Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 23 de março de 2013

Xuxa completa 50 anos e lamenta fim de infantis na TV




Xuxa completa 50 anos e lamenta fim de infantis na TVXuxa completa 50 anos na próxima quarta-feira (27). Nascida em 1963 (mesmo ano em que a "Folhinha" foi lançada), a apresentadora se transformou na rainha dos baixinhos com o programa "Xou da Xuxa" (1986-1992).

Após mais de 20 anos do fim do programa, ela lamenta o pouco espaço para programação infantil na televisão aberta, em entrevista por e-mail à "Folhinha. Confira abaixo.

Folhinha - Como você era quando menina? Xuxa - Sempre gostei de aparecer. Quando pequena, brinquei muito com bichos, tomava banho de cachoeira, vivia com o pé no chão, fazia muitos esportes, brincava de queimada. Nossa! Como eu brincava! Nunca sonhei em ser atriz. Queria cantar no programa do Chacrinha.

Gostava de ler? Chegou a ler a "Folhinha"? Não, eu morava no subúrbio do Rio, onde não vendia a Folha. Eu lia as histórias da Mônica, do Cascão, do Cebolinha...

Você acha que a infância mudou muito nos últimos 50 anos? Nossa... A internet fez uma grande diferença. Antes, era tudo muito previsível. Hoje não. As crianças têm todas as informações ao seu alcance.

O espaço da programação infantil na TV aberta diminuiu bastante nos últimos anos. O que você acha dessa mudança? É a necessidade do mercado. Segundo alguns, a evolução natural. Mas não podemos ser radicais e simplesmente tirar as coisas feitas para crianças. Isso é muito ruim, porque o público infantil acaba consumindo programas que não são próprios para ele. Ou, então, a criança precisa fugir para a TV fechada e consumir "enlatados" [programas importados].

A música tem papel importante na sua carreira. Tem alguma preferida? Amo "Lua de Cristal", pois fala de sonho e de tudo em que acredito.

Sente saudades das roupas do "Xou da Xuxa"? Já usei esse figurino no "TV Xuxa", em um flashback. Mas, hoje, não tenho mais idade para isso.

RAIO-X Maria da Graça Meneghel nasceu em 27/3/1963, em Santa Rosa (RS)

CARREIRA Começou a trabalhar com o público infantil no programa "Clube da Criança", na extinta TV Manchete, em 1983. Três anos depois, lançou na Globo o "Xou da Xuxa", programa de auditório que a tornou famosa.

Após estrelar 17 filmes infantis e vender mais de 14 milhões de cópias de seus álbuns de música, apresenta atualmente o "TV Xuxa", programa para a família.



Folha de São Paulo

Ex-BBB Kamilla: Sou uma louca na hora do sexo




Ex-BBB Kamilla: Sou uma louca na hora do sexoReza a lenda que as mulheres nascidas no Pará são ousadas e adoram ser criativas na hora do sexo. A mesmice só acontece quando o tesão chega ao fim. E a paraense Kamilla confirma que a teoria está certa. Durante a entrevista que concedeu para o Paparazzo, a ex-BBB abusou da palavra "louca" para definir como ela é na hora H.


Filha de uma comerciante e de um bancário que são casados há 27 anos, Kamilla atribui ao bom relacionamento dos pais a sua energia sexual. “Eles nunca deixaram de ter tesão um pelo outro e até hoje dão beijo de língua. Acho isso o máximo”, diz a ex-BBB.


Aos 25 anos, a Miss Mundo Brasil 2010 conta que só teve três namoros longos na vida. Com eles, realizou todos seus desejos mais íntimos. Preocupada com a possibilidade do pai, Luiz Carlos, ouvir suas revelações durante o ensaio que aconteceu no quarto onde a cantora Amy Winehouse esteve hospedada em sua passagem no Rio, no Hotel Santa Teresa, no Centro, ela contou seus segredinhos em voz baixa, temerosa com a reação paterna. Desde que a filha deixou o "BBB 13", Luiz conseguiu uma folga no trabalho para acompanhá-la no Rio.


“Sou muito louca. Gosto de lugares inusitados para fazer sexo. Quando acho que vai dar problema, quando o perigo é muito grande, isso me dá mais prazer. Gosto de lugares perigosos que me façam sentir medo. Gosto de desafios, de lugares diferentes. Não gosto da mesmice. Odeio quarto, cama. Gosto de estar renovando sempre, sou bem louca”, garante.


E os lugares onde já fez sexo com seus namorados fogem mesmo do lugar-comum. “Já fiz em uma praia, dentro do mar, na escadaria de um prédio e em um carro em movimento. Até atrás de uma lancha em movimento também rolou. Fazia wakeboard com meu namorado, caímos no mar e transamos atrás do motor. Foi uma coisa bem louca!”.


Kamilla dispensa brinquedinhos de sex shop e garante que não precisa deles para se divertir com os parceiros. “Eu sou a fantasia. Sou tão intensa que as coisas sempre foram assim, nunca tive nada meia boca. A maioria dos meus namorados entra na pilha”. A única fantasia que se permitiu vestir na vida foi uma roupa de odalisca. Para enfeitiçar o namorado da época, fez um curso de dança do ventre com uma professora amiga e se apresentou para o rapaz. “Sou muito criativa. Foi uma coisa bem louca!”, diz, repetindo a frase que é quase um bordão seu.


E Eliéser que se prepare. Os dois, que segundo ela ainda não tiveram sua primeira vez juntos, já conversaram sobre a energia de Kamilla, que aproveitou para mandar um recadinho ao ex-BBB: “Ele vai ver por que fui considerada a mais crazy dos mundos crazy! Cuidado! As mulheres do Pará são quentes, muito quentes! (risos)”




180 Graus

Tentiva de homicídio em Caaporã e acidente de moto em Pitimbu são as ocorrências no litoral sul




         




Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (22), por volta das 18h em Caaporã. A vitima foi Aurino Alves Cabral, 60 anos. O paciente foi conduzido por ambulância ao hospital de Emergência e Trauma da capital, passou por procedimento médico de emergência e após período de observação, recebeu alta hospitalar às 00h17.

Após uma semana sem registros de acidentes nas estradas da morte no Litoral sul, ontem foi registrado um acidente de moto em Pitimbu. A vitima foi CARLOS OTAVIO DOS SANTOS NETO, 39 anos. O paciente foi conduzido por carro particular e passou por procedimento médico de emergência e segue interno. Seu estado de saúde é considerado regular, mas ainda tem que passar por exames devido a fortes pancadas.



Joelma Alves/Portal do Litoral PB

ARMADA E PERIGOSA: Profissional do sexo é presa com revolver na Rua da Areia




ARMADA E PERIGOSA: Profissional do sexo é presa com revolver na Rua da AreiaAna Paula Lins de Oliveira, 23 anos, foi presa na noite desta sexta-feira (22), por policiais militares da Força Tática do 1º BPM sob o comando do cabo Evangelista, durante uma abordagem de rotina na Rua da Areia, no centro da capital.

Ana Paula é profissional do sexo, estava fazendo ponto em um dos pontos de prostituição na Rua da Areia, quando viu a viatura policial, mostrou nervosismo, ao fazer a abordagem os policiais encontraram dentro da bolsa, um revolver calibre 38, com seis munições intactas e engatilhadas.

Conforme explicou o soldado Marinho, com a arma engatilhada, a jovem poderia sofrer um acidente, ou ferir terceiros.

Ana Paula disse que comprou a arma, na feira de Oitizeiro para se defender. A acusada foi levada para a 1ª DD, onde ficou a disposição do delegado Roberto Jorge.



 informações e foto de Aguinaldo Mota

Aécio diz que nova pesquisa Datafolha é ótimo resultado




Aécio diz que nova pesquisa Datafolha é ótimo resultadoO senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que seu desempenho na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira é um "ótimo resultado" para ele.

No cenário mais provável para a disputa presidencial de 2014, o tucano aparece em terceiro lugar com 10% das intenções de voto.

"Fico muito satisfeito. Ainda estamos muito distantes das eleições e da definição de candidatos. Até por isso, os institutos de pesquisa deveriam trazer um cruzamento entre o grau de conhecimento e a intenção de votos dos possíveis candidatos. A presidente Dilma, por exemplo, tem 100% de conhecimento, pelo nível de exposição que tem diariamente. O que não ocorre com os outros nomes. É um ótimo resultado", disse o senador, por meio de nota.

Se a eleição fosse hoje, segundo o Datafolha, a presidente Dilma Rousseff teria 58%, seguida pela ex-senadora Marina Silva, que tenta viabilizar sua própria sigla, a Rede, com 16%. Logo atrás estão Aécio Neves, com os 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que aparece com 6% das intenções de voto. Neste cenário, 6% declararam voto nulo ou em branco, e 3% disseram não saber em quem votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



Folha de São Paulo

Vettel obtém pole na Malásia; Massa é o 2º




Vettel obtém pole na Malásia; Massa é o 2ºA disputa interna na Ferrari está favorável a Felipe Massa neste início de temporada. Neste sábado, o brasileiro voltou a andar à frente de Fernando Alonso e larga na segunda posição no GP da Malásia. Em um final de treino emocionante, Sebastian Vettel obteve sua 38ºª pole position, a segunda neste ano.

Assim como no GP da Austrália, a primeira prova desta temporada, Massa foi mais rápido do que seu companheiro de equipe. Em Albert Park, o brasileiro saiu em 4º, com o espanhol em 5º. Desde março de 2010, no Bahrein, Massa não largava na primeira fila. Curiosamente, os quatro primeiros colocados no grid naquele ano são os mesmos de 2013: Vettel, Massa, Alonso e Lewis Hamilton.

Vettel obteve a pole com o tempo de 1min49s674. Massa cravou 1min50s587, 140 milésimos mais rápido do que Alonso. Kimi Räikkönen, vencedor do GP da Austrália larga na sétima posição.

O treino de classificação começou com sol e pista seca. A maior surpresa ficou por conta da dificuldade encontrada pelos pilotos da Red Bull em andar na frente. Tanto Vettel como Webber fizeram tempos discretos, ao contrário do desempenho apresentado nos treinos livres.

Além disso, vários pilotos usaram pneus médios durante o Q1 ? a estratégia deles seria guardar os compostos para a corrida, como foi o caso de Vettel e Webber. Ao final desta primeira parte, Vergne e Bottas acompanharam os pilotos de Marussia e Caterham e foram eliminados.

Os primeiros pingos de chuva apareceram durante o Q2. Quem esperou um pouco mais nos boxes para entrar na pista sentiu dificuldades para fazer voltas rápidas. Os pilotos da Ferrari levaram um susto, mas conseguiram passar para a última parte do treino. Ainda durante o Q2, houve algumas escapadas, como no caso de Paul di Resta.

A chuva apertou no começo do Q3.As condições da pista melhoraram na parte final, e houve intensa disputa pela pole position. Alonso chegou a liderar, mas viu Vettel voar em sua última tentativa e ainda acabou superado por Massa de novo.

A largada do GP da Malásia será às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.



Confira o grid de largada para o GP da Malásia:

1 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min49s674

2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min50s587

3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min50s727

4 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min51s699

5 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min52s244

6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min52s519

7 - Kimi Räikkönen (FIN/Lotus) - 1min52s970

8 - Jenson Button (ING/McLaren) - 1min53s175

9 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min53s439

10 - Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 1min54s136


Eliminados no Q2:

11 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min37s636


12 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - 1min38s125 13 - Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rossoi) - 1min38s822

14 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - 1min39s221


15 - Paul di Resta (ESC/Force India) - 1min44s509

16 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - sem tempo



Eliminados no Q1:

17 - Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min38s157

18 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min38s207

19 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1min38s434

20 - Chalres Pic (FRA/Caterham) - 1min39s314

21 - Max Chilton (ING/Marussia) - 1min39s672

22 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1min39s932



UOL

VIOLÊNCIA NA CAPITAL: traficante é executado com cinco tiros em boca de fumo em Mandacaru




VIOLÊNCIA NA CAPITAL: traficante é executado com cinco tiros em boca de fumo em MandacaruO jovem Alexandro Valdevino de Cesar, 18 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (23), em frente à casa onde morava com uma irmã e a avó, no “Beco da cola” em Mandacaru.

Sandrinho como era conhecido a vitima, era traficante e fazia do “Beco da cola” um ponto de venda de drogas.

Segundo relatos da irmã, Sandrinho estava dormindo, por volta das 2h acordou e resolveu sair.

A jovem disse que em pouco tempo, já ouviu vários disparos e percebeu alguém correndo e os disparos ficando mais próximo.

Com medo, ela nem a avó se arriscaram abrir a porta para averiguar a situação, só com o dia já claro que um vizinho bateu a porta avisando que Sandrinho estava morto na entrada do muro da casa.

O pai de Alexandro foi assassinado a tiros em março de 2011, após ter saído do presídio do Roger, onde cumpriu pena por tráfico, e em outubro do mesmo ano, a mãe de Sandrinho conhecida por Marli que era usuária de drogas, sofreu um atentado onde foi alvejada com seis tiros, sendo socorrida para o Hospital de Trauma.



A perícia constatou que a vítima foi morta com cinco tiros de calibre 38, sendo dois na cabeça. Ao lado do corpo havia uma pedra de crack.





 informações e foto de Aguinaldo Mota

sexta-feira, 22 de março de 2013

CBF divulga tabela do Brasileirão 2013




CBF divulga tabela do Brasileirão 2013A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada está marcada para o dia 26 de maio e tem três confrontos entre cariocas e paulistas: o Vasco enfrenta a Portuguesa, o Corinthians recebe o Botafogo, e o Santos duela com o Flamengo. Os locais e os horários dos jogos  ainda não foram divulgados.  

As duas últimas rodadas, diferentemente das edições de 2010 e 2011, não terão clássicos regionais. A 38ª jornada do Brasileirão será no dia 8 de dezembro. Haverá intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.

Confira os jogos da primeira e da última rodada:

Primeira rodada - 26 de maio Vasco x Portuguesa Fluminense x Atlético-PR Corinthians x Botafogo Vitória x Inter Grêmio x Náutico Ponte Preta x São Paulo Criciúma x Bahia Cruzeiro x Goiás Coritiba x Atlético-MG Santos x Flamengo


Última rodada - 8 de dezembro Botafogo x Criciúma Flamengo x Cruzeiro São Paulo x Coritiba Bahia x Fluminense Inter x Ponte Preta Goiás x Santos Náutico x Corinthians Atlético-MG x Vitória Atlético-PR x Vasco Portuguesa x Grêmio  



G1

Sine-PB suspende atividades para mudança de prédio




Sine-PB suspende atividades para mudança de prédio A partir desta semana, o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB), que funcionava na Avenida Marechal Almeida Barreto, 520, no centro de João Pessoa, por trás do Mercado Central, está com as atividades temporariamente suspensas. A suspensão dos serviços se deve à mudança de prédio, com a finalidade de oferecer mais conforto aos usuários.

A nova sede do Sine-PB em João Pessoa começará a funcionar no início do mês de abril na Avenida Duque de Caxias, 305, próximo ao Shopping Terceirão.

Segundo dados do Sine-PB, cerca de 400 usuários passam diariamente pela instituição e o objetivo da mudança de endereço é atender cada vez melhor a demanda.

O objetivo do Sine-PB é intermediar mão de obra e também oferece cursos de qualificação profissional. Para fazer o cadastro no Sine-PB o candidato deve ter em mãos os documentos pessoais: RG, CPF e a Carteira de Trabalho.  



Secom

Comando Geral da PM extingue símbolo da caveira na corporação




Comando Geral da PM extingue símbolo da caveira na corporação O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) publicou, no boletim interno desta quinta-feira (21), resolução (número 003/2013) que dispõe sobre a vedação do uso de símbolos e expressões de cunho intimidatório no âmbito da corporação, além de frases e jargões em músicas ou jingles de treinamento que façam apologia ao crime e à violência.

A norma segue entendimento da resolução de 20 de dezembro de 2012, da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, e entrou em vigor já na data de publicação. Com isso, o símbolo da faca sobre a caveira, então utilizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMPB em fardamentos e bandeiras, será retirado de tais materiais. O símbolo era usado na tropa especializada com o significado da vitória da vida sobre a morte.

No entanto, o emblema pode provocar outras interpretações e como a missão constitucional da PMPB é promover a paz social e o bem-estar da sociedade democrática, o Comando Geral resolveu extinguir o uso da‘faca na caveira’.

“A essência do Bope não está em símbolos, mas sim em preservar vidas e aplicar a lei. O batalhão vai continuar sendo um importante braço da Polícia Militar, sempre intervindo em situações de risco e sem derramamento de sangue. Em um ano (tempo de ativação do Bope na Paraíba), todas as intervenções feitas pela unidade salvaguardaram a vida dos cidadãos de bem e daqueles que estavam contra a ordem pública”, frisou o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves.

Ele comentou, ainda, que a decisão de extinguir o símbolo da ‘caveira’ foi tomada pelo Comando, em construção com o Bope, mas abrangendo toda a corporação, “a fim de assegurar a cultura de paz e também não polemizar, pois temos problemas reais para solucionar”.  



Assessoria

Homem só nota faca nas costas 3 anos após ser esfaqueado




Homem só nota faca nas costas 3 anos após ser esfaqueadoMédicos no Canadá retiraram uma lâmina de faca das costas de um homem três anos após ele ter sido esfaqueado durante uma briga.

Billy McNeely, dos Territórios do Noroeste canadense, disse à mídia local que vinha sofrendo coceiras e ligeiras dores nas costas, mas que não tinha ideia de que a lâmina continuava alojada ali.

No início desta semana, no entanto, ao coçar as costas, ele percebeu a ponta da lâmina de 7,5 centímetros.

''Já passei um tempo na cadeia no passado'', afirma. ''Os guardas costumam passar um detector de metal por você e toda vez que ele passava pelas minhas costas, ele disparava'', conta.

Em abril de 2010, McNeely se envolveu em uma briga e foi esfaqueado cinco vezes, disse ele em entrevista à agência de notícias Canadian Press.

'Problemas nervosos'

Médicos do setor de emergência de um hospital local fizeram pontos em seus ferimentos, mas nunca se deram ao trabalho de realizar um exame de raio-X.

Após ter procurado tratamento para aplacar as dores constantes que sentia, médicos lhe disseram que ele estava sofrendo de problemas nervosos.

Mas ao coçar as costas, McNeely, de 32 anos, sentiu que sua unha havia batido em alguma coisa que ele não sabia o que era. Ele pediu que sua namorada desse uma olhada.

''Eu disse a Billy: 'Tem uma faca nas suas costas''', disse a namorada, Stephanie Sayine.

Agora, McNeely está pensando em processar o Departamento de Saúde local.


UOL

quinta-feira, 21 de março de 2013

PMJP monitora qualidade da água




PMJP monitora qualidade da águaPMJP monitora qualidade da água para consumo e preserva rios da Capital A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) instituiu 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Nesta sexta-feira (22), quando se celebra o Dia Mundial da Água, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem muito a comemorar – e também a realizar – no sentido de recuperar os rios e monitorar a água consumida na Capital.

As secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Meio Ambiente (Semam) trabalham pela água de João Pessoa em duas frentes: monitoramento da qualidade da água que a população consome, realizado por uma equipe da Vigilância Ambiental da SMS; e proteção das nascentes dos 19 rios e bacias hidrográficas que cortam a cidade, por técnicos da Semam.  

Por mês, a Coordenação de Fatores Não Biológicos da Vigilância Ambiental (Vigilância da Água) realiza uma média de 50 análises físico-químicas e microbiológicas da água potável em João Pessoa. As amostras são coletadas primeiro em bairros onde falta água com muita constância; depois, em comunidades abastecidas por soluções alternativas (como poços); e, por fim, nos locais atendidos pelo sistema de abastecimento regular (que são a maioria).

Coliformes – A análise das amostras de água é realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado, que fornece os frascos de recolhimento. O resultado sai em uma semana.

A coleta é feita por um agente de Saúde, com uso de luvas e máscara. Antes, o agente limpa a torneira com álcool a 70% e deixa a água escorrer por alguns segundos, até recolhê-la em uma bolsa de plástico aberta somente na hora da coleta. Depois, a amostra é acondicionada em caixa isotérmica, com gelo reciclável e de forma adequada, para que não ocorram perdas durante o transporte.

Água potável – Para servir ao consumo humano, a água precisa ser potável – ou seja, deve atender aos parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos previstos na Portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde, de maneira que não ofereça riscos à saúde.

Segundo Ivanete, a maioria das doenças transmitidas pela água é causada por micro-organismos presentes em reservatórios de água doce contaminados por fezes humanas ou de animais. “A água contaminada pode provocar doenças como diarreia infecciosa, cólera, leptospirose, hapetite e esquistossomose”, ressaltou.

A transmissão do agente infeccioso por meio da água pode ocorrer pela ingestão, pelo contato com a pele durante o banho, na preparação de alimentos ou pelo consumo de alimentos lavados com água infectada. O consumo de água contaminada por substâncias químicas, como chumbo, arsênico e flúor, também pode levar a doenças.

Bacia hidrográfica – Com área de quase 212 km², segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2010), o município de João Pessoa, como toda região costeira da Paraíba, encontra-se dentro do domínio de Mata Atlântica, uma área tropical privilegiada pelos recursos hídricos. Dos rios locais, o Jaguaribe, o Gramame, o Cuiá, o Aratu, o Sanhauá, o Jacarapé e o Cabelo são considerados os sete principais do município, sendo a bacia do rio Gramame uma das mais importantes, pois é responsável pelo abastecimento de 60% da água consumida pela população da área urbana da grande João Pessoa.

Para preservar a qualidade da água e garantir a sobrevivência dos rios, a Semam tem promovido uma série de ações, como o cercamento das áreas verdes onde estão as nascentes, o replantio na margem dos rios, reconfigurando a mata ciliar, e a ainda fiscalização, para coibir desmatamento e ocupação irregular. Para o secretário de Meio Ambiente, Edilton Nóbrega, é um esforço cotidiano. “A qualidade da água que abastece nossas casas depende dos rios, que também são responsáveis por manter o clima da cidade mais ameno e servem ainda de refúgio para a fauna silvestre nas matas ciliares, como também possibilitam a sobrevivência das populações ribeirinhas”, disse.

O diretor da Divisão de Estudos e Pesquisas Ambientais da Semam, geógrafo Euzivan Lemos Alves, lembra que, em área urbana, é preciso ter uma proteção das nascentes num raio de até 50 metros. “São espaços onde não se pode construir nem promover ocupação. As ações da Semam para preservação das nascentes fazem parte da estratégia de manutenção do fluxo dos rios”, concluiu.

Preservação – Historicamente, o homem sempre se estabeleceu em locais próximos a rios e mares, para garantir o sustento por meio da pesca e da agricultura. Com o passar dos anos, essa fonte de vida passou a ser poluída e desperdiçada. Por esse motivo, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água, com o objetivo de chamar a atenção da população para a preservação desse bem.

A preocupação surgiu a partir dos grandes índices de poluição ambiental registrados no planeta, envolvendo a qualidade da água que consumimos. A ONU elaborou um documento com medidas cautelosas a favor desse bem natural, que também consta de informações para garantir a cultura de preservação ambiental e a consciência ecológica em relação à água.

Consumo consciente de água · Não jogar lixo nos rios e lagos;  

· Economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc);  

· Reutilizar a água sempre que for possível;  

· Respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas entre amigos, parentes e outras pessoas;  

· Não jogar óleo de fritura pelo ralo da pia (além de correr o risco de entupir o encanamento da residência, esta prática polui os rios e dificulta o tratamento da água);

· Usar vassoura para varrer o chão, e não a água da mangueira;

· Lavar o carro com balde.  



Thiago Chianca

Primeiro presidente da Câmara Municipal de Pitimbu recebe homenagem da Casa

A Câmara Municipal de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, vai homenagear o ex-vereador Lúcio Cunha, em sessão especial a ser realizada a partir das 20h00 de sexta-feira próxima (22), por propositura do próprio presidente do Poder, vereador Fernando de Andreza (PSDB).

                              Contando 78 anos de idade, Lúcio Cunha é o único sobrevivente da primeira composição da Câmara de Vereadores de Pitimbu, eleita no ano de 1963, e pertencia aos quadros da extinta União Democrática Nacional (UDN), a que também pertencia seu irmão Fernando Cunha (in memoriam), que se elegeu, na mesma data, como primeiro prefeito do município.


                              Atualmente residindo em São Luiz, capital do estado do Maranhão, ele encontra-se em gozo de férias, entre Pitimbu e João Pessoa, visitando amigos e familiares, e, ao comparecer à sessão com que será homenageado, proferirá palestra sobre a história política do município, desde os primórdios da formação comunitária da localidade, onde, na juventude, exerceu a atividade esportiva de pescador.

                              Há décadas radicado em São Luíz, por lá tem exercido, por muito tempo, diversos e relevantes cargos públicos, como o de Pró-Reitor de Planejamento da Universidade Federal do Maranhão, secretário de Administração da Capital do Estado, diretor-secretário da Sociedade Brasileira de Médicos e Escritores-MA – tudo isso, após ter sido aprovado, em primeiro lugar e em concurso público, para as funções de professor dos cursos de Comunicação Social, Serviço e Turismo (UFMA), com efetiva participação na criação da Rádio Universitária, do Núcleo de Comunicação, do Museu Universitário e da Cooperativa Habitacional (UFMA). 

                              Já aposentado e, portanto, livre de todos esses encargos, Lúcio Cunha exerce, atualmente, os postos de presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do Maranhão (Sincor-MA), diretor-cultural da Federação Nacional dos Corretores de Seguros e das Empresas Corretoras de Seguros (Fenacor-RJ), ainda ocupando a cadeira de acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência, com sede também no Rio, além de ser membro-titular do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores do Maranhão (Sobrames-MA).

                              O prefeito Leonardo Barbalho (PSD), secretários e vereadores do município, líderes religiosos e representantes dos movimentos populares, segundo a Assessoria do presidente Fernando de Andreza, estarão presentes a essa homenagem.




Assessoria   

quarta-feira, 20 de março de 2013

Calor influencia em suas decisões, diz estudo




Calor influencia em suas decisões, diz estudoOs pesquisadores Amar Cheema, da Universidade de Virgínia, e Vanessa Patrick, da Universidade de Houston, ambas nos Estados Unidos, realizam uma pesquisa para verificar se há uma correlação entre o clima e as decisões dos indivíduos. Na pesquisa, os participantes foram convidados a fazer um exercício de leitura e compreensão. A pesquisa constatou que os voluntários que realizaram o exercício em uma temperatura de 20 graus tiveram um desempenho duas vezes melhor do que a realizada em uma temperatura de 25 graus.


Além disso, o estudo também revelou que ao escolher um plano de internet móvel, em apenas 25% dos casos, as pessoas que estavam em um ambiente quente acabavam escolhendo a opção mais barata, enquanto aqueles que estavam em um ambiente mais frio, a incidência pela escolha mais acessível foi de 50%.

Altas temperaturas causam tanta desmotivação que, em alguns casos, as pessoas preferem não tomar decisão nenhuma.

No entanto, o que os estudos também descobriram é que as temperaturas frias ou quentes não são a chave para essas diferenças cognitivas. Essas transformações acontecem apenas com as mudanças bruscas de temperatura. O estudo foi publicado na revista norte-americana American Marekting Association.



Tambaú247

Mais de 7 mil litros de Ades são recolhidos na PB




Mais de 7 mil litros de Ades são recolhidos na PBO Procon-PB já recolheu mais de 7,2 mil litros de sucos Ades na Paraíba desde a última terça-feira. Hoje (20), as equipes de fiscalização do órgão se dividiram entre os municípios de João Pessoa e Guarabira, no Brejo do Estado. Ao todo, 20 estabelecimentos já foram fiscalizados.

As ações  estão sendo realizadas em atendimento à Resolução 1.005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, que determinou a suspensão da comercialização, em todo o país, de determinados sabores e tipos de sucos da marca Ades. Segundo a Anvisa, estes produtos podem oferecer riscos à saúde dos consumidores, tendo em vista que existe a suspeita de que eles não atendem às exigências legais da Agência de Saúde.


Em todos os estabelecimentos os gerentes são alertados sobre a proibição da comercialização até que uma nova orientação da Anvisa seja emitida. “Os produtos ficam guardados no próprio estabelecimento, mas se eles voltarem para as prateleiras antes de uma nova decisão da Anvisa, o estabelecimento será multado e o responsável pode ser preso por crime contra a saúde pública”, alertou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que as fiscalizações continuarão nos próximos dias.

A medida da Anvisa de suspender a venda de sucos Ades em embalagens de 1 litro e de 1,5 litro foi tomada após a identificação de uma falha no processo de higienização das máquinas de uma linha de produção em Minas Gerais, que teria ocasionado o envase de algumas embalagens com solução de limpeza, em um lote do produto com sabor maça. Por precaução, a agência ampliou a suspensão para outros sabores até que um inspeção detalhada seja realizada.

OUTRAS FISCALIZAÇÕES - Também nesta terça-feira, o Procon-PB autuou dois supermercados no município de Guarabira. No local, foram encontradas irregularidades, entre elas, produtos fora do prazo de validade sendo disponibilizados para venda.




Secom

Morre humorista do Zorra Total




Morre humorista do Zorra TotalMorreu na última segunda-feira (18), Dinorah Marzullo, de 94 anos. A atriz era mãe de Marília e Sandra Pêra. O enterro aconteceu no Cemitério São João Batistas, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

As informações foram confirmadas à reportagem do R7, pela assessoria de imprensa de Marília. No entanto, a causa da morte não foi revelada.  

Dinorah iniciou a carreira artística como corista em revistas. Seu último trabalho na televisão foi no humorístico Zorra Total (Globo), como Dona Giovanna. Na época, ela atuava ao lado de Agildo Ribeiro.  




R7

‘Salve’ bate o próprio recorde de audiência




‘Salve’  bate o próprio recorde de audiênciaA audiência da novela Salve Jorge, da Globo, na noite da última terça-feira (19) foi a melhor desde sua estreia, ocorrida em outubro do ano passado. A trama de Gloria Perez marcou 40 pontos no Ibope, sendo que este é um número referente ao público localizado em São Paulo. Em outras capitais e metrópoles a audiência já havia atingido esta marca.


O folhetim mostrou recentemente mais um assassinato cometido por Lívia (Claudia Raia). A chefe do tráfico internacional de pessoas utilizou novamente sua injeção letal para dar fim a uma testemunha de seus crimes, a socialite Rachel (Ana Beatriz Nogueira).

No capítulo de ontem, o corpo da brasileira foi encontrado no elevador do hotel na Turquia onde ela estava hospedada. Com a chegada de Helô (Giovanna Antonelli) ao local, Lívia finge ficar emocionada ao saber que sua “amiga” morreu. A delegada chega a acusar a empresária de ser responsável pelo fato, mas se arrepende e pensa em um novo plano para flagrá-la e desmascará-la. Ela marca um encontro com a vilã e Russo (Adriano Garib), de longe, aproveita a oportunidade e tenta matá-la com um tiro. O que ele não sabe é que ele acertou uma boneca, e não Helô.




O fuxico

segunda-feira, 18 de março de 2013

Confirmado! 23 de março Sábado FESTA DE TAQUARA




                                 

Forró da BURGUESINHA, SWING LEVADO E BONDE DA TARRAXINHA

REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PITIMBU



Fonte: Antonio Machado

TOTAL DISTRIBUIDORA esclarece os fatos Sobre a matéria “Paraíba pode estar vendendo gasolina adulterada por conta de fraudes em terminais de Suape”,




Sobre matéria intitulada “Paraíba pode estar vendendo gasolina adulterada por conta de fraudes em 
terminais de Suape”, veiculada na última sexta-feira, dia 15 de março de 2013, a TOTAL DISTRIBUIDORA 

S/A comunica que:

1. Em testes realizados no último dia 15 de março, no laboratório CPT, da Agência Nacional de 
Petróleo (ANP), em Brasília (DF), não foi encontrada a substância Metanol nas contraprovas da 
Gasolina “A”, depositada no Terminal da Pandenor, em Suape (PE), sendo o produto liberado para
comercialização. 

2. Ficou comprovado, assim, o erro na análise inicial realizada pela ANP e, consequentemente, esta 
liberou o produto retido para comercialização.

3. A TOTAL esclarece os fatos e reafirma junto à sociedade e aos parceiros - postos revendedores -
seu compromisso com a qualidade dos produtos que comercializa, oferecendo combustíveis que 
atendem às especificações exigidas pela ANP.




 TOTAL DISTRIBUIDORA

domingo, 17 de março de 2013

Ex-usuária de droga diz ter perdido 34 amigos em bairro de JP



Ex-usuária de droga diz ter perdido 34 amigos em bairro de JP"Perdi 34 amigos no meu bairro em um ano [2012]. A maioria a droga levou. A grande maioria era negra", relata Renata Wilma de Lima, 27, moradora do Mangabeira, maior bairro de João Pessoa.


"Estão matando não é só por causa da droga, mas por causa do conceito", revela.


"Se o 'boy' matar um, dois, três, aquilo ali é um conceito para ele. Vai ter uma moral dentro do bairro."


Separada, mãe de três filhos e ex-usuária de drogas, Renata tem planos de estudar e ser documentarista. Entre outras coisas, quer retratar sua comunidade, como afirma que já vem fazendo.


"Comecei a observar ao meu redor, meninos que eu vi crescer, peguei no braço. Comecei a ir a enterro, a ver aquelas cenas [de crimes] próximas de mim, e comecei a registrar [em fotos]", relata.


Renata Wilma de Lima, 27, moradora do Magabeira, maior bairro de João Pessoa, que disse ter perdido 34 amigos assassinados na cidade Renata diz ter deixado as drogas há 12 anos, quando entrou no Centro da Juventude, espécie de oficina com vários cursos em Mangabeira, onde conheceu a capoeira


Há alguns meses, conta, seu filho de 13 anos ia ao shopping com colegas quando precisou voltar às pressas para casa. No caminho, cruzou com outros jovens, no terminal de ônibus, que quiseram saber de onde ele era.


"''Ôxe, esse 'boy' é de Mangabeira, vamos quebrar.' Ele só não levou uma surra porque ele viu o [ônibus] 303 e correu para dentro", afirma.


Segundo o militante do movimento negro e jornalista Dalmo Oliveira da Silva, essa "cultura de violência" é recente em João Pessoa.


"É como se tivesse ocorrido uma espécie de importação de um modelo que acaba contribuindo para o glamour da bandidagem", declara.


No Mangabeira, o Centro da Juventude frequentado por Renata hoje é um prédio caindo aos pedaços, sem pintura e com fiação exposta.


A coordenação do local, ligada à prefeitura, informou que a reforma do imóvel atrasou, mas que está programada para começar em breve.



Folha