Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SPU aprova projeto de readequação de Parque do Jacaré, na Paraíba




SPU aprova projeto de readequação de Parque do Jacaré, na ParaíbaO projeto do Parque Turístico do Jacaré, apresentado pela Prefeitura de Cabedelo, foi aprovado pela Superintendência Regional do Patrimônio da União (SPU) e será apreciado na tarde desta terça-feira (2) pelo Ministério Público Federal (MPF). O projeto propõe a relocação dos quatro bares instalados às margens do rio para a área próxima, onde está localizado o anfiteatro, a praça e os banheiros públicos.

A titular da Superintendência Regional do Patrimônio da União (SPU), Daniela Almeida Bandeira, destacou que o projeto garante a liberação da área da união para o uso de qualquer cidadão. “O maior benefício vislumbrado é ter a liberação da área onde estão todos os bares, deixando o espelho dágua e o leito do rio livre para a população de forma gratuita”, frisou.

O reordenamento garantirá a relocação dos bares para uma área pertencente à Prefeitura de Cabedelo, segundo Daniela Almeida Bandeira, sem prejudicar o aspecto turístico do local. “Imagina que toda a potencialidade da atividade turística será preservada porque o projeto contempla esses bares em uma outra área também com vista para o pôr do sol”, disse.

A proposta de reordenamento e urbanização do Parque Municipal Turístico da Praia Fluvial de Jacaré foi apresentada pela Prefeitura de Cabedelo por meio do Comitê Gestor do Projeto Orla de Cabedelo a várias representações de órgãos na segunda-feira (1º).

O secretário Walber Farias explicou que a aprovação, por unanimidade, do projeto apresentado representa um passo importante em busca da solução para a área. "Essa aprovação, por unanimidade, com os membros do Comitê foi importantíssima para a efetiva regularização do projeto junto à Sudema e à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), cumprindo, dessa forma, o que prevê a metodologia empregada pelo Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro", disse.

A nova proposta urbanística do Parque deverá oferecer estrutura para o lazer; contemplação da natureza; educação ambiental; espaço pra recreação, atividades culturais e desporto náutico; além da devida utilização dos espaços comerciais.

Reunião no MPF

A definição sobre a retirada dos bares do Jacaré será tomada nesta terça-feira, a partir das 14h, durante reunião convocada pelo procurador regional da República, José Godoy Bezerra. Na ocasião, o MPF definirá se mantém ou adia o prazo de retirada, que se encerrou na quinta-feira (28), dos bares que estão em situação irregular em áreas do Patrimônio da União. A SPU e a Prefeitura de Cabedelo participam da reunião .




G1  

Nenhum comentário:

Postar um comentário