Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 22 de dezembro de 2012

Pitimbú completa neste sábado 22 de dezembro 51 anos de emancipação




                       

A população de Pitimbu, comemora o 51° aniversário de emancipação política da cidade, neste dia 22 de dezembro. A cidade de Belas Praias, promete um crescimento significativo no Turismo em 2013 já que fará parte do projeto "Costa das Piscinas" com um grande investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento


A cidade de Pitimbu fica no Litoral Sul do Estado da Paraíba. Possui praias maravilhoas, como Acaú, Praia dos Mariscos, Praia Azul, Praia Bela, em uma vasta costa, que é a maior do estado. Suas belas praias atraem turistas de todos os lugares do mundo.


                                                   


                                                   


                                                  


                                                     
                                                   








   PARABÉNS PITIMBÚ 51 ANOS DE  EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Pitimbú é diplomado nesta terça-feira(18)







O Prefeito eleito de Pitimbu Leonardo Barbalho foi diplomado nesta terça-feira(18),no ginásio poliesportivo de alhandra. A  vice-prefeita Danyelle Pereira e os vereadores também participaram da cerimônia de diplomação. Políticos vão assumir os cargos no dia 1º de janeiro de 2013.


  Já pensando nas primeiras atitudes como prefeito, Leonardo destacou duas áreas de maior importância. "As prioridades, sem sombra de dúvida, saúde, educação e dar qualidade do atendimento de toda rede de proteção básica, tanto na saúde, como na assistência social e educação", explica Leonardo.


Pitimbu Click

domingo, 16 de dezembro de 2012

Descaso: Ônibus que seria para transporte de estudantes é abandonado pela Prefeitura de pitimbú






Há cerca de 10 meses, um ônibus de placas MOH – 6298, de Pitimbú – PB foi abandonado na Rua da Ponte, em Goiana. Não seria nenhum absurdo se esse veículo não pertencesse a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pitimbú, Litoral Sul paraibano - administrada pelo prefeito Rômulo Carneiro. Ônibus que deveria fazer o transporte escolar. 

Enquanto isso, os estudantes de Pitimbú e distritos, que estudam nas escolas e Faculdade de Goiana –FFPG, pagam R$4 reais diariamente por um outro transporte. O pagamento é para o motorista, que há meses não recebe da Prefeitura. “O motorista não recebe o salário da Prefeitura há vários meses e nem a gasolina, ai a gente resolveu pagar do nosso bolso pra poder terminar o ano letivo”, relatou uma aluna, que não quis se identificar. Além disso, o transporte é insuficiente para o número de alunos, alguns viajam em pé no coletivo. Um risco diário nas estradas esburacadas do município. 

Segundo denúncia, o veículo teria sido trazido para reparos em uma oficina. O proprietário da oficina, que preferiu não se identificar, contou que o coletivo chegou em perfeito estado, ainda assim foi feito o orçamento do reparo. Daí por diante ele teria sido abandonado próximo à oficina. Com o passar do tempo, o veículo que é do ano 2002, foi se deteriorando. Vidros quebrados, poltronas rasgadas e pneus carecas, o motor já não existe mais, completamente sucateado.


Blog do Anderson Pereira