Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 2 de novembro de 2013

Brasileiro desaparece nos Estados Unidos



                           
Brasileiro desaparece nos Estados Unidos Um brasileiro está desaparecido desde a última segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, após ligar para a família pedindo ajuda por estar sendo seguido, informou uma reportagem da rede americana CBS.

Segundo a TV, o jovem identificado como Paulo Netto, de 23 anos, estava em São Francisco a passeio no último final de semana e, antes de voltar para Los Angeles, de ônibus, ligou para a irmã dizendo que estava sendo seguido e pedindo para ela chamar a polícia. Paulo não teria usado a passagem que comprou para voltar a Los Angeles e, desde então, não entrou mais em contato com a família.

Procurado pela reportagem do G1, o Itamaraty informa que não até o momento tem registro do caso. Ainda de acordo com a reportagem da CBS, a mãe e a irmã de Paulo viajaram para os EUA e já entraram com um pedido de busca na polícia.

A irmã do brasileiro chegou a ligar para a polícia e passar a localização registrada no celular do irmão, mas quando a polícia chegou no local não encontrou nada, segundo a CBS.




G1

Lutador condenado por matar esposa permanecerá em liberdade




Lutador condenado por matar esposa permanecerá em liberdadeO lutador Tiago Pereira Fernandes, de 25 anos, foi condenado nesta sexta-feira (01), pelo assassinato da esposa, Gabryelle Farias Alves, de 21 anos, em Campina Grande


O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira (31), mas só terminou na tarde de hoje. 

Thiago foi condenado a 17 anos de prisão.


Familiares e amigos de Gabryelle Farias estiveram presentes durante todo o julgamento com cartazes e faixas, pedindo justiça e em defesa dos direitos da mulher.


O lutador recorreu à decisão e, apesar da sentença prever regime fechado, ele vai aguardar o julgamento do recurso em liberdade.


O Caso


Gabryelle foi encontrada morta no dia 12 de janeiro do ano passado, no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Conhecido popularmente como ‘Monstro’, Thiago Pereira foi preso no mesmo dia do crime e apontado como responsável pelo assassinato da esposa.


De acordo com a perícia, o corpo da vítima apresentava sinais de estrangulamento e a hipótese de suicídio foi descartada. O Ministério Público defende que Tiago Pereira tenha estrangulado a esposa e simulado o suicídio da jovem, amarrado-a no teto do banheiro da casa onde moravam. A defesa nega que Tiago seja o mentor do crime.



Idoso é preso por tentativa de estupro a menor em João Pessoa




Idoso é preso por tentativa de estupro a menor em João PessoaNo início da tarde desta sexta-feira (01), oliciais militares da cavalaria, prenderam, um idoso identificado como José da Silva, de 76 anos, acusado de tentar estuprar uma criança de apenas12 anos, na Rua dos Milagres, no Cristo Redentor, em João Pessoa.

A mãe da garota, que mora em frente a casa do acusado, saiu de casa e deixou a porta destrancada, ao perceber esse ocorrido o idoso foi até o local para abusar sexualmente da menina. A mãe, no entanto, voltou rapidamente e encontrou José prestes a concretizar o ato.

A polícia foi acionada e esteve no local. Foi constatado que o idoso tem problemas mentais, mas, mesmo assim, foi encaminhado para a 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Geisel, onde ficará sob disposição do delegado plantonista.



 Aguinaldo Mota

Juventude viaja motivado para decisão da Série D contra Botafogo




Juventude viaja motivado para decisão da Série D contra BotafogoO time do Juventude ganhou uma motivação a mais para a final do Campeonato Brasileiro da Série D. Após o anúncio do treinador Lisca de que não permanecerá no clube na próxima temporada, os jogadores do Juve querem dar o título para terminar a era do treinador no clube com a principal conquista do ano. Fechado com o elenco, Lisca usa a despedida como motivação.


Antes de embarcar no ônibus com destino ao aeroporto e seguidamente ir para João Pessoa, os jogadores do Juventude se mostraram muito animados e confiantes na conquista. Voltando a ser titular neste domingo, o zagueiro Diogo chegou inclusive a dizer que vai ser campeão.

O que pode parecer “salto alto”, na verdade é apenas parte da motivação passado pelo treinador ao elenco. Consciente de que terá um desafio complicado contra o Botafogo, no Almeidão, o treinador Lisca usa a confiança para deixar o time centrado no jogo.


Sem fazer mistérios, Lisca definiu o time que levará a campo neste domingo com bastante antecedência. As novidades são a volta do zagueiro Diogo e do lateral-direito Juliano, que não atuaram no jogo de ida, na Arena Grêmio. O restante é o mesmo time do último jogo.

Assim, a escalação do Juventude será Airton; Juliano, Diogo, Claudinho e Gerley; Rodrigo Possebon, Mika, Rogerinho e Dê; Douglas e Zulu.



Futebol do Interior

No Sertão, coordenador da Cagepa é assassinado após discussão




No Sertão, coordenador da Cagepa é assassinado após discussãoNo começo da noite desta sexta-feira (01), Tarcísio de Paiva Nunes, coordenador da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) da cidade de Tavares, Sertão do Estado, foi assassinado a golpes de faca.

Testemunhas informaram à Polícia Militar da cidade de Princesa Isabel, que  a vítima discutiu com um motociclista no Centro da cidade e logo após o suspeito foi em casa, pegou uma faca e voltou ao encontro da vítima, desferindo golpes contra o mesmo.

O suspeito fugiu sem ser identificado e a Polícia investiga as causasque levaram ao crime.


PB Agora

Pio esbanja otimismo para a final da Série D:‘Domingo o bicho vai pegar’




Pio esbanja otimismo para a final da Série D:‘Domingo o bicho vai pegar’Na Maravilha do Contorno, o ar que se respira já é o da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB se prepara para receber o Juventude no próximo domingo, no Estádio Almeidão, e reverter a vantagem do time gaúcho. Apesar de precisarem vencer para ficar com o título, todos no Belo estão otimistas. O volante Pio é um dos que acredita que a força do Alvinegro jogando em casa vai ser determinante.

- Eu creio que domingo o bicho vai pegar. Com todo o respeito ao Juventude, que é uma excelente equipe, muito qualificada, e mostrou isso dentro dos seus domínios. Mas o Botafogo tem um percentual de vitória muito bom dentro de casa e eu creio que domingo o Botafogo pode entrar para a história - comentou o volante, referindo-se à chance de o Belo conquistar o primeiro título nacional para o futebol paraibano.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, em Porto Alegre, o Botafogo só precisa de uma vitória simples (1 a 0) para ser campeão, já que o gol marcado fora de casa conta como critério de desempate. E a confiança de Pio se justifica muito pelo aproveitamento que o time tem nesta Série D quando joga no Almeidão.

Das sete partidas que fez em João Pessoa na competição, o Botafogo ainda está invicto. Foram seis vitórias e apenas um empate. E tem mais. Entre as seis vitórias, cinco foram com uma diferença de dois gols, resultado que também garante o título ao Alvinegro. Ou seja, pelo menos as estatísiticam dão motivos suficientes para o otimismo na Maravilha.

O Botafogo precisa evitar derrota e empate se quiser ficar com o título. E se sofrer dois ou mais gols, então vai precisar marcar duas vezes mais que o Juventude. A partida decisiva acontece neste domingo, às 16h no horário local (17h de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o jogo em Tempo Real a partir das 15h30 (local).




G1PB

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vicio de sertanejo preocupa produtores




Vicio de sertanejo preocupa produtores Produtores têm se mostrado bastante preocupados com os hábitos de Gusttavo Lima, segundo pessoas próximas o sertanejo tem exagerado bastante no cigarro, vício que o cantor tem desde os 19 anos, e agora com a bebida.

Em alguns shows a produção tem que blindar o cantor para não expor esse lado rebelde aos fãs, sendo que muitos seguidores do sertanejo são jovens e adolescentes e que não soaria como um bom exemplo.

No ano passado uma foto onde o cantor Gusttavo Lima aparecia com um suposto cigarro de maconha em seu camarim, causou a maior repercussão negativa para o cantor, que se justificou dizendo que era um cigarro de palha e que não tinha vícios. Na sequência, fãs flagraram o astro fumando e bebendo várias vezes no palco.


No início do ano, Gusttavo já alterado por umas doses de whisky, revelou que pretendia largar a carreira. Pronto, mais uma situação que seus produtores tiveram que reverter, pois a tal declaração causaria prejuízo em sua carreira que está em ascensão.

Agora a preocupação aumentou mais ainda. O sertanejo tem apresentado sinais de que a sua voz pede ajuda. O uso constante do cigarro fez com que tosses e pigarros passassem a ser frequentes no dia do cantor Gusttavo Lima, sem contar que mesmo malhando, o sertanejo tem apresentado sinais de cansaço e ansiedade.



R7

Anatel amplia limites mínimos de velocidade de banda larga




Anatel amplia limites mínimos de velocidade de banda larga Os novos limites mínimos de velocidade contratada pelos assinantes de bandas largas fixa e móvel começaram a valer nesta sexta-feira, 1º de novembro. Pelas metas estabelecidas nos regulamentos de Gestão da Qualidade dos serviços de Comunicação Multimídia (banda larga fixa) e Móvel Pessoal (banda larga móvel), as prestadoras deverão garantir mensalmente, em média, 70% da velocidade contratada pelos usuários.

Em outras palavras, na contratação de um plano de 10Mbps, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 7Mbps. A velocidade instantânea - aquela aferida pontualmente em uma medição - deve ser de, no mínimo, 30% do contratado, ou seja, 3Mbps. Com isso, caso a prestadora entregue apenas 30% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 70%. Esses percentuais valem até novembro de 2014, quando serão ampliados.

Banda larga fixa

Para as medições da banda larga fixa, foram escolhidos, por sorteio, voluntários que se inscreveram por meio do site www.brasilbandalarga.com.br. A partir dos dados registrados pelos medidores (whiteboxes) instalados nos domicílios dos voluntários selecionados, foram acompanhados seis indicadores: velocidade instantânea - velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da internet pelo usuário;

velocidade média - média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês;

latência - período de transmissão de ida e volta de um pacote, entre a casa do voluntário e o servidor de medições;

jitter (variação de latência) - instabilidade na recepção da informação (pacotes de dados);

perda de pacotes - ocorre quando, por falha ou baixa qualidade da conexão, um dos pacotes não encontra seu destino ou é descartado pela rede;

disponibilidade - período durante o mês em que o serviço ofertado pela prestadora esteve disponível para o usuário

Banda larga móvel

Na banda larga móvel, foram acompanhados dois indicadores:

taxa de transmissão instantânea - velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da internet pelo usuário; e taxa de transmissão média - média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês.

Diferentemente do que ocorre na banda larga fixa, para as medições da banda larga móvel não há necessidade de voluntários. Como resultado de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os medidores que monitorarão a qualidade do serviço serão instalados em escolas atendidas pelo Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas.

15 cidades da PB terão rodízio de água




15 cidades da PB terão rodízio de águaComeçou a funcionar nesta sexta-feira (1º) um sistema de rodízio no abastecimento de água no Sertão da Paraíba. A medida atinge 15 cidades e, de acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), é necessária por que os mananciais que atendem a região secaram. Com o rodízio, os municípios ficarão sem água durante 24 horas a cada quatro dias.

Segundo a Cagepa, normalmente o abastecimento das cidades é feito a partir dos açudes Jatobá e Farinha, mas com o baixo índice de chuvas na região sertaneja, o volume dos mananciais secou. As localidades agora passam a depender apenas da adutora de Coremas.

Serão atingidas com a medida as cidades de Patos, Santa Luzia, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José de Espinharas, Malta, Condado, São Bentinho e São José do Bonfim. Também vão ser afetados os distritos de Café do Vento e Santa Gertrudes.

O problema no abastecimento de água não ocorre apenas no interior do estado. Há quinze dias, o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, informou que a empresa estuda fazer um rodízio também na Grande João Pessoa. Segundo ele, os bairros vêm sofrendo porque as Estações de Tratamento de Gramame e a de Marés estão operando no limite da capacidade e por isso os reservatórios estão sendo fechados no final da tarde. Previsão de chuva

De acordo com o boletim de análise meteorológica da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) nas próximas 24 horas existe a possibilidade de chuvas isoladas no Sertão. Também deve chover no Agreste e no Brejo.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, a chuva que começou em alguns pontos do Litoral na manhã desta sexta-feira pode chegar às demais regiões durante esta tarde. “A circulação dos ventos em altos e médios níveis da atmosfera deverá favorecer o aumento da nebulosidade sobre a Paraíba nas próximas horas”, explicou.

A previsão para o Cariri, Curimataú e Sertão nos meses de novembro, dezembro e janeiro é de chuvas dentro do normal – este período é chamado pelos meteorologistas de pré-estação chuvosa. “É importante lembrar que os maiores índices pluviométricos das regiões mais secas do Estado são registrados entre os meses de fevereiro e maio”, destacou Marle.






G1PB com TV Cabo Branco

Associação classifica pedofilia como orientação sexual




Associação classifica pedofilia como orientação sexualDe acordo com a Associação da Família Americana, um anúncio chocante feito pela American Psychiatric Association (Associação de Psiquiatria Americana) em sua mais recente edição do ‘Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais’, causou um alvoroço entre as organizações pró-família em todo mundo por agora classificar a pedofilia como uma orientação sexual ou preferência em vez de uma desordem.

A American Psychiatric Association (APA) afirma que a pedofilia é agora classificada como uma “orientação sexual pedofílica”, e a diferenciou da “desordem pedofílica”. Para a APA, tal orientação sexual consiste naqueles que “nunca atuaram em base a seus impulsos”.

Sandy Rios, especialista cultural e apresentador de um talk show na rede norte-americana Family Radio, emitiu um comunicado em nome da Associação da Família Americana, em resposta à posição da APA sobre a pedofilia:

“Assim como a APA declarou a homossexualidade uma ‘orientação’ sob uma tremenda pressão de ativistas homossexuais em meados dos anos 70, agora, sob pressão dos ativistas pedófilos, eles declararam o desejo de sexo com as crianças é uma ‘orientação’ também. Não é difícil ver aonde isso vai levar: Mais crianças se tornarão presas sexuais.”

Não podemos aceitar que a psicologia do Brasil, que é cópia do modelo americano, aceite essa sandice. Vale lembrar que estou sendo processada pelo Conselho Regional de Psicologia por defender a família e a integridade da criança, e que no meu processo está o alerta, feito ano passado, de que por pressão era bem capaz de que a APA e/ou a psicologia aceitasse a monstruosidade da pedofilia como orientação sexual, pois o Canadá já se compadece do pedófilo como um ser humano que apenas tem uma orientação sexual como de qualquer ser humano. Pode ser uma orientação sexual, mas deve ser frisado que é uma orientação doentia que deve ser rejeitada a qualquer preço.

Está claro que a APA perdeu seu respaldo como ciência e se tornou uma militante doentia sexual. Somente isso pode explicar uma associação que influencia o mundo cometer essa atrocidade de tornar a pedofilia uma orientação sexual, logo “natural”, logo ”normal”. E vão induzir a sociedade mundial, que está perdida neste relativismo sexual; vão afirmar que toda forma de sexualidade tem direito de ser manifestada, vivida e, portanto, aceita. Farão do abuso de um inocente um ato de expressão de desejo, e não um ato nojento e doentio de um adulto.

Precisamos denunciar esta insanidade. Só me resta uma expressão: Meu Deus, a que ponto chegou a humanidade?

No Canadá já tratam a pedofilia como orientação sexual há muito tempo, inclusive lutam pelos direitos dos pedófilos. No mundo todo, mais de 12 países já discutem a aceitação social da pedofilia. E nós? Vamos dar direitos a um adulto de ter relações sexuais com uma criança, e achar isso uma expressão natural da sexualidade?

Nossas crianças, nossos filhos, estão completamente desprotegidas. Teremos que ser “tolerantes” com essa “orientação”? Onde termina o loucura?

Quando a pedofilia é declarada como apenas uma desordem de “orientação” ao invés de um crime ou de um comportamento desviante, a legalização pode não estar muito longe. Vários países da Europa já estão tentando legalizá-la, nas Américas não será diferente.

Crise paradigmática

A sanidade nunca voltará a essa cultura, até que a verdade seja recuperada. Pedofilia já não é, nem nunca foi, aceitável para pessoas verdadeiramente humanas. Sexo e desejo sexual com crianças é crime, é doentio. Qualquer um que sente esse desejo deve saber que é errado, é grave, é hediondo; e deve buscar ajuda para que possa combatê-lo e buscar a mudança. Mas como será possível se a psicologia proíbe induzir convicções de orientação sexual? Como a psicologia brasileira vai agir se segue à risca as loucuras da APA?

Estamos em um empasse agora… Se considerarmos a pedofilia como uma orientação sexual, teremos que dar os mesmo direitos que os homossexuais e que os heterossexuais tem? E agora? Vamos poder tratar um pedófilo para mudar sua condição? Se não podemos fazer isso com homossexual, como poderemos fazer essa mudança com o pedófilo?

Quando uma crueldade humana é respaldada pela ciência da saúde mental, que aceita como “normal” e “natural” sentir desejo por crianças, juridicamente um pedófilo pode ser inocentado de um crime de estupro de criança, pois o caminho dessa loucura é torna-la legal. Meu Deus!!! Como não sentir indignação, como ficar calada, como não brigar?

Estou assustada, pois sei onde irá dar isso. Se é orientação sexual, segundo a APA, as associações que lutam pelos direitos dos pedófilos serão defendidas pela ONU. Conforme informou o site Neon Tommy, auspiciado pela Escola de Comunicações de Annenberg, da University of Southern Califórnia, a decisão da Associação Americana de Psiquiatria deu espaço para que numerosos grupos de defesa da pedofilia ampliem “o alcance de suas organizações”.

Pois é assim que os direitos humanos funcionam. Eles se dirão uma minoria, e vão fazer pressão política para a sociedade aceitar. Uma fala aqui e uma ali’, uma brincadeira em um programa de TV, e aos poucos vão fazendo a sociedade, de forma subliminar e depois de forma sentimental, aceitar que homens e mulheres adultos possam fazer sexo e consumir pornografia com crianças.

De acordo com Psychcentral.com, os “critérios de transtorno de pedofilia permanecerão inalteradas a partir do DSM-IV, mas o nome da doença será revisto de pedofilia à desordem pedofílica”. Ou seja, desordem e não mais parafilia ou doença.

Tenho denunciado isto em palestra em todos Brasil, mas muitos não se importam e ficam fechados nos problemas internos de suas igrejas. Passou da hora de líderes religiosos pararem um pouco, buscarem conhecimento sobre estas questões e falarem sobre o assunto. Não temos mais tempo, essa foi a pior das ações e a mais maligna; jamais poderíamos supor que a ciência cedesse ao crime contra um inocente uma criança, pois falar em “orientação” abre brechas para legalização, atenuando crimes contra inocentes. Para mim, enquanto psicóloga, trato a pedofilia como transtorno, doença e crime. E uma pessoa que sente esse desejo doentio, deve buscar ajuda e se empenhar exaustivamente para mudá-lo, pois, se transformado em ato, deve ser gravemente punido.




PB Agora com Gospel Mais

Previsão indica chuvas isoladas no Sertão nas próximas 24 h




 Previsão indica chuvas isoladas no Sertão nas próximas 24 hA previsão do tempo para as próximas 24 horas indica a possibilidade da ocorrência de chuvas isoladas no Sertão. De acordo como o boletim de análise meteorológica da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) também deve chover no Agreste e Brejo.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, a chuva que começou em alguns pontos do Litoral na manhã desta sexta-feira (1) pode chegar às demais regiões durante a tarde. “A circulação dos ventos em altos e médios níveis da atmosfera deverá favorecer o aumento da nebulosidade sobre a Paraíba nas próximas horas”, explicou.

Trimestre – A previsão para o Cariri, Curimataú e Sertão nos meses de novembro, dezembro e janeiro é de chuvas dentro do normal – este período é chamado pelos meteorologistas de pré-estação chuvosa. “É importante lembrar que os maiores índices pluviométricos das regiões mais secas do Estado são registrados entre os meses de fevereiro e maio”, destacou Bandeira.

Já o prognóstico climático para o primeiro trimestres de 2014 vai ser feito em dezembro durante a Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte do Nordeste que vai acontecer na sede da Aesa, na Universidade Federal de Campina Grande. O evento, que ainda não teve sua data definida, deve contar com a presença de representantes do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia e de centros estaduais de meteorologia de Nordeste.

Operação Eternidade reforça segurança no feriado de Finados




 Operação Eternidade reforça segurança no feriado de FinadosAs polícias Militar, Civil e o Corpo dos Bombeiros intensificaram as ações para garantir a segurança dos paraibanos durante o feriado de Finados (2). A Operação Eternidade, que teve início nesta sexta-feira (1º) segue até o domingo (3). A ação conta com mais de 1.500 agentes, sendo 1.300 da Polícia Militar. A corporação ainda contará com 300 veículos, que darão apoio no policiamento de 240 cemitérios, entre públicos e privados, em todo o Estado.


De acordo com o coordenador de Planejamento Operacional da PM, tenente coronel Onivan Elias, o objetivo é garantir o acesso seguro das pessoas aos cemitérios. Cada comandante local definiu os horários e dias em que as ações serão reforçadas, de acordo com a necessidade de sua área de cobertura. No interior, por exemplo, a atenção estará voltada para as missas, cultos e visitações, realizadas sobretudo no sábado e domingo.


Já na Capital, o efetivo começou a ser distribuído, desde às 8h, desta sexta-feira, a partir de uma formatura de tropa que lançou a Operação em frente ao Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro. Isso porque o comércio de flores e velas nos arredores dos cemitérios já é intenso e movimenta valores. “Estamos cuidando para que as pessoas homenageiem seus entes sem serem perturbadas”, comentou o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Jefferson Pereira, ao citar que, na Capital, as ações contarão com 300 homens.


O patrulhamento, em todo o Estado, envolverá o policiamento a pé e o motorizado – com participação da rádio patrulha e da Rotam (Ronda Táticas com Apoio de Motos); além da Cavalaria, no caso de João Pessoa.


Recomendações -A polícia orienta aos cidadãos a visitarem os cemitérios preferencialmente no período diurno. Também é recomendado supervisionar as crianças e impedir que elas manuseiem fósforos e velas, evitando queimaduras.


“Ir com roupas leves para ter melhor acesso aos locais do cemitério e não ostentar objetos de valor ou transportar muito dinheiro”, completou o coronel Jefferson. Ele lembrou que os comandantes regionais orientaram previamente os administradores de cemitérios públicos e privados para que fossem sanadas eventuais deficiências de iluminação, árvores e estruturas com risco de desabamento, sinalização de trânsito, acessibilidade, entre outros problemas - a fim de melhorar a segurança, conforto e tranquilidade dos visitantes e trabalhadores dos cemitérios.


Polícia Civil - Durante o feriado de Finados, a Polícia Civil vai atuar em regime de plantão. Em João Pessoa, as delegacias responsáveis pelo atendimento à população serão as delegacias distritais de Cruz das Armas (1ª DD), Mangabeira (9ª DD) e Manaíra (12ª DD). As delegacias de Bayeux (5ª DD), Cabedelo (7ªDD) e Santa Rita (6ª DD) também estarão abertas.


Ainda permanecem em plantão as equipes das delegacias especializadas de Crimes contra vida (Homicídios), contra o Patrimônio, Roubos e Furtos de Veículos, Entorpecentes, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o Grupo de Operações Especiais (GOE). Em Campina Grande, o atendimento acontece na Central de Polícia, localizada no bairro de Catolé e as delegacias especializadas de Homicídios e Roubos e Furtos. Nas demais cidades do interior do Estado, a Polícia Civil se fixa nas delegacias municipais que concentram o plantão.


Bombeiros – Cento e setenta homens, entre oficiais e praças, integram a Operação Eternidade, na Grande João Pessoa. Também serão disponibilizadas 12 viaturas, duas motos e três embarcações. O efetivo cobrirá os principais corredores da região, principalmente nas proximidades de grandes cemitérios e na orla marítima.




Secom

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Censura: ex-presidente de República ataca paraibana e ativistas exigem sua cabeça no SBT




                                    Censura: ex-presidente de República ataca paraibana e ativistas exigem sua cabeça no SBT

A série de comentários corajosos da jornalista paraibana Rachel Sheherazade é algo sem precedentes na mídia brasileira e têm mexido com alguns “vespeiros” que não a toleram. 

O site da VEJA traz nesta quinta-feira, 31, a informação de que o ex-presidente Lula teria feito ataques a jornalista paraibana em um banquete com a bancada do PTB na última terça-feira, 29. A notícia foi trazida por Lauro jardim, que assina a coluna Radar na VEJA.






Na manhã de hoje, em seu perfil no Facebook, Rachel Sheherazade comentou a informação e garantiu que não vai se calar diante das críticas que tem sofrido.


 

 Um movimento de ativistas na internet deflagrou um movimento para derrubar a jornalista paraibano do SBT Brasil e recruta assinaturas via internet.



 A paraibana, até o momento, não se pronunciou a respeito da campanha contra a sua pessoa.

Tida como uma pessoa da “extrema confiança” de Sílvio Santos, Rachel Sheherazade recentemente foi premiada com a renovação do seu contrato com o SBT. Rachel deverá seguir, normalmente, ancorado o jornalismo da empresa até o final de 2014.

A renovação de contrato apenas reforçou que a apresentadora continua com o apoio integral do empresário, mesmo dando opiniões polêmicos dentro do "SBT Brasil" que envolvem política e religião.

Rachel, entre outras coisas, já declarou não ser apenas uma leitora de teleprompter e que pretende não ser assim no futuro. A jornalista foi contratada pela emissora principalmente para que emitisse suas próprias opiniões.  




PB Agora

Taça não será exposta; devolução à FPF acontece nesta quinta




Taça não será exposta; devolução à FPF acontece nesta quintaA taça de Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro 2013 não será mais exposta a visitação no Shopping Manaíra, em João Pessoa, como estava programado. Segundo o Presidente Nelson Lira, a má interpretação dos atos desta quarta-feira (30) motivou o cancelamento da exposição.


O dirigente levou o troféu para o local da partida da Final com o objetivo de apresenta-lo a imprensa que se encontrava no Almeidão. Mesmo sem jogadores ou comissão técnica terem se aproximado da taça, outras denotações foram dadas ao feito.


Nesta quinta-feira (31), ela será devolvida a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para encerrar qualquer problema. A entidade decidirá se haverá qualquer evento anterior ao jogo e se os torcedores poderão visualizar este objeto de desejo de ambos os clubes que disputam a competição.

A Final entre Botafogo e Juventude/RS acontece neste domingo (03), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.



Ascom

TCU condena dos ex-prefeitos paraibanos por fraude em convênio




TCU condena dos ex-prefeitos paraibanos por fraude em convênioForam condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) os ex-prefeitos de Jacaraú Pedro Batista de Carvalho e Maria Cristina da Silva em razão de terem contratado empresa de fachada, a Prestacon, para executar obras de um convênio com a Funasa, que tinha por objeto a construção de sistema de abastecimento de água.

Diligências efetuadas pelo próprio TCU confirmaram indícios de fraude na contratação da Prestacon. Essa empresa foi citada em uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa decorrente da Operação Carta Marcada, realizada pela Polícia Federal para investigação de um esquema de fraudes em licitações no Estado da Paraíba.

Na referida ação, a empresa foi considerada fictícia, ou seja, de fachada. Foi confirmado pelo TCU que o endereço da empresa, registrado no sistema CNPJ da Receita Federal, é de uma casa, cujo dono afirma desconhecê-la.

O TCU decidiu julgar irregulares as contas de Maria Cristina da Silva, Pedro Batista de Carvalho e Roberto Saraiva Grangeiro, sócio de fato da empresa Prestacon. A ex-prefeita foi condenada, em solidariedade com Robério Saraiva Grangeiro, a devolver R$ 17.666,41. Já o ex-prefeito Pedro Batista de Carvalho, em solidariedade com Robério Saraiva Grangeiro, terá de devolver a quantia de R$ 68.869,70.

O tribunal decidiu ainda aplicar, individualmente, multa de R$ 10 mil, R$ 35 mil e R$ 45 mil, respectivamente, para Maria Cristina, Pedro Batista e Robério Granjeiro. Os três foram considerados inabilitados pelo período de cinco anos, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da Administração Pública.




 JPOnline

Robinho volta a Seleção; Pato fora



O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, completou nesta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, três dias depois, em Toronto, no Canadá. Na semana passada, o comandante já havia adiantado que Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos seriam chamados.

As grandes novidades ficaram por conta das presenças de Robinho, atacante do Milan que não veste a camisa amarela desde 2011, e do meia Willian, recém-chegado ao Chelsea e que fará sua estreia no time nacional. Vale destacar também os retornos do goleiro Julio Cesar e do zagueiro Thiago Silva, que estavam machucados e não jogaram diante de Coreia do Sul e Zâmbia.

Aliás, dos atletas que estiveram na última convocação, Lucas e Alexandre Pato foram preteridos dessa vez. O meia do PSG não vive um grande momento no clube francês, assim como o atacante corintiano, bastante criticado por suas atuações no time paulista. Dedé, do Cruzeiro, Henrique, do Palmeiras, e Diego Cavalieri, do Fluminense, também estiveram na última convocação, mas ficaram de fora da atual.

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, também estaria entre os nomes da seleção para pegar chilenos e hondurenhos, mas o jogador enviou carta à CBF pedindo para ser desconvocado, pois deseja jogar pela Espanha. Felipão acatou a decisão, mas criticou publicamente o atleta .


Confira a lista dos convocados :

Goleiros :

Julio Cesar - QPR (ING) Victor - Atlético-MG

Zagueiros :

David Luiz - Chelsea (ING) Marquinhos - PSG (FRA) Dante - Bayern de Munique (ALE) Thiago Silva - PSG (FRA)

Laterais :

Daniel Alves - Barcelona (ESP) Maicon - Roma (ITA) Marcelo - Real Madrid (ESP) Maxwell - Paris Saint Germain (PSG)

Meio-campistas :

Lucas Leiva - Liverpool (ING) Hernanes - Lazio (ITA) Luiz Gustavo - Wolfsburg (ALE) Paulinho - Tottenham (ING) Ramires - Chelsea (ING) Bernard - Shakhtar Donetsk (UCR) Oscar - Chelsea (ING) Willian - Chelsea (ING)

Atacantes :

Hulk - Zenit (RUS) Jô - Atlético-MG Robinho - Milan (ITA) Neymar - Barcelona (ESP)



IG

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FESTA DA PADROEIRA LEVA CERCA DE 30 MIL PESSOAS A ACAÚ



No último final de semana de outubro (25, 26 e 27) a praia de Acaú, distrito de Pitimbu, recebeu uma verdadeira multidão de pessoas durante os festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade. A festa contou com diversas atrações, entre elas Banda Luará, Forró das Arábias, Nagibe, Banda Feras e o fenômeno do pop brega, Musa do Calypso, que fez seu show para mais de 15 mil pessoas.

Durante a Festa de Acaú, não só o distrito, como todo o município, ficou repleto de turistas das cidades circunvizinhas da Paraíba e de Pernambuco. O prefeito Leonardo Barbalho, que acompanhou toda a comemoração de perto como sempre faz,e nos disse. “Que estava muito satisfeito com o resultado da festa Estou muito feliz em ver tanta gente se divertindo. Nossa festa está muito bonita”, disse.
Quem esteve acompanhando as festividades da Padroeira de Acaú,foi o deputado Branco Mendes, e o deputado federal, Dr. Damião e o Secretario de Turismo do Estado da Paraíba,Renato Feliciano.

Por conta de uma determinação do Ministério Público, que orientava o encerramento da festividade às 2h da manhã, o show da Banda Encantus foi remarcado para o dia 24 de novembro, em Acaú.

Megaestrutura

A tradicional Festa de Acaú contou com uma estrutura especial de segurança. Foram 80 policiais militares, além da Guarda, Vigilantes Municipais e seguranças particulares, totalizando 150 homens que garantiram a tranquilidade e sucesso do evento.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou serviços médicos em regime de plantão. Ambulância com socorristas estiveram a postos durante todas as noites, assim como equipes médicas completas se revezaram para não deixar a população desassistida.
O trânsito ficou sob o controle do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), que realizou operações durante a festa, controlando e organizando o fluxo de carros e pedestres em Acaú.


Turismo e Economia

Momento de alegria para turistas e, principalmente, para os empreendedores de Acaú. O grande número de pessoas durante o final de semana festivo fez as vendas ultrapassarem as expectativas. Dona Maria das Graças, vendedora de lanches, conseguiu atrair uma clientela que consumiu 2 mil lanches. “Foi além do esperado. No domingo, que foi o último dia da festa, ainda consegui vender mais 700 lanches”, contou ela.
Segundo estimativas, durante os três dias da Festa de Acaú, cerca de 30 mil pessoas curtiram o evento, o que consolidou, ainda mais, a vocação turística e festiva do município de Pitimbu.












Assessoria

Arquibancada sol: ingressos já a venda




Arquibancada sol: ingressos já a vendaA diretoria do Botafogo definiu, na manhã desta quarta-feira (30), os preços dos ingressos para a arquibancada sol na partida diante do Juventude/RS. A princípio, os bilhetes serão vendidos exclusivamente  na Loja Oficial BeloMania. O valor fixou fixado em R$ 15,00. Está disponibilizado um primeiro lote de cinco mil ingressos para meia-entrada, como já vem sendo praticado pelo clube. Tem direto a pagar metade, crianças, idosos, estudantes e jovens até 29 anos de idade. As vendas começaram na manhã desta quarta-feira e o Presidente Nelson Lira salientou a grande procura nos demais lugares do estádio para alertar os torcedores. “Procurem garantir a entrada com antecedência, pois não temos dúvidas que acontecerá o mesmo com a arquibancada sol”. A arquibancada sombra e o setor das cadeiras estão praticamente sem ingressos para meia-entrada disponíveis faltando quase uma semana para o confronto. A BeloMania está localizada na rua Rui Barbosa, ao lado da matriz do Posto Opção, no bairro da Torre. Botafogo x Juventude acontece no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. A partida é válida pela segunda e decisiva rodada da Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

MPF discute atuação do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial




MPF discute atuação do Grupo de Controle Externo da Atividade PolicialO Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba conta com uma nova composição no Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAP). Os oito procuradores da República se reuniram, recentemente, para uniformizar as atividades do grupo no estado, discutindo sobre as apurações em curso, bem como os temas de interesse da atividade de controle. O controle externo da atividade policial realizado pelo Ministério Público está previsto no artigo 129, inciso VII, da Constituição Federal. Trata-se, portanto, de dever funcional, atividade permanente e essencial para garantir o direito fundamental à segurança pública. É uma fiscalização do Ministério Público sobre os atos da administração pública e a condução das investigações policiais. Os destinatários do controle externo realizado pelo MPF são a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Quem realiza – Todos os membros do MPF com atribuição criminal fazem o chamado controle difuso, durante os atos de acompanhamento e fiscalização de inquéritos e outros procedimentos de investigação policiais. Já o denominado controle concentrado é realizado por um grupo de procuradores da República, formado em cada estado do país, através de designação do procurador-geral da República para um mandato de dois anos. Cabe a eles realizar inspeções periódicas nas unidades de polícia. Em que consiste – O controle ordinário, ou geral, é aquele relacionado à regularidade do trâmite das investigações policiais, cumprimento das diligências requisitadas em inquéritos policiais (bem como outros expedientes cautelares criminais) e visitas às unidades de polícia. Por outro lado, o controle extraordinário tem objetivo específico, ou seja, a verificação concreta de irregularidade cometida por policial no exercício de suas funções. Integrantes – Na Paraíba, oito procuradores da República compõem o GCEAP. São eles: Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga (coordenador), Rodolfo Alves Silva, Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, Flávio Pereira da Costa Matias, Renan Paes Felix, João Raphael Lima e José Godoy Bezerra de Souza. Como denunciar – A população pode ajudar a garantir melhores práticas de controle externo na Paraíba, através de denúncias de possíveis abusos da atividade policial, bem como enviando sugestões e críticas. Para tanto, basta acessar a página www.prpb.mpf.gov e clicar no banner "Grupo de Controle Externo da Atividade Policial", que fica no topo do site. Outra, forma, é clicar no banner "Para o Cidadão", que fica no mesmo endereço. As duas opções direcionam o internauta para a Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF. Chegando lá, é só escolher a opção registrar denúncia ou solicitação e preencher os dados do formulário.


Presa quadrilha acusada de roubar correspondente bancário em Mari




Presa quadrilha acusada de roubar correspondente bancário em MariUma ação rápida dos policiais da 3ª Companhia do 7º Batalhão resultou na prisão de dois homens e na apreensão de três adolescentes acusados de roubar um correspondente bancário, nesta terça-feira (29), na cidade de Mari (distante 68 km da Capital). O bando foi interceptado logo após o crime e todos foram detidos em flagrante.

O comandante da 3ª Cia do 7º BPM, capitão Davi Batista, informou que logo que o assalto foi registrado, várias viaturas montaram um cerco na zona rural da cidade, em uma estrada que daria acesso à cidade de Mamanguape, no Litoral Norte, e conseguiram surpreender os acusados.


“Fizemos uma leitura das possíveis rotas de fuga e conseguimos interceptar o bando nesta estrada. Eles estavam em um carro, armados com um revólver calibre 38 e com eles recuperamos todo o dinheiro do assalto, que somava mais de R$ 2.500 em espécie, além de objetos de clientes que eles roubaram”, detalhou o capitão.


Foram presos Douglas dos Santos, 21; Tiago Silva de Santana, 24; e apreendidos três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos. Os cinco foram levados para a Delegacia da da Cidade de Mari, onde foram autuados por roubo e formação de quadrilha.


Os dois maiores serão encaminhados, ainda nesta quarta-feira (30), para o Presídio de Sapé. Já os menores vão para o Centro Educacional do Adolescente, em João Pessoa.