Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 8 de junho de 2013

Em seis meses, Paraíba registra 73 crimes contra bancos




Em seis meses, Paraíba registra 73 crimes contra bancosA Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SSPDS) da Paraíba registrou 73 crimes contra instituições financeiras de 1º de janeiro a 3 de junho deste ano. O número quase dobrou em relação ao computado em 2012: de acordo com o órgão, durante todo o ano passado foram registrados 45 crimes, sendo que em 30 deles foram usados explosivos.


A secretaria também divulgou uma comparação com os anos de 2010 e 2011. Há três anos foram registrados 55 crimes contra bancos. Já em 2011 o número se manteve quase o mesmo: 56 ocorrências.


Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, que registrou dois crimes a menos que a SSPDS neste ano, em 22 foram utilizados explosivos, além de 23 arrombamentos, 11 assaltos, 11 tentativas de assalto, arrombamento e explosão, e quatro saidinhas de banco.

Em contato com o Terra, a SSPDS afirmou que tem realizado ações específicas com o intuito de combater esse tipo de crime. “A repressão acontece de forma qualificada e com uso de inteligência policial para prevenir esse tipo de prática, além de identificar e prender criminosos responsáveis por essas ações”, informou o órgão, em nota.


Segundo a secretaria, em menos de uma semana, mais de dez pessoas foram presas, entre elas um acusado de fazer parte do grupo que roubou duas agências bancárias na cidade de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba; três pessoas acusadas de explodir caixas eletrônicos na região metropolitana de João Pessoa; e sete acusados de roubo a banco em Queimadas.


Também com o objetivo de fortalecer a segurança nas divisas com outros estados, o Estado da Paraíba faz parte da ‘Operação Divisa Segura’, que discute ações integradas para prevenir e combater crimes contra a vida na região e também crimes patrimoniais, especialmente as ocorrências envolvendo instituições bancárias.


Além disso, o órgão aproveitou para fazer um pedido às instituições bancárias. “A SSPDS continua na expectativa de que as próprias instituições bancárias invistam em segurança, como instalação de câmeras, a fim de inibir ações criminosas, já que existem legislações em âmbito federal e estadual que tratam desse assunto”.




PB Agora

Programação especial anima Dia D contra a pólio, na Bica, em JP




                            Programação especial anima Dia D contra a pólio, na Bica, em JP

As crianças que passaram, neste sábado (8), pelo Parque Arruda Câmara (Bica) foram recepcionadas com muita alegria pela turma do Zé Gotinha. O local sediou as atividades do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A abertura oficial dos trabalhos, que se estendem, até o dia 21, foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.


O evento contou com as presenças da Gerente Executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, que representou o Secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, além dos profissionais da área de vigilância e pais que levaram os filhos para vacinar. Na ocasião, além da vacina contra a pólio, foram oferecidas também as vacinas de vitamina A e seletiva contra o sarampo.


Esta é a 34ª edição da campanha e o 24º ano sem a doença no país. A meta, na Paraíba, é vacinar 265.521 mil crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), o equivalente a 95% do público-alvo. Para tanto, serão distribuídas 368 mil doses da vacina com os municípios. Em todo o Estado, a campanha vai contar com 2.377 mil postos de vacinação e com a participação de 6.650 pessoas. No ano passado, 295.190 mil crianças foram vacinadas, o que representa 97,95% da população-alvo. O índice superou a meta prevista de 95%.


Para a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, o Governo disponibiliza, mais uma vez, a estrutura para os 223 municípios da Paraíba em mais uma ação importante, especialmente para as crianças. “Nosso objetivo é manter ou superar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde e com isso garantir a proteção das crianças contra doenças”, destacou Talita.


A mãe do pequeno Pedro Miguel, Roseane Lisboa, elogiou a ação. “As equipes estão de parabéns pela escolha do local, pois além da criança se divertir aqui, a gente ainda tem a oportunidade de atualizar o cartão de vacina de nossos filhos”, comentou.


Não há contra-indicações para a vacina. Porém, o Setor de Imunização da SES orienta adiar a aplicação nas seguintes situações: pessoas portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38ºC; com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina (estreptomicina ou eritromicina); reação anormal a esta vacina em anos anteriores; imunidades deficientes (tratamento com imunossupressores ou de outra forma adquirida ou com deficiência imunológica congênita) e com história de paralisia flácida associada à vacina, após dose anterior da vacina.


A vacinação contra a paralisia infantil é administrada via oral, e é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) durante todo o ano nos postos de saúde para as vacinações de rotina. O Ministério alerta que todas as crianças menores de 5 anos tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente. A orientação é para que os pais ou responsáveis procurem informações junto à Secretaria de Saúde de cada município para saber sobre locais de vacinação e os horários de funcionamento.


Eficácia - A vacina é uma forma segura e eficaz de ficar imunizado contra determinadas doenças. A estimativa é de que as vacinas impeçam 3 milhões de mortes por ano em todo o mundo.


Para os bebês, a importância é ainda maior. Como não possuem o sistema imunológico formado, eles têm mais chances de contrair doenças, e é por esse motivo que há vacinas também para recém-nascidos.


De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de eliminação da poliomielite. No entanto, enquanto houver circulação do vírus em qualquer região do mundo é necessário continuar com a vacinação.


Sobre a doença - A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus). A contaminação se dá principalmente por via oral. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.



Secom

HOJE: Rede social e site ‘matam’ cantor Zé Ramalho




                        HOJE: Rede social e site ‘matam’ cantor Zé Ramalho

O cantor paraibano Zé Ramalho criticou os boatos sobre a sua morte, que circularam na internet neste sábado (8). A notícia de que o cantor teria morrido chegou a colocar seu nome nos trending topics do Twitter e ainda foi publicada em sites como o MSN Brasil .


O site oficial do MSN Brasil, publicou a notícia da morte de Zé Ramalho e ainda deu detalhes do que, segundo o site, seria fato:

"Cantor havia passado por cirurgia após cateterismo e estava internado; Zé Ramalho estourou nos anos 70 e é dono de hits como ‘Admirável Gado Novo’ e ‘Chão de Giz’", disse MSN.

"O cantor, que está em temporada de shows pela Bahia, escreveu uma mensagem para os fãs em seu perfil no Facebook e criticou as pessoas que inventam esse tipo de mentira: "Quanta maldade escondida sob o anonimato da Internet!", disse Zé Ramalho, que neste sábado, faz show em Ilhéus.

Leia a mensagem que Zé Ramalho deixou no Facebook:

"Ninguém faz matéria de jornal para dizer que você está ótimo, que está super bem de saúde após a cirurgia, que está cantando melhor do que nunca, que bateu todos os recordes e expectativas dos médicos... . Mas são capazes de inventar e espalhar, criminosamente, uma matéria mentirosa, alegando que você está no hospital, ou que se foi... Quanta maldade escondida sob o anonimato da Internet! Semelhante ao boato criado contra o bolsa família, divulgaram, hoje, um boato sobre minha saúde. Bem, se nem a PF consegue encontrar os cyber-bandidos, o que fazer? Vamos hoje ao show em Ilhéus, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e verão Zé Ramalho e Banda Z cantando e tocando pra vocês!

NÃO SE DEIXEM ENGANAR, POIS "OS OLHARES DO MAL BRILHAM MAIS QUE OS DO BEM"...

Zé Ramalho."

Assunto continuou sendo um dos mais comentados nesta tarde.


 


 



MaisPB  

Jovem é atingido com seis tiros em obra onde trabalhava no centro de JP




Jovem é atingido com seis tiros em obra onde trabalhava no centro de JPO jovem Francinaldo Pereira da Silva, 22 anos, que mora no Renascer, foi atingido com cerca de seis tiros de revolver na manhã deste sábado (8), em frente o Bom Preço da João Machado, no centro da capital paraibana.

Francinaldo estava trabalhando em uma obra do estabelecimento, quando recebeu um telefone, desceu da laje e foi surpreendido por dois homens, que chegaram pela Avenida Tabajara na contra mão em uma Bros preta, o carona efetuou vários disparos, atingindo a vitima com cerca de seis tiros.


Francinaldo ainda tentou correr, mas caiu no calçadão do Bom Preço, sendo socorrido por uma ambulância de Resgate do Corpo de Bombeiro em estado gravíssimo, para o Hospital de Emergência e Trauma senador Humberto Lucena na capital.

Segundo informações do cabo Evangelista da Força Tática do 1º BPM, Francinaldo foi preso no mês de maio, no bairro Renascer do Distrito Mecânico, portando um revolver calibre 38 com seis munições intactas.




 informações de Aguinaldo Mota

Efraim: “Agora é Lei, transporte escolar municipal pode ser utilizado por universitários”




                         Efraim: “Agora é Lei, transporte escolar municipal pode ser utilizado por universitários”

“Agora é Lei, transporte escolar municipal pode ser utilizado por universitários” afirma Efraim Filho.

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) comemorou a promulgação da emenda à Medida Provisória n. 593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar.

“A Presidente promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora temos a Lei nº 12.816/13”. Informou Efraim Filho.

Conforme o deputado que encabeçou o movimento em defesa do transporte escolar municipal para os Universitários no Estado da Paraíba, a emenda teve sua aprovação confirmada no Senado Federal e foi promulgada pela Presidente Dilma esta semana.

“Minha expectativa sempre foi que essa emenda legislativa que aprovamos no Congresso Nacional fosse sancionada pela Presidente Dilma, pois representa uma solução definitiva para os universitários dos pequenos e longínquos municípios que agora podem utilizar o transporte escolar municipal especialmente no período noturno, período esse em que os ônibus não estão sendo utilizados, diminuindo assim as dificuldades de concluírem o ensino superior” disse Efraim Filho.

Antes mesmo da aprovação da emenda Efraim Filho esteve reunido com o Ministério Público do Estado da Paraíba, para discutir a utilização do transporte escolar municipal por universitários. De acordo com o parlamentar esta é uma demanda de mais de 200 municípios paraibanos que não são sede de Campus Universitário. Estiveram presentes a reunião os Promotores Fabiana Lobo, Adrio Nobre e o Secretário Geral do MP/PB, Dr.Lianza.

Na ocasião Efraim Filho apresentou uma proposta de flexibilização a fim de evitar prejuízos para todos: Prefeitura, Universidades e aos alunos que se esforçam para concluir o curso no período noturno. Algumas comarcas, por iniciativa própria e independência funcional, compartilharam do entendimento do Deputado e já liberaram o transporte. Teor da Emenda:

Art. 5 - A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.




PB Agora

Treze tenta superar o cansaço para vencer o embalado Sampaio Corrêa




Treze tenta superar o cansaço para vencer o embalado Sampaio CorrêaEm situações completamente diferentes na Série C 2013, o lanterna Treze e o líder Sampaio Corrêa se enfrentam a partir das 19h deste sábado para a segunda partida de ambos na competição nacional. O confronto acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, e é marcado por reencontros. O Treze volta pela primeira vez ao estádio depois de perder em casa o título estadual; e o Sampaio volta a ele depois de ter enfrentado o Campinense no mesmo local pela Copa do Brasil deste ano.

Ainda sobre as diferenças entre duas as equipes, essas são muito maiores do que os pontos que os separam. O Tricolor estreou com goleada em cima do Brasiliense; enquanto que pelo lado do Treze foi o Alvinegro quem sofreu goleada, para o Cuiabá. Para piorar, o time maranhense jogou no final de semana e teve tempo de se recuperar, enquanto que o Treze jogou na quarta-feira depois de passar quase 24h em aeroportos. Chegou de volta em casa apenas na madrugada de sexta para jogar um dia depois.

No confronto desta noite, portanto, o Galo da Borborema conta com o apoio de sua torcida para tentar superar as dificuldades que enfrenta neste início do torneio e superar o cansaço provocado pela maratona que se transformou a viagem para Cuiabá, no meio de semana.

O técnico Vica, por exemplo, optou por realizar apenas um treino leve na tarde desta sexta antes de encarar o Sampaio. E apesar dos problemas, o treinador acredita que o Treze terá condições de buscar a recuperação e conquistar os primeiros três pontos no campeonato.

- Todo começo é complicado. Nós, por exemplo, estamos começando praticamente do zero, já que tivemos que remontar o time depois da decisão do Estadual. Além disso, tivemos estes imprevistos para a nossa partida de estreia em Cuiabá. Mas isso é passado. Agora vamos tentar nos recuperar em casa contra o Sampaio - pontuou.Para a partida desta noite, Vica deve manter a base do time da estreia na competição. No entanto, é possível que ele coloque em campo outros reforços que ainda não atuaram por conta de regularização. Dos 15 jogadores recém-contratados, apenas cinco já estrearam: Richardson, João Paulo, Jé, Soares e Wallace.

Pelo lado do Sampaio, a situação é bem mais tranquila. O time estreou na Série C com goleada, ao bater o Brasiliense por 5 a 1, e desde quinta-feira está descansando e treinando em João Pessoa, a apenas 140 km de Campina Grande, onde acontece o jogo. Para o duelo, o Tricolor tem apenas um desfalque. O atacante Célio Codó sofreu uma lesão muscular e está vetado. Para o seu lugar, o técnico Flávio Araújo confirmou Tiago Cavalcanti. Cavalcanti, por sinal, é o artilheiro da equipe no Brasileiro. Na goleada sobre o Brasiliense, o atacante marcou dois gols.


Em comum entre os dois times, apenas o fato de que ambos perderam seus respectivos estaduais. Mas para o goleiro Rodrigo Ramos, o Sampaio Corrêa já superou este copntratempo.

- O time deles, assim como o da gente, vem de um insucesso no Estadual. Mas Brasileiro é diferente. Sabemos que a Série C é uma competição muito longa e ainda restam 19 jogos. Não há tempo para comemorar vitória e nem se lamentar de derrota. Vamos jogar e tentar vencer mais uma - resumiu.




G1PB

Lucas nega revanche contra França, mas Hulk quer vingança de 1998




Lucas nega revanche contra França, mas Hulk quer vingança de 1998A seleção brasileira não costuma ter sorte contra a França, adversária no amistoso deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Mas uma derrota em especial não sai da cabeça. Aquela por 3 a 0, na final da Copa do Mundo de 1998, no país do rival. Fosse criança, adolescente ou adulto, o tropeço segue na memória

No grupo atual, dos 23 convocados para a Copa das Confederações, Lucas era um dos mais garotos naquela época. Tinha apenas seis anos. Mas quem disse que o meia-atacante do Paris Saint-Germain não se lembra da tristeza daquele dia? - Lembro bem daquela derrota. Eu tinha seis anos. Lembro do clima na rua de casa (no Jardim Miriam, em São Paulo). Mas não há clima de revanche. Não fizemos parte daquele jogo. Não temos culpa. É uma nova era, um novo jogo. Temos de entrar e fazer o melhor pela Seleção.  

Há seis meses no futebol francês, o meia-atacante ameniza esse clima de rivalidade entre brasileiros e franceses por considerar o país sua segunda casa. - Vai ser um jogo interessante para mim. A França é meu segundo país. Estou muito feliz lá, mas o Brasil é a minha pátria – completou.


Outro jogador tem a derrota fresquinha na memória. Hulk, que enfrentou a França pela Seleção num amistoso em fevereiro de 2011 (derrota por 1 a 0), tinha 12 anos em 1998. Em Campina Grande, na Paraíba, ainda nem tinha o apelido de super-herói, dado pelos pais um ano mais tarde. A lembrança dos dois gols de Zidane e outro de Petit na decisão ainda é amarga.  

- Fiquei muito triste, como todos os brasileiros, quando o Brasil perdeu para a França. Cheguei a chorar. Hoje, a gente quer se vingar jogando futebol, dando o melhor, ganhar da França, que é uma grande Seleção. Queremos vencer para cada dia ter a torcida do nosso lado. É o que a gente quer, que a gente pretende, para ganhar essa Copa das Confederações.

Brasil e França jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Será o último teste para a Seleção antes da estreia na Copa das Confederações, dia 15, contra o Japão, em Brasília.



G1

Band terá que indenizar Xuxa




Band terá que indenizar XuxaUma pendenga judicial movida por Xuxa em 2008, quando o apresentador Leão Lobo exibiu em seu extinto programa, De Olho Nas estrelas, imagens da loura nua, num ensaio masculino, tem mais um round: por determinação da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a TV Bandeirantes está com as contas congeladas para pagar a indenização à apresentadora Xuxa, no valor de R$ 2,4 milhões.


A assessoria da  Rainha dos Baixinhos disse que não comenta assuntos judiciais, mas a Band confirmou à reportagem de O Fuxico, nesta sexta-feira (7), que a emissora paulista teve mesmo as contas congeladas.

Procurada pelo site, a assessoria da Band limitou- se a dizer:

"A decisão é um atentado à liberdade de expressão e ainda existe recurso pendente de julgamento no Supremo Tribunal Federal."

No processo, por danos morais e materiais, inicialmente pedia-se R$ 5 milhões de indenização, valor fixado pelo perito João Carlos Lopes dos Santos, nomeado pelo juiz Mauro Nicolau Jr, da 48ª Vara Cível.


Em junho de 2009, Xuxa venceu a audiência de primeira instância e foi determinado o pagamento de R$ 4 milhões, e justificou serem referentes a danos materiais causados à apresentadora, mais R$ 100 mil por danos morais. Mas coube recurso da decisão por parte da Band, principalmente porque, na época, a própria Xuxa confessou em audiência que não teve nenhum prejuízo.

Os advogados da Band chegaram a pedir à Justiça que a mãe de Sasha passasse por um exame psicológico, já que Xuxa alegou que a reprodução das imagens lhe causaram danos psicológicos. Porém, o recurso foi negado.


O fuxico

Estuprador de 18 anos é enterrado vivo na Bolívia




Estuprador de 18 anos  é enterrado vivo na BolíviaUm jovem acusado de estuprar e matar uma mulher foi enterrado vivo na Bolívia por uma multidão em fúria, informou nesta quinta-feira a promotoria local.

"O suposto agressor, Santos Ramos Colque, de 18 anos, foi enterrado vivo em uma fossa, com as mãos amarradas e a barriga para baixo, com o caixão da vítima sendo colocado por cima. Depois cobriram tudo com terra", relatou o promotor Gilberto Cruz à rádio Erbol.


O incidente ocorreu no domingo passado, no povoado de Colquechaca, 400 km ao sul de La Paz, revelou Cruz.

De acordo com investigações preliminares, o jovem foi acusado pelos camponeses pelo estupro e morte de uma mulher de 35 anos. "Bateram muito e depois o enterraram, ainda vivo", disse o promotor.

O pequeno contingente policial de Colquechaca não pôde conter a turba "de cerca de 100 pessoas", explicou o promotor.



AFP

Começa hoje a campanha de vacinação contra a paralisia infantil




Começa hoje a campanha de vacinação contra a paralisia infantilA Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado (8) e vai até o dia 21 de junho em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A previsão do Ministério da Saúde é que 12,2 milhões de crianças sejam vacinadas. A meta equivale a 95% do público-alvo, que é de 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade.

No ano passado, foram vacinadas mais de 14 milhões de crianças nessa faixa etária. Cerca de 115 mil postos de saúde estarão abertos pelo país a partir deste sábado. Mais de 350 mil pessoas vão estar envolvidas na campanha, que distribuirá 19,4 milhões de doses da vacina oral. Ao todo, foram investidos R$ 32,3 milhões na campanha, dos quais R$ 13,7 milhões foram destinados para a aquisição das doses.

Neste ano, assim como em 2012, crianças menores de seis meses serão vacinadas com a dose injetável, considerada mais segura e eficaz pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Brasil não tem registros de paralisia infantil há 24 anos. O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba. "Em muitos países do mundo, ainda circula o vírus da paralisia infantil. Por isso, é muito importante manter as nossas crianças protegidas do vírus. O (fato de o) Brasil atingir mais uma vez essa meta reforçará o nosso papel de liderar, no mundo inteiro, a campanha para erradicação da poliomelite", destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.



G1

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Atriz de ‘Walking Dead’ está ligada a ataque contra Obama e Bloomberg




Atriz de ‘Walking Dead’ está  ligada a ataque contra Obama e Bloomberg Uma atriz texana que já participou das séries de TV "The Walking Dead" e "The Vampire Diaries" foi presa sob suspeita de ligação com ataques usando o veneno ricina em cartas endereçadas mês passado ao presidente dos EUA, Barack Obama, e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. A prisão foi feita no estado de Arkansas.

De acordo com as emissoras CNN e NBC, investigadores acreditam que Shannon Rogers Richardson, também conhecida como Shannon Rogers Guess, enviou as cartas. Shannon fez papéis pequenos nas duas séries. As cartas foram postadas em Shreveport (Louisiana, EUA).

Inicialmente, a atriz ligou para o FBI (polícia federal americana) acusando o marido, que é veterano de guerra, de ter enviado as cartas. Investigadores, entretanto, descartaram o marido de Shannon e passaram a suspeitar da própria atriz.


As cartas, afirmou a NBC, continham o mesmo texto, incluindo a uma frase ameaçadora: "O que há na carta não é nada comparado ao que eu tenho planejado para você".



G1

Record oficializa saida de Gugu Liberato




Record oficializa saida de Gugu LiberatoComo foi amplamente divulgado, Gugu Liberato deixa a Rede Record, após quatro anos. O Programa do Gugu vai ao ar, pela última vez, no próximo domingo (9), na emissora.


O apresentador até o momento não se manifestou sobre a rescisão de seu contrato, mas a Record oficializou sua saída através de comunicado enviado à imprensa na tarde desta sexta-feira (7). Confira o texto, na íntegra:


“A Record e o apresentador Gugu Liberato, depois de um ciclo de quatro anos de contrato, decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos.


A Record teve em seu elenco  um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho.


Este contrato entre Gugu e Record chega ao final de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo.


Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente, inclusive através de sua produtora GGP.    


A Record deseja que Gugu Liberato siga em sua trajetória profissional e pessoal com muito sucesso. “



O fuxico

Marido perdoa mulher que o traiu com genro e matou filha




Marido perdoa mulher que o traiu com genro e matou filhaO marido de Célia Forti, acusada de ajudar o genro a matar a própria filha , afirma ter perdoado a traição de sua mulher porque acredita que ela tenha sido vítima de chantagem e ameaçada pelo rapaz. Hamilton Ananias afirmou que soube do relacionamento dos dois apenas no dia do enterro da filha.

— Ela tinha um filho, uma filha e uma vida maravilhosa. Tenho certeza que ela zelava pelo nosso casamento e o que fez foi por ameaça. Ela não teve nenhuma participação na morte da minha filha.

A jovem Jéssica Carline Ananias da Costa foi morta com mais de 25 facadas, no dia 9 de maio, em Apucarana (PR). O marido, que é advogado e tem 26 anos, foi preso no dia do crime e confessou ter desferido as facadas. Ele acusa a sogra de ter ajudado no crime.

R7 procurou a defesa do marido, mas não obteve retorno.

Segundo a polícia, o marido tinha a intenção de simular um latrocínio, roubo seguido de morte. As investigações revelam que a sogra ficou com a neta e dois homens foram chamados para levar o carro do casal, como em um assalto. Os dois envolvidos também foram presos.

Segundo o delegado, ficou evidente a participação da sogra no crime, porque os dois passaram a tarde em um motel e ela cuidou da criança para o genro cometer o crime.

A filha de Jéssica está com a avó paterna. A mãe do suspeito foi a única parente localizada pelo Conselho Tutelar que tem condições de assumir a guarda da menina de quatro anos.


Justiça aceitou denúncia contra quatro pessoas acusadas de participação na morte da jovem. De acordo com a 2ª Vara Criminal da cidade, três envolvidos foram acusados de homicídio qualificado. Um quarto homem responderá por fraude processual, por ter ocultado provas do crime. Ainda não há previsão da data de julgamento.



R7

Custo da cesta básica cai em JP




Custo da cesta básica cai em JPEm maio de 2013, pela primeira vez no ano, o custo da cesta básica pessoense obteve queda em seu preço, variando em -1,51%. Essa redução se deve basicamente a queda nos preços do tomate (-22,52%) e do óleo de soja (-4,88%).  

Entretanto, ainda foi possível verificar aumentos significativos nos preços da banana (15,04%) e feijão (6,76%). Mesmo com esse resultado, a capital pessoense ainda acumula em 2013 o maior aumento (20,49%) entre as capitais em que o DIEESE registra a Pesquisa Nacional da Cesta Básica. Com essa pequena redução, João Pessoa passou a ocupar a quinta colocação no ranking das cestas com menor custo, apresentando um valor de R$ 286,58. O menor valor continua sendo o de Aracaju, cujo valor foi de R$ 240,72.



Dieese

Após exames de imagem, Damião é cortado da seleção brasileira




Após exames de imagem, Damião é cortado da seleção brasileiraO atacante Leandro Damião foi cortado da seleção brasileira. Na manhã desta sexta-feira, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou o grau da lesão na coxa direita. Sem tempo hábil para estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, o atleta foi desconvocado pela comissão técnica do time canarinho.


- No treino, o Leandro Damião sentiu uma dor na face interna da coxa direita. Nós o examinamos e esperamos um período para que houvesse o aspecto fisiológico da configuração de uma lesão. Fizemos a imagem no Hospital Mãe de Deus e ficou constatada uma lesão muscular. Não há tempo hábil para participar da Copa das Confederações. O atleta será liberado da delegação.

Segundo o médico da seleção brasileira, Damião, chateado com a notícia, não quis participar da coletiva para o anúncio do seu corte.


- Ficou chateado. Aqueles que acompanham a nossa rotina sabem que, sempre que existe uma liberação, ele precisa estar presente. Ele pediu para não estar presente. Agora, ele vai trabalhar para voltar à seleção brasileira – relatou o médico da seleção.

Convocado às pressas para o amistoso deste domingo, contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o atacante Jô, do Atlético-MG, é o substituto. O jogador se apresentou na capital gaúcha na manhã desta sexta-feira e passa a integrar o grupo que disputa a Copa das Confederações.


Jô ainda não tinha sido convocado por Felipão nessa segunda passagem do técnico pela seleção brasileira. Seu rendimento no Atlético-MG, que faz excelente campanha na Libertadores, pesou na decisão do treinador. O jogador, formado no Corinthians, deve ser o substituto imediato de Fred, do Fluminense.

A seleção brasileira estreia na competição no próximo dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. O segundo desafio pelo Grupo A do torneio será no dia 19, diante do México, em Fortaleza. O Brasil encerra a primeira fase da competição no dia 22, em duelo com a Itália, em Salvador.




G1

Menor de 14 anos mata vaqueiro e come orelha da vítima




Menor de 14 anos mata vaqueiro e come orelha da vítimaUm vaqueiro chamado Cícero Falheiros daSilva, 27, mais conhecido como “Peru” foi assassinado a facadas na cidade  de Aracagi, a 64 de João Pessoa, nesta quinta-feira (06).

De acordo com informações das autoridades , um menor de 14 anos matou Cícero, desferindo 15 facadas na vítima, e depois do crime, decepou a orelha da vítima e a comeu enquanto consumia bebida alcoólica.

Segundo a polícia, o adolescente disse que matou Cícero porque teria o vaqueiro o teria empurrado, e como é um “homem que não leva desaforo para casa”, matou o rapaz. 
O corpo do vaqueiro foi encontrado na manha desta sexta-feira (07) em uma casa que está em construção na cidade.
As autoridades informaram que o acusado será levado para o Centro Educacional do Adolescente, onde ficará à disposição da justiça.
 
PB Agora

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hulk pode ir para o Chelsea




Hulk pode ir para o ChelseaNos planos do Chelsea, da Inglaterra, desde os tempos de Porto, Hulk  está novamente na pauta dos Blues, conforme noticiou o jornal “Daily Mirror”. A chegada do técnico José Mourinho trouxe o interesse novamente à tona. Nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva em Goiânia, o atacante, que se prepara para a disputa da Copa das Confederações pela seleção brasileira, confirmou o contato, mas não quis se aprofundar no tema. 

- Se eu disser que não tem nada, vou estar mentindo. Mas estou 100% focado na Seleção. Vim para vestir essa camisa com orgulho, miha família e meus amigos estão me acompanhando. Espero ser campeão da Copa das Confederações com o Brasil – afirmou.

A primeira opção de Mou para reforçar o ataque de sua nova equipe seria Falcao García, que ficou fora dos planos depois de acertar sua transferência para o Monaco, da França. Hulk seria uma boa opção, mas não sairia barato. A publicação inglesa afirma que o Chelsea pagaria 35 milhões de libras (R$ 113,9 milhões) para comprar o brasileiro junto ao Zenit, da Rússia.

Curiosamente, o valor é menor do que o pedido pelo Porto ao final da temporada 2011/12. O Chelsea tinha bastante interesse na contratação do jogador da seleção brasileira há um ano, mas esbarrou no jogo duro feito pela equipe portuguesa, que cobrava cerca de € 45 milhões (R$ 125,3 milhões) para liberar o brasileiro.


Cobiçado em solo europeu, o jogador ainda busca conquistar a confiança dos torcedores no Brasil. No país, Hulk atuou profissionalmente apenas no Vitória, em 2004, antes de se transferir para o Japão. Depois, ficou quatro temporadas no Porto, de Portugal, antes de chegar ao Zenit, da Rússia.


- Saí muito cedo do Brasil, com 18 anos, fui para o Japão, passei três anos e meio. Depois fui para o Porto, tudo aconteceu muito rápido na minha vida, houve o reconhecimento em toda a Europa. Depois, o sonho de vestir a camisa da Seleção. Tudo foi rápido, mas longe do Brasil. Infelizmente nem todos os brasileiros me conhecem como jogador, não me acompanham aqui. É mais pelo conhecimento do jogador mesmo, por não ter jogado no Brasil. Mas temos um amistoso (contra a França), e mais cinco jogos da Copa das Confederações. São suficientes, vão me conhecer e ver quem eu sou.

Além de Hulk, Cavani, do Napoli, da Itália, é considerado uma opção para o ataque do time londrino, que atualmente conta com Fernando Torres, Demba Ba e Lukaku no elenco.



G1

Cientistas descobrem origem de câncer de mama




Cientistas  descobrem origem de câncer de mamaDois cientistas norte-americanos afirmam ter descoberto as origens do câncer de mama. Segundo David Gilley da Faculdade de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos e Connie Eaves, do Laboratório Terry Fox da Agência para o Câncer em Vancouver, no Canadá, todas as mulheres possuem uma classe particular de células-mãe com telômeros, propensas a desenvolver os tumores. 

 O câncer origina-se de uma célula entre milhões que começa a funcionar de forma errada. No câncer de mama essa célula costuma ser encontrada nos ductos que levam leite da glândula mamária aos mamilos.  Os telômeros, por sua vez, são estruturas que formam as extremidades dos cromossomos e neste tipo de célula são muito curtos. Por serem tão pequenos, estes componentes acabam deixando as células mais propensas a sofrer mutação, causando assim o câncer.   

 "O que procurávamos eram possíveis vulnerabilidades em células normais que fizeram com que se tornassem malignas", disse Gilley em entrevista à BBC. A dupla utilizou tecidos doados por mulheres normais que realizaram operações de redução estética dos seios.  De acordo com os cientistas, as células se dividem em outras conhecidas como diferenciadas ou finais, responsáveis pela formação do ducto mamário, onde se origina o câncer de mama. Após análises profundas, a dupla notou que os telômeros das células perdem a função de manter a estrutura do cromossomo ao evitar que as extremidades se juntem, causando problemas no ciclo celular. 

 Todas as mulheres possuem células com telômeros curtos, segundo Gilley, porém, nem todas desenvolvem o câncer de mama. Para os cientistas, este é o novo passo da pesquisa, já que o estudo permite entender os motivos do início das mutações e estabelecer parâmetros a partir das amostras coletadas. “O que tentamos fazer foi olhar o câncer de uma forma distinta, nos focando em como começa", explica Gilley. "Porque uma vez que o tumor se desenvolve, particularmente em alguns tipos de câncer de mama, não há muito o que se pode fazer, completou.




Yahoo

Português é 5ª língua mais falada na net




 Português é 5ª língua mais falada na netDados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) apontam que a Língua Portuguesa é o quinto idioma mais usado na internet, ficando atrás do inglês (565 milhões de usuários), do chinês (510 milhões), do espanhol (165 milhões) e do japonês (102,9 milhões). As informações são referentes ao ano de 2011.

Segundo a UIT, mais de 82,5 milhões de pessoas utilizam o idioma para se comunicar e navegar pela web.A pesquisa mostra o português à frente do alemão, do árabe, do francês, do russo e do coreano, perdendo para o japonês, pela diferença de 16,59 milhões de usuários. Para a organização, a justificativa para o aumento no número de usuários está na expansão da internet no Brasil nos últimos dez anos.



Crescimento

O crescimento do português na internet no período entre 2000 e 2011 foi 990,1%, o quarto maior crescimento entre as dez línguas mais utilizadas na web. O árabe teve o maior crescimento (2.501%), seguido pelo russo (1.825%) e pelo chinês (1.478%). O menor crescimento foi registrado pelo inglês, que teve um aumento de 1,4% entre os usuários que falam o idioma. Em geral, a internet cresceu 481,7% no período e é acessada por 2,099 bilhões de pessoas.

Um dado que merece atenção é que, apesar do baixo crescimento, o inglês permanece em primeiro lugar como a língua mais usada na internet há mais de dez anos. A pesquisa revela que o idioma está ameaçado pela língua chinesa, utilizada por 510 milhões (24,2%).



Outro dado curioso informado  pela pesquisa diz respeito ao volume de conexão. Dentre as dez línguas mais usadas na web, as populações que falam alemão e japonês são as mais conectadas do mundo, respectivamente, com 79,5% e 78,4% dos usuários com acesso à internet. Em terceiro lugar estão os que falam coreano, com 55,2% de sua população conectada, e os que falam inglês com 43,4% de acesso à internet. Os falantes de português estão em sétimo, com 32,5% das pessoas com acesso à web.


 

Yahoo

Agra oficializa ingresso no PEN só na segunda-feira




Agra oficializa ingresso no PEN só na segunda-feiraO ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, confirmou nesta quinta-feira (6) a sua filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN-51). Além de ingressar na legenda, ele vai comandar o Diretório Municipal do Partido na Capital. Agra assinará a ficha de filiação durante em solenidade na próxima segunda-feira (10), a partir das 10h, no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.


Luciano Agra agradeceu aos inúmeros convites partidários e explicou que durante os últimos meses avaliou todas as propostas que foram feitas para ingressar em legendas, mas que se identificou com as bandeiras do conteúdo programático em prol da sustentabilidade do PEN-51 e que percebeu no partido um espaço amplo para exercício democrático. De acordo com ele, as conversas e os contatos com os demais partidos serão mantidos. “A política é a arte de dialogar constantemente e nós exercitaremos muito isso, como sempre costumamos fazer”, afirmou.


Cotado para disputar os cargos de governador ou senador em 2014, Agra revelou que foi muito bem recebido pelos integrantes da legenda em visita feita à Assembleia Legislativa e que quer  contribuir para a estruturação partidária e fortalecimento do PEN no Estado. “Chego para somar e contribuir com o crescimento deste partido, que vem se mostrando independente e um defensor dos interesses do povo da Paraíba”, disse.





PB Agora