Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 24 de novembro de 2012

SECA: deputado diz que Elba usa dois pesos e duas medidas




                               SECA: deputado diz que Elba usa dois pesos e duas medidas

A música “Nordeste Independente", um utópico manifesto contra a discriminação sofrida pelo nordeste, gerou polêmicas no início dos anos 80. A música foi composta pelo escritor e compositor, Bráulio Tavares e por Ivanildo Vilanova, um dos poetas repentistas mais conhecidos e respeitados do Brasil. A obra foi gravada por Elba Ramalho na década de 80, que aproveitou apenas seis, das, pelo menos, 15 estrofes escritas pelos poetas.

Quando gravou "Nordeste Independente", Elba fez todo um discurso de que “os políticos, os homens de poder, quando chegam na época de eleições vão pedir votos e não irrigam o Nordeste, a seca continua existindo, entra ano sai ano o sertão continua ao Deus dará, esses casos como o de Caruaru... (suspira indignada) Ah, mas são casos absurdos, a política é uma sujeira. Seja aqui, em Brasília, São Paulo, Rio, Caruaru, na Paraíba... Existem homens e homens”.

Ao ouvir tal gravação no programa Correio Debate, dessa quinta-feira (22), o deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB-PB) interviu e afirmou que a declaração da cantora é um tanto quanto paradoxal, afinal, segundo o parlamentar, ela mesma já afirmou publicamente ser contra a transposição das águas do rio São Francisco.

“Nossa querida Elba Ramalho que é de Conceição, uma das cidades mais castigadas pela seca na Paraíba, já deu várias declarações públicas que é contra a transposição das águas do Rio São Francisco. Ela como pessoa pública não deveria fazer declarações como essas”, observou o deputado Trocolli Júnior.

Trocolli explicou que Elba Ramalho fez uma declaração sem nenhum embasamento técnico, mostrando o despreparo e o desconhecimento que tem sobre o semiárido paraibano. “Sabemos que a transposição vai usar apenas 20% das águas que são derramadas no mar e não é possível que uma pessoa pública seja contra um projeto tão importante para resolver os problemas da Seca na Paraíba. Ela não tem embasamento técnico e desconhece, inclusive, as dificuldades da região em que ela nasceu e viveu, a cidade de Conceição”, frisou.




PB Agora 

VIOLÊNCIA: Polícia tenta reduzir crimes relacionados às drogas, mas execuções persistem na PB




VIOLÊNCIA: Polícia tenta reduzir crimes relacionados às drogas, mas execuções persistem na PBMuito se comenta sobre formas de coibir o crime e as mortesrelacionadas a eles, mas ainda é crescente o número de execuções motivadas pelo tráfico de drogas, mesmo após ações de apreensão de entorpecentes e traficantes.


Em mais um dia de trabalho a polícia conseguiu prender um traficante, mas em outro ponto da Grande João Pessoa, um jovem pode ter sido vítima de acerto de contas e encontrado morto de forma violenta no bairro de Marcos Moura em Santa Rita. 


 Policiais da UPS de Mandacaru prendem traficante no Padre Zé


Policiais Militares da UPS Mandacaru, sob o comando do capitão Antonio, prendera na manhã deste sábado (24), José Roberto Lima Ferreira, 33 anos, que tem o vulgo de “Beto bigode”, residente na Rua Etiene Travassos, também conhecida como “Beco da Fumaça”, no bairro Padre Zé.


Com ele a policia encontrou mais de 5 quilos de maconha, que estava escondida dentro de uma garagem que fica a cerca de 15 metros da residência do “Beto bigode” e era usada para guardar e preparar a droga a ser comercializada.


A prisão do traficante só foi possível, devido denuncia da população através da linha solidária.


José Roberto foi levado com a droga para 12ª DD, localizada em Manaira.


Jovem é encontrado morto em loteamento de Marcos Moura

O corpo de um homem sem identificação, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 23, semi enterrado com entulhos de material de construção.

O achado aconteceu na comunidade Aguiarlândia, bairro do Marcos Moura, em Santa Rita. A policia ainda não sabe o que motivou o assasinado do jovem, aparentando ter uns 20 anos.

O delegado Luiz Coutrin esteve no local.



 informações e foto de Aguinaldo Mota

Macarrão é condenado a 15 anos; ex de Bruno pega cinco




Macarrão é condenado a 15 anos; ex de Bruno pega cinco O réu Luiz Henrique Romão, o Macarrão, 27, amigo de infância e ex-braço-direito do goleiro Bruno Souza, foi condenado nesta sexta-feira (23), pelo Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de BeloHorizonte), a 15 anos pelo sequestro, cárcere privado e morte da modelo Eliza Samudio, ex-amante do atleta, além do sequestro e cárcere de seu filho Bruninho. Ele foi inocentado da acusação de ocultação do cadáver.

Já a ré Fernanda Gomes de Castro, 35, ex-amante do goleiro, recebeu uma condenação de cinco anos pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e seu filho, hoje com dois anos e meio de idade. Como a condenação foi menor do que seis anos, Fernanda cumprirá pena em regime semiaberto.

Segundo a Promotoria, Macarrão coordenou toda a trama que começou com o sequestro de Eliza, em 4 de junho de 2010, no Rio de Janeiro, e terminou com sua morte, na casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, seu executor, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte), em 10 de junho do mesmo ano.

Coube a Macarrão a tarefa de atrair Eliza para Belo Horizonte, prometendo a ela que Bruno iria fazer um teste de DNA para reconhecer o filho, além de entregar a modelo o dinheiro referente a pensão de Bruninho, conforme sustentou a acusação. Para realizar a tarefa, Macarrão contou inicialmente com a ajuda de Jorge Rosa, primo de Bruno, menor a época dos fatos, que agrediu a vítima com coronhadas na cabeça dentro da Land Rover do goleiro.

Em seguida, ambos levaram Eliza para a casa de Bruno no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, seu primeiro cárcere privado. Lá, tiveram ajuda de Fernanda, que ficou com o filho de Eliza enquanto a modelo era mantida no cárcere até a noite do dia seguinte, sábado, 5 de junho, quando foi levada para Minas Gerais.

Ainda de acordo com o Ministério Público, Eliza e o bebê foram para Minas na Land Rover, dirigida por Macarrão, junto com Jorge, enquanto Bruno foi com Fernanda em uma BMW. Ao chegarem na Grande Belo Horizonte, eles se hospedaram em um motel no município de Contagem. Macarrão, Jorge e Eliza chegaram antes. Bruno e Fernanda foram buscar outro primo do goleiro, Sérgio Rosa Salles, e se dirigiram para o motel.

No dia seguinte, domingo, 6 de junho, todos foram a um jogo de futebol do time 100%, patrocinado por Bruno, em Ribeirão das Neves. Eliza não. Ela foi levada por Macarrão ao sítio do goleiro em Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte), onde foi mantida em cárcere privado até quinta-feira, 10 de junho.

Nesta data, Macarrão, Jorge e Sérgio a levaram até um local situado perto da Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro na região da Pampulha, em Belo Horizonte. No local, aguardava eles, em uma moto, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que os guiou até a casa dele em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte), onde Eliza foi morta por estrangulamento. Seus restos mortais, segundo a Promotoria, foram destruídos.

Bola teria se recusado a matar a criança, o que obrigou Macarrão a procurar Dayanne de Souza, ex-mulher de Bruno, para arrumar um destino ao bebê. Ela ficou com a criança por alguns dias no sítio em Esmeraldas, até entregá-la a vizinhos de Bruno no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves --Bruninho foi encontrado pelo dias depois, em uma casa do bairro.

Macarrão está recluso desde julho de 2010 na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem. Fernanda chegou a ser presa em agosto de 2010, mas ganhou a liberdade em dezembro do mesmo ano e, desde então, responde em liberdade.

O júri de Bruno, Bola e Dayanne foi desmembrado e adiado para 4 de março de 2013. Outros réus do caso, Wemerson Marques de Souza, amigo de Bruno, e Elenílson Vítor da Silva, o Coxinha, ex-caseiro do sítio do goleiro, também irão a júri, sem data definida.

Na sua sentença, Marixa Fabiane escreveu que "após a análise de todo o contexto probatório na fase de inquérito policial e em juízo, com base pericial, documental e testemunhal, por ocasião da instrução do processo, externei meu convencimento de que materialidade do crime estava comprovada pela prova indireta que Eliza Samudio, de fato, foi morta".

Marixa continua: "No entanto, alguns dos advogados, no exercício legítimo da defesa, semearam de forma exitosa a dúvida na mente de milhares de pessoas, ao longo de dois anos e cinco meses, que questionavam-se se de fato Eliza Samudio estava realmente morta. Tenho que a admissão do réu Luiz Henrique, que realmente levou Eliza Samudio para o encontro com a morte, foi de extrema relevância para tirar do Conselho de Sentença qualquer dúvida sobre a materialidade do crime de homicídio".

Sobre a confissão de Macarrão, a juíza escreveu que "prestigio sua confissão em plenário para a redução da pena [do crime de homicídio] para o mínimo legal (12 anos)".

Outro lado Carla Silene, advogada de Fernanda Castro, afirmou, após o julgamento que vai recorrer da decisão --mesmo ela colocando sua cliente em regime aberto. "Não quero que a Fernanda tenha antecedentes criminais", afirmou.

Leonardo Diniz, advogado de Macarrão, afirmou que ainda vai analisar o processo para ver se recorre da sentença. Ele disse não saber quando o ex-braço direito de Bruno poderá deixar a prisão. "Vamos analisar para fazer o cálculo", afirmou.

Sobre a confissão de seu cliente da morte de Eliza, ele disse se tratar de "um direito dele". "O julgamento mudou de dinâmica", afirmou. Diniz disse que não havia falado com Macarrão, após a sentença. "Ele [Macarrão] está muito emocionado", afirmou.

Segundo o promotor Henry Castro, Macarrão poderá pedir a progressão de sua pena daqui a dois anos e meio.



UOL

PM prende chefe do bando que matou sargento em CG




PM prende chefe do bando que matou sargento em CGUma operação comandada pelo coronel Souza Neto no bairro Badocongó culminou com a prisão do chefe do bando que matou o sargento Jeferson de Lucena Santos, no último sábado em Campina Grande. Além do chefe do bando, identificado inicialmente apenas como Henrique, mais três elementos foram presos na tarde de hoje. Com estes, 15 pessoas já foram presas acusados de envolvimento com a morte do sargento.

“Cumprimos nosso papel constitucional de Polícia: preservar vidas e aplicar a Lei. Quatro indivíduos presos e ilesos entregues a justiça”, comemorou o coronel Souza Neto.

Segundo o comandante da operação, Henrique responde por seis homicídios em Campina Grande. Com os presos foram encontradas duas armas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm de uso exclusivo das Forças Armadas.

O policial militar foi assassinado em uma troca de tiros com criminosos que estariam comemorando um homicídio praticado na noite do sábado (17), no mesmo bairro.




Redação com 190pb e fotos: @SouzaNetoTC

Carioca, do Pânico, se casa em SP




Carioca, do Pânico, se casa em SP Depois de seis anos de união e dois filhos, Lorena (1 ano) e Nicolas (3 anos), o humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, se casou na igreja São Gabriel, em São Paulo, com Paola Machado. "A gente tem que virar homem na vida, né? Era o grande sonho da minha mulher e da minha mãe também", comentou ele antes da cerimônia.

A noiva, que usava um vestido feito pela estilista Lethicia Bronstein, entrou na igreja às 21h46 para dizer o "sim". O casamento começou com uma 1h40 de atraso porque parte da família de Carioca se perdeu ao chegar na cidade.

Carioca chorou muito ao ver a mulher entrar na igreja.

A cerimônia foi celebrada pelo padre Lício José Neto, que é amigo de infância do noivo da época em que ele era coroinha. Os filhos de Carioca e Paola, Lorena e Nicolas, levaram as alinaças do casal para o altar.

A participação dos filhos foi um momento especial. "Acho que o dia que eu tiver filhos e eles estiverem grandinhos, vou fazer uma festa para eles participarem", disse Mirella.

Depois os convidados seguiram para um espaço de eventos para aproveitar a festa para 800 convidados.

Entre eles, estavam os companheiros de elenco do "Programa Pânico", como Emílio Surita, Eduardo Sterblitch e Sabrina Sato, além de Ceará, que foi acompanhado da mulher, Mirella Santos.

Emílio brincou ao comentar que Carioca não terá lua de mel após a comemoração. "Se o Tiago Leifert (que casou no sábado, 17) que é da Globo não teve, o Carioca vai ter?"

Sabrina Sato foi convidada pelo casal para estar no altar como uma das madrinhas e revelou que participou do relacionamento desde o início. "É uma ocasião muito especial, porque sou madrinha do casamento. Sou amigado Carioca há mais de dez anos e quando ele se apaixonou pela Paola eu fui a maior confidente dele. Ele me contava tudo", lembrou.


EGO

BALANÇO: Lei Seca completa 2 meses e já flagrou 471 motoristas embriagados em JP




                                 BALANÇO: Lei Seca completa 2 meses e já flagrou 471 motoristas embriagados em JP

Um dia depois de completar dois meses de atuação, Operação Lei Seca flagrou 18 motoristas dirigindo embriagados e dois foram encaminhados à delegacia.

A barreira policial foi montada na Avenida Epitácio Pessoa, às 22h da quinta-feira (22) e fiscalizou 189 veículos, numa ação que só terminou por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (23).

Elogios de motoristas – Durante a fiscalização, foi solicitado aoscondutores dos veículos abordados que fizessem o teste de alcoolemia e quase todos concordaram em utilizar o bafômetro e conhecer o aparelho que acusa o consumo de álcool antes de dirigir. A maioria elogiou a ação e disse que se sente mais segura no trânsito, após a intensificação das fiscalizações.

A Operação Lei Seca foi lançada pelo Governo do Estado no dia 21 de setembro, a fim de integrar as ações de policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Com esta ação realizada na madrugada da sexta-feira subiu para 471 o número de motoristas flagrados dirigindo embriagados, desde o lançamento da Operação Lei Seca e para 1.393 o número de flagrantes em 2012.

Durante a operação foram apreendidos 10 veículos e 18 carteiras nacionais de habilitação.

Entre os veículos apreendidos, cinco estavam com o licenciamento anual em atraso. Vale lembrar que, pelo calendário 2012, toda a frota paraibana já deve estar licenciada. O último final de placa a vencer foi o “zero”, cujo prazo para licenciamento 2012 terminou em 31 de outubro.

As viaturas adquiridas pelo Governo do Estado para a Operação Lei Seca são equipadas com computadores interligados ao banco de dados do Detran, o que facilita a verificação da documentação dos condutores e dos veículos, e a identificação de casos de inadimplência.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com o licenciamento do veículo em atraso é infração gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de quase R$ 200.




Secom-PB

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Professor tem direito a hora extra pelo tempo do recreio, diz TST




Professor tem direito a hora extra pelo tempo do recreio, diz TSTA hora do lanche é a hora mais feliz... para os professores. Ao menos segundo o TST (Tribunal Superior do Trabalho), que concedeu o pagamento de horas extras a um professor que entrou com ação trabalhista contra a faculdade onde trabalhava, cobrando remuneração pelo período do intervalo entre as aulas reservado para a alimentação dos alunos.


Os ministros da 5ª Turma do tribunal entenderam que, diferentemente do tempo reservado para a preparação de aulas e correção de trabalhos e provas, tarefas inerentes à atividade de professor, a hora do recreio é considerada tempo à disposição do empregador, o que dá direito ao pagamento adicional.


Com isso, os ministros reverteram decisões de 1ª e 2ª instâncias que haviam negado o pedido, considerado que os intervalos entre 15 e 20 minutos não obrigam o professor a exercer atividades docentes, como receber alunos, por exemplo.


Por outro lado, a mesma 5ª Turma rejeitou pedido de horas extras feito por uma professora que reclamava da não-remuneração das atividades extraclasse. Os ministros reforçaram que jurisprudência do TST considera “horas de estudo, elaboração e correção de provas e preparação de aulas” como atividades normais da profissão de professor.





UOL

Youtube suspende conta do cantor Latino por infrigir direitos autorais




Youtube suspende conta do cantor Latino por infrigir direitos autoraisE parece que Latino está sentindo o verdadeiro gostinho da anarquia meritocrática da internet. Depois de ser esculhambado pelos ~internautas~ e bater o recorde de “joinha inversa” em um vídeo e também de replies criticando suas músicas, foi a vez do próprio Youtube mostrar que aqui nas interwebz não tem ninguém que salve… a conta do cantor foi suspensa por infringir direitos autorais.

O cantor ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido…

Ingressos da Copa das Confederações batem recorde




Ingressos da Copa das Confederações batem recordeApesar do início problemático, a Fifa informou nesta quinta-feira (22) que o primeiro dia da pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações estabeleceu um recorde de vendas com 75 mil ingressos comprados. Por conta de problemas técnicos na empresa responsável pela comercialização dos ingressos, muitas pessoas não tiveram sucesso nas tentativas de compra online. O problema é que apesar de não terem a garantia do ingresso, estão sendo cobrados pelas cada uma das tentativas feitas.

O auxiliar de informática Fábio Batista, 29 anos, é um dos que tiveram problemas. Fabio tentou garantir os ingressos dele e de sua esposa para a final da competição, que acontece no dia 30 de junho, no Maracanã. Ele conta ter feito a compra minutos depois que a venda foi liberada, mas, perto de concluir, ocorreu um problema. Fabio tentou novamente e apareceu o mesmo erro.

“No processamento final deu erro, tentei novamente e deu o mesmo erro. Aí recebemos um SMS da Visa alertando que a compra foi efetivada. No entanto me cobraram duas vezes e ainda estou com medo de não ter garantido o ingresso”, reclama.

Além do transtorno por conta da incerteza de ter os ingressos garantidos. Fabio reclama da falta de informação e das dificuldades de contato com a Fifa e com a Match Services, responsável pela comercialização dos ingressos da Copa das Confederações.

"Liguei para o banco a fim de estornar a operação e disseram que não podem, pois quem teria de estornar seria a empresa que fez a venda. A Fifa, só conseguiu um número na Suiça e a Match parece que tem um escritório na Barra, mas não encontrei o telefone. Não sei o que fazer”, lamenta.

Assim como Fábio, dezenas de pessoas alegam ter tido dificuldades na hora de comprar os ingressos, algumas com débitos de mais de R$1.000,00 por conta de cobranças repetidas. Nas redes sociais já existem grupos de pessoas reclamando dos mesmos problemas. Na noite da quarta-feira(21), a Fifa e a Match Services admitiram o problema. A Match Services informou que a falha técnica afetou 165 pessoas e pediu desculpas pelos problemas. A Fifa disse estar entrando em contato com todos os prejudicados para solucionar o problema

“Ninguém entrou em contato por email ou telefone”, rebate Fábio. O torcedor lembra ainda que a pré-venda era apenas para clientes Visa e prevê problemas maiores quando a venda for aberta a todos. “Imagina o transtorno quando começar a venda oficial”, critica.

O JB tentou contato com a Fifa e com a responsável pela comercialização dos ingressos, mas não obteve resposta.



Jornal do Brasil

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CBF vai anunciar na sexta os melhores jogadores do Brasileirão




CBF vai anunciar na sexta os melhores jogadores do BrasileirãoA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciará na sexta-feira os vencedores do prêmio de melhores jogadores do Nacional. Ao contrário do que aconteceu até o ano passado, a CBF já divulgará os ganhadores de cada categoria do Campeonato Brasileiro, em vez de revelar os indicados.

Até 2011, a entidade liberava a lista de três jogadores por posição e só divulgava os vencedores na festa realizada depois do Campeonato Brasileiro. Apesar do anúncio com antecedência, os premiados receberão a homenagem somente na cerimônia do dia 3 de dezembro, em São Paulo.

A CBF também adotou uma postura diferente envolvendo o campeão Fluminense. Diferentemente dos outros anos, a Confederação permitiu que o clube carioca levantasse a taça do Nacional na partida contra o Cruzeiro, no domingo, no Engenhão. Geralmente, o troféu também ficava reservado para a festa realizada depois do campeonato.

Os escolhidos ao prêmio de melhores do Brasileirão foram definidos em eleição que contou com os votos dos treinadores e capitães de cada equipe da Série A e também de jornalistas. Além de premiar o destaque de cada posição, a CBF ainda revelará o craque da competição, a revelação e o melhor treinador.




IG

Globo ganha prêmios Emmy




Globo ganha prêmios Emmy  A semana vai ser de comemoração na Globo. Na noite da última segunda-feira (19), a emissora saiu vencedora de duas categorias do Emmy, mais importante prêmio de televisão do mundo, graças a produções como “OAstro” e “A Mulher Invisível”.

Estrelado por Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz, o folhetim saiu campeão da categoria “Best Telenovela”. O autor Alcides Nogueira e o diretor Mauro Mendonça Filho subiram ao palco para receber o prêmio anunciado pelos atores Marcelo Serrado e a atriz da TV Azteca, Edith González.

Já o seriado protagonizado por Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella ficou com o troféu na categoria “Comedy”. A estatueta foi entregue pelo ator americano Cheyenne Jackson ao diretor Claudio Torres e aoroteirista Mauro Wilson, durante a cerimônia de gala no Hotel Hilton, de Nova York.

Em 2009, a Globo já havia saído campeã do Emmy com a novela “Caminho das Índias”, curiosamente também estrelada por Rodrigo Lombardi. Já são oito os troféus acumulados pela emissora na premiação.




IG

Prefeito eleito de Pitimbu já trata de parcerias para 2013




Prefeito eleito de Pitimbu já trata de parcerias para 2013O prefeito eleito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), esteve discutindo, esta semana e em João Pessoa, a celebração de convênios de parceria entre a Prefeitura e o Projeto Cooperar, para a execução de programas de desenvolvimento da agricultura familiar, ao longo de todo o município.

Tratando questões como essas com o próprio coordenador-geral do Projeto Cooperar, Roberto Vital, ele acertou a construção de um aterro sanitário, no município, destinado ao recolhimento de todos os resíduos sólidos dacidade, já se comprometendo a fazer doação, assim que tomar posse, do terreno em que a obras será executada.

Segundo Leonardo Barbalho – que se faz acompanhar, na ocasião, pelo coordenador político de sua campanha eleitoral, Durval Lira -, o aterro sanitário será construído com verbas oriundas do Prodetur II, que tem efetiva participação do Banco Mundial.  



Assessoria

domingo, 18 de novembro de 2012

St-Pierre vai ter luta com Anderson




St-Pierre vai ter luta com AndersonFoi como a torcida canadense esperava. Depois de 19 meses longe do octógono por conta de uma grave lesão no joelho, Georges St-Pierre mostrou que ainda é um dos melhores lutadores de MMA do mundo. Em uma luta empolgante no UFC 154, na cidade de Montreal, GSP venceu Carlos Condit por pontos, em decisão unânime dos juízes, unificando o cinturão dos meio-médios do Ultimate. Mais que isso, com esse resultado, ele deixa engatilhada a superluta contra Anderson Silva.

"Vi muita gente falando que eu estaria enferrujado. Essa foi uma das lutas mais difíceis que eu já tive, ele é um atleta completo de MMA. Aplausos para Carlos. Senti muita falta da sensação de ter o octógono aos meus pés, da plateia, senti muita falta disso. Jamais teria aceitado essa luta se meu joelho estivesse incomodando. Me preparei para ela", disse GSP após o combate.


A grande dúvida em torno desse combate era a maneira com que GSP iria voltar depois de tanto tempo parado. Mas ele mostrou, desde o início do combate, que estava muito bem e aplicou seu jogo clássico. Primeiro tentava uma trocação e em seguida colocava seu rival para baixo. No chão, trabalhava bem no ground-and-pound e ia machucando muito o adversário.

Na verdade, St-Pierre mostrou uma diferença. Ele estava mais ágil e procurando mais o combate que em suas ultimas lutas. GSP estava menos burocrático em seu jogo, se movimentou mais. Apesar de mostrar que Condit era uma presa fácil para as tentativas de queda, o canadense tentou trocar um pouco mais, deu mais cotoveladas no chão. Pareceu que queria provar algo, provar que poderia fazer lutas menos chatas.

Com tanta agressividade, Carlos Condit logo passou a sangrar muito, o que não o impediu de dar um belosusto na enlouquecida torcida da casa. No terceiro round, após GSP defender uma sequência, o americano acertou um chute alto que derrubou o canadense. O então campeão interino ainda partiu para cima do adversário no chão, mas não foi o suficiente para vencer o combate.

"Eu não vi esse chute. No round anterior, levei um soco e fiquei com a vista turva. Não vi o chute chegando. Ele fez um trabalho muito bom. Montreal, quero agradecer a todos pelo apoio, fiquei longe por muito tempo e agradeço a todos por torcerem por mim nesta noite."

Mas no final, Georges mostrou que pode ficar por muito tempo com o cinturão da categoria. Mais que isso, ele sabe que está pronto para fazer uma superluta contra o campeão dos médios Anderson Silva, apesar de ter despistado sobre o assunto assim que o combate acabou.

"Eu estava 100% focado no Carlos Condit e agora preciso parar um pouco para pensar aonde quero ir com minha carreira. Quero fazer coisas para mim, para o UFC e para os fãs. Quero falar com meu agente e com meu treinador. Tenho certeza que vou tomar a melhor decisão", disse GSP. Nocaute impressionante define próximo rival pelo cinturão - A penúltima luta da noite do UFC 154 confirmou quem deve ser o próximo adversário de Georges St-Pierre na disputa do título dos meio-médios. Com um nocaute impressionante com apenas 46 segundos de combate, o norte-americano Johny Hendricks venceu o dinamarquês Martin Kampmann e deve ser o desafiante pelo cinturão da categoria.



UOL

VIOLÊNCIA: em menos de 24 horas, cinco pessoas, entre eles um sargento do Bope, são assassinadas em Campina Grande; ninguém foi preso




VIOLÊNCIA: em menos de 24 horas, cinco pessoas, entre eles um sargento do Bope, são assassinadas em Campina Grande; ninguém foi presoA Polícia de Campina Grande registrou uma madrugada de muita violência na cidade de Campina Grande. Em menos de 24 horas, cinco pessoas foram assassinadas. Na maioria dos crimes, os acusados estavam em uma moto. Um dos assassinatos foi em uma troca de tiros entre um policial e um bandido.


Duas pessoas foram mortas no bairro de Bodocongó. A primeira, por volta das 22 horas quando dois homens numa moto preta executaram um homem conhecido por João em um bar. O outro caso foi registrado 30 minutos depois. Francisco José Cirino, de 29 anos foi executado por dois homens que chegaram de moto na residência da vítima e após uma discussão deflagraram oito tiros que mataram José ainda no local.


Na Feira Central de Campina Grande, Ubiratan Soares Amorim, de 36 anos, também foi vitimado pela violência quando sofreu tiros e facadas em plena rua. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


O caso mais violento aconteceu no bairro Mutirão do Serrotão. Duas motos chegaram para executar Sérgio Paulo Santos de 28 anos. Os bandidos efetuaram quatro disparos que atingiram a vítima e ainda se envolveram em uma troca de tiros com o sargento do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Jefferson. Tanto Sérgio quanto Jeferson morreram e até o momento ninguém foi preso.






Redação

Dirceu e mais três réus pedem que STF devolva passaportes




Dirceu e mais três réus pedem que STF devolva passaportesQuatro réus condenados no julgamento do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu, entraram com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a decisão do relator do caso, Joaquim Barbosa, de reter os passaportes e pedem a devolução dos documentos.

Com isso, o caso deve ser decidido pelo plenário do Supremo. Barbosa determinou a entrega dos passaportes aos 25 condenados para evitar que fugas para o exterior.

Além da defesa de Dirceu, a medida de Barbosa foi atacada pelos advogados do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado.

Eles argumentam que a medida não deveria ter sido tomada individualmente por Barbosa.

No pedido, a defesa de Delúbio afirma que ele entregou o passaporte, "mas com ela não pode se conformar".

O documento, assinado pelos advogados Celso Sanchez Vilardi e Arthur Sodré Prado, diz que a retenção dos passaportes só caberia se houvesse fatos concretos.

"Para a decretação da medida cautelar de proibição de ausentar-se do país, com a consequente retenção do passaporte do ora agravante (Delúbio), na avançada fase em que se encontra o processo, seria imprescindível que estivesse baseada em dados concretos, ou seja, deveria estar baseada em atitudes do agravante, indicando que irá se furtar à aplicação da lei penal, tendo em vista que a instrução já está encerrada", afirma o texto.

O advogado de João Paulo, Alberto Zacharias Toron sustenta que a determinação "jamais poderia ter sido realizada monocraticamente. Deveria, até mesmo por respeito aos demais ministros, ter sido respeitado o princípio da colegialidade". É razoável que o peticionário comunique ao Supremo qualquer viagem que faça. Mas não há, repita-se, qualquer necessidade de se acautelar seu passaporte", completou.

A defesa do empresário Marcos Valério, operador do mensalão, entregou na quarta-feira o segundo passaporte dele ao Supremo. Em 2005, Valério já havia deixado outro passaporte na Corte.

Entre os condenados, o deputado Pedro Henry (PP-MT) repassou o passaporte ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), alegando que é um documento diplomático. A Câmara ainda analisa que medida será tomada.

O ex-deputado Bispo Rodrigues enviou uma manifestação explicando que não está com seu passaporte porque a Polícia Federal apreendeu o documento em uma operação em 2006.

EMBATE

Além de reter passaportes, Barbosa ainda determinou que os condenados também fossem incluídos na lista de "procurados e impedidos" da Polícia Federal nos postos de fronteira, já que só podem sair do país com autorização do Supremo.

A decisão de reter os passaportes gerou uma troca de alfinetadas entre Barbosa e o ex-ministro José Dirceu.

No despacho, o relator defendeu o julgamento e disse que alguns réus "deram impressão de serem pessoas fora do alcance da lei, a ponto de, em atitude de manifesta afronta a este Supremo Tribunal Federal, qualificar como política, a árdua e séria, imparcial e transparente atividade jurisdicional a que vem se dedicando esta Corte".

Dirceu classificou a medida como "puro populismo jurídico" e violação dos direitos dos réus.

O petista fez em seu blog duras críticas a Barbosa. "A decisão do relator (...) é puro populismo jurídico e uma séria violação aos direitos dos réus ainda não condenados, uma vez que o julgamento não acabou e a sentença não transitou em julgado", escreveu Dirceu, que chamou a medida de "exagerada".


Folha

Goleiro Bruno e mais quatro vão a júri popular sobre caso Eliza




Goleiro Bruno e mais quatro vão a júri popular sobre caso ElizaO ex-goleiro Bruno Fernandes e mais quatro envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-modelo e amante de Bruno que está desaparecida desde junho de 2010, enfrentam júri popular nesta segunda-feira (19). O processo, composto por 38 volumes e mais de 9.400 páginas, é considerado um desafio ao Ministério Público (MP), que acusa os réus pelo sequestro e assassinato de Eliza. No entanto, seu corponunca foi localizado.


O  julgamento que está marcado para começar às 9 horas de segunda-feira (19), no Fórum Criminal de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O internauta poderá acompanhar em tempo real o júri popular.

Além do goleiro, responde por sequestro e cárcere, homicídio e ocultação de cadáver seu amigo de infância e braço-direito Macarrão. O ex-policial Marcos Aparecido, o Bola, é acusado pelo assassinato e por ter escondido o corpo de Eliza. As duas últimas aguardaram o julgamento em liberdade. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro, responde pelo sequestro e cárcere do filho de Eliza. Já Fernanda Gomes, ex-namorada de Bruno, pode ser condenada pelo sequestro e cárcere de Eliza e do seu filho.

Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, e Wemerson Marques, funcionário do jogador, e também são réus no caso. Eles respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Porém, por questões administrativas, o processo precisou ser desmembrado. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ) de Minas, eles também serão levados a júri popular, mas a data ainda não foi definida.


Os advogados dos cinco réus se dizem confiantes na absolvição de seus clientes. Para a defesa de Bruno, composta pelos advogados Rui Pimenta e Francisco Simim, por exemplo, a absolvição do ex-goleiro é tão certa como a volta do jogador aos gramados. “Ele vai estar pronto para a Copa e irá representar o Brasil. Sairemos vitoriosos após uma final com a rival Argentina. Bruno vai defender um pênalti cobrado pelo Messi”, disse Pimenta confiante. “Bruno está confiante, sorridente e esperando para ser julgado.”


Mais cauteloso, Zanone Manuel de Oliveira, advogado de Bola, acredita que enfrentará um desafio no júri ao “lutar contra a imagem de um homem frio, cruel e executor” que a imprensa atribuiu ao seu cliente. “Se o júri permanecer ausente de tudo isso, a ausência de provas resultará em absolvição”, disse Oliveira citando a falta de um corpo e provas concretas de Eliza foi assassinada. “Esse caso deveria ser investigado pela Delegacia de Desaparecidos, não pela equipe de Homicídios.”



Júri popular e testemunhas

Serão convocados 25 moradores de Contagem para participar do sorteio do júri popular. Todos devem ser maiores de 18 anos e sem antecedentes criminais. Sete deles serão escolhidos por sorteio. Defesa e acusação podem utilizar o veto, caso desejem trocar algum jurado.

O TJ estima que o julgamento, conduzido pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues, possa durar de 10 a 15 dias. Parte disso, é atribuido ao grande número de testemunhas que devem ser ouvidas pela juíza. Ao todo, 30 testemunhas foram chamadas – cinco de acusação arroladas pelo Ministério Público e 25 de defesa. Após os depoimentos, os réus começam a ser interrogados.

O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro, responsável pela acusação, informou que acredita na condenação de todos os réus. Jorge Lisboa Rosa, de 19, primo do ex-goleiro, à época menor de idade e com o depoimento que causou uma reviravolta no caso, era uma das testemunhas de acusação, mas ele decidiu que não irá depor por medo. Em seu lugar, foi chamada a assistente socioeducativa Renata Garcia da Costa, que acompanhou a primera oitiva de Rosa à polícia.

As outras quatro testemunhas de acusação são: delegada Ana Maria dos Santos, que ouviu o adolescente; Cleiton Gonçalves, ex-motorista de Bruno Fernandes; uma testemunha do depoimento de Cleiton à polícia; e Jaílson Alves de Oliveira, detento que teria ouvida a confissão de Bola sobre o assassinato de Eliza.



IG

Homem Aranha é preso após escalar muro de três metros para furtar casa




Homem Aranha é preso após escalar muro de três metros para furtar casaAlguns dias depois da prisão de Antônio Quirino Lopes, 40 anos, mais conhecido como o ''Super-Homem'' de Marizópolis, a guarnição Policial composta pelo CB Sales, SD Dário e SD Célio, conseguiu capturar o indivíduo Antonio Pereira da Silva, 27 anos, vulgo ''Homem Aranha''.

Conforme informações, o ''Homem Aranha'' escalou um muro de aproximadamente três metros de altura, subiu até o primeiro andar de uma casa no Bairro Gato Preto e praticou o furto, fugindo logo em seguida.

Um vizinho percebeu a ação do criminoso e acionou a Polícia através do 190. A Viatura passou a realizar diligências e prendeu o acusado em flagrante juntamente com um botijão de gás, lençóis, rede de dormir, toalha e shampoo.


O ''Homem Aranha'' foi conduzido juntamente com o material recuperado até a Delegacia de Polícia Civil de Sousa onde ficou a disposição do Delegado de plantão.




Diário do Sertão