Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Solenidade marca comemoração de aniversário da cavalaria da PM





Solenidade marca comemoração de aniversário da cavalaria da PMA Polícia Militar comemora nesta terça-feira (2) os 17 anos de criação do Regimento de Polícia Montada ‘Coronel Calixto’, a cavalaria da PM. A solenidade acontece às 9h, no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa.


O evento contará com a formatura de 21 novos policiais com o curso de policiamento montado, além de apresentação da equoterapia – tratamento que a instituição oferece para pessoas com necessidades específicas, utilizando os cavalos para auxiliar os pacientes no desenvolvimento do equilíbrio, coordenação motora e desenvolvimento psíquico.


A cavalaria da Polícia Militar atua nos bairros do Cristo Redentor, Rangel e em mais 12 comunidades que fazem parte desses dois bairros, em João Pessoa, e no bairro do Ligeiro, em Campina Grande. Os policiais apoiam também os batalhões e companhias de todo o Estado com o reforço no policiamento em grandes eventos, principalmente nos estádios de futebol.


Investimentos – Para o desempenho da atividade, a cavalaria da PM recebeu recentemente um caminhão para o transporte de até 12 cavalos, 20 novos equinos e 100 conjuntos de empilhamentos (constituídos por arreios e celas).


Durante a solenidade de aniversário, que contará com a entrega de 10 comendas de amigos da cavalaria, os policiais do regimento receberão novos coletes balísticos, boinas, fardamentos e coturnos específicos para o policiamento montado.


“A cavalaria atua na prevenção ao crime na Paraíba, tanto nos Distritos Integrados onde temos a responsabilidade territorial, em João Pessoa e Campina Grande, como apoiando os outros batalhões e companhias em eventos com grande número de pessoas, jogos de futebol e no policiamento ostensivo normal, sempre atendendo as determinações do comandante geral”, destacou o comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Anchieta Leite.


O oficial lembrou ainda que o trabalho social que a cavalaria realiza vem aproximando cada vez mais a polícia da comunidade. “Nosso trabalho é feito em cima da filosofia de uma polícia de proximidade com o cidadão e, na área social, hoje somos referência com a equitorapia, que há cinco anos auxilia no tratamento de pessoas com paralisia cerebral, hiperatividade, autismo, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, síndromes neurológicas, déficit de atenção e equilíbrio”, lembrou.




 Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário