Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 17 de agosto de 2013

Bar na Zona Norte do Recife realiza eleição do ‘corno do ano’




Bar na Zona Norte do Recife realiza eleição do ‘corno do ano’ Uma eleição onde vale comprar eleitor com cerveja, votar mais de uma vez no candidato da preferência e parar a apuração na metade só porque alguém já levou mais votos. É assim que funciona a escolha do "Corno do Ano", competição que acontece há 27 anos no bar Confraria dos Chifrudos, no Mercado da Madalena, Zona Oeste do Recife. Uma grande brincadeira para homenagear os homens que "levam gaia", expressão nordestina que significa ser traído. O vencedor da edição deste ano, realizada neste sábado (17), foi o aposentado Paulo Malaquias, que competiu pela primeira vez.

O dono do bar, o comerciante Fernando Correia, explica que o evento surgiu quase que paralelamente à escolha do nome do local, Confraria dos Chifrudos. "Antes aqui era conhecido como 'Tradicional Rabada do Fernando', e eu decidi mudar o nome por causa dessa brincadeira, há 27 anos", relembrou o proprietário. Segundo ele, um grupo de agentes da Polícia Federal costumava frequentar bastante o bar, e os policiais solteiros brincavam com os casados dizendo que, enquanto eles trabalhavam, as mulheres deles traíam. "É uma grande brincadeira", afirmou. Um cartaz em frente ao bar sinaliza as regras de participação, entre elas a de que homens traídos de fato são proibidos de participar. "Não pode ser de verdade. A gente faz uma espécie de triagem pra saber", explicou Fred Oliveira, secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife e um dos fundadores do Corno do Ano.

Os frequentadores da Confraria dos Chifrudos se reuniram na manhã deste sábado (17) para realizar a eleição e comemorar o resultado. Com quatro chapas, formadas pelos candidatos a presidente e vice-presidente dos cornos, a votação vai sendo feita aos poucos, com o "eleitor" depositando o voto na urna de papel e em seguida balançando o sino da "gaia" para sinalizar que votou. "Se um dia ele for eleito, eu faço jus ao título dele", brincou Ina Quidute, a esposa do "eleitor" Jorge Quidute. Para ela, o marido deve só ficar na votação. "Ele é praticamente sócio do bar, se ele não vier não tem eleição", afirmou.

Integrante da Chapa 2, intitulada "Sabe Tudo", Paulo Malaquias virou o presidente dos cornos 2013 junto com Fábio Denilson, o vice. "Eu estou feliz e agredecido ao cornos eleitores que votaram e mim e me elegeram", disse ele. Casado há 22 anos com Glória Malaquias, o corno eleito afirma que vai "trabalhar" muito como presidente da categoria. "A primeira meta é fazer um documento obrigando os donos de bar a abaixar o preço da cerveja e do whisky. Estão tão caros que a gente não consegue nem esquecer a gaia", brincou. A mulher também entra na comemoração. "Já que ele assumiu, não adianta esconder", contou Glória. Ainda na folia de comemorar o título recém-conquistado, Paulo usou o "cornecular", uma telefone celular acoplado a um chifre de boi. "É para comunicar a vitória", disse.




G1

Cobra de mais de 1,50m aparece em telhado de casa em JP




Cobra de mais de 1,50m aparece em telhado de casa em JPUma cobra de aproximadamente 1,60m assustou moradores do Bairro dos Novais, em João Pessoa, neste sábado (17). O animal estava no telhado de uma casa quando uma das moradoras percebeu a presença. “A minha menina estava limpando a casa e quando ela acabou de limpar começou a cair uns papelzinhos. Eu achei que estava caindo lixo, mas ela olhou e viu que era uma cobra e correu”, explicou dona Terezinha.

A Polícia Ambiental foi acionada para capturar a cobra, que é da espécie jiboia. “Deu um pouco de trabalho porque tivemos que subir no telhado, destelhar e fazer o resgate do animal”, relatou o sargento Valdir Pereira. O animal será levado para uma área segura pela equipe da PM. “Uma área de mata para que ela possa viver sua vida naturalmente”, disse.


Segundo o sargento Valdir, é normal que cobras apareçam naquela comunidade. “Geralmente a jiboia se alimenta de pequenos roedores, calangos, lagartixas, então é comum aparecer nessa região tendo em vista que próximo à área tem mata. Ela saiu para se alimentar”, justificou.


A Polícia Ambiental orienta que, quando cobras ou qualquer outro animal silvestre aparecer na área urbana, a população não tente capturar. “Pode acontecer algum tipo de acidente. A pessoa vai ter que fazer tratamento, tomar várias injeções para tratar, tendo em vista que ela pode ter algum tipo de infecção e esse animal pode ser até peçonhento. Portanto a Polícia Ambiental deve ser chamada por meio do 190”, pontuou.




G1

Choque entre embarcações nas Filipinas provoca 31 mortes




Choque entre embarcações nas Filipinas provoca 31 mortesAs autoridades filipinas elevaram para 31 o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação de passageiros que se chocou contra um navio mercante na região central das Filipinas, enquanto mais de 170 pessoas seguem desaparecidas.


A Guarda Litorânea, que teve que suspender os trabalhos de resgate devido ao mau tempo, informou que o número de mortos do naufrágio registrado na noite de sexta (16) ainda deve aumentar, informou nesta sábado a imprensa local.


O navio MV Saint Thomas Aquinas naufragou dez minutos depois de ter colidido com o cargueiro MV Sulpicio Express a cerca de um quilômetro de distância do litoral da província de Cebu, detalhou a emissora "GMA".


As informações em relação ao número de passageiros que estavam a bordo do navio no momento do acidente variam, mas alguns jornais assinalam que pelo menos 870 pessoas estavam no St. Thomas Aquinas, que tinha capacidade para mais de 900.


O vice-comandante da Guarda Litorânea, Luis Tuason, assinalou que alguns dos desaparecidos podem estar presos dentro do navio, situado a cerca de 30 metros de profundidade em águas próximas à cidade de Talisay, situada a cerca de 570 quilômetros ao sul de Manila.


"Pode ser que haja mais cadáveres lá. Mas, por causa das correntes, nossos mergulhadores não conseguem acessar o local", declarou Tuason, segundo o jornal "Inquirer".


Entre as pessoas que estavam dentro da embarcação, 752 eram passageiros, incluindo mulheres e crianças, e 118 eram membros da tripulação.


Segundo as autoridades, o navio em questão se chocou na noite de ontem com o cargueiro, que se dirigia à província de Davao e sofreu danos no casco, embora seus 36 tripulantes não tenham ficado feridos.


"O capitão conseguiu ordenar a evacuação da embarcação e distribuiu coletes salva-vidas à tripulação, mas, devido à velocidade do naufrágio, há muitas possibilidades de que haja mais pessoas presas", assinalou Tuason.


O St Thomas Aquinas, que vinha de Surigao, no sul do arquipélago, seguia em direção a Cebu para realizar uma escala antes de partir em direção a Manila.



Folha

Brasil contorna início fraco e vence fácil Holanda no Grand Prix




Brasil contorna início fraco e vence fácil Holanda no Grand PrixO Brasil sofreu no início dos dois primeiros sets, mas soube contornar os problemas, tirou o embalo holandês e acabou vencendo fácil as rivais, por 3 sets a 0, na manhã deste sábado, na oitava rodada do Grand Prix. Com parciais de 25-15, 25-20 e 25-15, encaminhou a classificação, passando a precisar apenas de um simples triunfo contra o Cazaquistão, no próximo domingo.


A Holanda já era conhecida do Brasil: antes do Grand Prix, encarou a seleção europeia em série de três amistosos (dois em Maceió e um em Natal), conquistando três vitórias.


Neste sábado, em Almaty, no Cazaquistão, o destaque brasileiro foi Fernanda Garay, eternamente marcada por ser a responsável pelo último ponto do bicampeonato olímpico em Londres-2012. Ela anotou 17 pontos no triunfo, em que o Brasil usou a mesma escalação da vitória contra Cuba, na última sexta-feira.


Também como contra Cuba, outra atleta com boa participação no ataque foi a novata Gabriela, que anotou 13 pontos. Fabiana se destacou com 10 e bons bloqueios - quatro no total, melhor bloqueadora da seleção.


Tanto no primeiro como no segundo set o Brasil começou lento, encontrando dificuldades de encaixar seu jogo. A Holanda se aproveitou e em ambas as oportunidades chegou ao primeiro tempo técnico na frente com boa vantagem.


Mas, sempre antes do segundo tempo técnico (16 pontos), o Brasil soube se recuperar. No 1° set, com ótimos ataques de Fernanda Garay. No 2°, com dois lances fundamentais: bloqueio simples de Fabiana quando a Holanda poderia abrir 10 a 4, e outro bloqueio simples, agora de Monique, quando a Holanda poderia empatar em 20 o set.


Já a última parcial foi a mais tranquila. Ao chegar no primeiro tempo técnico, já havia aberto 8 a 2. A vantagem só cresceu até o final e, com 25-15 e uma série de erros holandeses, o Brasil fechou a partida.


Com os três pontos somados, o Brasil chega a 20 e encerrará a penúltima rodada na zona de classificação. O duelo contra o Cazaquistão, último desta fase, está marcado para 9h de domingo.



Uol

PREFEITO DE PITIMBU DA RESPOSTA AO BLOG PITIMBU PB



Senhor Editor,


Reportando-nos à sua edição de 15 de agosto de 2013, no Blog pitimbupb.blogspot.com, e para que a verdade se estabeleça em sua absoluta natureza, vimos esclarecer que a atual gestão municipal não pode ser responsabilizada por todos os desmandos e mazelas encontradas ao largo dos últimos cinquenta anos.

É sabido de todos que administrar não tem sido tarefa fácil, prova o é que a ilustre família do eminente editor, por duas décadas administrou o município, inclusive os derradeiros sete anos, laborou na Secretaria de Ação Social, anteriores a esta gestão, porém não logrou êxito e, tampouco, dizimou a chaga que desumaniza e entristece a todos nós.

A gestão pretérita, da qual o especialista participou efetivamente não implantou nenhuma política pública para construção de aterro sanitário, a despeito de haver lei específica que reclama pertinentes providências.

Para ciência do festejado advogado, devemos informá-lo de que atualmente estamos tratando do assunto em comento, com outros municípios Alhandra e Caaporã para firmamos um consórcio, a fim de implantarmos o tão esperado aterro sanitário, inclusive apresentou-se projeto ao governo do Estado.

É de lamentar-se profundamente, que uma fotografia de minha esposa, fora do contexto, tenha sido usada de forma dolosa, inoportuna e capciosa, dando a entender que estavam a “farras” com o dinheiro público, quando a verdade diz que o evento foi organizado por amigos, que anualmente comemoram o aniversário em momento festivo.

Há de ressaltar-se que nasci e toda minha existência foi aqui em Pitimbu, contrário de muitos que aterrissam de paraquedas. Sou filho de professora a quem nos deu educação e instrução e, acima de tudo, ensinou-nos a respeitar o próximo, com decência e ética, aliada à nossa conduta ilibada e vida limpa.

Por fim, afirmamos que estamos iniciando um novo tempo, e os desafios são enormes, e esta
Administração fará o possível para atender aos anseios de os munícipes que estão ávidos por melhores dias.
Atenciosamente,


LEONARDO JOSÉ BARBALHO CARNEIRO

 PREFEITO MUNICIPAL


Giancarlo é apresentado no Treze




Giancarlo é apresentado no TrezeAnunciado no começo da semana como novo reforço do Treze para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o atacante Giancarlo, que foi contratado junto ao Vitória, foi apresentado como novo jogador do clube. Sem espaço no clube baiano, o atacante vai tentar ajudar o Galo, que corre risco de rebaixamento para a Série D.

Na sua chegada a Campina Grande, o atleta disse que vinha treinando normalmente, apesar de não estar sendo relacionado para as partidas do Rubro-Negro baiano, e que, assim que possível, quer estrear com a camisa do Galo da Borborema.

- Eu estava treinando, joguei as primeiras partidas do Brasileirão e agora estou pronto para jogar assim que for possível. O que vai pesar um pouco é a questão do entrosamento, ritmo de jogo com os colegas, mas isso é normal. Com dois ou três jogos fica tudo certo e o que eu espero é mostrar o melhor para ajudar o Treze a sair dessa situação complicada - comentou o novo reforço alvinegro.

Só que, apesar dizer que tem condições físicas para atuar, a participação de Giancarlo na partida deste final de semana, contra o Cuiabá, no PV, já está descartada. Isso porque a regularização do atacante junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só deve acontecer no começo da próxima semana.




GE

Santos deve anunciar Renato Abreu na 2ª




Santos deve anunciar Renato Abreu na 2ªO anúncio da contratação de Renato Abreu, por parte do Santos, deve ocorrer apenas na segunda-feira. O meia, de 35 anos, passou por exames médicos nesta sexta-feira, mas só vai dar sequência aos procedimentos na próxima semana. O jogador, que terá vínculo até o final do ano, será o primeiro reforço desde a chegada de Zinho à gerência de futebol do Alvinegro.


Embora Renato Abreu esteja bem próximo do Santos, o técnico Claudinei Oliveira procurou não dar pistas da negociação e se esquivou das perguntas sobre o meia. O treinador, no entanto, rasgou elogios ao jogador, que já atuou por Flamengo e Corinthians.


- O Renato Abreu ainda não se apresentou. Assim que ele for apresentado, falamos do jogador. É um atleta vencedor, com passagens por vários clubes do futebol brasileiro. A carreira dele fala por si só. É um jogador de sucesso - resumiu Claudinei.


Renato Abreu chega à Vila Belmiro sem custos com luvas e rescisão de contrato (ele já se desvinculou do Flamengo), além de ter salário considerado baixo pela diretoria. Os dirigentes do Alvinegro, inclusive, avaliam que o jogador pode ajudar os garotos do elenco e, por tabela, dar experiência ao meio de campo do Santos.




GE

Aos 41, Thalia exibe barriga chapada




Aos 41, Thalia exibe barriga chapadaA idade parece não ser um problema para Thalia, que com 41 anos exibiu nas redes sociais uma barriga chapada de fazer inveja em muita mulher de 20 anos. Na foto, compartilhada em seu Instagram nesta sexta-feira (16), ela aparece de biquíni na praia.


Há cerca de dois meses, a cantora e atriz mexicana já havia chamado atenção no Instagram ao postar uma foto de costas, enquanto tomava sol. Thalia ficou famosa no Brasil por ter protagonizado tramas como Maria do Bairro (1995), Marimar (1994) e Maria Mercedes (1992), todas apresentadas pelo SBT mais de uma vez.




Quem

Detento do Paraná era chefe do tráfico de drogas na Paraíba




Detento do Paraná era chefe do tráfico de drogas na ParaíbaO grupo que comandava o tráfico de drogas na Paraíba, preso na manhã desta sexta-feira (16), tinha “uma estrutura bem organizada”, segundo afirmou o secretário da Administração Penitenciária Wallber Virgolino. Ele fez a avaliação durante a apresentação do resultado da Operação Scarface, deflagrada na manhã de hoje para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra detentos das unidades prisionais da Paraíba e também de presídios federais.

As investigações apontam que os principais chefes estão presos em presídios federais, a exemplo da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná. Wallber Virgolino ressaltou que, mesmo alguns integrantes tendo um grau de instrução escolar elevada, a exemplo do vereador Arnóbio Gomes, o líder era o que detinha mais poder para articular e desenvolver ações violentas, objetivando tomar territórios e o fortalecer o tráfico de drogas no estado. Na Operação Scarface, deflagrada na manhã de hoje, foram cumpridos 25 dos 30 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa.

Mesmo evitando falar na existência de facções ou crime organizado na Paraíba, o secretário descreveu a articulação dos criminosos dentro e fora das unidades prisionais como “bem estruturada” e com funções “bastante definidas”.

“Alguns exerciam função de gerente financeiro do tráfico, faziam toda a contabilidade do sistema criminoso. Já outros atuavam de maneira mais localizada, como gerente de bocas de fumo, pessoas responsáveis pelo faturamento de cada boca. Mas também havia quem exercesse funções menos relevantes, como os aviões, informantes”, afirmou.

A Polícia Civil considera a prisão do vereador Arnóbio Gomes como estratégica para desmantelar o grupo de criminosos. “As investigações indicam que o vereador não tem uma função de liderança dentro do grupo. No entanto, a prisão foi fundamental para desarticularmos esse grupo. Como já foi divulgado, a função do vereador era repassar informações privilegiadas de ações policiais a criminosos e atuar na venda de armas para o grupo”, afirmou o delegado Allan Murilo Terruel, titular da DRE.



G1

Aluna tenta matar professora dentro de escola em Natal




Aluna tenta matar professora dentro de escola em NatalMais um caso de violência envolvendo armas e alunos dentro de escolas no Rio Grande do Norte foi registrado na tarde desta sexta-feira (16). Uma adolescente de 15 anos tentou matar uma professora em Natal com um revólver calibre 38, mas foi impedida por um guarda patrimonial e acabou atirando no seu próprio pé. O caso aconteceu na Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste.


Segundo informações da Polícia, a professora passa bem e a estudante foi encaminhada para atendimento no pronto-socorro Clóvis Sarinho. A Polícia informou que uma discussão entre as duas no dia anterior teria motivado o ato. A educadora ministra a disciplina de matemática na escola, e na aula passada chamou atenção da estudante pelo fato de ela estar faltando muito. Teria dito ainda que a garota só voltaria a entrar na sala acompanhada de um responsável.


Para se vingar, a estudante levou a arma escondida na cintura e ameaçou a educadora. Ao ver o revólver, a professora, que estava dando aula em outra turma, fugiu em direção ao corredor. O guarda patrimonial presenciou a cena e agarrou o braço da garota, que acabou se ferindo.


Esse foi o terceiro caso de violência dentro das escolas no Rio Grande do Norte em 2013. O mais recente ocorreu no dia 12 de junho, quando um estudante de 17 anos foi morto a tiros na porta da escola em Macaíba, Região Metropolitana de Natal, por um colega de turma por terem brigado numa festa. O primeiro caso foi em maio na cidade de Porto do Mangue, a 235 km da capital potiguar. Na ocasião um aluno de 16 anos matou outro a facadas pelo fato de ele ter chamado sua namorada de "gostosa".



NE10

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Polícia da Paraíba recupera carga de pneus roubados




Polícia da Paraíba recupera carga de pneus roubadosNesta sexta-feira (16), a Polícia Civil da Paraíba apreendeu uma carreta carregada de pneus roubados.


De acordo com informações da polícia, a carga está avaliada em meio milhão de reais e foi encontrada em um galpão no bairro do Renascer, nas proximidades da Mata do Amém.


Depois de ter localizado o caminhão com os pneus roubados a Polícia Civil ainda esperou por dois dias para tentar flagrar que estava dirigindo a carreta. Porém, ninguém apareceu e os policiais resolveram apreender o veículo e a mercadoria.


As notas fiscais da carga apotaram um homem identificado como Celso Miranda de Farias como o mentor das negociações.




PB Agora

Preso três vezes, ex-policial continuará no mandato em Bayeux




Preso três vezes, ex-policial continuará no mandato em BayeuxO vereador Arnóbio Gomes Fernandes (PSL), foi preso esta semana, sob a acusação de venda de armas e munições. 


Com a prisão do vereador que também é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e grupos de extermínio a Câmara Municipal de Bayeux ficou sem saber o que fazer.


De acordo com o Regimento Interno da Câmara, existe uma licença compulsória de 30 dias quando um vereador está privado de liberdade. Com isso, Arnónbio estaria afastado automaticamente das suas funções, mas o seu suplente não pode ocupar sua vaga no plenário.


Segundo o presidente da Casa, o vereador Roni Alencar (PMN),  a mesa diretora fará uma reunião para avaliar a situação do vereador encarcerado. Os advogados da Casa e os demais vereadores foram convocados para uma reunião nesta sexta-feira (16) para estudar o Regimento Interno e resolver como a Câmara irá proceder neste processo.

Mas, ainda de acordo com Roni, a possibilidade de convocar o suplente está descartada.


“Segundo o mandado de prisão, o vereador está detido para prestar depoimento. Ele poderá ser ouvido em até 30 dias. Até o momento Arnóbio não apresentou nenhum pedido de licença”, disse o presidente da Câmara.


O período de licença normal, com pedido encaminhado pelo vereador seria de 121 dias.


Roni ainda esclareceu que a Câmara não pode pedir a cassação do mandato de Arnóbio porque o acusado aguarda o julgamento do processo pela Justiça.


“Essa não é uma decisão definitiva. Acredito que, se condenado, ele será automaticamente cassado. Não posso fazer nenhum comentário sobre o assunto porque ele ainda está sendo julgado”, disse Roni.


Entenda o caso:

Vereador é detido dentro da Câmara de Bayeux acusado de vender armas


PB Agora

Ticiane: quero alguém mais jovem




Ticiane: quero alguém mais jovem Após assinar o divórcio que selou o fim de seu casamento com Roberto Justus, Ticiane Pinheiro decidiu se relacionar com alguém que não tenha tanta experiência de vida como o publicitário de 58 anos.

A apresentadora avisou que não pretende ficar solteira por muito tempo. "Quero encontrar um outro homem, mas quero alguém bem mais jovem agora”, disse em entrevista à revista “Figurino Noivas”.

Para conquistar o coração da loira, o pretendente precisa ser romântico. “Adoro homens que fazem surpresa e mandam flores. Além disso, tem que ter bom humor e entender o meu trabalho."

A mãe de Rafaella também deseja, inclusive, aumentar sua família. “Ainda quero ter muitos filhos, quantos o marido quiser. Queria ter gêmeos. Adorei ficar grávida, amamentar e ser mãe."

Tici ainda acalenta o sonho de se casar de novo. "Poderia ser na praia, acho lindo. Ou como eu não me casei na igreja da primeira vez, pode ser agora.”

Coincidência ou não, as declarações da apresentadora vieram a público um dia depois de Justus assumir seu romance com a modelo Ana Paula Siebert. Por conta disso, aliás, Tici, que ainda vive na mansão do ex-parceiro, estaria apressando sua mudança.





FAMOSIDADES

Facebook e Google negam cessão de informações




Facebook  e Google negam cessão de informações Representantes da Google, da Microsoft e do Facebook negaram nesta quinta-feira no Senado que as empresas tenham dado ao governo dos Estados Unidos "acesso irrestrito" ou "de grande escala" a informações de seus clientes. Eles participaram de audiência pública para debater as denúncias de espionagem norte-americana a e-mails e ligações telefônicas de brasileiros.

"Até o fim do ano passado, 0,00002% (das informações solicitadas ao Facebook) foram requisitados por autoridades norte-americanos de qualquer âmbito, seja federal ou estadual, (o que abrange) desde delegados procurando crianças desaparecidas e roubos até questões de segurança nacional", disse o gerente de Relações Governamentais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani. "Não houve nenhum acesso em grande escala", acrescentou.

Posições similares foram apresentadas pelo diretor de Políticas Públicas do Google Brasil, Marcel Leonardi, e o diretor-geral Jurídico e de Relações Institucionais da Microsoft Brasil, Alexandre Esper.

Leonardi disse que a Google não aderiu a qualquer programa de espionagem do governo norte-americano e que a empresa não permite instalação de equipamentos daquele governo para fins de segurança. "Não existe nenhum mecanismo de acesso a essas informações, apesar de diversos países terem sugerido isso. Ninguém pode pegar esses dados em nossa empresa", garantiu. "Agimos apenas de acordo com a lei. (Por isso,) muitas vezes esses pedidos são negados. E quando somos obrigados, (a informação) é entregue às autoridades."


O diretor da Google acrescentou que, se tivesse a permissão do governo dos EUA para publicar o número de requisições que envolvem a segurança nacional daquele país, as pessoas chegariam à conclusão de que "o cumprimento está aquém das alegações generalizadas feitas na imprensa", e que o que gera suspeitas é justamente a falta de transparência sobre como essas requisições são feitas.

Já o diretor da Microsoft disse que, desde o dia 16 de julho, a empresa fez pedido ao Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira dos EUA (Fisc, na sigla em inglês) para divulgar amplamente os dados, mas ainda não recebeu a autorização. "A privacidade e a segurança dos nossos usuários são preservadas e não oferecemos acesso irrestrito a dados de clientes a nenhuma autoridade. O que a mídia escreveu, ela levantou em cima de fatos, mas são percepções ou impressões. Essa não é a forma como a empresa opera", disse Esper.


Em audiência pública feita na semana passada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado, o jornalista Glenn Greenwald, do jornal britânico The Guardian, denunciou que o monitoramento de comunicações eletrônicas, pelos EUA, sob a justificativa de combate ao terrorismo, visavam, na verdade, à obtenção de informações privilegiadas relativas a acordos econômicos, estratégias políticas e competitividade industrial de outros países.


Espionagem americana no Brasil

 Matéria do jornal O Globo de 6 de julho denunciou que brasileiros, pessoas em trânsito pelo Brasil e também empresas podem ter sido espionados pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency - NSA, na sigla em inglês), que virou alvo de polêmicas após denúncias do ex-técnico da inteligência americana Edward Snowden. A NSA teria utilizado um programa chamado Fairview, em parceria com uma empresa de telefonia americana, que fornece dados de redes de comunicação ao governo do país. Com relações comerciais com empresas de diversos países, a empresa oferece também informações sobre usuários de redes de comunicação de outras nações, ampliando o alcance da espionagem da inteligência do governo dos EUA.


Ainda segundo o jornal, uma das estações de espionagem utilizadas por agentes da NSA, em parceria com a Agência Central de Inteligência (CIA) funcionou em Brasília, pelo menos até 2002. Outros documentos apontam que escritórios da Embaixada do Brasil em Washington e da missão brasileira nas Nações Unidas, em Nova York, teriam sido alvos da agência.

Logo após a denúncia, a diplomacia brasileira cobrou explicações do governo americano. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou que o País reagiu com “preocupação” ao caso.

O embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon negou que o governo americano colete dados em território brasileiro e afirmou também que não houve a cooperação de empresas brasileiras com o serviço secreto americano.

Por conta do caso, o governo brasileiro determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) verifique se empresas de telecomunicações sediadas no País violaram o sigilo de dados e de comunicação telefônica. A Polícia Federal também instaurou inquérito para apurar as informações sobre o caso.


Terra

Glória Pires vive uma gay em filme




Glória Pires vive uma gay em filme Glória Pires esperou longos 17 anos desde que foi convidada para fazer Flores Raras até a sua realização. Lucy Barreto, mãe do cineasta Bruno Barreto, o responsável pelo filme, comprou os direitos do livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmen L. Oliveira, em 1995. Só muitos anos depois, ele foi rodado e lançado, chegando aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (16). "Certamente, hoje, eu me sinto muito mais preparada, com mais estofo para fazer essa personagem, dessa magnitude, do que 16 ou 17 anos atrás. O que seria diferente a gente não sabe, porque provavelmente não seria a mesma equipe", disse a atriz em entrevista no hotel Staybridge, em São Paulo, no último dia 5.

"Eu trabalho há 42 anos. Dezessete não é nada, mas é tudo. O que eu quero dizer é que a vida passa, o tempo está aí, as coisas estão acontecendo. E, sendo atriz, as coisas me atingem e operam mudanças ou acrescentam", disse. "A personagem é real, mas a forma de realizar há 16, 17 anos teria sido outra. Nesse tempo, ele (Bruno Barreto) também viveu outras coisas. Houve um tempo de maturação dessa história", completou.

No filme, Glória é a arquiteta Lota de Macedo Soares, brasileira que teve um romance com a poeta norte-americana Elizabeth Bishop nas décadas de 50 e 60, um dos períodos mais criativos de ambas as "artistas". A atriz, conhecida por seus papéis em novelas da TV Globo, afirmou que não se preocupa com o fato do público que a vê na televisão poder estranhar seu personagem no cinema. "Não crio uma expectativa quanto a isso. Fiz a personagem da melhor forma que pude e me deu um enorme prazer em fazer. Tenho o maior orgulho de ter feito esse filme, ter recebido esse personagem para interpretar. É até aí onde eu vou. Eu gosto do que eu vejo, fico orgulhosa do que eu vejo. Então, tudo o que teve de espera, de ansiedade, acho que valeu a pena. Tudo. Ficou inteiro. Está lá e disse a que veio. Como as pessoas vão receber não sei. Sou péssima em fazer previsão", opinou.


Glória jurou que não é uma workaholic, mas o fato é que ela terminou Guerra dos Sexos, em abril e logo já emendou dois projetos no cinema, Nise da Silveira – Senhora das imagens, que ainda não foi lançado, e Flores Raras. Apesar da correria, ela não se queixa. Pelo contrário, até agradece a possibilidade de estar em tantos bons trabalhos. "Para mim é importante. Eu tenho trabalhado bastante e não me queixo disso de jeito nenhum. Eu adoro trabalhar e ainda mais projetos bacanas, personagens legais, eu não consigo recusar. Tem uma força maior me impedindo. Não sou uma workholic, mas sou uma caçadora de bons projetos e desafios", contou.

"Essa alternância (entre TV e cinema) para mim é importantíssima, porque eu faço muita televisão. Agora tenho feito muito cinema também. Então, é muito bom, porque se eu fosse fazer isso na TV, não ia sair do ar. Assim, eu posso continuar me exercitando, fazendo outras coisas, personagens diferentes e voltar e me recarregar para outros papéis na TV. Essa novela que eu fiz, que acabou agora, Guerra dos Sexos, para mim, como atriz, foi uma delícia porque tinha cenas enormes, onde tudo acontecia. Começava com uma comédia de torta na cara, terminava em um dramalhão do marido morrendo. Isso tudo em uma cena. É o tipo de coisa que o Silvio de Abreu adora fazer e para o ator é maravilhoso. É um treino incrível e para isso também você tem que ter fôlego. Então, eu acho que essa questão, de estar sempre trabalhando, sempre exercitando, tem me possibilitado esse jogo de cintura, esse picadeiro. É como se fala: fulano tem picadeiro, tem experiência, tem pique", explicou.


Personagem real

Glória Pires também falou sobre a responsabilidade de fazer um personagem real, como é o caso de Lota. "Quando você tem um personagem real, você tem outro tipo de responsabilidade. Acho que tem que tomar mais cuidado, porque aquela pessoa existiu, não é uma ficção. Então, quando está em um personagem ficcional, você tem mais liberdade, não está preso a nada. Não sei se é mais fácil ou mais difícil. Realmente, não sei", afirmou.

Sobre a preparação para viver a arquiteta, Glória se apoiou na leitura. "Não tive muito material no sentido de quantidade. Mas eu tinha muito material no sentido de qualidade. Especialmente, um livro que eu recebi, Invenções de Si Em Histórias de Amor: Lota e Bishop, de Nádia Nogueira. Era uma defesa de tese dela, onde ela retrata o universo homossexual dos anos 40 até 70 no Rio de Janeiro. Então, para mim isso foi muito importante. Ela usa a história das duas e as coisas que aconteceram com a Lota. O impacto que teve o fato dela ter sido tão atacada na época da feitura do Aterro do Flamengo e o que isso deve ter acarretado nessa doença nervosa que ela desenvolveu, então foi um livro muito importante que me deu esse suporte para entender melhor o que pode ter acontecido ali quando você não tem onde ler, quando você não tem realmente aquela historinha bonitinha ali, desenvolvida", disse.




Terra

Fotos de suposta garota sousense ‘nua’ cai na net




Fotos de suposta garota sousense ‘nua’ cai na net  Após vários vídeos de sexo amador que circulou na internet no sertão da Paraíba, agora foi à fez de fotos de uma jovem nua da cidade de Sousa que vazou na rede. De acordo com informações, várias fotos de uma suposta jovem nua estão sendo divulgada na net dentro de um banheiro. 

As fotos foram feitas em um espelho de um banheiro por um celular, mais até o momento não se sabe como essas imagens vazaram na rede, se comenta na cidade que a jovem possa ter repassadas as imagens para outra pessoa, ou veio a perde o seu aparelho celular.




SousaJa

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Manutenção fará 9 cidades ficarem sem água nesta sexta




Manutenção fará 9 cidades ficarem sem água nesta sextaUma manutenção que será executada nas Estações Elevatórias, Subestação Elétrica e nas adutoras de 700 e 800mm da Cagepa e deixará nove cidades da Paraíba sem água nesta sexta-feira (16).

As cidades que serão atingidas são Campina Grande, Pocinhos, Caturité, barra de Santana, Queimadas, Alagoa Nova, Lagoa Seca, Lagoa de Roça e Matinhas.

A interrupção deverá acontecer das 8h às 16h.

Ator interpretará Chimbinha em filme




Ator interpretará Chimbinha em filmeRumores se espalharam de que Bruno Gagliasso e Bruno Mazzeo iriam interpretar o par romântico com Deborah Secco no filme Isso é Calypso – O Filme. Entretanto, de acordo com o blog do colunista Leo Dias, quem ficou com o papel foi Thiago Martins, que irá viver Chimbinha no filme de Caco Souza.

 A produção arrecadou R$ 10,7 milhões, junto ao Ministério da Cultura.
 E Thiago não para por aí. O ator irá interpretar um policial civil no filme de Tomar Portella, B.O – Boletim de Ocorrência. Ele será par romântico de Cléo Pires no filme orçado em R$ 4,5 milhões. Além disso, Thiago vai fazer O Campeão, de Paulo Thiago, que contará a história entre o crime e o ringue do lutador Fábio Leão.
 Antes de encarar todas essas filmagens, Thiago vai terminar Flor do Caribe e depois irá passar oito dias de férias em Punta Cana, no Caribe.



O fuxico

Atriz fala sobre polêmica da depilação




Atriz  fala sobre polêmica da depilação  Capa do mês da “Playboy”, Nanda Costa causou um burburinho grande nas redes sociais ao optar por manter o excesso de pelos da região íntima. Sem se intimidar com as críticas, a atriz voltou a comentar a respeito do assunto e garantiu não ligar para a comoção em torno da questão.

“Minha depilação é normal, nunca pensei que fosse antiga”, afirmou ao jornal "Agora S. Paulo".

Fora isso, o silicone da morena também foi alvo de alfinetadas, ao que ela rebateu: “Meu peito está do mesmo tamanho, só mudei o formato. Foi recente, mas com o tempo vai ficar bom. Estou feliz”.

Vale lembrar que desde que a "Playboy" chegou às bancas, na última sexta-feira (9), não se fala em outra coisa a não ser na depilação de Nanda. Nas redes sociais, o assuntou chegou a conquistar os Trending Topics - assuntos mais comentados do Twitter.

No domingo (11), a artista já havia se pronunciado acerca da polêmica: "Foi divertido e assustador ler tantos comentários sobre a depilação que supostamente não fiz. Vi, revi e aprovei cada uma das fotos, nunca imaginei que o assunto desse ensaio, que considero no mínimo autêntico, fossem os pelos".





MSN

Atriz americana morre aos 43 anos




Atriz americana morre aos 43 anos
A atriz Lisa Robin Kelly, famosa pela participação no seriado "That 70s show", morreu aos 43 anos na quarta-feira (14), na Califórnia, informou nesta quinta (15) o TMZ. O site disse que ela morreu enquanto dormia, mas não divulgou o motivo.

No seriado produzido nos EUA entre 1998 e 2006, Lisa interpretou a personagem Laurie Forman, irmã do personagem Eric Forman (Thopher Grace). Ela tinha um caso com Kelso, personagem de Ashton Kutcher, que era disputado com Jackie, interpretada por Mila Kunis.
Lisa participou da primeira à terceira temporada da série. Ela retornou no sexto ano, quando foi substituída pela atriz Christina Moore, que passou a interpretar Laurie.
Nascida em Southington, Connecticut, nos EUA, Lisa também participou de programas como "Murphy Brown" e "Married with children". O trabalho mais recente de Lisa foi o drama em curta-metragem "Sux2bme", de 2012.
 Detenções

Lisa foi detida em junho de 2013, no sul da Califórnia, sob suspeita de dirigir embriagada. A patrulha Rodoviária da Califórnia disse na ocasião que oficiais notaram sinais de possível intoxicação quando ajudaram a atriz a movimentar seu carro para fora da Interstate 5, na cidade de Burbank. Após a detenção, Lisa Robin Kelly foi liberada ao pagar uma fiança de US$ 5 mil.
Não foi a primeira vez que a atriz enfrentou a lei. Em novembro de 2012, ela foi detida por agredir seu marido Robert Joseph Gilliam, de 61 anos, e liberada após pagar fiança. Em abril do ano passado, ela foi acusada de violência doméstica e também solta pouco depois, após pagar fiança de US$ 50 mil.
Em 2010, Lisa já havia tido uma passagem pela polícia e se declarou culpada de dirigir alcoolizada no estado da Carolina do Norte. Ela foi condenada a 12 meses de liberdade provisória sem supervisão e a pagar uma multa.
 
G1

Brasil chega a 76 milhões de usuários no Facebook




Brasil chega a 76 milhões de usuários no FacebookArgentina usam celulares e tablets para acessar a rede social, disse nesta quarta-feira a empresa norte-americana, que aposta cada vez mais na monetização das plataformas móveis.

Segundo estatísticas do Facebook, às quais a Reuters teve acesso, o Brasil era o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho, e 57,9% deles se conectava tanto a partir de computadores como por dispositivos móveis.

O país é seguido pelo México, com 47 milhões de usuários mensais, sendo que 74,5% deles conectados também por celulares e tablets. A Argentina tinha 22 milhões de acessos, dos quais 59,1% a partir de dispositivos móveis.

"Esses números têm uma força muito grande em termos de marketing", disse à Reuters o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen. "Queremos conscientizar as empresas de que existe uma oportunidade incrível".

Esta é a primeira vez que o Facebook divulga cifras de usuários, em um esforço para ajudar os anunciantes a compreender melhor o alcance de sua plataforma e competir mais de frente com a televisão.


E os números sugerem que a América Latina -com cerca de 200 milhões de usuários ou 18% da base global- é uma região de acelerado crescimento para a companhia de Menlo Park, Califórnia.

Todos os dias, 61,4% dos usuários ativos mensais nos três maiores mercados da região conectam-se à rede social. Isso representa uma audiência de 47 milhões de brasileiros, 28 milhões de mexicanos e 14 milhões de argentinos. "A porcentagem é significativamente mais alta que a média dos outros países", disse Hohagen.

"Em termos de construção de marca para nossos clientes, isso tem uma relevância enorme", completou. "Não há outro meio que tenha essa capacidade de chegar a tanta gente em um só dia".

Segundo dados divulgados na terça-feira, os Estados Unidos têm 179 milhões de usuários ativos mensais e 128 milhões diários. Os números mostram também que a Índia tirou o lugar do Brasil como segundo maior usuário global do Facebook, com 82 milhões, mas apenas 34 milhões se conectam diariamente.


Dispositivos móveis

 O Facebook registrou um forte aumento de seu lucro no segundo trimestre, graças à venda de publicidade em suas aplicações para dispositivos móveis.

Os resultados acalmaram o temor dos investidores de que o Facebook não soubesse como monetizar sua base de 1,15 bilhão de usuários, um drama típico das empresas de Internet.

Hohagen disse que o horizonte para a publicidade móvel do Facebook é imenso também na América Latina. A região tem menor penetração de Internet que outros mercados mais saturados como Estados Unidos e Europa, a classe média emergente compra cada vez mais smartphones e ainda há espaço para que caia o custo dos planos de dados.

"As empresas começam a entender a importância das plataformas móveis para suas marcas", disse o executivo.

A consultoria de análises comScore calcula, por exemplo, que na América Latina apenas 8,1% das páginas são hoje abertas às pequenas telas dos dispositivos móveis. Apesar de a porcentagem ser duas vezes inferior à dos Estados Unidos, é três vezes maior que no ano passado.

Além disso, as vendas de smartphones ou telefones avançados nos quais o Facebook baseia sua estratégia comercial, crescem sem parar.

Neste ano, 42,5% dos 188 milhões de celulares comercializados na América Latina serão smartphones, segundo a empresa de inteligência de mercado IDC. E em 2014, superarão pela primeira vez os telefones celulares convencionais.

Terra

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Scheila já conversou com Tony Salles




Scheila já conversou com Tony SallesScheila Carvalho já está ciente que seu nome está envolvido no episódio de traição de seu marido, o cantor Tony Salles, com a empresária Kamyla Simioni.


A informação foi dada ao EGO nesta quarta-feira, 14, pelo advogado do cantor, Marcos Rogério Ferreira, que acompanhou a apresentadora logo após sua saída do reality show "A Fazenda".

"Estava com ela até agora há pouco. Fui oferecer os serviços do escritório, e posso dizer apenas que ela está ciente do assunto, já teve uma breve informação.

Ela e Tony bateram um papo por telefone (ele está na Bahia por causa de compromissos profissionais), e devem conversar com mais calma mais tarde, quando ele chegar a São Paulo", disse o advogado sem entrar em maiores detalhes. "Tudo está muito corrido para ela e este é um assunto muito delicado, íntimo.

Acredito que depois que conversarem, eles mesmos vão querer falar a respeito e esclarecer tudo. A família não tem o que esconder", garantiu Marcos Rogério.

Tony Salles quer ter outro filho com Scheila

Em recente entrevista ao programa "A tarde é sua", da apresentadora Sônia Abrahão, Tony revelou o desejo de pedir perdão à mulher e de ter um novo filho com ela. Os dois já são pais de Giulia. "Minha maior felicidade é Scheila sair de lá , conversarmos, nos acertamos e continuarmos. Antes dela entrar no programa, já estávamos conversando sobre ter outro filho, e acho que agora seria o momento certo. Ter outro filho para abençoar nossa união", disse.


'Quero que respeitem meu momento' Também em entrevista ao "Programa da Tarde", Scheila Carvalho confirmou que conversou com o marido, acompanhada de uma psicóloga e de sua assessora de imprensa, mas preferiu não revelar o teor da conversa. "Não quero falar nada. Quero que respeitem o meu momento", disse.


O EGO também conversou com Kamyla Simioni, que disse acreditar que Scheila Carvalho perdeu a chance de ganhar o prêmio do reality show por causa da repercussão negativa do caso. "Ela perdeu o prêmio por causa do marido. No início achava que ia ajudá-la a ganhar, mas depois de toda essa repercussão do caso, acho que o público brasileiro queria saber como ela ia reagir à traição. O público está do lado dela", disse. Para a empresária, a ex-dançarina do É o Tchan perdoará o marido. "É difícil saber o que vai acontecer, mas acho que ela não se separa dele"



Ego