Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 17 de maio de 2014

Blog Pitimbu Notícia retificar matéria sobre o Prefeito Leonardo Barbalho



Nos autos da Ação Judicial nº 0001421-17.2013.815.0021, em tramite na Comarca de Caaporã o proprietário do blog - PITIMBUFM.BLOGSPOT.COM.BR , ALMERES MACEDO DE SOUZA, retratou-se da afirmações veiculadas na matéria publicada em 06 de Agosto de 2013, informando não ter conhecimento de autorização de empréstimos consignado pelo prefeito constitucional de PITIMBU-PB, LEONARDO JOSE BARBALHO CARNEIRO. Na oportunidade esclareceu ainda que não chegou entrar em contato com o gerente do Banco do Brasil em Alhandra-PB, não sabendo sobre autorização de empréstimo do Gestor Municipal, nem de qualquer outro Servidor Público ou pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários da Prefeitura. Pontuou ainda que desconhece a prática de crime de apropriação em débita decorrente da omissão de repasse de valores de empréstimos consignados por parte do atual prefeito constitucional de Pitimbu.


Pitimbu Click

Prefeitura de Pitimbu reabre junta militar





No dia 9 de maio de 2014, autoridades se reuniram na praça Senhor do Bonfim, no centro de Pitimbu, para a cerimônia de entrega dos certificados de reservista aos jovens e adultos que procuraram o serviço da junta militar de Pitimbu.
Durante o cerimonial, estiveram presentes o prefeito Leonardo barbalho, secretários municipais, entre outros. Cuja a organização ficou a cargo do Secretário Municipal da Junta Militar, Eliabe Moura.
Ao todo, cerca de 40 jovens receberam o certificado de reservista, e foram acompanhados por parentes e amigos.
O prefeito Leonardo se mostrou muito feliz por estar resgatando este serviço e trazendo outros deste tipo para cidade, Lembrando que antes estas pessoas teriam que se dirigir até a capital João Pessoa. Para tirar estes documentos e o custo efetivamente ficava alto, pois para receber o a reservista o jovem teria que ir a capital no mínimo três vezes. Finalizou dizendo que a cidade tem avançado em todos os aspectos desde o trabalho social, como também em todos os outros setores da gestão municipal.
A Junta Militar do município funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h na praça Senhor do Bonfim.
A Prefeitura também conta com os serviços de retiradas de outros documento na Sala Cidadania que funciona na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social, que funciona na rua Pe. José João no centro de Pitimbu.





Ascom-Pitimbu

VERGONHA: famílias devolvem produtos saqueados em PE




VERGONHA: famílias devolvem produtos saqueados em PEvários municípios da Região Metropolitana do Recife, moradores procuraram, durante a sexta-feira, 16, as autoridades policiais para devolver eletrodomésticos, eletrônicos e outros bens furtados nos saques realizados durante a greve da PM. Na cidade de Abreu e Lima, uma das mais atingidas pela onda de arrastões e violência, pelo menos 15 famílias procuraram a delegacia da cidade para entregar os produtos. Apesar da volta da PM às ruas, com apoio da Força Federal e do Exército, ainda há registro de problemas isolados.

Segundo dados do balanço da Polícia Civil, divulgado nesta sexta, 234 pessoas foram detidas por agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), durante os quase três dias de paralisação da polícia. Desse total, 102 foram autuadas em flagrante por furtos, roubos, perturbação do sossego, porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado. Pelo menos 30 episódios de saque e 15 arrastões foram registrados.

De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), a Força Nacional deverá permanecer no Estado pelo menos até o dia 29. O assessor de comunicação do Comando Militar do Nordeste, major Danilo Hereda, informou que existem cerca de mil homens do Exército reforçando a segurança.

A Polícia Civil faz uma campanha na Região Metropolitana para que os envolvidos nos saques entreguem o que foi levado das lojas, com a garantia de que não serão presos. Pelo menos 12 pessoas foram detidas só em Abreu e Lima por envolvimento em roubos.

"Não vamos prender nem fichar quem trouxer as coisas para a delegacia. Eles serão identificados, ouvidos e liberados", diz a campanha. No fim da tarde desta sexta, já faltava espaço no prédio da delegacia para receber o material. Os policiais registraram cinco máquinas de lavar roupa, três geladeiras, cinco fornos de micro-ondas, quatro fogões, nove aparelhos de TV e dezenas de bens menores, como celulares, aparelhos de som e liquidificadores.

Mãe entrega filho. Na cidade de Paulista, no norte da Região Metropolitana, uma dona de casa que preferiu não se identificar, mãe de um jovem de 15 anos que participou dos saques, procurou o gerente da loja que foi alvo do filho para devolver um computador levado pelo adolescente. O gerente do estabelecimento, Josias Guimarães, afirmou ter ficado "impressionado com a atitude".

No bairro de Cavaleiro, no município de Jaboatão dos Guararapes, a Polícia Civil também começou a receber material trazido pelos saqueadores "arrependidos". A delegada titular, Beatriz Leite, informou que, além das entregas espontâneas, foram recuperados bens roubados por seis pessoas, presas em suas casas após o recebimento de denúncias anônimas. Até o meio-dia desta sexta, chegaram até a delegacia dois fogões, um forno micro-ondas, caixas de som, uma parte de um armário de cozinha, dois espremedores de suco, além de vários cabides. A delegada ainda informou que muitas pessoas estavam jogando produtos roubados em uma mata de Cavaleiro, com medo de represálias da polícia.




Estadão

Nicole Bahls sofre acidente de carro




Nicole Bahls sofre acidente de carroNa manhã desta sexta-feira (16), um fato desagradável ocorreu com Nicole Bahls.


A morena, que integra a turma do Pânico na Band, sofreu um acidente sem vítimas graves, quando bateu seu carro, um Ford Edge de cor branca, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


Em conversa com O Fuxico, a assessoria de Nicloe contou que não houve nada grave e que Nicole ainda desceu de seu veículo para prestar socorro à pessoa que dirigia o outro carro.


“Foi um simples acidente de trânsito onde não houveram maiores danos aos veículos e aos passageiros envolvidos. Não foi um acidente grave como noticiado pela imprensa. Foi uma pequena colisão e Nicole não se ausentou em nenhum momento de suas responsabilidades. Caso tenha que arcar com algum dano, ela está pronta para isso, mesmo não sendo ela a causadora do acidente”, disse sua assessoria.


Segundo testemunhas, o carro de Nicole foi atingido por outro veículo e a mesma, imediatamente, parou o seu automóvel para avaliar o ocorrido.


“Não sendo possível o entendimento imediato entre as partes envolvidas e após verificar que a motorista do outro carro estava bem, Nicole trocou telefones e seguiu adiante rumo a um compromisso agendado. Em momento algum ela fugiu ou deixou de prestar socorro”, afirmou a assessoria a O Fuxico.




O Fuxico

Usuários do Google Glass poderão traduzir textos só ‘com olhar’




Usuários do Google Glass poderão traduzir textos só ‘com olhar’O Google adquiriu o aplicativo Word Lens, que permite ao usuário traduzir um texto impresso para vários idiomas, inclusive português, apenas voltando a câmera para ele, o que para os usuários do Google Glass significa poder traduzir um texto com o olhar, informou a empresa nesta sexta-feira (16).

Quest Visual, a companhia proprietária do Word Lens, anunciou em comunicado no seu site que tanto a empresa como o aplicativo foram adquiridos pelo Google, e explicaram que a equipe atual de Quest Visual se unirá ao do Google Translate (o serviço de tradução do Google).

Embora o Word Lens também esteja disponível em aplicativo para sistemas operacionais iOS e Android, a função que lhe deu fama e que a levou a se destacar no setor das novas tecnologias é a que lhe permite ser instalada em dispositivos que se adaptam ao corpo humano, como os óculos inteligentes do Google, o Google Glass. A câmera dos óculos capta o texto escrito, mas em vez de mostrar a tradução para outro idioma na tela sem mais, a 'imprime' sobre a realidade, ajustando a perspectiva, a cor e a fonte do texto original, de modo que o usuário tem a impressão de estar vendo o texto traduzido no papel.

Assim, alguém que use óculos inteligentes com Word Lens ativado verá a realidade que o cerca traduzida para o idioma que quiser. "Ao nos unirmos à equipe do Google, poderemos incorporar a tecnologia de Quest Visual a Google Translate e às possibilidades de tradução do futuro", enfatiza o comunicado.

A empresa, com sede em San Francisco (Califórnia), também informou que, como mostra demonstração de agradecimento a todos os que lhes ajudaram, oferecerão de forma gratuita a aplicação e todos os "pacotes" de tradução (que incluem as distintas línguas disponíveis) por um tempo limitado até que se integrem definitivamente à equipe do Google.

Word Lens permite traduzir textos para inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português e russo. O preço da aquisição de Quest Visual por parte do Google não foi revelado.



G1

Ex-affair de Neymar será capa da Playboy




Ex-affair de Neymar será capa da PlayboyNem ex-BBBs, nem outra famosa. A aposta da "Playboy" para o mês da Copa do Mundo será ninguém menos que Patrícia Jordane. Não está ligando o nome à pessoa? A gata ficou conhecida no comecinho do ano passado ao revelar que teve um affair com o jogador Neymar, um pouco antes de ele assumir o namoro com Bruna Marquezine.

Na ocasião, a modelo mineira, de 20 anos, foi destaque em todos os sites de fofocas, despertou o interesse de revistas masculinas, mas acabou mesmo foi sumindo da mídia.


Agora, Patricia tem a chance de voltar a chamar atenção após ser resgatada de forma surpreendente pela "Playboy", que buscava uma mulher cheia de curvas e ligada ao futebol para ser a musa do maior torneio esportivo do mundo, estampando a capa e o recheio da revista de junho.


O ensaio, que já está prontinho, promete deixar muito gringo babando pela morena. Alguém duvida?

Patrícia afirma ter ficado com Neymar durante o réveillon de 2013, em Jurerê Internacional (SC). Apesar de ela ter dado todos os detalhes e ainda elogiar a performance do craque do Barcelona, o jogador nunca confirmou o envolvimento amoroso com a gata.





Extra

Pequenos negócios vendem quase R$80 milhões para o Governo




Pequenos negócios vendem quase R$80 milhões para o GovernoAs micro e pequenas empresas (MPE) paraibanas venderam cerca de R$78 milhões em produtos e serviços para o Governo do Estado, durante o ano de 2013, segundo dados da Central de Compras do Estado. Durante todo este ano, a Central registrou compras em torno de R$800 milhões. As MPE têm tratamento diferenciado nas licitações e podem participar de pregões exclusivos, através do Programa Compra Legal. Durante a Feira do Empreendedor 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, o programa está com um stand cadastrando empresas e produtores rurais que queiram fornecer para o Governo.


“A Paraíba foi pioneira no tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, realizando licitações exclusivas, que sejam até R$80 mil. Aproveitamos a grande movimentação de empresários e produtores rurais da Feira do Empreendedor para fazermos o cadastro e orientarmos sobre como fornecer para o governo”, explicou a diretora-executiva da Central de Compras do governo do estado, Ana Maria Nóbrega. A Feira estará aberta até o próximo domingo (18), das 14h às 22h.


O stand da Central de Compras na Feira do Empreendedor está instalado junto ao programa Compra Legal do Sebrae. Neste stand há também um mapa interativo, divulgando o panorama das compras governamentais realizadas junto às MPE por município, em todo o Estado da Paraíba.


“O Compra Legal objetiva a ampliação da participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas do Governo do Estado, promovendo ações que facilitem o acesso às contratações governamentais por esses empreendedores”, destacou o gestor de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda. O programa, além de oferecer orientação aos pequenos negócios para participação em chamadas públicas e licitações, trabalha junto aos gestores públicos para criar um ambiente favorável à comercialização de produtos e serviços.


Feira do Empreendedor


A Feira do Empreendedor da Paraíba está sendo realizada no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima desde a última quinta-feira (15). Com uma extensa programação composta de mais de 300 atividades gratuitas, o evento, que prossegue até este domingo (18), deverá atender cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias.


Além dos stands de parceiros e de empresas oferecendo oportunidades de negócios, há palestras, oficinas, orientações, consultorias, tecnologias sustentáveis e acesso a financiamento por agentes bancários.

Telexfree anuncia suspensão de todas as atividades




Telexfree anuncia suspensão de todas as atividadesA Telexfree anunciou através de comunicado publicado em sua página na internet que suspendeu "todas suas atividades de negócios", enquanto cuida de pendências com a Corte de Falências dos Estados Unidos, agências governamentais e a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira.

Em meados de abril, a Justiça dos Estados Unidos determinou o congelamento dos bens do grupo Telexfree, acusado pelas autoridades norte-americanas de promover uma pirâmide financeira. Esse tipo de esquema depende do recrutamento progressivo de outras pessoas, que pagam taxas para os antigos associados. No caso, não é levada em conta a real geração de vendas de produtos ou serviços.

Desde abril, quem acessava o site da Telexfree se deparava com uma mensagem dizendo que o serviço estava fora do ar "para manutenção".


Nesta sexta-feira (16), a página (www.telexfree.com) trazia uma mensagem oficial em inglês declarando a suspensão das atividades da empresa. O site brasileiro da empresa (www.telexfree.com.br) também direciona para o site internacional (www.telexfree.com), onde está a mensagem.

O texto destaca que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial (concordata) em Massachusetts em 13 de abril.

"Já que não estamos atualmente em condições de apoiar nossa rede, é possível que os clientes enfrentem interrupção ou descontinuação do serviço.

Associados independentes e promotores não devem representar a Telexfree de agora em diante sem aprovação de um novo plano de compensação pela Corte de Falência."

"Uma vez que não estão atualmente em posição de apoiar a nossa rede, é provável que clientes enfrentem interrupção ou descontinuação do serviço.

Associados independentes e promotores não devem representar a Telexfree daqui para frente sem aprovação de um novo plano de compensação pelo Tribunal de Falências", destaca o comunicado.

A empresa diz ter a esperança de que receberá aprovação da Corte de Falências para reiniciar suas operações, mas destaca não saber "quando ou se será capaz" de convencer as autoridades dos EUA do valor do serviço VoIP (telefonia que usa internet) e da viabilidade dos negócios do grupo.

O G1 procurou a Ympactus Comercial S/A, que utiliza comercialmente no Brasil o nome Telexfree, mas não conseguiu contato com nenhum dos representantes do grupo.

No Brasil, a Telexfree está impedida de fazer pagamentos e cadastros de divulgadores (como são chamadas as pessoas que investem na companhia) desde o dia 18 de junho do ano passado. A Telexfree é acusada pelo Ministério Público do Acre de realizar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.

Investigação da Secretaria de Estado de Massachusetts concluiu que a Telexfree é uma pirâmide financeira que arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo com um esquema ilegal de venda fraudulenta de títulos. Na denúncia, as autoridades norte-americanas pediram o fim das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o ressarcimento das perdas causadas aos "divulgadores".

Os responsáveis pela Telexfree também respondem a um processo criminal de fraude nos EUA. James M. Merrill e Carlos N. Wanzeler, ambos do estado de Massachusetts, foram acusados denunciados neste mês na corte estadual. Se considerados culpados, eles podem pegar até 20 anos de prisão, de acordo com a nota.



G1

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bandeirinha Fernanda Colombo entra no mundo das celebridades e cobra R$ 10 mil para participar de eventos




                                   Fernanda Colombo Uliana bandeirou na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, no último domingo

A bandeirinha catarinense Fernanda Colombo Uliana, de 23 anos, encontrou um jeito de se manter, depois de ser afastada pela CBF. Aproveitando-se da fama repentina e de sua beleza, agora ela faz parte de um site de celebridades e cobra R$ 10 mil pela presença vip em eventos.
O valor corresponde a duas horas de interação com o público, mas o representante da gata garante que é possível estender um pouco o período. Como tem conhecimento de futebol, a presença vip pode incluir uma atuação não apenas como celebridade, mas como bandeirinha em partidas amadoras.
A passagem de Santa Catarina para o local do evento fica por conta de Fernanda, que também se disponibiliza para participar de cerimônias de empresas, mas em ambientes sérios, ressalta o seu representante no site “contrate artistas”.
Perfil de Fernanda Colombo no site
Perfil de Fernanda Colombo no site "contrate artistas" Foto: Reprodução
A bandeirinha teve falhas graves nas partidas entre Atlético-MG e Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) e São Paulo e CRB (Copa do Brasil), e por conta disso acabou afastada pela CBF de algumas rodadas do Brasileirão.
Enquanto isso, Fernanda tem participado de diversas reportagens na televisão. Nesta quinta-feira, foi a convidada principal do programa Altas Horas, da Rede Globo. O programa irá ao ar na madrugada de sábado para domingo.
Fernanda Colombo no estilo modelo


Fernanda Colombo no estilo modelo Foto: Reprodução Instagram



PBGÁS conclui obra que vai levar Gás Natural ao Mangabeira Shopping




PBGÁS conclui obra que vai levar Gás Natural ao Mangabeira Shopping Bastante aguardado pela sociedade  pessoense, o Mangabeira Shopping, empreendimento comercial que está sendo construído na Zona Sul de João Pessoa, já deverá ser inaugurado com estrutura de gás natural em suas lojas da praça de alimentação. A PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás), concluiu a obra de extensão da sua rede de distribuição para atender ao novo shopping da cidade, o que deverá beneficiar cerca de 33 lojas, incluindo restaurantes, lanchonetes e panificadora.

A companhia ampliou a sua a rede com uma extensão de 870 metros de tubulação em aço, derivando da avenida principal do Conjunto dos Bancários até a área do empreendimento. Com isso, a PBGÁS já está pronta para interligar a sua rede à rede interna do shopping, segundo informou o engenheiro civil da PBGÁS, Carlos Eduardo.

O advogado George Ventura Morais, que assumiu recentemente a presidência da Companhia, disse que essa obra representa um grande marco para a distribuidora de gás natural e uma contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da Capital. Ele lembrou que o Mangabeira Shopping já é um empreendimento de referência para toda a Zona Sul de João Pessoa.

“Portanto, é imprescindível que a PBGÁS agregue nova possibilidade de distribuição de energia a esse empreendimento inovador, conquistando uma parcela do mercado de shopping centers e oferecendo aos consumidores uma alternativa mais limpa, segura e econômica”, disse.

George destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da PBGÁS para essa conquista, notadamente os setores de engenharia e da área Técnica e Comercial. “Estamos chegando num momento promissor da distribuidora e isso é muito gratificante, pois venho exatamente com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da empresa e do nosso Estado”, disse ele, finalizando: “Onde houver desenvolvimento, estaremos ao lado como parceiros dos empreendedores e do povo paraibano”.





Ascom

CBF divulga grupos da Série D do Campeonato Brasileiro




CBF divulga grupos da Série D do Campeonato BrasileiroA Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira (15), os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.

A competição, que tem o Botafogo-PB como atual campeão, tem previsão de início para a segunda quinzena de julho, logo após a disputa da Copa do Mundo, que esse ano acontecerá no Brasil.

O representante da Paraíba ainda não está definido. Auto Esporte e CSP, semifinalistas garantidos, podem ser representantes, caso vençam o Campeonato Paraibano, assim como Campinense e Sousa, que ainda lutam por vagas nas semifinais.

Caso Treze ou Botafogo-PB conquistem o título estadual, a FPF ainda não divulgou como será definido o time que levará o nome da Paraíba na quarta divisão.

O certo é que o time da Paraíba que for participar, terá pela frente, no Grupo A3, Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Central-PE e Baraúnas-RN.

Confira como ficam o restante dos grupos:


Treze não aceita jogar no estádio da Graça




Treze não aceita jogar no estádio da GraçaAssim que a mais nova reprogramação da tabela do returno do Campeonato Paraibano 2014 foi anunciada, um detalhe voltou a desagradar a diretoria do Treze: o Estádio da Graça.

É que o próximo jogo do Galo no estadual, contra o Auto Esporte,marcado para a próxima quinta-feira (22), está agendado justamente para a acanhada praça esportiva do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Segundo o interventor da FPF Ariano Wanderley, a partida foi marcada para a Graça a pedido do mandante, o Auto Esporte.

- O mandante, no caso o Auto Esporte, enviou ofício à Federação solicitando a realização do jogo na Graça. Como o estádio tem os laudos técnicos necessários, não vemos problema algum. Até porque o Treze joga no PV, que como a Graça, está liberado para jogos. Temos que dar a César o que é de César. Se dentro da lei o mandante solicita, não vejo razão para não aceitarmos - explicou o dirigente.

Pelo lado do Galo, o presidente Eduardo Medeiros avisou que o clube não aceita jogar na Graça.

O entendimento do mandatário trezeano é de que existe um documento do Ministério Público da Paraíba, datado de 6 de março, o qual foi assinado por representantes de FPF, Suplan, Sejel e Polícia Militar, além dos clubes, concordando com a não realização de jogos no estádio de Cruz das Armas.

- Em tese esse documento se assemelha a um TAC (termo de ajustamento de conduta) e foi assinado pela Federação. Assim existe por parte de todos que assinaram uma obrigação de fazer. O Treze não aceita jogar na Graça, mas não depende só de mim. Nossa parte foi feita, já iniciamos conversas com o Ministério Público e o requerimento foi feito - detalhou Eduardo.




EsportesPB

Cavalaria durante a Copa em SP




Cavalaria durante a Copa em SP A cavalaria da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo vai usar novos kits de equipamentos durante possíveis controle de distúrbios na Copa do Mundo em São Paulo. Nas montarias, o kit inclui viseira de acrílico, botas antiderrapantes, protetor facial e cobertura de couro no peito.O material que será usado pelos homens está sendo chamado pelos militares de Robocop: um exoesqueleto de polipropileno, material resistente a pancadas. Duzentos kits foram adquiridos. Cada conjunto de acessórios para os cavalos custou cerca de aproximadamente R$ 600. No caso do policiais, o custo foi de R$ 2,3 mil.

A cúpula da PM afirma que a intervenção do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) será o último recurso. “Vamos entrar [nas manifestações] só se estiver à beira de uma guerra civil”, afirma o tenente-coronel Carlos Celso Savioli, comandante do CPChoque.

A PM determinou que batalhões locais acompanhem eventuais manifestações. E que o novo Comando de Policiamento Copa (CPCopa) faça a segurança de 40 pontos estratégicos da cidade. “Só vamos entrar se o CPCopa e a Força Tática do batalhão territorial não conseguirem intervir em um distúrbio urbano”, disse.

Ao todo, 2.150 policiais do CPChoque ficarão de prontidão 48 horas antes de todos os jogos. Agentes da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) farão escoltas de delegações e autoridades. Ao todo, a PM irá auxiliar outros órgãos de segurança na escolta de 120 autoridades no dia 12 de junho.

Cento e cinquenta policiais atuarão diretamente no estádio, com capacete, cassetetes e escudos, mas sem armas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), poderá atuar, por exemplo, na varredura da arena para detecção de bombas.

Outros 2 mil estarão de sobreaviso para empregar a força, inclusive com balas de borracha, contra vândalos, se necessário, em outros pontos da cidade. Não há confirmação se a “Tropa do Braço” será novamente utilizada. Segundo a PM, todo o efetivo de 93 mil homens no estado irá trabalhar durante a Copa.




G1

Duas lojas são roubadas em Campina Grande




Duas lojas são roubadas em Campina Grande Em um intervalo de 7h, mais dois estabelecimentos comerciais foram arrombadas em Campina Grande. Esse tipo de crime tem crescido na cidade, e deixado a população insegura e em estado de pânico. Um dos crimes aconteceu por volta das 18h, quando dois homens usando armas de fogo assaltaram um estabelecimento comercial) na Rua Aprígio Nepomuceno, no bairro Liberdade, em Campina Grande. Outro assalto foi a um correspondente bancário na Rua Francisco Lopes de Almeida, no Bairro Cruzeiro, em Campina Grande, foi assaltado na manhã desta quinta-feira (15/05).

De acordo com uma funcionária, eles chegaram numa motocicleta. Um bandido ficou do lado de fora e outro se encarregou de entrar na loja para roubar uma sacola com roupas e um celular. Para “intimidar” o bandido efetuou um disparo para o alto.

O curioso é que uma funcionária comunicou o crime de roubo à polícia militar, no entanto quando a guarnição chegou ao local, um dos funcionários “abaixou a porta” e os policiais ficaram impossibilitados de saber o que realmente aconteceu. A polícia sabe apenas que o roubo foi praticado por dois homens em uma motocicleta YBR de cor vermelha e um deles usava camiseta marrom.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Michel Teló e Taís Fersoza se casam na praia em segredo




Michel Teló e Taís Fersoza se casam na praia em segredoDe acordo com o jornal Extra, durante a viagem feita às Ilhas Maldivas, neste ano, Michel Teló e Taís Fersoza resolveram se casar em segredo. Segundo a publicação, no hotel de luxo em que o casal se hospedou, o serviço de casamento é oferecido por cerca de R$ 8 mil.

O ritual é feito nas areias da ilha. Um altar é montado entre tochas e não existe a necessidade de testemunhas. O jornal conta ainda que, a cerimônia conta com um certificado, mas não tem valor legal.

Tudo aconteceu em janeiro deste ano. Na época, em que o casal esteve nas Ilhas Maldivas, algumas fotos da viagem foram divulgadas, mas nada foi mencionado a respeito do casamento.



R7

Chefe do tráfico na Vila Aliança foi confundido com dançarino do ‘Esquenta’ morto




   Peixe ao lado de outro criminoso, em foto apreendida na Vila Aliança

Há cerca de 20 dias, mensagens compartilhadas com uma foto pelas redes sociais afirmaram ser do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, a imagem de um jovem com um fuzil na mão. Sem camisa, de bermuda preta e com boné para trás, o rapaz é, na verdade, Rafael Lemos, o Peixe. Ele está ao lado de outro homem, que também exibe um fuzil.
A fotografia, entretanto, teria sido apreendida pela Polícia Civil, em 2008, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio — dominada por uma facção rival a do Pavão-Pavãozinho, onde o corpo de DG foi encontrado — e já havia sido compartilhada na internet em outras ocasiões. O dançarino foi morto no dia 22 de abril.
Em uma pesquisa na rede, percebe-se que a imagem já foi reproduzida em pelo menos 198 sites e atribuída a outros traficantes. Depois da repercussão da morte de DG, a foto passou a ser compartilhada pelo aplicativo WhatsApp e também pelo Facebook. Em páginas do site de relacionamentos, comentários foram deixados nos perfis em alusão a morte de DG questionando sua ligação com o tráfico de drogas.

Bayern confirma lesão de Thiago, que ficará fora da Copa do Mundo




                                  Thiago Alcântara com Guardiola no Bayern de Munique (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)

Bayern de Munique confirmou nesta quinta-feira que o meia Thiago Alcântara sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito e terá que passar por uma cirurgia. Desta forma, o brasileiro não terá condições de jogar a Copa do Mundo pela seleção espanhola, que já havia incluído seu nome na pré-lista de 30 jogadores.
Thiago sofreu a lesão durante o treino da última quarta-feira, quando se preparava para a disputa da final da Copa da Alemanha, no próximo sábado. O jogador de 23 anos não entra em campo desde o final de março, justamente por um problema no mesmo joelho. Thiago chegou a ser relacionado para a última rodada do Campeonato Alemão, contra o Stuttgart, no último sábado, mas não foi utilizado.
- É triste para Thiago, sentimos por ele. É um garoto jovem, que tinha trabalhado para voltar e estar no Mundial no país de seu pai. E, do nada, os sonhos se vão. Nos preocuparemos muito com ele e faremos de tudo para que volte a estar em forma no início da temporada 2014/14 - garantiu o diretor geral do clube, Karl-Heinz Rummenigge.
Casos de ruptura de ligamento do joelho costumam demandar cerca de seis meses de recuperação. Embora o Bayern ainda não tenha confirmado o prazo exato para que Thiago volte aos gramados, o meia deve perder parte da próxima temporada. Em 2013/14, o brasileiro sofreu com uma série de problemas físicos, jogando apenas 25 das 55 partidas dos bávaros na temporada.

Flamengo sonda Robinho, que quer voltar ao Brasil na janela de transferências




 
   Robinho em ação pelo Milan: jogador ficou fora da Copa e quer voltar ao Brasil

Flamengo não esconde que quer aproveitar a próxima janela de transferências para colocar reforços para dentro do Ninho do  Urubu. Este período só começa após a Copa do Mundo, mas, aos poucos, o clube já estuda o mercado. E um velho alvo foi sondado extraoficialmente pelos rubro-negros: Robinho, de 30 anos.
Nos últimos dias, o vice-presidente de relações externas, Plínio Serpa Pinto, fez contato com Serginho, representante do Milan no Brasil, para saber da situação do jogador. Financeiramente, não há interesse em liberar o atacante que, em 2010, custou cerca de € 15 milhões. Os milaneses querem reaver o investimento.
— O Robinho ainda tem dois anos de contrato com o Milan. E achamos que ele ainda tem mercado na Europa. É claro que a última palavra é dele, mas acreditamos que ele não vai se precipitar e nem fazer nada de cabeça quente — disse Serginho, que despistou sobre o contato com Plínio, de quem admite ser grande amigo.
Mas Robinho bateu o martelo. Fora da lista da seleção para a Copa, ele quer retornar ao Brasil. Anteontem, o jogador telefonou para uma pessoa próxima e desabafou: está chateado por ter ficado fora da lista de Felipão e quer romper o vínculo com o rubro-negro italiano para voltar a jogar em seu país.
Entre a necessidade do Flamengo em ter um jogador como Robinho e o desejo do atacante há alguns obstáculos. Além dos empecilhos que o Milan pode colocar, a política de austeridade financeira do rubro-negro carioca bate de frente com o alto salário do atleta. Este, inclusive, foi o motivo para a diretoria desistir de sua contratação no ano passado. Vale lembrar que Robinho, à época, estava em alta.
No entanto, a necessidade de reforçar o elenco é grande. E alguns pontos tornam a contratação mais possível agora. A Adidas, parceiro em comum entre os clubes, pode fazer o meio de campo. Além disso, a folha salarial do futebol ganhou uma lacuna de R$ 500 mil após a saída de Carlos Eduardo, que assinou rescisão ontem. Para completar, o clube já tem um canal aberto com o jogador desde a primeira tentativa: o empresário Eduardo Uram, que tem bom trânsito com o empresário Mino Raiola.
— No momento não há nenhuma novidade em relação a esse assunto, o que não quer dizer que não possa haver até o início da janela — disse Uram.
Procurado pelo Jogo Extra, o vice de futebol Wallim Vasconcelos não quis comentar o assunto. Já Plínio, em viagem ao exterior, não atendeu as ligações.




PM apreende drogas durante rondas em JP




PM apreende drogas durante rondas em JPPoliciais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão apreenderam quase dois quilos e meio de drogas, na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Padre Zé, em João Pessoa.

Os entorpecentes foram encontrados distribuídos em 229 papelotes de maconha e 14 saquinhos de cocaína, prontos para a venda, segundo informou o tenente Márcio Alcântara. “A droga estava abandonada em um terreno e o possível suspeito de ser dono do material, que estava traficando no local, conseguiu correr assim que percebeu nossa presença na comunidade, mas continuaremos intensificando as ações contra o tráfico de drogas na região”, explicou.

Na mesma comunidade, na última segunda-feira (12), os policiais da Rotam do 1º Batalhão prenderam Pedro Renan Pereira da Silva, de 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17, flagrados com mais de 130 papelotes de maconha, além de um tablete da mesma droga e um revólver calibre 38. As drogas apreendidas nesta quarta-feira foram encaminhadas para a 2ª Delegacia Distrital, no centro da capital.





Secom

Operação policial na Paraíba prende três suspeitos de assalto e estupro




Três homens foram presos no início da manhã desta quinta-feira (15) em Araruna, no Curimataú do estado, na operação 'Paz no Campo'. A ação integrada das polícias civil e militar cumpriu nove mandados de busca e apreensão e outros três de prisão. Um suspeito ainda está foragido, segundo informações do delegado regional Luciano Soares. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de praticar assaltos na zona rural das cidades de Araruna, Dona Inês e Tacima, todas na curimataú, por isso o nome da operação.

Os crimes teriam sido praticados nos meses de março e abril deste anos, de acordo com a polícia. Luciano Soares explicou que o grupo agia com violência, segundo os depoimentos ouvidos durante as investigações. Inclusive em um dos assaltos, um dos suspeitos estuprou uma vítima, ainda de acordo com os policiais.

Os suspeitos foram detidos nas zonas ruais e urbana de Araruna e com eles foram apreendidos alguns objetos que podem ter sido fruto dos roubos, ainda de acordo com a polícia. Cerca de 50 policiais civis e militares trabalharam na ação, distribuídos em 16 viaturas. Os três homens detidos serão encaminhados para o Presídio de Araruna. O delegado Luciano explicou que as buscas pelo quarto suspeito continuam.





 G1

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeitura de Pitimbu realizou a tradicional festa de aniversário do Assentamento Apasa





No ultimo final de semana, 10  e 11 de maio, a Prefeitura de Pitimbu realizou a tradicional festa de aniversário do Assentamento Apasa. As banda Caceteiros do Forró e o Dj Gil Bala animaram a primeira noite de festa no assentamento. Já no segundo dia de festividades a animação ficou por conta das bandas Explosão do Brega e Forró de Saia, cantando vários sucessos do tradicional ritmo nordestino. A festa foi marcada pela tranquilidade e a forma receptiva da comunidade.  Durante as festividades também tivemos um torneio de futebol que movimentou todo o dia de sábado. O prefeito Leonardo Barbalho, falou que se sente muito feliz em poder resgatar essas festividades que haviam sido esquecidas pelos gestores anteriores, se mostrando muito feliz em comemorar os 19 anos do assentamento Apasa, e  disse ainda: que festas como estas são de suma importância para a comunidade, todo mundo quer um momento de distração e divertimento. Além de movimentar a comunidade, pois desde do espetinho até a bebida vendida geram dinheiro e renda aqueles que decidiram trabalhar no período de festa.



Ascom-Pitimbu






Polícia divulga esquema de segurança para Belo x Santa Cruz




Polícia divulga esquema de segurança para Belo x Santa Cruz A Polícia Militar montou um esquema com 200 policiais militares apoiados por 10 viaturas de várias unidades operacionais para garantir a segurança durante a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, entre o Botafogo da Paraíba e Santa Cruz de Pernambuco, que será realizada às 22h desta quarta-feira (14), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O policiamento estará dentro do estádio e nas imediações dele, duas horas antes da partida começar, realizando abordagens e disciplinando a entrada dos torcedores. Para o jogo só será permitida a entrada da torcida do Botafogo, para quem foram disponibilizados 15 mil lugares, sendo 10 mil na arquibancada geral e 5 mil na principal.

O comandante do policiamento da partida, major Antônio Vicente, lembra que a medida foi determinada pelo Ministério Público Estadual e leva em consideração o fato do estádio está passando por reforma. “Nos jogos envolvendo Botafogo, Treze e Campinense, seja entre eles ou contra outros clubes nos campeonatos estaduais, assim como em competições nacionais, só é permitida a presença do time mandante, por causa das obras que estão sendo realizadas nos estádios, como acontece no Almeidão. É uma decisão da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que é dirigida pelo Ministério Público Estadual (MPE)”, explicou.

Para evitar eventuais transtornos, a Polícia Militar fará abordagens nas principais vias de acesso ao Almeidão, onde os ônibus vão ser parados para averiguação.





Assessoria

Correios explicam a nova logomarca




Correios explicam a nova logomarcaA respeito da matéria “Correios gastam R$ 42 mi em nova logomarca”, publicada no Blog de Fernando Rodrigues, do Portal UOL, e replicada ontem no Portal PB Agora, A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos esclarece:


- a nova marca é resultado do novo posicionamento dos Correios no mercado, já que a empresa está entrando em novas atividades, como serviços postais financeiros, eletrônicos e de logística integrada e passa por um processo de revitalização desde 2011, com recuperação da capacidade de investimentos e da qualidade operacional.



- a maior parte da receita dos Correios advém do segmento de livre concorrência, que engloba não apenas o Sedex, mas todos os tipos de encomendas e os produtos de marketing direto, financeiros, e de logística, entre outros.



- o mercado concorrencial no Brasil é altamente pulverizado e competitivo, contando inclusive com a participação de gigantes multinacionais. Como todas as outras empresas do setor, os Correios realizam investimento para divulgar sua imagem e seus produtos.



- o investimento adicional de R$ 9,9 milhões em letreiros de agências e R$ 1,7 milhão para troca da marca na frota será realizado em dois anos e corresponde a 0,036% da receita dos Correios estimada para o período.



- o investimento da campanha publicitária equivale a 0,18% da receita de um ano da empresa. Lembramos ainda que o investimento em publicidade ocorre todos os anos, para divulgação institucional e de produtos e serviços.



- a queda no volume de mensagens, já sentida por operadores postais no mundo todo, ainda não é registrada no Brasil devido ao aquecimento da economia na última década, o que abriu novos nichos de negócio e gerou demanda por comunicação.



- justamente para garantir a sustentabilidade da empresa perante a tendência mundial da redução de mensagens escritas, em 2011 o governo federal ampliou o objeto social dos Correios, que agora podem atuar em segmentos de serviços modernos como telefonia móvel virtual e comunicação digital, entre outros;



- como resultado, os Correios iniciam ainda neste mês os testes para oferta de novos serviços financeiros no Banco Postal em 76 agências; até o final do ano devem iniciar a oferta de serviços de telefonia móvel virtual e do segmento postal eletrônico (comunicação multicanal e certificação digital) e no segundo semestre planejam iniciar as operações de uma empresa controlada de transporte aéreo de carga.



- os fatos referentes a 2005 foram objeto de apuração interna, que resultou em mais de 30 demissões por justa causa.



- a partir da Lei 12.490/11, os Correios também adotaram práticas modernas de gestão corporativa, controle e transparência e obtiveram parecer da Controladoria Geral da União (CGU) ressaltando a regularidade dos atos de gestão relativos a 2012, além de terem sido premiados no 1º Concurso de Boas Práticas da CGU, em 2013.




Ascom