Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de julho de 2014

Prefeitura de Pitimbu revitaliza calçamento da ladeira de São Pedro





A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, revitalizou o calçamento da Rua Senador Humberto Lucena, a conhecida ladeira de São Pedro (principal acesso a cidade).  Dois caminhões  de concreto foram usados na ação, para evitar novos danos. Nove homens da Prefeitura trabalharam para deixar tudo revitalizado.

O calçamento da ladeira foi destruído pelas fortes chuvas que atingiram a região, durante os festejos juninos. A via, que foi bloqueada, deve ser liberada na segunda-feira(14) .  








 Ascom-Pitimbu


Briga em casa de shows deixa dois mortos e um ferido em Bayeux




Briga em casa de shows deixa dois mortos e um ferido em BayeuxUma briga que teve início em uma casa de shows na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, deixou duas pessoas mortas e uma ferida.

O tumulto teve início no interior da casa de shows e quando dois jovens que se envolveram na discussão deixaram o estabelecimento foram abordados por um homem que também se envolveu na briga. O homem sacou um revólver e efetutou vários disparos contra os dois jovens que morreram no local. Uma viatura da Polícia Militar passava no local no exato momento do crime e ao tentar deter o acusado ele reagiu e efetuou vários tiros contra a viatura. Os policiais revidaram e conseguiram ferí-lo na perna.

Baleado, o acusado do duplo assassinato foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa.

O Gemol e o IPC foram acionados para realizar a perícia e identificar as vítimas do crime.




PB Agora

Suspeito de matar líder comunitário sofre tentativa de homicídio na PB




Suspeito de matar líder comunitário sofre tentativa de homicídio na PBUm jovem de 20 anos, suspeito de assassinar um líder comunitário em 7 de janeiro deste ano, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (11) em Boqueirão, no Agreste paraibano. Segundo a polícia, ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foi constatado que tinha mandado de prisão em aberto por matar, a pedradas, o líder comunitário e ex-candidato a vereador de Lagoa Seca, também no Agreste.

Por volta das 18h40, o jovem foi atingido com dois tiros no peito em Boqueirão. A Polícia Militar informou que dois homens atiraram contra ele e fugiram em uma moto. Ninguém foi preso. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, ao ser consultado o nome no sistema foi constatado o mandado de prisão em aberto. Seu irmão gêmeo está foragido, suspeito de participação no mesmo crime.

Até a manhã deste sábado (12), o rapaz continuava na ala vermelha do Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele permanece sob custódia policial e aguarda alta médica para ser encaminhado à delegacia.


Em 7 de janeiro, o corpo do líder comunitário foi encontrado na Vila Florestal, zona rural do município. Ele era ligado aos movimentos sociais e presidente da Associação de Moradores da Vila Florestal, também tinha disputado as eleições para Vereador na cidade em 2012. A polícia acredita que o crime aconteceu porque a vítima denunciava crimes na região. Em 28 de julho de 2012, o filho dele de 20 anos tinha sido morto a tiros e golpes de faca, também na Vila Florestal.



G1

Superlua poderá ser vista neste sábado




Superlua poderá ser vista neste sábado Um fenômeno astronômico chamado superlua, no qual a Lua cheia surge maior e mais brilhante no céu, poderá ser visto na madrugada deste sábado. No Brasil, o melhor horário para observar o astro é antes do Sol nascer neste sábado, entre 5h e 6h da manhã.


O ápice da superlua, às 8h25 do horário de Brasília, não será visível, pois o céu estará claro. O efeito visual do fenômeno, no entanto, será o mesmo algumas horas antes de seu pico, de acordo com Enos Picazzio, astrofísico do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP). "Somente com uso de instrumentos seria possível perceber diferença no brilho lunar às 6h e às 8h25", diz o pesquisador.


As superluas ocorrem porque a órbita da Lua não é exatamente circular — assim como a dos planetas —, de modo que em determinado ponto o satélite está mais próximo da Terra. A distância da Lua à Terra varia aproximadamente de 363.104 quilômetros no perigeu (ponto mais próximo) a 405.696 quilômetros no apogeu (ponto mais afastado). Quando o perigeu coincide com a fase da Lua cheia, ocorre a superlua. "O satélite pode parecer até 15% maior do que quando está no ponto mais distante, e 30% mais brilhante", diz Picazzio.


Para notar a diferença, as condições climáticas precisam ser favoráveis. Caso o tempo esteja nublado ou chuvoso no fim da madrugada, por ser impossível perceber o brilho do astro.


Neste ano, o fenômeno vai se repetir em 10 de agosto e 9 de setembro. Em agosto, o ápice ocorrerá às 15h09 do horário de Brasília. Já em setembro, o ponto máximo está previsto para as 22h38.



Veja

Casal é preso por estuprar menor de seis anos, em Mamanguape




Casal é preso por estuprar menor de seis anos, em MamanguapeNesta sexta-feira (11), a Polícia Civil de Mamanguape prendeu um casal acusado de estuprar um menor de seis anos. De acordo com informações policiais, a mulher, identificada como Maria Rosa da Silva, é avó da criança e teria presenciado seu companheiro Valdemar Barbosa da Silva, mantendo relações sexuais com o menino e não teria impedido o ato, sendo desta forma cúmplice do crime.


Ainda segundo a polícia, uma prima da vítima teria desconfiado do crime e comunicado o fato ao Conselho Tutelar da cidade, que encaminhou a criança para um hospital para que fosse feito um exame preliminar que constatou uma lesão no reto do menor. 


O casal foi preso na residência onde morava no bairro do Planalto naquele município. A avó foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa e o homem para a Cadeia Pública de Mamanguape.

Morre em São Paulo o médico e comentarista Osmar de Oliveira




Morre em São Paulo o médico e comentarista Osmar de Oliveira Faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.

Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.

Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.


Globo Esporte

Susana Vieira termina namoro novamente




Susana Vieira termina namoro novamenteSusana Vieira e Sandro Pedroso não estão mais juntos. O casal havia reatado após se reencontrar durante a exibição do jogo entre Brasil e Camarões na Copa do Mundo, mas o relacionamento não engatou e foi Susana quem colocou um ponto final. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz. "É verdade, eles terminaram o namoro sim. Ela que terminou, mas ela não vai dar entrevistas no momento", esclareceu a representante de Susana.

De acordo com a assessoria de imprensa de Susana, o casal tentou uma reconciliação. "Como todo casal que fica muito tempo junto, eles tiveram um revival quando se reencontraram, mas, no caso deles, não deu certo".

Na noite de quinta-feira, 10, Sandro esteve no lançamento do DVD de Anitta na casa de shows Barra Music, Zona Oeste do Rio. Questionado sobre Susana, ele disse apenas que: "Estou agora morando em São Paulo e numa fase de só querer comentar sobre a vida profissional. Nada mais de vida pessoal". Susana e Sandro tinham terminado o relacionamento, primeiramente, no início do ano, após cinco anos juntos.

Foi num carnaval que passou...


Susana Vieira e Sandro Pedroso se conheceram no carnaval de 2009, e trocaram o primeiro beijo no camarote de uma cervejaria na Marquês de Sapucaí. Logo depois, os dois foram morar juntos na casa da atriz. A dupla chegou a cogitar casamento para 2013. Logo depois, a atriz, em entrevista à revista Contigo!, disse que preferia apenas ficar junto e que não seria mais motivo de chacota.

"Deixei de lado a ideia de me casar com Sandro. Cheguei à conclusão de que é melhor manter a relação estável, vivendo a dois, debaixo do mesmo teto e felizes, sem confusão. Tudo começou há dois anos, quando Sandro fez o Caminho de Santiafo de Compostela, uma viagem interior para ele. Lá, comprou pra mim uma aliança e, quando voltou, me pediu em Casamento. Fiz uma declaração de que trocaríamos alianças e comecei a ver que a história tomou uma tamanha repercussão, algo desrespeitoso, que eu seria motivo de chacota e não tenho mais idade para isso", declarou na edição de dezembro de 2013.

Em agosto do ano passado, o ator falou um pouco sobre a relação dos dois ao postar felicitações de aniversário para a mulher em uma rede social. "Não amo uma estrela, amo uma mulher. Uma mulher que brilha, mas por outros motivos. Brilha pelo olhar, pelo toque, pelo sorriso e coração. Brilha pela luz intensa que clareia minha vida… Celebro neste dia especial, mas celebro principalmente todos os dias. Celebro nosso amor, nossa felicidade, força e energia. Porém hoje o faço de uma maneira especial. Comemoro o momento em que o planeta sorriu pra te receber e com certeza nosso caminho estava desde já traçado. Parabéns, que sejam muitos, que sejam nossos, que sejam especiais como você é. Feliz aniversário Sonia", escreveu ele fazendo menção ao nome de batismo da atriz.

Em janeiro deste ano, o casal confirmou o término, mas de forma amigável. De lá para cá, eles se encontravam e se cumprimentavam de forma afetuosa, com selinho.




Ego

Trio tenta fugir da polícia e acaba colidindo motos, no Funcionários IV, em JP




Trio tenta fugir da polícia e acaba colidindo motos, no Funcionários IV, em JPNesta sexta-feira (11), três homens que estavam em duas motos do tipo "cinquentinha" tentaram fugir de uma viatura da polícia e acabaram se envolvendo em um acidente, no conjunto Funcionários IV, em João Pessoa.

De acordo com informações policiais, o trio seguia nas motos quando perceberam a presença da viatura, nervosos eles tentaram fugir em alta velocidade e acabaram batendo as duas motos.

Um dos homens ficou ferido e teve que ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, enquanto os outros dois nada sofreram sendo desta forma levados para a delegacia do conjunto Ernesto Geisel.

A polícia trabalha com a hipótese de que o trio realizaria assaltos na região.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O prefeito Leonardo Barbalho vem se empenhando com a secretaria de agricultura em busca de diversificar a economia da zona rural do município de Pitimbu







O prefeito Leonardo Barbalho vem se empenhando com a secretaria de agricultura em busca de diversificar a economia da zona rural do município de Pitimbu. Neste contexto, a SEAGRI vem realizando visitas a propriedades particulares que já cultivam no sistema hidropônico. O intuito da secretaria é implantar uma unidade demonstrativa dentro do município e posteriormente auxiliar a difundir a tecnologia em áreas de agricultores que tenha interesse no sistema. A hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Neste primeiro momento, os técnicos e funcionários estão empenhados no estudo e na viabilização do projeto.



Secretaria de Agricultura de Pitimbu

Presidente da CBF detona Felipão




Presidente da CBF detona FelipãoO presidente da CBF, José Maria Marin, não perdoou Luiz Felipe Scolari pelos erros na preparação da equipe para pegar a Alemanha, destaca o jornal Folha de São Paulo.

O dirigente criticou a escalação e não gostou da estratégia utilizada nos dias que antecederam a partida.

O cartola ficou surpreso com a entrada de Bernard.

Para Marin, o treinador foi o principal responsável pela goleada humilhante para os alemães, por 7 a 1, acrescenta o jornal.



UOL

Cantora paraibana é considerada rainha dos selfies




Cantora paraibana é considerada rainha dos selfiesA cantora paraibana, Roberta Miranda, ganhou destaque na mídia nacional por sua participação nas redes sociais. A rainha da música sertaneja também está sendo conhecida como ‘rainha dos selfies’ pelos internautas e já coleciona mais de 50 mil seguidores no Instagram, onde a pessoense já postou cerca de quatro mil fotos.

De acordo com matéria  do portal R7, da Record, o sucesso de Roberta Miranda na rede de relacionamento pelo seu “bom humor” e pelo show de “autoestima”. Roberta Miranda contou que antes fazia questão de manter distância das redes sociais, mas quando decidiu entrar quis fazer a diferença. E conseguiu. “Linda” e “rainha” são apenas alguns do adjetivos que a autora de ‘Majestade Sabiá’ recebe com freqüência em seu Instagram.

Roberta Miranda prova que também pode ser muito sensual. Até foto nua a artista já postou para deleite dos seus seguidores.

A cantora contou ainda que é fã de selfies com óculos escuros e frequentemente pede opinião de seus seguidores antes de comprar alguma coisa.

“As vezes, mostro itens que quero e peço de presente, mas ninguém nunca me da!”, brincou Miranda.

Confira a matéria clicando aqui

R7

Kaká não entra em jogo-treino do SP




Kaká não entra em jogo-treino do SPApós ser apresentado no último domingo ao São Paulo, Kaká realizou uma série de trabalhos físicos para recuperar o condicionamento físico ideal. Nesta quinta-feira, o meia-atacante participou da primeira atividade com bola com os outros companheiros de elenco, mas ficou de fora do jogo-treino.

Enquanto a equipe considerada titular entrou em confronto contra o Nacional, o jogador ficou com os reservas em um gramado anexo do centro de treinamentos da Barra Funda realizando uma atividade de dois toques em campo reduzido. O novo reforço são-paulino participou ativamente do trabalho, inclusive dando uma assistência precisa para Hudson marcar um gol.

O zagueiro Rafael Toloi também ficou de fora do amistoso e participou da mesma atividade que Kaká. O defensor retornou ao São Paulo no início deste mês, logo depois que a delegação tricolor retornou da intertemporada nos Estados Unidos.

Luis Fabiano, por sua vez, não realizou nenhum dos dois trabalhos nos gramados. Os preparadores físicos do clube decidiram poupar o jogador por causa do clima frio na capital paulista. Assim, o atacante ficou aperfeiçoando o condicionamento físico na academia do centro de treinamentos.

Jogo-treino

Na atividade que teve dois tempos de aproximadamente 45 minutos, o São Paulo acabou derrotando o Nacional por 2 a 0. Se na primeira parte, o técnico Muricy Ramalho escalou os jogadores titulares, na última etapa uma parte dos jogadores reservas entraram em campo.

O placar, no entanto, foi inaugurado logo no início do confrontro com Ademilson. O Nacional tentou reagir, mas o clube do Morumbi continuou com maior posse de bola e chegou mais vezes ao gol, mesmo já estando à frente do marcador.

Após uma pausa de cerca de 15 minutos, o comandante do São Paulo promoveu uma série de mudanças. Alexandre Pato entrou no lugar de Ademilson e Osvaldo saiu para a entrada de Boschilia. O meio-campo foi um dos responsáveis pelo segundo gol tricolor, com um cruzamento preciso para Edson Silva, que também entrou na segunda etapa.

A equipe reestreia no Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Bahia. O time ocupa o quarto posto na tabela de classificação da competição, com 16 pontos e quatro vitórias.


IG

Cardeal diz que é hora de cair na real




Cardeal diz que é hora de cair na real O cardeal Dom Odilo Scherer diz que o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, deve estar mais ansioso que o alemão Joseph Aloisius Ratzinger, o Papa Emérito Bento 16, com a final da Copa no domingo (13). Com o Brasil fora e às vésperas "final dos Papas", o arcebispo de São Paulo lembra que "jogo é jogo" e agora é hora de os brasileiros caírem "na real" diante de outros adversários. O cardeal admite que é inevitável a associação da final da Copa do Mundo com os dois pontífices, mas que se engana quem pensa que essa é a final dos sonhos no Vaticano. "O apreço da Igreja e dos católicos pelos países e povos está acima do êxito maior ou menor destes nos esportes", diz Dom Odilo.

Apesar disso, ele lembra que o argentino está mais envolvido com o Mundial. "Não tenho dúvidas de que o papa Francisco está mais ligado ao evento da Copa, pois é sabido que ele é um apreciador do futebol em seu país", afirmou. A ligação de Francisco com a seleção argentina foi até lembrada por uma chargepostada no Twitter do Pontifício Conselho para Comunicação Social.

Com a isenção e "neutralidade" reafirmadas no campo da fé, coube a cada religioso torcer por seu país. Dom Odilo conta que acompanhou jogos do Brasil com expectativa e que se divertiu com o bom nível de outros jogos. "A Copa do Mundo sempre envolve muito. O aspecto esportivo foi interessante, houve jogos de bom nível e criou-se uma interação bonita entre torcidas", disse Dom Odilo. "Creio que o evento contribuiu para a aproximação de povos e para a cultura da paz", disse o arcebispo.

Jornada x Copa Apesar de ressaltar as diferenças entre os dois eventos, Dom Odilo lembra que a "surpresa" positiva dos turistas com o Brasil já era esperada depois da boa acolhida dos peregrinos na Jornada da Juventude, no Rio, em julho de 2013. "Na Jornada Mundial da Juventude, essa mesma experiência, talvez, tenha sido até mais profunda, porque se criaram encontros e laços mais próximos dos jovens estrangeiros com pessoas e comunidades locais de todo o Brasil; e, no Rio de Janeiro, houve uma enorme multidão de jovens convivendo de perto durante uma semana com a população local", comentou. Debates políticos no pós-Copa Passada a festa, Dom Odilo lembra ainda que a Copa foi antecedida por diversas manifestações que merecem ser consideradas. "As questões levantadas durante os protestos democráticos precisam ser levados em conta nos debates políticos e culturais após a Copa", disse. Em seu perfil no Twiiter (@DomOdiloScherer), o cardeal já havia feito da derrota contra a Alemanha um motivo de reflexão. "Vamos cair na real. Jogo é jogo", escreveu logo após a eliminação do Brasil.

Ele reafirmou que agora é hora de ganhar o "jogo da vida". "No jogo da vida, o povo brasileiro precisa continuar a lutar, com coragem e perseverança, pela vitória sobre a pobreza, pelo convívio social pacífico, sem discriminação ou violência, pelo respeito ao próximo, a superação da corrupção em todos os âmbitos, pela educação e saúde de qualidade ao alcance de todos, por condições dignas de moradia, trabalho e transportes", comentou. "Aí todos são chamados a descer das arquibancadas, para jogar contra adversários que não chegam de longe... Esta partida é nossa e esperamos ter boas vitórias nesse jogo, para a alegria de todos!", comentou.



G1

Presa dupla acusada de assassinar homem com tiros e tijoladas em JP




Presa dupla acusada de assassinar homem com tiros e tijoladas em JPJá estão presos os dois acusados de crime bárbaro ocorrido no município do Conde no último sábado (5). José Adelino Pereira Filho e Claudiano Dias da Silva foram detidos em ação de agentes da Polícia Civil da cidade, liderados pela delegada Vládia, nesta quinta-feira (10), às 17h45.

O crime ocorreu no loteamento Nossa Senhora das Neves. De acordo com o tenente Bertuni, comandante do 2º Pelotão da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do Conde, a vítima, que estava na cidade há poucos dias, vinda do bairro de Cruz das Armas, Zona Oeste de João Pessoa, teria envolvimento com o tráfico de drogas.

“Os assassinos provavelmente teriam alguma desavença com o jovem morto”, disse o tenente. Após efetuarem disparos de arma de fogo, os dois esmagaram a cabeça do desafeto com tijoladas, confirmou a polícia.

A Polícia Civil, após investigações, descobriu a localização dos acusados, na mesma comunidade onde ocorreu o crime, e partiu com mandado de prisão. A dupla, ao ser localizada, não resistiu às ordens dos policiais e foi detida.

Eles foram levados para a Cadeia Pública de Alhandra, na região metropolitana da Capital.




 portalcorreio

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Treze quer revanche contra o Central




Treze quer revanche contra o CentralO técnico Givanildo Oliveira comandou ontem, no Presidente Vargas, o primeiro coletivo do Treze na semana. O foco está voltado para o amistoso de sábado, às 20h15, contra o Central de Caruaru, na casa do Galo.

No amistoso contra os pernambucanos, no último domingo, os paraibanos perderam por 2 a 1.

Foi o terceiro coletivo da intertemporada, iniciada no dia 24 de junho.

Antes de começar o treino, os jogadores fizeram um rápido trabalho de aquecimento com o preparador físico Netinho. O coletivo durou cerca de 45 minutos e só teve uma pausa. O técnico Givanildo Oliveira chegou a repetir algumas jogadas com bola parada, mas preferiu orientar mais do que repetir.

O time titular iniciou a atividade com Gilson, Osmar, Pitty, Alison e Guto; Sapé, Charles Vagner, Luciano e Jonathan; Bruno Aquino e Hélio-PB.

Durante o treino, Fernandes substituiu Guto, Aquino deu lugar a Oliveira e o atacante Rafael Oliveira entrou na vaga de Hélio-PB.

Os titulares perderam por 1 a 0.

Segundo o meia Fernandes, o treino foi importante para melhorar o entrosamento do time, que acabou fazendo falta no último amistoso.

- Nós estamos com um grupo novo e vários jogadores chegaram nas últimas semana. Nesse primeiro amistoso a gente não estava tão entrosado e isso refletiu em campo, entretanto com mais esta semana e o amistoso de sábado o time ficará mais organizado para o retorno da Série C -, disse o atleta, ao site oficial do Treze..

O elenco do Galo volta aos treinamentos nesta quinta-feira (10) com trabalhos nos dois períodos.


EsportesPB

Estudantes da rede estadual terão direito ao passe livre na PB




Estudantes da rede estadual terão direito ao passe livre na PBOs estudantes da rede estadual de ensino terão direito ao passe livre no Sistema de Transporte Público Coletivo no Estado da Paraíba. É o que prevê a lei nº 10.347, de 9 de julho de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10). De acordo com a norma, os recursos do Passe Livre Estudantil serão provenientes do Orçamento Estadual, como também daqueles decorrentes de convênios com a União.

O texto dispõe que o benefício será limitado a 60 viagens por mês e por estudante, durante o período letivo. O autor da lei é o deputado estadual Anísio Maia (PT), que em sua justificativa lembrou a luta do Passe Livre em todo o país.

Segundo ele, "o Poder Executivo Estadual não pode fechar os olhos para essa luta que vem das bases, nem, tampouco, ser a última esfera de governo a reconhecer esse direito legítimo da classe estudantil". O projeto de lei, no entanto, não foi sancionado pelo governador Ricardo Coutinho. A tarefa coube ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo.

Para o presidente da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC), Mário Tourinho, a lei só poderá ser aplicada nos transportes intermunicipais, tendo em vista que a competência para estabelecer medida desse tipo no âmbito do transporte urbano municipal seria da Câmara de Vereadores.

O superintendente do sindicato das empresas de transporte de passageiros do Estado, José Augusto Morosini, disse que vai aguardar a regulamentação da lei para saber como será a sua aplicação na prática. "Vamos aguardar a regulamentação", afirmou.





 JPOnline

Van Gaal detona duelo pelo 3º lugar da Copa




Van Gaal detona duelo pelo 3º lugar da Copa No que dependesse do técnico Louis van Gaal, a Holanda já estaria no caminho de casa depois da derrota nos pênaltis para a Argentina, pela semifinal da Copa do Mundo. O treinador fez duras críticas à realização da partida que vale o terceiro lugar do Mundial, contra o Brasil, sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

- Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado. Digo isso há 10 anos, mas, enfim, vamos ter de jogar. É injusto também porque temos um dia a menos para nos recuperar (em relação ao Brasil), isso não é fair play. Não são condições justas de jogo, mas o pior de tudo é que você tem a possibilidade de perder duas vezes seguidas - esbravejou.

Van Gaal entende que a Copa do Mundo deveria acabar para as seleções que perdessem na semifinal. Segundo ele, uma nova derrota na decisão do terceiro lugar atrapalharia a avaliação de um time que conseguiu ficar entre os quatro melhores em uma competição com 32 participantes.

- Num torneio em que você jogou tão bem, acaba voltando para casa como um perdedor. Em qualquer torneio de futebol, principalmente nas etapas finais, não se deveria ter de passar por isso. Não deveria jogar pelo terceiro e quarto lugares. Só há um prêmio, que é a taça.

A campanha da Holanda chega a ser surpreendente para uma seleção que passou por uma renovação após o vice na África do Sul, há quatro anos. Na primeira fase, se vingou da Espanha (5 a 1) e ainda venceu Austrália (3 a 2) e Chile (2 a 0). Já nas oitavas, virou nos minutos finais contra o México (2 a 1) e bateu a Costa Rica nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal), nas quartas.

Como terá de cumprir o regulamento, a Holanda permanecerá por mais algumas horas em São Paulo. Os jogadores treinarão no Pacaembu por volta da hora do almoço e, à noite, viajam para Brasília.

- Vamos fazer de tudo para conseguir o terceiro lugar - disse o zagueiro De Vrij.



Globo Esporte

Polícia prende aposentado acusado de estuprar duas crianças




Polícia prende aposentado acusado de estuprar duas crianças Policiais civis da 7ª Delegacia Seccional da Polícia Civil prenderam, no início da tarde desta quarta-feira (9), no município de Itapororoca, o aposentado Genival Augusto da Costa, de 71 anos, acusado de estuprar duas crianças de 10 e 12 anos.

As meninas são vizinhas do acusado. De acordo com as mães, elas foram seduzidas pelo aposentado, que estaria pagando as duas pela prática dos atos libidinosos. As investigações começaram no dia 3 de julho, quando as mães das vítimas registraram a ocorrência na delegacia de Mamanguape.

Depois de ouvir as crianças e confirmar as acusações, a delegada Rosana Gomes pediu a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pela Justiça. Genivaldo foi preso na casa dele, em Itapororoca, sob a acusação de estupro a vulnerável, e depois de ouvido foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mamanguape. As crianças estão sendo acompanhadas pelo conselho tutelar do município.

A delegada Rosana Gomes concentra as investigações agora para saber se as mães eram coniventes com o crime. “É preciso saber se estas mães sabiam ou não sobre o crime, já que as crianças disseram que o aposentado pagava para acariciar elas. Se as mães sabiam, também devem ser punidas”, disse a delegada responsável pelo caso.





Assessoria

Paraíba tem 540 Kg de drogas apreendidas em seis meses




Paraíba tem 540 Kg de drogas apreendidas em seis mesesAs ações de repressão ao tráfico de drogas na Paraíba resultaram na apreensão de 541,6 quilos de entorpecentes no primeiro semestre de 2014, o que representa um aumento de 61% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 336,6 quilos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

De janeiro a junho deste ano, foram retirados das ruas 454 quilos de maconha, 75,3 quilos de crack e 11,8 de cocaína. Nos três tipos de drogas houve aumento nas quantidades apreendidas (57% de maconha, 93% de crack e 42% de cocaína), se comparado aos primeiros seis meses de 2013.

Em três anos e meio foram apreendidas mais de cinco toneladas de drogas. Foram retirados de circulação 5.064 quilos de maconha, cocaína e crack, o que representa 3,97 quilos de drogas apreendidos diariamente.

O delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Região Metropolitana de João Pessoa, Allan Terruel, explica que os mercados atacadistas de venda de entorpecentes estão sendo investigados com rigor pela DRE.

“O objetivo é diminuir o fluxo de abastecimento de drogas nas bocas de fumo. Grandes traficantes de João Pessoa hoje em dia estão economicamente falidos, sem condições de promover a chegada e distribuição de grandes carregamentos de drogas e isso é inédito na história de repressão da região metropolitana”, afirma. Segundo ele, os entorpecentes apreendidos vêm do exterior e cada tipo tem uma vertente de investigação, pois são fornecedores diferentes.



 Secom PB

Belo anuncia mais um vice-campeão pelo Campinense




Belo anuncia mais um vice-campeão pelo CampinenseDepois de trazer o ala Zé Leandro, o qual estava no Campinense, o Botafogo-PB acertou com o lateral esquerdo Badé, que também foi vice-campeão paraibano pela Raposa.

Badé vem, a princípio, para assumir a vaga deixada por Celico, que não renovou com o clube. Alex Cazumba era o único lateral-esquerdo do elenco do Belo até então.

Além dos dois ex-Campinense, o Botafogo-PB também já acertou com o atacante Luiz Paulo e o zagueiro Luís Gustavo para a sequência da temporada.

O elenco botafoguense se reapresenta nesta quarta-feira (09) para voltar aos trabalhos visando o jogo contra o ASA-AL, no próximo dia 20, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Moacir Monteiro da Silva Filho (Badé) Lateral esquerdo 32 anos 1.70 metros Clubes anteriores: Coritiba-PR, Portuguesa-SP, Avaí-SC, Atlético-PR, Bahia-BA, Criciúma-SC, Santa Cruz-PE, São Bento-SP, Marcílio Dias-SC, Chapecoense-SC, Náutico-PE, Joinville-SC, Caxias-RS, Hermann Aichinger-SC, Nacional-AM, Nacional-MG, Campinense



EsportesPB

Menino de 10 anos vira símbolo de 2014




Menino de 10 anos  vira símbolo de 2014Decepção e tristeza foram sentimentos que tomaram uma multidão que assistiu, assim como o pequeno Tomaz Magalhães da Rocha, à derrota histórica do Brasil para a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte. Caindo em lágrimas, o garoto de 9 anos, morador da capital mineira, foi mostrado durante a transmissão da partida, que dificilmente será apagada da memória dele. O choro do menino, logo após o quarto gol da seleção alemã, representou a emoção de muitas pessoas naquele momento, em que o hexacampeonato se adiava por, pelo menos, mais quatro anos. “Eu senti decepção e tristeza porque eu achei que o Brasil ia ganhar o jogo, só que aí eu chorei porque eu vi que o Brasil não ia conseguir”, contou Tomaz, enquanto assistia ao jogo entre Holanda e Argentina nesta quarta-feira (8).

Antes da partida desta terça-feira (7), o menino, que é apaixonado por futebol, já havia ido a outros dois jogos da seleção – ambos com vitória brasileira e motivos para comemorar. A expectativa para o duelo pela semifinal da Copa do Mundo era grande, e o adversário provocava apenas um “pouquinho de medo” em Tomaz. Confiante na vitória, o atleticano foi ao Mineirão acompanhado do pai e mantinha os pés no chão. “Eu cheguei bem animado, estava com a expectativa que o Brasil ia ganhar de 1 a 0, mas ia ser difícil, porque não é tão bom o time”, relembra.

Em dez minutos de jogo, entretanto, a empolgação do garoto, que cursa do 4º ano em um colégio particular de Belo Horizonte, começou a ser freada e parou, de vez, quando a Alemanha balançou a rede brasileira pela quarta vez. “No primeiro gol, eu até que não fiquei tão triste, não. Porque o Brasil podia empatar e virar o jogo e também porque não foi culpa do Júlio César, foi mais da zaga, mesmo. O segundo gol, eu já fiquei mais preocupado. No terceiro, eu fiquei mais preocupado ainda. E, no quarto, eu achei que o Brasil não tinha mais condições de empatar”, descreve. Para ele, aquele placar, no primeiro tempo, era algo muito sério. “Onde já se viu?”, questiona.

A produtora editorial Carolina Santos Magalhães da Rocha estava em casa acompanhando a partida e conta que não viu, ao vivo, o choro do filho. “Na hora que ele apareceu, eu tinha ido pegar um pano para limpar a bebida que tinha caído no chão”, diz. Instantes depois, ela começou a receber inúmeras mensagens de celular de conhecidos que tinham se emocionado com Tomaz. Ele diz que não se viu no telão do estádio e que não sentiu vergonha de ter sido visto, aos prantos, por milhões de pessoas. “Quando se apaixona por futebol, qualquer coisa pode desequilibrar as emoções”, pontua.

Aos 25 minutos da partida, o menino, que não escondeu a emoção, só desejava que aquela sequência de gols a que acabava de assistir fosse apenas uma cena de um sonho ruim. “Eu custei a acreditar que o Brasil estava perdendo de 4 a 0, porque eu achei que aquilo era um pesadelo”. Para tristeza de Tomaz e dos torcedores brasileiro, o que acontecia no Mineirão era real e estava longe do fim.

Dentro do estádio, a raiva também se fez presente para Tomaz. “Fiquei morrendo de raiva da Alemanha”, desabafa. Nesta quarta-feira (9), porém, um dia após o trauma provocado por um placar de 7 a 1, o garoto disse que a “maioria da tristeza” já passou. Ele não considera que a derrota tenha um só culpado. Se estivesse no lugar de Felipão, faria diferente na hora de definir o time para enfrentar a Alemanha. Apesar de iniciante na “carreira” de torcedor, o menino mostra firmeza para dar palpite na escalação. “Bom, eu ia começar com três volantes e depois eu ia colocar, no segundo tempo, o Bernard, para correr”, diz.

Mas, se não há como voltar o tempo em busca de um placar diferente, depois de enxugar as lágrimas, o menino quer bola para frente. O tropeço na semifinal não apagou o otimismo de Tomaz. O pequeno conta que o consolo após a derrota por 7 a 1 veio pelas palavras do pai, que falou que aquele “era só um jogo” e que o filho ainda veria várias copas. “Espero que a gente vá conseguir o terceiro lugar porque, mesmo assim, vários países participaram das eliminatórias, só 32 foram [para Copa]. E todos eles vão estar tristes, menos um, que vai ser o campeão. E o Brasil vai estar menos triste porque vai ser o terceiro”, prevê.

Durante o jogo entre Holanda e Argentina, Tomaz já tinha suas apostas para as últimas duas partidas do Mundial. E os palpites do garoto, que acertou a definição dos próximos duelos, concretizaram-se. Por também ser sul-americana, a seleção de Messi vai ganhar a torcida de Tomaz na grande final da Copa do Mundo, neste domingo (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Tomaz acredita que, no próximo Mundial, em 2018, o Brasil poderá levantar a taça pela sexta vez. Mas o caminho da preparação até a Rússia precisa ser diferente na opinião do garoto. “É só [a seleção brasileira] não repetir o que fez”, conclui, acrescentando que um grupo mais experiente pode fazer a diferença.




G1

quarta-feira, 9 de julho de 2014

SP: outro jornalista argentino morre




SP: outro jornalista argentino morreO jornalista argentino Jorge Luiz López, que estava no Brasil para fazer a cobertura da sua seleção na Copa do Mundo, morreu na madrugada de terça-feira para quarta-feira na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. O repórter estava em um táxi e foi atingido por um veículo roubado onde estavam criminosos perseguidos pela polícia.

Recentemente, o país vizinho sofreu com uma outra tragédia parecida. A jornalista María Soledad Fernández, de 26 anos, morreu em um acidente rodoviário quando fazia o trajeto São Paulo-Belo Horizonte depois de cobrir Argentina x Suíça, pelas oitavas de final.

López era jornalista do Olé, maior diário esportivo da Argentina, que soltou uma nota oficial após a morte do seu funcionário. "Jorge López, jornalista do Diário Olé, faleceu logo após um acidente automobilístico na noite de São Paulo. O Topo (como era conhecido) viajava em um táxi que foi atingido por outro automóvel conduzido por um grupo de ladrões que fugia da polícia. O jornalismo inteiro está de luto", disse o jornal.

Na manhã desta quarta-feira, dia que a Argentina decide com a Holanda uma vaga na final do Mundial, o site do Olé colocou a manchete "Choramos todos".

Jorge Luiz López tinha 38 anos de idade e estava indo para o hotel no momento do acidente, por volta de 1h20 da manhã. Segundo informações da PM (Polícia Militar), o argentino estava no banco de trás e não usava cinto de segurança.

Três suspeitos de roubo que estavam no carro em fuga foram presos.


IG

Tite e Muricy são os principais candidatos a assumir a seleção




Tite e Muricy são os principais candidatos a assumir a seleçãoO vexame histórico sofrido pela seleção brasileira deve cavar a cova de Luiz Felipe Scolari. Com isso, opções não faltam para comandar a amarelinha. Os grandes favoritos são Tite e Muricy Ramalho.

Ainda não há nada oficial, mas é claro que Felipão está próximo de rodar. É só esperar a Copa  do Mundo acabar!  

O técnico Tite é o grande favorito. Depois de deixar o Corinthians no fim do ano passado, o comandante ainda está na pista e é o favorito para assumir a seleção.


Muricy Ramalho não fica muito atrás. No entanto, o problema que pode barrar a ida do comandante para a seleção é o fato de Muricy estar empregado.


O técnico Abel Braga, que atualmente comanda o Internacional, é outro nome cotado para assumir a amarelinha.


O retorno de Dunga não é uma hipótese a ser descartada. O treinador, que ficou conhecido por ter um estilo brabo na beira do campo, está desempregado.


Marcelo Oliveira, comandante do Cruzeiro, comandou a equipe mineira ao título do Campeonato Brasileiro 2013 e, por conta disso, seria um nome de respeito à frente da seleção.



Foto: Montagem R7

R7

Ministros apontam excesso de cautela em limitação a sites oficiais




Ministros apontam excesso de cautela em limitação a sites oficiaisMinistros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvidos pelo G1 dizem que dados referentes a serviços essenciais precisam ser mantidos nos sites institucionais de governos. Eles avaliam que houve "excesso de cautela” por parte do governo de São Paulo, que restringiu o conteúdo de sites de órgãos públicos sob a justificativa de que necessitava atender à legislação eleitoral, já que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato à reeleição.

Em um primeiro momento, o governo paulista limitou, no último sábado (5), o conteúdo e a atualização de dados em seus sites e perfis em redes sociais. Chegaram a ser retiradas informações públicas úteis como a situação em tempo real dos trens, endereços de delegacias e ocorrências do Corpo de Bombeiros. Dias depois, parte dessas informações de serviço começou a voltar aos sites.

Criada para evitar privilégios a candidatos à reeleição e para dar igualdade de condições aos que concorrem a um cargo eletivo, a Lei das Eleições veda, nos três meses que antecedem a disputa eleitoral, a “publicidade institucional dos atos, programas, obras e serviços” do governo. A lei estabelece que, nos três meses que antecedem o pleito, é proibido aos agentes públicos cujos cargos estejam em disputa autorizar "publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral".

Em caso de descumprimento, o candidato corre o risco de ter o registro de candidatura ou o cargo cassado, ter a divulgação suspensa imediatamente e ainda pagar multa que varia de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00.

Para o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, informações sobre serviços corriqueiros utilizados pela população não se enquadram na proibição da Lei das Eleições.

“Informações de interesse público devem ser mantidas e claro que só podem estar em sites governamentais. O que não pode é usar a informação institucional para fazer propaganda, divulgar ações que possam constituir informação eleitoralmente valiosa”, afirmou ao G1.

Mendes disse que há, atualmente, “certo abuso” no uso de propaganda institucional para “fins eleitorais”. Mas destacou que dados sobre situação do metrô, linhas de trens e informações sobre locais de atendimento e telefones da polícia e dos bombeiros não se enquadram nas vedações da lei.

O ministro substituto do TSE Tarcísio Vieira também reforça que é preciso separar informação de interesse público de divulgação de ações de governo. Nesta segunda (7), ele determinou que o governo federal retirasse do ar "imediatamente" três propagandas institucionais veiculadas na televisão – da Petrobras, da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Ministério da Educação. Nesses casos, o ministro considerou ter havido propaganda institucional que poderia desequilibrar a disputa pela Presidência da República.

No entanto, segundo ele, informações sobre o cotidiano das cidades e direitos dos cidadãos precisam ser fornecidas tanto antes quanto durante as eleições, em respeito ao princípio constitucional da publicidade.

“O que a lei proíbe é a publicidade institucional. O dever de informar, que advém do texto constitucional, continua válido. A população não pode ficar alijada de informações relevantes”, afirmou.

Para Tarcísio Vieira, os candidatos que já detém cargo público devem “buscar o equilíbrio” entre o dever de dar informações à sociedade e a obrigatoriedade de restringir propaganda de ações de governo.

“A virtude está no equilíbrio. É preciso manter o princípio da publicidade, para que não haja prejuízo para a população, mas, por outro lado, impedir que aquela informação seja usada de forma eleitoreira”, disse.

O ministro Henrique Neves, também do TSE, disse que, “em princípio”, não há ilegalidade na divulgação de informações “corriqueiras” de serviço. “Uma coisa é fazer publicidade dos serviços prestados pelo metrô, o que não é permitido durante a campanha eleitoral. Outra coisa é divulgar horários e rotas do metrô. Isso não é vedado pela legislação”, exemplificou.

Regras mais claras

Mesmo assim, o ex-ministro do TSE Arnaldo Versiani, que é advogado da presidente Dilma Rousseff, defende que o tribunal estabeleça regras mais claras sobre o que seria publicidade institucional.

“É difícil saber até onde vai publicidade institucional, a divulgação de informação de interesse público e a propaganda eleitoral. Quem sabe com o tempo a Justiça Eleitoral possa definir critérios mais objetivos, para permitir que a publicidade institucional de interesse público possa permanecer”, defendeu.

Para Versiani, por enquanto, é “prudente” que os candidatos à reeleição interrompam o funcionamento de sites de governo para evitar eventuais punições da Justiça Eleitoral.

“O problema é que, enquanto candidato e ocupante de cargo público, o receio justifica a retirada do ar, enquanto não houver uma posição mais clara da Justiça Eleitoral sobre o que caracteriza publicidade institucional. Por prudência e cautela, seria necessário que toda essa forma de publicidade seja retirada. Mas é uma pena, já que o sítio da internet é acessado espontaneamente e muitas vezes traz informações de interesse público”, afirmou.




G1