praça foi espaço para a realização de uma partida de futsal entre equipes infantis do bairro. Os meninos do projeto social “Virando o Jogo” enfrentaram a equipe da Gauchinha. Ao final, ambos os times receberam troféus e medalhas.

O evento também contou com a apresentação cultural do Coral da Paz Leônidas Santiago, da Escola Municipal Fenelon Câmara. O grupo, formado pro crianças e adolescentes entoaram as canções Porta do Sol, de Renata Arruda, e Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi. Logo em seguida, a cantora Cristina Bastos, da comunidade, cantou a canção Anjos Disfarçados de Amigos.

Homenagem - A praça recebeu o nome de Ednalda Mota Lopes para homenagear uma antiga moradora do bairro, conhecida como mãe de toda a comunidade, Dona Nalda faleceu há cerca de três anos. “Nalda foi um anjo na nossa comunidade. Umas primeiras moradoras da região e que esteve presente em todos os nosso momentos. A praça é um local de convívio, de aconchego, e essa praça vai eternizar o nome dela”, declarou Cristina.

Além de homenagear um grande nome do Costa e Silva, a praça vai poder receber toda a população, oferecendo um ambienta apropriado para a prática esportiva e o convívio social. “É muito bom ver a nossa praça reformada, limpa, bonita e agora com equipamentos de ginástica. Vou vir todos os dias para encontrar as minhas amigas e me exercitar”, garantiu a moradora Francisca Conceição, de 66 anos.

Juiz agride PM em blitz para livrar filho do bafômetro




Juiz agride PM em blitz para livrar filho do bafômetroDe acordo com a Companhia de Policiamento de TRânsito de Campina Grande (CPTran-PB), o juiz Sérgio Rocha de Carvalho teria causado desordem e agredido policiais militares que realizavam fiscalização de rotina por volta das 23h, desta sexta-feira (02), na Rua Severino Cruz  em Campina Grande.


A fiscalização estava ocorrendo quando os policiais perceberam que um dos condutores próximo a blitz estava tentando evitar a passagem pelo local.


Após interceptação, foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e não apresentou documentação do veículo ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


“Como ele não apresentou a documentação solicitada e se recusou ao teste, estávamos notificando”, ressaltou capitão Castro.


Foi então que seu pai, o juiz Sérgio Rocha de Carvalho, teria chegado a pé, também com sinais de ingestão de bebida alcoólica e questionado quem estava notificando seu filho.

“Quando o policial se identificou, ele tentou dar socos e ao tentar ser contido pelos outros policiais, acabou agredindo-os fisicamente, fato comprovado com exame de corpo delito”, informou o comandante.


Tanto o magistrado quanto seu filho e os policiais envolvidos no episódio foram encaminhados à Central de Polícia em Campina Grande, onde um outro juiz (identificado apenas como Horácio), já aguardava a ocorrência e solicitou a liberação de pai e filho. “Mesmo batendo nos policiais, o magistrado foi liberado por conta da prerrogativa de que nenhum juiz pode ser autuado pela prática de crimes afiançáveis”, concluiu o capitão.



 correio 

PB é o 3° estado do Brasil que mais cresceu em expectativa de vida




PB é o 3° estado do Brasil que mais cresceu em expectativa de vidaA expectativa de vida do brasileiro cresceu 11,24 anos entre 1980 e 2010. O crescimento entre as mulheres ficou em 11,69 anos, enquanto entre os homens a elevação atingiu 10,59 anos. A Paraíba teve aumento de 14,2 anos, passando de 57 para 71,2, sendo o terceiro estado do país que mais cresceu nesses números.


O estado fica atrás do Rio Grande do Norte que cresceu 15,9 anos, e Pernambuco que registrou aumento de 14,6 anos, desde 1980. Maranhão apresenta o menor índice de esperança de vida após o nascimento, 68,69 anos.

No mesmo período, na comparação com o restante do Brasil, a Região Nordeste foi a que apresentou maior aumento na expectativa de vida. As informações fazem parte da pesquisa Tábuas de Mortalidade 2010 – Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, divulgada hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 1980, o nordestino tinha a taxa mais baixa do país (58,25 anos). No período de 30 anos houve elevação de 12,95 anos e, em 2010, atingiu 71,20 anos. De acordo com o IBGE, o crescimento foi decorrente, principalmente, do aumento de 14,14 anos na expectativa de vida das mulheres nordestinas, que passou de 61,27 anos em 1980 para 75,41, em 2010.

Segundo o gerente de Componentes de Dinâmica Demográfica do IBGE, Fernando Albuquerque, o Nordeste representava, em 1980, a região com menor índice de expectativa de vida. A aplicação mais eficaz de programas sociais e de projetos de distribuição de renda favoreceram o crescimento da taxa da região. “Todos os programas [geraram impacto positivo na região: houve] aumento na qualidade de atendimento de pré-natal, transferência de renda [propiciada pelo] Bolsa Família e melhor instrução. O programa Saúde da Família não [previne a mortalidade apenas na infância], mas em todas as faixas de idade. São programas importantes que representam forte impacto na [redução da] mortalidade. [Há] um aumento maior da expectativa de vida na região Nordeste”, explicou.

A elevação da expectativa de vida entre as mulheres foi o fator que favoreceu também o resultado do Rio Grande do Norte, que apontou a maior elevação entre os estados da região (15,85 anos). Lá, a taxa das mulheres ficou em 17,03 anos. “Em 1980, o Rio Grande do Norte também era um dos estados em que a mortalidade era mais elevada, consequentemente com uma expectativa de vida mais baixa. Então de certa forma estes programas aceleraram a diminuição [das taxas de] mortalidade e ganhos na expectativa de vida”, explicou.

O pior resultado de crescimento entre as regiões foi no Sul (9,83 anos). Apesar disso, a região ainda registra as mais altas taxas de expectativa de vida do país. Em 1980 era de 66,01 anos, a mais elevada daquele ano. Em 2010 atingiu 75,84 anos, também a maior expectativa entre as regiões. “Os níveis de mortalidade já eram mais baixos. Os aumentos ocorreram, mas com menos intensidade. Essas expectativas de vida já eram elevadas”, disse o gerente.

A segunda região a apresentar maior crescimento nos 30 anos compreendidos entre 1980 e 2010 foi a Centro-Oeste com elevação de 10,79 anos (de 62,85 para 73,64 anos). Em terceiro ficou o Sudeste que teve elevação de 10,58 anos (de 64,82 para 75,40 anos). A quarta foi a região Norte, que passou de 60,75 para 70,76 anos, representando um aumento de 10,01 anos na taxa.

Na avaliação do gerente do IBGE, no Norte, a dificuldade de acesso aos programas sociais impediu um desempenho melhor na esperança de vida. “Os programas sociais existem, mas há uma maior dificuldade em função da extensão da região e dificuldade de acesso. São populações ribeirinhas, onde o indivíduo tem de viajar vários dias para chegar a um posto de saúde”, explicou.

A pesquisa analisa resultados sobre a esperança de vida por sexo e compara informações sobre as regiões do país e dos estados. O trabalho utiliza dados do Censo Demográfico 2010, das estatísticas de óbitos obtidos no Registro Civil e do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do ministério da Saúde para o mesmo ano.



Agência Brasil

Idoso é preso por ejacular em passageira dentro de ônibus em JP




Idoso é preso por ejacular em passageira dentro de ônibus em JPNa noite desta sexta-feira (02), um idoso de 68 anos foi preso em flagrante,  sob acusação de estupro.


De acordo com a vítima, ela estava em um ônibus que transitava pelo bairro dos bancários quando o idoso começou a se masturbar.


“Ele colocou o pênis para fora das calças e se masturbou, ejaculando nas penas da vítima”, informou a agente da Polícia Civil, integrante da Delegacia da Mulher, Telma Gomes.


O transporte coletivo estava lotado, por isso a vítima não percebeu o início do ato obsceno.


Quando os passageiros do veículo perceberam o ocorrido, o motorista do ônibus encostou o transporte e acionou a polícia. Tanto a vítima quanto o idoso foram encaminhados à Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Dom Pedro II. O homem foi transferido â Central de Polícia onde permanecerá até ser levado ao presídio.


A vítima, que mora na cidade de Bayeux, havia seguido aos Bancários para visitar parentes, acompanhada da filha de apenas 05 anos. Em seguida, quando entrou no ônibus com destino a Integração, foi surpreendida pela ação do idoso.


Ela e a filha ficaram sujas após a ejaculação do acusado, que foi enquadrado pela delegada Maria Rodrigues no Artigo 303 - Estupro.


Ele confessou o ato obsceno e deve ser levado ao Presídio do Róger na próxima segunda-feira (5).



Redação

Ator diz que não discutiu com policial




Ator diz que não discutiu com policialO ator Daniel Rocha se desentendeu com um policial na madrugada desta sexta-feira, 2, na calçada do Hotel Copacabana Palace, localizado na Avenida  Atlântica, Zona Sul do Rio. O clima esquentou quando o policial que estava de plantão em uma cabine abordou Daniel, comunicando a ele que seu carro não poderia ficar estacionado na calçada do local (em frente ao luxuoso edifício Chopin) - uma vez que existiam vagas disponíveis na orla da praia de Copacabana.

Segundo testemunhas que presenciaram toda a discussão, Daniel teria se identificado como ator e solicitado que seu carro ficasse próximo à entrada do evento no qual participou como DJ. “Você sabe quem eu sou?”, disse Daniel que em seguida foi orientado pelo policial a procurar as vagas identificadas para uso exclusivo de estacionamento.

Após o evento, através do seu perfil no Twitter, Daniel contou sua versão sobre os acontecimentos: "Realmente as coisas são loucas hoje em dia. Saí de casa para prestigiar o lançamento da revista de um companheiro de trabalho. Sou gentil, dou entrevistas para todos, tiro fotos, pago estacionamento, sou educado como minha mãe me criou, bebo água a noite toda. Entro no carro, venho para minha casa e quando chego vejo que meu nome esta ligado a um escândalo que não existiu. Lamentável. Só isso que tenho para dizer, uma mentira lamentável".

O ator também se pronunciou através de sua assessoria. "Como a maioria dos convidados parei o carro no lugar indicado e paguei 10 reais para o guardador. Em nenhum momento me estranhei com um policial. Havia bebido apenas água durante o evento e inclusive na volta para cada fui parado na Lei Seca e soprei o bafômetro sem ter qualquer ocorrência".

Depois de tocar duas músicas no evento durante sua passagem relâmpago, em entrevista ao EGO, Daniel chegou a comentar sobre sua possível saída da novela “Amor à vida” assim que a personagem Nicole (Marina Ruy Barbosa) morrer: “Na sinopse original, eles viveriam um caso de amor depois que ela fosse curada, mas isso não acontece e ela morre. O Walcyr Carrasco é um autor talentoso e ele sabe bem o que vai fazer com o Rogério, meu personagem. Aliás, tem que perguntar para ele, que está sabendo mais do que eu”.



Ego

Operação Pente Fino apreende celulares, facas e espetos em presídio da PB




Operação Pente Fino apreende celulares, facas e espetos em presídio da PBUma Operação Pente Fino foi realizada na tarde de ontem (02),  pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), por meio da administração da Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora.


Os agentes penitenciários revistaram o pavilhão 08 do presídio e encontraram 07 facas, sendo 06 artesanais, 03 espetos, 01 barra de ferro, 03 aparelhos celulares e 05 aparelhos eletrônicos.


Todos os objetos foram encontrados no corredor do pavilhão,e, de acordo com o secretário de administração penitenciária, Walber Virgolino, as operações devem ser intensificadas ainda mais dentro dos presídios paraibanos.

"Constantemente estaremos monitorando o comportamento dos presos e vamos impedir qualquer irregularidade que possa ocorrer nos presídios”, ressaltou.




Redação

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Homem esfaqueia outro no Centro da capital e acaba preso




Homem esfaqueia outro no Centro da capital e acaba presoNa tarde desta sexta-feira (02), um homem foi preso no Centro de João Pessoa por atingir outro com um golpe de faca.

O crime aconteceu no POnto de Cem Réis.

De acordo com informações do coronel Lívio Delgado, comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar,  o suspeito declarou ter sido agredido pela vítima e revidou com um golpe de faca. Ele foi detido por uma equipe da Rotam.

A ficha do suspeito foi consultada e, ainda segundo o coronel, ele é suspeito de cometer um homicídio também no Centro da cidade. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

A vítima, que teve um ferimento no ombro, foi atendida por uma equipe do Samu no local do crime. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa para receber mais cuidados.

Bombeiros multam Igreja de João Pessoa cujo teto desabou




Bombeiros multam Igreja de João Pessoa cujo teto desabouA Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada no bairro da Industrias, que teve o teto desabado na noite do dia 18 de julho foi multada pelo Corpo de Bombeiros.

A multa, que foi informada nesta sexta-feira ( 02), ocorreu porque a igreja não possui certificado de funcionamento.

Segundo a Diretoria de Atividades Técnicas, a igreja foi penalizada por ter desrespeitado a lei 9.625/11, que instituiu o Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Controle de Pânico. A multa aplicada foi de R$ 143 e a igreja já fez o pagamento, antes do término do prazo que iria até o dia 6 de agosto.

A direção da Igreja Adventista já deu entrada no certificado de funcionamento, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a regularização só pode ser autorizada após uma vistoria da corporação e o conserto dos danos causados pelo desabamento do telhado.  




PB Agora

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura Municipal de Pitimbu paga folha nesta Quarta-feira (31)






A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Administração (Sead), realiza o pagamento dos salários dos servidores, referente ao mês de julho, nesta quarta-feira (31). Os funcionários da cidade de Pitimbu,já estão se acostumando,a receber seus vencimentos dentro do mês trabalhado podendo assim quitar seus pagamentos dentro de suas datas previstas,evitando o pagamento de juros .
       Com muito diálogo, a administração de Pitimbu está mantendo a tradição de pagar os salários dos seus servidores dentro do mês trabalhado.
A secretária da Administração do município, Ercilene Azevedo, disse que tem sido feito um esforço enorme para conseguir pagar em dia e dentro do próprio mês.
      Para ela, trata-se da valorização do servidor que, aliás, tem sido uma das marcas da atual gestão. Segundo Ercilene, esse dinheiro injetado na economia vai dar uma boa aquecida no comércio local.  

Ascom-pitimbu

Nota ao povo pitimbuense






A Prefeitura Municipal de Pitimbu,vem através desta,
esclarecer a população de Pitimbu,que
por conta de matéria divulgada em Blog’s locais. Que nós não fugimos do debate,tampouco impomos a querida população do distrito de Camucim o adiamento da tradicional Festa de Santana,naquela comunidade como insinua alguns veículos de comunicação da cidade e a oposição ao nosso governo.
Na realidade nós de forma extremamente democrática nos reunimos com a população daquela comunidade e a maior parte dos moradores optou pelo o adiamento da festa para que fosse realizada junto com a inauguração do serviço de abastecimento D’Água da comunidade que é um problema crônico que vem se arrastando por vários anos e só agora está sendo resolvido.
Ao contrario dos que pensam somente em fazer política e o tempo inteiro querendo divulgar candidato A ou B, que nunca fizeram nada por Pitimbu,não tem se quer um serviço prestado para nossa cidade,nenhuma obra para mostrar. Vivem somente a pregar o apocalipse.Nós temos compromisso com a governabilidade deste município,com a Saúde,Educação,Ação Social, Infra-Estrutura,Turismo,Agricultura,Pesca e Esporte e este compromisso se estende a todo e qualquer cidadão Pitimbuense.
Na hora devida,e ai somente na hora devida,quando as eleições vierem o povo em sua sabedoria,reconhecerá quem está falando a verdade,e separará o joio do trigo,como sabiamente fez em 2012.

Cordialmente,

Leonardo Barbalho.

Prefeito de Pitimbu.

Malafaia diz que papa cedeu a lobby gay




Malafaia diz que papa cedeu a lobby gayDepois da intensa cobertura nacional e internacional da vinda do papa Francisco ao Brasil, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus – a mais numerosa agremiação evangélica do Brasil – chamou de “covarde” a forma como o pontífice se referiu aos homossexuais no voo de volta ao Vaticano, após a Jornada Mundial da Juventude. Disse o papa, na ocasião: “se uma pessoa é homossexual e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?”.


Malafaia, em texto publicado no site Verdade Gospel nesta terça-feira, disse que o religioso cedeu ao lobby gay.


“Faltou ao Papa a firmeza de dizer que a prática homossexual é pecado. Uma maneira subjetiva e covarde de não assumir uma posição firme que a Bíblia não negocia”, escreveu o pastor.


“Depois a Igreja Católica reclama que está perdendo gente para a igreja evangélica. Falta-lhe condenar o pecado”, afirmou ainda.


Um dos temas discutidos durante a JMJ foi justamente a perda de fieis. A proporção dos brasileiros que seguem a Igreja Católica caiu de quase 90% para 64,6% da população entre 1980 e 2010.


As declarações do papa foram extremamente bem recebidas por grupos de defesa dos direitos homossexuais que, embora não tenham visto mudanças nas posições oficiais do catolicismo, elogiaram a abertura ao diálogo.


O alcance das palavras do pontífice teve ainda outro efeito no Brasil: um padre excomungado pela Igreja Católica por declarações a favor dos homossexuais, em Bauru (SP), entrou na justiça para reverter a decisão de sua diocese.


Cobertura desonesta

O deputado federal Marco Feliciano, outro pastor evangélico cuja falas têm grande repercussão, pronunciou-se sobre a vinda do papa.


Ele, porém, se mostrou de acordo com o conteúdo das declarações, mas não com a cobertura da imprensa.


“Ao fazerem uma matéria com o tema que fizeram, a mídia é desonesta, dá-se a entender que o papa liberou o que a bíblia proibiu”, disse Feliciano.


Feliciano já reclamou inúmeras vezes de perseguição religiosa contra evangélicos antes.


“Por que o papa é tratado como popstar, ovacionado, e eu, tão atacado?”, questionou-se durante a JMJ.


Exame

Homem coloca silicone no penis




Homem coloca silicone no penisO motorista Carlos Antônio Costa colocou silicone industrial nas partes íntimas e, há quatro anos, não consegue manter uma vida sexual saudável. Por conta própria, ele injetou o material no órgão genital.

Há seis anos, Carlos não se preocupou com os riscos que poderia causar à própria saúde. Insatisfeito com o corpo, ele aplicou cerca de 200 ml de silicone industrial no pênis.   

— O que me levou foi a vaidade mesmo. Eu malhava muito e estava muito grande na época e me levou a colocar esse silicone por causa da vaidade mesmo.   

Após a aplicação, o efeito não foi o esperado por Carlos. Casado e pai de três filhos, ele não tem relações sexuais devido ao inchaço e às dores que sente.   


O médico urologista Alfredo Canalini alerta para as contraindicações do uso do produto.   

— A injeção de silicone industrial no corpo humano é uma prática clandestina, extremamente perigosa e condenada por todos os profissionais de saúde, independentemente do lugar do corpo onde essa injeção é feita.   

Carlos conta que pagou pelo produto R$ 500. Segundo ele, na época, o silicone teve resultado, mas, com o passar do tempo, as dores foram surgindo.   

Em outubro de 2012, Carlos se submeteu a uma cirurgia no Hospital Universitário Pedro Ernesto para a retirada do material do corpo dele, mas os médicos não conseguiram tirar todo o produto. Para Canalini, uma nova cirurgia dificilmente resolveria o problema, pois as sequelas causadas no organismo são irreversíveis.   

— A gente, infelizmente, leva essas sequelas para a vida toda. Porque retirar esse silicone depois que ele é aplicado, depois que ele vai escorrendo — vamos dizer assim — pelo corpo humano, é difícil. É uma cirurgia bastante difícil de ser feita e os resultados são bastante precários.  


R7

Atleta da PB defenderá o Brasil em Mundial




Atleta da PB defenderá o Brasil  em MundialA Paraíba vai ter uma representante no Campeonato Mundial Master de Vôlei, que vai ser realizado entre os dias 1º e 11 de agosto, em Turim, na Itália. A atleta paraibana Dealúcia vai disputar a competição em duas modalidades: quadra, pela equipe Brasil Mix, e praia, pela Areias do Brasil, na categoria 50+.

A paraibana está na cidade italiana desde a sexta-feira, junto com a delegação brasileira, e espera trazer para o Estado mais um título. Com este objetivo, Dealúcia reforçou os treinos para melhorar o condicionamento físico antes do início da competição.


- Estou na minha melhor forma, com 52 anos, e me sinto preparada para disputar esta competição internacional onde as melhores equipes de vários países estarão brigando pelo título. Espero trazer para meu estado mais uma medalha – disse a paraibana.

De acordo com Dealúcia, atualmente, o vôlei é sua terapia para lidar com os problemas cotidianos, mas erra quem pensa que sua história com o esporte começou a pouco tempo. A paraibana começou a praticar a modalidade aos 10 anos de idade, no colégio em que estudava, e não parou mais desde então.

Seu talento no esporte é reconhecido pelo coordenador da modalidade de praia da Federação Paraibana de Vôlei (FPV), Giovanni Marques, que acredita que Dealúcia possa trazer uma medalha da Itália.



G1PB

Carrasco do Brasil na Copa-2010 é barrado da Holanda




Carrasco do Brasil na Copa-2010 é barrado da HolandaWesley Sneijder ficou fora da convocação provisória, feita nesta quarta-feira, de 26 jogadores para o amistoso da Holanda contra Portugal no próximo mês, em Faro.

O meia do turco Galatasaray perdeu o posto de capitão para Robin van Persie durante uma viagem para Indonésia e China, há dois meses. O técnico Louis van Gaal disse à época que Sneijder precisava se concentrar em sua forma física.

"Se ele [Sneijder] entrar em forma de novo, poderá lutar com outros jogadores no elenco. E eu espero que um Sneijder em forma possa jogar", disse o técnico, naquela ocasião.

O meia de 29 anos, que tem 25 gols marcados em 93 jogos pela Holanda, trocou a Inter de Milão pelo Galatasaray em janeiro e ajudou o time turco a conquistar o título nacional, mas sofreu uma série de problemas físicos.

Sneijder foi o autor dos dois gols da Holanda sobre o Brasil pelas quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul. Na ocasião, no dia 2 de julho, a seleção comandada por Dunga perdeu por 2 a 1 e foi eliminada do Mundial.

Uma novidade na convocação desta quarta-feira, divulgada no site da federação holandesa, é o lateral-direito Paul Verhaegh, de 29 anos, do time alemão Augsburg.




Folha

terça-feira, 30 de julho de 2013

Para economizar, Marinha do Brasil decide não trabalhar às sextas




Para economizar, Marinha do Brasil decide não trabalhar às sextasDiante do corte orçamentário imposto pelo governo federal, a Marinha decidiu reduzir a jornada de trabalho em um dia útil para economizar. A Aeronáutica também estuda suspender o expediente durante um dia da semana para conter despesas.

Marinha, Exército, Aeronáutica e o Ministério da Defesa tiveram bloqueados R$ 3,67 bilhões por determinação do governo, que quer cortar um total de R$ 28 bilhões em gastos do Orçamento de 2013.

Os comandantes das três Forças foram orientados a propor soluções para conter gastos, sem cortar programas considerados essenciais ou previstos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

De acordo com comunicado interno da Marinha, a partir do dia 2 de agosto, os militares não mais trabalharão às sextas-feiras, com exceção dos que atuam diretamente nas áreas de saúde, ensino e também com o programa do submarino nuclear. Em caso de feriado nas sextas, a folga será no dia anterior, segundo o comunicado.

Nâo haverá redução de salário. A economia será por conta de gastos menores com itens como alimentação, por exemplo.

Além de reduzir a jornada de trabalho em um dia útil, a Marinha determinou que as organizações militares também tomem providências para cumprir metas financeiras, "mediante a adoção de medidas de economia pertinentes".

A Folha apurou que a Aeronáutica estuda medida similar à adotada pela Marinha.

No entanto, em vez de não trabalharem às sextas, os militares da FAB (Força Aérea Brasileira) teriam folga às quartas. A decisão, contudo, ainda não foi formalizada.

A reportagem ainda aguarda posicionamento das assessorias de comunicação das três Forças sobre as soluções internas tomadas para conter despesas. Dos R$ 71,1 bilhões autorizados para o Orçamento 2013 a Defesa se comprometeu a pagar mais da metade, ou R$ 49,6 bilhões, de acordo com o Siafi, o sistema de acompanhamento da execução orçamentária do governo federal.

O Ministério da Defesa já solicitou cópia do comunicado interno que informa a decisão tomada pela Marinha de não trabalhar às sextas.



PB Agora com Folha

Decreto antecipa para 2015 início do desligamento da TV analógica




Decreto antecipa para 2015 início do desligamento da TV analógica Foi publicado hoje (30) no Diário Oficial da União o decreto presidencial que antecipa de 2016 para 2015 o início do desligamento do sinal analógico da televisão aberta. Com isso, em vez de a transição da faixa de 700 mega-hertz (Mhz) para a telefonia  móvel de quarta geração (4G) ser feita em única data, conforme estava previsto, passará a ser feita de forma escalonada. De acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério das Comunicações, publicado hoje no decreto presidencial, a transição terá início em 1º de janeiro de 2015 e será encerrada em 31 de dezembro de 2018. A partir desta data, todos canais de TV aberta do país deverão transmitir com tecnologia digital. 

 Os últimos detalhes sobre o decreto foram acertados ontem (29) pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, conforme antecipou a Agência Brasil. A previsão é que o leilão desta faixa seja realizado em 2014.



Agência Brasil

Duetos de Freddy Mercury e Michael Jackson serão lançados




Duetos de Freddy  Mercury e Michael  Jackson serão lançadosSegundo informações do guitarrista do Queen, Brian May, em uma entrevista ao jornal britânico The Times, durante os próximos meses, serão lançadas músicas de duetos entre o Freddy Mercury e Michael Jackson.

 São três áudios que foram registrados ainda em 1983, quando os dois se encontraram no estúdio. O local foi a casa do próprio Michael Jackson, na cidade de Encino, na Califórnia. A ideia era que eles lançassem um álbum juntos, mas por conta de problemas com a agenda, eles não puderam mais se encontrar e o material ficou abandonado.

Essa, na verdade, é a explicação oficial, mas segundo uma versão do advogado e empresário do Queen, existiu um clima tenso entre os dois cantores. Isso aconteceu porque Michael havia cismado em ter uma lhama dentro do estúdio, e isso deixou o vocalista do Queen extremamente desconfortável.

Por trás dessa história que só podia sair do mundo da música, o que se sabe é que o público poderá ter acesso a essas gravações em breve. As três faixas ainda seguem sem previsão de estreia, mas Brian May encerrou a entrevista dizendo que “os fãs terão algo para ouvir” nos próximos meses.



Estadão

Cantora revela que fuma maconha




 Cantora  revela que fuma  maconhaOcupada com sua carreira musical e com o lançamento de "We Can`t Stop",Miley Cyrus tem dado um tempo da vida de festas e badalação. Mas isso não significa que a cantora mudou de opinião sobre álcool e drogas, em especial sobre a maconha, que ela nunca escondeu de ninguém ser fumante ocasional.

"Quando eu fumo [maconha] eu não fico com aquele sentimento de enjoo de quando bebo, ou com aquela raiva que fica crescendo dentro de mim [gerada pelo álcool]", revelou a loira em entrevista à revista "Style". Com apenas vinte anos, até fazer aniversário em novembro, a ex-Hannah Montana ainda não tem idade legal para beber, nos Estados Unidos. Mas legalidade parece não ser um impeditivo para ela comentar sobre o tema (até porque a própria maconha lá, como aqui, é proibida, mesmo para maiores de 21).  

E, como não poderia deixar de ser quando se trata deste assunto, Miley não podia deixar Bob Marley de lado. "Tem um motivo pelo qual ele era tipo uma versão rastafári da Madre Teresa", comentou, dando a entender que vê o cantor jamaicano como um santo.  

Criticada pelo clipe de "We Can`t Stop" (que a cantora chegou a assumir que faz referência ao ecstasy), a cantora defende que seu trabalho é menos explícito do que outros conteúdos que estão na internet. "Hoje em dia as crianças, se tem um iPhone, já estão assistindo pornografia", comentou. "Me ver rebolar um pouco nas minhas leggings brancas não é nada comparado àquilo que seu filho de 12 anos está assistindo embaixo dos lençóis.


POP

Loura do Pânico nega caso com funkeiro




Loura do Pânico nega caso com funkeiroNos últimos dias, Ana Paula Minerato foi alvo de rumores de que estaria “conhecendo melhor” o funkeiro MC Galo. Porém, em conversa com a reportagem do R7, a loirinha do Pânico da Band, contou que esses boatos não são verdadeiros.

— Isso não procede. Já sou comprometida. Segundo Ana Paula, o seu grande amor mora em Belo Horizonte.


— Estamos juntos há três anos. Ele ficou bem chateado quando soube desses rumores. Conversamos e está tudo bem.

Ana Paula contou que tudo começou quando ela participou de um videoclipe do funkeiro.

— Gravamos juntos e eu também fui a alguns shows. Só isso. Nada além.



R7 

Jhonny Depp vai se aposentar do cinema




Jhonny Depp vai se aposentar do cinemaO ator Johnny Depp afirmou durante uma entrevista à BBC  que pode estar perto de se aposentar, e que o filme Cavaleiro Solitário  pode ser um de seus últimos filmes.

Depp afirmou que não desistirá de uma hora para outra, mas que não demorará muito tempo para parar:

-  Em um determinado ponto você começa a pensar, e quando conta a quantidade de falas dos filmes por ano, por exemplo, você percebe que disse mais frases decoradas do que teve a chance de dizer suas próprias palavras. Isso é uma opção insana para um ser humano.

Há pouco tempo, o ator afirmou que só vê sentido em continuar trabalhando enquanto tiver criatividade.



R7

Polícia apreende quase 13 quilos de drogas na Capital




 Polícia apreende quase 13 quilos de drogas na CapitalA repressão ao tráfico de drogas realizada pelas polícias Civil e Militar da Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 13 quilos de maconha e ainda uma pequena quantidade de crack nos bairros Padre Zé e Geisel, em João Pessoa. As ações foram realizadas, na noite dessa segunda-feira (29), em menos de três horas, durante rondas de rotina de policiais militares do 5º Batalhão e investigação de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A ação mais recente resultou na apreensão de quase três quilos de maconha por parte da delegacia especializada. A droga estava com Célio Barbosa de Lima, 21, e Ana Carla Lemos, 24, presos em flagrante no Condomínio Residencial Esperança, no bairro do Padre Zé.

A operação aconteceu logo após a prisão realizada por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, que por volta das 18h retiraram de circulação quase 10 quilos de entorpecentes – 9,705 quilos de maconha e 160 gramas de crack. Foram presos em flagrante, e autuados pela DRE, Lohanna Larissa Damascena Costa e Leonardo da Solidade Albuquerque, ambos com 19 anos. A droga estava embalada em um saco de plástico.

Nos seis primeiros meses de 2013, as forças de segurança do Estado da Paraíba conseguiram  apreender 336, 6 quilos de entorpecentes, 48% a mais do que no mesmo período de 2012, quando os órgãos operativos de Segurança Pública retiraram de circulação 227,8 quilos de drogas.

De acordo com relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), foram apreendidos 289 quilos de maconha contra 147,5 quilos de janeiro a junho do ano passado, o que representa um aumento de 96%; e 8,3 quilos de cocaína contra 3,9 quilos, percentual de 108% a mais. De crack, foram 39,3 quilos neste ano e 76,3 em 2012




Redação