Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Prefeitura de Pitimbu promoveu a Semana do Meio Ambiente




Prefeitura de Pitimbu promoveu a Semana do Meio Ambiente, desde a terça-feira (4), e vem realizando ações direcionadas a preservação do meio ambiente, como a caminhada realizada pelas escolas da rede municipal do distrito de Acaú, O público-alvo da ação foram os alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino.
A secretaria Trabalho e Ação Social, através dos serviços de vínculos da pasta, realizou ações na sede do município como o mutirão de limpeza na orla central, os “Ecojovens” limparam a orla e realizaram uma caminhada com aplicação de cartazes para conscientizar a comunidade em relação a preservação do meio ambiente. Os jovens produziram adereços decorativos para decorar a praça Senhor do Bonfim, na área central da sede município.
A secretaria de Turismo e Meio Ambiente, realizará na próxima segunda-feira (8), uma palestra para toda a comunidade, a palestra será realizada no centro turístico, às 9hs e será ministrada pelo Diretor de Meio Ambiente do município, Iridiano Ramos.
A Semana do Meio Ambiente é mais uma iniciativa da Prefeitura de Pitimbu no processo de conscientização das crianças e dos adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente. Durante todo o ano, os alunos participam de palestras, passeios e produzem trabalhos escolares sobre a temática.








Assessoria

Prefeitura de Pitimbu coloca a mulherada pra dançar Zumba




A ideia é colocar toda mulherada e população no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo. Com essa frase, a secretaria municipal de Trabalho e Ação Social de Pitimbu, Geilce Azevedo, disse em mais uma das aulas gratuitas de Zumba realizada no distrito de Acaú.

Com o tema sugestivo, “Coloque sua saúde no ritmo” a Prefeitura de Pitimbu, Secretaria de Trabalho e Ação Social, CRAS Acaú e CRAS Pitimbu tenta alcançar um grande número de pessoas, como assim vem sendo, conquistando grande público onde tão somente busca colocar a saúde no ritmo.

“Queremos todas e todos praticando algum tipo de exercício. Não é para ninguém ficar parado”, disse a Secretária.
Para a prática do Zumba é necessário comparecer no Ginásio de Esportes em Acaú no horário das 18h às 19h e em Pitimbu no horário das 17h30hs às 18h30hs nos dias de terças, quartas e sextas e não tem custo, precisa estar com roupa bem confortável, os professores Minellys e Gil Brasil aguardam você que deseja entrar no ritmo que faz bem pra saúde.

Todos, independentes da idade, podem participar. Leve seu vizinho, seus amigos e sua família.
Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida, através da dança e de movimentos inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso.




Assessoria

No mês de maio, o projeto Pitimbu iluminada, chegou a entrada do assentamento Nova Vida



                                                     

No mês de maio, o projeto Pitimbu iluminada, chegou a entrada do assentamento Nova Vida, e na praia de Santa Rita em Acaú, é que a secretaria de infraestrutura do município, está realizando um trabalho de implantação de postes e luminárias, reposição de lâmpadas, reatores, e fotocélulas por toda cidade.
A implantação na praia de Santa Rita (Acáu), foram realizadas nas proximidades da Igreja da padroeira da praia, desde a via principal até o cemitério que leva o nome da santa. O Projeto também esteve na entrada que dá acesso aos assentamentos Nova Vida, Andreza I, Andreza II, entres outros.Implantando um um poste com quatro pétalas de luzes para assim melhorar a visibilidade de todos que trafegam todos os dias pela localidade .
O projeto vai seguir atendendo os pleitos dos pitimbuenses desde a sede do município até zona rural do município para assim melhorar a vida de todos.
“A Prefeitura vem trabalhando para manter a cidade iluminada e assim melhorar a vida das pessoas. Com a cidade iluminada diminuímos muitos índices e o principal deles é o da violência”, disse Leonardo Barbalho, prefeito e Pitimbu.

Assessoria