Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 21 de dezembro de 2013

Lucy Alves é finalista do The Voice Brasil e recebe apoio até de Alceu Valença; saiba como votar

 Talento que vem de berço e agora chegou ao auge do reconhecimento, primeiro com o Clã Brasil e agora sozinha, a paraibana Lucy Alves chegou na final do programa The Voice Brasil. A campanha paraibana pela intérprete, instrumentista de vários instrumentos e também compositora já vem de meses e agora chegou a hora de votar, mais que antes, pois agora é a final!


Artistas como o apresentador Luciano Huck e o grande Alceu Valença já deixaram sua torcida e chegou a hora do tudo ou nada.



Huck e Ana Maria Braga torcem por final entre Lucy Alves e Pedro Lima





Já está aberta a votação para a final. Vamos ter a semana inteira para votar em Lucy Alves!

Compartilhe, vote bastante e peça ainda mais votos a seus amigos.

Juntos já chegamos até aqui! Agora é a vez da final.


http://tvg.globo.com/programas/the-voice-brasil/index.html

The Voice Brasil tvg.globo.com

Quatro grandes artistas irão em busca do dono da melhor voz. O Brasil irá decidir qual cantor é digno do grande prêmio. Saiba tudo sobre o mais novo reality da Globo, acompanhe a seleção. 


 Olha quem também está com Lucy Alves: Alceu Valença! E você?
"Alô, minha gente, Lucy Alves é uma pérola que surgiu no meio do lixo cultural imposto ao Brasil. Em vez de soul, ALMA. Em vez de voice, VOZ. Não tenho vergonha de amar a nossa música, nossa língua, nossos sotaques. Se você pensa como eu, vote em Lucy! www.globo.com/thevoice" Alceu Valença
Alô, minha gente, Lucy Alves é uma pérola que surgiu no meio do lixo cultural imposto ao Brasil. Em vez de soul, ALMA. Em vez de voice, VOZ. Não tenho vergonha de amar a nossa música, nossa língua, nossos sotaques. Se você pensa como eu, vote em Lucy! www.globo.com/thevoice Alceu Valença — com Lucy Alves.


 PB Agora com Facebook e TV Globo

Hulk participa de jogo beneficente neste sábado, em Campina Grande




                                 Hulk participa de jogo beneficente neste sábado, em Campina Grande

 Campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira e um dos principais responsáveis pela classificação do Zenit (RUS) para a segunda fase da Liga dos Campeões, o atacante paraibano Hulk está em Campina Grande passando férias.

Hulk que vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo, vai interromper suas férias, , para jogar futebol. Ele promove um jogo beneficente na tarde deste sábado (21). A partida com causa é nobre acontece no Estádio O Amigão. O objetivo é arrecadar alimentos e brinquedos para pessoas e crianças carentes da Rainha da Borborema.

A partida será disputada a partir de 15h30 no Estádio Amigão. Além de Hulk, devem participar da “pelada” craques como os paraibanos Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Denílson, além do atacante Walter, destaque do Goiás na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.

Em entrevista coletiva, ontem à tarde em um hotel de Campina, o atacante falou sobre a partida. Segundo Hulk, o mais importante é garantir donativos para pessoas carentes do município. “Tenho uma amizade muito grande por todos aqui. O presidente do Treze, que também é meu amigo, falou do jogo que poderíamos fazer para arrecadar brinquedos e alimentos, para ajudar as crianças e as pessoas mais necessitadas”, explicou.

O atacante disse ter convidado os demais atletas para garantir uma grande festa. “Topei e através de meu conhecimento chamei alguns amigos. Marcelinho Paraíba, Denilson, Carlinhos e Walter. A organização é toda do Treze. Somos todos convidados e espero contar com a presença de todos para fazermos uma grande festa”, pontuou.

Ele também disse que a Seleção Brasileira é favorita para conquistar a Copa do Mundo. O atacante está confiante de que será titular na seleção de Felipão e espera fazer um grande mundial, reeditando as apresentações da Copa das Confederações.




PB Agora

Encontro do Rei com Pâmela Bório: Tietagem e equívoco




Encontro do Rei com Pâmela Bório: Tietagem e equívocoO show do cantor Roberto Carlos em Campina Grande, no último dia 7, registrou um inusitado fato nos bastidores do Spazzio. Como é natural, logo após a apresentação do "Rei" na casa de espetáculos, o camarim do artista foi alvo de várias tentativas de incursões por parte de abastados fãs. Como ocorre geralmente nesses casos, o processo de seleção foi rigoroso: apenas algumas pessoas tiveram acesso e sob a recomendação de não entrar no local com câmeras fotográficas.

Após intensa negociação nos bastidores, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, conseguiu acesso ao camarim do astro e, sob o olhar de censura dos assessores do artista, ainda tirou uma câmera da bolsa após entrar no ambiente. Mas isto nem de longe foi o que causou mais impacto.

Visivelmente radiante com a chance de contato direto com o "Rei", Pâmela foi logo se apresentando:

- Oi, Roberto. Prazer! Sou Pâmela, esposa de RC...

Com ar de surpresa e um sorriso contido, o artista perguntou à jornalista e tiete, baixinho:

- Esposa de RC...de Roberto Carlos?!

Dando-se conta da confusão gerada pelas iniciais, Pâmela tratou de esclarecer, entre risos:

- Não, homem! De RC, Ricardo Coutinho, o governador da Paraíba...sou a primeira-dama do Estado.

Mantendo a elegância de um sorriso calculado, o artista foi lacônico na resposta:

- Ah, tá...

Segundos depois, posou ao lado da primeira-dama e esposa do outro RC para uma foto histórica, tirada por seu fotógrafo oficial.



 blogmarcosalfredo

Decretada situação de emergência no ES




Decretada situação de emergência no ESO governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou estado  de emergência nos 78 municípios do estado na manhã deste sábado (21). As fortes chuvas atingem o cidades capixabas desde a madrugada de terça-feira (17) e já causaram três mortes e mais de 19 mil pessoas estão fora de suas casas. O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, está em Vitória e se reuniu, por volta de 9h deste sábado, com Casagrande para definir as medidas a serem adotadas para minimizar os estragos causados pela chuva.

As liberações de verbas dependem de pedidos dos municípios que decretarem situação de emergência. O Governo Federal já enviou um helicóptero para sobrevoar as áreas afetadas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, 40 municípios foram afetados pela chuva e até o momento, 22 municípios estão elaborando documentação para decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública, sendo: Água Doce do Norte, Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, São Domingos do Norte, Viana, Conceição do Castelo, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Ibatiba,São Gabriel da Palha, Pancas, Vila Pavão, Linhares e Mantenópolis. Além deles, outros municípios estão avaliando os prejuízos. Previsão do Tempo

Na manhã deste sábado (21), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou aviso meteorológico especial informando que apesar dos períodos de melhoria previstos, a chuva mais fraca deve continuar em praticamente todo o Espírito Santo.




G1

Garçons lamentam morte de Rossi




Garçons lamentam morte de RossiAs fotos nas paredes já estão desbotadas, mas a memória de Fernando Bernardo Ferreira, de 73 anos, é bastante vívida. “Uma figura sensacional”, resume o dono do “Bar dos Cornos”, na zona oeste de São Paulo, ao falar sobre a visita do cantor Reginaldo Rossi ao local, há cerca de dez anos. Ele e outros donos de bares e garçons lamentaram a morte do Rei do brega, dono do sucesso "Garçom", composto com lamentos pinçados de mesas de bar.

“Ele cantou com garçons, claro, e no meio das mesas. Brincou com todos. Se sentiu em casa, este bar era a cara dele”, conta, ao explicar que o artista acompanhou a equipe de um programa de TV. Orgulhoso, Ferreira exibe fotos nas quais Rossi aparece ao lado dele e de uma de suas filhas. O empresário diz que estava acompanhando notícias sobre a saúde do cantor e tinha consciência de que o caso era grave. Na sexta-feira (20), por volta do meio-dia, recebeu da mulher a notícia sobre a morte. “Só nos resta rezar agora”, lamenta o fã, que já admirava o artista antes da visita. “As músicas dele são bregas e eu gosto por isso mesmo”, assume

Quem concorda com o patrão é o garçom Marcio Luiz Terondi, de 36 anos, que trabalha há cinco anos no bar e lamenta não ter tido a chance de conhecer Rossi. “Eu gosto das músicas dele, e os clientes sempre brincam com a gente também. Fora que eu já vi muito cliente chorando mágoa porque perdeu a mulher para outro, casos tipo o da música mesmo”, diz. “Esse bar era realmente a cara dele”. Na sexta, a dupla Thiago e Ravell abriu sua apresentação no “Bar dos Cornos” homenageando o cantor, com o público acompanhando em coro o refrão de “Garçom”. Rodrigo da Silva Soares, de 30 anos, o Ravell, admite que a música sempre foi um dos maiores sucessos do repertório da dupla, onde quer que se apresentem..

“Logo que eu comecei a cantar, há uns 12 anos, percebi que tinha que aprender essa. É a que mais pedem em qualquer bar ou festa. É uma daquelas músicas que não vão morrer nunca”, avalia o cantor, que admite ser mais fã de outros gêneros, como o sertanejo, mas garante ter um “respeito enorme” por Rossi.

Além da dupla, o bar costuma ainda ter como atração às quintas-feiras o cantor Baroni. E, de acordo com Ferreira, um fato curioso aconteceu na véspera da morte de Reginaldo Rossi. “Sem nenhum motivo especial, o Baroni cantou várias músicas dele ontem. Ele sempre canta uma ou outra, mas ontem passou a noite cantando Reginaldo Rossi. Parece até que foi algum tipo de aviso”, diz.

Garçom desde 1962, Antonio Calixto, 72, confirma a autenticidade da letra do hit de Reginaldo Rossi: na mesa do bar, ele “cansou de escutar centenas de casos de amor”. “Comigo, isso já aconteceu umas mil vezes”, brinca. “Já ouvi muito corno chorar na mesa.” Calixto está plenamente de acordo com os versos de “Garçom”, escrita pelo Rei do brega, morto nesta sexta-feira (20). “Eu me senti homenageado com a música, tem muito significado. Fala da realidade”, avalia o garçom, que trabalha há 12 anos em um bar na Vila Madalena, em São Paulo (SP).

Nascido em Solonópolis (CE), Calixto não era propriamente fã do artista, mas respeitava – e cita Altemar Dutra como um favorito. “O Reginaldo Rossi era brega, mas eu gostava. Era um bom cantor.” Ele se recorda que estava no bar – excepcionalmente na condição de cliente – quando o escutou “Garçom” pela primeira vez. “Foi no Atlântico, que ficava na Avenida Ipiranga. Ouvi no rádio.” Diz ainda que houve uma época em que se identificava mais com a voz da música do que com o personagem do garçom. "Sempre bebi muito, fui da boemia. Não sei se posso falar, mas sempre fui apaixonado pelas quengas da madrugada", confessa, rindo. Se depender da previsão de Calixto, a música volta a ser executada: 

Cochilos na mesa Na letra de “Garçom”, há uma passagem em que o protagonista canta: “Se eu pegar no sono, me deite no chão”. Funcionário de um bar na região da Avenida Paulista, Rogério de Carvalho Ferro, 29, garçom há sete anos, admite que jamais atendeu um pedido assim. “Mas já vi o cara beber e dormir na mesa”, conta. “A gente deixa um pouco, e depois acorda.”

No estabelecimento vizinho, Jefferson Francisco da Silva, 30, garçom faz uma década, conta que foi uma colega quem deu a notícia da morte. A primeira reação foi de descrença: “Eu falei: ‘É mentira!’. Fiquei baqueado, lógico. Não era fã dele, mas gostava da música”. E por quê? À medida que responde, Silva canta (afinado) trechos da canção e sintetiza: “Era uma música bonita e falava a verdade”. “Ele está se abrindo para o garçom, conversando, desabafando. Você tem de imaginar a cena”, sugere. Em seguida, o garçom elenca as queixas mais comuns de quem vai ao bar para “tomar todas” e “se embriagar”. “Tem três coisas: ou é relação com mulher, ou é dinheiro, ou é futebol.” Jefferson Silva afirma que já testemunhou situações mais embaraçosas que um cochilo eventual induzido pelo álcool. “Já vi dormir, sim, mas já vi até vomitar. A música mostra alguém que chegou ao limite, mas não a esse ponto.”

Foi Janaína Silva do Nascimento, 26, garçonete há dois anos, quem contou a Silva que Reginaldo havia morrido. Admiradora de MPB (Marisa Monte, Maria Rita, Djavan, Jorge Vercilo) e rock (The Doors, Ramones, Led Zeppelin, Janis Joplin), ela gosta de escutar “Garçom”. Mas depende da situação. “Na zueira, tirando um barato, bebendo com os amigos, eu ouvia. Mas nada contra também”, corrige.

Na opinião dela, a música fala de alguém “que está com dor de corno”. Alertada de que os versos não mencionam nominalmente uma traição, argumenta: “O cara está com dor de cotovelo. Cada um entende como quer. E muitas vezes o Reginaldo Rossi fazia show com chapéu de boi...” A interpretação de Janaína, ela assume, tem a ver com as histórias que ouve de clientes que não se incomodariam de cantar “Garçonete...” no lugar de “Garçom”. “Tem várias histórias de homens que contam: ‘Eu pagava as contas dela, e ela estava com outro!’.” Mas e se fosse para alguém escrever “Garçonete” de verdade, que poderia se encarregar da missão? “Falcão”, ela responde, depois de dizer que enxergava Reginaldo Rossi como “brega e humorista”.




G1

Padrasto é suspeito de abusar de menor; Vitima pode ter contraído HIV




Padrasto é suspeito de abusar de menor; Vitima pode ter contraído HIVUm ex-presidiário, da cidade de Sapé, está sendo procurado pela Polícia Civil daquela localidade suspeito de violentar sexualmente o enteado, de 14 anos. As investigações apontam que o abuso estaria ocorrendo há um ano.


O acusado foi identificado como José Luíz da Silva Filho, de 34 anos. As investigações tiveram início depois que a mãe da vítima desconfiou do comportamento depressivo do filho e pediu ajuda da polícia.


O menor confirmou que sofria o abuso sexual e foi submetido a exame de HIV, para que seja constatado se ele adquiriu a doença com o padrasto, já que segundo a mãe, o suspeito teria mantido relações sexuais com uma prostituta da cidade, portadora do vírus.


A denúncia foi realizada à polícia no início desta semana e , desde então, o ex-presidiário está foragido. O resultado do exame do adolescente deve ser revelado na próxima segunda-feira (23).

Luta entre homem e mulher era campanha pelo fim da violência




Luta entre homem e mulher era campanha pelo fim da violênciaA primeira luta mista de MMA, que havia sido anunciada para esta sexta-feira (20), foi cancelada. O anúncio do duelo entre Juliana Velasquez e Emerson Falcão não passou de uma campanha criada para o Disque Denúncia, em combate à violência contra a mulher. A notícia de que um homem e uma mulher se enfrentariam no octógono do Shooto Brasil causou polêmica entre o público e a mídia especializada em artes marciais. Um teaser promovendo o combate chegou a ser divulgado pelo Shooto Brasil na quarta-feira (18).


A informação de que a luta não acontecerá foi confirmada pelos organizadores do evento, nesta tarde. Vídeo publicado na fanpage oficial do Shooto Brasil traz dados da violência doméstica no Brasil e revela que combate ente Velasquez e Falcão tinha objetivo de “chamar atenção para uma luta mais importante”. O vídeo conta ainda com depoimentos dos atletas que protagonizariam o duelo; dos campeões do UFC Renan Barão e José Aldo; e do técnico e realizador do Shooto, André Perdeneiras.



Veja:




Correio

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fim de semana será de trabalho para o Belo




Fim de semana será de trabalho para BeloO Botafogo terá um fim de semana agitado em sua pré-temporada visando as quatro competições  que terá em 2014. A equipe irá treinar nesta sexta-feira (20), no sábado (21) e no domingo (22). Nesta sexta, o time irá realizar o trabalho no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep), sob o comando do técnico Marcelo Vilar e do seu auxiliar Antônio Carlos (Totonho). O treinamento começa às 16h. Já neste sábado, o alvinegro da estrela vermelha deixa João Pessoa, com destino à cidade de Pilar, localizada a 65 km de distância da capital. No Estádio Municipal, o Belo entra em campo às 16h. Já no domingo, o treino será o último antes da folga de Natal. O local e o horário ainda não estão definidos e o retorno do elenco acontecerá na quinta-feira (26) para continuar a preparação. O primeiro compromisso do Botafogo no próximo ano será diante do Sport, no dia 19 de janeiro, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2014.




Assessoria

RC confirma compra de helicóptero para Paraíba




                            RC confirma compra de helicóptero para Paraíba

O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) confirmou nesta sexta-feira (20) a compra de um helicóptero para a Polícia Militar que deve chegar entre fevereiro e março de 2014.


Segundo informações do governador, o veículo foi comprado nos Estados Unidos e está sendo personalizado e deve chegar até o mês de março. Além disso, um tanque de combustível também foi adquirido pelo governo para ser usado em viagens longas.



Foto: imagem ilustrativa

REI DO BREGA: Velório de Rossi acontece neste sábado na ALEPE e será aberto aos fãs




                                   REI DO BREGA: Velório de Rossi acontece neste sábado na ALEPE e será aberto aos fãs

A previsão de chegada do corpo de Reginaldo Rossi à Assembleia Legislativa é às 16h, desta sexta-feira (20), no bairro da Boa Vista. A visitação será aberta ao público a partir das 19h, onde pernamecerá até as 13h deste sábado (21).

De lá, o corpo do Rei do Brega segue para a Capela Central do Morada da Paz. No local será realizada uma missa. A pedido da família, a cerimônia será reservada para familiares e autoridades. O sepultamento está previsto às 20h, no sábado (21).

O artista pernambucano de 69 anos morreu depois de permanecer 23 dias internado no Hospital Memorial São José, na Boa Vista, no Recife.

Rossi começou com o rock e o balanço da Jovem Guarda no grupo Silver Jets. Depois, em carreira solo, enveredou pelas músicas românticas. Dominou o Norte e o Nordeste. Com a canção Garçom, lançada em 1986, chegou ao restante do país e se consolidou como artista nacional.



 Diário de Pernambuco

Detento oferece R$ 15 mil para agente facilitar entrada de celular




Detento oferece R$ 15 mil para agente facilitar entrada de celular R$ 15 mil. Essa foi à quantia tentadora oferecida por um detento, a um agente penitenciário na Paraíba para facilitar a entrada de celulares na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2), em Jacarapé, na Capital. O fato foi registrado na noite de ontem, quinta-feira (19).

O autor da proposta foi o apenado Edson josé da Silva, mais conhecido como ‘Rato’. Segundo informações da direção da unidade.

De acordo com o diretor da penitenciária, Fábio Gomes, o apenado aproveitou a mudança de pavilhão para tentar subornar o agente. O funcionário não aceitou a proposta e ainda delatou o detento, que informou que iria presentear dois colegas com o ‘mimo’.

Rato cumpre pena por roubo e homicídio qualificado e ficará no isolado, durante 10 dias, até a conclusão da sindicância.



PB Agora 

Bregueiros choram a morte de Rossi




 Bregueiros choram a morte de RossiAutor da lei que instituiu o dia estadual do Brega na Paraíba, o idealizador do Bregareia, deputado estadual Tião Gomes (PSL) e o prefeito do município de Areia, Paulo Gomes vem a público externar o pesar pela morte do Rei do Brega, Reginaldo Rossi.

Os brejeiros choram a morte do artista, que por muitos anos abrilhantou os festivais da cachaça e da rapadura na cidade.

NOTA DE PESAR

Foi com tristeza que tomamos conhecimento da morte do cantor Reginaldo Rossi. O Rei do Brega contribuiu para a disseminação da cultura de Areia e tivemos a honra de tê-lo no resgate da festa popular em 2013.

Foi sempre uma voz de contribuição positiva na propagação da música Popular Brasileira.

Aos amigos e familiares, solidarizamo-nos neste momento de dor.

Vá em paz!





 Assessoria

Aécio quer Cássio na disputa de 2014




                              Aécio quer Cássio na disputa de 2014

A coluna do jornalista Claudio Humberto, divulgada nesta sexta-feira (20), apontou mais uma movimentação na política da Paraíba - a pressão de Aécio Neves para que o senador Cássio seja candidato ao Governo do Estado em 2014.

Na nota, o jornalista diz que  Aécio está em busca de palanques fortes nas eleições à Presidência e pesquisas encomendadas para consumo interno apontam uma vantagem de Cássio em relação ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego.

Na semana passada, em entrevista à imprensa, Cássio disse que não seria necessária a candidatura própria do PSDB no Estado para garantir um palanque para Aécio Neves.
aecio



Árvore de Natal da Energisa cai no Altiplano




Árvore de Natal da Energisa cai no Altiplano  A árvore de natal da Energisa, colocada no Altiplano, veio a baixo nesta sexta-feira (20). A informação  é dos populares que passam pelo local. Segundo Kátia Freitas, moradora do bairro, a árvore caiu um pouco por cima do muro para dentro de um terreno próximo e outra parte para cima da pista, por onde passam os automóveis.

Apesar de ter tombado os veículos continuam passando pelo local e não há informações de vítimas.

Kátia explicou também que faltou energia em área toda próxima a árvore. “Eu vi a hora a árvore cair ontem, devido a ventania ela estava se balançando muito”, contou.

Neste momento, muitos populares estão no local curiosos com o evento.




Foto: Whatsaap




Foto: Tenente Allan Jobson


 Paraiba.com

Mais de 315 mil famílias receberam Abono Natalino na Paraíba




 Mais de 315 mil famílias receberam Abono Natalino na ParaíbaO pagamento do Abono Natalino segue, nesta sexta-feira (20), para quem tem o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em zero. Até esta quinta-feira (19), mais de 315 mil famílias sacaram o dinheiro, das 504 mil beneficiárias. A partir da próxima segunda-feira (23), o pagamento será realizado para os retardatários em todas as Agências dos Correios e Telégrafos.


Esta é a segunda edição do Abono Natalino pago pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), com recursos próprios na ordem de mais de R$ 18 milhões.


Em João Pessoa, o pagamento ocorre, até esta sexta-feira (20), no Ronaldão. Já em Campina Grande no Centro de Artes da UEPB. Nas demais cidades, o pagamento segue nas agências dos Correios e Telégrafos.


Para realizar o pagamento, a Sedh junto com a equipe dos Correios e Telégrafos organizou um cronograma para evitar tumulto e garantir a tranquilidade da operação em toda a Paraíba. Desta forma, o pagamento teve início no último dia 7, nos 28 municípios que não têm agências dos Correios e Telégrafos. Já do dia 9 ao dia 20, o pagamento seguiu o cronograma de acordo com o número final do NIS.


A Polícia Militar também está acompanhando o pagamento em todo o Estado com estratégia especial que garante a segurança das famílias beneficiárias e dos servidores envolvidos no pagamento do Abono Natalino.




 Secom

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mais uma jovem da PB tem fotos nuas divulgadas na rede




Mais uma jovem da PB tem fotos nuas divulgadas na redeVárias fotos e um vídeo íntimo de uma jovem da cidade de Sousa está circulando por celulares entre várias pessoas do sertão da Paraíba. O vídeo e as fotos foram feitas após uma “bebedeira” em uma boate da cidade.

Nas mensagens compartilhadas pelo “Whatsapp”, (rede social para compartilhamento de mensagens, vídeos e fotos), a jovem que tem cerca de 20 anos, aparece nua, aparentemente embriaga e tendo o corpo acariciado por vários jovens.

As imagens estão gerando um nova polêmica na cidade já que esta não é a primeira vez que mulheres têm imagens íntimas divulgadas no Sertão da Paraíba.



 Maispb/Sousaja

Rede quer afastar PSB do PT e PSDB




Rede quer afastar PSB do PT e PSDBEm meio à aproximação entre Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), a Rede Sustentabilidade, aliada do pernambucano, divulgou nota ontem para reafirmar a orientação para que seus diretórios estaduais reforcem o projeto nacional de terceira via, em oposição à polarização entre tucanos e petistas.

A nota foi divulgada depois de a ex-senadora Marina Silva, principal expoente do grupo, afirmar em entrevista no fim de semana que a aliança com o PSB "não é verticalizada" e "não estabelece para a lógica dos Estados a mesma lógica" do plano federal.

Para parte da Executiva da Rede, a declaração ensejou interpretações equivocadas e precisou ser esclarecida.

"Houve uma interpretação, principalmente da imprensa, de que a fala teria um significado diferente do que tem. Na nota, dizemos que não", diz Bazileu Margarido, coordenador-executivo da Rede.

"A declaração dela não foi uma autorização para que localmente haja alianças com o PSDB, dizendo que a situação em alguns Estados está tudo bem. A fala deixou uma ideia dúbia, que esta nota corrige", afirma o deputado Walter Feldman (PSB-SP), da Executiva da Rede.

A diretriz do grupo é não apoiar candidatos do PT e do PSDB. No texto, o partido diz que "realizará todos os esforços para que, em consenso com PSB e PPS, os Estados possam apresentar alternativas programáticas alinhadas com seu programa nacional", em alianças "comprometidas com a nova polícia".

A Rede Sustentabilidade se aliou ao PSB no início de outubro, depois de a Justiça Eleitoral ter negado o seu registro. À época, o PSB já apoiava localmente diversos governos tucanos, e Campos negociava palanques estaduais com o PSDB de Aécio para sua candidatura à Presidência em 2014.

Há cerca de dez dias, os dois voltaram a se encontrar e reafirmaram, durante jantar no Rio, a disposição de dividir palanques em vários Estados para unir forças contra a presidente Dilma Rousseff.

Dois dos locais que mais preocupam a Rede são Paraná e São Paulo, em que PSB e PSDB caminham para disputar juntos os governos.

Em São Paulo, o PSB integra o governo do tucano Geraldo Alckmin e tende a reproduzir a aliança na disputa de 2014. O presidente estadual, deputado Márcio França, é apontado como possível vice do tucano. A Rede paulista já aprovou manifesto contra a aliança e a favor de uma candidatura própria, que teria Feldman como um dos possíveis nomes.

No Paraná, o PSB é aliado do também tucano Beto Richa e deve apoiar sua reeleição. A Rede, no entanto, deve apoiar a candidatura da deputada Roseane Ferreira, do PV. Há ainda distanciamento em outros seis Estados.

Segundo a nota emitida ontem, a separação entre Rede e PSB, como deve acontecer nos dois Estados, será aceita "somente em último caso".

Para a Rede, alianças regionais com tucanos podem enfraquecer o discurso que deve embalar a candidatura da dupla Eduardo-Marina, de renovação na política.

"A Rede reafirma que no centro da estratégia eleitoral para 2014 está a busca por candidaturas que reforcem o projeto nacional da coligação", diz o texto.




Folha

Andressa Urach e Rita Cadillac trocam xingamentos




Andressa Urach e Rita Cadillac trocam xingamentosAndressa Urach se envolveu em mais uma polêmica na noite dessa quarta-feira (18). Tudo começou com a participação de Rita Cadillac no programa "Superpop", da "RedeTV!". Em conversa com a apresentadora Luciana Gimenez, a ex-Chacrete comentou que desaprova o comportamento da ex-colega de confinamento dentro do reality.

"A única coisa que você pode lembrar dela é o Cristiano Ronaldo", começou Rita. "Nunca tirei roupa em festa. Nunca tirei roupa na festa, nunca cuspi na cara de um homem ou de uma mulher. Acho errado o que ela fez dentro do reality. Não a conheço aqui fora, não tenho amizade, mas é uma pessoa que não me faz diferença nenhuma de ter amizade ou não ter. Para mim, ela denegriu muito a imagem de uma mulher. Acho feio para um homem cuspir na cara de outra pessoa. Mas uma mulher na cara de um homem, é muito pior. Para mim, isso é o fim", criticou ela.
A ex-Chacrete ainda seguiu contando histórias do confinamento e comentou que ficou magoada com Andressa porque a defendeu e ainda saiu como vilã da história. "A Andressa é uma pessoa que fui defender, mas no dia seguinte ela 'botou na minha'. Ela foi para a 'Roça' porque cuspiu, só por isso. O resto é problema dela. Se ela gosta de ser polêmica, parabéns para ela. É por isso que ela faz mídia", comentou. "Ela não cuspiu em mim, mas 'botou na minha [...] Se ela tivesse cuspido em mim, não sei onde estaria agora, porque teria sido expulsa na hora. Tinha descido a mão nela", criticou.
Imediatamente, Andressa recorreu ao Twitter para rebater as críticas feitas por Rita no programa. "Sua escrota. Se olha no espelho e vai se dar o respeito, sua velha! Lava a sua boca para falar de mim! O que é bom para o moral para você, sua velha? Se enxerga! Lava  a sua boca para soletrar o meu nome novamente", começou. A vice Miss Bumbum ainda fez acusações sobre o passado de Rita Cadillac. "Você deixou o seu filho com uma amiga para se prostituir, como acabou de passar no Superpop! Quem é você para falar de moral?", declarou. 
Andressa seguiu acusando a ex-colega de confinamento. "Vai me criticar por cuspir? Olhe a sua vida antes de olhar para a minha! Se enxerga! Nunca mais abra a boca para falar meu nome, nunca falei de você, sua escrota! Conta para o Brasil que você colocou uma santa dentro da salada de fruta e não foi ao ar. Não vem se fazer de coitada, porque você não tem nada de coitada! Mal agradecida. Meu assessor te ajudou muito. Por isso que você está assim. Deus castiga! Paga tudo na terra, ah paga!", escreveu.
Rita Cadillac, por sua vez, não respondeu aos comentários de Andressa e apenas conversou com seus seguidores após o "Superpop".



Reprodução
Andressa Urach detona Rita Cadillac por meio do Twitter

Chico César encerra o Novos Palcos




Chico César encerra o Novos Palcos  Encerrando a programação da 4º edição do Novos Palcos e Plateias, o cantor e compositor Chico César se apresenta na cidade de Zabelê (PB), neste sábado, 21 de dezembro, na capela da Fazenda Santa Clara, construção do século XIX.

O Projeto tem como metas a formação de público, o acesso a uma cultura musical ausente em grande parte dos meios midiáticos e festivo popular, e o registro em audiovisual destas práticas. Em 2013 o Novos Palcos e Plateias chegou ao seu quarto ano, tendo início no mês de agosto e encerrando no mês de dezembro. As apresentações tem entrada gratuita e se iniciam sempre as 20h.

Chico César é reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho musical, com canções que possuem letras muito poéticas, poesia para ser lida, ouvida, cantada e dançada. Passeando entre as baladas intimistas e o reggae dançante, passando pelo forró e coco, entre outros ritmos, em seus CDs Chico explora a poesia dos diversos estilos musicais.

Sobre Chico César

O cantor, compositor e instrumentista Chico César nasceu em 26 de janeiro de 1964 no município de Catolé do Rocha, interior paraibano. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba ao mesmo tempo que passou a integrar o “Jaguaribe Carne”, grupo da capital paraibana que fazia poesia de vanguarda. Foi em 1991 que Chico resolveu deixar o jornalismo e dedicar-se somente a música, formando a Banda Cuscuz Clã, nome que seria também título do seu segundo álbum.


Em 1995 lançou “Aos Vivos” (Velas), seu primeiro álbum, acústico e ao vivo, com participações de Lenine e do lendário Lany Gordin, o disco trouxe canções que se eternizaram, exemplos de “À Primeira Vista” e “Mama África”. O sucesso nacional e internacional veio através do “Cuscuz Clã” (MZA/PolyGram). Seu terceiro disco, “Beleza Mano” foi uma imersão na cultura negra.


“Mama Mundi”, 2000, foi um disco repleto de canções que mostraram sua qualidade de intérprete. Em 2002 veio “Respeitem Meu Cabelos, Brancos”, um disco produzido com referências de várias partes do mundo, produção iniciada em Londres, passando por Recife, Salvador, João Pessoa e finalmente São Paulo, onde foi concluído. Ainda na primeira década deste século, Chico apresentou ao seu público “De uns tempos pra Cá” e “Francisco Forró y Frevo”.


Mais recentemente, Chico César celebrou sua carreira através do lançamento do DVD “Aos Vivos Agora” (2012), onde revive o mesmo repertório do disco que o lançou, agora com o auxílio vocal e da guitarra do jovem Dani Black.


Sua carreira artística tem repercussão internacional, o cantor realizou desde 1997, inúmeras turnês no mundo inteiro, apresentando-se em praticamente todos os países da Europa, Estados Unidos e Japão, além de lugares fora do circuito normal de shows como Cabo Verde, Finlândia e Turquia.


Além de se trabalho como cantor e compositor, Chico César possui também em seu currículo a publicação de livros, lançando em 2005 o livro Cantáteis (Cantos Elegíacos de Amozade) e em 2007 um áudiolivro com o mesmo nome. No CD, o cantor declama os versos do livro em que situa, na forma de poesia, as tênues fronteiras entre os sentimentos de amor e amizade.


Atualmente, Chico César, além de seu trabalho como artista, atua como gestor público, estando no cargo de Secretário de Cultura do Estado da Paraíba.


Premiações - Chico César foi Revelação do Prêmio Sharp/1995, Melhor Compositor pela APCA/1996, Prêmio MTV Music Awards como Melhor VideoClip de MPB/1996, para "Mama África". "À Primeira Vista" ganhou prêmio de Melhor Música/1997 pelo Troféu Imprensa do SBT. A trilha que ele fez para o espetáculo infantil "Amídalas" recebeu o Prêmio Panamco (ex-Coca Cola) de Teatro Jovem, como melhor trilha/2000. A música "Soberana Rosa" (em inglês "She Walks this Earth") que compôs juntamente com Ivan Lins e Victor Martins deu a Sting o Grammy 2001 de Melhor Performance Vocal Pop Masculina.


Sobre o 'Novos Palcos e Plateias'

O “Novos Palcos e Plateias” iniciou-se em 2010, por iniciativa do Coletivo Atissar, jovens e adultos de Zabelê, Cariri paraibano, que viram na Fazenda Santa Clara, (um complexo histórico composto por uma Igreja do Século XIX construída por escravos e um cemitério onde eram enterrados vítimas da cólera que assolava a região naquele século) um ambiente propício a formação de plateias e circulação de artistas pouco visíveis nas mídias de massa.

Desde seu início, as apresentações artísticas acontecem no segundo semestre de cada ano, entre os meses de agosto e dezembro. Já passaram pelo Novos Palcos e Plateias nomes como Socorro Lira, Sandra Belê, Eloísa Olinto, Canto Andino, Jaelson Farias e João Batista, Ângela Perazzo e Jorge Ribbas, Lêda Dias e André Vasconcelos e Sex on the Beach. Os artistas ou grupos participantes do Projeto têm em seu repertório ou em suas performances, aspectos artísticos inéditos em comparação ao que é reproduzido nos festejos populares das cidades interioranas do Nordeste.

A 4ª edição do Novos Palcos e Plateias tem realização do Coletivo Atissar, Prefeitura Municipal de Zabelê, Fundação João José, e da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande, além de contar com uma rede de colaboradores que articula agentes culturais de várias cidades paraibanas. O projeto já acumula 20 apresentações artísticas registradas em DVDs/Documentários produzidos pelo Coletivo e distribuídos entre os artistas e parceiros na realização do Projeto.


Ascom 

Vacina contra câncer tem resultados positivos em 90% dos pacientes




Vacina contra câncer tem resultados positivos em 90% dos pacientes  A revista “Nature” dedicou parte de sua publicação desta quarta-feira aos avanços da imunoterapia no tratamento de câncer. Este método que vem ganhando força no meio científico se baseia no estímulo do próprio sistema imunológico para combater os tumores. Na revista, uma das pesquisas destacadas revisita uma técnica ainda do século XIX para o desenvolvimento de uma vacina imunológica.


Por volta de 1890, o médico William Coley buscou em bactérias a forma enfrentar este mal. Ele infectou um de seus pacientes com o Streptococcus pyogenes, a bactéria que causa a doença escarlatina, e em questão de semanas, o doente teve uma recuperação significativa. Coley então começou a usar micro-organismos mortos para tornar o tratamento mais seguro e acrescentou mais um tipo de bactéria ao composto. O trabalho bem sucedido do médico - que pelos relatos conseguiu tratar centenas de pessoas, mas cuja história tinha caído no esquecimento - foi resgatada por pesquisadores da empresa canadense MBVax Bioscience.

A nova versão de vacina desenvolvida pela MBVax contém a mesma S. pyogenes e outra bactéria chamada Serratia marcescens, que contém um pigmento estimulante do sistema imunológico conhecido como prodigiosina. Desta forma, as cepas de bactérias mortas pelo calor ativam esse sistema para que ele lute contra o tumor.

Entre 2007 e 2012, a empresa vacinou cerca de 70 pessoas em estágio avançado de câncer, incluindo pacientes com melanoma (pele), linfoma (sistema linfático) e tumores malignos de mama, próstata e ovário. Os tumores encolheram em 70% dos pacientes, e 20% entraram em remissão.

Tecnologias de ponta contra o câncer Diversos grupos de pesquisa ao redor do mundo vêm desenvolvendo vacinas a partir de bactérias combinadas. E enquanto alguns pesquisadores buscam métodos de séculos passados, outros lançam mão das mais novas tecnologias disponíveis.

Uma pesquisa das universidades de Stanford, Califórnia e Massachusetts consegue gravar imagens da resposta do sistema imunológico ao câncer de pulmão num camundongo. Com isso, eles conseguem ver tanto como o tumor cresce ou encolhe quanto os detalhes de como e por que isto acontece. Antes disso, os pesquisadores não conseguiam ver o que de fato ocorria no corpo, então eles eram incapazes de identificar por que algumas terapias não funcionavam.

- Nós víamos várias imunoterapias falharem porque éramos cegos - afirmou à “Nature” Christopher Contag, imunologista da Universidade de Stanford, em Palo Alto.

Nos últimos dez anos, cientistas também têm observado células imunológicas e cancerosas utilizando sofisticadas tecnologias de microscopia. Eles aprenderam que as experiências em culturas de laboratório nem sempre conseguem imitar o que ocorreria no corpo.

Um trabalho do Instituto Pasteur, em Paris, conseguiu observar as interações das células tumorais e imunológicas em animais vivos a partir de imagens de um microscópio multifotônico. O alcance deste equipamento é oito vezes maior do que os microscópios usuais.

Duas outras pesquisas (das universidades de Manchester, nos EUA, e Sidnei, na Austrália) usam microscópios com lasers infravermelhos. Com imagens de super resolução, eles detectam as moléculas no momento de contato das células imunológicas e dos tumores.

- Queremos ver onde cada proteína está na superfície destas células, uma informação essencial para a compreensão do que ocorre a nível celular e que determina o prognóstico de um paciente com câncer - explica Daniel Davis, de Manchester.




Globo.com