Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 24 de maio de 2014

Competição de futebol de areia agita orla do Cabo Branco neste sábado




Competição de futebol de areia agita orla do Cabo Branco neste sábadoOs pessoenses e turistas que forem neste sábado (24) a praia de Cabo Branco terão a oportunidade de conferir duas partidas da Taça do Trabalhador de Beach Soccer 2014. A competição tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer).


Os jogos estão programados para começar a partir das 15h30, com o duelo entre as equipes Servicar e Palmares Menino Jesus, e às 16h30, o Juventude Brasil encara o Pitimbu Bull Fênix.


O secretário de Esporte, Sergio Meira, destaca o alto nível das partidas e que isso servirá como um atrativo para o público que costuma frequentar a orla da Capital nos sábados à tarde. “É mais uma competição que tem o apoio  da Prefeitura de João Pessoa. As pessoas que comparecerem na Arena Cabo Branco irão experimentar uma ótima combinação: praia e futebol”, disse Meira.


Já o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, destaca que a Taça do Trabalhador de Beach Soccer é uma competição estratégica dentro das atividades da modalidade em João Pessoa. “É importante estarmos realizando competições como esta porque é uma boa oportunidade para as equipes manterem as atividades e se prepararem para disputas futuras”, disse.


Ainda fazem parte da Taça do Trabalhador de Beach Soccer as equipes do Palmeiras AABB e o Moroni que folgam na rodada deste final de semana.

Irã anuncia execução de bilionário




Irã anuncia execução de bilionárioO Irã executou neste sábado (24) um bilionário envolvido na maior fraude financeira no país desde a Revolução Islâmica.

A execução de Mahafarid Amir Khosravi, por enforcamento, foi anunciada pela TV estatal iraniana, depois da sentença de morte da Suprema Corte.

O bilionário foi condenado por uma fraude de US$ 2,6 bilhões no sistema bancário do país. Documentos falsos eram usados para obter crédito em grandes bancos iranianos para a compra de ativos, inclusive de empresas estatais.

Outras três pessoas foram condenadas pela fraude que envolvia lavagem de dinheiro e suborno.

O julgamento levantou questões sobre a corrupção na economia irianiana, rigidamente controlada durante o governo do ex-presidente Mahmoud Ahmadinejad.




G1

Policial à paisana reage a assalto e bandidos são baleados em JP




                                    Policial à paisana reage a assalto e bandidos são baleados em JP

Mais uma ação criminosa foi registrada pela polícia na noite desta sexta-feira (23), em João Pessoa. Porém, desta vez, os bandidos levaram a pior e acabaram baleados.

De acordo com informações da polícia, dois homens armados tentaram cometer um assalto no bairro do Valentina. A vítima reagiu e os assaltantes foram feridos a tiros.

Um policial militar, em seu dia de folga, estava na frente da casa de sua namorada quando dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Em uma ação rápida, o policial sacou sua arma e efetuou vários disparos contra os bandidos. Houve troca de tiros e os acusados foram baleados. O policial também se feriu de raspão na região das nádegas. Ele passa bem.

Os acusados da tentativa de assalto foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa.




PB Agora

Astronauta brasileiro destaca importância da RoboCup 2014




Astronauta brasileiro destaca importância da RoboCup 2014 A Paraíba é o primeiro Estado da América Latina a sediar o campeonato mundial de robótica e inteligência artificial, a RoboCup 2014, considerado um dos principais eventos de tecnologia do mundo. A realização do evento, que tem o apoio do Governo do Estado, deve reunir equipes de mais de 50 países, além de personalidades da ciência. As disputas nas arenas tecnológicas acontecem no Centro de Convenções “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, no período de 19 a 25 de julho, uma semana após a Copa Mundial de Futebol. A entrada é franca.


O astronauta Marcos Pontes, único brasileiro que concluiu o programa de treinamento da NASA e passou uma semana no espaço, ressaltou a importância da RoboCup. “Em 2014, nós temos a Copa do Mundo, aqui no Brasil. Mas em 2014 não deve ser só a Copa do Mundo. A proposta é RoboCup no Brasil”, incentivou o astronauta. 


A RoboCup 2014 é um evento oficial do Ministério do Esporte, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, em conjunto com dezenas de universidades do país. O projeto também é organizado mundialmente pela RoboCup Federation.


Participantes – Pesquisadores de todo mundo vão se reunir para disputar o campeonato de futebol de robôs. Mas, além das disputas em diversas categorias, a programação da RoboCup2014 também inclui cultura e arte. No site oficial do campeonato, há um vídeo mostrando trechos de partidas de futebol entre robôs, que se deslocam graças à inteligência artificial. Ao ver essas performances, o público poderá ter uma ideia do aporte tecnológico que poderá encontrar no evento


A área educacional também é outro aspecto evidenciado na programação, que conta ainda com oficinas de robótica direcionadas a professores da rede pública de ensino. Na ocasião, serão apresentados robôs que podem ser usados em sala de aula, de maneira lúdica, para ensinar e despertar os alunos para a ciência. No último dia do evento, um simpósio encerrará as atividades, com apresentações de trabalhos acadêmicos de pesquisa de ponta, além de uma palestra do cientista australiano Rodney Brooks, professor emérito do MIT e fundador da iRobot.


A RoboCup 2014 é organizada por professores voluntários do mundo todo. O evento, sem fins lucrativos, é desenvolvido de forma sustentável, em observância às recomendações de política verde e de acessibilidade.


Xadrez – a primeira RoboCup foi realizada em Nagoya, no Japão, em 1997, logo depois de um episódio considerado histórico. Na ocasião, o campeão mundial de xadrez, Garry Kasparov, foi vencido pelo supercomputador da IBM, o Deep Blue, em uma revanche.

Para Andrés, críticas à Copa dificultam venda de nome do estádio




     Visão que os jogadores terão da arquibancada na Arena Corinthians (© Igor Resende/ESPN.com.br)

Responsável do Corinthians por conduzir a construção do estádio do clube, Andrés Sanchez tem entre suas atribuições a busca por um parceiro para dar nome à arena. Nesta sexta-feira, o ex-presidente alvinegro citou algumas das dificuldades na procura pelo investidor e revelou que as críticas à Copa do Mundo deixam potenciais interessados cautelosos.
"Existe dificuldade um pouco pelos valores e também por essa reclamação toda que está tendo, porque falam de Copa do Mundo, mas é futebol. Associar o nome a um clube de futebol, com esta rejeição, dificulta um pouco. O cara (investidor estrangeiro) não entende que é uma parte pequena da população, mas acredito que vai se concretizar (o acordo)", afirmou.
A intenção de Sanchez é conseguir R$ 400 milhões pelos naming rights da Arena Corinthians e está em negociações com interessados dos Emirados Árabes. Durante palestra para estudantes da FASM, na noite desta sexta-feira, o ex-presidente corintiano não se disse contra os protestos, mas lamentou a forma como alguns são feitos.
"Sou oriundo de sindicato, assim como minha família toda, e sempre fui a favor de cobrar, reclamar e exigir melhorias em tudo, mas acho esquisito perto da Copa ficar dizendo se vai ter ou não e que tem de parar, invadir e quebrar. Alguns membros de algumas associações estão aproveitando essa onda de Copa para mostrar a cara e fazer reivindicação", afirmou o corintiano, que completou.
"Seria ridículo uma pessoa achar que não precisa de hospital, escola e segurança. Sabemos disso há 20 anos, mas não vai ser nos três meses antes da Copa que vão definir. Fico um pouco indignado com isso, mas somos democráticos e temos de conviver", acrescentou Andrés, lembrando ainda que a arena corintiana nunca foi danificada em manifestações na capital.
Na busca pelo investidor para o estádio, o ex-presidente prefere não dar prazo para a conclusão das negociações, mas mantém sua irritação com o apelido Itaquerão. Sempre que algum jornalista ou aluno fazia pergunta referindo-se ao estádio pela alcunha, Sanchez fechava o semblante e rebatia. "Eu não conheço nenhum Itaquerão", reclamava.

Mídia: Mourinho pede a contratação de Varane para vaga de David Luiz




      Mídia: Mourinho pede a contratação de Varane para vaga de David Luiz

Após a saída David Luiz para o Paris Saint-Germain, o técnico do Chelsea, José Mourinho, já escolheu um substituto: ele pediu a contratação do jovem Raphael Varane, do Real Madrid. A imprensa britânica já está especulando possíveis propostas de contratação.

Segundo o jornal Daily Express, a diretoria do Chelsea já pensa em fazer uma oferta de 25 milhões de euros pelo jogador francês. Por outro lado, o Daily Telegraph afirmou que Mourinho pretende aproveitar o ganho financeiro com a venda do zagueiro brasileiro para contratar Varane, o que gira em torno de 50 milhões de euros.

Além do francês, o técnico dos Blues está de olho em outros jogadores que atuam no futebol europeu, entre eles Paul Pogba (Juventus), Koke (Atlético de Madri) e Paulinho (Tottenham).

Wanderlei Silva e Chael Sonnen se estranham e Dana White separa confusão




                                    Chael Sonnen e Wanderlei Silva se estranharam mais uma vez - Reprodução/ Youtube

Após a realização coletiva de anúncio oficial do UFC 175, evento programado para o dia 5 de julho, os lutadores foram convidados a fazerem a tradicional encarada, o que quase promoveu nova confusão entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

Assim que chamados, os atleta avançaram rapidamente para o olho no olho, o que fez Dana White, presidente do UFC, se adiantar e, com a mão no peito de cada uma deles, impedir o encontro, que não renderia nenhum gesto amigável.

Separados a centímetros um do outro, os treinadores da terceira temporada do TUF Brasil passaram a se provocar rispidamente, com direito a simulação irônica do americano, que fingiu estar com medo do ‘Cachorro Louco’.
Claro, tudo isso sob gritos enlouquecidos da plateia. Agora é aguardar para ver o embate deles em julho, válido pela divisão dos meio-pesados (93 kg), que deve colocar um ponto final de uma vez por todas na rivalidade que ultrapassou o octógono.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

1ª Caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu nesta sexta-feira em Pitimbu




          

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, através do, CRAS, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Pitimbu, litoral sul do estado, na tarde desta sexta-feira(23) às 14:00 horas realizou uma caminhada pelas ruas da cidade, com a concentração na Ladeira a caminhada teve como objetivo de conscientizar a todos sobre a campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a data é comemorada em todo Brasil dia 18 de maio.

Evento ainda contou com alunos das escolas municipais e população que vestiram as camisas contra esses abusos.

A mobilização, segundo Geilce Azevedo, Sec.de Trabalho e Ação Social de Pitimbu é uma forma de trazer à tona a violência cometida contra crianças e adolescentes em nossa cidade, assim como em todo o país. Faixas e cartazes com informações sobre as formas de denunciar a violência contra os menores e os locais indicados para a realização dessas denúncias foram mostradas durante a caminhada.

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelam que somente no Brasil, são registrados em média 129 casos de violência psicológica, física e sexual e negligência contra crianças e adolescentes.

Segundo relatório do Disque Denúncia 100, a cada hora são registrados cinco casos de violência contra meninas e meninos. Apesar dos números alarmantes, o presidente revela que a situação é muito pior. Estima-se que a cada caso denunciado outros quatro são omitidos.

“Muitas crianças deixam de denunciar os abusos por medo, por vergonha ou pelo fato de que o abusador é um familiar ou alguém muito próximo da família. O que faz com que a violência seja praticada durante muito tempo.”

De acordo com o prefeito, Leonardo Barbalho (PSD), o que falta as pessoas é a conscientização de que a violência sexual contra a criança e adolescente é um crime e precisa ser denunciado.

“Os pais precisam ficar atentos as mudanças de comportamento dos filhos e, principalmente, as pessoas que frequentam a casa. Porque infelizmente, o abusador é sempre alguém muito próximo da família. E seja qual for o tipo de abuso, o criminoso precisa ser denunciado para que não venha repetir com outra criança.”





Ascom-Pitimbu



Atriz pornô jogada nua de telhado processa 'playboy do Instagram'


                                Dan Bilzerian arremessou a atriz pornô Janice Griffith de um telhado em direção a piscina, e a jovem acabou quebrando o pé (Foto: Reprodução/LiveLeak)
                                     

Janice Griffith, a atriz pornô de 19 anos que quebrou o pé após ser jogada de um telhado pelo “playboy do Instagram”, o milionário Dan Bilzerian, entrou com um processo por danos após o incidente ocorrido durante uma sessão de fotos.
De acordo com o jornal “Mirror”, Janice teria sido instruída por seus advogados a entrar com uma ação devido ao incidente envolvendo Bilzerian, após ser jogada em direção à piscina pelo milionário e quebrar seu pé, o que a impediu de participar de outros projetos profissionais.
Os advogados de Dan, no entanto, teriam debochado do pedido da atriz, se referindo ao processo como “fútil” e sugerindo que a mulher retirasse a ação, já que poderia perder todos os seus bens no processo caso o julgamento fosse favorável a Bilzerian, e que, em seguida, seriam “explodidos no deserto com um morteiro”.
Incidente
Conhecido como o “maior playboy do Instagram”, o jogador profissional de pôquer Dan Bilzerian, de 33 anos, se envolveu em uma grande polêmica ao ser flagrado arremessando uma atriz pornô nua de um telhado, em direção a uma piscina.
Em um vídeo, que foi publicado em seu perfil no Instagram e retirado em segueida, Bilzerian aparecia erguendo a americana Janice Griffith, que estava completamente nua nos braços do milionário.
Porém, ao jogar a modelo de entretenimento adulto, Dan não calculou bem a força e a jovem de 18 anos caiu de forma desajeitada na piscina.
Em seu perfil no Twitter, Janice afirmou à época que estava bem, mas que havia quebrado o pé com a queda.

Bailarina desiste dos músculos e investe em silhueta mais magrinha




                                    À esquerda, Letícia na época em que trabalhava para ter mais músculos e à direita em uma fase menos musculosa (Foto: Arquivo pessoal e Felipe Monteiro/TV Globo)

Quem vê o corpão da bailarina Letícia Weiss nem imagina que ela já foi muito diferente. A loira do Balé do Faustão sonhava em ser uma mulher musculosa. “Meu sonho era ter pernão, popozão, tudo 'ão'!", brinca.

Ela lembra que sempre gostou do seu corpo, mas se achava muito magra. "Teve uma época que eu queria ficar enorme de forte, mas hoje acho estranho, algumas roupas não caem bem. Desde que comecei com esse pensamento, mudei todo o guarda-roupa! Hoje sou mais magra, menos musculosa e estou amando. Agora meu foco é ser feminina”, conta Letícia.

Jornal: PSG oferece R$ 186 milhões por David Luiz, e Chelsea deve aceitar




                                     David Luiz Coletiva Chelsea (Foto: Cassio Barco)

Após perder espaço no Chelsea com a chegada de José Mourinho, David Luiz deixará o clube com moral. O jornal "Daily Mail" afirma nesta sexta-feira que o Paris Saint-Germain apresentou uma proposta próxima a 50 milhões de libras (R$ 186 milhões), o que faria da transferência a mais cara de um defensor na história, superando a compra de Thiago Silva ao Milan pelo próprio PSG, por € 44 milhões (R$ 132,8 milhões).

Um dos jogadores cotados para deixar o Stamford Bridge ao fim da temporada na Inglaterra, David estaria interessado em jogar no PSG, cabendo apenas ao clube londrino aceitar a proposta vantajosa. Segundo a publicação, o negócio pode ser fechado nas próximas 48 horas. Depois disso, os franceses pediriam autorização a Luiz Felipe Scolari para vir ao Brasil realizar os exames médicos - David se apresenta à seleção brasileira na Granja Comary na próxima segunda-feira.
A alta proposta e a agilidade do PSG se devem à concorrência que se desenhava para a equipe na disputa por David. O Barcelona já se mostrou interessado no zagueiro desde a temporada passada, mas não havia realizado uma proposta oficial - e, na Espanha, acredita-se que os catalães não consigam chegar perto do valor oferecido pelos franceses.
A imprensa inglesa acredita que o Chelsea verá na venda de David Luiz uma boa oportunidade para fazer caixa e contratar Diego Costa, seu grande alvo na temporada. O brasileiro naturalizado espanhol também deve receber outras propostas, o que levaria os Blues a ter que abrir os cofres para poder trazê-lo.

PMJP cria linha de crédito para taxistas




PMJP cria linha de crédito para taxistasA Prefeitura Municipal de João Pessoa que através do Banco Cidadão estará injetando mais de R$ 8 milhões no microcrédito este ano, estará promovendo a abertura de uma linha de crédito para os taxistas da cidade, que poderão contrair empréstimos individuais de até R$ 7.240,00, para investimentos em seus veículos. O anúncio da nova modalidade de crédito do Banco Cidadão, que beneficiará quase 1,5 mil taxistas que atuam na capital paraibana, será feito pelo prefeito Luciano Cartaxo às 10h00 desta sexta-feira, em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria, durante reunião com o Sindicato que representa a categoria.

Com esses recursos, os taxistas poderão realizar melhoramentos em seus veículos, como adquirir acessórios, colocar gás natural veicular, promover manutenção. Também podem utilizá-los na complementação da renda para compra de veículos novos. O objetivo da prefeitura da capital é gerar novas oportunidades para o profissional taxista, que terá as condições necessárias para elevar o padrão de qualidade dos serviços prestados aos clientes, dentre eles turistas que visitam João Pessoa.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, uma das grandes vantagens oferecida por meio desse tipo de linha de crédito é a oportunidade que esses profissionais têm de investir em suas atividades. “A gestão do prefeito Luciano Cartaxo se preocupa em criar as condições para que as pessoas possam crescer, seja por meio da oportunidade de emprego ou pelo incentivo do próprio negócio, o que é o caso do taxista, que passa a ter o incentivo para equipar e melhorar o seu veículo”, acentuou.

Diego Tavares revelou que a linha de crédito especial para os taxistas, a categoria pode lançar mão do financiamento para investir em seus carros, com direito a conserto e aquisição de peças, compra de equipamentos e de acessórios, instalação de kit gás, dentre outros. “A nossa preocupação é de também melhorar o serviço prestado aos usuários, sejam daqui ou mesmo aqueles que nos visitam. Como todos sabem, João Pessoa é uma cidade que tem crescido muito no turismo, daí nosso olhar para esse segmento que tem contato direto com esse turista que chega à nossa cidade”, acrescentou.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba (Sinditaxi-PB), Eduardo Oliveira, a ação da prefeitura da capital chega numa hora importante, porque permitirá melhorar a situação de 1.442 profissionais que dependem do seu automóvel para sobreviver. “Os profissionais taxistas estão muito felizes com essa atenção da prefeitura para com a categoria, que ganha um estímulo fundamental no momento em que mais precisávamos”, comentou.

Para ser contemplado com a linha de crédito, o profissional deve atuar na “praça” da cidade de João Pessoa, estar regularizado perante a prefeitura, com posse de alvará para o exercício da atividade, e não ter restrições no nome. Com juros pré-fixados em 0,9% ao mês, os empréstimos podem chegar a R$ 7.240,00. O pagamento do financiamento pode ser feito em até 24 meses.

Saiba mais - A PMJP através do Banco Cidadão tem abraçado milhares de empreendedores e apoiado os mais variados negócios, permitindo a ampliação da renda e oportunizando o emprego para quem precisa. O programa garante os recursos necessários para o avanço dos pequenos negócios somado à capacitação necessária para que os empreendedores consigam utilizar esse dinheiro da melhor forma no crescimento de seus negócios. Para este ano, o Banco Cidadão pretende incrementar mais de R$ 8 milhões no microcrédito de João Pessoa.

 


Secom/JP

Gêmeas já dividiram o mesmo namorado




Gêmeas já dividiram o mesmo namoradoAs gêmeas Amy e Becky Glass são tão próximas que nunca ficaram separadas por mais de 30 minutos durante 15 anos. Aos 46, elas dividem praticamente tudo, incluindo um perfil no Facebook, a cama, o mesmo celular, os negócios e já chegaram a dividir até mesmo o namorado. Com informações do site do jornal britânico The Mirror.

Em 1993, elas encontraram Chris, o ex-namorado, em uma festa. “Nós namoramos ao mesmo tempo, nós três. Nunca sentimos ciúmes, porque ele nunca fez escolhas entre nós”. As gêmeas não têm um encontro sozinhas há mais de dez anos, e têm regras sobre casamento e filhos. “Pensamos em adotar uma criança e criá-la juntas, mas desistimos rapidamente. Adoramos viajar e essa é uma responsabilidade muito grande”, analisa Amy.

A dupla afirma que não está interessada em relacionamentos, pois ambas se sentem casadas uma com a outra. Para sustentarem tanta semelhança, também são cuidadosas com tudo o que comem para que as medidas se mantenham iguais.

As gêmeas de Los Angeles, Estados Unidos, dizem que se sentem como uma única pessoa em dois corpos. “Se Becky não quer sobremesa, eu também não como. Em determinado momento, eu pesava um pouco mais do que ela. As pessoas diziam que eu era a gêmea maior e eu odiava isso. Decidimos apostar em dietas e desde então temos o mesmo peso”, afirma Amy.

Elas também usam roupas iguais todos os dias, mudando apenas a cor. A mãe incentivava as meninas a se vestirem igual na infância, mas elas pararam quando já eram mais crescidas, ao começar a sofrer buillyng dos colegas. Na faculdade, voltaram a assumir o hábito. “Nós preferimos, porque somos do mesmo tamanho, então podemos trocar roupas.”

Juntas, elas também tocam uma empresa de marketing e sempre vão aos compromissos juntas. Elas dividem o mesmo escritórios – as mesas são uma de frente para outra –, o que significa que dormem, vivem e trabalham juntas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Amy e Becky são filhas adotivas e a mãe conta que, quando eram bebês, elas escalavam os berços para dormir juntas. “Quando Becky não está, sinto algo como ‘oh, meu Deus, onde está o meu braço”, afirma.

Terra

A dupla acredita ainda que irá morrer ao mesmo tempo. “Fiz um acordo com Deus, ele está cuidando de nós duas juntas, ao mesmo tempo”, finaliza Amy.

Cantora austríaca ‘causa’ em Cannes




Cantora austríaca ‘causa’ em CannesConchita Wurst, a cantora austríaca que venceu o festival Eurovision, foi ao baile de gala da amfAR, nesta quinta-feira, 22, em Cannes, na França. O evento reuniu famosas como Kylie Minogue e Irina Shayk, entre outras famosas.

O Eurovision é o maior concurso de talentos da Europa, e já premiou gente do quilate de Céline Dion e até o grupo Abba. Conchita, que na certidão de nascimento se chama Tom Neuwirth, tem 25 anos.


Ego

Vendas e resgate de ingressos do Belo terão horários mudados




Vendas e resgate de ingressos do Belo terão horários mudadosA diretoria do Botafogo anunciou mudanças nos horários de atendimento aos torcedores e sócios do clube. As ações tem o objetivo de melhorar a forma de recepcionar as pessoas que buscam por seus ingressos e produtos oficiais.



A partir do próximo jogo, marcado para a quinta-feira (29), diante do Treze, a venda e o resgate dos ingressos estarão disponíveis na Loja Oficial BeloMania até meio-dia do dia do jogo. Já no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, as bilheterias já começarão a funcionar também ao meio-dia, tanto para compra quanto para resgate.



Com isso, o clube terá uma uniformização dos atendimentos e proporcionará maior comodidade a torcida, já que estará no local do jogo por um maior período de tempo. A venda de produtos oficiais será feita também de forma mais tranquila, posto que não haverá filas na porta da BeloMania.



A Loja Oficial funciona em horário comercial diariamente e fica localizada na Rua Rui Barbosa, ao lado da matriz do Posto Opção, no bairro da Torre.





 Ascom

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais obras: Prefeitura de Pitimbu realiza operação Tapa Buracos. Mais de 30 ruas serão revitalizadas





A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando uma mega operação Tapa Buracos. Mais de 30 ruas do centro de Pitimbu, Acaú, Taquara e Assentamentos, terão o calçamento totalmente revitalizado. As obras já foram iniciadas. Mais de 400 metros de calçamento está sendo revitalizado na Vila Cehap.

Além disso, a Prefeitura, em parceria com a Lafarge Cimentos, está revitalizando trechos da PB-008 (no Sítio das Moças) e os trechos de Santa Rita e praia de Ponta de Coqueiros. Todos de responsabilidade do Governo do Estado. Mesmo assim, como compromisso da gestão, o prefeito Leonardo Barbalho assumiu a responsabilidade e conseguiu apoio para, mesmo que de forma paliativa, tapar os buracos.

“Mesmo não sendo nossa responsabilidade, mesmo não podendo realizar obras nesse sentido - por ser um trecho estadual e o município não pode ordenar despesas com obras que são de responsabilidade do Governo do Estado -, nós estamos fazendo. Nosso compromisso é com o pitimbuense. Queremos melhorar o acesso de carros, ambulâncias, dos estudantes. Melhorar o acesso das pessoas também é cuidar do nosso povo. Essa é uma das prioridades da nossa gestão”, disse o prefeito Leonardo Barbalho.''''





Ascom-Pitimbu

Touros levam a melhor e deixam três toureiros feridos




     Três 'matadores' ficaram feridos na Festa de San Isidro  (Foto: BBC)

Uma das mais importantes touradas da Espanha teve de ser suspensa depois que os três primeiros toureiros do espetáculo foram feridos por dois touros.
Foi a primeira vez em 35 anos que o evento teve de ser suspenso.
David Mora ficou gravemente ferido na Festa de San Isidro, em Madri, após ser atingido por várias chifradas e ser lançado ao ar pelo touro. 
Ele não corre risco de morrer.
As famosas touradas espanholas ainda lotam arenas pelo país, mas estão em declínio.
Grupos de defesa dos animais dizem que os eventos são arcaicos e cruéis. Já quem apóia, afirma que as touradas são imprescindíveis para preservar as tradições do país.

Corredor da morte: Avenida Pedro II é palco de mais um acidente




 Corredor da morte: Avenida Pedro II é palco de mais um acidenteConhecida como corredor da morte, a Avenida Pedro II, em João Pessoa, foi palco de mais um acidente automobilístico, dessa vez registrado na madrugada desta quinta-feira (22).

O motorista de um veículo particular perdeu o controle e acabou capotando várias vezes. A pista molhada pode ter sido um dos fatores da colisão misteriosa. Apesar do impacto o motorista do veículo teve apenas escoriações leves e sequer necessitou do serviço de resgate.

O veículo foi retirado pelo reboque e o trafego inalterado.

PM intercepta dupla suspeita de assalto




PM intercepta dupla suspeita de assaltoUm homem foi preso e um adolescente apreendido, na noite dessa quarta-feira (21), no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa, suspeitos de assaltar várias pessoas utilizando uma moto. Os policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 1º Batalhão, interceptaram o veículo com Jaylson Silva Gomes, de 20 anos, e o jovem de 14 anos. Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperados três celulares roubados.


Segundo informou o cabo Klebson Ferreira, os suspeitos tentaram se livrar da arma quando perceberam a presença da polícia. “Na perseguição, eles realizaram um tiro acidental ao tentar jogar a arma com a moto deles ainda em movimento, mas não atingiu ninguém. Eles confessaram os crimes e duas pessoas que tinham sido assaltadas, minutos antes, os reconheceram como os autores.


O adolescente foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude, no centro. Jaylson Silva foi encaminhado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

Bota-PB pode ter até seis desfalques contra o Paysandu




Bota-PB pode ter até seis desfalques contra o PaysanduO Botafogo-PB pode ter até seis desfalques na partida do próximo domingo contra o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No treino da tarde desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, o técnico Marcelo Vilar não contou com os laterais Celico e Ferreira, o volante Hércules, o meia Doda e os atacantes Frontini e Cléo Paraense.

Os seis jogadores que ficaram de fora do treino, no Almeidão, foram para a fisioterapia. Ferreira, Doda e Cléo se recuperam de contusões na coxa; Frontini e Hércules de desconfortos no tornozelo; e Celico de uma torção também no tornozelo. O treinador não quis adiantar sobre as possíveis alterações da equipe diante do Paysandu. Mas o departamento médico do clube disse que apenas Hércules e Frontini devem estar liberados para o próximo jogo.

- Estamos com os jogadores passando por uma fase de manutenção. Isso quer dizer que eles treinam um dia e vão no outro para poder continuar esse processo de recuperação. E assim sucessivamente - comentou o médico Fábio Farias.

Além das lesões, Marcelo Vilar destacou a viagem desgastante que o time deve encarar até Belém, no Pará. - As formas como as viagens são feitas para o Pará se tornam complicadas. Os voos para Belém geralmente são de madrugada e, com isso, perde-se uma noite de sono. Mas é uma condição que existe e a gente tem que se adaptar - comentou Vilar.

Treino no Almeidão Durante o treinamento no Almeidão, Marcelo Vilar comandou um coletivo que foi dividido em dois tempos de 30 minutos. Com uma chuva forte, ele utilizou os titulares e reservas, além dos jogadores das categorias de base.  



G1

Enem inscreve 160,3 mil na PB e prazo termina amanhã




Enem inscreve 160,3 mil na PB e prazo termina amanhãA dois dias do final do prazo das i n s c r i ç õ e s do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Paraíba aparece com 160.366 candidatos inscritos. A parcial fechada às 17h20 de ontem mostra que, nos últimos três dias, 44.611 paraibanos se inscreveram.

O prazo termina às 23h59 de amanhã e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep) alerta para que os alunos não deixem para fazer a inscrição de última hora, para evitar congestionamento no sistema. No ano passado, a Paraíba teve 187.325 inscritos. No País, até as 16h de ontem, 6.041.518 candidatos estavam inscritos. O número é 41% superior ao registrado no mesmo dia e horário do ano passado (4.284.869).

O ritmo de inscrições  chega a mais de mil por minuto. Entre 15h e 16h desta quarta-feira, foram efetuadas 60.334 inscrições. O Inep recomenda aos candidatos que procurem acessar a página de inscrições em horários de movimento reduzido: no início da manhã, até as 9h; à tarde, entre 14h e 17h; e à noite, após as 21h. 

Galante terá melhorias para o São João




Galante terá melhorias para o São João Os forrozeiros que vão prestigiar o Maior São João do Mundo no distrito de Galante vão encontrar mudanças na organização da festa, já que a determinação do prefeito Romero Rodrigues é de que sejam feitas as melhorias necessárias para o distrito e também para São José da Mata. Romero afirmou que muitas mudanças já foram feitas em diversos aspectos, que vão da infraestrutura até as apresentações de shows previstos para este ano.



Segundo o secretário de Obras do Município, André Agra, está sendo recuperado o acesso até Galante. No distrito deverá também ser montando um estacionamento exclusivo para ônibus, que em anos anteriores ficavam nas ruas, obstruindo o acesso. “Vamos retirar esses veículos das ruas centrais e garantir uma grande área para estacionamento, pois, não obstante a limitação de recursos da prefeitura, a determinação do prefeito é de ampliar cada vez mais o São João de Galante”, frisou.



A iluminação recebeu um grande melhoramento e vai contar com novos postes e novas luminárias. Na entrada que dá acesso ao distrito, desde o ano passado já é possível ver postes alimentados por energia solar. O acesso foi modificado a partir do momento que foi construído outro, através de uma bifurcação para entrar à esquerda, ou seja, um outro acesso, para desafogar o trânsito.



Também houve uma significativa mudança na pavimentação da estrada, bem como a limpeza dos trilhos do Expresso Forrozeiro, apesar de não ser uma manutenção de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande. Assim como o acostamento e sinalização horizontal e vertical, que são de responsabilidade do Estado, já que se trata de uma rodovia estadual.



A reforma do hospital do distrito de Galante será entregue no período da festa, com sete salas de atendimento, sendo quatro na área médica e três para odontologia. Além disso, serão disponibilizadas duas ambulâncias, equipe de suporte na unidade mista de saúde, ponto de apoio da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), unidade itinerante do Centro de Testagem e Aconselhamento (testes rápidos HVI, sífilis, hepatite b e c) e distribuição de preservativos. Ao todo, cerca de cinquenta profissionais estarão envolvidos no trabalho.



Serão dez datas de festa no distrito de Galante, 14, 15, 21, 22, 23, 24, 28, 29 de junho e 05 e 06 de julho, com bandas de forró e trios se apresentando no palco instalado na praça, no mercado público e nas oito datas da locomotiva forrozeira. A programação está sendo finalizada e deverá ser divulgada até a próxima semana. Quanto ao posicionamento das barracas e um novo layout, o coordenador de Desenvolvimento Local, Dunga Júnior, fará amanhã uma visita para definir os últimos preparativos.



Para o coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo, a ideia é desafogar o transito para deixar que os forrozeiros circulem sem problemas no local. “Galante, além de ser um atrativo do Expresso Forrozeiro, é uma porta aberta para divulgação da nossa cultura, pois mantém tradições, como a Pedra de Santo Antonio, restaurantes que servem comidas regionais, quadrilhas juninas e tantos outros, por isso deve ter toda atenção por parte da PMCG e a orientação do prefeito é não medir esforços para garantir um grande sucesso na festa deste ano”, disse Araújo.



Os comerciantes estão otimistas quanto às mudanças implementadas, pois entendem que isso vai atrair mais pessoas para o distrito. É o caso de Jessé de Oliveira, que há doze anos monta uma barraca. “Estamos todos confiantes que dessa vez vai ser bem melhor, pois essas mudanças que estão sendo feitas só vão trazer benefícios para todos nós,” pontuou.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mais obras: Prefeitura de Pitimbu revitaliza calçamento da Vila Ceap, em Acaú




A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está revitalizando o calçamento da Vila Ceap, em Acaú. São mais de 400 metros de calçamento novo. A obra, realizada com recursos da Prefeitura, vai beneficiar e melhorar o acesso dos moradores a comunidade.  

O Prefeito Leonardo Barbalho, enfatizou a importância da obra. “Essa obra é bastante importante para os moradores dessa comunidade. Melhorar o acesso das pessoas também é cuidar do nosso povo. Essa é uma das prioridades da nossa gestão”, disse o Prefeito. 

A previsão de entrega da obra é de um mês e vinte dias.



Ascom-Pitimbu

Ex-presidiário é morto a pedradas




 Ex-presidiário é morto a pedradas Por volta das 19h da noite de ontem, terça-feira (20), um ex-presidiário, identificado apenas como ‘Tonho’ foi morto a pedradas, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

Segundo informações de policiais, populares ouviram gritos de socorro e acionaram a polícia, mas quando a viatura chegou até o local o homem já estava morto.

A polícia não sabe se a vitima tinha envolvimento com tráfico de drogas e tampouco se o crime se trata de mais um acerto de contas. A autoria e a motivação do crime seguem ignoradas. O caso será investigado.





PB Agora

Homem agride a mãe, é espancado e quase linchado em Campina




Homem agride a mãe, é espancado e quase linchado em CampinaEm ato de justiça com as próprias mãos moradores do bairro do Velame, em Campina Grande quase mataram um homem ontem, terça-feira (20).

A vítima do espancamento foi acusada de agredir a mãe e moradores bateram nele, quase o levando a morte.

O homem foi levado ao Hospital de Trauma e logo após até a delegacia de polícia.

Polícia Civil cruza os braços até às 20 horas e pede mais efetivo para funcionar 24 horas na PB




                                 Polícia Civil cruza os braços até às 20 horas e pede mais efetivo para funcionar 24 horas na PB

O presidente do Sindicato dos Policias Civis da Paraíba, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa informou na manhã desta quarta-feira (21) que a população pode ficar tranquila com a paralisação de hoje. Ele garantiu que apesar de não estar recebendo a população para registrar boletim de ocorrência, os flagrantes de crimes estão sendo realizados e assim, caso alguém seja preso pela polícia militar, o acusado terá seu crime lavrado e será encaminhado para a prisão.


O movimento segundo ele é pacífico e segue determinação de mais 11 estados que também cruzaram os braços nesta quarta. A paralisação que segue até às 20 horas de hoje, é para reivindicar entre outros pontos, o cumprimento pelo Governo Federal da promessa de campanha que previa a criação do Ministério da Segurança, piso nacional, aplicação do PCCR- Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e a aprovação da Lei Orgânica pelo Congresso e adequadas aos Estados.


Indagado sobre a determinação da justiça da Paraíba para que as delegacias funcionem a noite e todos os dias, o presidente do sindicato revelou que não é possível cumprir o pedido por falta de efetivo.


"Nosso efetivo é insuficiente para atender a medida. A justiça foi feliz na determinação, sabemos que deveriamos trabalhar 24 horas por dia porque não sabemos quando vamos precisar da polícia, mas os gestores devem tomar para si a responsabilidade com a segurança pública. A quem interessa o sucateamento da polícia? Os policiais sabem da necessidade de funcionar as 24 horas".



Vanessa de Melo com rádio CBN

PB Agora

Governo do Estado instala Conselho Estadual LGBT nesta quarta




 Governo do Estado instala Conselho Estadual LGBT nesta quartaO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, institui nesta quarta-feira (21) o Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Paraíba (CEDLGBT). O decreto será assinado pelo governador Ricardo Coutinho, às 10h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Representantes do Movimento LGBT de João Pessoa e de municípios do interior do Estado estarão presentes.


Com a assinatura, a Paraíba se tornará um dos poucos Estados do Nordeste que implanta um conselho de gestão de políticas públicas para a população LGBT, um dos pré-requisitos para adesão ao Sistema Nacional de Promoção de Direitos e Enfrentamento à Violência Contra LGBT.


O Governo do Estado também vem atuando na articulação, criação e fortalecimento de uma Rede Estadual de Proteção e Garantia de Direitos para LGBT dentro de uma visão de políticas públicas de saúde, educação enfrentamento à violência e homofobia.


Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a Paraíba tem tido avanços importantes, destacando-se no Brasil, na promoção e garantia dos direitos da população LGBT, através das políticas públicas implementadas, como a Gerência Estadual Executiva de Direitos Sexuais de LGBT, o Centro de Referência Especializado (Espaço LGBT), a Delegacia contra Crimes Homofóbicos, Núcleo de combate a Crimes Homofóbicos dentro da Defensoria Pública e o Ambulatório de Saúde Integral de Travestis e Transexuais.


“A instalação do Conselho tem um significado histórico, pois é um marco legal pela cidadania LGBT. O significado político é de instalação de um espaço permanente de participação e controle social que permitirá à população LGBT dialogar em outro patamar com o Estado. É mais um instrumento que servirá a construção de uma sociedade que respeite a nossa pluralidade e valorize nossa diversidade”, afirma a gerente executiva de Direitos Sexuais de LGBT, Roberta Schultz.


Segundo a secretária, o Estado mantém ainda um Comitê de Saúde Integral da População LGBT, uma campanha educativa de enfrentamento à homofobia nas redes sociais (Tire o Respeito do Armário- Todos e todas pelo Fim da Homofobia) e possui um decreto que garante o direito ao uso do nome social por travestis e transexuais em todo o âmbito do Poder Executivo Estadual.


Sistema Nacional - O Sistema Nacional de Promoção LGBT foi criado por meio de portaria nº 766, de julho de 2013, assinado pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. O Sistema tem a finalidade de organizar e promover políticas de promoção da cidadania e direitos de LGBT, como a criação dos Conselhos Estaduais, Coordenadorias Estaduais, Centros de Referência.


“Estamos trabalhando em consonância com o Governo Federal e a instalação do Sistema Nacional de Promoção de Direitos LGBT é considerado uma iniciativa nova numa perspectiva de promoção de direitos, pois mulheres, crianças e idosos já têm suas redes de proteção funcionando”, afirma Gilberta Soares.




Secom