Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Romance de Alfredo e Ísis termina




Romance de Alfredo e Ísis terminaO romance de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) vai chegar ao fim no capítulo do dia 1º de dezembro de "Império".


Tudo acontece quando a ninfeta chega em casa e dá de cara com os pais. Irritada, ela avisa: "Podem ir tirando o cavalinho da chuva porque a fonte secou! Cansei de baterem na minha porta todo dia pra pedir dinheiro! Não dá mais pra ser explorada por vocês, que me tratam não como filha, mas como uma fonte de renda, uma espécie de vaca leiteira! Estou de saco cheio de ser arrimo de família pra pessoas com saúde, que passam o dia na praia ou na frente da TV, enquanto dou duro pra me manter. E acabei de tomar essa decisão. Daqui, não sai mais nem um tostão furado! Fui clara?".

Ísis, que vive um momento maravilhoso ao lado do Comendador, expulsa os pais de casa. Magnólia (Zezé Polessa) fica furiosa e promete se vingar da filha. Severo (Tato Gabus) também não gosta da atitude de Ísis e durante uma conversa com a mulher, ela decide tirar da filha o que ela mais gosta: José Alfredo.


Decidida a acabar com o caso dos dois, ela procura o empresário e e faz uma revelação surpreendente. Ela mente e diz que Isis engravidou de João Lucas (Daniel Rocha), deixando o Comendador arrasado.


Veja diálogo:

José Alfredo - Mas é muito atrevimento seu! Agora que sua filha lhe despachou, parou de lhe dar dinheiro de uma vez por todas, você vem aqui na porta da minha empresa pra me pedir mais alguma coisa.


Magnólia - Ai, ai, ai, ai, ai! Vamos parar com a grosseria que não vim aqui com o pires na mão, não! Muito pelo contrário: vim lhe dar, ou melhor, trocar uma informação valiosíssima sobre um assunto que a Isis escondeu do senhor há meses!


José Alfredo - Ela não tem segredos comigo.


Magnólia - Aí que o senhor se engana. Pelo menos um ela tem, sim, e daqueles cabeludos, black power! Tem a ver com aquele anúncio que ela lhe fez de que estava grávida, lembra? Bem... Como ela disse na época, ela estava grávida, sim! Mas perdeu a criança... E não era sua. Era de alguém que lhe é muito próximo... Deus me perdoe por lhe dizer isso, mas guardei segredo por tempo demais e sinto que o remorso está me corroendo, por isso tenho que lhe dizer de quem era aquele pobre bebê que infelizmente não viu a luz do mundo... Era do seu filho! Do João Lucas!


José Alfredo - Lembro. Lembro muito bem. E alguns dias depois ela me disse que foi apenas uma gravidez histérica.


Magnólia - Que nada, foi a desculpa esfarrapada que eu mesma criei pra ela contar pro senhor. Pra que o senhor não desconfiasse de nada. Mas ela tava buchudíssima, era tudo verdade, gravidez pra valer!


Não satisfeita, ela ainda inventa que Ísis e Lucas não queriam se separar: "É, é isso, sim. Eu até me tremo inteira por ter que lhe contar toda essa... essa barafunda, mas eu não suporto mais o remorso por ter contribuído praquela farsa, de ter praticamente servido de travesseiro pros dois pombinhos, que viviam arrulhando pra lá e pra cá".


Arrasdo, ele diz: "E agora, de uma hora pra outra, aparece aqui pra me contar essa história toda... Eu lhe pergunto: por quê?". E ela responde: "Porque não quero que o senhor, um homem do seu gabarito, continue vivendo numa mentira. E quero sair dessa história limpa. Eu e meu marido estamos decididos a voltar pra São Fidélis, esquecer essa porcalhada toda. Só que não temos meios, não é?".


O Comendador sugere: "Já que a Isis cortou as mordomias todas que lhe dava...". Magnólia: "Dava, não. Vendia em troca do meu silêncio... que vale ouro".


José Alfredo entrega um envelope de dinheiro e dispara: "Chega! Você vai embora daqui, sim. Pra São Fidélis, pro raio que a parta. Eu vou lhe dar o que veio me pedir. Até mais do que jamais sonhou na vida pra nunca mais... ouviu bem?, nunca mais passar na minha frente, nem nos meus sonhos. Como nunca mais vai abrir a boca pra falar dessa história, nem pra sua sombra. Tome! Nem mais uma palavra, nem um suspiro sequer... Só dê meia volta e vá embora. Some daqui!".


Sozinho, Zé não suporta a notícia e mesmo amando muito Ísis, diz para si mesmo: "Acabou Maria Ísis, acabou!!". E no outro dia ele procura sua ninfeta e termina tudo.


natelinha.ne10.uol

Zeca Pagodinho passa bem após cirurgia na coluna




Zeca Pagodinho passa bem após cirurgia na colunaO cantor Zeca Pagodinho passa bem após se submeter a uma cirurgia na coluna no Rio de Janeiro na última terça-feira, 11.

"Está tudo legal, estou bem. Estava doendo muito minha perna esquerda e estava empurrando com a barriga a cirurgia. Aí precisei fazer nesta semana", contou Zeca para a CARAS Digital nesta sexta-feira, 14.

Segundo a assessoria do cantor, o procedimento realizado na terça-feira durou cinco horas. Ele deverá receber alta neste sábado, 15, e seguirá a recuperação nos próximos trinta dias ao lado da família.

O promoter David Brazil, amigo de Zeca, também falou sobre a recuperação do cantor. "Para nossa alegria, Zeca Pagodinho informa diretamente da Clínica São José, que correu tudo bem com a sua operação da coluna e pede para agradecer a todos os fãs pelas orações e energia positiva. E em breve vai estar de volta aos palcos. Ô glória", contou o promoter em sua conta no Instagram.

Devido à cirurgia, Zeca cancelou sua participação na gravação do Show da Virada no próximo dia 25 em São Paulo.



Caras

Comissão aprova regras para implantação do registro civil único




Comissão aprova regras para implantação do registro civil únicoA Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou o Projeto de Lei 3860/12, do ex-deputado Gilmar Machado, que define regras gerais para o funcionamento do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil (Sinric).

A proposta altera a lei que institui o número único de Registro de Identidade Civil (RIC, 9.454/97). Por essa lei, cada pessoa passa a ter uma carteira de identidade nacional, em vez das carteiras emitidas pelos órgãos estaduais e válidas para todo o País. Entretanto, há 17 anos a lei carece de regulamentação.

Em termos gerais, o projeto define como deve ser a numeração do registro e quando pode ser expedido. Além disso, regulamenta a responsabilidade dos órgãos conveniados por operar e manter o Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil; a proibição de distribuir mais de um número de registro à mesma pessoa, bem como a sua reutilização; e a unificação dos cadastros hoje existentes.

Sugestões A comissão aprovou substitutivo elaborado pelo relator da matéria, deputado Efraim Filho (DEM-PB), que incorporou sugestões feitas ao projeto.

Entre outros acréscimos ao texto do projeto de lei estão a previsão de gratuidade da primeira emissão do documento; as regras para emissão de identidade de portugueses beneficiados pelo Estatuto da Igualdade; e a previsão de que todos os documentos de identidade emitidos anteriormente à vigência da futura lei continuem valendo.

Efraim Filho disse que, atualmente, a falta de integração de dados de identificação no Brasil facilita as fraudes e gera uma “burocracia eterna” para o cidadão. Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Ascom

Campeões mundiais de futsal e basquete visitam escolinha de futebol da PMJP




Campeões mundiais de futsal e basquete visitam escolinha de futebol da PMJPNesta sexta-feira (14), alunos do Projeto Esportivo Educacional (Pese) receberão a visita de dois embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude. Franklin e Josuel – ambos campeões pelas seleções brasileiras de futsal e basquete, respectivamente – irão conhecer como funciona o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), que atende mais 400 crianças da rede municipal de ensino com aulas de futebol gratuitas.


A visita acontece a partir das 8 horas na unidade que funciona no Centro de Treinamentos do Pese localizada no bairro do Valentina Figueiredo, onde são atendidas 200 crianças com idades entre nove e 14 anos, nos períodos da manhã e tarde.


O secretário de esportes, Edmilson Alves, destaca a importância da visita dos campeões mundiais. “Acredito que os embaixadores do COB (Comitê Olímpico do Brasil) poderão estimular, através do exemplo de suas carreiras, aos alunos do projeto seguirem em busca do sonho de se tornarem grandes campeões no futuro. Mas, é importante ressaltar que o projeto prepara a criança para ser cidadã, já que usa o esporte integrado à educação”, disse.


Pese – Atualmente, o programa beneficia 420 crianças, todas elas entre nove e 14 anos de idade, que estão matriculadas na Rede Pública de Ensino. Elas são atendidas por 14 profissionais em três diferentes núcleos: o Estádio da Graça, em Cruz das Armas; o Centro de Treinamento Esportivo (CTE), no Valentina Figueiredo; e a Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor. Este último espaço foi cedido pelo Botafogo da Paraíba, como contrapartida pelo apoio oferecido pela PMJP dentro do projeto “João Pessoa de Todas as Torcidas”.


Embaixadores - Franklin Bueres (Futsal), 43 anos - Conquistou seis títulos brasileiros (clube), campeão sul-americano clube seleção, bicampeão sul-americano, disputou quatro mundiais com dois títulos (seleção Brasil), campeão da Copa das Pirâmides (Egito) e Campeão Malásia.


Aristides Josuel (Basquete), 44 anos - Esteve presente nas duas últimas Olimpíadas que o basquete masculino brasileiro disputou: Barcelona, em 1992; e Atlanta, em 1996. O título mais importante de sua carreira foi a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999. Ainda em Pan-Americanos, conquistou uma medalha de bronze em 1995, em Mar Del Plata, na Argentina; e uma quinta colocação em Cuba, em 1991 -- além dos títulos Sul-Americanos de 1993 e 1999.


PMJP

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Em nota, prefeito diz: “enquanto os de fora nos atacam, o povo de Pitimbu vê nossas ações”




                                 DSC09361 - Cópia

O prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho (PSD) divulgou no fim da tarde de ontem (11), uma nota de esclarecimentos sobre as acusações sofridas por um jornalista da capital do Estado, que possivelmente nem conhece Pitimbu. Na nota o gestor pitimbuense  esclarece e nega todas as acusações sofridas e desafia qualquer um quem mostre  o contrário. Leonardo aproveitou o momento para ‘aclarar’ a memorias dos munícipes,  listando diversos projetos e obras já realizadas em sua gestão.
“É triste ver a veiculação de  inverídicas e desleais noticias em uma rádio com sede na capital do Estado, sem ao menos sermos contactados para darmos nossa verdadeira versão. Mas, enquanto os de fora nos atacam, o povo de Pitimbu vê nossas ações. Graças ao bom Deus, temos o que mostrar e apresentar a nossa população e isso é o que importa”, destacou o prefeito.
O prefeito ainda acrescentou que as mentiras demonstram o desespero daqueles que foram reprovados pelo povo de Pitimbu, e que os atacas contra sua gestão demonstra também que sua administração segue o caminho certo, pois não se joga pedras em árvore que não dá fruto.

Confira a nota na integra:
01
020304

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CPIs da Petrobras serão prorrogadas até o final do ano legislativo




CPIs da Petrobras serão prorrogadas até o final do ano legislativoAs duas comissões parlamentares de inquérito que investigam a existência de um esquema de corrupção na Petrobras terão seus trabalhos prorrogados até o final do ano legislativo. Ambas poderão funcionar até o dia 22 de dezembro, último dia útil antes do início do recesso parlamentar.


Foi protocolado junto à Mesa do Senado nesta sexta-feira (7) o requerimento de prorrogação da CPI da Petrobras do Senado. Os trabalhos dessa comissão seriam encerrados em 9 de novembro e agora irão até 22 de dezembro. O requerimento pela prorrogação dos trabalhos foi assinado por 30 senadores. A Secretaria-Geral da Mesa já conferiu e validou as assinaturas, mas outros senadores ainda poderiam assinar o documento até à meia-noite desta sexta-feira.


Já o requerimento de prorrogação da CPI Mista da Petrobras ainda não foi protocolado na Mesa do Congresso, porém o número mínimo de assinaturas (27 senadores) e (171 deputados) já foi alcançado. Os trabalhos da CPI Mista seriam encerrados em 23 de novembro.


Senadores e deputados da oposição vêm dando sinais de que pedirão a criação de uma nova CPI para investigar a Petrobras no próximo ano, mas nada foi acertado ainda. Os oposicionistas acreditam que ainda há muitas informações sobre o esquema de corrupção que aparecerão até o fim do ano.


A CPI Mista da Petrobras volta a se reunir na próxima terça-feira (11), para ouvir o gerente de Contratos da empresa, Edmar Diniz Figueiredo. Os parlamentares devem analisar também mais requerimentos pendentes de votação. A CPI do Senado ainda não marcou a data da próxima reunião.



Agência Senado

Ex-galã da Globo, trabalha na rua




Ex-galã da Globo, trabalha na ruaDurante reportagem do "Domingo Show", da Record, Eduardo Tornaghi disse sentir falta da televisão, mas não falou sobre a pretensão em voltar. O ator ganhou fama de galã em novelas da Globo nas décadas de 70 e 80.


"Ah, sinto muita falta. TV é uma droga: dá síndrome de abstinência", contou Tornaghi, sob gargalhadas. "Não me achava bonito. Eu achava que tinha um rosto meio feminino. Os olhos azuis foram o meu ganha pão", acrescentou.


O ator explicou que, após ter destratado algumas fãs que lhe pediam um autógrafo, achou que seria o momento de parar e repensar o futuro. Ele recusou um contrato da Globo, desistiu da carreira de galã e viajou pelo Brasil exercendo a função de militante social. "Teve uma hora que eu percebi que, quem tem tudo não tem nada", advertiu.


"A minha saída da televisão é porque a gente busca realização na vida. A felicidade da gente não está em nada fora, está no lado de dentro da gente. É muito legal ser famoso, trabalhar na televisão, mas o preço acaba sendo muito caro", avaliou o veterano.


Atualmente, Tornaghi trabalha levando arte, por meio de poesias, a um palco que é montado ao ar livre nas ruas do Rio de Janeiro. "[As pessoas me] reconhecem. Quando reconhecem, [o fato] apenas demonstra que eu fui um artista de verdade", afirmou.


Luiza Tomé, que foi namorada de Tornaghi, falou ao programa sobre a relação entre os dois. "Eu o conheci em uma gravação no comecinho da minha carreira. Um dia me chamaram para fazer uma cena com esse rapaz. Eu o achava muito lindo. Me disseram você vai fazer a namorada dele. Eu confesso que ali me senti perdidamente apaixonada por ele, como homem. Ele foi um grande amor da minha vida", derreteu-se.


"Namoramos 7 anos. Fui muito feliz [ao lado dele], mas terminamos porque o tempo nos transforma. Estávamos em movimentos diferentes", analisou a atriz.


O ex-galã participou de 15 filmes e 22 novelas, como A Gata Comeu e Dancin Days. Tornaghi ficou afastado da TV por quase duas décadas e voltou em uma participação na série Carga Pesada, em 2006, na Globo, e na novela Uma Rosa com Amor, do SBT, em 2010.



UOL

Seinfra realiza serviços em ruas de 17 bairros de João Pessoa




Seinfra realiza serviços em ruas de 17 bairros de João PessoaEquipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa estão realizando, nesta segunda-feira (10), serviços de manutenção, limpeza e recuperação de galerias em ruas e avenidas de 17 bairros da capital paraibana. Em sete bairros está ocorrendo à operação Tapa Buraco.

A ação faz parte das obras e serviços executados diariamente pela PMJP, por meio da Seinfra, visando a melhoria do funcionamento das redes de drenagem em toda a cidade, bem como das ruas e avenidas.

Além do trabalho da PMJP, os cidadãos também podem contribuir para evitar lixo e entupimento das galerias e, consequentemente, os pontos de alagamentos no período de chuva. Para tanto é importante que os moradores colaborem evitando o descarte de lixo e entulho em locais inadequados.


Os bairros que estão sendo atendidos com manutenção de galerias são os seguintes:

- Tambauzinho - José Américo - Tambaú - Manaíra - Cuia - Centro - Jaguaribe - Torre - Castelo Branco - Bancários - Mangabeira - Penha Veja a programação da Operação Tapa Buraco para esta segunda-feira:

- Alto do Mateus - Ilha do Bispo - José Américo - Tambaú - Quadramares - Cabo Branco - Geisel


PMJP

Dólar sobe pelo 5º dia e passa de R$ 2,56




Dólar sobe pelo 5º dia e passa de R$ 2,56O dólar comercial fechou em alta pelo quinto dia seguido nesta quinta-feira (6), com avanço de 1,82%, a R$ 2,561 na venda. É o maior valor de fechamento desde abril de 2005.

Nas últimas cinco sessões, o dólar acumulou alta de 6,35%.

A indefinição sobre as próximas medidas econômicas que serão tomadas pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) tem feito com que os investidores busquem mais dólares. Com o aumento da procura, o preço da moeda tende a subir.

Indefinição no cenário político "O fator local é de indefinições e, quando você não sabe o que vem pela frente, você corre para o dólar", disse o especialista em câmbio da corretora Icap, Italo Abucater, à agência de notícias Reuters.

Investidores querem mais detalhes sobre como será gerenciada a política econômica, sobretudo a fiscal, criticada por ser excessivamente expansionista e pouco transparente.

Os mercados também querem saber quem será o próximo ministro da Fazenda, substituindo Guido Mantega.

Na véspera, Dilma afirmou que só anunciará seu indicado ao posto após a reunião do G20, em 15 e 16 de novembro.

Essas incertezas têm limitado o volume de negócios no mercado de câmbio, deixando as cotações sensíveis a operações pontuais e aumentando a instabilidade.



UOL

Prefeitura de Pitimbu vai realizar leilão de veículos




   

A Prefeitura de Pitimbu, Litoral Sul do Estado vai realizar leilão de veículos nos próximos dias, a informação foi repassada pela secretaria Municipal de Administração, Ercilene Azevedo, atendendo determinação do Prefeito Leonardo Barbalho, para tanto, estará enviando na próxima semana um Projeto de Lei, solicitando do Poder Legislativo autorização para a venda de veículos e sucatas, inservíveis ao serviço público municipal. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Pessoas físicas devem portar documento de Identidade, CPF e comprovante de residência, ou procuração do representante legal registrada em cartório. Pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social e CNPJ, além de RG e CPF, do representante legal no leilão.
O leilão funciona com a abertura de lances a partir do lance mínimo estipulado pelo leiloeiro, sendo que o arrematante que oferecer o maior lance pelo veículo será considerado o comprador.

Ascom - Pitimbu