Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 25 de maio de 2013

Netinho tem hemorragia cerebral e volta para a UTI




Netinho tem hemorragia cerebral e volta para a UTIO cantor Netinho foi transferido de volta à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a uma pequena hemorragia cerebral neste sábado (25).

O médico Roberto Kalil contou ao UOL que Netinho estava conversando normalmente na Unidade Semi-Intensiva pela manhã quando sentiu uma súbita dor de cabeça. Depois de uma tomografia e uma ressonância magnética, foi constatado um hematoma na região cerebelar – o cerebelo forma, com o cérebro, o encéfalo. Segundo Kalil, o sangramento foi pequeno e o cantor está estável, consciente e não precisa de aparelhos para auxiliar a respiração.

Kalil afirmou que mesmo com as melhoras clínicas e laboratoriais que vinha apresentando, o estado de saúde de Netinho não deixou de ser considerado grave desde que ele chegou ao hospital paulista, em 10 de maio. O médico disse ainda que pacientes com problemas no fígado correm maior risco de ter sangramentos e que uma cirurgia para conter uma hemorragia maior seria um procedimento delicado.

"O quadro dele nunca deixou de ser grave, mas essa hemorragia é um agravamento. Tudo o que não queremos agora é que ele precise passar por cirurgia. As próximas 24 horas são muito importantes. Ele está sendo monitorado e, se continuar estável, amanhã ele passa por outra tomografia. Se não houver nova hemorragia, esse hematoma é absorvido nos próximos dias", explicou o médico.

Na tarde de sexta, em função da melhora em seu estado de saúde, Netinho havia sido transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Internado desde o dia 18 de abril – primeiro em Salvador, depois em São Paulo – por conta de um tumor benigno no fígado, o artista começou a se alimentar por sonda no último sábado.

Anabolizantes De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Internação em Salvador No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


UOL

Petistas ironizam Joaquim Barbosa e STF nas redes sociais




Petistas ironizam Joaquim Barbosa e STF nas redes sociaisPetistas e simpatizantes do ex-ministro José Dirceu distribuíram nas redes sociais um vídeo em que acusam o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, de induzir seus pares a erro na fixação de penas dos condenados no julgamento do mensalão.

Sob o título "o erro do STF", a legenda do vídeo afirma que o STF informou a morte de uma pessoa em duas diferentes datas.

Trata-se do ex-presidente do PTB José Carlos Martinez, morto num acidente aéreo em outubro de 2003.

No momento da definição das penas para os condenados do mensalão, Barbosa --que foi relator do julgamento-- disse que sua morte acontecera em dezembro.

Segundo argumento dos petistas, a diferença da data teve impacto porque em novembro de 2003 as penas para crimes de corrupção foram aumentadas. Até novembro, a punição máxima era de oito anos. A partir daquele mês, passou para 12 anos.

O vídeo mostra uma intervenção do ministro Marco Aurélio ressaltando a importância da data para definir sob que regras o crime de corrupção teria sido cometido, antes ou depois de novembro. Denunciante do esquema do mensalão, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, assumiu o comando do partido depois da morte de Martinez.

A negociação teria, portanto, acontecido depois da posse de Jefferson. Se o STF entendesse que o acordo aconteceu até novembro, a pena aplicada aos condenados poderia ser menor.

Por isso, apoiadores dos réus lançaram uma campanha, há duas semanas, para pressionar uma revisão do STF. Veja o vídeo disponibilizado na internet:





Folha

Governo prorroga situação de emergência em 25 cidades da PB




Governo prorroga situação de emergência em 25 cidades da PBO governador Ricardo Coutinho decidiu prorrogar mais uma vez a situação de emergência em 25 cidades da Paraíba que estão sendo afetadas pela estiagem. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (24). Com isso, o Estado continua com 195 municípios em situação de emergência, tendo em vista que outros 170 tiveram o decreto de prorrogação publicado no dia 3 deste mês.

A prorrogação é válida por mais seis meses e abrange as cidades de Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pedro Régis, Rio Tinto, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho e Sobrado.

Com a situação de emergência, o poder executivo fica autorizado a abrir crédito extraordinário face à situação existente. Também permite que sejam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços, locação de máquinas e equipamentos e também de prestação de serviços e obras relacionadas com os problemas causados pela estiagem, bem como a convocação de voluntários para reforço das ações de resposta ao desastre natural vivido na Paraíba.



Secom-PB

Ponta de Coqueiro receber o 1º Circuito de VeloCross da região; velocidade sob duas rodas promete marcar este evento em Acaú




                                 

Acontece neste domingo, dia 26, o 1º Circuito de VeloCross em Acaú, no litoral sul do estado.
O evento contará com inúmeros participantes tanto do municipio como também de outras cidades da região, teremos manobras radicais cheias de emoção durante toda amanhã, sem contar que ainda temos premiações para os melhores da competição.
O 1ºCircuito de VeloCross em Acaú terá muita adrenalina, velocidade e poeira, já que se trata de um evento realizado em terreno de areia e barro batido, numa área propicia a qual em Pontas de Coqueiro pode oferecer para os competidores e o público presente. 
 
O 1º Circuito de VeloCross tem inicio a partir das 09h00 no pátio da Igreja de Santa Rita em Pontas de Coqueiro, segundo destacou os organizadores do evento, Eleabe e Bia.


Josivaldo Alv's, redação Blog Acaú News

Estudante da PB de 14 anos pode ser o mais jovem universitário do Brasil




                                Estudante da PB de 14 anos pode ser o mais jovem universitário do Brasil

O estudante paraibano Paulino José, de 14 anos, pode ser o mais jovem estudante universitário do país. Ele foi aprovado no curso de Engenharia Civil da Unipê, e aguarda apenas uma liberação judicial para poder cursar.


Paulino explicou que seu interesse mesmo é estudar Engenharia do Petróleo, mas pela ausência do curso na capital, decidiu prestar vestibular para Engenharia Civil por considerar um curso muito bom e com grande mercado de atuação. Estudando no 3º ano do ensino médio do Colégio João Paulo II, sob os olhares atentos da sua avó e diretora do colégio, Dona Therezinha, Paulino começou muito cedo na escola.


“Quando fazia o pré II, já sabia ler e escrever. Então, minha mãe achou melhor que não fizesse a alfabetização e passei direto para o 2º ano. Quando já estava no 8º ano, fiz o Avanço em Séries e passei direto pro Ensino Médio” – explica o estudante.


O Avanço em séries realizado pelo colégio, dá direito ao estudante que duranto o 8º ano tenha tirado média superior a 8, realiar uma prova do 9º ano, e caso obtenha a média esperada, pular direto para o 1º ano do Ensino Médio.


Os professores são unânimes em falar sobre a dedicação e inteligência de Paulino. “É um aluno fera, dos melhores. Só tira 10″ comenta o profesor Dawison de matemática. Além do avanço em séries promovido pelo João Paulo II, Dona Therezinha exalta o corpo discente do colégio, que sempre busca estimular e motivar os alunos a se dedicarem mais aos estudos, incentivando o aprendizado.


“Espero que essa aprovação se torne um precedente e que ele seja liberado para cursar já em agosto. Isso influenciaria os jovens a estudar ainda mais e valorizar os estudos, vendo que é sim possível ingressar no ensino superior, mesmo com a pouca idade. Se os jovens dedicassem um pouco mais do tempo que gastam navegando na internet para adquirir mais conhecimento, iriam entrar cada vez mais cedo na faculdade, concluindo antes mesmo dos 20 anos, o que seria maravilhoso para o futuro profissional”, explica Dona Therezinha.


No começo do ano Paulino prestou vestibular para Marketing na Inper, onde também foi aprovado, mas não pôde cursar pela exigência do certificado de conclusão do ensino médio. A família já está em contato com a Unipê, buscando que tudo ocorra da forma mais pacífica possível, de forma a não pressionar o estudante, e tenta a liberação para que seja possível cursar já no mês de agosto, para quando foi aprovado.


Caso isso não aconteça, tenta garantir a vaga do estudante para o próximo ano, quando já terá concluído o ensino médio. “O certificado é o maior problema. Estamos tentando conseguir essa liberação, ou no máximo conseguir a garantia da vaga para o próximo ano, já que pela idade não é possível realizar a prova do supletivo”.


Perguntado sobre sua rotina, Paulino disse estudar em média 3 horas por dia além do tempo que passa na escola, de forma a revisar o conteúdo do dia. Nas segundas-feiras, faz aulas de inglês – que estuda desde os 6 anos. Já sobre o período de lazer, disse que praticava futsal até o ano passado, mas decidiu se dedicar ainda mais aos estudos esse ano, porém, reserva umas horas por dia para se divertir.




 Portal Espaço Moçada

Belo inicia venda de ingressos para Final




Belo inicia venda de ingressos para FinalA diretoria do Botafogo definiu os preços dos ingressos para a primeira partida da Final diante do Treze, marcada para a próxima segunda-feira (27). A intenção é lotar o Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

Segundo o Presidente, Nelson Lira, 20 mil bilhetes foram colocados à venda  em toda a rede de Postos Opção. “Nós conseguimos ontem a noite a liberação para aumentar a carga e agora esperamos que o torcedor responda comprando e indo ao Estádio”, falou o dirigente.

Os preços foram fixados em R$ 10,00 para arquibancada sol e R$ 20,00 para sombra. Estes são os valores para a aquisição dos estudantes, já que a entrada inteira será disponibilizada apenas na segunda-feira, em razão do curto período para confecção.

Nelson ainda salientou que estes preços só são válidos até este domingo (26). “Com certeza terão acréscimo no dia do jogo, então pedimos que a torcida se adiante e adquira logo o ingresso”.

Além de toda a rede de Postos Opção, a Loja Oficial BeloMania estará aberta em horário extraordinário. O funcionamento acontecerá durante todo o sábado (25) e o domingo, nos turnos da manhã e tarde.

Botafogo x Treze acontece na segunda, às 20h30, no Almeidão.



Ascom

Divulgada a programação da festa de São João em Sousa; confira




Divulgada a programação da festa de São João em Sousa; confiraA Prefeitura de Sousa, cidade do Sertão paraibano, divulgou onde vão acontecer os festejos juninos do municípios este ano. Atrações como César Menotti e Fabiano, Bonde do Brasil e Cavalo de Pau vão se apresentar na Praça da Linha Férrea, no bairro da Estação, sempre às 21h.

Serão cinco dias de festa, sendo que a abertura será no Sítio Lagoa dos Estrelas com: Pinto do Acordeon, Spydo Rei e Jurandi da Feira, no dia 15 de junho. A festa segue na Praça da Linha Férrea com César Menotti e Fabiano, Forró do Bom e Ary Lacerda no dia 20 de junho. No dia 21, se apresentam Bonde do Brasil, Chico Sales, Forró Bakana e Banda Zazuêta.

No dia 22, um sábado, as atrações são Solteirões do Forró, Forró da Canxa e Judimar Dias. Para encerrar o evento, na véspera de São João, dia 23, se apresentam Cavalo de Pau, Hahay Nega e Gilson e Mania.



PB Agora

Crime bárbaro: ex-vereador foi morto com mais de 100 facadas e teve cabo de foice introduzido no ânus, diz perícia



O ex-vereador e professor de língua portuguesa, Emanoel Bernardes dos Santos, 65 anos que foi encontrado morto dentro de sua casa, na cidade de Serra Redonda teve revelada a causa de sua morte após trabalho da perícia divulgado ontem, sexta-feira (24) .

O laudo apontou que a vítima foi brutalmente assassinada, num crime bárbaro onde teve o corpo perfurado por 106 golpes de faca e foice, visto que as possíveis armas do crime foram localizadas pela polícia.


Além disso, os criminosos que mataram o professor ainda introduziram um pedaço de madeira (possivelmente o cabo da foice) no ânus da vítima, que era homossexual.


A polícia conseguiu prender dois envolvidos no crime, um jovem que atende pelo vulgo Iure e um outro chamado Charles Antônio Araújo Xavier. Na cadeia, Charles negou que tenha praticado o homicídio. “Eu não matei, quem fez isso foi Iure”, revelou.



PB Agora

Polícia apreende comerciante com cerca de 40 aves




Polícia apreende comerciante com cerca de 40 avesNa manhã deste sábado (25) no bairro Oitizeiro, em João pessoa, a polícia ambiental realizou uma operação que terminou com a apreensão de 40 aves que estavam sendo criadas na residência do comerciante Claudecir Jurema da Silva de 41 anos.


O acusado de crime ambiental foi levado à Delegacia de Cruz das Armas onde foi autuado e vai ter que pagar multa de 500,00 R$ por cada ave apreendida para poder ser liberado.



 paraiba.com

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prefeitura de Pitimbu firma convênio com Superintendência Reginonal do Trabalho na Paraíba




                

O prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho (PSD) se reuniu, na última sexta-feira (17), com o Superintendente Regional do Trabalho na Paraíba Rodolfo Catão. Na ocasião, foi assinado um convênio para a expedição de Carteiras de Trabalho cujo serviço estava suspenso há 08 anos por inadimplência daquele município.

Com o convênio, os pescadores de Pitimbu não vão precisar mais se deslocar para a cidade de João Pessoa para usufruírem dos seus benefícios. A carteira de trabalho e demais documentos ( RG, CPF, entre outros) serão expedidos no Espaço da Cidadania que está sendo providenciado, com recursos próprios,  pela atual gestão.

Em virtude da ampliação dos serviços, o chefe do executivo de Pitimbu está mantendo contatos com vários outros órgãos, a exemplo da secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, para a formatação de parcerias que possam viabilizar a melhor prestação de serviços aos seus munícipes.

O equipamento que deverá ser entregue a população da cidade dentro de, no máximo, 70 dias, será gerenciado pela secretaria da Ação Social que tem a frente a secretária Geilce Azevedo. Ela disse que o Espaço da Cidadania vai funcionar nos moldes das Casas da Cidadania do Governo do Estado, e que vai oferecer toda a comodidade possível aos que procurarem pelos seus serviços.



SóPB

Procon-JP fiscaliza retirada do Tylenol em gotas a partir de segunda




Procon-JP fiscaliza retirada do Tylenol em gotas a partir de segundaA equipe de fiscalização do Procon-JP vai percorrer as farmácias de João Pessoa a partir da próxima segunda-feira (27) para verificar se os estabelecimentos retiraram das prateleiras o medicamento Tylenol em gotas 200mg/ml, muito utilizado em dores de cabeça e febre, que está com defeito no gotejador que regula as doses e que podem provocar superdosagem, causando problemas graves ao fígado, náusea, elevação das enzimas hepáticas e sintomas gastrointestinais.

Segundo o chefe de fiscalização do órgão municipal, Wamberto Alexandre de Sousa, a equipe de fiscais vai verificar se o produto defeituoso ainda se encontra à venda. “São mais de três milhões de embalagens com defeito em todo País e podem causar sérios danos à saúde, já que é um medicamento muito usado em dores de cabeça e febre.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o produto deve ser retirado imediatamente das prateleiras das farmácias e drogarias e o que já foi comercializado deve ser trocado de forma gratuita. Qualquer dúvida o cidadão pode procurar o Procon-JP.

O laboratório responsável pelo Tylenol, a Janssen-Cilag Farmacêutica, informa que os 3.384.432 embalagens defeituosas produzidas entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 e que têm numeração, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123, estão com os números do lote visíveis na parte traseira do frasco e na parte superior da caixa externa do produto.




 Secom/JP

Taís Araújo para tudo em Cannes: “Estou me achando!”




Taís Araújo para tudo em Cannes: “Estou me achando!”Taís Araújo chamou a atenção ao desfilar no red carpet da première do longa The Immigrant com um vestido de paetês branco da grife paulistana Trinita. A atriz atraiu fotógrafos do mundo inteiro e deixou a estrela internacional Uma Thurman de boca aberta. "Quem é essa beldade de branco?", questionou a atriz de Hollywood.

Para o evento, Taís usou joias de diamantes Boucheron. "Gostei muito da roupa e das joias. Acho que estou com um look digno do tapete vermelho de Cannes", disse a atriz para a QUEM. Animada, ela não escondeu a alegria. "Estou me achando!".


Ao lado de Isabeli Fontana, Taís é embaixadora da L´Oréal, e teve a beleza cuidada pelos profissionais da marca.


VEJA FOTOS




Quem

R7 destaca que primeira dama pode disputar 2014




                               R7 destaca que primeira dama pode disputar 2014

A primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, voltou nesta sexta -feira a ser alvo de matéria em site de destaque nacional. O motivo, desta vez, é positivo e se trata da sua possível entrada para a política, mundo que ela diz não gostar, mas que pode mudar de ideia em favor do esposo, o governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Na edição de hoje, o site R7 destacou as mulheres que estão ao lado de seus esposos na área política e algumas delas entraram na vida pública como Marta Suplicy.

Confira a nota de rodapé das fotos onde aparece Pâmela ao lado do esposo e em fotos individuais.

Amor na política: conheça os casais que se formam nos bastidores da vida pública

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, é casado com a coordenadora-geral do Programa do Artesanato Paraibano e presidente de honra do Cendac (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), Pâmela Bório.

A bela primeira-dama da Paraíba ficou bastante conhecida após ter seu nome envolvido em polêmicas em relação à residência oficial do governador. O Tribunal de Contas da Paraíba “concluiu que inúmeros mimos da primeira-dama não são pagos somente com o salário” de Coutinho.

Com a beleza e a fama que Pâmela conquistou nos últimos anos, há boatos na Paraíba de que ela deverá entrar oficialmente para a política em 2014. A primeira-dama estaria disposta a se candidatar a deputada federal ou estadual



Confira a matéria completa no R7:


Amor na política: conheça os casais que se formam nos bastidores da vida pública


PB Agora com R7

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Apresentador Milton Neves torna-se sócio do Treze




Apresentador Milton Neves torna-se sócio do TrezeMilton Neves é o mais novo sócio  honorário do Treze Futebol Clube. O requerimento foi do presidente da Executiva alvinegra, Eduardo Medeiros, que foi apreciado pelo Conselho Deliberativo do Galo da Borborema e aprovado por unanimidade.

“O título outorgado é mais que merecido, pelo carinho que Milton vem demonstrando com o Treze e com Campina Grande, a Rainha da Borborema”, declarou Eduardo Medeiros, que inclusive estuda fazer um evento para a entrega do título ao jornalista.


Além de jornalista profissional diplomado, Milton Neves é publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de faculdades e universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e empresário também no ramo imobiliário.



Site do Treze

Dilma adota proposta de Cássio que beneficia usuários de transportes públicos




                              Dilma adota proposta de Cássio que beneficia usuários de transportes públicos

O Governo Federal fez publicar no Diário Oficial uma ação que beneficiará usuários de transportes coletivos de todo o país que é adoção da alíquota zero dos impostos federais, PIS e COFINS, que incidem sobre as tarifas de transporte coletivo urbano. A medida contribui para diminuir o impacto do preço das passagens dos ônibus, metrô e barcos.

No dia 17 de outubro do ano passado, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou o PLS 268 de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) propondo que sejam isentos de pagamento  ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) todas as compras dos veículos utilizados nos Transporte Coletivo de Passageiros.

Para o senador Cássio, a opção adotada pelo Governo Federal também é válida “o que importa é o resultado que beneficiará o usuário que tem visto o preço dos transportes onerar cada vez mais o seu orçamento devido ao aumento considerável do custo de vida nos últimos meses devido ao aumento significativo dos preços ao consumidor gerados pela inflação que infelizmente está de volta”.

Na época da apresentação do Projeto de Lei o presidente da AETC-JP, Mário Tourinho disse que o senador, foi extremamente feliz com a iniciativa que beneficiará toda a população, pois isso vai seguramente desonerar o preço da passagem. Já o para o diretor institucional do SITRANS, em Campina Grande, Anchieta Bernardino toda iniciativa no sentido de desonerar a carga tributária é louvável e se caracteriza como uma importante contribuição para desonerar a carga tributária das empresas, podendo ter inclusive reflexos na renovação e modernização da frota.




Ascom

Mensalão só entrará na pauta em junho




 Mensalão só entrará  na pauta em junhoJoaquim Barbosa vai deixar passar o feriado do dia 30 para colocar em pauta os embargos do mensalão. Barbosa quer começar e acabar o julgamento dos recursos em junho. A tarefa, contudo, não será fácil.

Há no STF quem defenda uma análise mais demorada dos embargos, o que pode arrastar o julgamento para o semestre que vem.

A propósito, um grupo mais afinado com Barbosa gostaria de reservar uma semana de junho para o julgamento dos embargos do mensalão. Com isso, seria possível superar esta fase do julgamento ainda neste semestre.

Por outro lado, alguns ministros defendem a necessidade da revisão de Ricardo Lewandowski nos embargos, o que acabaria levando o julgamento dos recursos para o segundo semestre.




PB Agora com Lauro Jardim

Copa do Nordeste: veja os times para 2014




Copa do Nordeste: veja os times para 2014A próxima edição da Copa do Nordeste é só em 2014, mas os times que irão participar da competição estão praticamente todos definidos. Das 16 vagas disponíveis, 14 delas já estão ocupadas.

A única dúvida restante é referente as duas vagas destinadas ao estado da Paraíba. Como o Campeonato Paraibano está nas semifinais, os dois times finalistas (e consequentemente donos das vagas da Copa do Nordeste) serão conhecidos apenas no final de semana. Botafogo e CSP brigam por uma delas e Treze e Campinense brigal pela outra vaga.

Entre as novidades para essa nova edição é que o campeão ganhará uma vaga para a Copa Sul-Americana do mesmo ano. Bahia e Pernambuco terão três vagas cada e Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas terão duas vagas cada.

Veja abaixo que são os times que irão participar da Copa do Nordeste 2014


BA: Bahia, Vitória e VIt. da Conquista.

AL: CSA e CRB.

PE: Sport , Santa Cruz e Náutico.

CE: Ceará e Guarany de Sobral.

SE: Sergipe e River Plate.

RN: América e Potiguar.

PB: Treze ou Campinense (1 vaga); Botafogo ou CSP (1 vaga).


Mais participantes

Maranhão e Piauí poderão ter vagas no torneio como já foi falado pelo vice-presidente da CBF, Marcos Ferreira. No entanto, para isso acontecer, é necessário haver um consenso das federações, clubes, CBF e Liga do Nordeste sobre a situação. Caso se confirme, o número de participantes na Copa do Nordeste deverá aumentar.



Esporte Nordeste

terça-feira, 21 de maio de 2013

Festa de Santa Rita em Pitimbu terá Banda TUAREG´S como atração principal




O município de Pitimbu vai estar em festa no próximo sábado (25) de maio. Trata-se da tradicional Festa de Santa Rita, realizada todos os anos na praia Ponta de Coqueiro.
A festa tem programação diversificada, com eventos , barracas com comidas típicas, show das bandas Tuareg´s,Forró das Arábias,Forró MENINA CHIQUE.

O prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho falou sobre a importância da Festa de Santa Rita para a população. Onde a mais de anos não acontece essa festa, mais esse ano (2013), o prefeito de pitimbu vem resgatando. 
O prefeito de pitimbu convida a todos a vir participar.


Pitimbu Click Victor Mateus

A tarde desta segunda-feira foi de bastante alegria para as futuras Mamães de Pitimbu





Esta  segunda-feira(20),foi de muita festa para as gestantes pitimbuenses pois a Secretaria de Trabalho e Ação Social realizou uma tarde de muitas brincadeiras,sorteios de brindes e entrega de enxovais para as futuras mamães, a festa foi marcada pela alegria e descontração de todas as gestantes presentes,festa essa que contou com a presença do prefeito Leonardo Barbalho que ficou surpreso com a quantidade de gestantes presentes no evento, gestantes essas que são atendidas pelos CRAS ( Centro de Referência em Assistência social) que atende todas as futuras mamães com todo carinho do mundo,a secretária de Trabalho e Ação Social, Guiga Azevedo nos contou  que no (CRAS)  as gestantes contam com apoio de psicológico  e de  assistência  social para atende-las de forma  bastante receptiva e com todo carinho que as futuras mamães merecem. As futuras mamães que já passavam dos oito meses receberam os enxovais que a secretaria de Trabalho e ação Social doa a toda e qualquer gestante que esteja sendo acompanhadas pelo CRAS e também tiverem em dia com seu pré-natal.


Veja as fotos:





 

ASCOM-PITIMBU

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeito Leonardo Barbalho solicita reforço policial para município de Pitimbu





Em reunião na última sexta-feira (17) com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Claúdio Lima, o prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho (PSD) acompanhado pelo deputado estadual Branco Mendes (PEN) solicitou mais reforço no aparato policial daquele município. Na ocasião, o chefe do executivo municipal também solicitou o empenho da secretaria na elucidação do assassinato do jovem, de 28 anos, Everton de Azevedo Mendes.

O crime aconteceu na última terça-feira (14) e deixou todos os moradores em estado de choque em virtude de tamanha barbaridade. Aliás, a cidade de Pitimbu tem sido alvo constante da ação de vândalos nesses primeiros meses de 2013. Isso tem provocado bastante preocupação nos moradores e veranistas.

Assim sendo, Leonardo Barbalho resolveu pedir uma atenção maior aos que integram a segurança pública estadual para que a tranquilidade possa voltar a acontecer tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, bem como no distrito de Acaú. É bom lembrar que a cidade de Pitimbu faz fronteira com  o estado  de Pernambuco, mais precisamente com o município de Goiana , o que causa ainda mais apreensão ao Poder Público Municipal.

Leonardo Barbalho saiu do encontro bastante otimista porque o secretário Cláudio Lima se com prometeu em atender os seus pleitos.

Além do encontro com o secretário Cláudio Lima, o prefeito Leonardo Barbalho encaminhou expediente com a mesma pauta de reivindicação ao comandante geral da Polícia Militar coronel Euller Chaves.



ASCOM-PITIMBU

Rendeiras paraibanas participam de exposição nacional




Rendeiras paraibanas participam de exposição nacional A magia do trançado das rendeiras paraibanas ganha destaque em mais um evento nacional, neste mês, em São Paulo. Por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), as artesãs vão participar da exposição “Renda Brasileira”, que será aberta na próxima quinta-feira (23) e prossegue até o dia 1º de setembro, no Sesc Belenzinho. A mostra vai reunir peças coletadas em diversas cidades do país, além de utensílios usados na produção, fotografias e objetos que têm a renda como tema e inspiração.


São seis os tipos mais representativos desta técnica no Brasil: renda de Bilro, Filé, Frivolité, Irlandesa, Nhanduti e Renascença, esta última a especialidade das rendeiras paraibanas. Estarão presentes no evento as rendeiras Quitéria Mariano Pereira, Fátima Suelene de Oliveira e Maria Gorete Barbosa do Nascimento. No dia 25 de maio, das 15h às 18h, a rendeira Fátima Suelene participa da mesa redonda artesãs de outros estados do País.

Já as artesãs Quitéria Mariano e Maria Gorete Barbosa foram convidadas para ministrar uma oficina de renda renascença para 20 mulheres, de 18 a 30 de junho, durante o evento. Ambas fazem parte da associação Clube das Mães de Camalaú, que conta com 28 rendeiras.  

“É realmente uma honra para nós esse convite do curador Renato Imbroise para ensinar nossa arte para outras pessoas. Estamos nos preparando para repassar as técnicas de forma didática para as alunas.

Vamos ensinar o passo a passo da renda renascença, desde a confecção do desenho até a tecelagem da renda, para que elas possam concluir a oficina com a capacidade de já produzir sua própria peça”, contou a rendeira Quitéria Mariano.

 Além de expor seus trabalhos e palestrar sobre suas técnicas, as três rendeiras paraibanas também vão levar peças para comercialização. “Vamos aproveitar a exposição para vender também. O evento será uma ótima vitrine para nossos trabalhos. Vou levar 80 peças e espero comercializar todas”, disse Quitéria. A exposição “Renda Brasileira” fica aberta para visitação no Sesc Belenzinho, de terça a sexta-feira, das 10h às 21h. O Programa de Artesanato da Paraíba é ligado à Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.


Secom PB

CQC é investigado por piadas racistas




CQC é investigado por  piadas racistas O programa  CQC, da Band, está sendo investigado por fazer piada de português. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo investiga a denúncia de que a atração teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas.


Ainda segundo a coluna a queixa teria sido apresentada pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.


Segundo o órgão foram recebidas muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do CQC em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.



Naquela ocasião o integrante do programa, Ronald Rios fez a cobertura da competição e fez muitas piadas sobre o povo português, inclusive ironizando a inteligência do povo lusitano, que reclamaram.


Em entrevista à colunista de Keila Gimenez, o comandante da bancada do CQC, Marcelo Tas, explicou que rios falou coisas do tipo ‘a mulher portuguesa é bigoduda’, que já uma gozação que vem lá de 1.500.


“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura”, disse Tas.



O fuxico

Homem mata mulher para ficar com a sogra




Homem mata mulher para ficar com a sograA comerciante Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, mãe de uma menina de 4 anos, foi assassinada com 25 golpes de faca desferidos pelo próprio marido, o bacharel de Direito Bruno José da Costa, de 26.

Mas, o mais surpreendente é que a própria mãe da vítima, Célia Forti, de 48 anos, teria ajudado a planejar o assassinato para ficar com o genro.

A revelação foi feita pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Ítalo Sega, depois que o assassino confessou que a traía a esposa com a sogra já fazia quatro anos, que ela "sabia de tudo" o que ia acontecer à filha e que o crime vinha sendo planejado há dias.

O crime aconteceu no dia 9 na casa do casal, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Igrejinha, zona sul de Apucarana. Bruno confessou que a ideia era simular um latrocínio.

Célia nega que tenha ajudado a planejar o assassinato da filha, mas confessa que mantinha um relacionamento com o genro.

Porém, familiares e amigos de Jéssica afirmam que durante o velório a mãe ficava ao lado do caixão, passa a mão no rosto da filha, mas não levantava o rosto para encarar as pessoas.

Bruno José da Costa está preso, mas a amante permanece em liberdade por ter passado o prazo do flagrante.


CGN

MEC retira 330 faculdades do Prouni




MEC retira 330 faculdades do Prouni O MEC (Ministério da Educação) vai retirar 266 mantenedoras, responsáveis pela administração de 330 instituições de ensino superior, do Prouni (Programa Universidade para Todos). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20).

As mantenedoras deixaram de apresentar a quitação de tributos e contribuições federais de 2012. As mantenedoras já não puderam oferecer bolsas do programa no primeiro semestre de 2013.

Com isso, o programa deixa de ofertas quase 20 mil vagas, segundo o MEC. As mantenedoras podem entrar com recurso nos próximos cinco dias.

Adesão ao Prouni No Diário Oficial da União desta segunda-feira (20) foi publicado também a abertura do processo de adesão de mantenedoras de instituições de ensino superior.

As faculdades interessadas em aderir ao Prouni devem emitir o termo de adesão por meio da mantenedora até as 23h59 do dia 6 de junho pelo Sisprouni (Sistema Informatizado do Prouni), disponível no site.

Renegociação das dívidas O Proies (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior) permite que instituições particulares convertessem até 90% das dívidas tributárias com o governo federal em bolsas de estudo ofertadas ao longo de 15 anos.




UOL

domingo, 19 de maio de 2013

Prefeitura de Pitimbu realiza almoço em comemoração ao dia do Agente de Limpeza





Na ultima sexta-feira(17),a Prefeitura de Pitimbu realizou um almoço em comemoração ao dia do Agente de Limpeza, a festa aconteceu em dois lugares no Bar e restaurante da “macaxeira” em Pitimbu e no Bar do “Pêu” no distrito de Acaú. Os Agentes de limpeza curtiram bastante a festa e agradeceram ao prefeito Leonardo Barbalho pela oportunidade de festejar este dia que nunca havia sido lembrado nesta cidade. O Agente de Limpeza Moisés silva do distrito de Acaú,ficou deslumbrado com a atitude da prefeitura e disse “ nem  eu sabia que existia dia do garí, então vamos brincar com alegria e paz” agradecendo a prefeitura pela lembrança  deste dia que os próprios agentes nem sabiam que existia.O dia do Agente de limpeza é o dia 16 de maio e foi comemorado na sexta-feira (17) após o expediente dos mesmos,para assim não atrapalhar um serviço tão essencial para a cidade de Pitimbu.


Veja as fotos :









                                                              ASCOM-PITIMBU