Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 9 de novembro de 2013

Nota de Esclarecimento






A Prefeitura Municipal de Pitimbu  vem esclarecer a todos os estudantes usuários do transporte universitário que desconhecia, até o momento, a denúncia feita pelos estudantes, através do Facebook, de que teriam arcado com os custos de abastecimento de combustível dos ônibus. O prefeito Leonardo Barbalho informa a todos que irá investigar o fato, já que o transporte é realizado por uma empresa contratada e a Prefeitura está repassando o valor acordado para esse serviço. Sobre a qualidade dos veículos a Secretaria de Educação irá fazer uma vistoria nos ônibus, que fazem o transporte  dos estudantes. O prefeito Leonardo Barbalho, tomará  as medidas cabíveis para responsabilizar os culpados por qualquer adversidade prejudicial aos estudantes, assim como, reafirma o compromisso de sempre oferecer um serviço de qualidade e gratuito para os cidadãos.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Pitimbu

O Secretário de esportes convidar a população para prestigiar a Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pitimbu 2013




A Secretaria de Esportes, Juventude e lazer tem a honra de convidar a população para prestigiar a Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pitimbu 2013, que será realizada no próximo dia 10 de Novembro de 2013 a partir das 14:00 horas no Estádio Municipal de  Acaú.
Contamos com a presença de todos aproveitamos a oportunidade para reiterar votos de elevado apreço e consideração.


Sec. Esaú Nascimento

Candidatas disputam Miss Universo hoje




Candidatas disputam Miss Universo hojeCandidatas de 86 países disputam neste sábado (8) o título de Miss Universo 2013. A final do concurso ocorre na cidade de Moscou, às 23h. As candidatas vão ser julgadas em três categorias: traje de banho, traje de noite e entrevista. Pelo terceiro ano seguido, a plateia vai poder votar online, no site oficial do concurso.

O Brasil é representado por Jakelyne Oliveira, candidata de Mato Grosso e que venceu o concurso de Miss Brasil em novembro. Ela vai tentar ser a sucessora da atual detentora da coroa, a norte-americana Olivia Culpo.

Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira disputa neste sábado (9) em Moscou, na Rússia, o título de mulher mais bonita do mundo. A mato-grossense, que já conquistou o título em cinco concursos de beleza, disse estar tranquila e otimista em relação ao Miss Universo. Ao longo da semana, Jakelyne Oliveira participou de duas provas eliminatórias, mas que terão os resultados divulgados apenas no momento da grande final.

“Estou me sentindo muito bem, bastante confiante e muito feliz por estar tendo um bom desempenho aqui no Miss Universo e estar representando o meu país, o meu estado, a minha cidade, que para mim é uma honra muito grande”, afirmou Jakelyne em entrevista ao G1. A mato-grossense, que nasceu em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi eleita Miss Brasil em setembro e desde o dia 22 de outubro está na capital russa se preparando para a disputa mundial.

Nas provas eliminatórias, Jakelyne já desfilou de biquíni e trajes de gala. Ela também já respondeu às perguntas feitas pelos jurados na fase eliminatória. Das 86 concorrentes, apenas 15 vão disputar a final. A mato-grossense acredita que se destacou nas respostas aos questionamentos dos jurados. “Pude expressar melhor quem realmente sou e falar um pouco de mim. Eu gostei porque consegui transparecer a pessoa que eu sou de verdade”, declarou.




G1

Polícia volta a plantio de maconha e encontra droga escondida na PB




Polícia volta a plantio de maconha e encontra droga escondida na PBUm dia depois de fazer uma grande apreensão de maconha no Cariri paraibano, a Polícia Civil deve voltar ao local neste sábado para pegar o restante da droga. Os policiais acreditam que ainda existem cerca 100 kg  que serão recolhidos neste sábado. 

 Na mega operação, a Polícia Civil apreendeu  cerca de 600kg de maconha,. A droga foi encontrada dentro de sacos e pronta para o transporte no sítio Generoba, que fica na zona rural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

No local foi descoberta uma plantação de maconha no último dia 30 de outubro, o esquema de plantio e processamento funcionava em uma área de 10 hectares e foi considerado altamente organizado pela polícia. De acordo com informações da Delegacia de Monteiro, um grupo de policiais voltou ao sítio para verificar se os criminosos ainda estavam plantando ou escondendo drogas no local e durante uma varredura na área, encontraram 30 sacos grandes com a droga que estavam escondidos na mata fechada. 

Na operação policial realizada no dia 30 foram apreendidos outros 500kg de maconha e equipamentos usados pelos criminosos para o cultivo e processamento. Até o momento nenhum responsável pela plantação foi preso, mas a polícia segue investigando o caso. Cultivo de Maconha Uma plantação de maconha foi descoberta na manhã de 30 de outubro no Cariri paraibano e 500kg da droga foram apreendidos pela Polícia Civil. A operação foi coordenada pelo delegado Yuri Givago e levou os policiais a encontrarem o material no sítio Generoba, na zona rural do município de Monteiro.

A ação aconteceu após uma denúncia anônima. De acordo com o delegado, houve uma troca de tiros com três suspeitos, que fugiram do local. Ninguém ficou ferido. O Instituto de Polícia Científica (IPC) realiza perícia hoje no local. Segundo a polícia, cerca de 75kg da maconha estavam prensados. “Eles tinha uma prensa de 30 toneladas, que não custa menos de R$ 5mil, então esse pessoal tinha um profissionalismo na execução do crime muito grande”, disse o delegado Yuri Givago. A área foi estimada em 10 hectares de plantação e mais de 200 mil pés da droga. 




PBAgora 

Delegados da Polícia Civil podem entrar em greve na próxima segunda




Delegados da Polícia Civil podem entrar em greve na próxima segundaNesta sexta-feira (08), a Associação de Defesa das Prerrogativas do Delegado de Polícia da Paraíba (Adepdel) divulgou nota no site da instituição, informando que os delegados da Polícia Civil da Paraíba podem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (11), em decorrência da recomendação 05 da Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), publicada no Diário de Justiça de 06 de novembro de 2013.

Os delegados entendem que a recomendação do TJ autoriza que os juízes do Estado recebam Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), confeccionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Adepel, estas atribuições são dos delegados da PC e não da PRF”.

Veja a nota na íntegra:

A Associação de Defesa das Prerrogativas do Delegado de Polícia da Paraíba, vem, por meio desta, EXTERNAR MANIFESTA E TOTAL IRRESIGNAÇÃO com a Recomendação número 05 de 2013 da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, publicada no Diário de Justiça de 06 de Novembro de 2013, por entender que as atribuições dos Delegados de Polícia foram afrontadas e desrespeitadas, além de ir de encontro à legislação vigente, em especial da lei 12.830 de 2013.

Os Delegados de Polícia Civil foram atingidos no seu íntimo, pois vêm empregando suas atividades com louvor, conquistando reconhecimento na sociedade, como consequência das grandes operações realizadas e sucessivas leis que lhe asseguram autonomia, a exemplo da mencionada lei 12.830 de 2013. Diante da total insatisfação com a Recomendação 05 de 2013, a ADEPDEL convoca todos os DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA para comparecerem à Secretaria de Segurança, no dia 11 de Novembro de 2013, às 11 horas, para fazer as seguintes deliberações:

1- GREVE; 

2- SUSPENSÃO DAS OPERAÇÕES COM A PRF e outras Instituições, salvo no tocante à POLÍCIA FEDERAL; 

3- FISCALIZAÇÃO E AUTUAÇÃO, MEDIANTE INQUÉRITO POLICIAL, DE POSSÍVEIS USURPAÇÕES DE FUNÇÕES; 

4- RETIRADA DA POLÍCIA CIVIL DO PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO, DO GOVERNO FEDERAL;

5- RETIRADA DA POLÍCIA CIVIL DA CÂMARA DE ARTICULAÇÃO COM O JUDICIÁRIO.

João Pessoa, 08 de Novembro de 2013.

Cláudio Marcos Romero Lameirão

Presidente da ADEPDEL.

Goleiro do Atlético-PR aparece no maior amor com panicat




Goleiro do Atlético-PR aparece no maior amor com panicatNão foi à toa que o Grêmio esbarrou em Weverton. O goleiro do Atlético está pegando muito.


A boa de Weverton, além da vaga na final da Copa do Brasil, é a panicat Babi Muniz, que é da primeira divisão inegavelmente. E é a Babi quem espalha a história. A moça não precisou nem passar pelo Manoel e pelo Luiz Alberto para fisgar o camisa 12 da Baixada.


Domingo passado, Babi esteve na Vila Capanema, fez o clique abaixo e deu sorte: Atlético 1 x 0 Internacional. Dizem que Weverton seduziu a bela ao afirmar que, ao contrário da maioria dos jogadores brasileiros, no time dele o ano só começa em maio. Ou seja, ganha bem e trabalha menos que a média.



GE

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeito Leonardo visita às obras da fábrica de cimento, em Pitimbu.





Na última terça-feira (5), o Prefeito Leonardo Barbalho participou de uma visita, junto com o Governador Ricardo Coutinho, às obras da Companhia de Cimento da Paraíba, uma empresa do Grupo Brennand que se instala em Pitimbu.

Com um total de R$ 750 milhões em investimentos, a Brennand Cimentos passa a integrar a área do Polo Cimenteiro da Paraíba e, até o momento, gerou quase dois mil empregos, sendo a maior oferta destinada à população de Pitimbu.

A grande maioria dos trabalhadores é oriunda do Programa Mãos Dadas com o Futuro, uma parceria da Prefeitura de Pitimbu, Governo da Paraíba, Brennand Cimentos, Federação de Indústrias da Paraíba (FIEP) e Senai-PB.
Para a professora Juliana Kelly, ex-aluna do Mãos Dadas com o Futuro, o programa propiciou a profissionalização da comunidade e a construção da cidadania.

Em seu discurso, o Prefeito Leonardo salientou que esse é um momento histórico para Pitimbu. “Os filhos da nossa terra estão engajados na construção dessa fábrica e, principalmente, com um futuro promissor para nossa cidade”, disse.
Na oportunidade, Leonardo ainda cobrou mais investimentos estaduais para a cidade e a entrega de duas ambulâncias ao Governador, que se prontificou a atender o quanto antes.

Após o momento solene e a visita às obras, a comitiva, que incluiu também o Deputado Estadual Branco Mendes, Ricardo Brennand, presidente do Grupo Brennand, Secretários Municipais e Estaduais e Vereadores, almoçaram na beira-mar de Pitimbu, onde puderam contemplar a beleza turística do local.





ASCOM - PITIMBU

Prefeitura de Pitimbu e Brennand Cimentos discutem projeto de valorização cultural




A preservação do patrimônio histórico, da identidade e memória de Pitimbu foram os principais pontos abordados entre a Prefeitura Municipal e a Brennand Cimentos, em reunião na última quinta-feira (9). O prefeito Leonardo Barbalho e a secretaria de Trabalho e Ação Social, Guiga Azevedo, e demais secretários do município discutiram com os representes educacionais do Grupo Brennand a implantação de um projeto que prevê a realização de aulas e atividades que promovam o conhecimento e a apropriação da comunidade dos seus bens materiais e imateriais.

Com o advento da industrialização em Pitimbu e região, a Prefeitura e os empresários estão preocupadas na descaracterização da cultura e identidade do seu povo. Por isso, a ideia é instituir a educação patrimonial no município, proporcionando que o indivíduo compreenda e valorize o universo sociocultural no qual está inserido.

Além da preservação do patrimônio histórico, a proposta propõe um curso de pesca artesanal e carpintaria naval para crianças, jovens e adultos, contribuindo para a continuidade desses ofícios, no momento em que o desenvolvimento pode ofuscar a cultura popular.

O projeto de educação patrimonial é resultado de uma orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (IPHAN) e contará com o apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo de Pitimbu para sua realização.
Assessoria

Formatura do projeto “Mãos Dadas com o Futuro” acontece nesta segunda em Alhandra







Nesta segunda (11), o projeto social “Mãos Dadas com o Futuro” vai celebrar a formatura de mais 72 alunos. A solenidade vai acontecer no Ginásio “O Wilsão”, em Alhandra, às 14 horas. A cerimônia marca a conclusão de duas turmas dos cursos de carpinteiro de obras e duas turmas do curso de armador.  Com a formatura, o projeto segue qualificando mais profissionais para ingressar no mercado de trabalho. Até dezembro o “Mãos Dadas com o Futuro” chegará à marca de mil alunos capacitados.

Sobre o "Mãos Dadas com o Futuro”
O projeto, resultado da parceria entre a Brennand Cimentos, Prefeituras de Pitimbu e Alhandra, Governo do Estado, SENAI e FIEP, objetiva capacitar e incluir os moradores de Pitimbu e arredores no novo momento econômico que a instalação da fábrica da Brennand Cimentos vai trazer para a região.
Assessoria

Governador Ricardo Coutinho visita obras da Brennand Cimentos



O governador Ricardo Coutinho e comitiva visitaram as instalações da futura fábrica da Brennand Cimentos nesta terça (5). Eles foram recepcionados por Ricardo Brennand, fundador do Grupo Ricardo Brennand, sócios, diretores e acionistas da empresa. Na ocasião, também estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, e os colaboradores que estão trabalhando na construção da fábrica.
José Eduardo Ramos, presidente executivo da Brennand Cimentos, falou sobre a escolha de Pitimbu como a localização ideal para receber o empreendimento. Segundo ele, a posição privilegiada da Paraíba para o escoamento da produção na região Nordeste, além das reservas de calcário necessárias como matéria prima foram fundamentais na hora de decidir o destino de ampliação do grupo, mas um fator que pesou na decisão foi a demanda local por empregos. O presidente executivo contou que a chance de oferecer qualificação e colocação aos moradores representa a contrapartida ideal para a empresa.
Com esse objetivo, o Grupo, que tradicionalmente investe no entorno de seus empreendimentos, visando incluir a população de Pitimbu e arredores no seu projeto de empresa, buscou parceiros para viabilizar o “Projeto Mãos Dadas com o Futuro”. Contando com o apoio do governo do Estado, das prefeituras de Pitimbu e Alhandra, do SENAI e do FIEP, a Brennand deu início ao projeto, que até dezembro terá capacitado mais de mil alunos, que então estarão aptos a pleitear uma colocação na fábrica.
Após o discurso de José Eduardo, um professor e uma aluna do “Mãos Dadas com o Futuro” relataram suas experiências de sucesso. O instrutor do SENAI, Daniel Karlos, analisou a evolução que percebeu na autoestima dos alunos. “Eles saem daqui (das aulas oferecidas pelo projeto) sabendo que podem fazer mais, saber mais. Um deles ontem me perguntou onde poderia fazer um curso avançado de soldagem, já que aqui ele concluiu o curso básico, mas queria aprender mais.” Já Juliana Kéllen, ex-aluna do curso de carpintaria, disse que viu sua vida mudar de rumo depois do projeto. “Eu ganhei uma nova carreira, fui aluna e hoje sou professora.” Além dos módulos técnicos, ministrados pelo Senai, os alunos também têm aulas de cidadania, marketing pessoal, reforço, meio ambiente, relações de grupo e projeto de vida. Para Juliana esses módulos fizeram toda a diferença na sua formação. “Muitos podem pensar que é bobagem, mas não é. É muito importante”.
O governador, Ricardo Coutinho, destacou que as parcerias firmadas pela Paraíba vêm criando condições para tornar o estado atrativo para grandes empresas como a Brennand. Já o prefeito Leonardo Barbalho enfatizou que a história de Pitimbu se divide em antes e depois da chegada da Brennand Cimentos, ressaltando o desenvolvimento já sentido no cotidiano da cidade.




Assessoria

Creas registram 452 casos de abuso e exploração sexual na PB




Creas registram 452 casos de abuso e exploração sexual na PBOs registros de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes somaram 452 casos no primeiro semestre de 2013, de acordo com dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Paraíba (Creas), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). No abuso sexual foram registrados 407 casos. Foram atendidas 302 meninas e 105 meninos. Exploração sexual responde por 45 ocorrências, com 37 meninas e 8 meninos atendidos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (8).

A diferença entre as duas formas de violação é que a exploração possui fins comerciais e tem como intermediário o aliciador, pessoa que lucra com a venda do sexo. O abuso não envolve a relação comercial. Geralmente, ocorre dentro de casa e o agressor é de confiança da criança – pais, padastros e parentes.

Os casos de negligência superaram em 40% o número total de ocorrências registradas em 2012. De janeiro a junho deste ano já foram registradas 1.247 ocorrências. Em 2012, neste mesmo período, foram 888 casos.


Segundo os dados, 3.452 crianças e adolescentes foram atendidas pelos serviços de proteção. Os números representam cerca de 83% de todos os atendimentos realizados em todo o ano de 2012, que totalizaram 4.143 ocorrências.

Crianças e adolescentes que sofreram violência física e psicológica somam 1.063 ocorrências, o que corresponde a 89% dos números registrados no ano passado. Foram 218 meninos e 131 meninas que passaram por alguma violência física. Já os casos de violência psicológica somam 365 atendimentos de meninos e 349 de meninas. Em 2012, foram 1.194 ocorrências.


As ocorrências de trabalho infantil registram 111 casos, sendo 68 meninos atendidos e 43 meninas. O número equivale a cerca de 26% das ocorrências registradas em 2012, que chegaram a 428 casos. Foram realizados também 138 acompanhamentos de crianças e adolescentes em situação de abandono e 11 casos em situação de rua.


Creas

As denúncias de violação chegam aos Creas através dos conselhos tutelares, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Disque 100 ou diretamente no próprio orgão. “No Estado existem hoje 96 unidades dos Creas. Destas, 20 são regionais e 76 são municipais. O atendimento dessas crianças é realizado por uma equipe especializada formada por psicólogo, assistente social, advogado, educador social e coordenadora”, disse Madalena Dias, coordenadora estadual do Creas.


Para a coordenadora, a população está denunciando mais casos de violação. “Decorrente da Campanha ‘Não Finja que Não Viu’, fizemos ações, realizamos panfletagens, audiências públicas nos municípios com maiores números de violações, conscientizamos gestores e a população. Houve aí um aumento no número de atendimentos no serviço”, disse. Para Madalena, a cada ano a população vem conhecendo os serviços de referência em assistência social e se conscientizando para denunciar casos de violação.




Medidas socioeducativas

Os Creas acompanham também as medidas socioeducativas em meio aberto. De janeiro a junho deste ano, 427 adolescentes foram encaminhados para prestação de serviço comunitário e liberdade assistida, sendo 360 meninos e 67 meninas. As medidas em meio fechado são atribuições da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeira” (Fundac) e não foram computadas.


Madalena Dias disse que o Estado escolhe onde o adolescente prestará serviço comunitário. “Os adolescentes que cometeram atos infracionais recebem do juiz o tipo de medida que devem cumprir. Sendo assim, os Creas recebem a demanda do Juizado e define, se for prestação de serviço comunitário, onde o adolescente vai prestar o serviço”.




 G1

Niko perde as estribeiras com Eron




Niko perde as estribeiras com EronEron (Marcello Antony) está tão desesperado com a dívida feita com o hospital por conta do tratamento de Amarilys (Daniele Winits) que perdeu a noção! Depois de ouvir o quanto Niko (Thiago Fragoso) está magoado por descobrir que o novo casal pretendia expulsá-lo da própria casa, o advogado ainda tem coragem de pedir dinheiro emprestado para o ex. “Você não tem vergonha na cara!”, é a resposta de Niko. Merecido!


Não resta outra saída a não ser ir rastejar para que o todo-poderoso do San Magno desista de cobrar o dinheiro. Quanta ilusão... Félix (Mateus Solano) não dá sequer um descontinho e aproveita para jogar na cara do empregado que faz questão de cada centavo de volta. Afinal, o advogado ficou com o cargo que era dele e nunca disfarçou a preferência por César (Antonio Fagundes) na presidência do hospital.


Será que Eron vai conseguir pagar o que deve? Não perca a cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 11 de novembro.




TVG

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vereador bebe além da conta e agride funcionário publico na frente de todos em Pitimbu


Enquanto confraternizava com amigos no Bar do Dorginho, na orla de Pitimbu, um funcionário público foi surpreendido por agressões do vereador Enildo Gonzagão, no último dia 03/11. Segundo pessoas que estavam no bar, o funcionário estava sentado em uma mesa ao lado, onde Gonzagão denegria a imagem do Governo Municipal e a do próprio prefeito Leonardo. Gonzagão, inesperadamente partiu para agressão física e verbalmente, dando tapas no funcionário da prefeitura e o chamando de "baba ovo". O vereador, que integra o bloco de oposição, ainda sugeriu que estava armado e, em tom de ameaça, intimidando o "rapaz". O fato aconteceu por conta da boa avaliação do prefeito Leonardo barbalho dentro do município,que só aumenta a cada dia,principalmente depois dos festejos da padroeira de Acaú.

fonte: Julio Alves

Lucy Alves fará apresentação nesta quarta em shopping de João Pessoa




Lucy Alves fará apresentação nesta quarta em shopping de João PessoaA paraibana Lucy Alves, participante do The Voice Brasil  da Rede Globo, fará um show na próxima quarta-feira (6) no Manaíra Shopping em João Pessoa.

O evento terá entrada franca e começará a partir das 19h. 

Na ocasião, Lucy mostrará - com um repertório reduzido, mas selecionado especialmente para a ocasião - um pouco do talento que a levou ao The Voice Brasil.

A cantora pessoense se apresentou na primeira fase do reality show da Globo interpretando a música “Qui nem Jiló”, sucesso de Luiz Gonzaga e conquistou uma vaga no programa, mais precisamente no time de Carlinhos Brown. Agora, com o fim das audições às cegas, ela espera o início das batalhas nesta quinta-feira (7), etapa em que os membros do próprio grupo se enfrentam e os técnicos escolhem quem sai e quem fica.

Lucy já era bastante conhecida no Nordeste mesmo antes de sua apresentação no The Voice. Ela é vocalista do Clã Brasil, grupo musical formado em 2011 que é composto por ela, pelas irmãs Laryssa, Lizete, Maria José e ainda pelo seu pai José Hilton.

Pato pode deixar Timão em 2014




Pato pode deixar  Timão em 2014O ano de 2013, praticamente, acabou para o Corinthians. O que poderia salvar este final de ano seria uma classificação milagrosa para a Libertadores da América, mas pelo andar da carruagem, o Timão terá que se contentar com a Copa do Brasil em 2014. Pensando no futuro, em matéria feita pelo Lance!, a diretoria corintiana já pensa em quem fica e quem sai do clube. Nomes como Pato, Emerson Sheik, Danilo, Douglas são alguns dos cotados para deixar a equipe no ano que vem.

O lateral-direito Alessandro não permanecerá no clube em 2014. Mas não será dispensado. O jogador deve se aposentar no final deste ano. O atleta foi o capitão do Corinthians nas decisões da Libertadores da América e Mundial de Clubes 2012.

O chileno Maldonado chegou ao Corinthians no meio do ano, e mal jogou. Quando jogou, nada fez. Talvez estes sejam os motivos para o jogador, que tem contrato até dezembro de 2013, não permanecer no Timão em 2014  

Danilo é um dos jogadores da equipe vitoriosa do Timão. Campeão brasileiro, da Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa, já não é mais um garoto. Com 34 anos, não faz um bom segundo semestre, ainda mais por conta da parte física. Em caso de proposta, o clube pode liberá-lo. Um possível destino para o jogador é o Japão, onde teve boa passagem. O contrato do atleta vai até julho de 2014.

Herói do título da Libertadores ao marcar os dois gols na decisão contra o Boca, Sheik não teve um bom ano em 2013. Mesmo assim, teve seu contrato renovado até 2015. O desgaste da relação entre o jogador e a torcida se intensificou após o episódio do selinho, quando o jogador passou a ser perseguido pela torcida. Caso receba proposta em dezembro, é muito provável que seja liberado pelo Corinthians.


Pato veio para o Corinthians a fim de se recuperar das lesões e tentar voltar à seleção brasileira, visando uma convocação para a Copa do Mundo de 2014. Mas o jogador não se identificou com o clube. Não se firmou na equipe e é perseguido pela torcida, ainda mais após o jogo contra o Grêmio, quando cobrou um pênalti displicente. Por ainda ter mercado, deve ser liberado no final deste ano para algum clube europeu.


Douglas chegou ao clube em 2012, e também não se firmou. Constantemente no banco, pareceu não se importar muito com a situação. Pode ser emprestado ou liberado, caso receba proposta de algum clube do exterior. As causas são a falta de compromisso e a parte física, problema constante do atleta.

Julio Cesar foi destaque na conquista do Brasileirão em 2011, mas após a atuação contra a Ponte Preta no Paulistão 2012, sua vida no Corinthians mudou. O jogador foi para a reserva e hoje é apenas o quarto goleiro. Deve ser emprestado no ano que vem.


Chegou junto com Maldonado no meio do ano, e também não agradou. A torcida não gosta do jogador. O meio-campista deve ser emprestado no ano que vem.




R7