Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 13 de julho de 2013

Aplicativo promove tecnologia e distribui brindes na BMB




Aplicativo promove tecnologia e distribui brindes na BMBCerca de mil pessoas já acessaram o QR Code da Brasil Mostra Brasil no mundo e todo visitante da Multifeira pode encontrar o aplicativo em vários estandes, alguns deles com opções de deixar seu cadastro para os três sorteios diários e brindes que você ganha na hora.

Para participar basta encontrar o aplicativo e, com seu tablet ou smartphone, apontar para o QR Code e acessar todo seu conteúdo. De acordo com o jornalista Marcelo Tonelli, da CM Comunicação, para baixar o leitor de QR Code é só acessar a App Store ou Google Play.


Quem desejar conhecer o site que está disponível no celular é só acessar pelo computador o endereço: http://goo.gl/1FGdY. A tecnologia QR Code é recente no Brasil com apenas dois anos e há muita curiosidade sobre o assunto.

O representante da Cubo Empresa, Ian Valle salientou a importância da Brasil Mostra Brasil para sua empresa e a CM Comunicação.

“Na Paraíba, alguns estabelecimentos estão aderindo ao aplicativo e a Multifeira Brasil Mostra Brasil além de pioneira serviu para que pudéssemos explicar e apresentar o aplicativo para os visitantes da Multifeira e também realizar parcerias com empresas locais para disponibilizar a tecnologia que coloca o mundo em suas mãos”, destacou.

O aplicativo foi desenvolvido pela Cubo Empresa de Tecnologia de Brasília e está representada na Paraíba pela CM Comunicação onde pode ser encontrada através dos telefones: 30319130 e pelo link:http://goo.gl/vH5Kq


Ascom

Após coletivo, Santa-PB está definido para amistoso contra o Auto Esporte




Após coletivo, Santa-PB está definido para amistoso contra o Auto EsporteCom a base do time formada por jogadores do CSP e do Auto Esporte, o Santa Cruz-PB fez um treino coletivo nesta sexta-feira, no Estádio Teixeirão, em Santa Rita. A equipe, que se prepara para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, recebe amanhã o Macaco Autino em um amistoso, às 16h. Na atividade de hoje, o técnico Ramiro Sousa definiu o time que vai entrar em campo.

Ex-prefeito acusado de vários crimes é preso em shopping da Capital



Encaminhado para a Central de Polícia após ser preso em um shopping de João Pessoa, o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo foi capturado e detido nesta sexta-feira (12). 

Luciano Carneiro da Cunha responde por mais de uma condenação. Uma delas se refere à compra de votos, durante as eleições de 2000, por esse crime o acusado pode ficar quatro anos preso como consta em decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).



Redação

Paraibano deve evitar banho em seis prais neste final de semana




Paraibano deve evitar banho em seis prais neste final de semanaDas 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente, 50 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (12), variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória. No município de Pitimbu, devem ser evitadas as praias do Maceió, da Guarita e de Acaú/Pontinha. Em Cabedelo, a Praia do Jacaré se mantém classificada como imprópria e, na Capital, as praias do Bessa I e de Manaíra.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame e do Riacho do Engenho Velho, além de toda a extensão da Praia da Guarita. Em João Pessoa, estão impróprias as áreas próximas ao Maceió do Bessa e toda a Praia de Manaíra.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.




Secom PB 

Fla fecha acordo tampão com Maracanã até o fim do ano




Fla fecha acordo tampão com Maracanã até o fim do anoO Flamengo acaba de fechar um acordo provisório com o Consórcio Maracanã apenas até o final do ano. Uma reunião entre o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello e sua equipe acertou o compromisso nesta tarde – já houve assinaturas. Isso determina a volta do time ao seu palco mais tradicional ainda neste Brasileiro, com o primeiro jogo marcado contra o Botafogo, em 28 de julho.

Antes do encontro, já havia sido acordada a maioria dos pontos entre as duas partes. A ponto de uma fonte envolvida na negociação dizer que há 99% de chances de acontecer um acerto. Pelo que foi conversado, o contrato a longo prazo, que pode durar 35 anos, continuará a ser negociado em paralelo enquanto o time atua no Rio de Janeiro. Ou seja, haverá tempo para os dois lados discutirem suas divergências.

O Flamengo ainda atuará por mais seis partidas no Estádio Mané Garrincha, como já acertou com o Governo do Distrito Federal. Depois, completará suas partidas pelo Brasileiro no Maracanã. A avaliação da diretoria é de que o time não poderia ficar jogando tanto tempo longe do Rio de Janeiro enquanto as negociações se prolongavam.

A grande vantagem de um acordo a curto prazo é que o clube poderia amadurecer a discussão em torno do compromisso a longo prazo. A diretoria do Flamengo exige mais propriedades como parte das rendas de camarotes, entre outros itens, que o consórcio não quer ceder. Nada disso foi dado ao Fluminense no acordo assinado na quinta-feira. Agora, o Rubro-Negro poderá testar as condições desse acordo com o consórcio pelos próximos seis meses.

Além disso, há forte resistência entre conselheiros rubro-negros para que não seja fechado um contrato tão longo quanto 35 anos, o que deixaria o clube preso por um tempo em que se modificaria o cenário do futebol nacional. Uma corrente no Conselho Deliberativo é até contra um acerto por entender que o Maracanã não deveria ser privatizado. Um compromisso de longo prazo terá de passar por votação no Conselho.

Outra questão que deve ser discutida ainda nesta sexta-feira é com a prefeitura do Rio em relação ao centro de treinamento. Como o prefeito Eduardo Paes cedeu terrenos a Fluminense e Botafogo, o clube rubro-negro espera um investimento de R$ 5 milhões prometido por ele para acabar a reforma do CT de Vargem Grande.


 UOL

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pitimbu, resgata sua cultura com um encontro todo segundo sábado do mês, denominado de QUINZENA CULTURAL





O encontro é realizado com a participação de vários artistas e artesãos locais e organização da Prefeitura e Secretaria de Turismo  , com venda de artesanatos e oficinas, como o famoso trabalho de fibra de coqueiro, onde as artesãs , transformam o fio do coqueiro em peixes, cestos, animais e frutas, dignos de muitos prêmios pelo Brasil a fora, esta técnica é encontrada somente neste Litoral Paraibano; outra peça que tem feito muito sucesso é a arte de Lia Caju, com escamas de peixes, que se tornam artesanato e biojóias ; arte em crochê , em mosaico e outros tão peculiares em terras do Nordeste também são encontrados na QUINZENA CULTURAL .

Comidas típicas e tradicionais são apresentadas neste evento: como salgados de peixes e algas, tapioca, panelada da Aruenda com frutos do Mar, doces típicos como a cocada na guenga de maracujá e limão e polpas de frutas feitas no assentamento Nova Vida .

Mas o que nos encanta são as apresentações culturais da cidade, que de hora em hora, promovem aos olhos e ao coração, um encontro de cultura da maior qualidade, pois em Pitimbu nasceu o Grupo Aruenda da Saudade, precursor do Maracatu, com suas vestimentas maravilhosas encantam e fazem o turista entrar na roda para dançar. São apresentações de capoeira com o Mestre Sérgio, Gil Brasil, o dançarino famoso do Brasil com suas coreografias envolvendo e ensinando a dançar do frevo e outros ritmos. Mensalmente  são convidados outros grupos da Paraíba para participar do evento .

QUINZENA CULTURAL :
DIA 13 DE JULHO  DAS 17 HORAS AS 20 HORAS
COM A PRESENCA DA RODA DE COCO DO CONDE

 A CIDADE ONDE O MAR TE ABRAÇA E A CULTURA TE ACOMPANHA.

Irmãos são detidos apontados como ladrões de motos e comércio na zona sul de João Pessoa




                               Os irmãos detidos em João Pessoa

Dois irmãos foram detidos nesta sexta-feira (12) acusados de uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais e roubo de motocicletas na zona sul de João Pessoa. Leonardo Pereira da Silva, 21, e um adolescente de 15 anos, foram pegos com um revólver calibre 32 e uma moto roubada.
De acordo com informações do tenente Glauber Madrugada, do 5º BPM, o setor de inteligência do batalhão vinha rastreando os acusados após roubos de motos nos bairros dos Bancários, Mangabeira, Valentina e Geisel.
“A equipe da Rádio Patrulha estava fazendo rondas no Geisel quando se deparou com os irmãos em uma motocicleta com restrição de roubo. Fizemos a abordagem de praxe e encontramos um revólver calibre 32 e recuperamos a moto Pop 100 roubada”.
A Polícia Militar acredita que os acusados estavam se preparando para praticar mais um assalto a estabelecimentos comerciais na capital paraibana. Os detidos foram encaminhados para a Unidade de Polícia Solidária do Geisel. Leonardo Silva foi transferido para a 8ª Delegacia Distrital e o adolescente para a Delegacia do Menor. Ambos estão à disposição da Justiça.

Fábrica de sisal e usinas abrem 2.700 vagas em Santa Rita




                                Fábrica de sisal

Santa Rita está com aproximadamente 2.700 vagas de emprego em uma fábrica de sisal e duas usinas de cana-de-açúcar da cidade. Foram abertas 110 vagas para trabalhar na indústria de sisal na área de produção. A maioria das oportunidades é para contrato temporário para moagem de cana em duas usinas. Os interessados devem procurar a unidade do Sine Estadual em Santa Rita. 

De acordo com o diretor do Sine Estadual na cidade, Paulo Fernandes, 80 vagas são para operador de máquina, com exigência de ensino fundamental e experiência na área. Outras 30 vagas são para fiandeiro, exclusiva para homens, com a mesma exigência de escolaridade. A remuneração não foi informada pela empresa e os candidatos podem procurar a seleção até o final deste mês. O candidato também deve ter disponibilidade de horário e morar em Santa Rita ou Bayeux.

“Fechamos parceria com a Japungu e São João. São 1.600 vagas para a Japungu, com o trabalho já para início de agosto. Tem vaga para moagem e para motorista. Não precisa de experiência, só no caso de motorista que há exigência da habilitação para dirigir”, explicou.

Já para a usina São João, são cerca de mil vagas para o mesmo trabalho de moagem da cana. “Estamos buscando sempre visitar empresas, realizando esse trabalho de captação de vagas para o pessoal de Santa Rita. Acabamos de fechar contratação de 300 mulheres para uma fábrica de peças íntimas e estamos buscando mais”, disse o diretor do Sine em Santa Rita, Paulo Fernandes. Ele lembrou que as pessoas devem procurar o Sine na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Anderson Silva confirma revanche contra Weidman para dezembro




                                Anderson Silva e Chris Weidman

Anderson Silva se mostrou preocupado com a posse do cinturão dos pesos médios no UFC pela primeira vez após a derrota para Chris Weidman no UFC 162, onde foi nocauteado no segundo round e perde seu cinturão dos médios.
Em entrevista à revista "GQ", o lutador falou  sobre o ocorrido, avaliou o sabor da derrota e respondeu às acusações de que teria entregado a luta contra o americano em uma movimentada teoria da conspiração que circulou no cenário das lutas após o seu revés. O atleta ainda comentou os momentos após a queda de seu reinado e já adiantou quando irá reencontrar seu desafeto.
Ao ser perguntado sobre o sentimento após a derrota para Chris Weidman, Anderson declarou que "não muda muito" em sua cabeça e já resolveu deixar os brasileiros tranquilos dizendo quando pretende fazer a revanche com o americano ainda nesse ano.
"Depois de perder, tenho de me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano", revelou Spider.

Com Mari Paraíba, Brasil enfrentará novamente a Argentina em exibição




Com Mari Paraíba, Brasil enfrentará novamente a Argentina em exibiçãoApós estrear nas areias com vitória sobre a Argentina em jogo-exibição, Mari Paraíba vai defender o Brasil novamente contra os argentinos em mais um desafio 4x4, que será realizado neste domingo, às 11h (horário de Brasília), em Porto Velho, Rondônia. Fábio Luiz, Fernandão e Natasha completam a equipe brasileira. Já os representantes do grupo adversário são Juan Zorrilla, Santiago Etchegaray, Virginia Zonta e Alejandra Graino. Esse é o segundo confronto de um total de quatro partidas que serão realizadas este ano.

Os irmãos Fábio Luiz e Fernandão disputarão novamente uma partida juntos, a última oportunidade foi também em um jogo-exibição, realizado em 2011, no Maranhão.
- Eu não pude ir, e o Bruno foi no meu lugar. Fico muito feliz em poder jogar novamente ao lado do meu irmão. O que só aconteceu uma única vez, justamente num jogo-exibição, em 2011, no Maranhão. Só que ainda era em um outro sistema, com jogadores da praia contra os da quadra. Eu e o Fábio formamos o quarteto com Franco e Pará. Nalbert e Marcelo Negrão tiveram que completar o time deles com dois atletas das areias, o Oscar e o Jan - recordou Fernandão.
Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, Fábio Luiz rasgou elogios ao desempenho de Mari Paraíba, que trocou a quadra pela areia.

- A Mari traz sua experiência da quadra, já jogou Superliga, e acho que será uma das grandes jogadoras do nosso vôlei de praia. Ela tem o biotipo de uma atleta de alto rendimento. Fiquei impressionado com a técnica dela no primeiro desafio contra a Argentina. E não tinha medo de defender as pancadas dos homens. E, como um veterano no meio dos jovens, estou sempre aprendendo um pouco com cada um deles - disse Fábio.

G1PB

A vida e a morte de MC Daleste




O MC Daleste — assassinado sábado enquanto se apresentava no palco do conjunto habitacional da Vila San Martin (periferia de Campinas, SP) — era um dos artistas mais populares do Brasil. Faça uma pesquisa no YouTube (atualmente o termômetro mais fiel da popularidade musical): contei agora 16 vídeos com mais de 2 milhões de visualizações, entre 750 mil resultados. Há de tudo, até reportagem sobre sua chegada ao aeroporto do Recife, recebido por representantes de fã-clube pernambucano. Provavelmente se não fosse outro vídeo, que documenta o instante do crime, sua morte brutal não teria sido noticiada pelos jornais. Entraria apenas para alguma estatística sombria de homicídios de garotos negros e pobres nas cidades brasileiras.
Mesmo assim não houve mensagens de pêsames da presidência ou do MinC, como ocorre habitualmente em caso de mortes de artistas populares. Se a mesma coisa tivesse acontecido com músico “de boa família” durante show realizado em bairros “nobres” não tenho dúvida: seria comoção nacional, com avalanche de tributos nos cadernos culturais. Não culpo jornalistas: a maioria não tinha a menor ideia do sucesso do MC Daleste. O funk paulistano é parte do mundo “invisível” da música mais popular hoje no país. Seu sucesso continua independente das instâncias tradicionais de consagração e divulgação que ainda vigoram na imprensa.
Só ouvi falar do MC Daleste recentemente, de forma bem pouco usual. Durante a exibição do “Esquenta!”, seus fãs organizavam mutirões no Twitter transformando hashtags pedindo a presença de seu ídolo no programa em TTs. Renato Barreiros, que é pesquisador do “Esquenta!” e meu guia para as novidades do funk de São Paulo, foi quem me deu a notícia do assassinato: “Era hoje o maior ídolo da juventude de periferia de SP. Eu o conhecia bem, era um moleque bom, super alegre e que não tinha envolvimento com nada errado”.
Renato foi subprefeito da Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Na sua gestão começou a organizar festivais de funk na cidade, percebendo bem no início a importância que esse ritmo teria para a cultura paulistana. Foi momento de relação virtuosa entre poder público e música periférica, que não teve continuidade em governos posteriores. No Rio, o abandono/invisibilidade do funk foi o maior incentivo para a invenção do “proibidão”. Em São Paulo, onde a polícia passou a proibir bailes, há agora essa matança em série de MCs.
As letras de MC Daleste utilizavam procedimento comum em canções da Legião Urbana. Quando meu grande amigo Renato Russo cantava “eu moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar”, não falava sobre sua família. Os versos “a violência é tão fascinante, e nossas vidas são tão normais”, de “Baader-Meinhof blues”, não devem ser interpretados como apologia ao terrorismo. Também eram muito variados os “eus“ dos funks de Daleste. Em “Angra dos Reis” quem fala é adolescente em busca de “ostentação”. Em “Mãe de traficante” ouvimos: “oh meu filho, não faça mais isso pelo amor de Deus/ não me faça passar por onde eu não preciso/ siga meu exemplo, sou trabalhadora/ mas infelizmente não fiz faculdade/ foi dias e noites lutando e lutando/ mas tudo o que eu tenho foi com dignidade”. Sempre retratos de gente que o compositor via ao seu redor. Não concordava necessariamente com o que estava cantando.
Daleste só foi explicitamente autobiográfico em versão improvisada de funk disponível no YouTube. O resultado é um dos depoimentos mais contundentes sobre a realidade brasileira contemporânea. Enorme vontade de viver. Transcrevo a letra, para que mais gente possa “passar adiante” sua história, nossa tragédia: “quando comecei/ passava a maior dificuldade/ e lá em casa era fora de realidade/ é revoltante eu sei/ senti o gosto do veneno/ até os 13 anos de idade não tinha banheiro/ e lá em casa as paredes eram de madeira/ lembro como se fosse agora/ quando abria a geladeira, não tinha nada para comer/ a barriga vazia/ mas amanhã eu vou pra escola/ como na merenda/ sábado e domingo é difícil/ mas a gente aguenta/ mas a fome não é nada/ em relação ao principal/ nunca entendi porque não tive a família normal/ minha mãe e meu pai trabalhando/ e meu irmão na escola /minha irmã mais velha na faculdade /mas a vida é foda /tudo ao contrário meu destino aconteceu /mas entreguei tudo isso na mão de Deus /e hoje estou aqui, passando adiante /cantando minha história pra quem gosta de funk /muito obrigado pela atenção de todos vocês /o resto dessa história venho cantar outra vez /eu sou vencedor na porra do bagulho /sou funkeiro sim e disso me orgulho /levo no peito as cicatrizes do preconceito”.


G1

Vídeo mostra choro de Anderson após derrota




Vídeo mostra choro de Anderson após derrotaAnderson Silva esteve sereno após ser nocauteado no UFC 162. Mas um vídeo publicado por sua equipe, nesta quinta-feira, mostra sua comoção ao se reunir com a equipe, pouco depois de conhecer sua primeira derrota no Ultimate, frente ao norte-americano Chris Weidman. As imagens mostram ele chorando e sendo consolado.

CONFIRA:




PB Agora  

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A AGRICULTURA DE PITIMBÚ ESTÁ EM ALTA.





As vendas dos agricultores do município de Pitimbú ao PAA estadual – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS tiveram números recordes na primeira compra do mês de Julho 2013. Ao todo foram comercializados em um único dia quase 16 toneladas de alimentos: (Milho, Graviola, Inhame, Macaxeira, Limão, Coco Verde, Melância, Coco Seco e Maxixe) gerando uma renda de R$ 23.497,05 aos agricultores do município.
Graças ao empenho do prefeito Leonardo Barbalho e da equipe da Secretária de Agricultura, que vem gerindo o programa do PAA Estadual em Pitimbú, todo esse alimento foi distribuído gratuitamente às associações carentes dentro do município. Foram beneficiadas as associações: Aruenda da Saudade, Alto da Bela Vista, Vila José Maria, Taquara, Mucuim, Rua do Povo, Ponta de Coqueiros e Marisqueiras de Acaú.



Fonte: Secretaria de Agricultura

Bloqueio de bens da BBom inclui R$ 300 milhões e Ferraris




Bloqueio de bens da BBom inclui R$ 300 milhões e FerrarisA decisão da Justiça Federal de Goiás, que decretou a indisponibilidade dos bens da empresa de rastreador de veículos BBom e de seus sócios, inclui o bloqueio de R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo, além de cerca de 100 veículos, incluindo motos e carros de luxo como Ferrari e Lamborghinis, segundo os Ministérios Públicos Federal e Estaduais.

A juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, acolheu ação e decretou a indisponibilidade dos bens da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, conhecida pelos nomes fantasia BBom e Unepxmil, e da empresa BBrasil Organizações e Métodos. Segundo a decisão, há "robustos indícios" de que o modelo de negócios operado pela BBom "se trata, na verdade, de uma pirâmide financeira, prática proibida no Brasil e que se configura crime contra a economia popular.

"Somando as contas da empresa e dos sócios proprietários chega a passar de R$ 300 milhões", disse ao G1 o procurador da República Helio Telho, um dos autores da ação. "O bloqueio inclui um Maserati GranCabrio, duas Ferraris California, quatro Lamborghinis Gardo e um Rolls Royce Ghost que, sozinho, vale mais de US$ 1 milhão", enumera.

O procurador acredita que parte da frota em nome da empresa e de seus sócios seria usada como estratégia de marketing para premiar os associados com melhor desempenho no recrutamento de novas pessoas para a rede.

Segundo a força-tarefa formada por promotores e procuradores para investigar a BBom, até o fim do ano passado, antes do início das operações da “BBom", as empresas do grupo não movimentavam mais do que R$ 300 mil por ano. De acordo com o MP, em pouco mais de seis meses, o fluxo financeiro do grupo aumentou mais de 3.000%.

"O bloqueio de bens para transferência visa evitar que mais vítimas caiam nesta arapuca, e garantir que as pessoas que já cairam consigam recuperar ao menos uma parte do que colocaram", explica Telho.

O procurador informou que a força-tarefa aguarda agora o julgamento do pedido de suspensão da inclusão de novas associados à BBom , ação que ainda não foi julgada.

Bloqueio visa ressarcimento

O processo se encontra sob segredo de Justiça. Segundo comunicado divulgado na página da Justiça Federal de Goiás, ao analisar a documentação, a juíza entendeu que há índicos de que as empresas atuam de forma ilegal, lesando os consumidores. Na decisão, ela explicou que o bloqueio dos bens se estende aos sócios e "busca evitar a dilapidação do patrimônio da empresa, de modo a possibilitar futuro ressarcimento aos consumidores lesados". No esquema adotado pela BBom, conforme identificado pela juíza, o pagamento dos participantes depende exclusivamente do recrutamento por ele feito de novos associados. "A 'sustentabilidade' do negócio não advém da renda gerada pela venda do produto supostamente objeto da franquia, que se trata um rastreador", diz o comunicado.

Outra irregularidade apontada pela magistrada é a falta de licença expedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a venda de rastreadores de veículos. "O rastreador utilizado em veículos é uma estação de telecomunicações que necessita ser licenciada pela agência, e não foi concedida pela Anatel autorização à empresa... para trabalhar com esse tipo de produto", informa a Justiça. Mais de 200 mil associados

O G1 procurou nesta quinta-feira (11) os representantes da BBom para comentar a decisão da Justiça, mas não obteve retorno. Em entrevista no dia 5 de julho, o diretor de marketing da empresa, Ednaldo Bispo, negou a prática de pirâmide, argumentando que o modelo de negócio é sustentável e que o principal produto da BBom é a venda de rastreamento de veículos. Segundo ele, a empresa já reuniu em três meses mais de 200 mil associados.

"Também vendemos rastreador porta a porta. Nosso negócio não vem da entrada de pessoas, mas da prestação de serviço. O cliente final comodata, recebe o material e paga uma mensalidade. Ele pode ser só cliente, pode apenas vender o serviço, pode ser associado, ou fazer tudo isso", disse o porta-voz da BBom ao G1 , argumentando ainda que o marketing multinível praticado pela empresa ainda é pouco compreendido. Rastreador seria apenas 'isca' para recrutar associados

Pelo modelo oferecido pela empresa, os interessados se associam mediante o pagamento de uma taxa de cadastro, no valor de R$ 60, mais uma taxa de adesão, que variava de R$ 600 a R$ 3 mil, de acordo com o plano escolhido. Depois disso, a pessoa se compromete a atrair novos associados e a pagar uma taxa mensal no valor de R$ 80, pelo prazo de 36 meses. Quanto mais participantes o associado consegue trazer para a rede, maior é a premiação prometida. No entendimento do Ministério Público, como em outros casos emblemáticos de pirâmide financeira, o rastreador seria apenas uma “isca” para recrutar novos associados, como foram os animais nos casos da “Avestruz Master” e do “Fazendas Reunidas Boi Gordo”.

Em comunicado conjunto, os promotores e procuradores da ação afirmam que o caso da Bbom soma-se a outras investigações de pirâmides financeiras em andamento pelo país como a da TelexFree.

A investigação do MP apontam também indícios de negócios da BBom com a Telexfree. "As duas pirâmides teriam realizado transações com pessoas em comum, o que fortalece os indícios da relação de continuidade entre as empresas", informou a força-tarefa. "Não dá para dizer que há associação, o que identificamos foi a transferência de dinheiro de uma empresa para outra. O que isso significa ainda vai ser objeto de investigação", disse Telho.

Na decisão anunciada na quarta-feira, a juíza federal destacou também as diferenças entre o modelo de negócios denominado “marketing multinível” ou “marketing de rede”, e o golpe conhecido por “pirâmide financeira”.

No marketing multinível, o faturamento é calculado sobre as vendas dos produtos e a venda do produto é a base de sustentabilidade do negócio, destacou a juíza. Já no esquema de pirâmide, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos, o que acaba por tornar o negócio insustentável, uma vez que é matematicamente impossível atrair novos participantes para uma rede que se funda unicamente nos pagamentos realizados pelos associados.

"Este tipo de esquema é coisa antiga. Mas com as redes sociais ganhou um fermento potencial inimaginável. Hoje, estas empresas crescem de manera rápida demais e aprendemos que quanto antes se consegue intervir e bloquear menor o prejuizo para as vítimas", destaca o procurador.



G1

Engenheiros criam tênis que carrega celular




Engenheiros criam tênis que carrega celularUm grupo de engenheiros norte-americanos da Universidade de Rice desenvolveu um sistema que pode alterar os rumos do desenvolvimento sustentável.  Os jovens criaram um dispositivo capaz de armazenar energia gerada durante um passo, visando alimentar objetos eletrônicos portáteis.

Batizado de PediPower, o projeto tem como objetivo energizar aparelhos como marca passos no futuro. Para captar a energia, basta caminhar. A conclusão veio após notar que o calcanhar, quando bate no solo, possui força suficiente para produzir uma pequena quantidade de energia


Aparelho guarda energia gerada após o impacto do calcanhar com solo

Acoplado na sola do tênis, o dispositivo é o primeiro a tocar o chão durante o caminhar. Após alguns passos, a energia acumulada já é o bastante para carregar pequenos dispositivos, como celulares e aparelhos de mp3.

O projeto recebe o apoio da empresa Cameron e por enquanto ainda depende de investimentos para ser aperfeiçoada




Yahoo

Manifestação em João Pessoa reúne público bem abaixo do esperado




                        Manifestação em João Pessoa reúne público bem abaixo do esperado

O Dia Nacional de Lutas em João Pessoa reuniu menos de cinco mil pessoas, na tarde desta quinta-feira (11), no Centro da Capital paraibana que protestaram com foco em melhores condições de salários e trabalho.

A maioria dos protestos estava ligada a reivindicações de sindicalistas e entidades de classe.

Na Paraíba, o movimento seguiu a orientação nacional e além da Capital, algumas cidades do interior do Estado também realizam mobilizações.

Em João Pessoa, a manifestação foi iniciada por volta das 14h. Os manifestantes saíram do Parque Solon de Lucena em direção ao Terminal de Integração dos Ônibus onde realizaram um protesto contra a privatização do Terminal Rodoviário de Passageiros.

Após o protesto no terminal, os manifestantes seguiram para a Praça dos Tres Poderes onde fizeram mais um protesto contra o governador Ricardo Coutinho. Os serviços de transporte públicos já retomaram o seu ritmo de normalidade.

A polícia militar também esteve presente fazendo a segurança da população, de forma desarmada, já que a manifestação teve um caráter pacífico.

Segundo informações da polícia, não foi registrado nenhum ato de vandalismo durante as manifestações.




PB Agora

Mãe dá 90 tesouradas em bebê na China




Mãe dá 90 tesouradas em bebê na ChinaUma história de violência de uma mãe contra o próprio filhovchocou e comoveu a China na última semana. O bebê, de apenas oito meses de idade, sobreviveu após ter recebido 90 tesouradas, a maior parte delas no rosto, por ter mordido o seio da mãe enquanto mamava.

O crime aconteceu em Zuzhou, na Província de Jiangsu. Xiao Bao mora com a mãe e dois tios, que trabalham coletando lixo para reciclagem. Foi um dos tios quem descobriu o bebê ferido, deitado em uma poça de sangue, no quintal de casa, e o levou ao hospital. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
A mãe confessou que atacou Xiao porque ele a mordeu durante a amamentação. O bebê precisou receber cem pontos depois do incidente e ainda está se recuperando no hospital.
Vizinhos pediram que o governo tirasse o menino da família, mas o pedido foi negado, porque, aparentemente, a mãe não sofre de doenças mentais e o bebê está protegido pela presença dos tios. 
 
R7

Juninho acerta retorno ao Vasco




Juninho acerta retorno ao VascoJuninho está de volta ao Vasco. Sete meses depois de rejeitar a renovação de contrato por conta da grave crise financeira no clube, o meia aceitou a proposta da diretoria cruz-maltina na manhã desta quinta-feira e ficará em São Januário até o fim da temporada, quando deve encerrar a carreira. A oficialização do novo acordo, porém, não deve ocorrer na apresentação de Dorival Júnior, nesta tarde, antes de ele comandar o elenco pela primeira vez. O treinador, aliás, deu seu aval e participou do encontro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O Reizinho passou o semestre no New York RB, dos Estados Unidos, mas pediu para deixar o clube na semana passada sob a alegação de que não estava rendendo o que gostaria e também por não se relacionar bem com o treinador da equipe. Desde então, passou a enfrentar um dilema sobre vestir a camisa cruz-maltina novamente ou, aos 38 anos, parar.

As partes combinaram um anúncio via site oficial do Vasco, mas a notícia vazou antes, o que incomodou o diretor de futebol, Ricardo Gomes, e pessoas próximas ao meia, já que ainda o compromisso ainda não foi assinado - há detalhes a serem equalizados nas próximas horas. Com isso, Juninho, que mantém a forma particularmente, não deve ir a campo até sábado.

- Está tudo muito bem encaminhado, mas ainda falta alguns detalhes, resolver pequenas coisas. Creio que amanhã (sexta) vamos resolver tudo - confirmou o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, com alguma cautela, em contato por telefone.

No início da semana, assim que o meia desembarcou no país, houve uma reunião secreta entre as partes, do qual Ricardo Gomes saiu satisfeito e confiante. As sondagens de Atlético-MG e São Paulo foram logo rechaçadas através de seu empresário, José Fuentes. A ideia do camisa 8 era ter o desfecho ideal no Vasco, no qual conquistou seis títulos na primeira passagem, entre 1995 e 2000, e se tornou um dos grandes ídolos da torcida. Prova disso é que em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM, a contratação teve quase 96% de aprovação.

Entre 2001 e 2011, o Reizinho também passou por Lyon, da França, conquistando sete campeonatos nacionais, e Al-Gharafa, do Catar. Em seu primeiro retorno, foi recebido com uma festa de gala antes do empate com o Figueirense. Desta vez, no entanto, ele não quer a mesma pompa, diante das circunstâncias. Juninho, na verdade, fez poucas exigências. Uma delas é evitar o desgaste excessivo de partidas às quartas e domingos na semana.

Outros detalhe que precisava de definição era sobre o modelo de contrato. É provável que o meia receba vencimentos semelhantes aos de sua última passagem (R$ 250 mil). Junto a isso, o Vasco reforçou a promessa de quitar a dívida com o jogador. O parcelamento começaria a ser pago quando o clube finalmente conseguir a liberação de suas receitas junto à Fazenda Nacional e a assinatura com novos patrocinadores - Caixa e Nissan. Tal acordo foi firmado com Wendel, Carlos Alberto e Wendel sobre os direitos de imagem atrasados.


G1

Félix leva o hospital San Magno à falência




Félix leva o hospital San Magno à falênciaDevido a suas falcatruas, Félix (Mateus Solano) levará sua família à falência nos próximos capítulos de Amor à Vida, da Globo. O administrador vai dizer que a péssima situação financeira do hospital San Magno não é sua culpa, e que foi passado para trás por algum colaborador. Entretanto, ninguém acreditará na história do vilão

Paloma (Paolla Oliveira) se aliará a Atílio (Luís Melo) e a Lutero (Ary Fontoura) para investigar a administração de seu irmão. Eles descobrirão todas as falcatruas de Félix e o afastarão do conselho do hospital, para evitar novos golpes.
Para pagar as dívidas, Pilar (Susana Vieira) voltará a trabalhar. Ela retomará a carreira no hospital San Magno, ao lado de Paloma, mas também terá que vender a mansão da família. Enquanto isso, Félix se aliará à Aline (Vanessa Giácomo) para derrubar a mãe e a irmã, mas não obterão sucesso, já que elas salvarão a empresa.

O fuxico

quarta-feira, 10 de julho de 2013

“Palhaço” é preso após assaltar ônibus em Mangabeira




“Palhaço” é preso após assaltar ônibus em Mangabeira Cláudio Cirilo Gomes, 28 anos, foi preso, no início da tarde desta quarta-feira (10), por policiais da BPTran, após assaltar um ônibus coletivo, na avenida principal por dentro do bairro de Mangabeira, em João Pessoa (PB). Este foi o terceiro coletivo assaltado na capital nesta quarta.  

Após assaltar o ônibus com uma faca, Cláudio tentou fugir, mas o cobrador reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. No momento da confusão, duas viaturas do BPTran passava pela avenida e os policiais prenderam o acusado, que foi levado para a 9ª DD de Mangabeira.

 Na delegacia, os policiais revistaram a bolsa de Cláudio e encontram o dinheiro roubado do ônibus, uma roupa de palhaço e uma necesser com maquiagem. Participaram da operação o tenente coronel Paulo Sergio, o tenente Sergio, os sargentos Cristiano e Pelágio, e o soldado Leonildo. O tenente Sergio disse que a polícia irá investigar se Cláudio usava as roupas de palhaço para se disfarçar após assaltos.



PB Agora com informações de Aguinaldo Mota 

Árvore cai sobre casa em praça no Ernani Satyro




Árvore cai sobre casa em praça no Ernani SatyroPor pouco uma queda de uma árvore não provoca uma tragédia no bairro Ernani Sátiro, em João Pessoa. A planta gameleira, com pelo menos 20 metros de altura, caiu sobre um moro e parte da cozinha de uma casa, causando muitos danos à residência, chegando a atingir a fiação elétrica. Ninguém ficou ferido.

 O detalhe é que a queda da árvore já havia sido prevista pelo proprietário da casa, Inácio Nunes da Costa, que chegou a enviar um requerimento em maio deste ano à prefeitura solicitando providências. No documento, Inácio atenta para o risco de vida que ele e sua família corriam diante da situação. Ele explica que entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento urbano, que avisou que a retirada da árvore estava na lista de atividades da equipe. Uma outra árvore, do tipo castanhola, ainda maior que a gameleira, está nas mesmas condições da que caiu.



PB Agora com Aguinaldo Mota

EFEITO TELEXFREE: Justiça Federal decreta indisponibilidade dos bens da BBOM




                            EFEITO TELEXFREE: Justiça Federal decreta indisponibilidade dos bens da BBOM

A juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, acatou pedido formulado pelo Ministério Público Federal em ação cautelar preparatória, e decretou a indisponibilidade dos bens da empresa EMBRASYSTEM – Tecnologia em Sistemas, Importação e Exportação Ltda, conhecida pelos nomes fantasia “BBOM” e “UNEPXMIL”, e da empresa BBRASIL ORGANIZAÇÕES E MÉTODOS LTDA, bem como dos bens dos sócios proprietários dessas empresas.

Ao analisar a documentação juntada pelo Ministério Público Federal, a juíza entendeu pela existência de robustos indícios de que o modelo de negócios operado pela empresa BBOM se trata, na verdade, de uma “pirâmide financeira”, prática proibida no Brasil e que configura crime contra a economia popular.

A decisão traça, primeiramente, as diferenças entre o modelo de negócios denominado “marketing multinível” ou “marketing de rede”, e o golpe conhecido por “pirâmide financeira”.

O “marketing multinível” se trata de modelo comercial sustentável, constituindo uma prática legal. De acordo com a decisão, trata-se de modelo de negócios em que o integrante da rede pode ter ganhos financeiros tanto em razão da venda de produtos ou serviços que realiza, como através de recrutamento de outros vendedores e, nesse caso, seu faturamento será proporcional à receita gerada pelas vendas dos integrantes de sua rede.

No marketing multinível, o faturamento é calculado sobre as vendas dos produtos. A venda do produto é, portanto, a base de sustentabilidade do negócio.

Já no esquema denominado “pirâmide financeira”, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos. Não há, nesse caso, sustentabilidade do negócio, pois se funda unicamente nos pagamentos realizados pelos associados. E, em dado momento, se torna matematicamente impossível atrair novos participantes para a rede, e os participantes mais novos acabam sendo lesados.

Após traçar essa diferenciação, a juíza ponderou que no sistema adotado pela BBOM os interessados associam-se mediante o pagamento de uma taxa de cadastro (R$ 60,00) e de um valor de adesão que varia dependendo do plano escolhido (bronze – R$ 600,00, prata- R$ 1800,00 ou ouro – R$ 3.000,00), obrigando-se a atrair novos associados e a pagar um taxa mensal obrigatória no valor de R$ 80,00 pelo prazo de 36 meses. Já os mecanismos de premiação ou bonificação prometidos pela BBOM aos associados, são calculados sobre as adesões de novos participantes que tenham sido indicados pelo associado. Quanto mais participantes o associado consegue trazer para a rede, maior é a premiação prometida.

Conforme identificado pela juíza, o pagamento dos participantes depende exclusivamente do recrutamento por ele feito de novos associados. A “sustentabilidade” do negócio não advém da renda gerada pela venda do produto supostamente objeto da franquia, que se trata um rastreador.

Nesse ponto, a decisão chama atenção para o fato de que, conforme esclarecimento feito pela ANATEL, o rastreador utilizado em veículos é uma estação de telecomunicações que necessita ser licenciada pela agência, e não foi concedida pela ANATEL autorização à empresa EMBRASYSTEM, conhecida por BBOM ou UNEPXMIL, para trabalhar com esse tipo de produto.

Por fim, a juíza afirma que a medida deferida visa resguardar os interesses dos novos associados ao sistema BBOM, que constituem a base da “pirâmide”, ou seja, a maior parte dos associados, pois no caso de “quebra” da empresa são essas pessoas que serão lesadas.

A indisponibilidade de bens requerida pelo Ministério Público Federal busca evitar a dilapidação do patrimônio da empresa, de modo a possibilitar futuro ressarcimento aos consumidores lesados.


Fonte: Secos/GO

Em encontro com prefeitos, presidente Dilma anuncia R$ 3 bilhões a municípios



A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira, 10, a liberação de R$ 3 bilhões a prefeituras brasileiras, durante a 16ª Marcha em Defesa dos Municípios. Interrompida mais de uma vez durante seu discurso, a  presidente terminou sua participação no evento sob gritos de parte dos que esperavam que Dilma falasse sobre o Fundo de Participação dos Municípios.


Antes da fala de Dilma, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, sinalizou que, entre as expectativa dos gestores com o encontro, estava a de avançar na discussão sobre o fundo de desenvolvimento municipal, nos moldes do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que rateia entre os governos estaduais recursos arrecadados com o Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).


Ao sinalizar que terminaria o discurso sem abordar o assunto, alguns dos presentes começaram a gritar "FPM". Logo depois dos primeiros gritos, Dilma - que ainda discursava - desabafou: "Vocês, como prefeitos e prefeitas, sabem; e eu, como presidenta, sei, que não tem milagre e que fazer milagre na gestão pública não é verdade. Acho que precisamos fazer um esforço para o que é emergencial."

Uma parte da plateia tentou conter os gritos dos demais manifestantes, mas o barulho continuou mesmo após a saída de Dilma do evento. O protesto acabou dividindo os prefeitos em dois grupos. A vaia, portanto, não foi generalizada. Depois de deixar o evento, no entanto, Ziulkoski voltou ao palco  para explicar que os R$ 3 bilhões referiam-se ao fundo. Não foi a primeira vez que a presidente virou alvo de críticas dos prefeitos. Na marcha do ano passado, eles a vaiaram por causa da questão dos royalties do petróleo. Nessa terça, a ausência de Dilma na abertura oficial do evento também foi recebida com vaias por parte dos participantes.


No discurso desta quarta, Dilma foi aplaudida quando prometeu repassar R$ 3 bilhões para o custeio das prefeituras, sendo R$ 1,5 bilhão em agosto e o restante em abril do próximo ano. "Os R$ 3 bilhões que estou dando aos municípios como ajuda financeira, é justamente para garantir melhor qualidade de serviços públicos", afirmou.

Ela ainda agradou a plateia quando prometeu mais recursos relacionados ao Programa Mais Médicos, lançado nesta semana. Aos prefeitos, anunciou repasses adicionais para custear os profissionais que serão contratados no interior do País e nas periferias de grandes cidades e R$ 5,5 bilhões para ampliar a infraestruturada rede do Sistema de Único de Saúde (SUS). A presidente apresentou investimentos também em educação e disse ainda que cidades com menos de 50 mil habitantes terão acesso ao programa Minha Casa Minha Vida.


"O Brasil não pode ir para frente e avançar mais se não estivermos juntos", disse a presidente. Ela estava acompanhada dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Previdência, Garibaldi Alves; da Cultura, Marta Suplicy; e da Saúde, Alexandre Padilha.



Estadão