Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de janeiro de 2013

Prefeito de Pitimbu anuncia pagamento de salários




O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), está anunciando o pagamento dos salários dos servidores públicos do município, referentes a este mês de janeiro, para os dias 25 e 26 que vêm (sexta-feira e sábado), cumprindo, dessa forma, com o principal compromisso assumido, em campanha eleitoral, perante o funcionalismo municipal.

Ele já programou, para os primeiros dias da semana que entra, a realização de reunião em que irá tratar outras questões de interesse do funcionalismo, com a representação sindical do setor, já adiantando que será exatamente na base do diálogo com essas lideranças que a Prefeitura dará solução ao problema dos salários atrasados de algumas categorias de servidores – ou de quase todos eles -, como ‘herança maldita’ deixada pela gestão imediatamente anterior.

Na mesma ocasião, o prefeito Leonardo Barbalho também tratará de outros assuntos de interesse do próprio Sindicato representativo dos servidores, a exemplo do não repasse das contribuições associativas a que a entidade tem direito, e que – segundo ele – vinham sendo religiosamente consignadas na folha de pagamento da Prefeitura.

Já a secretária da Administração do município, Ercilene Azevedo, informa já haver concluído o Censo Municipal do Servidor, com o fim de regularizar a prestação dos serviços públicos à população, e adianta que poucos deles deixaram de responder ao questionário do recadastramento, por motivos que ainda estão sendo detidamente avaliados.

Segundo ela, os servidores que não se justificarem por que não o fizeram, no tempo regular, sofrerão as consequências elencadas nas normas estabelecidas no Censo. A retenção de salários, por exemplo, será a consequência imediata. “Mas não é este o nosso desejo, muito menos do prefeito Leonardo, que tem insistido, perante todos nós, auxiliares e servidores, na política do respeito mútuo e do diálogo”, pondera a secretária.


Ícaro Costa / ParlamentoPB

Com mal de Alzheimer, Maguila é internado em São Paulo




Com mal de Alzheimer, Maguila é internado em São PauloAdilson "Maguila" Rodrigues foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Diagnosticado com mal de Alzheimer há três anos, o ex-pugilista, de 54 anos, está na ala psiquiátrica desde quinta-feira. Segundo sua esposa, Irany Pinheiro, ele estava se recusando a tomar os medicamentos e apresentando agressividade.

Ainda segundo Irany, não há previsão de alta, mas Maguila quer sair logo do hospital. Os médicos devem reavaliá-lo ainda neste sábado.

Maguila deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. Depois de se aposentar, ele gravou um CD de samba e tentou se eleger, sem sucesso, deputado federal. Ele e a esposa são responsáveis por uma organização não governamental.




GloboEsporte.com

Fla vence Quissamã com dois de Hernane




Fla vence Quissamã com dois de HernaneO Flamengo estreou com uma vitória tranquila na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, em jogo pela primeira rodada do Grupo B da competição, o time do técnico Dorival Júnior recebeu o Quissamã no Estádio do Engenhão e venceu por 2 a 0, graças a dois gols do atacante Hernane.

Com o resultado, o time rubro-negro começa a competição com os primeiros três pontos, enquanto o recém-promovido Quissamã adia seus primeiros pontos na primeira divisão do Campeonato Carioca.

Favorito ao confronto, o Flamengo mostrou eficiência e abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo: após cobrança de escanteio de Rodolfo pela esquerda, Hernane subiu mais alto que a defesa azul e cabeceou para o fundo das redes. Melhor em campo, o ex-atacante do Mogi Mirim recebeu lançamento de Rodolfo aos 27min para buscar o segundo gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

No segundo tempo, o time rubro-negro teve boa chance de ampliar aos 6min, em chute de Nixon que bateu na trave. Porém, diante de um rival pouco ameaçador, o Flamengo chegou aos segundo gol com 39min, em cruzamento de Romário pela direita que o próprio Hernane cabeceou, sem chances para o goleiro Ricardo.

No fim do jogo, o Fla perdeu Ramón, expulso ao receber o segundo cartão amarelo aos 40min da etapa final – sem ameaçar, no entanto, o resultado rubro-negro.

Vitorioso, o Flamengo volta a entrar em campo na quarta-feira, quando encara o Madureira às 17h (de Brasília); ao mesmo tempo, o Quissamã recebe o Resende.



Terra

São Paulo começa ano com vitória




São Paulo começa ano com vitóriaO São Paulo começou a exibir neste sábado sua nova faceta para a temporada 2013. O time que vivia em função da velocidade de Lucas joga agora na cadência de Paulo Henrique Ganso. Com uma bela atuação do maestro no primeiro tempo e grandes defesas de Rogério Ceni no segundo, o Tricolor iniciou o Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no Morumbi.

O gol marcado  por Luis Fabiano no início do primeiro tempo mostrou claramente como Ney Franco quer a equipe. A correria deu lugar aos toques rápidos para envolver a defesa rival. Nisso, Ganso é mestre. De costas, deu um passe genial para Osvaldo cruzar e o Fabuloso finalizar.

O São Paulo, porém, sentiu a falta de ritmo e de entrosamento, principalmente no segundo tempo, quando foi dominado. A equipe chegou a ser pressionada pelo Mirassol, mas se agarrou às defesas de Rogério Ceni e ao travessão para evitar um tropeço logo na primeira partida do ano. Jadson tirou a equipe do sufoco a dez minutos do fim, em jogo que marcou a estreia de Lúcio na zaga - Aloísio entrou no segundo tempo, assim como Cañete, recuperado de lesão.

Apesar do discurso de levar o estadual a sério, a partida serviu como mais um teste para o grande alvo da temporada. Na quarta-feira, o time tricolor estreia na fase prévia da Taça Libertadores, diante do Bolívar, às 22h, também em casa – o decisivo duelo está marcado para dia 30 de janeiro, em La Paz. O vencedor entrará no Grupo 3, com Arsenal, The Strongest e Atlético-MG.

O Mirassol tentará reagir em sua primeira partida em casa. O clube recebe o União.




GloboEsporte.com

Milton Nascimento e Renata Arruda são as atrações do Extremo Cultural





                             Milton Nascimento e Renata Arruda são as atrações do Extremo Cultural

Há exatos 14 anos distante dos palcos de João Pessoa, o cantor, compositor e uma das principais vozes da América Latina, Milton Nascimento, apresenta, neste sábado (19), a partir das 22h, no palco armado no Busto de Tamandaré, o show "Milton Nascimento – Uma Travessia", em que comemora os mais de 50 anos de carreira e lança mão de vários sucessos que fazem parte da história da Música Brasileira. O artista é a atração principal do projeto ‘Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

Antes de Milton Nascimento, haverá, a partir das 19h, a apresentação do Boi de Reis Estrela do Norte. Às 20h, a cantora e compositora Renata Arruda dá o início ao seu show, de cerca de uma hora e meia de pegada Pop, com acentos nordestinos e suingados.

"Milton Nascimento - Uma Travessia" é um show de celebração dos 50 anos de música do mineiro mais internacional das Gerais. Originalmente o show agrega Wagner Tiso e Lô Borges, mas por questões de agendas quando do agendamento para João Pessoa, a apresentação não terá os outros dois mineiros.


O show contará com um repertório muito aproximado ao que Milton Nascimento levou para o Festival de Garanhuns (PE), em julho de 2012. No repertório não devem faltar os clássicos "Maria, Maria", "Canção da América", "Canção do Sal", "Caçador de Mim", "Nos Bailes da Vida", "Para Lennon e McCartney", "Clube da Esquina 2", "Cravo e Canela", "Quem sabe isso quer dizer amor", "O Sol".

O repertório também inclui seu primeiro grande sucesso, que tem a ver com sua trajetória desde 1967. "Travessia" ecou forte no II Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro. O detalhe: ele não levou o primeiro lugar, mas participou com três canções, levou o segundo lugar por “Travessia”, o sétimo por "Morro Velho" e foi eleito o melhor intérprete do Festival.

Com o lançamento do álbum "E a Gente Sonhando" em 2010, Milton Nascimento completou 38 discos lançados. Sem contar as centenas de participações em projetos de amigos, parceiros, músicos e cantores do mundo inteiro, foi um dos artistas que sofreu com a censura e, contraditoriamente, um dos que mais projetou a música do Brasil no mundo. A lista de pessoas com quem já gravou (e por quem foi gravado) não tem limites: Wayne Shorter, Mercedes Sosa, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, James Taylor, Joe Anderson, Paul Simon, Duran Duran, Pat Metheny, Bjork, Esperanza Spalding, Jason Mraz.

Com essa mesma turnê de “Milton Nascimento – Uma Travessia”, que chega neste sábado (19) a João Pessoa, no Extremo Cultural, Milton deve levar o espetáculo para toda América do Sul, Europa e Estados Unidos. “Tenho certeza de que vai ser uma das melhores turnês da minha vida”, avisa o cantor.

Principal voz de um dos mais marcantes movimentos, o Clube da Esquina, Milton Nascimento conseguiu em mais de 50 anos de carreira sintetizar em sua musicalidade universal o canto negro, as influências indígenas, a relação com os ritmos e diversidade latina, dando sua marca com vocais inconfundíveis, que o coloca no primeiro time não só de compositores do Brasil, mas de intérpretes de uma nação musical em que predomina o canto feminino.


Os tons de Renata - A cantora e compositora Renata Arruda comandará o palco no Busto de Tamandaré, das 20h até às 21h30, com o desafio que ela impôs a si própria, unindo três facetas que têm marcado sua carreira: o acento Pop de sua música, a incursão pelas influências regionais e a explosão do samba tradicional. Em uma hora e meia de show haverá espaço para os clássicos "Ouro pra mim" e "Fique à vontade" (ambas de Peninha), "Canudinho", "Cidade de isopor", "Templo", "Porta do Sol", "Ninguém vai tirar você de mim" e "Deixa" e "Vitamina", ambas do mais recente trabalho em disco intitulado "Deixa". O repertório inclui ainda "É o amor" e "Espumas ao vento", assim como um set list de sambas e uma surpresa que ela diz ser meramente "afetiva" de sua relação a cidade de Brasília, do início de carreira.

Natural de João Pessoa, Renata Arruda ganhou projeção nacional com o primeiro disco intitulado “Traficante de Ilusões”, que contava com a participação de Ney Matogrosso e Alceu Valença, unindo um repertório entre inéditas e músicas do cancioneiro brasileiro.

Um dos ápices de sua carreira veio com o CD “Um do outro”, que projetou a canção "Ouro pra mim", de Peninha, em trilha de novela e foi uma das mais tocadas de 1999. Em seus discos, a facilidade de unir o Pop com acento regional, mas de dimensão universal de Lula Queiroga, Chico César, Lenine, Alceu Valença e Belchior, a toda uma geração da MPB Pop como Moska, Dulce Quental, Frejat, Vinícius Cantuária e Samuel Rosa.

Renata Arruda promete ainda uma sequência de forrós, passeando por canções do Antônio Barros a Jackson do Pandeiro. Três dimensões de uma carreira pautada pela voz e a interpretação, segundo ela. "Farei um show mais Pop e essas facetas que apresento o público entende bem porque lá atrás, quando eu comecei, a unidade não estava no repertório e sim no artista, na força de sua interpretação. Então, se eu cantar um rock, um forró ou uma cantiga é a minha forma de ver e sentir essa canção que estará lá", disse.

Presença assegurada nas prévias e eventos da cidade, Renata Arruda reforça que cantar em casa é sempre prazeroso, mas de muita responsabilidade. "Quando eu canto lá fora, “Porta do Sol” é um reflexo desse emblema que carrego comigo da minha cidade. Cantar em João Pessoa não é como um show qualquer. É uma grande responsabilidade lançar mão de um repertório para a minha cidade, mas é prazeroso e espero que as pessoas compreendam essas três vertentes do meu trabalho", disse.

No palco, Renata Arruda sobe ao lado de Zé Filho (guitarra), Adriano Ismael (contrabaixo), Almir (bateria), Eduardo Araújo (teclado), Gino Costa (vocal e acordeom), Wanine Emeri (vocal), Poti (cavaquinho), Carlos Moura (pandeiro), Alisson (tantan), Max (surdo), Carla Lucena (vocal).

Boi de Reis - O grupo Boi de Reis Estrela do Norte se apresenta a partir das 19h, na noite deste sábado (19), No Extremo Cultural. Liderado pelo Mestre Pirralhinho, o grupo tem a sua origem no Bairro dos Novais, em João Pessoa.

Tradicionalmente, o Boi de Reis é um folguedo que teve sua origem no teatro popular medieval da península ibérica. Em síntese, é um auto em homenagem aos Santos Reis, que une a temática dos reisados ao auto do Bumba-Meu-Boi. No espetáculo varia o número de participantes de grupo a grupo mas, em geral, se encontra o Boi, Pai Francisco, Catirina, Doutor, Ema, Vaqueiro e Urubu.

O Mestre Pirralhinho já foi brincante do Cavalo Marinho do Mestre Gasosa de Bayeux/PB, como Dama, e do Cavalo Marinho de seu pai o Mestre João do Boi, no qual se destacou no papel do Mateus. Como agente cultural deu sua contribuição como um dos fundadores do Centro Popular de Cultura da Paraíba.


 Secom

Erro fatal! Morena pede ajuda a Lívia




Erro fatal! Morena pede ajuda a LíviaChegou o tão aguardado momento para Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann)! Depois de muito tentar, a bela do Alemão finalmente consegue contar para alguém que foi traficada para a Turquia. Mas logo para quem! A gata acaba implorando pela ajuda justamente da mulher que chefia a máfia: Lívia (Claudia Raia).

"Eu fui traficada! Me ajude!", dispara a bela do Alemão, que ainda aponta Wanda (Totia Meirelles) e Russo (Adrianos Garib) como os grandes criminosos da história.

Lívia gela e, para evitar que tudo vá por água abaixo em pleno desfile que organiza, manda Morena ir com Jéssica até seu quarto e esperá-la. Antes, a vilã se certifica de que a traficada não contou a história para mais ninguém. "A gente quis falar com você primeiro", revela Morena.

E agora? O que será que Lívia planeja fazer com Morena e Jéssica? Não perca a cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 21 de janeiro.



TVG

Paraíba e Nacional abrem rodada em busca de reação no Paraibano




Paraíba e Nacional abrem rodada em busca de reação no Paraibanocom pífia campanha neste início de campeonato, Paraíba e Nacional abrem neste sábado a quinta rodada, em busca de reação. O jogo, considerado de suma importância para as pretensões de ambos no 1º turno, acontece às 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

O Tricolor, que estreou o técnico Luiz Carlos Mendes na quarta-feira, entra em campo para tentar a primeira vitória e empurrar o adversário para zona de rebaixamento. Dos quatro jogos que disputou até agora, o Paraíba perdeu três e empatou um, estando na 7ª colocação. Já o Naça venceu um, empatou outro e perdeu dois. Atualmente aparece na 5ª posição à frente do Auto Esporte, pelo critério de número de gols marcados.

Para o chamado duelo dos desesperados desta tarde, o técnico Luiz Carlos Mendes deve promover mudanças, em relação ao time que perdeu para o Auto Esporte por 1 a 0, no meio de semana. Isso porque, quatro reforços podem fazer estreias: o lateral-direito Ricardo, os zagueiros Jonatas e Márcio e o atacante Juranilson, que vieram do futebol pernambucano.

O time somente será definido momentos antes da partida, já que o comandante tricolor aguardava a regularização dos atletas junto à CBF na tarde de ontem.

Pelo lado do Nacional, o time muda radicalmente. A começar pelo treinador. Com a dispensa de Neto Maradona, que não resistiu à goleada por 4 a 0 para o Treze, a equipe será comandada interinamente pelo gerente de futebol Marcos Nascimento. Que por sinal, já foi treinador do Alviverde em outras temporadas.

Marcos garante que só dirige o time hoje, uma vez que a diretoria está cuidando da vinda de um novo treinador.

- Vou comandar o time só amanhã (hoje) enquanto o clube tenta trazer outro treinador. E vamos procurar mudar alguma coisa na equipe que perdeu para o Treze, para que possamos nos reerguer no campeonato. Vai haver mudanças nos três setores - disse o técnico interino.

Mesmo sem confirmar o time que entra de primeira, Marcos antecipou a estreia do zagueiro Lúcio. Mas as outras alterações devem ser as entradas dos garotos Deda e Ruan, formados nas bases do clube e que entraram bem durante o jogo com o Galo, apesar da goleada por 4 a 0.


GloboEsporte.com

Casal é detido tentando pagar conta em bar com cédulas falsas na PB




Casal é detido tentando pagar conta em bar com cédulas falsas na PBUm casal foi detido na madrugada desta sábado (19), tentando pagar a conta em um bar, localizado na PB-393, entre as cidades de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe no Sertão. Eles estavam com cédulas falsas.

De acordo com informações da polícia, Morgana Medeiros Sobreira, 19 anos, e Welverson Oliveira da Silva, 21 anos, foram detidos com duas notas de R$ 100 falsas. Os acusados alegaram as autoridades que não tinham conhecimento  de que as cédulas eram falsas e por isso, estariam tentando pagar a conta no estabelecimento comercial. 

A dupla foi encaminhada à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. 



Correio

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitura em parceria com a Sudema vem realizando projeto Nossa Praia em Pitimbu






O projeto Nossa Praia, desenvolvido pela Superintendência 
de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema), em 
parceria com a Prefeitura de Pitimbu, realizou no último 
sábado (12), ações na orla das praias de Pitimbu e Acaú. O 
projeto Nossa Praia 2013 tem o objetivo de garantir a 
preservação das praias do litoral paraibano e assegurar a 
qualidade de vida dos visitantes.

Na ação, os turistas foram abordados pelos técnicos da 
Sudema e moradores da comunidade que foram 
capacitados.  Eles vão repassar instruções sobre a 
importância de manter as praias limpas. “Esses jovens foram 
capacitados e ainda vão receber uma bolsa auxilio da 
Prefeitura”, ressaltou a Secretária de Administração do 
município, Ercilene Azevedo.  

Além destas ações, a Unidade Móvel de Monitoramento das 
Águas e a equipe de Educação Ambiental estiveram 
executando análises de água ‘in loco’, e conscientizando a 
população.  Placas informativas de balneabilidade foram 
fixadas em pontos estratégicos nas praias  de Pitimbu e 
Acaú para que os banhistas tenham informações regulares 
das condições da água.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Karina 
Massei, explicou que as linhas principais de ação são no 
sentido de estabelecer parceria com a prefeitura para 
capacitar e formar agentes multiplicadores quanto às 
temáticas sobre o gerenciamento e acomodação dos 
resíduos sólidos. A iniciativa visa também evitar a poluição 
sonora. O projeto teve o apoio das secretarias de Educação, 
Turismo e Saúde.







Assessoria

Prefeitura de Pitimbu executa projeto para sinalizar o trânsito na cidade



                                              


Prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho,dentro das metas de recuperação da ordem pública da cidade priorizou o Projeto de Sinalização Viária da cidade. 

O Diretor Geral do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, o Sr. Amaro Batista vem ultimando esforços para dotar o Município de uma infraestrutura mínima, para atender as demandas de veranistas que procuram os destinos turísticos de Praia Azul, Acaú e Pitimbu, principalmente no período carnavalesco, quando o movimento é intenso.

O Projeto de Engenharia teve início neste sábado, e visa implantar, onde necessário for, e dentro do sistema viário do Município, sinalização vertical de trânsito através de placas de sinalização, horizontal através de pinturas de faixas e áreas de circulações.

Segundo Amaro Batista o objetivo é estabelecer regras para o modo de agir e comportamento dos motoristas, assim como sinalizar os limites das permissões e indicar a acessibilidade a equipamentos de interesse da população. 

E sua função primordial é dar segurança aos pedestres e facilitar a circulação dos veículos.

O próximo passo segundo Amaro Batista é o Curso de Formação dos Agentes de Fiscalização de Trânsito de Pitimbu, que terá início nesta quarta – feira a partir das 14h, com término previsto par sexta-feira em sua primeira etapa.


Assessoria

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eliana posta foto de biquíni em rede social




Eliana posta foto de biquíni em rede socialAos 39 anos e em férias, Eliana provou que está em uma ótima forma. Nesta terça-feira, a apresentadora postou em uma rede social uma foto em que aparece de biquíni. Linda, a estrela aparece de tomara que caia e com a barriga chapada.

“Click do marido..”, escreveu ela em uma das fotos. "A simplicidade encantadora. Amo estar em contato com minhas origens. Sol, praia, uma rede pra deitar e minha família por perto. Um lindo dia pra vcs!", completou ela.


Starlounge

Ator Jerry Lewis está de volta ao cinema




 Ator Jerry Lewis está de volta ao cinema Sem aparecer em um filme desde “Rir é Viver”, de 1995, Jerry Lewis está de volta aos cinemas. E, talvez mais impressionante do que isso, já que toda a sua carreira é calcada em comédias, em um drama indie, chamado “Max Rose”. O elenco se completa com Claire Bloom, Kevin Pollak, Kerry Bishe e Mort Sahl.

O drama é centrado em um pianista de jazz que precisa se recuperar da morte de sua mulher, com quem esteve casado por 50 anos. Se o próprio luto já não fosse o suficiente, ele ainda descobre que todo o seu casamento pode ser uma mentira. Isso o leva a uma viagem a seu passado, para tentar descobrir mais sobre a verdade atrás de sua história. Lewis fica no papel central, enquanto Claire faz a esposa. Os outros personagens não foram detalhados.


A direção e roteiro são de Daniel Noah, que deve ficar mais conhecido nos próximos meses, quando “Open Windows” e “Cooties”, dois de seus projetos como produtor, chegam aos cinemas (ao menos lá fora).



POP

Equipe de TV é assaltada durante reportagem




Equipe de TV é assaltada durante reportagemUma equipe de reportagem da RPC TV foi assaltada na manhã de hoje (15) em Curitiba  (PR). Segundo informações divulgadas pela Rádio Banda B, os profissionais fariam uma entrevista com o proprietário de uma panificadora, na Avenida Anita Garibaldi, Bairro Barreirinha, que já foi assaltada mais de 30 vezes em 15 anos de comércio.

Por volta das oito horas, a repórter, o cinegrafista e um auxiliar estacionaram o carro em frente a panificadora. Por coincidência, o local era novamente assaltado. Um dos bandidos saiu e rendeu a equipe. Vários pertences dos profissionais de imprensa foram levados, inclusive a chave do carro da TV.

A ação dos bandidos durou menos de 15 minutos. O proprietário afirmou que é tão frequente os assaltos que os funcionários já sabem como reagir. “A gente mantém a calma para não acontecer algo pior e faz o que eles pedem”, disse em entrevista à Banda B. Além de dinheiro, os assaltantes levaram salgados fritos e outras comidas.

A ação foi gravada por câmeras de segurança que podem auxiliar a polícia para identificar os ladrões. Ninguém ficou ferido.




UOL

Fani faz topless ao lado de André e Ivan




Fani faz topless ao lado de André e IvanNa manhã desta terça-feira (15), Fani estava na beira da piscina com o biquíni desamarrado. Ivan chegou perto e comentou: "André, imagina uma abelha nas costas dela".

O capixaba afirmou que seria interessante Fani se levantar sem a parte de cima do biquíni. A sister afirmou que topless poderia ser uma cultura no Brasil e que ela adora fazer, mas quando o faz, é fora do país.

André brincou dizendo que já estava fazendo topless por estar sem camisa.



Na Telinha

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nota ao Servidor Público Municipal de Pitimbu.





A Prefeitura Municipal de Pitimbu,através  da Secretaria de administração, convoca todos os servidores do município de Pitimbu, a comparecer no Centro de Turismo do município; Para efetuar o recadastramento de todos os funcionários da Prefeitura Municipal  de Pitimbu.

Os Servidores devem estar munidos de todos
 os seus 
documentos,o recadastramento começa nesta segunda-feira, 
dia 14 de janeiro  e vai até a próxima sexta-feira,dia 18 de 
janeiro; sempre de 8:00hs as 16:00hs.
Prefeitura Municipal de Pitimbu.
Trabalho e Desenvolvimento


Assessoria

domingo, 13 de janeiro de 2013

Treze e Botafogo abrem a temporada de clássicos na Paraiba




Treze e Botafogo abrem a temporada de clássicos na ParaibaTreze e Botafogo-PB fazem neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o primeiro grande clássico do Campeonato Paraibano 2013. Com 100% de aproveitamento na competição – duas vitórias cada – as duas equipes lutam pela liderança, que está em poder do time pessoense por ter marcado um gol a mais que os trezeanos.


O Clássico Tradição está cercado de grande expectativa por parte dos clubes. E também do torcedor das duas equipes. Isso porque, a diretoria do Treze chegou a pleitear o jogo para o Estádio Presidente Vargas. Mas depois de algumas discussões entre os clubes, o Ministério Público da Paraíba, determinou a manutenção do clássico para o Amigão por motivo de segurança.

O Galo chega para o clássico desta tarde motivado pelas vitórias obtidas nos confrontos contra Paraíba de Cajazeiras (2 a 0) e Cruzeiro de Itaporanga (1 a 0), nas duas primeiras rodadas. Agora a meta, de acordo com o técnico Sérgio Cosme, é manter esse aproveitamento para seguir na frente dos concorrentes.



 - Cada jogo tem sua história. Conseguimos superar as duas primeiras partidas. Agora vamos para nosso primeiro clássico contra um grande clube como o Botafogo, um dos favoritos ao título. Mas com a missão de buscar mais três pontos - disse o comandante alvinegro.  

Para o confronto de logo mais, Sérgio Cosme pretende manter basicamente a mesma equipe das últimas partidas. No entanto, como ganhou mais duas opções com as regularizações dos atacantes Allan Borges e Fernando Russi, o treinador pode fazer algumas alterações na equipe.


“Ganhamos mais estes jogadores. São opções a mais que tenho para esse clássico com o Botafogo, mas ainda não decidi se irei mexer em algumas peças - disse Cosme. Garantido entre os titulares, o meio-campista Emanoel Birungueta espera manter a performance das últimas partidas, para ajudar o time a  conquistar a vitória diante do Belo e assumir a ponta da tabela. - A expectativa é a melhor possível. Espero continuar fazendo boas apresentações para ajudar o meu time a conquistar mais três pontos no campeonato nesse clássico com o Botafogo, um adversário difícil e que também está embalado - enfatizou o jogador.

Belo conta com ex-trezeanos

No Botafogo, o clássico desta tarde é cercado de muita expectativa. Cinco titulares já vestiram a camisa do Treze: o lateral Ferreira, o zagueiro André Lima, o volante Fernando, o meia Doda e  o atacante Warley. Isso para não falar do técnico Marcelo Vilar, que passou os últimos três anos no Presidente Vargas.

-Será um jogo como outro qualquer. Respeitamos o Treze, que é uma grande equipe e também vem de duas vitórias nesse campeonato. Por isso, a vitória para qualquer um dos lados é tão importante - avaliou o treinador, sem querer falar do passado de trezeano.


A única dúvida de Marcelo Vilar é na lateral esquerda. Zadda não participou do treino de sexta-feira à tarde, em Pilar, e ainda não tem presença confimada. Como o substituto natural seria Léo, que está com a equipe sub-20 na Copa São Paulo de Juniores, o volante Sandro está de sobreaviso. Na frente, a expectativa fica por conta de Warley. O atacante passou em branco nas duas primeiras rodadas (chegou até a perder um pênalti contra o Nacional de Patos) e espera marcar pela primeira vez no ano justamente no clássico.

- O gol vai sair naturalmente. O mais importante é que o time está jogando bem e conseguindo as vitórias - minimou o W9.  


G1

Mobilidade Urbana: Só 3 de 82 obras da Copa mantêm cronograma




Mobilidade Urbana: Só 3 de 82 obras da Copa mantêm cronogramaDas 82 obras de mobilidade urbana, de portos e de aeroportos inicialmente prometidas para a Copa de 2014, apenas três permanecem com cronograma e orçamento inalterados. Dessas, só duas foram entregues até agora, mas o previsto eram 37, informa Eduardo Bresciani.


Vinte e um empreendimentos foram retirados da matriz de responsabilidades, documento assinado em 2010 contendo compromissos dos governos federal, estaduais e municipais, e 25 tiveram orçamento modificado. As outras sofreram alteração de prazo. Além das mudanças, houve a inclusão de 28 obras no documento, das quais 7 saíram do papel.


Intervenções de maior impacto deram lugar a outras mais simples e, em alguns casos, serão parcialmente entregues. O governo considera ajustes “naturais”.  



Folha de São Paulo

Bambam fala sobre saida




Bambam fala sobre saidaBambam fez sua primeira declaração após sua saída do "BBB 13".

O campeão da primeira edição do reality confessou que chegou no seu limite em função da divisão de grupos que aconteceu dentro da casa. Ele desabafou: "É um jogo muito complicado, que já venci há 11 anos. Hoje, mais maduro, aceitei o desafio novamente. Mas, dentro da casa,analisando as questões físicas e psicológicas e o grupo que se formou, decidi não permanecer. Isso também mostra que amadureci". Bambam participou do programa em 2002. O paulista teve a oportunidade de voltar ao jogo neste ano ao lado de mais cinco ex-bbbs: Dhomini, Eliéser, Anamara, Natália e Fani.



G1

Com Produto Interno Bruto mais baixo trabalhador que ganha mínimo receberá menos




Com Produto Interno Bruto mais baixo trabalhador que ganha mínimo receberá menosCom um crescimento menor do PIB previsto para os próximos anos, a estimativa é que o salário mínimo, que serve de referência para cerca de de 45 milhões de trabalhadores, também tenha reajustes mais baixos nos próximos anos. Entre 2013 e 2015, o trabalhador deixará de receber cerca de R$ 245, em comparação com o que era previsto no final de 2011, de acordo com cálculos feitos pelo G1.

Isso acontece porque, pelo formato escolhido pelo governo, o salário mínimo é reajustado com base na inflação (calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC) e no crescimento da economia (o PIB) de dois anos antes. Como o crescimento do PIB de 2012 deve ficar bem abaixo do previsto daquele ano, o salário mínimo de 2014 será influenciado negativamente. Para 2013, o salário mínimo foi fixado em R$ 678.

A perda entre 2013 e 2015 pode chegar a R$ 245,31 para o trabalhador.

Veja, a seguir, os cálculos feitos com base nas previsões do mercado (as melhores disponíveis) para o PIB e INPC de um ano atrás, em dezembro de 2011, e as expectativas para os mesmos indicadores feitas em igual mês de 2012.

Correção do salário mínimo ano a ano

No fim de dezembro de 2011, o mercado financeiro, por exemplo, previa uma taxa de crescimento de 2,87% para o PIB daquele ano (utilizado na correção do salário mínimo de 2013), além de um INPC de 5,39% para 2012. Somando os dois, a correção do mínimo, em 2013, seria de 8,26%, o que levaria o valor dos R$ 622 de 2012 para R$ 673,37 em 2013. 

Um ano depois, no fim de 2012, porém, as contas mudaram. O PIB, antes estimado em 2,87% pelo mercado, acabou ficando em 2,73% em 2011 (de acordo com números oficiais do IBGE). E o INPC deste ano, antes previsto em 5,41%, passou para 6,1%. Com isso, o salário mínimo de 2013 ficou um pouco maior: de R$ 678. Um ganho anual de R$ 60,19 (considerando o décimo terceiro salário). O valor será mais alto, porém, para compensar um crescimento maior da inflação. O aumento real (acima do crescimento dos preços), portanto, será menor.

Para 2014, entretanto, o cenário muda. Há um ano, o mercado finaneiro previa que o salário mínimo avançaria 8,1% em 2014, para R$ 727,91. Em dezembro deste ano, por conta do PIB mais baixo de 2012, já se prevê uma correção menor: de 6,31%, para R$ 718,90. Uma "perda" mensal de R$ 9,01. Considerando novamente o décimo terceiro salário, o trabalhador deixaria de receber, em 2014, R$ 117,13.

Em 2015, o mesmo acontece. Em dezembro de 2011 (levando em conta o cenário previsto para o PIB e INPC), a estimativa do mercado era de uma correção de 8,95% para o mínimo em 2015, para R$ 793,05. Com as novas previsões de crescimento e inflação, feitas em dezembro último, a correção deverá ser de 8,3%, para R$ 778,56. Uma perda mensal de R$ 14,49 em 2015, ou de R$ 188,37 em todo ano, considerando o décimo terceiro salário. Ao todo, considerando o período de 2013 a 2015, o trabalhador deixará de receber R$ 245,31. Esses valores, porém, são apenas estimativas. Dependem da confirmação das previsões, que mudam semanalmente. A tendência atual das estimativas do mercado financeiro é de recuo do PIB nos próximos anos, por conta da crise, mas de crescimento maior do INPC. Assim, o salário mínimo ainda continuaria crescendo, mas de forma menos intensa e para compensar, principalmente, o crescimento da inflação – implicando uma menor alta real.  

Estimativas do governo

O governo, geralmente, tem previsões maiores para o PIB que o mercado financeiro – que nos últimos anos acabaram não se concretizando. No fim de 2011, por exemplo, o Ministério da Fazenda apostava em uma alta do PIB acima de 4,5% em 2012. Atualmente, não divulga previsões oficiais, mas já admite internamente que não deverá ficar muito acima de 1%.

Em setembro de 2011, na proposta de orçamento federal de 2012, o governo previa um reajuste do salário mínimo para R$ 676,18 em 2013. Em 2014 e 2015, respectivamente, o salário mínimo subiria para R$ 741,94 e R$ 817,97, respectivamente, de acordo com a estimativa feita há pouco mais de um ano pelo governo federal. A expectativa do Ministério da Fazenda, responsável pelas previsões sobre o PIB que constam no orçamento, era de que o PIB avançasse 5% em 2012, e 5,5% ao ano entre 2013 e 2015.

A última estimativa oficial do governo para o crescimento do salário mínimo ano a ano, até 2015, foi divulgada em abril deste ano, na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. Naquele momento, o governo previa um mínimo de R$ 667,75 para este ano. Para 2014 e 2015, respectivamente, a estimativa do governo para o salário mínimo é de R$ 729,20 e de R$ 803,93. Uma nova estimativa do governo para o salário mínimo nos próximos anos deverá ser divulgada somente em abril de 2013, na proposta de LDO de 2014.  

Impacto da crise financeira

A explicação para a correção menor do salário mínimo é que a crise, que foi "inaugurada" com o anúncio de concordata do banco norte-americano Lehman Brothers, em setembro de 2008, tem derrubado para baixo as previsões de crescimento da economia brasileira. Em 2010, houve uma melhora, quando o Brasil chegou a apresentar uma forte taxa de expansão do PIB, da ordem de 7,5%. Em 2011, porém, a crise voltou a atingir os mercados, com dificuldades nas dívidas da Grécia, Itália, Espanha, e em bancos da região. Em agosto do ano retrasado, os Estados Unidos perderam a classificação "AAA" pela Standard & Poors, aumentando mais a tensão nos mercados. Desde então, o cenário de baixo crescimento ainda permanece.

"Essa desaceleração do PIB vai afetar um pouco o salário minimo. O crescimento do salário mínimo foi bom, mas hoje tem uma regra hoje que foi aprovada de comum acordo com as centrais sindicais (PIB mais INPC). O salário mínimo vai continuar com crescimento real, mas o crescimento vai ser muito menor do que se esperava. O PIB de 2012 foi pequeno. O reajuste do mínimo em 2014 [que usa o PIB de 2012 como parâmetro] vai ser realmente baixo", confirmou o economista do IPEA, Mansueto Almeida.

Para ele, porém, o salário minimo ter uma correção menor "não vai ser muito problemático". "A preocupação maior é com o mercado de trabalho. Se o PIB não começar a reagir mais forte, as empresas podem começar a despedir trabalhadores e os salários podem ter perdas reais [crescimento abaixo da inflação]", declarou Almeida.  


G1