Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Milton Neves: “tirei Renata Fan da sarjeta”




Milton Neves: “tirei Renata Fan da sarjeta”Criador de apelidos que viraram marca de muitos jornalistas e idealizador de históricas brincadeiras ao vivo na TV, Milton Neves foi sinônimo de humor com informação durante muitos anos nos programas esportivos na hora do almoço.

Atualmente apresenta aos finais de semana o pós jogo na Bandeirantes com o Terceiro Tempo. No programa, mantém o estilo e abusa das piadas com os ex-jogadores Neto, Denilson e Edmundo. E diz que estar longe da tela diariamente ao meio dia não o faz se sentir mais distante dos telespectadores. “O top do top no futebol é o pós jogo”, falou.

Em entrevista de aproximadamente duas horas em um jantar em uma churrascaria de São Paulo, o apresentador contou histórias e opinou sobre como anda o esporte na TV.

Milton Neves não evitou polêmicas ao falar sobre âncoras de programas esportivos de hoje que deu oportunidade. “Isso aí pode colocar, é a mais pura verdade. Pode colocar”, falou, em um de seus comentários ácidos. “Não estão sabendo tirar do Morsa na TV. Está sem graça.”

Um dos personagens que mais renderam falas foi Renata Fan, que o apresentador conta como bancou perante a desconfiança de alguns diretores de TV. Não economizou palavras e contou que a insistência em bancar o talento da apresentadora fez diretores da Record acharem que tinha até um caso com a loira.

Mas reiterava sempre a seriedade e fineza da gaúcha e que apenas entendia que ela tinha grande potencial para brilhar. Milton deixa transparecer todo seu orgulho pela “descoberta”, mas gosta de ser reverenciado pelo feito. “Ela deveria ser mais (grata)”, disse à reportagem quando ouviu que Fan já dissera ter toda consideração e respeito ao “descobridor” por seu sucesso.

Também falou de antigas rusgas com o comentarista Roberto Avallone e o narrador Silvio Luiz. Sobre o primeiro, disse ainda ser seu amigo. O segundo, fez elogios como profissional, mas questionou seu temperamento azedo e que o levou a ficar escondido na profissão, segundo Neves.

O apresentador diz que foi um dos idealizadores do modelo divertido que é feito até pela TV Globo com o formado de apresentação do Globo Esporte.

Diz que a ideia de se fazer esse formato partiu de um de seus filhos durante os tempos de TV Bandeirantes. E que depois se transferiu para a TV Record, na década de 2000, quando marcou época com o programa Debate Bola, marcado por brincadeiras como caixões para enterrar times derrotados.

“Meu filho Rafael, formado em publicidade, falou ´pai, vocês estão cagando regra demais lá e na hora errada. Na hora do almoço é molecada adolescente. Está muito sério aquilo, tem que brincar mais”, contou. “Aí comecei a chamar o Roberto Benevides de Coruja. Aí começamos a brincar com o nariz do Alberto Helena Junior. O Ricardo Capriotti virou Girafa, começamos a falar da peruca do Mauro Beting e chamamos o Cacá Rossett como humorista. O programa subiu muito de audiência”, continuou.

Chegou a chorar quando lembrou ter sido chamado de “enciclopédia” pelo ex-lateral Nilton Santos.

“Toda vez que eu falo sobre isso eu choro. Ser chamado assim por um cara como Nilton Santos. E ele sofre de Alzheimer, mesma doença que minha mãe teve”, falou, emocionado. “Falam que eu sou merchan, que isso, que aquilo, mas sou um cara que sei que não tem preço ajudar as pessoas como eu ajudo”, falou, em outro momento da entrevista.



UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário