Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 17 de maio de 2013

COMUNICADO: alunos do curso de Pintores de Obras na categoria de Qualificação Profissional


A Secretaria de Trabalho e Ação Social do município de Pitimbu, 
informa aos alunos do curso de Pintores de Obras na categoria de Qualificação Profissional, realizado no período de 01/10/2012 à 06/12/2012, com carga horária de 180hs, que os certificados já estão disponíveis na própria secretaria.

Falar com: Janielza (Nega)


LISTA DOS CURSISTAS COM CERTIFICADOS LIBERADOS

TURMA TARDE

01 ALBERTO DE SOUZA SILVA

02 ALEXANDRA DO CARMO SILVA 

03 ALEXSANDRA OLIVEIRA DA SILVA 

04 CHARLENE RODRIGUES DA SILVA 

05 DEYVISON DOS SANTOS TAVARES 

06 EDIELMA PEREIRA DA SILVA 15114

07 GLENIA PATRÍCIA CUNHA BARROS DA SILVA 

08 JOÃO DOMINGOS DE SOUZA FILHO 

09 JOSÉLIA GOMES DE AZEVEDO 

10 MÁGDA CÉZAR DA SILVA 

11 MANOELLA CÉSAR DA SILVA 

12 MARIA ROSILEIDE FREIRE DA SILVA 

13 RENATA RAYANE FARIAS DE SOUZA 

14 THULIO HENRIQUE DO NASCIMENTO 

TURMA NOITE

15 AUDÉRICO GONÇALVES DE LIMA JÚNIOR 

16 FAGNER FREIRE DE OLIVEIRA MOURA 

17 GERAILTO LIMA ALCÂNTARA DE SOUZA 

18 GILVAN BARBOSA DE LIMA 

19 GLEITON PEREIRA DO NASCIMENTO 

20 GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES DE SOUZA 

21 HILTON BERNARDINO DE ARAÚJO 

22 ÍTALO FREIRE DE OLIVEIRA FERREIRA 

23 JACÉ GOMES XAVIER JÚNIOR 

24 JOSÉ LUIZ DOS SANTOS 

25 JOSEFA PEREIRA DA SILVA 

26 JOSIBIAS CÉZAR DA SILVA 

27 NÍVIA MARIA DA SILVA 

28 VANÚBIA DO CARMO SILVA 

29 YASMIM BIANCA MATIAS DA SILVA

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia de festa e emoção no Alvorada das Mães





Mãe, pequena palavra que expressa um mundo de amor e companheirismo.
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Pitimbu preparou um momento todo especial para essas mulheres guerreiras. Chamado de Alvorada das Mães, em Acaú, o encontro foi marcado por brincadeiras, atrações, comemorações e muita emoção no último dia 13.
O dia começou com um delicioso café da manhã. Depois as mães participaram de uma aula de aeróbica e dança, além de outras brincadeiras.
As mamães ainda curtiram o show da banda Explosão do Brega, que colocou todo mundo pra dançar nesse dia festivo. Para Dormelinda, a popular Dó, o carinho e a diversão proporcionada por todos vale mais que qualquer presente.

Veja as fotos:










ASCOM-PITIMBU


Prefeitura de Pitimbu realiza grande festa no assentamento Apaza






Há dezessete anos, os moradores da comunidade da Apaza, distrito de Pitimbu, deixavam de ser acampados e passavam a ser assentados. E essa data foi bastante comemorada por todos no último final de semana.
O dia começou com o campeonato de futebol de campo. Na categoria preliminar, venceu o Náutico de Andreza. O Vasco de Camucim ficou em segundo. Na categoria titular, o primeiro lugar também foi do Náutico de Andreza, seguido do Brasiliense de Teixerinha.
O sábado e o domingo foram animados por diversas atrações, entre elas a banda Swing Levado, Banda Geração e Explosão do Brega. Segundo o prefeito Leonardo, a Prefeitura de Pitimbu tem a preocupação de descentralizar as festividades do município, levando atrações e comemorações para todas as comunidades e distritos, a exemplo da festa de Camucim e agora com festa da Apaza. no final do mês de maio acontecerá em Santa Rita a festa da padroeira da comunidade que será animada por três atrações.

Veja as fotos:




ASCOM-PITIMBU

Quinzena Cultural valoriza arte e cultura de Pitimbu





O último sábado (11) foi dia de prestigiar a cultura popular de Pitimbu. A Quinzena Cultural, que aconteceu em frente à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, reuniu diversas exposições artístico-culturais da cidade. Entre as atrações do evento, foi possível visitar feira de artesanato, barraquinha de comidas típicas, com destaque para a culinária feita com algas marinhas, além de apresentações de dança. O grupo de capoeira abrilhantou ainda mais a tarde.
A Quinzena Cultural foi uma realização da Prefeitura Municipal de Pitimbu, em parceria com o SEBRAE. Segundo o prefeito Leonardo Barbalho, a gestão tem uma grande preocupação em valorizar as manifestações artísticas do município, seja na dança, música ou artesanato.
Quem desejar expor seus trabalhos artísticos na próxima feira, deve procurar mais informações na Secretaria de Turismo. A próxima Quinzena Cultural acontecerá dia 8 de junho.

Veja as fotos:




ASCOM-PITIMBU

Explosão destrói casa no Sertão




Explosão destrói casa no SertãoUma explosão em uma casa assustou moradores na cidade de  Sousa no sertão da Paraíba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na casa funcionava uma fábrica ilegal de fogos de artifício.


A explosão também causou destruição em parte de uma casa vizinha.

A Polícia encontrou entre os escombros um revolver calibre 38 e várias munições além de material para fabricação de explosivos. 

 Moradores  da região afirmam que não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece na casa. Ninguém ficou ferido durante o acidente.



PB Agora

Ronaldo se esquiva sobre R10




Ronaldo se esquiva sobre R10Os dribles de Ronaldo Fenômeno continuam em dia. Só que agora fora do campo. Nesta quinta-feira, após a reunião de diretoria do Comitê Organizador Local (COL), o ex-atacante não quis comentar a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações.

Na última terça-feira, o técnico chamou os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira e deixou Ronaldinho Gaúcho fora. Companheiro de R10 e comandado por Felipão na conquista da Copa do Mundo de 2002, Ronaldo fugiu de polêmica ao ser questionado sobre a opção do treinador.

- Achei nada. Não tenho que achar nada. Olha o presidente aí – disse, sorridente, apontando para o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin.


Ronaldo preferiu não falar com os jornalistas após a entrevista coletiva. Membro do Conselho de Administração do COL, durante a semana ele fez as vezes de anfitrião para o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nas visitas a Natal, Brasília  e Rio de Janeiro. Com os 23 convocados definidos, a seleção brasileira se apresenta para preparação no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. Antes da estreia na Copa das Confederações, o Brasil faz amistosos contra a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e diante da França, dia 9, em Porto Alegra. Na competição, os adversários da primeira fase serão Japão, México e Itália.




G1

Acusado de matar Manuel Mattos pega 20 anos por outro crime




Acusado de matar Manuel Mattos pega 20 anos por outro crimeSob acusação de assassinar Paulo Roberto Honório da Silva, na madrugada de 11 de agosto de 1998, o auxiliar administrativo de Polícia Civil da Paraíba José da Silva Martins, conhecido como “Parafina”, foi condenado a vinte anos de reclusão em regime inicialmente fechado.


Na sessão do júri presidida pelo juiz da 4ª Vara, Abner Apolinário da Silva, no Forum Thomaz de Aquino, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça Manoel Alves Maia, sustentou a tese de homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O advogado de defesa alegou legítima defesa, mas o Conselho de Sentença, por maioria, acatou na íntegra as argumentações do Ministério Público.


O crime de homicídio, que deveria originariamente ser julgado pelo Tribunal do Júri de Itambé, foi desaforado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para a Comarca do Recife, a pedido da Promotoria de Justiça daquele município, que alegou não haver clima nem imparcialidade para o julgamento naquela Comarca. Isso porque o acusado é tido como líder de um “grupo de extermínio”, com ampla atuação nas cidades de Itambé, Pedra de Fogo (PB) e adjacências.


Segundo a Promotoria de Justiça, “Parafina” admitiu que, na condição de auxiliar administrativo da Delegacia de Polícia de um município vizinho, exercia funções de agente de Polícia, sem autorização legal para tanto. Consta dos autos, inclusive, que o acusado usava uma carteira que declarava ser o mesmo auxiliar administrativo, com direito a porte de arma para defesa pessoal.


No interrogatório perante o Tribunal do Júri, o réu alegou ter ido ao local do crime para efetuar a prisão da vítima, atendendo ao pedido do co-autor Inaldo Correia de Lima, que desconfiava ter Paulo furtado uma moto sua. Por volta da 1 hora da manhã, na localidade denominada Bica, às margens da PE-15, próximo à cidade de Itambé (PE), o acusado foi em companhia de Inaldo à procura da vítima, que se encontrava bebendo com dois amigos. Na ocasião, o assassino determinou que os acompanhantes da vítima corressem e efetuou dois tiros de espingarda calibre 12, contra a vítima que morreu imediatamente.

O có-réu nesse processo não foi julgado no Recife porque o desaforamento deu-se tão somente em relação a José da Silva Martins, devendo ser levado a julgamento na Comarca de Itambé.


Outro crime

José da Silva Martins também é acusado de ter matado a tiros de espingarda calibre 12 o advogado e defensor dos Direitos Humanos Manoel Mattos, no município paraibano de Caaporã, no dia 24 de janeiro de 2009. Em razão de suas circunstâncias, este crime foi federalizado. Trata-se do único caso de homicídio federalizado no Brasil. “Parafina” também já foi condenado a 25 anos de reclusão pelo homicídio de um rapaz conhecido como “Mutuca”, na Paraíba. Neste caso, o acusado ateou fogo ao corpo da vítima que, foi socorrida e chegou a ser ouvida pela autoridade policial, acusando seu executor, dias antes de morrer.



 Pernambuco.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

GESTORES E TÉCNICOS DA SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DE PITIMBU PARTICIPAM DE REUNIÃO NA SEDAP




             

A equipe da Secretaria de Agricultura de Pitimbu esteve reunida em João Pessoa nesta Terça feira dia 14 com o Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – MARENILSON BATISTA.  Foram debatidos alguns aspectos de grande relevância para a agricultura do município como: Ampliação do PAA estadual, PNAE, Serviço de Inspeção Municipal, Implantação do Abatedouro Público, Aquisição de sementes certificadas, Projetos para irrigação, etc. O encontro serviu para estreitar ainda mais os laços entre Estado e Município no setor da agropecuária.    



FONTE: SECRETARIA DE AGRICULTURA DE PITIMBU

Valcke recua e garante SP na Copa




Valcke recua e garante SP na CopaO secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou o Maracanã nesta quarta-feira, dia 15, e preferiu fugir das polêmicas em relação ao atraso das obras na Arena Corinthians, em São Paulo. Após ter ameaçado mudar o local da abertura da Copa do Mundo, o dirigente afirmou que terá uma reunião com os envolvidos para solucionar todos os problemas antes do evento.

“Não haverá Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo”, frisou o secretário, durante coletiva de imprensa no Maracanã. “Vamos ter uma reunião dentro em muito breve com as três ou quatro partes envolvidas no Itaquerão. Nessa reunião, iremos resolver os problemas e trabalhar para que o estádio esteja pronto em dezembro”, completou.

Valcke ainda foi questionado mais quatro vezes sobre os atrasos na obra. A insistência da imprensa acabou tirando Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, do sério. “Se alguém não entendeu a reposta, ponha o fone de ouvido, por favor”, disse o ex-jogador aos jornalistas, se referindo ao sistema de tradução simultânea.




POP

Bactéria que vive em intestino pode reduzir obesidade




Bactéria que vive em intestino pode reduzir obesidadeCientistas belgas descobriram que uma bactéria que vive no intestino pode ser mais uma arma no tratamento da obesidade e da diabetes tipo 2.

Os pesquisadores, da Universidade de Louvain, utilizaram uma amostra daAkkermansia muciniphila  para reduzir o peso e diminuir o risco de diabetes tipo 2 em camundongos.

Eles observaram que a bactéria pode alterar o forro do intestino e a forma como a comida é absorvida. A Akkermansia muciniphila responde por até 5% das bactérias que habitam o intestino humano, mas seus níveis caem quando há obesidade.


Durante a experiência, os camundongos foram tratados com uma dieta rica em gordura, resultando no ganho de peso dos roedores. Posteriormente, eles receberam doses da bactéria e perderam metade do peso adquirido sem que fosse feita qualquer alteração na dieta.


Os camundongos tratados com a bactéria também acusaram baixos níveis de resistência ao hormônio insulina, um sintoma clássico da diabetes tipo 2.

Segundo os cientistas, a bactéria aumenta a espessura da barreira mucosa do intestino, impedindo que algumas substâncias passem para a corrente sanguínea.

O micro-organismo também alterou os sinais químicos emitidos pelo aparelho digestivo, mudando as formas como a gordura é processada em várias partes do corpo.

O professor Patrice Cani disse que a pesquisa indicou uma melhora no quadro da obesidade dos animais.

— Não conseguimos reverter a obesidade completamente, mas observamos uma grande queda nos níveis da massa de gordura. Esta é a primeira demonstração de que há uma relação entre uma espécie específica de bactéria e a aceleração do metabolismo.

Ele ainda disse ter ficado surpreso com o fato de que apenas uma espécie de bactéria, em meio a milhares que habitam o intestino, pode ter reduzido a obesidade nos camundongos.



Testes em humanos

Testes semelhantes agora devem ser feitos para avaliar se a bactéria pode reduzir obesidade em humanos.

Pesquisas passadas já indicaram que há diferenças entre os tipos e quantidades de bactérias nos intestinos de pessoas magras e obesas.

O microbiologista Colin Hill, da University College Cork, disse que os resultados da pesquisa são animadores.


— Já tivemos vários estudos mostrando a relação entre bactéria e ganho de peso, mas esta é a primeira vez que uma intervenção funciona.

Ele pondera que a pesquisa não deve levar as pessoas a pensar que podem comer bolos, batatas fritas e linguiças, achando que depois poderão 'comer' a bactéria para anular o efeito das calorias. Ele espera que o estudo leve a um maior entendimento sobre como a bactéria age no intestino e auxiliar nas dietas de quem está tentando emagrecer.



BBC Brasil

Inscrições para Olimpíada Robótica até Sexta




Inscrições para Olimpíada Robótica até SextaAs inscrições para a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que mobiliza há três anos estudantes dos níveis Fundamental e Médio da Paraíba, foram prorrogadas até sexta-feira (17). Até agora, 50 equipes se inscreveram para a competição, que está marcada para o dia 15 de junho na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, ocupando todos os 1,4 mil metros quadrados (m2) do primeiro pavimento da Torre Mirante.


Os primeiros colocados dos níveis 1 (Fundamental) e 2 (Médio) na seletiva estadual garantem passaporte para a final, a etapa nacional, disputada este ano novamente em Fortaleza, entre os dias 13 e 17 de outubro. “Quatro arenas para treinamento das equipes já estão disponíveis no primeiro andar, e o agendamento pode ser feito de terça a sexta-feira, entre as 10h e 12h, e  das 14h às 16h, com o setor de Gestão Educacional da Casa”, disse o coordenador estadual da OBR, Fagner Ribeiro.


O circuito – Organizadas entre duas e quatro pessoas, o objetivo das equipes é cumprir um circuito em que um protótipo, simulando um bombeiro comandado previamente por programação, sai de um ponto de partida, passa por obstáculos e resgata a vítima no ponto oposto sem sofrer avarias – tudo em até cinco minutos.


Quem cumprir o torneio no menor tempo vai passando por eliminatórias ao longo do dia até ficar entre os três mais bem classificados. Os prêmios são medalhas.“Esse evento é de suma importância para a educação, pois a robótica é uma tecnologia emergente que tem se tornado elemento praticamente obrigatório nas escolas modernas devido à sua possibilidade de atuação em diversas dimensões”, afirmou Fagner Ribeiro.

Novidades – As novidades para esta edição da OBR não param por aí. A distribuição das medalhas abrangerá novas categorias, como a de Prêmio Estreante, Escola Pública e Privada, Robustez (atribuídos aos alunos que fizeram o robô mais possante), Inovação, Elegância e Dedicação (para as equipes que foram solidárias com outras).

Eva, a mascote da Olimpíada – A exemplo de 2012, quando o mascote Wall-e GT, protótipo inspirado no personagem-título da animação da Disney-Pixar, foi a grande atração da OBR, neste ano temos a sua namorada, Eva, para ser chamariz do evento. Feita de isopor e revestida com papel-marchê, a robozinha está em fase de montagem. Seus idealizadores são os mesmos do Wall-e, os estudantes de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Gabriel Dalmolin e Thiago Nóbrega, monitores da Estação.


“Queremos que a Eva tenha mais interação com os visitantes do que o Wall-e. Para isso planejamos programá-la com sensores de infravermelho. O seu primeiro acionamento será pelo som, quando esperamos que ela possa responder aos comandos de voz do público”, adianta Gabriel. Esta fase de testes é uma das últimas, próxima ao acabamento do protótipo, que está previsto para 1° de junho. “Seguindo o modelo do filme, Eva vai ficar maior do que o Wall-e. Juntando corpo e cabeça, vai medir 85 centímetros de altura, contra 77 do mascote namorado”, conta. No dia da Olimpíada, ambos vão estar entre os competidores e público, sendo garantia de muitos flashes.


 Assessoria

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Torneio de Futebol de Campo da Apaza 2013






 Torneio de Futebol de Campo da Apaza 2013, um dos melhores torneio da região local, que atraiu a presença de mais de 800 pessoas de toda  região vizinha.

 o torneio contou com várias equipes dos assentamentos,  onde o esporte vem cada vez mais crescendo nessas redondezas, os times ficaram satisfeito com a organização do evento esportivo. 

Os times Campeões e vice-Campeões:

Campeão da Preliminar : Náutico de Andreza

Vice-Campeão da Preliminar : Vasco de Camucim

Campeão da Titular : Náutico de Andreza

Vice-Campeão da Titular : Brasiliense de Teixeirinha.


Veja as fotos:




                                        



Pitimbu Click com Secretaria de Esporte e Lazer

Treze tem baixas para jogo contra o Bota-PB, mas já pensa na semi




Treze tem baixas para jogo contra o Bota-PB, mas já pensa na semiO Treze já tem três desfalques confirmados para o clássico contra o Botafogo-PB. A partida acontece no próximo sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela última rodada da segunda fase e vale a liderança da classificação geral do Campeonato Paraibano.

Estão fora de combate para esse compromisso diante do Belo os laterais Tiago Bastos e Ramom Zanardi e o meia Daniel Costa, que “forçaram” o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Campinense. Em compensação, estarão livres para enfrentar o mesmo Campinense no primeiro confronto da semifinal, que está marcado para o próximo dia 21.


Mesmo tendo a semana livre para preparar o time, o técnico Vica já tem os substitutos dos titulares em mente para o duelo com os botafoguenses. Na lateral-direita, David deve reaparecer no time, enquanto Kauê deve entrar na vaga de Zanardi. Com isso, Roberto volta ao setor de meio-campo. A “dor” de cabeça do treinador, é para escolher quem entra no lugar de Daniel Costa, já que tem como opções Evandro Russo, Tessio e Mazinho.

Quem está livre para jogar é o zagueiro Léo Breno. O jogador, que chegou a ser titular do time em algumas partidas, cumpriu pena de dois jogos de suspensão imposta pelo TJD da Paraíba.

Após o empate com o Campinense, Vica disse que o time já está focado na primeiro jogo das semifinais do campeonato diante do maior rival. Mas espera que o time faça sua parte e encerre a participação nesta fase com uma vitória sobre o Alvinegro da Maravilha do Contorno.


- Temos esse último jogo com o Botafogo-PB nesta fase, que vale a classificação geral. Mas não podemos tirar o foco do Campinense, porque se não passarmos por eles nas semifinais, de nada adiantaria terminar na liderança – disse o comandante trezeano.


Nesta segunda fase, o Treze aparece na quinta posição, com 18 pontos, mas seu foco principal é terminar na liderança na classificação geral. Já classificado para as semifinais, o time trezeano soma 50 pontos, contra 52 do Botafogo-PB, adversário do próximo sábado.


G1

Pessoas legais ganham menos dinheiro, diz pesquisa




Pessoas legais ganham menos dinheiro, diz pesquisaPesquisadores canadenses e americanos analisaram três diferentes estudos, ao longo de 20 anos, com dados sobre profissão, salário e personalidade de 10 mil trabalhadores. Eles queriam descobrir se havia uma relação entre personalidade e ganhos financeiros. E, sim, existia, principalmente entre os homens: os chatos ganhavam, em média, 10 mil dólares a mais por ano – ou quase 20 mil reais (18% a mais que os legais).


Entre as mulheres, a diferença era um pouco menor. As chatas ganhavam quase 2 mil dólares a mais por ano, um extra de 5% no rendimento, em comparação com as mulheres boazinhas.

Segundo a pesquisa, os pontos para ser classificado como uma pessoa legal eram: gentileza, cooperação com outras pessoas e cordialidade.


E nem só os salários caem quando você é muito legal, as chances de ser contratado em um novo emprego despencam junto. Pois é. Os pesquisadores convidaram 460 estudantes para uma brincadeira. Eles teriam de definir quais eram os melhores candidatos para ganhar uma vaga fictícia de emprego. E mais uma vez os legais se deram mal: na maioria das vezes, os chatos foram escolhidos.

Os pesquisadores acreditam que pessoas agradáveis não batem o pé na hora de negociar salários mais altos – já os chatos não desistem. E para os homens ser legal estar “fora da conformidade com as expectativas de um comportamento masculino”.

Concorde ou não com a pesquisa, você já pode usar seu bom caráter como desculpa pela falta de grana.
 
 
Super.abril

Manutenção corretiva suspende abastecimento de água em 19 localidades da Grande JP




                             Manutenção corretiva suspende abastecimento de água em 19 localidades da Grande JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) precisará suspender o abastecimento de água, nesta terça-feira (14), das 8h às 19h, em 19 localidades da Grande João Pessoa. De acordo com a Gerência Regional do órgão no Litoral, a interrupção no fornecimento será necessária para que técnicos da empresa executem serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água de Marés.


A suspensão atingirá as seguintes áreas: Centro, Jardim Severiano, Sesi, São Bento, Manguinhos, São Vicente, Brasília, Baralho, Imaculada, Tambaí, Rio do Meio, Alto da Boa vista e Jardim Aeroporto, na cidade de Bayeux; distrito de Várzea Nova, em Santa Rita; e conjuntos Alto do Mateus, Ivan Bichara, dos Motoristas, Juracy Palhano e Luis Fernandes, na Capital.


Mais informações podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 115.






PB Agora

Bahls pode substituir Sabrina Sato




 Bahls pode substituir Sabrina SatoNicole Bahls deve ganhar cada vez mais destaque dentro do Pânico na Band. De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, desta segunda-feira (13), ela pode virar a nova Sabrina Sato do humorístico.

 A atitude não descarta o aproveitamento da japonesa na emissora, pelo contrário. Segundo o jornal, Sabrina ficaria livre para ganhar um programa solo.  



R7 

RC ratifica união com Cássio para 2014




                               RC ratifica união com Cássio para 2014

Depois de ouvir de vários líderes do PSDB que a aliança com o PSB na Paraíba estava sujeita a ‘condicionantes’, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu colocar um fim nas especulações e declarou que a aliança com o senador Cássio Cunha Lima não foi feita apenas para 2010 e sim ‘para ontem, para hoje e para amanhã’.

A declaração do governador aconteceu minutos antes da solenidade de inauguração do Restaurante do Servidor, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (13).

Para o governador, os boatos sobre um possível rompimento entre Cássio e ele trata-se de uma tentativa de desestabilização da relação entre os dois para provocar um racha visando o pleito de 2014.

Ao ser perguntado se o senador Cássio estaria cobrando mais espaços na gestão, Ricardo deixou claro que o PSDB além de aliado é parceiro do PSB e, no momento adequado, se reunirá com todas as lideranças que formarão o arco de aliança para tratar de campanha política.

“O PSDB é nosso parceiro e nosso aliado na gestão. Nós vamos conversar no momento adequado, pois eu sei que tem um monte de gente que querem ver eu e Cássio brigando e isso não está na ordem do dia, nem na dele e nem na minha. As pessoas precisa entender que a Paraíba está em um bom caminho”, destacou.

Tentando colocar um ponto final nas especulações, Ricardo mandou o recado:

“Nós não fizemos uma aliança para 2010, e sim para ontem, para hoje e para amanhã. Eu sei disso, Cássio sabe disso e a Paraíba toda sabe disso também”, finalizou.



PB Agora

domingo, 12 de maio de 2013

FORÇA TÁTICA DA 1ª CPMI APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES EM ALHANDRA



                                

Na noite do dia 10/05/13 (sexta-feira), policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, receberam informações de que um indivíduo estava ameaçando outro na Comunidade Novo Monte, situada no município de Alhandra. As informações ainda davam conta de que o acusado teria uma arma de fogo.
De imediato os militares da Força Tática, montaram uma operação que culminou na prisão de Marcio dos Santos Cabral, 29 anos de idade. Com ele os policiais encontraram uma espingarda caibre 32, marca CBC, modelo 651 Full Choque, nº 335574, com 08 (oito) cartuchos.
O acusado, juntamente com a arma de fogo e munições, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Na referida delegacia já havia procedimento por ameaça contra o acusado. Segundo informações da vítima, o indivíduo preso ameaçava pessoas utilizando a arma de fogo, sendo ele muito temido, mas que com a prisão dele a comunidade estaria mais tranquila.

Papa Francisco canoniza freiras na América




Papa Francisco canoniza freiras na AméricaO papa Francisco proclamou neste domingo os primeiros santos de seu pontificado: a freira colombiana Laura Montoya e Upegui (1874-1949), a mexicana Guadalupe García Zavala, conhecida como mãe Lupita (1878-1963), além de 800 mártires italianos assassinados em 1480 pelos otomanos. A cerimônia de canonização aconteceu na Praça São Pedro e teve a presença de milhares de fiéis e de delegações oficiais de Colômbia, México e Itália.

A canonização foi pedida a Francisco pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos. “Os incluímos no livro dos santos e estabelecemos que em toda a Igreja sejam devotamente honrados entre os santos”, disse o papa.

Depois da cerimônia, os fiéis se dirigiram para os dois grandes retratos das freiras latino-americanas e uma tapeçaria que representa os 'mártires de Otranto', a cidade do sul da Itália onde foram assassinados.

Laura Montoya e Upegui será a primeira santa colombiana. A freira foi fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias da Beata Virgem Maria Imaculada e de Santa Catarina de Sena, que hoje está presente em 21 países ao redor do mundo. Guadalupe García Zavala, a mãe Lupita, será a segunda santa do México.

Papa no Brasil – Nesta semana, foi divulgada a agenda de Francisco durante sua viagem ao Brasil, entre 22 e 29 de julho, em razão da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. O pontífice ficará hospedado na residência da Igreja, no Sumaré. No primeiro dia, ele encontrará a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, e outras autoridades.

No Rio, além das atividades da jornada, o papa programou visitas à favela de Varginha, em Manguinhos, ao Hospital São Francisco de Assis e a participação de um encontro no Theatro Municipal. Francisco também irá ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para rezar diante da padroeira do Brasil.

A chegada do papa está prevista para as 16h, na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, ele vai ao Palácio Guanabara, na Zona Sul da cidade, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Depois do encontro, Francisco será levado à residência da Igreja, onde ficará hospedado, no Sumaré.



 VEJA