Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 27 de julho de 2013

45% dos inscritos no programa Mais Médicos têm registros de CRM inválidos




                           45% dos inscritos no programa Mais Médicos têm registros de CRM inválidos

O programa  Mais Médicos conseguiu atrair a inscrição de 18.450 médicos. Desses, 1.920 são estrangeiros, de 61 nacionalidades diferentes. No entanto, 8.307 inscritos aparecem com registros inválidos nos conselhos regionais de medicina, o que reforça a impressão do Ministério da Saúde de que pode ter havido um boicote ao programa.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as inscrições precisam ser validadas até domingo, 28, e erros como esses poderão ser corrigidos, se tiverem sido feitos por engano.

Outros 1.270 médicos estão atualmente matriculados em programa de residência e, se quiserem realmente participar, precisarão apresentar um documento mostrando que estão se desligando do curso. Do total, 15.300 profissionais ainda precisam finalizar seu cadastro.

Entre os municípios prioritários para o programa, 3.511 - 92% do total - também se inscreveram para receber profissionais.

Os médicos que confirmarem sua inscrição precisarão apontar, por ordem de preferência, uma opção em seis diferentes tipos de municípios: capital, região metropolitana, bloco de 100 municípios de maior vulnerabilidade social, cidades com mais de 20% da população em pobreza extrema, distritos sanitários indígenas e, por último, cidades que não estão em nenhum desses perfis.

Os profissionais brasileiros terão prioridade na escolha. Depois, virão os brasileiros formados no exterior e, por último, os estrangeiros.

Os critérios de desempate para os brasileiros são a existência de vaga no município na sua especialidade. Depois, o local de formação ser no mesmo Estado do município pedido. Por último, quem se inscreveu primeiro no sistema.





PB Agora com VEJA

Globo fecha acordo milionário na justiça




Globo fecha acordo milionário na justiçaSabe-se que o valor da ação foi calculado em um milhão e cem mil reais, mas os termos do acordo - que acaba de ser fechado - ainda não foram divulgados. Sem uma sentença terminativa, a emissora não corre por ora o risco de, por analogia, (súmula vinculante), sofrer uma enxurrada de ações semelhantes.

Na primeira instância a juíza não quis nem ouvir todas as testemunhas, por suspeição. Eram elas: Mariano Boni (então chefe de redação em São Paulo), Teresa Garcia (editora-chefe do Jornal Hoje, à época), Rosane Baptista (coordenadora do Jornal Nacional, também em São Paulo) e um funcionário do R.H., de nome Valdir.

A empresa negava o vínculo de emprego e dizia que o jornalista tinha total autonomia, e que podia decidir sobre a melhor forma de conduzir as pautas e até mesmo recusá-las (guarde bem este trecho para o relato que farei abaixo).

O julgamento em segunda instância durou apenas nove meses, um recorde para a justiça do trabalho. No entanto, quando o processo subiu para o TST, a Globo Participações conseguiu fazê-lo voltar para 69ª Vara do Trabalho de São Paulo, para que mais uma das testemunhas fosse ouvida, criando-se assim condições para um acordo, já que Dorneles passou a suspeitar se teria ou não sucesso pela via judicial.

O jornalista cobrava direitos trabalhistas sonegados a ele, depois que viu-se obrigado a trocar a condição de "celetista" pela figura do P.J., pequeno empresário prestador de serviços, em 1988. O cálculo baseou-se nos 20 anos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço devidos e nos 5 anos (limite máximo a ser reclamado) de todos os outros encargos trabalhistas.

Quem é esse peregrino?

Carlos Dornelles é um dos repórteres-grife da televisão brasileira. Depois de passar pela Folha da Manhã, Zero Hora e RBS-TV, em Porto Alegre, Dodô, como é carinhosamente chamado pelos colegas mais íntimos, veio para São Paulo, em 1983, onde sua carreira ganhou novo fôlego.

Gaúcho de Cachoeira do Sul, de 1988 a 1990 foi correspondente internacional da Globo, baseado no escritório de Londres e, de 1991 a 1992, ocupou vaga no escritório de Nova Iorque. Em 2008, sem a renovação do contrato, aceitou convite para trabalhar como repórter especial do Jornal da Record, na emissora concorrente, onde está até hoje.

Autor de três livros e ganhador dos principais prêmios de jornalismo, Dorneles é admirado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao lado dele, principalmente "o pessoal da rua", que vê no colega uma figura simples, humana e modesta, bem diferente da maioria dos repórteres de televisão brasileira, encantados pela representação que sua imagem ganha diante da telinha.

Ético ou Turrão?

Fui editor de várias reportagens do Dodô enquanto servi ao Jornal Nacional, de 2004 a 2008. E sou testemunha do que precipitou a saída dele da emissora.

Dorneles não aceitava que seu texto fosse modificado, mudando-se o sentido do que ele tinha apurado. Isso aconteceu em pelo menos duas ocasiões, quando Ali Kamel tentou manipular o conteúdo de suas matérias. Em ambos os casos o colega, um exemplo raro de coragem e desprendimento, recusou-se a gravar o texto e foi embora para casa.

Em outra ocasião, foi chamado num plantão de sábado para "repercutir" uma matéria de capa da Veja, bem ao gosto da política editorial imposta por Ali Kamel. Novamente recusou-se a fazer uma reportagem de assunto sobre o qual não havia feito apuração.

No auge da crise da campanha eletoral de 2006, instado por um estudante de jornalismo, numa palestra no Rio Grande do Sul, Dorneles disse que os barões da mídia deveriam todos ser investigados. A declaração, bombástica, veio num momento delicado, em que a emissora era acusada de esconder a queda de um avião para noticiar o "dinheiro na cueca" dos "aloprados do PT".

Passadas as eleições, sem eleger seu candidato, Geraldo Alckmin, a emissora começou o expurgo. Dorneles foi aprisionado na geladeira do Globo Rural, e deu-se por satisfeito, porque voltaria a ter liberdade para trabalhar, sem ter que se ocupar com o tipo de jornalismo que Ali Kamel e seus comparsas passaram a flertar.

Há outros processos em curso, de menor monta. Para a emissora - que está sendo investigada por crimes de deixariam Al Capone de "cabelos em pé", o tratamento dado a um dos principais jornalistas do país, a quem chama na ação de "litigante de má fé", dá bem a dimensão do tipo de empresários com quem estamos lidando.

Portanto, seu fosse você, leitor, tiraria as crianças da frente dos infantis, das novelas e, até, da Copa do Mundo, porque eles não valem "uma marmita azêda".




Terra

TV exibe Especial Dominguinhos




TV exibe Especial DominguinhosA sanfona silenciou, mas a saudade do grande mestre fala cada vez mais alto. Em homenagem a Dominguinhos, a TV Globo exibe um programa especial neste sábado, a partir das 14h40, logo após o Estrelas. O “Especial Dominguinhos” irá contar a história desse grande artista e relembrar seus maiores sucessos, mostrando sua trajetória até se tornar um dos maiores ícones da cultura nordestina. Dominguinhos morreu na última nessa terça-feira (23), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. O talentoso músico estava com 72 anos e lutava contra um câncer de pulmão há seis meses. Natural de Garanhuns, agreste de Pernambuco, Dominguinhos construiu uma bela carreira como cantor, compositor e sanfoneiro, e era considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga. Em razão do programa especial, excepcionalmente, o  TV Xuxa não será exibido neste sábado.  



G1

Em discurso, Papa ataca corrupção




Em discurso, Papa ataca corrupçãoUm ataque contra o egoísmo da classe política e sua corrupção, contra o racismo, fome, intolerância religiosa, perseguição ideológica e drogas. Marcando a Igreja com seu estilo, o papa Francisco deu nesta sexta-feira, 26, à via-crúcis um sentido político e social. Na praia de Copacabana, o papa levou milhares de jovens para acompanhar a encenação.  

Mas, já deixando claro que seu pontificado dará uma dimensão social ao evangelho, optou por transformar a imagem das estações do sofrimento de Jesus em uma alusão aos desafios atuais da sociedade.


"Jesus com a sua cruz atravessa os nossos caminhos para carregar os nossos medos, os nossos problemas, os nossos sofrimentos, mesmo os mais profundos. Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos", declarou.


"Jesus se une às famílias que passam por dificuldades, que choram a perda de seus filhos ou que sofrem vendo-os presas de paraísos artificiais como a droga", disse o papa, em mais uma referência nesta viagem ao problema da dependência química.


Outro alerta de Francisco é para o desafio da fome, numa crítica explícita ao desperdício de setores inteiros da sociedade, enquanto milhões não tem o que comer. "Jesus se une a todas as pessoas que passam fome, num mundo que todos os dias joga fora toneladas de comida", alertou.


No discurso, falou pela primeira vez do racismo presente na sociedade, além dos problemas de intolerância religiosa. "Jesus se une a quem é perseguido pela religião, pelas ideias ou pela cor da pele", apontou.


O tradicional ato de devoção da Igreja não escapou ao estilo que o papa começa a implementar, transformando a Igreja em um centro do debate inclusive político. "Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por egoísmo e corrupção", declarou o papa.


"Na Cruz de Cristo, está o sofrimento, o pecado do homem, o nosso também, e Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossas cruzes e nos diz: Coragem! Você não está sozinho a levá-la! Eu a levo com você. Eu venci a morte e vim para lhe dar esperança, dar-lhe vida", disse Francisco.


Ele ainda lembrou que o primeiro nome dado ao Brasil foi justamente o de "Terra de Santa Cruz". "A Cruz de Cristo foi plantada não só na praia, há mais de cinco séculos, mas também na história, no coração e na vida do povo brasileiro e não só: o Cristo".


Veja a íntegra do discurso:


"Queridos jovens,


Viemos hoje acompanhar Jesus no seu caminho de dor e de amor, o caminho da Cruz, que é um dos momentosfortes da Jornada Mundial da Juventude. No final do Ano Santo da Redenção, o bem-aventurado João Paulo II quis confiá-la a vocês, jovens, dizendo-lhes: "Levai-a pelo mundo, como sinal do amor de Jesus pela humanidade e anunciai a todos que só em Cristo morto e ressuscitado há salvação e redenção" 


A partir de então a cruz percorreu todos os continentes e atravessou os mais variados mundos da existência humana, ficando quase que impregnada com as situações de vida de tantos jovens que a viram e carregaram. Ninguém pode tocar a cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da cruz de Jesus para sua própria vida. Nesta tarde, acompanhando o Senhor, queria que ressoassem três perguntas nos seus corações: O que vocês terão deixado na cruz, queridos jovens brasileiros, nestes dois anos em que ela atravessou seu imenso País? E o que terá deixado a cruz de Jesus em cada um de vocês? E, finalmente, o que esta cruz ensina para a nossa vida?


1. Uma antiga tradição da Igreja de Roma conta que o apóstolo Pedro, saindo da cidade para fugir da perseguição do imperador Nero, viu que Jesus caminhava na direção oposta e, admirado, lhe perguntou: "Para onde vais, Senhor?".E a resposta de Jesus foi: "Vou a Roma para ser crucificado outra vez". Naquele momento, Pedro entendeu que devia seguir o Senhor com coragem até o fim, mas entendeu sobretudo que nunca estava sozinho no caminho; com ele, sempre estava aquele Jesus que o amara até o ponto de morrer na cruz. Pois bem, Jesus com a sua cruz atravessa os nossos caminhos para carregar os nossos medos, os nossos problemas, os nossos sofrimentos, mesmo os mais profundos. Com a cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos; nela Jesus se une às famílias que passam por dificuldades, que choram a perda de seus filhos, ou que sofrem vendo-os presas de paraísos artificiais como a droga; nela Jesus se une a todas as pessoas que passam fome, num mundo que todos os dias joga fora toneladas de comida; nela Jesus se une a quem é perseguido pela religião, pelas ideias, ou simplesmente pela cor da pele;


nela Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por verem egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho.


Na cruz de cristo está o sofrimento, o pecado do homem, o nosso também, e Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossas cruzes e nos diz: Coragem! Você não está sozinho a levá-la! Eu a levo com você. Eu venci a morte e vim para

lhe dar esperança, dar-lhe vida.


2. E assim podemos responder à segunda pergunta: o que foi que a cruz deixou naqueles que a viram, naqueles que a tocaram? O que deixa em cada um de nós? Deixa um bem que ninguém mais pode nos dar: a certeza do amor inabalável de Deus por nós. Um amor tão grande que entra no nosso pecado e o perdoa, entra no nosso sofrimento e nos dá a força para poder levá-lo, entra também na morte para derrotá-la e nos salvar. Na cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, a sua imensa misericórdia. E este é um amor em que podemos confiar, em que podemos crer. Queridos jovens, confiemos em Jesus, abandonemo-nos totalmente a Ele! Só em cristo morto e ressuscitado encontramos salvação e redenção. Com Ele, o mal, o sofrimento e a morte não têm a última palavra, porque Ele nos dá a esperança e a vida: transformou a cruz, de instrumento de ódio, de derrota, de morte, em sinal de amor, de vitória e de vida.


O primeiro nome dado ao Brasil foi justamente o de "Terra de Santa Cruz". A cruz de Cristo foi plantada não só na praia, há mais de cinco séculos, mas também na história, no coração e na vida do povo brasileiro e não só: o cristo sofredor, sentimo-lo próximo, como um de nós que compartilha o nosso caminho até o final. Não há cruz, pequena ou grande, da nossa vida que o Senhor não venha compartilhar conosco. 


3. Mas a Cruz de Cristo também nos convida a deixar-nos contagiar por este amor; ensina-nos, pois, a olhar sempre para o outro com misericórdia e amor, sobretudo quem sofre, quem tem necessidade de ajuda, quem espera uma palavra, um gesto; ensina-nos a sair de nós mesmos para ir ao encontro destas pessoas e lhes estender a mão. Tantos rostos acompanharam Jesus no seu caminho até a Cruz: Pilatos, o Cirineu, Maria, as mulheres... Também nós diante dos demais podemos ser como Pilatos que não teve a coragem de ir contra a corrente para salvar a vida de Jesus, lavando-se as mãos. Queridos amigos, a cruz de Cristo nos ensina a ser como o Cirineu, que ajuda Jesus levar aquele madeiro pesado, como

Maria e as outras mulheres, que não tiveram medo de acompanhar Jesus até o final, com amor, com ternura. E você como é? Como Pilatos, como o Cirineu, como Maria?


Queridos jovens, levamos as nossas alegrias, os nossos sofrimentos, os nossos fracassos para a cruz de Cristo; encontraremos um coração aberto que nos compreende, perdoa, ama e pede para levar este mesmo amor para a nossa vida, para amar cada irmão e irmã com este mesmo amor. Assim seja!"



Estadão

sexta-feira, 26 de julho de 2013

II – Jornada de Formação Continuada em Pitimbu




                          

A Prefeitura de Pitimbu dentro da política de valorização de seus servidores,estabelecida pelo prefeito Leonardo Barbalho realizou neste final de semana mais uma jornada de formação continuada. 

O Evento aconteceu na Praia de Acaú litoral da Paraíba sob a coordenação do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, Órgão Executivo de Trânsito e Rodoviário de Transportes Públicos.


Foram ministrados os seguintes Cursos:

A segurança Pública do Estado, e
O Gerenciamento do Sistema de Transportes Públicos de Passageiros - STPP.


A capacitação que teve carga de 30 horas/aulas abordou temas importantes, tais como: o papel do Município, a importância do planejamento e a gestão do trânsito e dos transportes públicos de passageiros, os direitos e deveres dos Agentes de Trânsito e dos Guardas Civis Municipais e como o agente público deve impor a vontade do estado, através do poder de polícia.

A Jornada foi bastante concorrida e teve a participação assídua de: Agentes de Trânsito, Guardas Civis, os membros da JARI, e os quadros dirigentes do DEMUTRAN e do Comando da Guarda Civil Municipal de Pitimbu. 


                



PC identifica usuário pelo jeito de digitar




PC identifica usuário pelo jeito de digitarA máxima de que "cada um tem seu jeito" é o que orienta a tecnologia de segurança de biometria comportamental. Desenvolvida em parceria entre Brasil e Canadá, a ferramenta identifica o modo único que cada usuário tem de digitar e de usar o mouse, e cria com essas informações uma espécie de 'login' comportamental.

"Comportamento é uma coisa legal, porque duas pessoas não têm comportamento igual", resume Marcelo Camelo, diretor de Novos Negócios da GlobalMinds, a companhia brasileira que ajudou a desenvolver o sistema. A parceira canadense, a PluriLock, criou os modelos matemáticos, e a verde-amarela desenvolveu a metodologia de implantação e testes.


"É mais ou menos a mesma origem da análise da caligrafia", explica o diretor. "um perito avalia se a pessoa parou no meio de uma letra, onde interrompe a escrita, se escreve continuamente. A partir disso, consegue ver se estão imitando uma assinatura ou se ela é legítima. Isso é comportamento também", compara.


Como funciona

 A biometria comportamental coleta três tipos de dados: a duração do toque, que compreende quanto tempo a pessoa pressiona cada tecla; o intervalo entre uma tecla e outra - por exemplo, entre o 'o' e o 'i' na hora de digitar 'oi' -; e combinações comuns - ao digitar sequências comuns, como nome-de-usuário @email, por exemplo. A tecnologia é usada em dois programas complementares: o PluriPass, que avalia o momento do login, e o BioTracker, que faz a avaliação constante enquanto o usuário está no sistema.

A identificação é feita a partir de um perfil. Primeiro, o usuário senta junto a máquina que usa normalmente. Enquanto isso, o programa está coletando as informações sobre como é a interação com o teclado e com o mouse - em cerca de 3 mil caracteres já é possível criar o perfil. Camelo reforça que o conteúdo do usuário não é avaliado, apenas a dinâmica de digitação e cliques.

A partir daí o BioTracker fica constantemente avaliando se quem está usando a máquina é ainda o mesmo usuário. A autenticação contínua permite que a tecnologia funcione como uma inteligência artificial, que identifica mudanças de comportamento. Por exemplo, a forma de digitar em um notebook pode ser diferente da usada em um desktop. "O seu modo de digitar pode ter algumas variações, mas tem uma essência, que permite ao programa atribuir um perfil", explica Camelo.


"Se você machucou a mão, por exemplo, e digita com uma só, o sistema vai bloquear o acesso ao perceber que há uma diferença. Aí o administrador de rede pode liberar o acesso, já que você é você mas está com a mão machucada, e o sistema vai aprendendo continuamente com seu modo de uso", diz. O exemplo é real: em um teste, a empresa notou que um grupo de usuários sempre acabava bloqueado no mesmo momento do dia. "A gente descobriu que era o pessoal que em um determinado horário ia tomar café, e naquela hora estava digitando com uma mão só", lembra.

O teste a que ele se refere foi realizado entre setembro e dezembro do ano passado, com 50 tutores de um curso à distância oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O índice de acerto da tecnologia, que começou a ser criada em 2010, foi de 95%.


Terra

Cássio diz que governo federal tem dívida histórica com a Paraíba




Cássio diz que governo federal tem dívida histórica com a ParaíbaCássio diz que governo federal tem dívida histórica com a Paraíba: "nunca recebemos investimentos estruturantes"

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) classificou de “inadmissível” a intenção do governo federal de retirar do Porto de Cabedelo o terminal da Petrobrás e convocou a classe política e setores da sociedade para se mobilizar contra a medida.

Cássio lembrou que o governo federal tem uma dívida histórica com o estado, pois a Paraíba nunca recebeu investimentos estruturantes para alavancar a economia local. “Não é possível perder o pouco que nós temos”, disse.





Redação

Jovem aplica várias tesouradas em prima no sertão paraibano




                            Jovem aplica várias tesouradas em prima no sertão paraibano

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da manhã desta sexta-feira (26), no Conjunto Frei Damião na cidade de Sousa.


A jovem, Damiana Garrido Ferreira, 22 anos, aplicou vários golpes de tesoura na sua prima, a adolescente J.Y.F., de 16 anos, no interior de sua moradia que fica localizada na 5ª Avenida do Frei Damião.


O motivo da tentativa de homicídio ocorreu após a adolescente postar no seu Facebook comentários que desagradaram a sua prima, Damiana Garrido Ferreira, a qual saiu para tomar satisfação.


A menor de 16 anos, sofreu várias perfurações pelo corpo, provocadas pela tesoura que estava nas mãos de Damiana Garrido Ferreira, que após o delito, fugiu do local.


O SAMU foi acionado e atendeu a menor ainda na própria residência, logo depois, a encaminhou ao Hospital Regional de Sousa.


A Polícia Militar foi acionada, fez diligências, porém Damiana continua foragida.


PB Agora com Folha do Sertão

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 circularão na segunda




Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 circularão  na segunda A partir de segunda-feira começam a circular no mercado as notas de R$ 2,00 e R$ 5,00 da segunda família de cédulas do real. A informação foi publicada há pouco pelo Banco Central por meio do comunicado 24.249, assinado pelo chefe do Departamento do Meio Circulante, João Sidney de Figueiredo Filho. Há um ano, passaram a circular as novas notas de R$ 10,00 e R$ 20,00 e, em dezembro de 2010, as de R$ 50,00 e R$ 100,00.

No caso das cédulas de R$ 2,00, a cor continua a ser predominantemente azul, mas as dimensões agora são de 121mm x 65mm. Num dos lados, segundo o comunicado, segue a efígie da República como figura principal; o número '2'; a marca tátil; as expressões 'República Federativa do Brasil' e 'Deus seja louvado'; as legendas '2 reais' e '2010' (ano de aprovação do design da cédula); o quebra-cabeça; o número escondido e o elemento fluorescente.

Já o reverso apresenta a tartaruga-marinha como figura principal; as expressões 'dois reais' e 'Banco Central do Brasil'; o número '2'; o quebra-cabeça; as microchancelas e a dupla numeração da cédula, uma localizada no canto inferior esquerdo e a outra, fluorescente, no canto superior direito.

No caso da nota de R$ 5,00, a cor que prevalece é o lilás e as dimensões são de 128mm x 65mm. De um lado, a cédula apresenta a efígie da República como figura principal; o número '5'; a marca tátil; as expressões 'República Federativa do Brasil' e 'Deus seja louvado'; as legendas '5 reais' e '2010' (ano de aprovação do design da cédula); o quebra-cabeça; o número escondido e o elemento fluorescente. De outro, apresenta a garça como figura principal; as expressões 'cinco reais' e 'Banco Central do Brasil"; o número '5'; o quebra-cabeça e a dupla numeração da cédula, uma localizada no canto inferior esquerdo e a outra, fluorescente, no canto superior direito.

Segurança. Entre os principais dispositivos de segurança das cédulas estão a marca d'água, a marca tátil (impressão em alto-relevo), número escondido, itens fluorescentes, microimpressões e quebra-cabeça, que é uma novidade: impressão de partes complementares do valor das cédulas, em áreas coincidentes do anverso e do reverso, formando a figura completa quando a cédula é examinada contra a luz.



PB Agora com Estadão

Vídeo com Anitta simulando sexo bomba na web




Vídeo com Anitta simulando sexo bomba na webAnitta conquistou uma verdadeira legião de fãs com suas canções. Principalmente com seu funk Show das Poderosas, que tem um balanço gostoso e que faz todo mundo dançar.

A cantora, de apenas 20 anos, nasceu no Rio de Janeiro e foi batizada como Larissa de Macedo Machado. O nome artístico Anitta foi inspirado na minissérie Presença de Anita (Globo, 2001), pois a cantora achava a personagem sexy sem ser vulgar. Começando no mundo da música aos 8 anos, cantando no coral de uma igreja, aos 17 anos Anitta enveredou para o mundo funk e logo ganhou o Troféu Revelação no Funk.

Conforme O Fuxico noticiou, no último dia 17 a MC comemorou sua mais nova conquista: seu CD já recebeu o primeiro disco de ouro, atingindo o primeiro lugar de vendas no Brasil no iTunes, o maior site de vendas da internet, e seu show é um dos mais disputados pelos empresários de entretenimento atualmente, levando multidões a cantar e dançar.

Mas, quem ainda não assistiu de perto uma de suas apresentações, poderá ter uma ideia de como são suas performances no palco. Em um vídeo divulgado no Youtube, Anitta apresenta a música Petrin, composição da MC Flora Matos.

Nas cenas, ela sensualiza junto a um de seus dançarinos, com movimentos pra lá de quentes, mostrando que também é poderosa com seu jeito de dançar.

Postado no final de maio passado, o vídeo já teve mais de 180 mil visualizações.


VEJA O VIDEO


 

O fuxico

Correios são aprovados por 78% da população




 Correios são aprovados por 78% da populaçãoOs Correios foram os serviços públicos melhor avaliados pela população brasileira  na pesquisa CNI/Ibope divulgada nessa quinta-feira (25). O levantamento mostra que 78% da população brasileira considera a qualidade dos serviços dos Correios muito alta ou alta (25%), ou adequada (53%). A empresa figura como a melhor avaliada entre 13 tipos de serviços públicos.


O estudo foi realizado entre 9 e 12 de julho de 2013 e ouviu 7.686 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 434 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.


O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, credita o resultado positivo à dedicação dos 120 mil trabalhadores da ECT e às medidas que vêm sendo tomadas para a contínua melhoria dos serviços, fruto do projeto do governo federal de revitalização da empresa. Nos últimos dois anos e meio, os Correios contrataram 16,5 mil trabalhadores por concurso público e estão admitindo mais 6,6 mil. Foram investidos mais de R$ 810 milhões na compra de 16 mil veículos; na construção, reforma, manutenção e ampliação de 1,5 mil unidades; e na aquisição de computadores e equipamentos para a área operacional. “Nosso objetivo é garantir que os Correios estejam à altura da confiança que a população brasileira sempre depositou na empresa”, afirmou.





Assessoria

Playboy exibe 1ª foto de Nanda Costa




Playboy exibe 1ª foto de Nanda CostaA revista Playboy divulgou nesta quinta-feira, 25, a primeira imagem do ensaio de Nanda Costa, que irá estampar a edição de aniversário da publicação, em agosto.

Nela, a atriz aparece de posando em uma casa antiga de Cuba com uma lingerie preta e acessórios como pulseiras e sandálias douradas. A sessão de fotos da protagonista da novela Salve Jorge foi feita pelo fotógrafo Bob Wolfenson.

O ensaio fotográfico de Nanda Costa rendeu polêmicas desde as negociações, quando saíram boatos que o cachê teria sido de R$ 3 milhões. Dias atrás, o empresário da atriz discutiu com Antônia Fontelene, capa de julho da revista. Através de declarações no Twitter, Marcelo Sabá duvidou dos exemplares vendidos da revista que Antônia estampa.


O Povo.com

Anitta e Eduardo Sterblitch estão se conhecendo




Anitta e Eduardo Sterblitch estão se conhecendo Solteira, Anitta está conhecendo melhor o humorista Eduardo Sterblitch, o Freddie Mercury Prateado do Pânico na Band.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, os dois não param de trocar mensagens pelo celular desde que se conheceram.

A “poderosa” do funk, que faz shows em São Paulo toda semana, foi apresentada a Eduardo na última terça (23) e os dois se deram muito bem nos bastidores.

Até foto ao lado dele, Anitta postou em sua conta no Instagram.

— Não aguento com @sterblitch Segundo relatos de amigos do humorista, a funkeira é bem parecida com a ex-mulher de Eduardo, Raíssa, fato que teria aproximado os dois.

Procurados pela coluna, tanto Anitta quanto Eduardo negaram que estejam juntos.




R7

Treze já está no Ceará para enfrentar o Fortaleza




Treze já está no Ceará para enfrentar o FortalezaA delegação alvinegra, que foi de ônibus para o Ceará nesta quinta-feira (25), desembarcou bem na capital do Ceará, no início da noite visando a partida contra o Fortaleza, pela sexta rodada da Série C, às 16h, no Estádio Presidente Vargas

Os atletas se alimentaram e seguiram para o descanso por volta das 22 horas. Na tarde desta sexta (26), o time ainda realiza um treino, em local a ser confirmado.

O técnico  Vica relacionou os goleiros Cléber e Éder para o jogo diante do Fortaleza, neste sábado (27), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois se dizem preparados para defender a camisa do Galo da Borborema.

De acordo com o preparador de goleiros Júlio Aranha, o Alvinegro está bem servido de arqueiros.

“O Éder e o Cléber, assim como o Beto e o Artur, são bons goleiros. Sempre estão preparados para defender o Treze”, ressaltou Aranha, que espera a reabilitação diante do Fortaleza.

Vica só define o goleiro titular momentos antes do jogo.



Ascom

Confira duelos da Sul-Americana




Confira duelos da Sul-AmericanaForam definidos nesta quinta-feira (25) os oito times brasileiros que se juntarão ao São Paulo na disputa da Copa Sul-Americana deste ano. Com a confirmação dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, que nesta temporada está com formato novo e se estenderá até o novembro, Sport, Náutico, Vitória, Coritiba, Criciúma, Ponte Preta, Portuguesa e Bahia brigarão ao lado do tricolor do Morumbi pelo título da competição que garante uma vaga ao campeão na Copa Libertadores de 2014.

Com a mudança no formato atual da Copa do Brasil, muitas equipes priorizaram a competição Sul-Americana e usaram times mistos e até reservas no torneio nacional. A alteração no regulamento é tão inusitada que pela primeira vez na história do campeonato um time brasileiro que disputa a Série B (Sport-PE) conseguiu a classificação.

Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional e Flamengo estavam classificados para a competição continental. Porém, como os cinco clubes avançaram na Copa do Brasil, as vagas ficaram com Sport, Vitória, Criciúma, Portuguesa e Bahia, eliminados da Copa do Brasil. Já Náutico, Coritiba e Ponte Preta garantiram a vaga por conta da posição alcançada no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Sendo assim, os confrontos nacionais da segunda fase da Copa Sul-Americana ficaram definidos da seguinte forma: Sport e Náutico fazem o clássico regional; Vitória e Coritiba colocam frente a frente a boa fase que vivem na Série A do Brasileirão; Ponte Preta enfrenta o Criciúma em sua primeira participação em uma competição internacional em mais de 100 anos de história; Portuguesa e Bahia fecham os duelos entre brasileiros.

O São Paulo, por ser o atual campeão do torneio, entrará apenas nas oitavas de final. O atual formato da Copa Sul-Americana contará com a presença de 47 times e na primeira fase não terá a participação das equipes do Brasil e da Argentina.

CBF e Conmebol não divulgaram as datas e horários das partidas entre os clubes brasileiros. Porém, segundo o regulamento da competição, as partidas deverão acontecer nos dias 13, 14, 28 e 29 de agosto.

Disputada desde 2002, mas com brasileiros presentes só a partir do ano seguinte, a Copa Sul-Americana não era tão valorizada até a última temporada. Mas, com a Conmebol garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao campeão, o torneio passou a ser cobiçado pelas grandes equipes do futebol sul-americano.

Com cinco títulos, a Argentina é o país mais vitorioso na Copa Sul-Americana. Brasil, com dois, México, Chile, Equador e Peru, com um cada, completam a lista.

Veja abaixo os duelos entre brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana:

Sport x Náutico Vitória x Coritiba Ponte Preta x Criciúma Portuguesa x Bahia



UOL

Projeto Paraíba Paralímpica será lançado nesta sexta




Projeto Paraíba Paralímpica será lançado nesta sexta  Projeto será lançado no Ginásio poliesportivo, em Camalaú

O projeto Paraíba Paralímpica vai ser lançado nesta sexta-feira, 26, às 14hs. no Ginásio de Esporte Municipal, em Cabedelo. O programa, que é promovido pela Secretária de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, oferece aulas gratuitas em diversas modalidades de esportes adaptados.

Em Cabedelo, o projeto conta com o apoio das Secretarias de Esporte, Educação e do Trabalho e Ação Social, através da Coordenação de Inclusão e inicialmente vai oferecer aula gratuita de bocha olímpica para pessoas deficientes interessadas em participar de atividades paradesportivas.

Segundo a coordenadora de Inclusão, Maria José de Melo Barbosa, a idéia partiu da necessidade de inserir o município dentro de um projeto destinado a atividades paradesportivas. Segundo dados do censo de 2010, o município de Cabedelo possui aproximadamente, 60 mil habitantes, desse total 17 mil são portadores de algum tipo de deficiência.

“Essas pessoas não têm acesso e oportunidade para praticar o paradesporto. Existem paraatletas envolvidos no desporto paraolímpico deste município representando outras cidades em campeonatos Estaduais e Nacionais. Foi pensando nisso que resolvemos inserir este projeto em nossa cidade.” Disse Maria José.



SECOM Cabedelo

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Polícia Ambiental apreende aves silvestres




Polícia Ambiental apreende aves silvestres O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realiza uma operação para coibir a criação ilegal de aves silvestres. Desde o início das ações, 42 animais foram apreendidos nas proximidades da mata atlântica, em João Pessoa e Cabedelo, cidades foco da operação.

De acordo com o comandante do BPAmb, tenente coronel Paulo Sérgio, inicialmente as ações têm foco educativo. "Queremos que as pessoas se conscientizem de que manter animais silvestres em cativeiro é contra a Lei", alertou o oficial, ao frisar que todo cidadão que tenha esses bichos em casa pode fazer uma entrega voluntária na sede do batalhão (localizado no Jardim Botânico, na Capital) ou a qualquer viatura da Polícia Militar.

"Queremos mudar essa cultura", acrescentou Paulo Sérgio, ao citar que, até o momento, ninguém foi preso e as ações seguem sem data prevista para término. De acordo com a Lei, a punição para quem for pego criando um animal silvestre é de R$ 500, por animal. No entanto, se a espécie estiver sob-risco de extinção a notificação sobe para R$ 5 mil.

"Apenas os casos de reincidência serão punidos, neste princípio", garantiu Paulo Sérgio. Entre as espécies já apreendidas estão: azulões, coleira, papa-capim, galos-de-campina e craúna Após a apreensão, os animais são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para serem cuidados e reintegrados à natureza.



Secom

Se a Igreja não sai às ruas, se converte em ONG, diz papa




Se a Igreja não sai às ruas, se converte em ONG, diz papaO papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (25), em discurso a milhares de argentinos na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no centro da cidade, que a Igreja Católica precisa sair às ruas para que não se torne uma ONG (Organização Não Governamental).

"Eu quero agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Eu quero que a Igreja vá para as ruas, eu quero que nós nos defendamos de toda acomodação, imobilidade, clericalismo. Se a Igreja não sai às ruas, se converte em uma ONG. A igreja não pode ser uma ONG", disse Francisco, em espanhol. "Eu peço desculpas aos bispos e aos padres se isso pode gerar uma confusãozinha para vocês também", afirmou na sequência.

Visivelmente mais descontraído do que em discursos anteriores, feitos em português, o pontífice disse que jovens e idosos estão excluídos da sociedade. "Acho que nesse momento a civilização mundial na verdade exagerou porque o culto ao deus dinheiro é tão grande que estamos em uma práxis de exclusão de dois polos da vida. Idosos e jovens. Saibam que nesse momento, vocês, os jovens e os idosos, estão condenados ao mesmo destino: o de exclusão. Não se deixem excluir."

Na sequência, Francisco disse que os idosos vivem uma "eutanásia cultural" porque a sociedade "não os deixa falar". "Os jovens tem que sair a lutar pelos valores. E os velhos têm que abrir a boca e nos transmitir as sabedorias dos povos." Sobre os jovens, o pontífice afirmou que a exclusão se dá também pelo desemprego. "É uma geração que não tem a dignidade do trabalho."

No final, Francisco discorreu sobre questões religiosas."A fé em Jesus Cristo não é brincadeira. É uma coisa muito séria. É um escândalo que Deus tenha vindo se tornar um de nós e tenha morrido numa cruz. (...) Por favor, não liquidem a fé em Jesus Cristo. Essa fé não pode ser diluída, liquidificada. É a fé em Jesus, no filho de Deus feito homem".

Visita à favela Antes do encontro com os compatriotas, Francisco visitou a favela de Varginha e, em discurso, pediu que os jovens não desistam de lutar por mais igualdade por conta de casos de corrupção. "Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar."

No pronunciamento, feito sob um palco montando em um campo de futebol da comunidade, diante de uma multidão de fiéis que acompanhavam as palavras de Francisco sob chuva. O pronunciamento foi o que mais tocou em questões sociais entre os que o papa já fez na Jornada Mundial da Juventude. O pontífice evocou uma expressão brasileira para incentivar os jovens a serem mais solidários. "Sei bem que quando alguém precisa comer e bate em suas portas, vocês sempre dão um jeito de compartilhar comida. Como diz o ditado, sempre se pode colocar mais água no feijão", afirmou.

Antes de discursar, Francisco fez uma breve oração em uma pequena capela, chamada São Jerônimo Emiliani, e, sob garoa, caminhou entre fiéis. O pontífice ganhou de um fiel uma faixa do San Lorenzo, seu time de futebol de coração, de Almagro, na região metropolitana de Buenos Aires. Ele também foi presentado com um colar de carnaval, o qual chegou a usá-lo por alguns minutos.

O papa também visitou a casa de uma família da comunidade. Ele ficou na residência por aproximadamente dez minutos e depois voltou a caminhar pelas ruas da comunidade. Sete famílias da comunidade haviam sido pré-selecionadas para receberem Francisco. A família escolhida para a visita era uma destas.

Cerimônia na prefeitura Antes da visita à favela, o papa participou de cerimônia no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde recebeu do prefeito Eduardo Paes as chaves da cidade. Em seguida, o pontífice fez um breve discurso, no qual abençoou os presentes e, ao final, pediu para os presentes rezarem por ele.

"Muito obrigado por estar aqui e agora, de coração, vou lhes dar a bênção, às suas famílias, amigos, a todos", disse o pontífice. "E rezem por mim", concluiu.

Logo depois, o prefeito Eduardo Paes brincou com Francisco sobre a chuva que, castiga o Rio desde o início da semana, e citou Santa Clara, santidade evocada em simpatias para acabar com a chuva. O papa entrou na brincadeira e falou sobre a crença popular de se jogar ovos para Santa Clara para que o tempo melhore.

Na prefeitura, Francisco foi recepcionado por atletas, como a jogadora de vôlei Fabiana, e ex-atletas, como Zico e Oscar Schmidt, que se ajoelhou diante do pontífice. O coordenador da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, também foi cumprimentado pelo papa, assim como o atleta paraolímpico Guilherme de Lima Sales.

O pontífice abençoou a bandeira olímpica para os Jogos de 2016, os quais serão sediados pelo Rio de Janeiro. Além de Paes, o governador Sérgio Cabral também foi cicerone do pontífice durante a visita à prefeitura.


UOL