Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Didi: gays e negros não se ofendiam




Didi: gays e negros não se ofendiam Prestes a completar 80 anos, Renato Aragão reclama da perseguição ao humor politicamente incorreto, visto hoje como preconceituoso. O humorista, que aniversaria na próxima terça (13) e também comemora 55 anos do personagem Didi em 2015, relembra que na época de Os Trapalhões (1966-1995), negros e gays sabiam que as piadas eram apenas de brincadeira.


"Naquela época, essas classes dos feios, dos negros e dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que não era para atingir, para sacanear", desabafa.


"Na época, a gente fazia como uma brincadeira. Era uma brincadeira de circo entre mim e o Mussum (1941-1994). Como se fôssemos duas crianças em casa brincando. A intenção não era ofender ninguém. Hoje, todas as classes sociais ganharam a sua área, a sua praia, e a gente tem que respeitar muito isso", disse o humorista à revista Playboy de janeiro, que chega às bancas nesta terça (6).


De contrato renovado com a Globo até 2017, Renato Aragão se incomoda quando ouve críticas contra a emissora, principalmente ao programa beneficente Criança Esperança, do qual é padrinho. Mesmo sem programa fixo, o humorista revela à publicação que não tolera quando falam mal da rede.


"O programa explode e é: Ah, por que a Globo, em vez de fazer aquele programa, não doa o dinheiro para o povo? É cruel isso. Me incomoda muito quando falam da Globo. Eu não admito que falem mal da Globo", confessa o humorista.


Renato Aragão diz não se incomodar com as críticas ao trabalho dele como Trapalhão. Para o humorista, muitas pessoas detonavam os filmes de Didi, Dedé Santana, Mussum e Zacarias (1934-1990) sem ao menos ver o conteúdo.


"Eu nunca liguei para isso, nem vou ligar. Tinha gente que criticava meus filmes sem assistir! Foi comprovado isso. Mas, quanto mais eles me malhavam, mas crescia o bolo, mais dava bilheteria. Os pseudocineastas ficavam umas araras porque os filmes deles não encostavam. Chegava um nordestino com um rolo compressor e passava por cima", comemorou.



noticiasdatv.uol

Treze acerta com atacante ídolo do Salgueiro-PE




Treze acerta com atacante ídolo do Salgueiro-PECom a chegada do lateral esquerdo Maycon, ontem, ficaram faltando apenas duas peças para o Treze fechar o primeiro ciclo de contratações para o Campeonato Paraibano 2015.


Segundo o gerente de futebol Joba, essas duas aquisições seriam dois atacantes, de preferência jogadores com características do tradicional camisa 9, o homem mais centralizado à frente da equipe.E um desses jogadores já está a caminho do estádio Presidente Vargas.


Trata-se do atacante Fabrício Carlos Costa Bento, conhecido no mundo da bola como Fabrício Ceará, de 36 anos.


O experiente jogador é um dos ídolos do Salgueiro-PE, onde atua desde 2011. Em 2012, o atleta de 179cm e 78kg também vestiu a camisa do Santa Cruz-PE, por empréstimo.


A diretoria alvinegra ainda não confirma a informação, uma vez que o contrato não foi assinado. Mas, pelo que apurou a reportagem, Treze e Fabrício Ceará chegaram a uma acordo entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira (06).


Ainda na tarde desta terça é possível que Joba confirme as aquisições dos dois atacantes.


Paraibaonline

Começam aulas do Curso de Formação de Soldados Bombeiros




Começam aulas do Curso de Formação de Soldados BombeirosAs aulas do Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar começaram nessa segunda-feira (5). Os alunos foram aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2014, que ofereceu 80 vagas para ingresso no quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).


O primeiro dia de aulas aconteceu no Quartel do Comando Geral, no bairro de Marés, em João Pessoa. Entre as primeiras instruções dadas estão os princípios básicos de ordem unida, que é uma das atividades militares na qual são treinadas marchas e outros movimentos individuais e coletivos que possibilitam que a tropa se apresente em público.


Após as orientações, os novos alunos soldados foram recebidos pelo comando da corporação. Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, a chegada dos soldados representa uma força de trabalho nova e com grande potencial. “Com certeza, eles já estão sendo bem preparados e, ao longo do curso, serão empregados em atividades operacionais. Vamos dar um foco, com treinamentos específicos, para o período de Carnaval, que apresenta uma grande demanda de nossos serviços”, destacou o oficial.


O Curso– Atualmente, o Curso de Formação de Soldados BM tem duração média de dez meses e prevê disciplinas como: atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, combate a incêndio, salvamento aquático, noções de Direito, entre outras. Já no ingresso na formação, os alunos soldados recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo, além de benefícios como auxílio-alimentação, alojamento e fardamento.


Secom-PB

FPF se reúne com a CBF para discutir punição ao Belo, Treze e Campinense




FPF se reúne com a CBF para discutir punição ao Belo, Treze e CampinenseDirigentes da Federação Paraibana de Futebol se reúnem, nesta terça-feira, com dirigentes da CBF para discutir o início do Campeonato Paraibano e a possibilidade de punição para Botafogo, Campinense e Treze.

O Campeonato Paraibano está marcado para começar no próximo dia 17. A FPF defende o adiamento da abertura, por temer as punições a times paraibanos.

O Treze vai disputar a Série D do Brasileiro, enquanto o Campinense está na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Já o Botafogo joga a Série C e as mesmas competições que a Raposa.

Regulamento da CBF não permite que clubes que participem de campeonatos organizados pela entidade máxima do futebol brasileiro joguem jogos oficiais no período de férias e pré-temporada.

Presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues se encontrou, ontem à noite, no Rio de Janeiro, durante um jantar, com o atual presidente da CBF, José Maria Marin.

Ele estava acompanhado do vice-presidente Nosman Barreiro, da ex-presidente Rosilene Gomes e seu filho Sandro Gomes, além dos irmãos advogados Souto Maior.

Amadeu Rodrigues acredita que uma solução seria incluir Botafogo, Campinense e Treze na tabela somente a partir de 1º de fevereiro.




Mais Pb

Governo inicia curso de formação de 520 novos soldados da PM




Governo inicia curso de formação de 520 novos soldados da PMOs 520 aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar iniciam nesta terça-feira (6) o curso de formação, com 10 meses de treinamentos e mais de mil horas/aula. Depois de formado, o novo efetivo reforçará as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz em todo Estado.


Durante o curso de formação, o Governo do Estado pagará uma ajuda de custo mensal no valor de um salário mínimo a cada aluno – o que soma um investimento inicial de mais de R$ 400 mil reais por mês, com o pagamento. Além disso, os policiais em formação recebem fardamentos novos e material suficiente para a total preparação na área policial.


A novidade desta nova turma de soldados é que os alunos passarão pelo Curso de Polícia Comunitária logo no primeiro mês de formação, para se adequar a atual filosofia de trabalho da instituição, cujo objetivo é de buscar uma aproximação cada vez maior com a população paraibana.


O diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, coronel Marcos Alexandre Sobreira, ressaltou que neste primeiro momento os futuros policiais serão chamados ao conhecimento do papel da PM na sociedade. “Neste período de adaptação, iremos buscar promover parcerias com outros órgãos públicos para trabalhar a conscientização social, mostrá-los os principais problemas sociais da atualidade e, neste contexto, apresentar o papel de interlocutor dos anseios da sociedade que o policial tem”, destacou.


A formação será descentralizada, com treinamentos no Centro de Educação, 2º Batalhão de Campina Grande, 3º Batalhão de Patos, 4º Batalhão de Guarabira, sede do Batalhão de Operações Especial na Capital, 7º Batalhão de Santa Rita e 9º Batalhão de Cuité. A formação também nas próprias unidades operacionais promove uma maior integração com a comunidade local e o acompanhamento da rotina de trabalho de um batalhão.


O concurso – Os novos soldados que iniciam o curso de formação foram aprovados em cinco etapas do concurso público oferecido pelo Governo do Estado, que incluiu prova teórica, exames psicotécnicos, de saúde, físico e avaliação social – que continua durante o período de formação. O certame foi o maior da história da instituição, com mais de 58 mil inscritos.



Imagem ilustrativa

Secom-PB

Fotos de Andressa Urach no hospital repercutem internacionalmente




Fotos de Andressa Urach no hospital repercutem internacionalmenteAs imagens de Andressa Urach no hospital repercutiram até em sites internacionais. O "Daily Mail" e o "Mirror" revelaram as imagens de como ficaram as pernas da vice Miss Bumbum durante o processo de retirada do hidrogel. As fotos foram divulgadas na madrugada desta segunda-feira, 5, pela agência de fotos Grosby Group e forma feitas durante o período em que Andressa ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.

O site "Mirror" informou que a modelo quase morreu por causa das complicações causadas pelo hidrogel e que ela correu o risco de ter a perna amputada. Na matéria do "Daily Mail", eles destacaram que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de cirurgia plástica e que Andressa fez "tudo em nome da beleza". Já o "Huffington Post" define os ferimentos de Andressa Urach como chocantes.

Depois de ficar quase um mês internada, Andressa Urach exibiu curativos nas pernas em ida a uma praia no sábado, 3, em Florianópolis. Usando um camisão branco e uma canga amarela, ela caminhou pela orla enquanto tomava água de coco. Na mesma data, pela manhã, a modelo também foi fotografada caminhando pelas ruas da capital catarinense. Nas fotos, a apresentadora aparece usando um vestido longo. Essa foi a primeira vez que a apresentadora apareceu depois de ficar internada por conta de complicações da aplicação de hidrogel nas pernas, realizada há mais de cinco anos. Em seu passeio, Andressa foi clicada lendo o livro de autoajuda "Comande sua vida com o poder da mente".




Ego