Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitura de Pitimbu e Brennand Cimentos discutem projeto de valorização cultural




A preservação do patrimônio histórico, da identidade e memória de Pitimbu foram os principais pontos abordados entre a Prefeitura Municipal e a Brennand Cimentos, em reunião na última quinta-feira (9). O prefeito Leonardo Barbalho e a secretaria de Trabalho e Ação Social, Guiga Azevedo, e demais secretários do município discutiram com os representes educacionais do Grupo Brennand a implantação de um projeto que prevê a realização de aulas e atividades que promovam o conhecimento e a apropriação da comunidade dos seus bens materiais e imateriais.

Com o advento da industrialização em Pitimbu e região, a Prefeitura e os empresários estão preocupadas na descaracterização da cultura e identidade do seu povo. Por isso, a ideia é instituir a educação patrimonial no município, proporcionando que o indivíduo compreenda e valorize o universo sociocultural no qual está inserido.

Além da preservação do patrimônio histórico, a proposta propõe um curso de pesca artesanal e carpintaria naval para crianças, jovens e adultos, contribuindo para a continuidade desses ofícios, no momento em que o desenvolvimento pode ofuscar a cultura popular.

O projeto de educação patrimonial é resultado de uma orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (IPHAN) e contará com o apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo de Pitimbu para sua realização.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário