Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pitimbu Precisa de mudança!











Pitimbu é a nossa cidade amada e a cada dia que passa, parece esmurecer, está se degradando e retrocedendo a cada dia, como se tivesse caindo os pedaços, e este quebra-cabeça, a cada momento se espalha ainda mais. Nossa cidade não é mais bonita, e a situação anda precária, tanto na saúde quanto na  educação e também socialmente e estruturalmente, isso posso dizer com certeza, pois vou "matar a cobra e mostrar o pau". Essas fotos relatam a realiade da nossa sede "Pitimbu". Desacaso da ladeira do Mereré que está intrafegável, a situação do nosso posto de saúde, totalmente precário. Caindo os pedaços, com infiltrações correndo o risco dos pacientes contrair fungos,  bactérias ou infecções. O que vocês acham dessa situação?


Postado: Por Pitimbu pb Noticias

Festa de Camucim X PSF    INTERDITADO          


O que o povo tem a dizer em relação a Festa De Camucim e o Posto de Saúde Fechado e Interditado?











Na foto 1=> A festa
Foto 2 =>Documento de Interdição
Foto 3 =>Casa Alugada Fechada para o funcionamento do PSF
Foto 4 => Prédio Abandonado

Postado Por  Pitimbu pb noticias



É tradição abandonar os Prédios Públicos

É tradição em Pitimbu abandonar os prédios públicos, principalmente as construções que iria muito favorecer a população. A exemplo citamos e mostramos a construção abandonada em Ponta de Coqueiro, um PSF que melhoria a qualidade de vida dos moradores daquele local.







Pitimbu merece isso ....

Postado Por   pitimbu pb noticias



 Abandono de Obras em Construção em acaú

Mas um descaso infelizmente Em Acaú, onde muitos comerciantes de bares viviam em Paz, foram contemplados com uma Obra de inovação, prazer e lazer. Mas o sonho ficou pela metade, bem pela metade. Pois a obra não foi finalizada, e os comerciantes tiveram que sair de seu local de origem, para outros lugares.

Na realidade, acabaram com o antigo Polo, já conhecido pelos Turistas e pronto. Mais uma obra abandonada. 










Postado Por  pitimbu pb noticias

Cinquenta agências dos correios já foram assaltadas este ano na Paraíba

Nesta sexta (28),agências de Lagoa Seca e Itapororoca foram assaltadas.
Com os assaltos desta sexta-feira, sobe para 50 o número de assaltos.


Mais duas agências dos Correios na Paraíba foram assaltadas nesta sexta-feira (28). Com esses assaltos sobre para 50 o número de estabelecimentos assaltados no estado em 2011. Na cidade de Areial, localizada no Agreste paraibano distante 155 km de João Pessoa, dois homens armados chegaram na agência e roubaram todo o dinheiro que estava no local. De acordo com o sargento Jocélio da Central de Operações da Polícia Militar da Paraíba (Copom), os assaltantes fugiram em uma moto em direção à zona rural. Até às 13h30 ninguém havia sido preso. Essa é a segunda vez que esta agência é assaltada só neste ano.
Já na cidade de Itapororoca, litoral paraibano e que fica a 62 km da capital, quatro homens armados entraram na agência dos Correios por volta das 8h. Segundo o cabo Mário da 2ª Cia de Mamanguape, os assaltantes fugiram em duas motos em direção à cidade de Cuité de Mamanguape. Ainda de acordo com o cabo o que dificulta a prisão é o fato de que existem várias saídas e estradas de barro no local. Assim como em Areial, ninguém foi preso.
Na terça-feira (25) a agência dos Correios da cidade de Lagoa Seca foi assaltada. Na semana passada, foram assaltadas agências em Remígio e Puxinanã. O Agreste é a região que mais concentra ocorrências nos Correios.
Veja a lista abaixo:
AgresteAraçagi (2 vezes)
Alcantil
Arara
Bananeiras
Distrito de São José da Mata (Campina Grande) (3 vezes)
Montadas (2 vezes)
Areial (2 vezes, a mais recente foi nesta sexta-feira (28))
Esperança
Gurinhém
Pilõezinhos 
Lagoa de Dentro
Puxinanã (2 vezes)
Curral de Cima
Remígio
Lagoa Seca

LitoralCuité de Mamanguape
Cabedelo
Mulungu
Baía da Traição (3 vezes)
Santa Rita (2 vezes)
Mataraca
Lucena
Itapororoca (um dos últimos casos registrados)

CaririSão Sebastião de Umbuzeiro (2 vezes)
Barra de São Miguel (3 vezes)
Camalaú
São Domingos do Cariri (2 vezes)
Passagem
Umbuzeiro (2 vezes)
Livramento

SertãoMaturéia
Santa Terezinha
Bom Sucesso
Pedra Lavrada
São José de Piranhas
São Francisco
 
fonte.G1 PB

Três praias estão impróprias ao banho na Paraíba, diz Sudema

Superintendência de Administração do Meio Ambiente alerta banhistas.
Praias de Manaíra, Costinha e Jacaré devem ser evitadas.


Os banhistas devem ficar atentos porque três praias da Paraíba foram classificados como impróprias ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Durante este final de semana os banhistas devem evitar as praias de Manaíra (João Pessoa), Costinha (Lucena) e Jacaré (Cabedelo). 
As outras 53 praias da Paraíba, monitoradas semanalmente, estão classificadas como própria à balneabilidade, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória.
A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 4 de novembro.
fonte. G1PB

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Jiboia de 2,5 metros é capturada em terreno de empresa em Bayeux, PB

Cobra teria saído de um matagal, ao lado do local, em busca de alimento.
Animal foi capturado e encaminhado o Centro de Triagem de Animais.


Uma cobra da espécie jiboia, de 2,5 metros, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (27) no terreno de uma empresa fornecedora de gás, localizada no Conjunto Mário Andreazza, na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os funcionários da empresa ligaram para o batalhão e informaram que o animal estaria no terrno da empresa. A cobra foi capturada e encaminhada ao Centros de Triagem de Animais Silvestres  (CETAS).

A PM Ambiental ainda informou que por conta da proximidade do local com um matagal é comum ver animais na redondeza que saem do mato em busca de alimentos.     
fonte.g1 pb

Greve dos agentes da Polícia Civil começa nesta sexta-feira na Paraíba

Agentes de investigação, escrivães e motoristas aderiram ao movimento. 
Greve tem início nesta sexta-feira (28) nos 223 municípios da Paraíba.


A partir da 0h desta sexta-feira (28) os agentes de investigação da Polícia Civil iniciam uma greve por tempo indeterminado na Paraíba. O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol), Sandro Bezerra, informou que os escrivães e motoristas também aderiram ao movimento.
"Hoje 90% dos trabalhos nas delegacias são realizados por esses profissionais", por isso, segundo Sandro, quem necessitar de alguns dos serviços exercidos pela categoria vai se deparar com uma situação complicada. A previsão da Aspol é de que os profissionais dos 223 municípios da Paraíba participem da greve.
Um café da manhã na Central de Polícia na capital vai marcar o início da greve. O presidente da Aspol explicou que dois pontos estão sendo reivindicados na paralisação.
O primeiro é a revogação da Resolução 03/2011 do Conselho Superior da Polícia Civil. A resolução foi publicada pelo órgão no Diário Oficial do Estado no dia 20 de outubro e determina, por exemplo, que agentes e escrivães podem conduzir carros policiais, além de proibir que delegados atribuam a estes profissionais funções que são de responsabilidade da autoridade policial.
A medida causou revolta aos policiais associados à Aspol, que desde o começo do mês realizam a operação “Cumpra-se a Lei”. O objetivo é impedir policiais de exercerem atividades que não seriam específicas de suas funções, ao contrário das recomendações impostas pela resolução do Conselho Superior. “Ela é ilegal pois fere as leis do Código do Processo Penal. A Aspol já entrou com uma ação pedindo a nulidade da ação”, disse Sandro Bezerra.
Como justificativa para a resolução, o delegado-geral da Polícia Civil, Severiano Pedro, explicou que as viaturas policiais não se caracterizam como veículos de emergência perante do Código Nacional de Trânsito, portanto não seria necessário um curso de direção em situação de risco. A lei exigiria apenas que o condutor seja habilitado na categoria ‘B’ da Carteira Nacional de Habilitação.
Outro ponto reivindicado é o cumprimento da Constituição Federal com implantação do subsídio. A categoria reivindica a aposentadoria integral. Além disso os policiais ainda pedem melhores condições de trabalho. “Em alguns locais as munições estão vencidas e isso é um risco. Porque no momento de necessidade a arma pode ficar sem disparar e policial não terá tempo para se defender. Ele está colocando a própria vida em risco”, disse o presidente da Aspol.
Sandro Bezerra informou que ainda que o Governo pode apresentar alguma proposta, mas ela só será votada em assembleia . “Eu ainda estou aguardando um posicionamento do Governo para definir como ficará a nossa situação, mas enquanto isso a greve continua mantida”, finalizou.     
FONTE. G1PB

Dois presos morrem durante rebelião em João Pessoa, diz secretaria

Hospital confirma que pelo menos dez detentos ficaram feridos. 
Rebelião no presídio do Roger durou cerca de quatro horas.



Segundo a assessoria de imprensa do Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, dois detentos morreram durante a rebelião no presídio do Roger, em João Pessoa, nesta quinta-feira (27). O tumulto durou cerca de 4 horas e, além dos dois mortos, pelo menos dez detentos ficaram feridos, de acordo com as informações da assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma.
Segundo o coronel Jeferson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o detento Jean dos Santos Silva foi encontrado morto no pavilhão 3. Já o outro detento, que ainda não foi identificado, foi socorrido, mas acabou morrendo no hospital de Trauma.
fonte.G1 PB

Saiba o que é porção e o quanto comer de cada grupo de alimentos

Alfredo Halpern e nutricionista Sonia Tucunduva foram convidados.
Cereais, frutas, verduras, carnes, leite e doces devem integrar dieta.


É difícil saber qual a quantidade contida em uma porção. É uma fatia, uma xícara, um copo, uma concha, uma colher de sopa? Para cada alimento, existe um padrão estabelecido por nutricionistas e médicos, baseado no valor calórico.
Uma porção de manteiga, por exemplo, equivale a meia colher de sopa. Uma unidade de pão francês é uma porção, uma fatia média de queijo branco também, assim como uma xícara de chá de leite (de preferência, desnatado), uma concha de feijão e quatro colheres de sopa de arroz.
Para explicar melhor o assunto e destacar o quanto é recomendado comer por dia de cereais, frutas, verduras, óleos, carnes, ovos e doces, o Bem Estar desta quarta-feira (26) recebeu o endocrinologista Alfredo Halpern e a doutora em nutrição e professora da Universidade de São Paulo (USP) Sonia Tucunduva, que ajudou a elaborar o Guia Alimentar do Ministério da Saúde, publicado em 2006.
Comida grupos (Foto: Arte/G1)


Edital de novo concurso do INSS sai em 23 de dezembro, diz ministro

Em 19 de outubro, Planejamento autorizou concurso com 1.875 vagas.
Ministro Garibaldi Alves falou sobre o assunto no 'Bom Dia Ministro'.


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse durante o programa “Bom Dia Ministro” desta quinta-feira (27) que o edital do concurso público para o preenchimento de 1.875 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será publicado no dia 23 de dezembro.
Um portaria do Ministério do Planejamento foi publicada no "Diário Oficial da União" de 19 de outubro e prevê 375 vagas de perito médico previdenciário, que exige nível superior em medicina, e 1.500 para técnico do seguro social, que exige nível médio. Pela lei, o prazo para publicação do edital é de até três meses após a portaria.
"O edital vai ser publicado no dia 23 de dezembro. Já houve autorização pelo Ministério do Planejamento e aqueles que estão aguardando o edital do concurso vão receber uma espécie de, não é presente, porque quem vai fazer concurso não vai receber presente, vai se submeter a um julgamento, um teste. Mas no dia 23 de dezembro o edital vai ser publicado para aqueles que querem ingressar como técnicos da previdência ou como médicos peritos", afirmou o ministro nesta quinta.
Garibaldi explicou que o concurso faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), iniciado em 2009. O projeto prevê a instalação de 720 agências da Previdência Social nas cidades com mais de 20 mil habitantes, até 2014. De acordo com o ministro, “foram inauguradas 85 novas agências e mais 250 agências estão em andamento”.
O ministro da Previdência disse ainda que a contratação dos candidatos deve acontecer em “março ou abril” e, até a lotação do novo quadro de servidores aprovados, ele falou que vai fazer “das tripas coração” para manter as novas agências inauguradas em funcionamento.
Contribuição Previdenciária
Garibaldi Alves também falou no programa sobre a criação da alíquota de 5% sobre o salário mínimo para a contribuição previdenciária das pessoas que trabalham na própria casa – dono(a)s de casa –, que têm uma renda total familiar abaixo de dois salários mínimos.
Esses trabalhadores vão poder contribuir com 5% do salário e terão direito a todos os benefícios da Previdência Social: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. O único benefício a que não terão direito é a aposentadoria por tempo de serviço.
Para se beneficiarem, os interessados precisam se inscrever no cadastro de assistência social do governo, disponível nas agências da Previdência Social ou pela central de atendimento, no telefone 135.
  
fonte.G1 PB