Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Projeto Paraíba Paralímpica será lançado nesta sexta




Projeto Paraíba Paralímpica será lançado nesta sexta  Projeto será lançado no Ginásio poliesportivo, em Camalaú

O projeto Paraíba Paralímpica vai ser lançado nesta sexta-feira, 26, às 14hs. no Ginásio de Esporte Municipal, em Cabedelo. O programa, que é promovido pela Secretária de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, oferece aulas gratuitas em diversas modalidades de esportes adaptados.

Em Cabedelo, o projeto conta com o apoio das Secretarias de Esporte, Educação e do Trabalho e Ação Social, através da Coordenação de Inclusão e inicialmente vai oferecer aula gratuita de bocha olímpica para pessoas deficientes interessadas em participar de atividades paradesportivas.

Segundo a coordenadora de Inclusão, Maria José de Melo Barbosa, a idéia partiu da necessidade de inserir o município dentro de um projeto destinado a atividades paradesportivas. Segundo dados do censo de 2010, o município de Cabedelo possui aproximadamente, 60 mil habitantes, desse total 17 mil são portadores de algum tipo de deficiência.

“Essas pessoas não têm acesso e oportunidade para praticar o paradesporto. Existem paraatletas envolvidos no desporto paraolímpico deste município representando outras cidades em campeonatos Estaduais e Nacionais. Foi pensando nisso que resolvemos inserir este projeto em nossa cidade.” Disse Maria José.



SECOM Cabedelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário