Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 10 de agosto de 2013

Mais de 10 mil casos de dengue já foram registrados na PB em 2013




Mais de 10 mil casos de dengue já foram registrados na PB em 2013No período de 1º de janeiro a 27 de julho deste ano, foram notificados 10.646 casos suspeitos de dengue na Paraíba, sendo que 3.963 confirmados para Dengue Clássica e 1.491 descartados. Na comparação com o mesmo período do ano de 2012, foi observado um aumento de 16,6% nas notificações. Em contrapartida, o número de óbitos por dengue caiu 20%, com a notificação de oito casos contra 10 registrados em igual período do ano passado. Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias

Além disso, foram notificados um total de 95 casos graves da doença, destes 17 como Febre Hemorrágica da Dengue, quatro casos de Síndrome do Choque da Dengue e 74 como Dengue com Complicações. Os dados constam no 10° Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), segundo o qual o maior número de casos notificados ocorreu nos municípios de João Pessoa (23 casos), Campina Grande (11 casos), Sousa (seis casos), São João do Cariri (três casos) e Santana de Mangueira, Remígio, Itaporanga, Santa Rita e Uiraúna, com dois casos cada um.

De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, esse aumento reflete que os profissionais da saúde estão atentos ao agravo e sinalizando a doença por meio das notificações.

“Ampliamos em 12% o numero de municípios sinalizando oportunamente a doença para assim melhorarmos as ações necessárias para controle da dengue no Estado. Notificar os casos suspeitos mostra que o município está atento e vigilante, fornecendo informações estratégicas para a organização da assistência, prevenindo, assim, os possíveis óbitos evitáveis”, disse.

Ainda conforme o boletim, além dos oito óbitos por dengue, foram registrados sete óbitos por outras causas e 14 estão em investigação. Esses números são consolidados junto aos municípios e o Sistema Oficial de Notificações (SINAN).

“Em relação ao Boletim Epidemiológico anterior, descartamos como causa básica do óbito a dengue em cinco casos que estavam em investigação nos municípios de Mari, Alagoa Grande, João Pessoa, Riachão e Conde. Apenas um óbito que seguia em investigação do município de Santa Rita foi confirmado como a doença. Os 14 demais óbitos seguem em investigação pelos municípios e com apoio da equipe técnica da Vigilância Epidemiológica do Estado”, explicou Talita Tavares.

No mesmo período do ano passado, a Paraíba apresentou 14 óbitos concluídos por outras causas, um em investigação e 10 óbitos para dengue nos municípios de Itabaiana (um óbito), Olho d’água (um óbito), Patos (um óbito) e em João Pessoa (seis óbitos) e Bayeux (um óbito). Situação Ambiental - O carro fumacê está sendo utilizado em cinco ciclos nos municípios de Campina Grande, Solânea, Santa Terezinha e Itaporanga. “Seguindo os critérios de utilização do carro fumacê, que é nos municípios com alto Índice de Infestação Predial, ocorrência de óbitos e/ou aumento no número de casos notificados no sistema, temos a previsão de iniciarmos os ciclos ainda nesse mês de agosto nos municípios de Prata, Sousa, São Mamede, São João do Cariri e Santana de Mangueira”, completou a gerente de saúde.

A SES, por meio da Área Técnica da Vigilância Ambiental, vem trabalhando junto aos municípios para a consolidação dos dados do 3º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) dos municípios, que trará um diagnóstico atualizado da situação do agravo e vai auxiliar no trabalho de campo dos agentes de endemias.



 Secom

Máfia dos atestados atua na PB, diz CRM




 Máfia dos atestados atua na PB, diz CRMO diretor de Fiscalização do Conselho Eurípedes Mendonça, afirmou, ontem, que a ‘máfia dos atestados’ ocorre em todo o Estado. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) já recebeu sete denúncias de falsificações de atestados médicos, neste ano, todos ocorridos de maio a 8 de agosto deste ano. Já foram contabilizadas denúncias formais nos municípios de João Pessoa e Taperoá. O CRM vê “desleixo” nas unidades de saúde, que facilitam a atuação da máfia, porque deixam os documentos timbrados ao alcance de terceiros. O CRM também está cobrando mais celeridade da polícia nas investigações.

Em 2010, chegou ao CRM apenas uma denúncia; em 2011 foram seis, e ano passado duas. “Isso é o que vem chamando nossa atenção. O número de casos está aumentando este ano, sem contar que estamos ainda no segundo semestre”, disse o médico.

Dessas denúncias apenas uma não era de documento falsificado. O número de ocorrências deve ser bem maior, segundo Eurípedes Mendonça, já que muitas denúncias não chegam a ser repassadas para CRM, como os casos relatados na matéria veiculada na edição de ontem do Correio. “As denúncias de Campina Grande, por exemplo, não chegaram ao CRM, então presumimos que o número é muito maior. Sabemos que esse tipo de crime está acontecendo em todo o Estado, mas eles têm que ser investigados a fundo”, afirmou.

Eurípedes criticou a postura de dirigentes de hospitais e postos de saúde, que não se preocupam em arquivar os formulários de atestados, o que facilitaria o roubo. “Há um certo desleixo dos gestores das unidades de saúde em relação a guardarem em locais com chaves os receituários médicos. Os documentos ficam ao alcance de qualquer pessoa. É fácil para os criminosos obterem os formulários”, recriminou.

Mendonça ressaltou que a apuração de veracidade dos atestados pelo CRM se torna mais difícil porque as unidades de saúde em seus formulários não colocam o nome da unidade, apenas da Secretaria Municipal de Saúde. “Isso dificulta a solicitação do prontuário médico que justificou a emissão do documento”, lamentou.

O CRM está analisando a possibilidade de acionar a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social e o Ministério Público para recomendar mais agilidade nas investigações. “Queremos que os inquéritos tenham mais celeridade e que essas pessoas sejam punidas para minimizar os transtornos que estão sendo gerados para médicos. Eles estão sendo chamados com muita frequência pela polícia para verificar assinaturas e comprovar documentos. O crime é de quem apresentou o atestado e essas pessoas têm que pagar por isso”, disse.

Delegado

De acordo com o delegado de Defraudações de João Pessoa, Gustavo Carletto, existem seis inquéritos em curso sobre esse tipo de fraude. A maioria são de falsificações caseiras, mas ele revelou que, há poucas semanas, uma escuta telefônica feita para investigar outro caso acabou levando os agentes a descobrirem um possível tráfico de atestados. “No meio de uma conversa, uma pessoa falou para outra que conhecia um indivíduo que vendia atestados a R$ 30. A partir daí, abrimos um inquérito específico, mas ainda não podemos adiantar nada a respeito”, disse. O crime é de falsidade documental e o responsável pode pegar de 1 a 5 anos de reclusão.


Correio da PB



Anvisa proíbe uso de Água Rabelo em todo o Brasil




Anvisa proíbe uso de Água Rabelo em todo o BrasilUma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União, no último dia 2, está proibindo a distribuição, comercialização e uso de todos os lotes do fitoterápico Água Rabelo, fabricados desde 2011 pelo Laboratório Rabelo, sediado em Cabedelo.

A decisão se deu depois que uma inspeção, realizada em abril deste ano, constatou que a fórmula dos produtos estava diferente daquela registrada na Anvisa. Para o órgão, que cita o artigo 7º da Lei 6.360/1976, isso representa risco de efeitos nocivos à saúde humana, classificando a ação como de interesse sanitário. A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) disse estar emitindo alertas sanitários aos órgãos municipais, para fiscalizar se a determinação está sendo cumprida.

A resolução – de nº 2.736, de 31 de julho de 2013 – vale para todo o território nacional e determina ainda o recolhimento do estoque de Água Rabelo existente no mercado. A inspeção contou com a análise inicial de documentos referentes a três lotes, que já apresentavam incongruência com o registro, e por uma avaliação do produto pela Coordenação de Fitoterápicos e Dinamizados da Anvisa, que igualmente confirmou a alteração.

O diretor-geral da Agevisa-PB, Jailson Vilberto de Sousa e Silva, explicou que a própria empresa é responsável de retirar os produtos do mercado e, caso desobedeça, está sujeito a punições, que variam desde uma advertência e outras sanções administrativas até uma multa. “Estamos emitindo, desde o dia da publicação da Anvisa, alertas sanitários para todas as vigilâncias sanitárias dos municípios, divulgando a resolução. Vamos continuar com as fiscalizações de rotina”, afirmou.

Laboratório promete volta ao mercado

O diretor comercial do Laboratório Rabelo, Werner Braun, explicou que, há cerca de 60 dias, a empresa recebeu a visita da Anvisa e foi informada de que precisaria adequar algumas documentações, em função do tempo do produto. “Na realidade, produtos antigos têm que se adequar à nova legislação da Anvisa, e foi esse o ponto. Eles pediram que fosse feita uma espécie de atualização, porque existe uma mutação na própria planta. Uma aroeira ou um eucalipto, por exemplo, elas sofrem mutação para novas espécies. É justamente essa adequação que estamos fazendo, de caráter documental”, disse, informando que já não há mais produtos no mercado.

Werner garantiu também que o Laboratório Rabelo vai entregar, até o dia 20 deste mês, a documentação necessária, para que a Água Rabelo seja inspecionada novamente e volte ao mercado a partir do dia 10 de setembro. O diretor assegurou, por fim, que os consumidores não devem temer, porque, segundo ele, o recolhimento determinado pela Anvisa é estritamente documental. “É importante saber que existem três níveis de recolhimento. O nível 1 e 2 é porque o produto está com inconformidade para o consumidor. O nível 3, que é o nosso, não tem nenhuma inconformidade, é apenas documental. A Água Rabelo não oferece risco à saúde”, enfatizou. O laboratório disponibiliza um telefone para dúvidas: 0800 281 3737.

Para que serve?

A Água Rabelo é um medicamento  fitoterápico composto, que apresenta como componentes plantas medicinais como a aroeira, a hortelã e o eucalipto. Por isso, segundo o laboratório que a fabrica, o medicamento é indicado para inúmeros fins, entre eles os de uso externo ou tópico - cortes, ferimentos, contusões, queimaduras, hemorróidas, aftas, doenças de pele, picadas de insetos, acne, limpeza de pele, higiene da boca, nariz e garganta, gengivite, amidalite, faringite, irritação da pele após barbear, inflamações uterinas -e de uso interno ou oral - gases estomacais e intestinais, acidez estomacal, enjôo, má digestão e cólicas intestinais.


Correio da Paraíba

Cliente mata assaltante armado que tentava roubar padaria




Cliente mata assaltante armado que tentava roubar padariaNo começo da noite desta sexta-feira (09), um cliente de uma padaria no bairro Monte  Santo em Campina Grande, reagiu a um assalto e matou o criminoso com um tiro.

O assaltante, um menor de 17 anos identificado como J. H. S. entrou na panificadora armado com um revólver e anunciou o assalto.

Qundo o cliente percebeu a ação criminosa, sacou uma arma de fogo e disparou um tiro contra o adolescente, que morreu no local do crime, antes da chegada do atendimento médico.

A bala atingiu o tórax do assaltante, que residia no mesmo bairro onde a padaria está instalada. O corpo do menor infrator foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Campina Grande.


Nadador Kaio Márcio não vai participar do Trófeu José Finkel




Nadador Kaio Márcio não vai participar do Trófeu José FinkelO nadador Kaio Márcio não vai participar do Trófeu José Finkel na semana que vem, em São Paulo. Se recuperando de uma lesão no ombro direito, o paraibano desistiu de ir para a competição. Ele já iniciou as sessões de fisioterapia e está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular na academia. Há cerca de uma semana, ele retomou os treinamentos na piscina.


Essa não é a primeira vez que Kaio Márcio tem uma lesão no ombro direito. Em 2006, o nadador teve o mesmo problema - considerada normal, por causa dos treinamentos forte e muito comum em atletas de alto nível pela natação ser um esporte repetitivo.


- Meu treino estava bastante pesado. E o ombro começou a doer atrapalhando na técnica e no treino também. Então, resolvi fazer algumas avaliações e identificou uma tendinite. Estamos tratando para ir retomando os treinos aos poucos. Essa é a minha primeira semana de treino depois de ter parado alguns dias - comentou Kaio Márcio.


Em fase de recuperação, a técnica Valéria Jonsson está fazendo um trabalho de base com Kaio Márcio para não cair o ritmo, e também ir por "água abaixo" tudo que foi feito na preparação dele até agora. O nado borboleta - especialidade do paraibano - será introduzido aos poucos nos treinamentos.


- Como o borboleta exige muita força, a gente está colocando aos poucos na atividade. O ideal é fazer um trabalho de fortalecimento no ombro de Kaio, como já estamos fazendo na piscina e na musculação. Ele já não está sentindo mais dor quando está nadando. E isso é muito importante - comentou Valéria Jonsson.


Com a desistência do Troféu José Finkel, a próxima competição de Kaio Márcio será o Trófeu Norte-Nordeste, em Aracajú no mês de setembro. Mas o foco mesmo do nadador é o Trófeu Open de Natação, que acontece no final de ano, em Porto Alegre. A disputa vale vaga para o Pan Pancífico, na Austrália no ano que vem.


Assessoria

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Flamengo vira ‘filial’ do Timão




Flamengo vira ‘filial’ do TimãoO técnico Mano Menezes está no comando do Flamengo desde junho e já está sendo conhecido por dar uma nem tão nova cara assim ao time. Mesmo em pouco tempo, Mano mostra o que pretende no Mengão: um time consistente e competitivo. Para isso, conta com alguns jogadores conhecidos pela maneira de trabalhar e que foram vitoriosos no Corinthians.  Veja a lista de jogadores que fizeram parte do time campeão da série B pelo Timão sob o comando do treinador! 

O primeiro reforço indicado pelo técnico Mano Menezes foi o lateral-esquerdo André Santos, titular na Copa das Confederações, em 2009, e peça chave no esquema de Mano na Série B.  O time rubro-negro conta com o jogador até junho de 2015, mas caso o jogador mande bem, nada impede que seja renovado.


Chicão ainda não foi apresentado oficialmente no Flamengo, mas sabe que vai reencontrar velhos amigos. O zagueiro é a mais recente contratação do rubro-negro, que conta com mais alguns ex-corintianos no elenco.

Outro jogador que passou pelo Corinthians e está no grupo de Mano Menezes é o goleiro Felipe. Revelado pelo Vitória, de Salvador, o goleiro se destacou no Corinthians, antes de se transferir para o Braga-POR e depois acertar a sua transferência para Mengão. Felipe participou das conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro (2008) e do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, em 2009.

O Flamengo foi o terceiro clube campeão de contratações do mercado da bola para a temporada 2013. Elias, que chegou a ser cotado pelo Fluminense e Internacional, também fazia parte do elenco que conquistou o título da série B pelo timão. Nada como ter jogadores de confiança no elenco para ter sucesso, não é Mano?.


R7

Cantor cai ‘possuído’ em gravação




Cantor cai ‘possuído’ em gravaçãoUma notícia publicada em vários sites especializados em "Fofoca", deu conta de que o cantor Chris Brown passou mal enquanto estava no estúdio de gravação, em Hollywood.  Uma ambulância foi chamada sob a suspeita de que o cantor teve uma convulsão. Segundo o site TMZ, quando o socorro chegou, Chris Brown recusou tratamento e não quis ser transportado para o hospital

Pessoas que estavam no momento, contaram que antes do cantor ter essas convulsões, ele ficou como que "possuído" por alguma força, durante alguns minutos ele parecia outra pessoa e em seguida caiu se debatendo no chão.

A ambulância foi chamada, no entanto, Chris Brown retomou os sentidos e dispensou o atendimento médico. Ainda não se sabe se o que ele teve realmente foi uma convulsão, mas o TMZ revelou que Chris sofria de convulsões quando era criança.




O fuxicogospel

Homem mata mãe de santo e alega que foi a mando de Deus




Homem mata mãe de santo e alega que foi a mando de DeusUm crime tem recebido grande repercussão no Paraná após as entrevistas do assassino. A chamada “chacina de Londrina” vitimou quatro pessoas. Entre elas, a líder do movimento negro da cidade, Vilma Santos de Oliveira, a mãe dela, Allial de Oliveira dos Santos, 86, e a neta, Olivia Santos de Oliveira, de apenas 10 anos.

Vilma era mais conhecida como Yalaorixá Yá Makumby, mãe de santo que era uma das principais lideranças do Candomblé na região. Ela era vizinha de Diego Ramos Quirino, 30 anos, assassino confesso. O que tem causado estranhamento é ele afirmar que não está arrependido, pois suas vítimas eram “hostes espirituais da maldade”.

Ao delegado William Douglas Soares o réu contou os detalhes do ocorrido, mas defende-se alegando ter recebido “ordens divinas” para que cometesse os assassinatos.

Um amigo de Diego diz que ele estava agindo de forma estranha no sábado (3) e que afirmava estar “ouvindo a voz de Deus”. Chegando em casa, ele esfaqueou e matou primeiro a própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48. Depois, foi até a casa das vizinhas.

“Ele falou que ele não via essas pessoas como alguém que ele conhecia, mas estas eram hostes espirituais da maldade, que estavam dominadas por espíritos do mal e ele tinha o propósito de libertá-las. As vozes teriam dito que ele deveria fazer justiça e por isso sair nu”, explica o delegado. Acrescentou que Diego continua falando sobre “teorias do fim dos tempos e usando a expressão ‘verdade que liberta’”.

A causa apontada para o “surto psicótico” foi uma briga com a namorada, Patrícia Amorim Dias, 19 anos. Após um desentendimento, quando ela e a sogra, Ariadne, terem dito que o comportamento dele “não era de Deus”. Quando tentou atacar Patrícia, sua mãe interviu e foi esfaqueada. Depois, saiu nu de casa e foi atrás de Patrícia até a casa vizinha, onde matou as outras 3 pessoas. Patrícia conseguiu escapar com vida. Ele tem um histórico de drogadição desde os 13 anos e já passou por quatro internações.

Desde o primeiro momento, baseando-se no depoimento de Diego, falou-se em “intolerância religiosa”. Mas como o pai do jovem é adepto do candomblé e não foi atacado, a tese enfraqueceu. Na casa da Yalaorixá Makumby, todas as imagens religiosas foram encontradas ao chão, mas segundo o delegado foram utilizadas como defesa pessoal. “Ninguém é esfaqueado sem tentar se defender”, declarou.


Com informações IG e Bem Paraná.

Luxa diz que saiu do Flamengo por causa de Ronaldinho




Luxa diz que saiu do Flamengo por causa de RonaldinhoContratado há pouco menos de duas semanas para treinar o Fluminense, Vanderlei Luxemburgo afirmou que Ronaldinho Gaúcho adotou uma postura profissional no Atlético-MG, diferente do modo como atuava no Flamengo, sob o seu comando. O técnico, que alegar ter sido demitido do Rubro-Negro, em 2012, em função de atritos com o meia, vê uma volta por cima do jogador, refletida na conquista do título inédito do Galo na Taça Libertadores.

Em entrevista ao "Redação SporTV", Luxemburgo disse que Ronaldinho entrou em campo pelo Galo contra o Vasco, em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, considerado dispensado pelo presidente Alexandre Kalil. Segundo o treinador, o desentendimento entre o dirigente e o meia realmente ocorreu. O time mineiro venceu a partida por 1 a 0, com o meia dando o passe para o gol.


- O Ronaldinho foi colocado como dispensado pelo Kalil. Os jogadores pediram para que ele não fosse mandado embora. Com certeza, o Ronaldinho mudou. Não o comportamento de vida, mas o compromisso com o clube - disse.

Luxemburgo afirmou, porém, que estrelas costumam passar por cima dos técnicos no futebol brasileiro. O treinador tricolor disse que o Flamengo acabou dando um "tiro no pé" ao demiti-lo, dando preferência à permanência do craque na Gávea. - O meu processo de desgaste no Flamengo foi um processo "não-profissional". Todo mundo sabe que eu saí do Flamengo por causa do Ronaldinho. O clube preferiu privilegiar a situação desconfortável que o jogador fazia, bancar aquilo, do que bancar o profissional. E o que aconteceu com o Flamengo? Está muito difícil trabalhar hoje.Tem toda uma proteção, com contrato de imagem, contrato de sei lá o que. Isso vai mudar lá para frente. O jogador vai ter que entender que ele continua sendo profissional com respeito aos direitos dos outros. O direito dele termina quando começa o meu - disse.

Luxemburgo admitiu, no entanto, que o Flamengo também errou ao não cumprir o contrato assinado com Ronaldinho. A crise entre clube e o jogador começou quando parte da remuneração, que seria paga pela empresa Traffic, deixaram de ser depositados. A diretoria então se comprometeu em arcar com as despesas, mas também falhou, e o meia deixou o time em maio de 2012, após ganhar o direito da Justiça de rescindir o acordo.

- Isso também gera um desconforto. Ele tinha razão. Se não me pagam, como pode me exigir? Claro que ele é uma estrela, vai ter benefícios, mas não pode ter tanta liberdade. Não pode ter grande liberdade, porque perde-se o grupo - disse.




Globoesporte

Filha detona apresentador Raul Gil




Filha detona apresentador Raul GilNanci Gil, filha do apresentador Raul Gil, foi demitida recentemente do programa que leva o mesmo nome do pai, no SBT. Tudo porque ela discordou da desclassificação de uma candidata e teve uma discussão com o irmão, Raul Gil Jr. Enquanto Raulzito foi mantido como jurado na atração, Nanci foi afastada. Revoltada, ela usou seu perfil no Facebook paradesabafar. Além de reclamar da parte profissional, Nanci chamou o pai de machista por sempre dar preferência a Jr. "Lutei muitos e muitos anos pela igualdade entre filhos. Não acho justo por meu irmão ser homem, ter um padrão de vida, dado pelo meu pai, pelo menos dez vezes melhor que o meu, além inúmeras oportunidades, chances, investimentos", escreveu.  

"Minha família é machista  ao extremo, infelizmente como muitas no Brasil, e meu irmão Raul Gil Jr, por ser homem, tem do meu pai todo apoio." De acordo com o UOL, Nanci ainda disse que foi contestada pelo apresentador, que gostaria que a filha trabalhasse em outra atração da emissora.



POP

Preço do rodízio varia entre R$ 25 e R$ 55,90 na Capital




Preço do rodízio  varia entre R$ 25 e R$ 55,90 na Capital O filho que quiser presentear o pai neste domingo (11) com um almoço em alguma churrascaria de João Pessoa pode optar por rodízios com preços que variam entre R$ 25,00 e R$ 55,90. A constatação é do Procon de João Pessoa (Procon-JP), em pesquisa realizada entre os dias 6 e 8 de agosto em seis churrascarias da cidade. O menor preço encontrado pelo Procon-JP é da churrascaria Brasa Sul, localizada nos Bancários. O restaurante oferece diversos tipos de carne que são servidas no rodízio e também no peso e acompanham um Buffet de saladas e guarnições variadas. O preço do rodízio é de R$ 25,00, individual.  

 O maior valor encontrado é do restaurante Tererê, localizado na praia de Cabo Branco, que oferece diversos tipos de carne, servidas no rodízio e acompanha também um Buffet de saladas e guarnições variadas. O rodízio é de R$ 55,90 e o self service o mesmo preço. Crianças de 6 a 10 anos pagam metade dos valores. Além destas duas opções, o Procon pesquisou os preços nas seguintes churrascarias: Picanha do Bastos (Torre), Coelho’s Bar e Restaurante (Bancários), Sal e Brasa (Bessa) e Toca do Cajú (Tambaú). A pesquisa completa pode ser acessada no link ou na sede do Procon-JP, localizada na Rua Dom Pedro I, número 331, Centro.



Secom-JP

Rafinha fala sobre volta à Band




Rafinha fala sobre  volta à BandComo O Fuxico já contou, Rafinha Bastos vai voltar à Band no programa A Liga, que apresentou entre 2010 e 2011. E para selar seu retorno, o humorista resolveu publicar no youtube vídeo simulando um encontro romântico dele com a emissora em um jantar.

 No curta, o humorista aparece conversando com uma mulher misteriosa. Ao longo da gravação, porém, é possível ver que, na verdade, ele está conversando com uma televisão com o logo da emissora do Morumbi.

 O moreno deixou a Band depois da polêmica saída do CQC, em 2011. Ele se negou a pedir desculpas em público à Wanessa, após fazer uma piada sobre ela e seu filho. À época, ele disse que comeria a cantora e o bebê dela. Depois ele foi processado pela cantora.


“Sou comediante. Ser processado por uma piada é o mesmo que um contador ser processado por uma conta”, disse Bastos à época. 


VEJA O VÍDEO







O fuxico

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Paraibano é confundido com bandido e morto a tiros de fuzil no RJ




Paraibano é confundido com bandido e morto a tiros de fuzil no RJNa madrugada desta quinta-feira (08), o paraibano Ismael Silva, foi assassinado por um integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro enquanto voltava para casa, na comunidade do Sapo, zona Oeste do Rio.

Ismel teria sido confundido com um bandido, durante invasão da comunidade por criminosos de outra facção. Outros dois homens morreram durante o confronto.


No Rio, o paraibano trabalhava no Teatro Rival Petrobras, que atualmente é coordenado pelas atrizes Ângela Leal e Leandra Leal. Ismael é natural de São Vicente do Seridó, município localizado na Borborema paraibana.



PB Agora

Cafetina divulga lista com famosas




Cafetina divulga lista com famosasUma famosa cafetina de São Paulo divulgou uma lista com nomes e valores de programas que seriam cobrados por garotas conhecidas do público.

Entre os nomes, estão a ex-panicat e atual integrante dos Legendários, Juju Salimeni, Andressa Urach, atual participante d’A Fazenda e Miss Bumbum, e mais algumas outras assistentes de palco.

Segundo o colunista Léo Dias, do O Dia, os empresários de Juju Salimeni já teriam coletado as informações necessárias para tomar as medidas legais, alegando que tudo não passa de calúnia.

Mirley, como é conhecida a cafetina, já foi presa por comandar uma rede de prostituição.

Menor leva tiro durante ‘brincadeira’



Na tarde desta quinta-feira (08), um adolescente  de 15 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo no município de Nova Floresta, no agreste paraibano.


De acordo com informações da polícia, o autor do disparo é um amigo da vitima que tem a mesma idade. Ainda de acordo com a polícia o menor teria levado sua arma para mostrar ao amigo, que quando pegou o artefato, apontou para o dono do revólver e atirou.


“Mesmo baleado, J.V.N., conseguiu dizer que o amigo atirou nele sem querer, configurando disparo acidental”, informou o cabo Sebastião Silva.


Inicialmente, J.V.N. foi socorrido ao hospital da cidade onde reside e posteriormente transferido ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga em Campina Grande, onde segue internado com estado de saúde regular.


Os amigos são estudantes e estavam ‘brincando’ com a arma em um matagal. O adolescente não quis revelar à polícia onde teria conseguido o revólver.




Redação

Hemocentro lança campanha de doação para o mês dos pais




Hemocentro lança campanha de doação  para o mês dos pais Com o slogan “Pai, obrigado! Alguém Precisou de Você” , o Hemocentro de João Pessoa inicia, nesta sexta-feira (9), mais uma campanha de incentivo à doação de sangue em alusão ao mês dos pais.

O evento vai se estender até o dia 31 de agosto e, segundo a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, os principais objetivos dessa campanha são parabenizar e agradecer os pais doadores por seu gesto solidário, como também incentivar a doação de sangue e, assim, aumentar e garantir o estoque. A expectativa é que os pais doadores compareçam ao Hemocentro durante todo esse mês de agosto e levem mais um doador “O ato de doar sangue é um gesto simples, mas de grande valor humano e solidário e a gente só sabe da importância do sangue quando nós ou algum parente está precisando dele”, comentou a Sandra Sobreira. A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, explicou que em datas comemorativas o Hemocentro de João Pessoa sempre realiza campanhas de incentivo à doação de sangue, buscando mostrar para a sociedade a importância desse ato solidário e que ajuda a salvar vidas.

“Nesse mês de agosto, você doador, nesse Dia dos Pais, dê um presente a tantos pais que precisam de transfusão de sangue”, conclamou. Ela disse que, além das campanhas, outra ação do Hemocentro para garantir o estoque de sangue e atender a demanda dos hospitais são as coletas externas realizadas mensalmente em órgãos públicos e privados. Este mês essas coletas já foram realizadas no Quartel do Corpo de Bombeiros, na Unidade de Saúde da Família da

Comunidade Alto do Céu, em Mandacaru, no município de Mamanguape, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e na Faculdade Famene, no conjunto Valentina de Figueiredo. De acordo com o cronograma, nos dias 14 e 15, a coleta acontece no Hospital Universitário; dia 21, no município de Mari; dia 27, na Imobiliária Zona Sul, no conjunto Ernesto Geisel.


Dia 28, a coleta externa volta a ser realizada no Parque Solon de Lucena e, fechando a programação, a última coleta acontece no dia 31, no McDonald’s, durante a campanha do Hospital Laureano. O sangue coletado neste dia vai ser destinado exclusivamente aos pacientes com câncer atendidos na unidade saúde.

A Rede Hemocentro da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde e mais os leitos de planos de saúde cadastrados. Para tanto, é composta por uma rede de dez hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.

Condições para ser doador de sangue - Ter idade entre 16 e 67 anos, 11meses e 29 dias (se for menor de 18 anos é necessário autorização do responsável legal) - Pesar acima de 50 quilos. - Ter dormido normalmente nas últimas 24 horas - Estar alimentado, dando intervalo de 2 horas após o almoço. - Evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação. - Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade. - Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia. - Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. - Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis. - Não estar grávida ou em período de amamentação. A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação. - Respeitar o intervalo entre as doações que devem ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. As pessoas interessadas em doar sangue e precisarem tirar qualquer dúvida como também marcar uma coleta externa podem ligar para o telefone (083)3218-7698.
 
 
Secom/PB

Menina de quatro anos é estuprada




Menina de quatro anos é estupradaUma menina de quatro anos foi estuprada na área de lazer de uma lanchonete no distrito do Queens, em Nova York, na última terça-feira (6). Após ouvir o relato da filha, a mãe tentou perseguir o suspeito reconhecido pela criança, mas ele conseguiu escapar.

Fontes policiais disseram que o pedófilo se aproximou da menina dentro de um castelo de brinquedo, que ficava do lado de fora da lanchonete. Ele teria seguido a vítima até um dos tubos da atração e a obrigado a ter relações sexuais com ele.

Após o ato, a criança correu e contou o que havia acontecido para a mãe. Indignada com a situação, a mulher tentou abordar o suspeito, de acordo com fontes policiais.

Ela chegou a segurá-lo pela camisa, mas não teve forças para imobilizá-lo por muito tempo. Segundo o jornal americano Daily News, testemunhas disseram que o suspeito já estava rondando o local havia mais de uma hora.

O segurança que estava na porta da lanchonete, aparentemente, não fez nada para ajudar a mãe desesperada.

"Acho que a segurança daqui é inútil", disse Tony Pecas, de 56 anos, que frequenta a lanchonete.

— Todos os meus filhos brincaram aqui, então, eu sei o que está acontecendo. Eles simplesmente não monitoram.


Esta não é a primeira vez que um ataque como esse ocorreu na mesma lanchonete. Pouco tempo atrás, um homem molestou uma menina de nove anos. A polícia ainda investiga se o mesmo homem pode ter sido responsável pelos dois crimes.


Cortesia Norman, dona da lanchonete, disse que ela e sua equipe estão trabalhando com os investigadores para identificar o pedófilo.

— Esse tipo de comportamento não é tolerado em nossos restaurantes. A segurança dos clientes é a nossa prioridade.

A polícia conseguiu imagens do suspeito por meio das gravações de câmeras de vigilância. Ele teria entre 18 e 30 anos, vestia uma camisa roxa de manga curta e calça jeans no momento do ataque.

O brinquedo permaneceu fora de uso durante a manhã da quarta-feira (7).


Kevin Lastique, de 50 anos, disse que pretendia deixar seus três filhos, com idades entre dois e oito anos, aproveitando o brinquedo, até saber o que havia acontecido.

“Eles não vão entrar ali. Meu Deus”, disse o pai.

— Eu nunca teria pensado que um homem estaria esperando nos tubos de um brinquedo para molestar meus filhos. Isso não é algo que você espera.



R7

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sebrae em parceria com a Prefeitura capacita empreendedores em Pitimbu






Sebrae em parceria com a Prefeitura capacita empreendedores em Pitimbu Oficina de empreendedorismo terá cinco dias de duração e está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (9) Pequenos empresários e interessados em abrir o seu próprio negócio na cidade de Pitimbu, no litoral sul paraibano, terão a oportunidade de se capacitar na Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (9), das 8h às 17h, no ônibus do Sebrae, em frente à Prefeitura. Estão sendo oferecidas 300 vagas para o curso que envolve conhecimentos de gestão, planejamento, marketing e finanças. As aulas começam na segunda-feira (12 de agosto) e se estendem até a sexta-feira (16), das 19h às 22h. Durante a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, os participantes vivem situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples e direta, com dinâmicas e vivências. “A ideia é despertar o empreendedorismo na população e melhorar a gestão e planejamento dos que já têm seu próprio negócio”, destacou a analista do Sebrae Paraíba e coordenadora da OSE, Marielza Araújo. Pitimbu, assim como outros municípios do Zona da Mata Sul, desenvolve diversas atividades nas áreas da agricultura familiar, artesanato, gastronomia e cultura popular. Através de ações do Sebrae, estão sendo estimuladas atividades criativas do turismo de experiência na região, um novo nicho do setor que provoca os empresários a inovar e incrementar os serviços e produtos oferecidos. Marielza explicou que a OSE é uma das iniciativas que oferece condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios e fortalece a economia local, gerando emprego e crescimento para o município. “A realização dessa oficina é muito importante para o desenvolvimento da cidade, capacitando quem já tem o próprio negócio e despertando o espírito empreendedor em quem deseja formalizar uma atividade”, afirmou. Esta é a segunda OSE realizada pelo Sebrae Paraíba neste ano de 2013. A primeira do ano aconteceu em João Pessoa, no bairro de Jaguaribe. Em 2012, foram realizadas cinco dessas capacitações nas cidades de Lucena, Conde, Nova Floreta, Caaporã e Santa Luzia. Em 2011, as oficinas aconteceram em Queimadas, Pedras de Fogo e no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Assessoria

Prefeito de Pitimbu diz que gestão atual não autorizou empréstimos consignados com nenhuma instituição bancária





Ele afirmou que os  empréstimos foram autorizados pela gestão anterior.

O prefeito do município de Pitimbu, Leonardo Barbalho(PSD), disse ser improcedente a denúncia veiculada no Blog Pitimbu Notícia de que a atual gestão teria autorizado cerca de 220 empréstimos consignados junto a instituição bancária Banco do Brasil.  Barbalho disse também que não procede de maneira alguma a informação de que 30 empréstimos foram feitos por meio de familiares seus e que mais de 80 foram feitos em nome de pessoas que não são funcionários da prefeitura.
Assim sendo, o chefe do executivo municipal já decidiu que vai interpelar, na justiça, todos aqueles que estão por traz das denúncias infundadas para que comprovem cada uma delas. 
Segundo o prefeito, nenhum empréstimo consignado foi autorizado pela gestão atual a nenhuma instituição bancária. Desta forma, ele lamenta a atitude sensacionalista adotada por seus adversários políticos com o objetivo de macular a sua administração. 
De acordo com Leonardo, a gestão anterior foi quem autorizou empréstimos consignados de pessoas que não estão na folha de pagamento dos servidores da prefeitura. A maioria dessas pessoas ocupavam cargos comissionados na gestão do seu antecessor.
Diante disso, o prefeito Leonardo Barbalho determinou a criação de uma comissão para verificar quais as pessoas beneficiadas com o empréstimo e porque foi autorizado.


Assessoria

Rafinha Bastos volta para a Band




Rafinha Bastos volta para a BandLonge da Band desde 2011, quando deixou o CQC, Rafinha Bastos vai voltar ao ar na emissora. Desde a semana passada, o humorista está gravando participação em episódios do programa A Liga.

Em conversa com a reportagem do R7, a assessoria de imprensa da Band confirmou o retorno do apresentador, mas disse que ainda não existe data para que a participação do humorista seja exibida em A Liga.

 O jornal O Dia chegou a publicar a informação de existe até a possibilidade de Rafinha ter um programa próprio na Band. Fato este que não foi confirmado pela assessoria ao R7.

Já a Folha de S. Paulo afirmou que já tem integrante do CQC ressabiado com a volta de Rafinha. Será?  



R7

LUTO: morre pai de Murilo Benício




LUTO: morre pai de Murilo BenícioO ator Murilo Benício passa por um momento delicado. Após a morte de sua mãe, Berenice, em dezembro do ano passado, o ator perdeu o pai, Mário Luiz Ribeiro, 73 anos, nesta segunda-feira. O enterro foi realizado nesta terça-feira e, inicialmente, a família não divulgou detalhes sobre o ocorrido. Mario deixou outros três filhos.

Em maio, o pai, que lutava contra um câncer, chegou a ser internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Já a mãe, Berenice, foi vítima de câncer de ovário.

O último flagra de Murilo Benício com o pai foi em outubro, quando ele embarcou com os filhos, Antonio, fruto do relacionamento com Alessandra Negrini, e Pietro, do casamento com Giovanna Antonelli, para os Estados Unidos.

Eles passaram férias no apartamento que o ator tinha recém-comprado em Nova York, logo depois do fim das gravações de 'Avenida Brasil'. Débora Falabella, namorada de Benício, encontrou com a família dias depois.




Extra Online

Polícia investiga conexão entre quadrilhas que agiam na PB/RO e CE




                           Polícia investiga conexão entre quadrilhas que agiam na PB/RO e CE

Passada a ressaca das comemorações, um novo pesadelo começa a tomar conta das apreensões de Hermínio Coelho e seu time. É que a Operação Apocalipse está buscando conexões entre as quadrilhas que agiam aqui, no Ceará e na Paraíba, onde parece já ter sido registrada a presença de gente de Porto Velho. Chama a atenção o fato do “modus operandi” ser basicamente o mesmo: fraude com cartões de crédito, patrocínio político com o dinheiro do narcotráfico, carros importados, imóveis caríssimos, empresas e funcionários fantasmas e por aí vai. 

A reportagem exibida no Domingo Espetacular, da Record, que mostrou o desbaratamento da quadrilha no Ceará, parece ser um remake do filme produzido pela Polícia em Rondônia, com exatamente os mesmos ingredientes.


A diferença ficou por conta das desavenças ocorridas no seio da quadrilha na partilha do dinheiro. Isso acabou produzindo uma sequência de mortes por lá. Chama a atenção, porém, outro fato: se confirmada a conexão, algumas figuras graúdas daqui vão deixar a condição de meros beneficiários e cúmplices das atividades da quadrilha para assumir seu verdadeiro posto na liderança do “empreendimento”. Vamos aguardar. 


COMENTÁRIOS

Simoni Santos – Da mesma forma que este jornalista faz crer na culpa do presidente, defende, por amor ao PMDB, seu governador Confúcio Moura. Já que se diz profissional ético e justo, descreva apenas algumas linhas contra quem paga seu salário! Outra coisa, adora acusar as pessoas, mas olhe seu passado! Jornalistas que fazem assessoria a qualquer político infelizmente não tem a dignidade de comentar a política porque simplesmente age como este profissional. E assim eu falo por aqueles que defendem o deputado Hermínio. Para falar de política o profissional jamais deve ter assessorado ninguém envolvido. Assim que penso.

Carlos Henrique Angelo – Você confunde as coisas, cara Simoni. Não tenho condição de saber se você é ou não um fake, mas suas observações me permitem responder de uma vez a diversos outros questionamentos que tenho recebido. Vamos por partes, para ficar mais didático, já que você parece ter alguma dificuldade para entender:


1 – Nunca tive a pretensão de acusar ou defender a quem quer que seja. Apenas reproduzo e comento os fatos. Emito minha opinião, da qual você tem todo o direito de discordar.


2 – Nunca recebi qualquer pagamento do governo Confúcio. Mas não faria diferença se tivesse recebido ou se vier a ter vinculação profissional com o governo. Vivo exclusivamente dos contratos comerciais de meu blog e de apenas uma assessoria. É um emprego do qual não tenho porque me envergonhar. Afinal, sou jornalista e posso oferecer meu trabalho a quem possa pagar. Mas não negocio, absolutamente, minha consciência.


3 – Não faço uma defesa apaixonada de Confúcio Moura, pessoa a quem realmente admiro. Apenas o tenho exposto a fragilidade das provas exibidas por Hermínio Coelho. E não farei, porque não é da minha índole, acusações levianas contra o governador só porque você quer.


4 – Jamais disse que sou “profissional ético e justo”. Sou profissional e acredito que muito bom, modéstia às favas. Não tenho apretensão de ser ético e justo. A racionalidade e a coerência me bastam. O resto vem por via de consequência.


5 – Quanto ao meu passado, cara Simoni, jamais posei de vestal. Já cometi muitos erros ao longo da vida e, dentro do possível, paguei por eles, inclusive por uma condenação judicial à prestação de serviços comunitários por dois anos. Mas era algo que eu já fazia e faço até hoje, passados dez anos da sentença. Por isso posso até mesmo exigir, com absoluta isenção, que cada um assuma e pague pelos próprios erros. Corrija-me, por favor, se eu estiver errado.


6 – Não faço assessoria a “qualquer político” e se fizesse não influenciaria em nada no trabalho do Blog. Mas acho difícil escrever sobre uma pessoa na qual não acredito. Não consigo. E tenho, sim, muita dignidade para realizar meu trabalho com absoluta isenção, racional e desapaixonadamente.


7 - Você tem todo o direito de manifestar sua opinião e de não gostar do que escrevo. Mas jamais poderá impedir que eu o faça. Esse direito não lhe cabe e vou continuar escrevendo, goste você ou não, enquanto houver quem leia.

Auxiliadora Siqueira Silva – Carlos Henrique, vc acha frágil as denúncias contra o cunhado e a irmã do Confúcio? O que é isso, amigo?


Carlos Henrique Angelo – Falei das provas contra o governador. A irmã e o cunhado foram denunciados pela Operação Termópilas, questão que o próprio governador já esclareceu na coletiva que concedeu na portaria do Ministério Público em resposta a uma das inúmeras vezes que Hermínio Coelho exibiu cópias dos cheques. Não lembra? Vou ajudar: Confúcio disse que estava oferecendo ao MP seus sigilos bancário, fiscal e telefônico e que cada um deve responder pelo próprio CPF. Hermínio agora volta a exibir os mesmos cheques na tentativa de transferir sua culpa para o governador. Mas esqueceu de dizer que a própria Assembleia blindou os deputados apanhados na operação. Impediu a Justiça de Julgá-los e paralisou o andamento do processo.


Estou convencido, porém, que nada do que eu disse poderá mudar sua opinião já que, a julgar por suas manifestações no Facebook, seu raciocínio nessa história fica comprometido pela passionalidade. Caso você também disso tenha esquecido, vou ajuda-la novamente com a reprodução de alguns comentários que você postou, com conclusões até precipitadas:


1 – Auxiliadora Siqueira Silva – Parabéns PRESIDENTE HERMÍNIO a JUSTIÇA tarda nas não falha, valeu o POVO ESTÁ COM VOCÊ O SEU MANDATO FOI O POVO QUE LHE DEU e a JUSTIÇA DIGNAMENTE DEVOLVEU.

2 – Auxiliadora Siqueira Silva – SONHA SONHA GENTE ACABOU A FESTA O HOMEM VOLTOU E A JUSTIÇA FOI FEITA.


Lembra-se disso? Então? Aconselho-a, contudo, a poupar os fogos de artifício. O caso ainda está longe de terminar. Hermínio Coelho está longe de ser inocentado. Apenas acabou o prazo de afastamento. Como disse aqui, ele tem tudo para comprovar a quadratura do círculo solar.


CARA DE PAU

Poucas vezes vi cara de pau como a exibida pelo deputado Cláudio Carvalho em sua “Carta à população de Porto Velho” na qual ele diz que “muitas perguntas não me saíram da cabeça durante esses dias”. Uma delas, com certeza, deve ser: "Como é que eu vou sair dessa?” Pode ser até que ele encontre uma saída, mas certamente terá que ser muito melhor do que aquela conversa fiada de que não conhecia a verdadeira assombração Andréia Argemiro M. Braga, esposa de Fernando da Gata, que morava em Natal e recebia R$ 8 mil mensais como servidora comissionada da comissão que preside. Disse que quase não a conhecia porque viajava muito. Melhor teria sido dizer que não a conhecia porque era fantasma e nunca apareceu para trabalhar. Ajudaria até mesmo a facilitar a explicação sobre porque diabos a teria contratado.


SE CUIDA CASSOL

As coisas começam a se complicar para os lados do senador Ivo Cassol. Ele deve ser julgado esta semana, provavelmente amanhã, no Supremo, por uma lista de acusações. Se condenado, perde o mandato e a propalada candidatura ao governo. Aí as coisas se complicam por aqui. É que quem assume é a ex-senadora Fátima Cleide, que protagonizou um arranca-rabo com direito a todas baixarias imagináveis com Roberto Sobrinho. Sobrou para o PT. O pessoal que perdeu no voto saiu atirando com munição pesada, mesmo sem um poder de fogo mais efetivo, já que quem tem mandato é o Padre Tom e os ainda deputados Cláudio Carvalho e Epifânia Barbosa, ambos da tropa de Sobrinho. Com Fátima no Senado o cenário obviamente será outro.




PB Agora