Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CQC é investigado por piadas racistas




CQC é investigado por  piadas racistas O programa  CQC, da Band, está sendo investigado por fazer piada de português. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo investiga a denúncia de que a atração teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas.


Ainda segundo a coluna a queixa teria sido apresentada pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.


Segundo o órgão foram recebidas muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do CQC em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.



Naquela ocasião o integrante do programa, Ronald Rios fez a cobertura da competição e fez muitas piadas sobre o povo português, inclusive ironizando a inteligência do povo lusitano, que reclamaram.


Em entrevista à colunista de Keila Gimenez, o comandante da bancada do CQC, Marcelo Tas, explicou que rios falou coisas do tipo ‘a mulher portuguesa é bigoduda’, que já uma gozação que vem lá de 1.500.


“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura”, disse Tas.



O fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário