Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 15 de março de 2014

Malásia diz que alguém desligou comunicação de avião sumido




Malásia diz que alguém desligou comunicação de avião sumidoO primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou neste sábado (15), em entrevista coletiva em Kuala Lumpur, que o voo MH-370 da Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas no dia 7 de março, teve os sistemas de comunicação desligados por "alguém" que depois a conduziu até dois pontos possíveis: Indonésia ou a fronteira entre Cazaquistão e Turcomenistão. Mas o premiê não confirmou que a aeronave foi sequestrada.

Najib disse que o voo mudou de rota e voou durante 6 horas na direção oeste, após o último sinal da aeronave. O governante se recusou a falar de sequestro, mas a exposição que apresentou aponta para esse sentido, segundo interpretação das agências de notícias.

A polícia local realiza buscas na casa do piloto Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, que pilotava a aeronave.

O primeiro-ministro explicou que, com as novas informações obtidas, o voo MH-370 continuou emitindo sinais para um satélite até as 8h14 locais de sábado (21h14 de Brasília da sexta-feira).

A Malaysia Airline divulgou um comunicado após a fala do premiê, dizendo que a situação é sem precedentes para a companhia e para toda a indústria da aviação. "Nunca houve um caso em que informações captadas apenas por sinais de satélites pudessem potencialmente serem usadas para identificar a localização de um voo comerical sumido. Dada a natureza da situação e sua extrema sensibilidade, era imprescindível que os sinais de satélite isolados fossem verificados e analisados por autoridades especializadas para que seu significado pudesse ser entendido. Isso naturalmente nos tomou tempo, durante o qual não pudemos confirmar sua existência [dos sinais]."

Uma fonte militar malaia afirmou à agência de notícias France Presse que os investigadores acreditam que o avião pode ter sido desviado para o Índico por uma pessoa com profundo conhecimento das rotas aéreas e das posições dos radares. "Com certeza seria um piloto experiente, competente e em atividade", disse a fonte, que, no entanto, não revelou se as suspeitas apontam para um sequestrador entre os passageiros ou um integrante da tripulação.

O avião saiu de Kuala Lumpur às 0h41 locais do sábado (13h41 de Brasília da sexta-feira) e tinha previsão de chegada a Pequim cerca de seis horas mais tarde, mas desapareceu dos radares 40 minutos depois da decolagem.

O Boeing tinha combustível para 7 horas e meia de voo, segundo a Malaysia Airlines, e transportava 239 pessoas: 227 passageiros, entre eles duas crianças, e uma tripulação de 12 malaios.


Depois de vários dias, Najib confirmou que os dados recebidos por um radar militar correspondem ao MH-370 e provam que o avião mudou de rota, cruzou o Estreito de Málaca e seguiu rumo ao oeste.

"As buscas entraram em uma nova fase. Esperamos que esta nova informação nos aproxime de sua localização", afirmou o primeiro-ministro. As buscas pelo avião tinham se concentrado até o momento no Mar da China Meridional.





G1

PERIGO PARA À SAÚDE: academias de ginástica podem fechar em CG e JP; saiba o motivo




                                     PERIGO PARA À SAÚDE: academias de ginástica podem fechar em CG e JP; saiba o motivo

Por apresentarem problemas na segurança dos usuários, falta de higiene e ainda por contar com profissionais não habilitados, 12 academias de ginástica de Campina Grande correm o risco de terem suas portas fechadas até o mês de abril deste ano. Este foi o alerta que o Conselho Regional de Educação Física Paraíba (Cref10) fez com o auxílio do Ministério Público da Paraíba (MPPB) depois de visitar os cerca de 60 estabelecimentos existentes na cidade.


Como o prazo para as adequações se encerra no próximo mês, uma nova vistoria será feita não só nessas 12 academias onde foram detectadas irregularidades, como também nos possíveis novos estabelecimentos que surgiram nesse período.


Na última inspeção feita em 2012, os problemas detectados foram a ausência de extintores de incêndio e saída de emergência, problemas de higiene como banheiros inadequados, além de contar com profissionais não habilitados para o exercício da profissão. Segundo Francisco Borges, presidente do Cref10, que regula o funcionamento desses estabelecimentos, algumas academias de ginástica não continham nem mesmo o registro obrigatório para estar em funcionamento.


De acordo com a Promotoria do Consumidor, o Ministério Público continua recebendo as denúncias e que após as próximas visitas os locais em que forem comprovadas irregularidades deverão ser fechados.


Segundo Adriana Amorim, já foi ajuizada uma Ação Civil Pública pedindo a interdição temporária, e que se os problemas se repetirem os estabelecimentos têm grande chance de serem fechados. Já Francisco Borges confirmou que também até o próximo mês de abril fará uma visita nas academias recém abertas na cidade para averiguar se elas também apresentam os mesmos problemas.


Problemas também são identificados em João Pessoa


Os problemas de segurança das academias de ginásticas não são exclusividade de Campina Grande. Em João Pessoa, problemas semelhantes também foram encontrados pelo Procom Municipal e pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF-PB),. No começo deste ano, duas academias da Capital foram fechadas.


A medida foi tomada porque as academias não tinham profissionais credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF-PB). Além da falta de profissionais, as academias, que ficam nos bairros de Mangabeira e Valentina, estavam com o extintor de incêndio vencido e sem alvará de funcionamento. No total, vinte estabelecimentos foram visitados pelo órgão em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Educação Física (CREF-PB), nos bairros de Mangabeira, Valentina e Bancários, na região sul; Cabo Branco, Manaíra, Bessa e Tambaú, na orla de João Pessoa.






PB Agora

Gusttavo Lima vira alvo de piadas na rede




Gusttavo Lima vira alvo de piadas na rede Gusttavo Lima quis mostrar seu novo sorriso branco no Twitter, mas acabou virando alvo de piadinhas na Internet. O cantor, que já havia chamado atenção com o clareamento dental no programa de entrevistas da apresentadora Marília Gabriela, do canal SBT, agora ganhou ainda mais destaque nas redes sociais.


"Bora treinar amores???", escreveu ele, antes de começar seus exercícios na academia. Na Internet, começaram a rolar algumas interpretações do clareamento dental de Gusttavo Lima. Entre elas, no blog Morri de Sunga Branca, com a bala Mentex e o personagem do cinema O Máscara.




Quem

Bandidos invadem casas e fazem reféns em João Pessoa




Bandidos invadem casas e fazem reféns em João PessoaQuatro residências foram invadidas por bandidos no intervalo de menos de duas horas. Os crimes ocorrem nos bairros José Américo e Quadramares, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (14). Dos imóveis, os criminosos fugiram levando dólares e equipamentos eletrônicos. Ninguém foi preso.


De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o último caso ocorreu por volta das 20h30, no bairro José Américo, onde estava sendo realizada uma festa, na localidade conhecida como 'Cuiá'. Os criminosos chegaram fizeram várias pessoas como reféns e fugiram levando dinheiro e celulares.


Ainda no José Américo, outras duas residências foram arrombadas. Segundo a Polícia Militar, em um dos casos, uma família estava chegando na residência quando foi surpreendida por homens em uma motocicleta. Eles roubaram equipamentos eletroeletrônicos.


No bairro Quadramares, de acordo com a Polícia Militar, as vítimas informaram que estavam chegando em casa quando foram surpreendidas por quatro homens armados, que estavam a pé e escondidos em um matagal.


Os bandidos rederam cinco pessoas e efetuaram tiros de pistolas dentro da residência. Em pânico, a família disse onde estavam os 250 dólares e R$ 1.500. O grupo fugiu levando dinheiro e computares, equipamentos de DVD e celulares. Viaturas do 5º Batalhão da Polícia Militar realizam rondas para prender o bando.



 Correio

Não estamos ansiosos, diz Marina sobre definição de Campos




Não estamos ansiosos, diz Marina sobre definição de CamposA ex-ministra Marina Silva disse nesta quinta-feira, 13, que ela e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não estão "ansiosos" para formalizar a chapa do PSB que vai concorrer à Presidência. A expectativa era que Marina fosse anunciada vice de Campos até o fim do mês.

"Eu e o Eduardo não estamos ansiosos com relação ao anúncio de posições dentro de chapa. Nós estamos é trabalhando muito para que tenhamos um programa que seja coerente com as diretrizes que defendemos", disse ela, após participar de um evento em São Paulo.

Apesar de Marina falar que não há ansiedade em relação ao assunto, Campos havia dito em fevereiro que chamaria a imprensa para anunciar a chapa em março. A ex-ministra, porém, não quis falar sobre datas. Disse apenas que "o momento do anúncio vai acontecer no tempo certo". Aliados da ex-ministra avaliam que o mais adequado seria realizar um evento em abril, depois de Campos deixar o governo de Pernambuco.

Dentro do PSB, a expectativa em relação a esse momento é grande. Pesquisas encomendadas pela sigla mostram que o desempenho de Campos melhora quando o eleitor descobre que Marina será a vice da chapa. A análise é que o pré-candidato crescerá nas pesquisas quando mais gente tomar conhecimento do fato. De acordo com o último levantamento do Datafolha, de fevereiro, Campos aparece com 12% das intenções de voto.

Impasses. Pra tornar pública a decisão de ser vice, a ex-ministra colocou como condição duas questões: avançar nas discussões relativas ao programa de governo e na formação de palanques nos principais colégio eleitorais.

Marina não estaria se sentindo confortável sobre o anúncio neste momento porque, até agora, apenas um encontro regional para discutir as diretrizes programáticas foi realizado, em Porto Alegre. O próximo seminário está marcado para este sábado, no Rio. O périplo pelas cinco regiões do País está marcado para terminar somente no fim de abril ou início de maio.




Estadão

Estudante confessa ter infectado 324 homens com Aids




                                 Estudante confessa ter infectado 324 homens com Aids

Uma aluna no Quénia, revelou ter infectado um total de 324 homens com o vírus Aids. A estudante, que frequenta a Universidade de Kabarak em Nakuru, terá sido infectada por um colega numa festa.

O estudante de 19 anos tem como objectivo, infectar um total de 2000 homens por vingança.

De acordo com relatos:

Terá contactado uma página do facebook alegando que tinha algo a confessar.

Depois de lhe ser assegurada, a não divulgação da sua identidade (pelo "Daily Post", Jornal Queniano, que no entanto, publicou uma foto de seu perfil no Facebook, juntamente com o artigo) ela escreveu:

"A 22 de Setembro de 2013, dia que nunca irei esquecer, fui a uma festa para me divertir com uns amigos mais velhos, acabei por beber um pouco mais e quando dei por mim, já era cedo e estava na cama com um amigo ″.

Então explicou que, quando acordou, na manhã seguinte, percebeu que um amigo chamado Javan tinha tido relações sexuais com ela enquanto ela estava bêbada.

"Só perguntei se ele usou preservativo, o qual me foi confirmado que sim, mas no entanto, quando fui tomar banho, notei restos de esperma na banheira, fiquei perdida, quis suicidar-me pois temia ficar grávida e com o vírus da Aids.."

A estudante quando descobriu que estava infectada com o vírus, questionou o seu colega, o qual lhe disse que não tinha qualquer doença nem estava infectado com o vírus.

"Eu estava tão deprimida que bebi tanto álcool para me matar, até comprei veneno, a dor era insuportável, como eu iria enfrentar o mundo, decepcionei os meus pais, desisti do mundo e só queria acabar com minha vida. O meu futuro tinha sido arruinado, de alguma forma, alguém tinha que pagar,".

"Aceitei o meu destino, e prometi fazer com que todos os homens que eu conhecesse, pagariam pelo sucedido. Sei que sou muito atraente e ambos os homens, casados e solteiros que se aproximem de mim, terão as portas abertas para o sofrimento.

"Enterrei a pessoa que era, e tornei-me má, o meu objectivo era infectar o maior número possível de homens".

A estudante confessou, que já tinha infectado 324 homens, 156 dos quais, são estudantes da Universidade de Kabarak onde estuda, o resto são homens casados, professores, advogados, celebridades e políticos.

"Não passo um dia sem fazer sexo, normalmente com 4 pessoas por dia,"

"O seu dia está a chegar, um homem destruiu a minha vida, e vou fazer com que todos eles paguem por isso"






 JornalQ.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

Anderson Silva recebe convite do UFC




Anderson Silva recebe convite do UFCMenos de três meses após fraturar a perna esquerda de forma traumática no UFC 168, contra Chris Weidman, Anderson Silva tem demonstrado dia após dias via redes sociais que sua recuperação anda cada vez melhor. Depois de voltar a andar sem muletas, retomar os treinos de musculação, de boxe e até voltar a chutar com a perna lesionada, o maior sinal de que o brasileiro voltará ao octógono está acontecendo nos bastidores.

Segundo apurou o LANCE!Net, o Ultimate já ofereceu a Spider um evento para promover seu retorno ao MMA: o UFC 182, em Las Vegas. A edição, que inicialmente está agendada para o dia 3 de janeiro de 2015, está sendo cogitada para o dia 27 de dezembro, o que promoveria a volta de Anderson ao octógono um dia antes da data de sua lesão completar um ano. Porém, ainda não se trata de uma negociação oficial. A informação foi noticiada primeiramente pelo blog "No Mundo das Lutas", e confirmada pelo L!Net posteriormente com mais informações.

A reportagem descobriu que a oferta foi feita ao ex-campeão durante uma recente visita de Dana White à academia do brasileiro, em Los Angeles. Empolgado com os evidentes sinais de recuperação demonstrados por Anderson, o dirigente teria dito a Spider que "se ele quiser e tiver condições atpe lá", a ideia do show é que ele volte a lutar no evento programado para acontecer em Las Vegas. A proposta está longe de ser algo oficial. Assim como a recuperação de Spider, a ideia para o retorno do atleta ainda não está amadurecida. Foi apenas uma demonstração da franquia ao lutador de que o show está aberto a trabalhar em cima desse evento caso o brasileiro tenha condições e queira voltar nessa época.

Anderson Silva está no Rio de Janeiro para se consultar com médicos, fazer alguns exames e, claro, treinar. O ex-campeão já fez um treinamento de boxe na Team Nogueira com seu técnico Edelson Silva, na última quarta-feira. O brasileiro também aproveitou para encontrar o amigo Rodrigo Minotauro, fazendo uma visita surpresa á casa do peso-pesado.





LanceNet

Anitta está namorando herdeiro de rádio carioca, diz jornal




Anitta está namorando herdeiro de rádio carioca, diz jornalSegundo informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a cantora Anitta está namorando Tuka Carvalho, herdeiro da rádio FM O Dia e filho da empresária Gigi Carvalho. O rapaz tem 23 anos, três a mais que ela, e estaria com a cantora já há algum tempo.

Discreto, Tuka não dá indícios do namoro em suas redes sociais, o romance veio a tona por causa de um amigo próximo ao casal que deixou escapar a notícia.



Terra

Procon-JP constata variação de até 175% no preço do pescado




Procon-JP constata variação de até 175% no preço do pescado         O Procon de João Pessoa (Procon-JP) realizou, entre os dias 10 e 12 de março, pesquisa com os preços do quilo do pescado, já visando orientar o consumidor sobre a melhor oferta do produto para a Semana Santa. Conforme o levantamento, a maior variação apresentada foi do Peixe Xaréu com cabeça (175%), com preços que vão de R$ 8,00 a R$ 22,00. A menor variação foi a do Filé de Polaca (1,32%).


Segundo constatou o Procon-JP, entre os filés de peixe, a maior variação é do Pescada Amarela, de 100%. Além do Xaréu, as maiores variações entre os peixes com cabeça foram da Sardinha (131,07%), Tilápia (101,83%), Albacora (100%), Agulhão (83,33%), Pescada Amarela (69,95%) e Tainha (66,81%).

Entre os peixes em posta, as maiores variações são da Corvina (122,72%), Xaréu (102,02%) e Cação (78,57%).

Já o camarão com casca de viveiro tem variação de até 85,71%, o descascado de viveiro variação de até 78,57% e o camarão com casca do mar de 60%. Já entre os frutos do mar, a maior variação é do quilo do marisco (109,90%).

Foram pesquisados 87 itens em 19 estabelecimentos: Mercado de Peixe de Tambaú (boxes 1,2, 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11), Carrefour (Bessa), Extra (Avenida Epitácio Pessoa), Hiper Bompreço (Bessa), Peixaria Bom Jesus (Feirinha de Mangabeira) e em seis boxes da Vila dos Pescadores, na Penha.




A pesquisa completa pode ser acessada no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2014/03/Tabela-PESCADO-Marco-2014.pdf


Secom-JP

Seis mil munições apreendidas no Sertão




Seis mil munições apreendidas no SertãoQuase seis mil munições foram apreendidas pela Polícia Civil em Catolé do Rocha e Sousa, no Sertão paraibano, nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13). Uma organização responsável pelo comércio ilegal das munições na região foi desarticulada, duas pessoas foram presas e a polícia investiga a participação de mais suspeitos no esquema.

Em Catolé do Rocha foram apreendidas 2,8 mil munições e, segundo levantamento inicial da polícia, cerca de três mil em Sousa. Segundo o delegado Jorge Luiz, a investigação começou devido aos homicídios na região, todos com grande quantidade de tiros disparados. Nesta quinta-feira, a polícia acredita ter encontrado em Sousa o principal fornecedor de material para os crimes no Sertão do estado. "O que acontecia é que o preso aqui fornecia munição para Catolé do Rocha e outras cidades do Sertão. Em muitos homicídios, percebemos que as vítimas eram atingidas sempre por mais de cinco, seis tiros, demonstrando que os autores dos crimes tinham facilidade em conseguir munição e havia um comércio ilegal muito intenso", explicou o delegado. Em geral, as munições são de espingarda, revólver e pistola de vários calibres.

Algumas são de armas de uso restrito, contabilizou a Polícia Civil. O homem de 47 anos detido em Sousa já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Em Catolé do Rocha, o preso tem 54 anos e também foram apreendidas com ele pistolas e espingardas, além de pólvora, sem nenhuma autorização ou registro.

"Foi uma apreensão muito significativa. Resta saber se tem outros envolvidos, devido ao grau de profissionalismo observado aqui. O fornecedor das munições não tinha nenhuma arma, vivia exclusivamente do comércio de munições, algumas de difícil acesso mesmo no comércio legalizado", destacou o delegado Jorge Luiz.




G1PB

Bando tenta levar dinheiro de posto bancário, mas não consegue




Bando tenta levar dinheiro de posto bancário, mas não consegueUm posto avançado de atendimento bancário da cidade de Igaracy, no Sertão paraibano, foi alvo de cinco bandidos.

A polícia não sabe ao certo se os criminosos queriam apenas arrombar o estabelecimento ou se iria explodir os caixas eletrônicos, porque eles acabaram fugindo sem concretizar a ação.

No momento do crime, comerciantes que passavam no local foram abordados e um deles teve o veículo roubado.

Eles ainda furaram os pneus das viaturas de cidades vizinhas para impedir uma possível perseguição.





Fonte: Da Redação com paraibaonline

Corpo da empresária Diana Almeida será sepultado nesta sexta em CG




Corpo da empresária Diana Almeida será sepultado nesta sexta em CGO corpo da empresária Diana Almeida, esposa do ex-secretário de Estado Arlindo Almeida, que morreu quando estava em um cruzeiro pelo Caribe, chega hoje em Campina Grande. O corpo de Diana Almeida, que faleceu durante viagem em um cruzeiro internacional no último dia 6, na Jamaica, foi trasladado para o Brasil, com previsão de chegar a Campina Grande na madrugada desta sexta.

O enterro está previsto para as 16h, logo após a Missa de Corpo Presente, a ser celebrada no mesmo local do enterro - o Campo Santo Parque da Paz.. Na última quarta-feira, na igreja do Instituto São Vicente de Paula, foi celebrada a missa de sétimo dia da morte da empresária Diana Almeida. A missa presidida pela padre José Vanildo, aconteceu antes do corpo ter sido velado e sepultado, já que ela ainda será trazida para o Brasil. A igreja ficou lotada com a presença de familiares e amigos da empresária.

Após encontro com Aguinaldo, Dilma anuncia obras que vão impulsionar economia da PB




Após encontro com Aguinaldo, Dilma anuncia obras que vão impulsionar economia da PBA presidenta da República, Dilma Rousseff, autorizou a Secretaria de Portos da Presidência da República a fazer os estudos de viabilidade técnica para criar o Complexo Industrial Portuário da Paraíba. A decisão foi tomada durante encontro da presidenta com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), na manhã desta quinta-feira (13/03) no Palácio do Planalto.

O projeto integrará um pólo industrial do setor de cimento, de cerâmica e a fábrica de automóveis da Fiat. “É uma obra que transformará o perfil econômico da Paraíba com a geração de empregos, divisas e impostos para o estado”, disse o ministro que está em contato com o ministro dos Portos, Antônio Henrique Pinheiro Silveira para tratar dos detalhes do projeto.

Ainda durante o encontro a presidenta informou ao ministro que determinou à equipe técnica do governo a antecipação do calendário da reforma do aeroporto de João Pessoa. A Infraero está na fase final dos estudos preliminares e do anteprojeto da obra. O início do processo licitatório deve acontecer ainda este ano, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC).


A previsão é concluir a contratação da obra em março de 2015, a depender da concessão das licenças ambientais. "Estas obras são importantíssimas para colocar o estado em outro patamar de infraestrutura, além de oferecer qualidade do serviço e conforto para os passageiros". disse o ministro. A demanda atual do aeroporto de João Pessoa é de 1,2 milhão de passageiros, por ano.


As obras são para ampliação e modernização do aeroporto de João Pessoa. Será construído um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, Centro de Manutenção, Acesso Viário, Taxiways, Resas, Área de Teste de Motores, Pátios de Aviação Regular, Área de Equipamentos de Rampa, Lotes para Hangaragem, Via de Serviço e obras complementares do Aeroporto de João Pessoa.




Assessoria

FPF divulga tabela do returno e contraria Botafogo-PB




FPF divulga tabela do returno e contraria Botafogo-PBA Federação Paraibana de Futebol (FPF) finalmente divulgou no final da tarde desta quinta-feira (13) a tabela do returno do Paraibano 2014. E contrariou o que a diretoria do Botafogo-PB tentou antecipar no início da semana.

A primeira rodada está agendada para quarta-feira (19) e os jogos são os seguintes: Santa Cruz/Queimadense x Sousa (em local e horário a definir), Atlético de Cajazeiras x Botafogo-PB, Campinense x Auto Esporte e CSP x Treze.

No domingo (23), a tabela marca Campinense x Sousa, CSP x Botafogo-PB, Treze x Santa Cuz-PB/Queimadense e Atlético-PB x Auto Esporte.

O primeiro Clássico dos Maiorais está marcado para o dia 6 de abril, no Estádio Amigão, com o manda de campo do Treze, que já antecipou que vai pedir modificação para o Presidente Vargas. Por ter disputado a Copa do Nordeste, o Botafogo e o Treze só entrarão no Estadual nessa segunda fase.

quinta-feira, 13 de março de 2014

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA - CMDRS EM CAMUCIM




O Conselho municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS informa que na próxima QUARTA-FEIRA dia 19 de março de 2014 – 9:00h no Assentamento Camucim, haverá reunião extraordinária com a presença do consultor do SEBRAE – Danylo Aguiar ( Projeto Compra Legal), A pauta principal é referente ao PNAE – Estadual. Todos os agricultores, presidentes de associação e demais interessados estão convidados. Maiores informação procurar a SECRETARIA DE AGRICULTURA.



Fonte:Secretaria de Agricultura

Próximas 24h serão de chuvas, diz Aesa




Próximas 24h serão de chuvas, diz AesaA Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) prevê chuvas isoladas em grande parte da Paraíba nas próximas horas por conta de instabilidades vindas do oceano Atlântico junto à costa nordestina.

A Aesa mantém o estado de atenção sobre o setor leste (que envolve Brejo e Litoral) do estado da Paraíba no decorrer das próximas 24 horas. “Existe a previsão de chuvas que podem trazer transtornos à população. O objetivo é deixar a Defesa Civil ciente para que possam realizar nas ações preventivas”, explicou a meteorologista Marle Bandeira.

Ainda de acordo com a previsão, devem ocorrer chuvas com eventos de intensidade moderada e forte, principalmente nos setores leste (Litoral, Brejo e Agreste).

As informações estão disponíveis na página da Agência na internet: www.aesa.pb.gov.br.



Confira a previsão completa:
Região
Análise
Temperaturas
Litoral
Céu com muitas nuvens. Chuvas com eventos de intensidade moderada a forte.
Max.: 30°C Min.: 24°C
Brejo
Céu com muitas nuvens. Chuvas com eventos de intensidade moderada a forte.
Max.: 28°C Min.: 21°C
Agreste
Céu com muitas nuvens. Chuvas com eventos de intensidade moderada a forte.
Max.: 29°C Min.:21°C
Cariri/Curimataú
Céu com muitas nuvens.e ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 33°C Min.: 21°C
Sertão
Céu com muitas nuvens.e ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 35°C Min.: 23°C
Alto Sertão
Céu com muitas nuvens.e ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 34°C Min.: 22°C






Secom


CBTU vai receber R$ 166 mi para investimentos em João Pessoa




 CBTU vai receber R$ 166 mi para investimentos em João PessoaO Governo Federal anunciou na manhã desta quinta feira (13) que aplicará R$ 3,8 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana em sete cidades brasileiras. Os investimentos vão financiar projetos em Brasília (DF), Goiânia (GO), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Campo Grande (MS), São Luís (MA) e Natal (RN). Ao todo serão destinados R$ 566 milhões para João Pessoa. Para os trens urbanos de João Pessoa, o Governo vai destinar cerca de R$ 166 milhões para financiar os estudos e obras de melhoramentos e adequação do sistema. Ainda neste ano, a Companhia implantará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com a inclusão do projeto, a CBTU em João Pessoa executará ações que vão tornar os trens da capital no principal meio de transporte da população da região metropolitana. Já a Prefeitura Municipal de João Pessoa receberá cerca de R$ 400 milhões para obras de mobilidade urbana na capital. De acordo com o superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, o investimento abrangerá obras de acessibilidade, sinalização e reforma geral da atual estrutura viária da ferrovia na capital. “Com o investimento da ordem de quase R$ 70 milhões na aquisição dos oito Vlt’s e com esses R$ 166 milhões, totalizaremos um investimento do Governo Federal de cerca de R$ 236 milhões”, afirma Cartaxo. Segundo Lucélio Cartaxo, a destinação desse recurso representa o início de um novo ciclo para a ferrovia urbana da Paraíba. “Durante anos batalhamos para trazer a modernidade para o sistema de trens de João Pessoa. Conseguimos recursos para a implantação do VLT e agora, fomos agraciados com R$ 166 milhões para realizar os estudos e obras de melhoria e adequação do transporte ferroviário. Com a chegada desse recuso teremos muito trabalho pela frente e a certeza de que estaremos promovendo de forma justa a mobilidade das pessoas”, afirma o superintendente. Com o esse recurso, a CBTU planeja construir mais quatro estações, sendo uma em Santa Rita, uma em João Pessoa e duas em Cabedelo, além da relocação das estações de Bayeux, em Bayeux e Jacaré, em Cabedelo em áreas próximas às atuais edificações. A companhia também irá realizar a reforma e adequação de nove estações, remodelação de toda infra e superestrutura da via férrea e construirá muro em todo os 30km da via férrea. O incremento e modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa possibilitará o crescimento gradativo na média de passageiros transportados dos atuais 10 mil diários para possíveis 30 mil usuários por dia. “Também dará ao sistema maior confiabilidade, rapidez e segurança. Após a conclusão de todas as intervenções necessárias e a implantação do VLT a CBTU poderá fazer integração intermodal com tarifa única, além de proporcionar maior conforto aos usuários”, completa Lucélio Cartaxo.





Ascom

Cardillac diz que BBB 14 é manipulado




Cardillac diz que BBB 14 é manipuladoNesta quinta-feira (13), Rita Cadillac participou de um bate-papo com Kitty Vilasboas e Pedro Tapajós no Terra para falar sobre o BBB 14 e relembrar sua participação no reality show A Fazenda. A ex-chacrete acha que esta edição da atração da TV Globo não está muito empolgante. "Quando era por meio de vídeo, carta ou sei lá, tinha mais pessoas e menos atrizes. Acho errado. Esse BBB dá para notar que está sendo muito manipulado. As perguntas que o Vinicius Valderde faz nas ruas. Ele pergunta lá: o que você quer ver no BBB? Briga? Sexo? O que é mais votado aparece no programa logo em seguida", opinou.

Pedro Tapajós, que costuma comentar nas redes sociais tudo o que acontece nos reality shows, concordou com Rita Cadillac. "Se tivesse um enfoque sério, seria como A Fazenda, uma diversidade de pessoas. É muito homogêneo esse grupo, por isso que a gente gosta mais das mães. Elas são diferentes ousadas", disse.

Clara e Vanessa

Rita Cadillac também falou sobre a briga de Clara e Vanessa, na festa da última quarta (12). "Esse caso não existe. Elas combinam as coisas e você nem escuta. Elas aprontam, fazem, e acontecem. Essa briga é tudo armadinho, para ter movimento. Perguntaram para a mãe sobre como o público via o romance e, quando a mãe ia contar, botaram o som bem alto", opinou.

"Pessoalmente, não sou niguém pra dizer o que acontece na cabeça delas. Existe muita performance desse namoro. É muito pensada. Essa briga já é uma tentativa de se separar. Acho fake. Para mim, é só um roteiro. É quase uma obra de ficção", completou Pedro Tapajós, mais conhecido como Philo.

Torcida

A ex-chacrete contou que está torcendo por Cássio e Poli e não quer, de jeito nenhum, que Diego ganhe. "Adoro os dois. O Cássio é o ator palhaco, como disse o Bial. Ele é estabanado. A própria mãe é estabanada. É de família! A Poli é a loira, mas de burra não tem nada. Foca tudo direitinho. Tá indo na onda", opinou.

"Não quero que o Diego vença. Aquele comentário homofóbico foi terrível. Acabou com ele. Para mim, ele acabou ali. Mesmo ele explicando. Um cara vivido, que trabalha com publicidade. Eu não sou gay, mas levanto a bandeira. Inclusive, minha casa é embaixada. Eu até fico pedindo: pelo amor de Deus, aparece um homem aqui. Só tem gay. Mas, voltando, o Diego sabe de tudo. Disse que sentiu o cheio da mãe, com um muro daquele tamanho?", afirmou.

O brother Diego causou polêmica ao conversar com Cássio, que já declarou ter um irmão homossexual, e dizer que uma criança adotada por um casal gay pode ter a orientação sexual influenciada por eles. "Tá fazendo o jogo do Marcelo Dourado (vencedor da 10ª edição), mas tá muito queimado. O Dourado era uma outra mentalidade", completou.

Rita aproveitou para falar também da eliminação de Aline, na última terça (11). "Falsa. Essa coisa de traição é que eu não gosto. Sou sua amiga e daqui a pouco coloco você no Paredão. Podia deixar para lá esse lado maldoso dela. Agora, a mãe dela é um barato. Devia ter um reality só de mães. Boninho, manda ver".

A Fazenda

Rita Cadillac participou da última edição de A Fazenda, que teve Bárbara Evans como vencedora. A atriz disse que a participação não fez diferença alguma em sua vida. "Nem um pouco. Não mudou nada. A visibilidade eu já tinha. Sempre trabalhei e apareci. Mudou que eu tenho uns pesadelos com a Lu Schievano. Fiquei mais descrente das pessoas. Não acredito muito mais nelas. Mas, de resto, nada! Continuo trabalhando, fazendo TV", explicou.

A ex-peoa afirmou que os participantes eram muito falsos. "Eu adotei a Bárbara (Evans) e ela retribuiu com a maior falsidade. Votou em mim e veio dizer que foi forçada pelo Ivo Meirelles. Marcos Oliver fingiu que não me conhecia", disse.

Assim como Nany People, Rita acredita que alguns participantes contratam call centers para votarem durante as Roças. "É verdade, só pode ser. A Nany falou que esperava que eu não entrasse porque não era pra mim. Não consigo ser atriz. Sou mãe, me ptreocupo, abraço", afirmou.

Filmes pornô

Rita Cadillac relembrou a época em que fez filmes pornô ao lado de Marcos Oliver. "Era pesado. Na época, foi muito bom porque eu precisava daquela grana. Foi o meuBBB. Não ganhei milhões. Era o que eu precisava para quitar a minha casa. Não foram vários filmes, foram 20 cenas que eu tinha que fazer. E eles podem usar até hoje", explicou.

A atriz disse que bebia para conseguir encarar o set de gravação. "Não bebo nada. Quando tomo um copo, no segundo já converso com a parede. Lá, eu bebia muito. Quase entrei em coma alcóolico para ter coragem de fazer. Não me arrependo, mas hoje eu não faria".




Terra

Defesa Civil monitora as áreas de risco em João Pessoa




Defesa Civil monitora as áreas de risco em João PessoaA Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), está em alerta desde a madrugada desta quarta-feira (12) monitorando as 31 áreas consideradas de risco, com atenção especial às comunidades ribeirinhas, devido às chuvas registradas. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, nenhuma ocorrência foi registrada.

De acordo com Noé Estrela, o trabalho preventivo, através do Plano de Ações Preventivas e de Preparação Antidesastres 2014, é de extrema relevância, tendo em vista o indicativo de chuvas para os próximos meses na Capital. “Esse trabalho de monitoramento está sendo feito diariamente, com as equipes indo até as áreas de risco eminente, como barreiras, encostas e rios, verificando in loco as condições”, destacou.

O coordenador, inclusive, faz um alerta às comunidades residentes em áreas de risco. “Ao menor sinal de deslizamento ou desmoronamento de barreiras ou casas, e de alagamento de grande escala de rios, a população deve acionar a Defesa Civil, ligando para o número gratuito 0800 285 9020″, completou.

O Plano de Ações Preventivas e de Preparação Antidesastres 2014 foi iniciado no dia 20 de janeiro, no bairro São José, e vai contemplar mais de 30 bairros. O objetivo da ação é preparar a cidade para enfrentar o período crítico de chuva, garantindo o bem-estar e a segurança da população.

Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.






Secom-JP

Morre o ator Paulo Goulart




Morre o ator Paulo GoulartO ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Ele estava internado no hospital São José, na região central da cidade. Entre agosto e outubro de 2012, o artista ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões. A família ainda não autorizou o hospital a divulgar a causa da morte.

Ao longo de sua carreira, iniciada quando ainda era adolescente, Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991). Ele também participou de filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983).

Paulo Goulart nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 9 de janeiro de 1933 – seu nome de batismo é Paulo Afonso Miessa; o Goulart ele tomou emprestado de um tio, o radialista Airton Goulart, como aponta o perfil do ator no site Memória Globo. O texto relembra ainda que seu primeiro emprego foi como DJ, operador e locutor em uma rádio fundada por seu pai, em Olímpia, também no interior paulista.

No entanto, antes de se iniciar na carreira artística, o futuro ator estudou química industrial. De acordo com ele próprio, a ideia era ter uma alternativa de emprego. “Eu queria ter algum outro ofício, porque rádio, embora fosse uma grande coqueluche, não era encarado como uma profissão”, cita o Memória Globo. “Estavam fazendo teste para locutores na Rádio Tupi de São Paulo, e lá fui eu. Mas não passei, fiquei em segundo lugar.”

O desempenho e falta de conhecimentos técnicos do adolescente, contudo, não impediram a contratação, que Goulart creditava à interferência do ator de rádio Oduvaldo Vianna: “Foi a primeira pessoa que sacou esse meu talento, essa coisa histriônica dos atores sem uma formação de escola”. Na época, ele estava prestes a completar 18 anos de idade. “A televisão estava começando, era 1951. Nós éramos contratados da rádio, e a TV Tupi era sustentada pelo rádio. Então, tínhamos também a obrigação de fazer televisão. O primeiro programa que eu fiz na TV foi com o Mazzaropi!”

Um ano depois, Goulart conheceu a atriz Nicette Bruno e fez sua primeira peça. Eles se casaram em 26 de fevereiro de 1954 e tiveram três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho – que seguiram a carreira dos pais.

No cinema, estreou em 1954, na comédia “Destino em apuros”, de Ernesto Remani. Neste que é tido como o primeiro filme colorido produzido no Brasil, Goulart contracenou com Paulo Autran, Sérgio Britto, Ítalo Rossi e Inezita Barroso. Seu segundo trabalho no cinema foi em “Rio, zona norte” (1957), de Nelson Pereira dos Santos. Antes de estrear na TV Globo, o que aconteceria em 1969, Paulo Goulart morou com a família por um período no Paraná – onde trabalhou com teatro e TV – e passou pela TV Excelsior. Entre o final da década de 1950 e o começo da de 1960, prosseguiu atuando no cinema. Em 1958, esteve em nada menos que cinco filmes. Já na Globo, seu primeiro papel veio em “A cabana do pai Tomás”, que adaptava o livro homônimo escrito pela autora americana Harriet Beecher Stowe (1811-1896).

No trabalho seguinte na emissora, Goulart tomou parte numa história cujo tema ele próprio considerava ousada. “Era uma temática bastante arrojada para a época: uma mulher casada que deixou o marido para viver com outro homem”, declarou, segundo o Memória Globo. A novela era “Verão vermelho” (1970), de Dias Gomes, na qual interpretou uma das pontas de um triângulo amoroso formado ainda por Dina Staft e Jardel Filho. Ele também costumava destacar o pioneirismo da novela “Uma rosa com amor” (1972): “Foi, talvez, a primeira novela de comédia”.

Depois disso, Goulart fez novelas importantes na TV Tupi, caso de “Éramos seis” (1977), inspirada na obra homônima, escrita por Maria José Dupré (1898-1984), e “Gaivotas” (1979). No regresso à Globo, esteve em “Plumas e paetês” (1980): “Foi fantástico! Aquele guarda italianão [Gino], que falava com aquele sotaque, gostava de comida... Eu adoro! Foi um retorno maravilhoso”.

Sobressaíram, na década seguinte, suas participações nas novelas “Roda de fogo” (1986), “Fera radical” (1988), protagonizada por Malu Mader e na qual o ator deu vida a um cadeirante, o que rendeu uma comparação do ator com o seu próprio jeito de ser. “Meu personagem vivia em cadeira de rodas, e eu sou uma pessoa muito vigorosa na vida real. Nicette que o diga, coitada. De vez em quando eu esbarro nas coisas e quebro tudo!”, brincou.

Nos anos 1990, Paulo Goulart ficou especialmente marcado por interpretar personagens de caráter duvidoso. Vieram, então, o bon vivant Altair de “O dono do mundo” (1991), em que viveu o pai do protagonista (papel de Antonio Fagundes), e o seu Donato da segunda versão de “Mulheres de areia” (1993). Goulart chegou a comentar sobre a composição deste último: “Donato era uma pessoa má por princípio, um assassino. Mas eu me agarrei numa só coisa: um grande amor, ou melhor, a paixão por uma adolescente. Então, em nome disso, ele cometia todas as atrocidades; e, quanto mais apaixonado, pior ficava. Mas isso me abastecia como intérprete”.

Outros dois vilões de Goulart foram o Farina de “Esperança” (2002) e o professor Heriberto de “Duas caras” (2007). Entre uma novela e outra, houve tempo para um tipo menos questionável: o fragilizado Mariano de “América” (2005), padrasto da protagonista (papel de Deborah Secco).

Nos anos 2000, o ator também se dedicou ao trabalho em minisséries, como “Aquarela do Brasil” (2000), “Um só coração” (2004), “JK” (2006) e “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes” (2007). Antes, esteve em “Auto da compadecida” (1999). Suas últimas novelas foram “Ti-ti-ti” (2010) e “Morde & Assopra” (2011). Ao longo da carreira, Paulo Goulart atuou em trabalhas exibidas por outras emissoras, como “As pupilas do senhor reitor” (1995), do SBT, e “O campeão” (1996), da Bandeirantes.




G1