Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Luxa diz que saiu do Flamengo por causa de Ronaldinho




Luxa diz que saiu do Flamengo por causa de RonaldinhoContratado há pouco menos de duas semanas para treinar o Fluminense, Vanderlei Luxemburgo afirmou que Ronaldinho Gaúcho adotou uma postura profissional no Atlético-MG, diferente do modo como atuava no Flamengo, sob o seu comando. O técnico, que alegar ter sido demitido do Rubro-Negro, em 2012, em função de atritos com o meia, vê uma volta por cima do jogador, refletida na conquista do título inédito do Galo na Taça Libertadores.

Em entrevista ao "Redação SporTV", Luxemburgo disse que Ronaldinho entrou em campo pelo Galo contra o Vasco, em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, considerado dispensado pelo presidente Alexandre Kalil. Segundo o treinador, o desentendimento entre o dirigente e o meia realmente ocorreu. O time mineiro venceu a partida por 1 a 0, com o meia dando o passe para o gol.


- O Ronaldinho foi colocado como dispensado pelo Kalil. Os jogadores pediram para que ele não fosse mandado embora. Com certeza, o Ronaldinho mudou. Não o comportamento de vida, mas o compromisso com o clube - disse.

Luxemburgo afirmou, porém, que estrelas costumam passar por cima dos técnicos no futebol brasileiro. O treinador tricolor disse que o Flamengo acabou dando um "tiro no pé" ao demiti-lo, dando preferência à permanência do craque na Gávea. - O meu processo de desgaste no Flamengo foi um processo "não-profissional". Todo mundo sabe que eu saí do Flamengo por causa do Ronaldinho. O clube preferiu privilegiar a situação desconfortável que o jogador fazia, bancar aquilo, do que bancar o profissional. E o que aconteceu com o Flamengo? Está muito difícil trabalhar hoje.Tem toda uma proteção, com contrato de imagem, contrato de sei lá o que. Isso vai mudar lá para frente. O jogador vai ter que entender que ele continua sendo profissional com respeito aos direitos dos outros. O direito dele termina quando começa o meu - disse.

Luxemburgo admitiu, no entanto, que o Flamengo também errou ao não cumprir o contrato assinado com Ronaldinho. A crise entre clube e o jogador começou quando parte da remuneração, que seria paga pela empresa Traffic, deixaram de ser depositados. A diretoria então se comprometeu em arcar com as despesas, mas também falhou, e o meia deixou o time em maio de 2012, após ganhar o direito da Justiça de rescindir o acordo.

- Isso também gera um desconforto. Ele tinha razão. Se não me pagam, como pode me exigir? Claro que ele é uma estrela, vai ter benefícios, mas não pode ter tanta liberdade. Não pode ter grande liberdade, porque perde-se o grupo - disse.




Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário