Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bayern confirma lesão de Thiago, que ficará fora da Copa do Mundo




                                  Thiago Alcântara com Guardiola no Bayern de Munique (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)

Bayern de Munique confirmou nesta quinta-feira que o meia Thiago Alcântara sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito e terá que passar por uma cirurgia. Desta forma, o brasileiro não terá condições de jogar a Copa do Mundo pela seleção espanhola, que já havia incluído seu nome na pré-lista de 30 jogadores.
Thiago sofreu a lesão durante o treino da última quarta-feira, quando se preparava para a disputa da final da Copa da Alemanha, no próximo sábado. O jogador de 23 anos não entra em campo desde o final de março, justamente por um problema no mesmo joelho. Thiago chegou a ser relacionado para a última rodada do Campeonato Alemão, contra o Stuttgart, no último sábado, mas não foi utilizado.
- É triste para Thiago, sentimos por ele. É um garoto jovem, que tinha trabalhado para voltar e estar no Mundial no país de seu pai. E, do nada, os sonhos se vão. Nos preocuparemos muito com ele e faremos de tudo para que volte a estar em forma no início da temporada 2014/14 - garantiu o diretor geral do clube, Karl-Heinz Rummenigge.
Casos de ruptura de ligamento do joelho costumam demandar cerca de seis meses de recuperação. Embora o Bayern ainda não tenha confirmado o prazo exato para que Thiago volte aos gramados, o meia deve perder parte da próxima temporada. Em 2013/14, o brasileiro sofreu com uma série de problemas físicos, jogando apenas 25 das 55 partidas dos bávaros na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário