Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 6 de setembro de 2014

Polícia dá detalhes de prisão de acusados de tentar matar delegado




Polícia dá detalhes de prisão de acusados de tentar matar delgadoA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) e a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios), prendeu um homem e apreendeu um adolescente na noite de quinta-feira (4), no bairro de Mangabeira, na Capital e na cidade de Santa Rita, respectivamente. Os dois são acusados de tentativa de latrocínio. Carlos Bruno Oliveira da Silva, de 23 anos, e o jovem de 17 anos participaram da tentativa de assalto ao delegado Diego Garcia, no dia 31 de agosto, em um restaurante no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na ocasião, o delegado reagiu e houve troca de tiros entre o policial e os bandidos, um criminoso morreu no local e os outros dois fugiram.


De acordo com os delegados Aldrovilli Grisi (Roubos e Furtos) e Reinaldo Nóbrega (Homicídios), os dois detidos nesta quinta-feira são integrantes de um grupo criminoso que age na Paraíba, e que possivelmente é chefiado por André Quirino da Silva, que atualmente está preso pelo crime de tráfico de drogas, na Penitenciária de Igarassu (PE). “Com o levantamento de informações, descobrimos que o trio que tentou assaltar o delegado Diego é, na verdade, uma ramificação de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e que tem conexões com grupos criminosos do Rio de Janeiro e também de João Pessoa”, disse o delegado de homicídios Reinaldo Nóbrega.


Para o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, o empenho das duas delegacias especializadas mostra a eficiência investigativa da Polícia Civil da Paraíba, que elucidou o caso em cinco dias e que conseguiu desestruturar parte de uma quadrilha que praticava assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.

“Atualmente nós estamos focados em desarticular grupos de traficantes de drogas, à medida que conseguimos implantar uma repressão mais qualificada, tirando do mercado os entorpecentes, os bandidos passam a tentar crimes contra o patrimônio e praticam assaltos e passam a aterrorizar a população. Mas a Polícia Civil está empenhada em desestruturar esses dois tipos de quadrilhas e o exemplo disso foi essa ação realizada pelas duas delegacias especializadas (Roubos e Furtos e Homicídios).

Um trabalho de investigação exemplar, todas as provas conseguidas foram contundentes para levantar as informações que precisávamos e conseguir o mandado de prisão contra o Bruno Oliveira e encaminhar o adolescente para o Centro Educacional do Adolescente (CEA)”, afirmou Dorta, acrescentando que os depoimentos e a rede de relacionamento dos dois envolvidos no assalto apontaram para a ligação da dupla com criminosos que estão presos em Pernambuco e que agiam também no Rio de Janeiro, no Complexo de Favelas do Alemão.

Segundo o delegado da Roubos e Furtos, Aldrovilli Grisi, o trio que tentou assaltar o delegado agia de modo parecido em todos os crimes. “Eles tinham um modus operandi bastante particular. Conseguiam um carro e iam praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, sempre agiam com violência e não pensavam duas vezes em atirar para ferir ou matar alguém. O carro usado na tentativa de latrocínio contra o delegado Diego era alugado e o dono da locadora de veículos veio prestar queixa que um dos carros de sua frota tinha sido roubado e assim as pistas foram se acumulando e começamos a traçar a rota de fuga dos dois e conseguimos encontra-los”, ressaltou.

Bruno Oliveira será encaminhado para Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), enquanto o adolescente vai ser levado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). O delegado Aldrovilli Grisi ainda disse que o adolescente já havia sido detido neste ano por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário