Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Juíza bloqueia contas da Prefeitura de Pitimbú




  


Atendendo a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público da Paraíba, a juíza da comarca de Caaporã, Daniere Souza, bloqueou as contas da Prefeitura de Pitimbú, Litoral Sul do paraibano. A ação, considerada ousada e inédita no município, tem por objetivo garantir o pagamento dos salários dos servidores municipais, atrasados desde o mês de outubro. “juiz não administra cidade. Estou apenas atendendo um clamor público. Os funcionários estavam com seus salários atrasados, são famílias que dependem desse dinheiro para sobreviver”, ressaltou a juíza.

Foram bloqueadas as verbas do Imposto sobre propriedades rural - ITR, Imposto sobre circulação de mercadorias - ICMS, Fundo de participação dos municípios - FPM e do Simples Nacional. “Foram bloqueadas apenas verbas de movimentações livres. Verbas que podem ser desviadas para pagamento de outras ações da Prefeitura”, explicou a magistrada. Com o montante arrecadado com essas verbas, entorno de R$270 mil reais, a juíza determinou o pagamento dos cargos comissionados e estatutários das secretarias de Finanças, Ação Social, Obras, Esportes, Transportes, Agricultura, Pesca, além do Gabinete. As secretarias de Saúde e Educação recebem verbas federais.

A ação da juíza foi acompanhada de perto pelo novo prefeito do município, Leonardo Barbalho e o presidente da Câmara Municipal, Elcias de Azevedo Silva. Juntos eles ainda conseguiram movimentar os garis - que estavam com salários atrasados e sem estrutura para a realização da coleta de lixo – para um mutirão da limpeza, que deve acontecer a partir da próxima terça-feira (18). O município, que tem a maior orla marítima do Estado, está completamente abandonado. Fruto da desastrosa administração do atual prefeito, Rômulo Carneiro.



Assessoria

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dr. Edísio Souto fala sobre processo eleitoral em Pitimbú contra o prefeito eleito Leonardo Barbalho



Vejam o que o Dr. Edísio Souto fala sobre o Pedido de cassação que
A coligação “Uma nova história para Pitimbu”, que teve como candidato Marquinho é Dez (PRB),entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral no TRE contra a coligação “Pra Mudar Pitimbu”, que ganhou as eleições com Leonardo Barbalho (PSD). O processo está tramitando na 73ª Zona Eleitoral desde o dia 26 de setembro.





Pitimbu clik

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

o saxofonista Théo Santos conterraneo da cidade de Pitimbu foi proibido de tocar em frente à loja C&A


Saiu no Facebook nesta Terça-Feira (11) esse ato de Humilhação, veja o que foi postado:

Gente, o saxofonista da foto é o Théo Santos. Ele já toca há alguns meses em frente à loja C&A do Centro de João Pessoa, autorizado pelo gerente da citada loja. É um músico evangélico. EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO, os artistas têm liberdade de divulgar seu trabalho nas ruas. POIS BEM. Esta semana ele foi PROIBIDO de tocar na via pública por um Agente da SEDURB, chamado FRANCISCO. Eis as palavras do músico:

"APOS 8 MESES TOCANDO EM FRENTE A LOJA (CeA) FUI PROIBIDO PELA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ATRAVÉS DA SEDURB DE FAZER O MEU TRABALHO EM FRENTE A C&A. MESMO AUTORIZADO PELA LOJA E MOSTRANDO MINHA CARTEIRA DE MUSICO FUI DESRESPEITADO PELO AGENTE DA SEDURB SR. FRANCISCO QUE FALOU QUE A MINHA CARTEIRA DE MUSICO SERVE APENAS PARA ENTRAR EM SHOW SEM PAGAR. E AINDA ME CALUNIOU ALEGANDO QUE EU PAGAVA PROPINA PARA OUTROS AGENTES DA SEDURB PARA QUE EU PUDESSE TRABALHAR EU ESTOU DOENTE COM A FALTA DE RESPEITO QUE SOFRI. E AINDA DESVALORIZADO COMO MUSICO JA QUE A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL QUE E UM ÓRGÃO FEDERAL NÃO SUPERA UMA SECRETARIA MUNICIPAL. ARTE E CULTURA NÃO TEM VALOR NESTE PAIS."

Em menos de 24 horas o assunto recebeu mais de 10 mil Compartilhamento no Facebook.




                         

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Secretário Valdson de Sousa visita unidades de saúde em Pitimbu

O secretário de Saúde do Estado, Valdson de Sousa, a visita do prefeito eleito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), esteve visitando a Unidade Mista e posto do Programa Saúde da Família (PSF) do município, na manhã de ontem (domingo, 09), e ficou boquiaberto com o que constatou nas visitas.

Em companhia, também, do deputado estadual Branco Mendes (PEN), da vice-prefeita eleita, Dany Pereira (PHS), do ex-presidente da Câmara Municipal e secretário-geral da Executiva estadual do PPS, Durval Lira, dos vereadores Fernando de Andreza (PSDB), Emília (Bibi) de Araújo (PPS) e Irmão Nen (PPS), além da futura secretária de Saúde do município, Lúcia Roberta, o secretário Valdson de Sousa encontrou a Unidade Mista, localizada no Centro, com a presença de apenas um enfermeiro, o que constituiu um cenário de aterradora solidão. De lá, os visitantes estenderam-se até o posto do PSF do distrito de Acaú, que se encontra literalmente fechado.

Em conversa informal com o prefeito eleito de Pitimbu o secretário estadual da Saúde se comprometeu a intervir no processo de melhorias da assistência médico-hospitalar de Pitimbu, imediatamente após a posse de Leonardo Barbalho no comando administrativo do município, adiantando que o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB) tem todo interesse na reafirmação do propósito de colaborar com os programas e projetos de desenvolvimento municipal, sobretudo através do Pacto de Solidariedade Social, já em franco andamento em toda a Paraíba.

Além da total falta de atendimento a quem depende do sistema público de saúde de Pitimbu, essas duas unidades hospitalares também não vêm contando com a assistência de uma ambulância, sequer, de forma que as pessoas mais necessitadas da localidade, se precisarem se deslocar para centros urbanos como João Pessoa e recife, têm que depender de carros de parentes e/ou de amigos, e, os que não o fazem de uma forma ou de outra, padecem, à míngua, sem ter a quem recorrer. “De uma frota de 16 veículos, não se tem notícia de que um deles, sequer, circule por nosso município”, salientou Leonardo Barbalho, também denunciando que, há cerca de seis anos, não se fez um só treinamento entre professores da rede escolar do município.






















PITIMBU PB