Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Jovem é esfaqueado em show na orla




Jovem é esfaqueado em show na orlaNa noite desta sexta-feira (14), durante um show realizado na orla da capital, um jovem foi esfaqueado.

A agressão aconteceu durante uma briga entre facções na na praia do Cabo Branco. Walyson Mateus de Oliveira, 18 anos, foi ferido com vários golpes de faca e socorrido para o Hospital de emergência e Trauma.

A polícia não conseguiu efetuar a prisão do agressor nem dos envolvidos na confusão.

Após o evento várias brigas foram registrada pela polícia na avenida Epitácio Pessoa e também na avenida Beira Rio. Confusões também foram registradas pelo Ciope no interior dos ônibus que circularam durante a disperção. Vários elementos teriam pulado a catraca dos ônibus para não pagar a passagem, fazendo com que a polícia fosse solicitada.

A Polícia Militar realizou várias abordagens, mas não encontrou arma nem droga.




PB Agora

Caio Castro é flagrado com Camila Camargo




Caio Castro é flagrado com Camila Camargo Depois de jantarem numa das mesas ao fundo (e mais discretas) de um badalado restaurante na Barra, Caio Castro e Camila Camargo foram flagrados saindo juntinhos do local. Nem o galã nem a filha de Zezé esperavam dar de cara com um paparazzo. Os atores se assustaram com os flashes e seguiram caminhando pela rua, mas já separados. Caio e Camila ficaram mais próximos desde que começaram a gravar um novo quadro para o “Caldeirão do Huck”.


Maria Casadevall viajou  no último dia 2 de fevereiro para a Austrália, onde estuda e descansa. Ela e Caio não se veem desde o final de janeiro, quando o ator se despediu dela para uma viagem de férias nos EUA. Após o carnaval, Caio já tem uma viagem agendada para Portugal. Ou seja, o ator permacerá mais um bom tempo, livre, leve e solto por aí.




Extra

“Pânico na Band” consegue falar com Sheherazade na porta do SBT




“Pânico na Band” consegue falar com Sheherazade na porta do SBTA volta do “Pânico na Band” para a temporada de 2014 promete, pelo menos é isso que a produção da atracão espera. O programa que volta de longas férias terá novidades já a partir deste domingo (16).

Além dos novos personagens e quadros que a atracão terá, uma entrevista mais do que exclusiva foi feito com a jornalista Rachel Sheherazade que recentemente se envolveu em uma nova polêmica ao comentar mais uma notícia no “SBT Brasil”.

Segundo informa o colunista Flávio Ricco, a jornalista deu uma longa entrevista para a turma do programa da Band. Tudo vai ao ar já no programa de estreia desta temporada que será ao vivo. A ideia da produção é também lançar sua nova sátira inspirada na jornalista, a Rachel Sheherazade.



TV Foco

TRE faz plantão de recadastramento biométrico no fim de semana




TRE faz plantão de recadastramento biométrico no fim de semanaCom cerca de 155 mil eleitores a serem recadastrados em João Pessoa e pouco mais de um mês para o final da Campanha da Biometria, que se encerra no próximo dia 21 de março, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiram estender por mais um final de semana o atendimento. Neste sábado (15) e domingo (16), o eleitor da Capital que ainda não fez o recadastramento biométrico poderá comparecer a sede do TRE-PB, das 8h às 18h, e regularizar a sua situação.


Quem preferir garantir a vaga para atendimento, pode agendar previamente o melhor dia e horário no site do TRE-PB (www.tre-pb.jus.br). “Mas o atendimento também continua sendo feito por ordem de chegada, com distribuição de fichas. O mais importante é que o eleitor atenda nosso chamado, compareça e não retorne sem ter concluído o procedimento”, destacou o diretor geral do TRE-PB, Valter Félix.


O coordenador das Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira, lembrou que quem não se recadastrar até o prazo de 21 de março terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. “Estamos próximos do feriadão do Carnaval e logo após teremos poucos dias. O eleitor deve aproveitar esse período em que nossa capacidade de atendimento está acima da procura para evitar as já conhecidas filas que ocorrem nos últimos dias”, ressaltou.

MAIS UM: Circuito de segurança flagra ação de bandidos em lotérica




MAIS UM: Circuito de segurança flagra ação de bandidos em lotéricaO 12º Batalhão de Polícia Militar de Catolé do Rocha, município localizado a 411 quilômetros de João Pessoa, divulgou as imagens de um dos elementos, que no final da manhã desta sexta-feira (14), praticou um assalto a agência lotéria ‘Chama Sorte', localizada na Praça Sérgio Maia, no Centro.


A ação criminosa aconteceu em pleno expediente bancário e os suspeitos aproveitaram o horário de almoço, período em que diminui a frequência dos clientes, para executar a ação. O circuito interno de segurança flagrou a ação dos bandidos.


Segundo informações policiais, o assalto foi praticado por dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles permaneceu na moto, dando cobertura ao comparsa, em frente a agência.


O outro entrou no estabelecimento, rendeu um dos funcionários, que abriu a porta que dá acesso ao interior dos caixas e subtraiu todo o dinheiro que estava nas gavetas.


Antes de deixar o local, o assaltante ainda roubou um cliente que estava aguardando atendimento, fugindo em direção ao comparsa.


Após ser acionada, a Polícia Militar iniciou diligências para tentar encontrar os assaltantes, mas ainda não obtiveram êxito. Uma recompensa está sendo oferecida para alguém que souber de qualquer informação sobre a identificação ou paradeiro dos bandidos.


O serviço de inteligência da Polícia Militar dispõe do Disk-Denúncia 190, ou ainda, o 197 da Polícia Civil, para informações anônimas.





Correio

Sine-PB oferta 362 vagas de emprego em várias áreas de atuação




Sine-PB oferta 362 vagas de emprego em várias áreas de atuaçãoO Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) divulgou, nesta sexta-feira (14), 362 novas vagas de emprego nas mais diversas áreas de atuação, incluindo postos de trabalho voltados para pessoas com deficiência (2), Jovem Aprendiz (5) e Estágio (2).


As principais ofertas de vagas para pessoas com deficiência são para o cargo de vigilante, as do programa Jovem Aprendiz para Assistente de Vendas e os estágios para Engenharia Civil e Ambiental.


O maior número de postos de trabalho é para Operador de Telemarketing Receptivo (200), com ou sem experiência, vendedor pracista (52) e pedreiro (16). Também há 10 vagas disponíveis para eletricista de manutenção industrial, mecânico montador (5), operador de telemarketing ativo (5) e representante comercial autônomo (4).


Os interessados devem comparecer à sede do Sine Estadual munidos de currículo, RG, CPF e carteira de trabalho. A sede Sine-PB está localizada na Avenida Duque de Caxias, 305, no Centro da Capital, próximo ao Shopping Terceirão. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3218-6600.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Pitimbu realiza obras de reforma e ampliação em escolas da rede municipal de ensino





Prefeitura de Pitimbu prioriza a qualidade da educação na cidade. Várias reformas e ampliações estão em andamento. As escolas Santa Elisa em Camuncin, Reginaldo Claudino em 1°de Março e a  Escola Municipal do assentamento Apasa, passaram por reformas e estão todas concluídas para melhor atender o alunado. Já à Escola do assentamento Nova Vida , conta agora com duas salas de aulas novinhas para melhor atender aquela comunidade. Na sede do município, a Escola Fernando Cunha, já passou por  melhorias e suas instalações foram totalmente  reformadas.

Ainda seguindo a política de qualidade na educação, carteiras foram reformadas e substituídas, todos os alunos da rede municipal de ensino, ainda no mês de março receberão fardamentos e kits escolares.

O objetivo é oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos, além de elevar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Pitimbu.
Para o prefeito Leonardo Barbalho, “a educação é uma área de grande importância e estratégia para o desenvolvimento da cidade e do seu povo”.
Ele ainda lembrou que todas essas intervenções foram feitas com recursos próprios e que a Prefeitura Municipal está determinada a expandir cada vez essas melhorias.






Assessoria

Mídia nacional revela jantar de Cássio e Vital e diz que encontro é estratégia de Aécio Neves




                                  Mídia nacional revela jantar de Cássio e Vital e diz que encontro é estratégia de Aécio Neves

Tido como um dos coordenadores da campanha do presidenciável Aécio Neves no Nordeste, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria sendo utilizado pelo grupo tucano para articular a aproximação com o PMDB. A informação é blog do Camaroti, hospedado no portal G1. Em nota publicada ontem, o jornalista revela que os senadores paraibanos, Cássio e Vital se reuniram em um jantar, em Brasília para tratar das estratégias, entre elas as eleições e os Ministérios de Dilma

VEJA A NOTA

Aécio inicia movimentação para se aproximar do PMDB

O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, passou a adotar uma estratégia de aproximação com o PMDB, em razão da insatisfação do partido com a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff. A cúpula tucana passou a priorizar a negociação de alianças com peemedebistas descontentes. Aécio tem mantido conversações com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que não esconde a mágoa por causa do afastamento do PT da sua base de apoio.

Na Paraíba, o senador tucano Cássio Cunha Lima, vice-presidente do PSDB, retomou conversas com o senador Vital do Rego (PMDB-PB), preterido por Dilma na reforma ministerial. Os dois jantaram ontem em Brasília.

Já o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) tem sinalizado uma aliança no Ceará com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, que deve concorrer ao governo do estado e não esconde a decepção com o PT pelo fato de o partido ter decidido apoiar o grupo do ex-ministro Ciro Gomes, atualmente no PROS. Tasso deve ser candidato ao Senado e negocia compor uma chapa com Eunício Oliveira.

Outra prioridade de Aécio Neves é a Bahia, quarto colégio eleitoral do país. Ele tenta intermediar um acordo entre o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) e o ex-governador Paulo Souto (DEM), para formar uma chapa única de oposição ao PT.

A pretensão de Aécio é ampliar as dissidências peemedebistas nos estados, a ponto de vislumbrar um objetivo mais ousado: obter a neutralidade do PMDB no plano nacional. Hoje, o PMDB participa da chapa de Dilma, com o vice-presidente Michel Temer.

Pânico fará sátira de Sheherazade




Pânico fará sátira de Sheherazade O Pânico na Band fará uma sátira da jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, cujas opiniões polêmicas viraram notícia nos últimos dias. Rachel Sheradassa, a personagem do Pânico, fará comentários absurdos e reacionários em um novo quadro que deve estrear no próximo domingo (16), no retorno do humorístico ao vivo.

Apresentador do Pânico, Emilio Surita fez mistério sobre quem será o intérprete de Sheradassa. Será Márvio Lúcio (Carioca) ou Eduardo Sterblitch, diz. A decisão final dependerá de pilotos a serem gravados nesta semana.

Na última quarta, dois humoristas do Pânico, disfarçados de ET e Rodolfo, ficaram de plantão na frente do SBT, em Osasco. Abordaram Rachel Sheherazade e fizeram uma entrevista com ela, que será exibida domingo.

Rachel Sheradassa é uma das novidades do Pânico em 2014, que também terá a volta da dupla Vesgo e Silvio Santos, conforme antecipou o Notícias da TV. O humorístico também ganhará cenário e logotipo novos.

A sátira acompanha a repercussão dos comentários de Rachel Sheherazade no SBT. Desde a última terça-feira (4), a jornalista tem sido alvo de críticas (e elogios), após defender a ação de um grupo de "justiceiros" que deixaram um suposto assaltante de 16 anos preso nu a um poste no Rio de Janeiro.

Telespectadores pediram a saída de Sheherazade do telejornal. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro repudiou a opinião. O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) entrou com uma ação no Ministério Público contra a jornalista por suposta apologia ao crime.

A repercussão foi tão grande que a âncora teve que se retratar no telejornal na quinta (6), explicando que não defendeu a violência do grupo, e sim o "direito da população se defender". Ao Notícias da TV, Sheherazade afirmou que suas opiniões causam constrangimento aos "inimigos da democracia", e que foi chamada por Silvio Santos, em 2011, para falar o que pensa.




Ntv

Polícia prende três suspeitos com arma e drogas em Santa Rita




 Polícia prende três suspeitos com arma e drogas em Santa RitaOs policiais do 7º Batalhão intensificaram as rondas no bairro Tibiri, em Santa Rita, e realizaram a prisão de três suspeitos que foram flagrados portando arma e drogas. Nas ações foram apreendidos um revólver calibre 38, munição e 22 papelotes de maconha.

De acordo com o comandante do 7º BPM, tenente coronel Júlio César, foram duas ocorrências distintas que resultaram nas três prisões dos suspeitos. “A Rotam (Ronda Ostensivas Tática com Apoio de Motocicletas), durante abordagem, prendeu o suspeito Marcelo Gomes de Lima, de 19 anos, que foi encontrado com arma, chamou uma viatura da rádio patrulha, sob comando do sargento Tavares, para conduzir o preso e no caminho da delegacia os policiais desta guarnição se depararam com dois homens em atitude suspeita em uma moto e resolveram abordá-los, encontrando com eles a droga”, detalhou o tenente coronel.

Foram presos com os papelotes de maconha Daniel Ferreira dos Santos, de 18 anos, e Lenylson Soares dos Santos, 19. Eles, juntamente com o suspeito preso com a arma, foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e apresentados ao delegado de plantão.





 Secom

Após encontro com RC, Zé Lacerda decide ficar no governo




                                  Após encontro com RC, Zé Lacerda decide ficar no governo

 O Portal PB Agora recebeu com exclusividade a informação de que o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), se reuniu com o pai da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), o ex-governador e secretário de Articulação Política do governo, José Lacerda Neto.


Durante o encontro, Ricardo Coutinho teria dito que sabia que José Lacerda é contrário à postura da filha, externada em programa radiofônico nesta quarta-feira (12), e pediu que ele continuasse exercendo a função que lhe competia.

Em seu pronunciamento, Raíssa não poupou críticas à gestão socialista na Capital e ainda insinuou a iminência de uma racha na aliança entre PSDB e PSB nas eleições desse ano.


Diante das declarações e pedido do governador, José Lacerda se comoveu e aceitou continuar no cargo que ocupa no governo estadual.

Na tarde desta quarta, Zé Lacerda havia pedido exoneração do cargo de Secretário de Articulação Política.

Veja a carta na íntegra:


Excelentíssimo Governador Ricardo Coutinho,




Ao cumprimentá-lo, sirvo-me do presente para renunciar, em caráter irrevogável, ao cargo de Secretário da Articulação Política do Governo do Estado da Paraíba.




Tal iniciativa decorre da posição política externada em programa radiofônico na tarde de hoje por minha filha, Vereadora Raissa Lacerda, fazendo com que eu tomasse a presente decisão, de modo que a minha história e a minha moral possam permanecer intactas e preservadas enquanto cidadão e homem público com mais de cinqüenta anos de serviços prestados ao povo paraibano.




Igualmente, por dever de justiça e de reconhecimento, agradeço à Vossa Excelência pela confiança depositada em meu nome desde o início do seu governo.




Ressalto, por fim, que permanecerei atento ao cenário político, promovendo os passos e as articulações necessárias para que a Paraíba seja sempre palco de avanços e conquistas sociais. 




João Pessoa, 12 de fevereiro de 2013




Respeitosamente,




José Lacerda Neto 

Moeda virtual começa a ganhar espaço




Moeda virtual começa a ganhar espaçoO programador André Horta, de 30 anos, levou seu Honda Fit a uma oficina de Belo Horizonte para uma revisão mecânica que custou R$ 430. Para quitar a fatura, André não usou cartão de débito ou crédito, cheque ou mesmo dinheiro vivo. O pagamento nem foi feito exatamente em reais. Diego Silva, o dono da concessionária, recebeu um total de 0,22 bitcoins, a moeda virtual mais conhecida da internet e que pode ser um modelo para uma revolução nos meios de pagamentos e recebimentos em todo o mundo. A transação só foi concretizada após uma conversa demorada, pois houve desconfiança do estabelecimento de Silva.

"O que ajudou muito foi que [o dono da oficina] podia receber na conta bancária dele em dinheiro", diz André. Mas por que então não fazer uma simples e usual transferência bancária? Justamente porque, respondem os defensores e entusiastas do bitcoin, não há bancos como intermediários. A moeda que só existe no ambiente virtual foi criada há apenas 4 anos e circula por meio de transações entre "carteiras" que existem nos computadores dos usuários. Também não há controle de nenhum banco central do mundo. Para especialistas, o bitcoin pode não durar, mas seu modelo deve permanecer. (Veja aqui como funciona uma transação com bitcoin).

Reza a lenda (e tudo realmente indica que seja somente uma lenda) que tudo começou com um japonês chamado Satoshi Nakamoto, com 37 anos à época do surgimento do bitcoin. Ninguém nunca o viu pessoalmente. Acredita-se que ele represente um grupo do setor financeiro europeu. O enigmático "criador" da moeda é também o maior detentor de bitcoins do mundo: com mais de 1 milhão de BTCs, a fortuna virtual do "suposto" Nakamoto poderia valer mais de US$ 1 bilhão (R$ 2,35 bilhões). Curiosidade: o significado do nome Satoshi, em japonês, é "sábio".

Em janeiro, a revista "Bloomberg Businessweek" perguntou: "Por que investidores estão tão loucos por uma moeda alternativa criada por um fantasma?" Em um recente relatório para investidores, o tradicional Bank of America respondeu: "Acreditamos que a moeda possa se transformar em um grande meio de pagamento para o comércio eletrônico e se tornar uma séria competidora a instituições de transferências tradicionais". E Ben Bernanke, que acaba de deixar a presidência do poderoso Federal Reserve, o banco central dos EUA, deu uma bênção cautelosa: "Talvez seja uma promessa a longo prazo".

Já os governos da China e da Tailândia proibiram o bitcoin. O motivo oficial é o temor de que a moeda seja usada em lavagem de dinheiro. Sua ampla utilização na "Silk Road" (Rota da Seda), um "esconderijo" na internet onde se comercializavam drogas e armas, também deu uma pinta marginal à moeda, o que vem causando problemas para o avanço do bitcoin.

No final de janeiro, o vice-presidente da fundação Bitcoin deixou o cargo após ser preso acusado de lavagem de dinheiro e de ligações com a Rota da Seda. A Apple retirou sem explicações um aplicativo de carteira digital de sua loja virtual.

O Banco Central brasileiro declarou em nota aoG1 que o assunto não tem importância no momento. "A própria lei estabelece que sejam regulados apenas os arranjos de pagamentos que, segundo avaliação técnica, possam ter importância sistêmica. O BC analisou o emprego de bitcoins e, por ora, considera que ele não é de relevância para o sistema financeiro brasileiro".

Há vantagens e também riscos no bitcoin, e alguns comerciantes brasileiros estão começando a despertar para o seu uso. A mais visível delas é conseguir fugir das taxas de bancos e de operadoras de cartão. A adoção como meio de pagamento já ocorre no Brasil por 27 estabelecimentos comerciais, de acordo com o Coin Map – serviço que reúne lugares que se dispõem a receber pagamentos dessa forma. No total, já são mais de 2,6 mil em todo o mundo. A Campus Party Brasil em São Paulo, evento já tradicional voltado à tecnologia, teve um caixa eletrônico para troca de reais pela nova moeda. Sem taxa de serviço

Transferir bitcoins, hoje, não custa nada. Esse cenário torna a moeda atrativa para quem precisa transferir dinheiro entre países diferentes, nos quais taxas bancárias e de câmbio inflam o custo do processo. Já existem brasileiros donos de hostels, lojas de suplementos vitamínicos e até taxistas, chaveiros e bares que fazem suas transações com a moeda virtual. Em Santos, no litoral de SP, um apartamento de 90 m² (três quartos e dois banheiros) é vendido por US$ 250 mil. O empresário Rodrigo Souza, que mora em Nova York, aceita apenas bitcoins como forma de pagamento. Adepto do bitcoin há cerca de dois meses, o Caracol Hostel de Florianópolis (SC) recebeu pela estadia de um hóspede alemão o valor de R$ 240, pouco menos de 0,1 BTC à época. Outros dois turistas da Polônia entraram em contato, fizeram reservas para se hospedar no local e avisaram que pagarão com bitcoins. "Por que a gente não deveria aceitar?", pergunta Enzo Baldessar, funcionário do hostel responsável pela implantação. "As operadoras de cartão de crédito cobram 5%. Em uma operação recente, um cara mexeu US$ 150 milhões sem pagar nada de tarifa. É muito eficiente. Quanto ele não pagaria se fizesse uma operação interbancária? Seria dinheiro jogado fora?"

O bar e bicicletaria Las Magrelas, de São Paulo, entrou para o time pró-bitcoin relativamente cedo, em maio de 2013, e já registrou sete transações com a moeda. "Isso vai bombar a qualquer momento", diz Talita Noguchi, de 27 anos, uma das proprietárias. "É absurdamente simples. Quando você vê o negócio acontecendo, percebe o quão fácil é. É meio sem sentido as pessoas terem medo, porque ainda por cima é superseguro". Com clientes fora do país, o escritório de design Modern Lovers, também de São Paulo, adotou a moeda em outubro, quando recebeu o equivalente a US$ 6 mil em bitcoins para criar a identidade visual de lâmpadas de LED carregadas com energia solar. O serviço foi encomendado por um australiano, que chefia a subsidiária na África do Sul de uma firma do Reino Unido.

"A gente passou a usar bitcoin porque a gente recebia via banco. Além de demorar dias, recebendo US$ 1 mil ou US$ 100 vão cobrar aquelas taxas gigantes", afirma Fabrício Bellentani, um dos sócios do escritório. "Mas ainda são muitos poucos os clientes que usam e que têm essa noção".

1 bitcoin = R$ 1,9 mil É bom lembrar que as transações via bitcoin, apesar de não terem o registro de instituições financeiras, constituem comercialização de bens e, sem a declaração à Receita Federal, podem representar fraude. E, sim, há riscos envolvidos: uma das preocupações de economistas é a volatilidade da moeda. Um bitcoin valia US$ 0,01 em 2011 e sua cotação já atingiu US$ 880 (R$ 1,9 mil), o que mantém alguns comerciantes com um pé atrás. "Transformo isso em real quase imediatamente", diz Talita, do bar Las Magrelas, entusiasta da moeda.

Baldessar, do hostel de Florianópolis, afirma que "por ser uma novidade ainda, existe uma grande volatilidade nos preços do bitcoin, por isso é interessante para o lojista e para o cliente fixarem o valor a ser pago em real e depois fazer a conversão para bitcoin. Acredito que, quando o mercado estiver mais maduro, esse procedimento não será mais necessário. Os preços poderão ser fixados em diretamente em bitcoin".

Já o analista de sistemas Felipe Micaroni Lalli pensa de forma bem diferente sobre manter bitcoins. "Para mim é uma forma de poupança, armazenamento de valor, assim como o ouro. É uma forma de fugir da volatilidade, inflação e incerteza estatal. Eu não confio no governo, então não vou manter meu dinheiro em uma moeda emitida e controlada por alguém que eu não confio". O administrador de sistemas Dâniel Fraga resume três usos para o bitcoin: moeda de troca, meio de pagamento e investimento ou poupança. Mas há outros usos possíveis, até alguns que não envolvem a moeda em si. Em maio de 2013, um programador argentino sugeriu que o sistema seja usado para confirmar a existência e integridade de documentos em um determinado momento – algo como um "serviço notarial" digital. Algo assim hoje depende de certificados que custam cerca de R$ 300. "Imagine as inúmeras possibilidades do Bitcoin que ainda não foram sequer exploradas", avalia Fraga. E os gigantes dos atuais meios de transação eletrônica, como veem o bitcoin? Para Edward McLaughlin, diretor de pagamentos emergentes da MasterCard, a utilização que é dada para a moeda hoje e seu caráter anônimo fazem com que a MasterCard, por meio de suas políticas, não a inclua em seu circuito. “Se e quando, [o bitcoin] se tornar parte do sistema regulatório aceitável, nós saberemos como tratá-la da mesma que tratamos as várias moedas com que trabalho hoje”, disse o executivo aoG1. Sem mediação de governos Para o professor Pedro Duarte Garcia, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), o bitcoin não se diferencia muito de outras moedas, do ponto de vista monetário. “É uma moeda virtual que, como qualquer moeda atual hoje no mundo, é baseada na confiança. Ela funciona e é usada enquanto todo mundo que usa acredita que ela funciona. Isso é comum a qualquer moeda que a gente carrega no bolso". Além disso, o bitcoin não passa pelo sistema bancário e por isso não é regulado por nenhuma autoridade, o que gera preocupação de alguns países. Organizações que podem ter suas economias bloqueadas por pedidos de governos, como o Wikileaks, empresa que já teve interrompido o acesso à sua conta bancária, se beneficiam das facilidades de transferências de dinheiro entre países que não passam pelos sistemas convencionais. "A atividade econômica não vai ser atingida por uma mudança. Mas quem sofre diretamente o impacto disso é o governo porque a capacidade de arrecadação diminui, pois há uma série de impostos que dependem do sistema bancário ou de um sistema que conte com o CPF da pessoa, o que deixa de existir. Gera desafios para o governo e o governo pode ter impacto sobre a economia, porque compra bens na economia, oferece bens, participa da atividade". Na onda do bitcoin, mais de 200 moedas virtuais surgiram, aumentando a pressão sobre as autoridades financeiras e mesmo sobre empresas que lidam com dinheiro. "O bitcoin e outras moedas virtuais, se vierem para ficar, e não é claro que isso vá ocorrer, vão gerar uma série de desafios que a gente vai ter que enfrentar e com os quais não estamos acostumados", diz Duarte Garcia.

A dificuldade de gerar bitcoins preocupa alguns entusiastas da moeda, que acreditam que o seu valor, que já flutua em R$ 2 mil, tende a apenas subir. Por esse motivo, uma alternativa mais barata foi criada: o litecoin.

Ao contrário do bitcoin, que usa o ouro como símbolo, o litecoin usa a prata. Em vez de cálculos que demoram cerca de 10 minutos para validar uma transação, o Litecoin almeja dois minutos e meio. O total de litecoins geradas será de 84 milhões, quatro vezes mais do que bitcoins. Dessa forma, o Litecoin sempre valerá menos, servindo em especial para transações menores.

Em meio a incertezas sobre a cotação e sua origem, quem já está nessa não diminui a empolgação. "O bitcoin é a maior invenção desde a internet, é uma tecnologia, um protocolo, que já foi inventado e já é útil. E não tem como desfazer uma invenção genial", afirma Micaroni Lalli.




G1

Campeonato Paraibano é um dos mais desorganizados da história




Campeonato Paraibano é um dos mais desorganizados da história O Campeonato Paraibano 2014 se transformou em um dos mais desorganizados de todos os tempos. Jogos cancelados, estádios interditados, e mudanças de partidas de última hora. O Estadual já entrou para a história como o campeão  de desorganização. Na noite desta quinta-feira, a Federação Paraibana de Futebol anunciou o cancelamento da rodada dupla do domingo no Amigão, em Campina Grande marcada para o próximo domingo. A FPF presidida por Rosilene Gomes resolveu "peitar" a Justiça Desportiva e confirmar os jogos entre Auto Esporte x Sport Campina e CSP x Campinense para o Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa.

Em nota, a FPF explicou que havia entrado com pedido de efeito suspensivo para a a decisão do STJD de interditar o Almeidão, porém, não obteve resposta. Esta semana, o presidente do Campinense Willian Simões reclamou da paralisação do Campeonato que segundo ele, estava prejudicando o rubro-negros. Jogadores e comissão técnica também reclamara, visto que o time estava ficando sem ritmo de jogo. O presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, reclamou da realização dos jogos no Amigão e deixou claro que o clube tentaria reverter a situação.

Segundo a nota divulgada pela FPF, a decisão foi motivada também pelos problemas enfrentados por Auto Esporte e Santa Cruz, mandantes dos jogos da noite da última quarta-feiar (12) no Amigão. O comunicado enfatizou ainda que a entidade tomou esta decisão com a orientação de seu Departamento Jurídico. Com isso, o Auto Esporte enfrenta o Sport Campina às 16h e o CSP recebe o Campinense, em seguida, às 18h, no Almeidão.





PB Agora

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vendas têm menor avanço desde 2003




Vendas têm menor avanço desde 2003 Apesar do menor crescimento  da economia, da moderação do consumo das famílias, dos juros mais altos e do crédito escasso, o comércio fechou 2013 com crescimento de 4,3%.

O resultado, porém, mostra uma desaceleração frente aos 8,4% de expansão em 2012 e é o menor ritmo desde 2003, quando havia tido uma queda de 3,7%, segundo dados divulgados pelo IBGE hoje.

Em dezembro, as vendas do varejo, em volume, caíram 0,2% em relação a novembro naquele mês, o setor havia registrado expansão de 0,6% na comparação com outubro. Já em relação a dezembro de 2012, a alta foi de 4%.

O setor destoa do comportamento de outros ramos da economia, como a indústria, cuja expansão foi de apenas 1,2% em 2012. Seu desempenho foi impulsionado, segundo analistas, pelo mercado de trabalho ainda aquecido, com baixa taxa de desemprego, e renda em alta embora, já mostre sinais de desaceleração especialmente no final de 2013.

O resultado de 2013 ficou próximo ao esperado pelo mercado uma taxa em torno de 4,5%. A freada frente a 2012 se deve a famílias em patamar elevado de endividamento, à inflação mais alta -sobretudo de alimentos, que inibiu o setor de supermercados principalmente.

O crédito mais seletivo e restrito, além da taxas mais altas de financiamento, também contribuiu para segurar o desempenho do setor.





Folha Press

Ricardo rebate declarações de Raíssa: “Há pessoas arrogantes”




                                 Ricardo rebate declarações de Raíssa: “Há pessoas arrogantes”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reagiu, ainda ontem, quarta-feira (12), às declarações contundentes da vereadora Raíssa Lacerda (PSD) que não poupou críticas à gestão socialista na Capital e ainda insinuou a iminência de uma racha na aliança entre PSDB e PSB nas eleições desse ano.

“Eu lá tenho voto, me parece que ela também não. Tem pessoas muito arrogantes, que se acham donos do povo”, disparou.

Para Ricardo Coutinho, os ‘alguns insatisfeitos’ deveriam dizer porque estão insatisfeitos e explicar o motivo da revolta.

“Inclusive recebi várias mensagens dessas pessoas que se dizem insatisfeitas. Semana passada eu era a melhor pessoa do mundo para elas”, falou. Indagado pelo repórter da rádio CBN João Pessoa sobre quem seriam essas pessoas, o governador deu uma pausa e soltou: “Pergunte a quem fez várias declarações”.

Apesar do impasse, Ricardo Coutinho disse que estava tranquilo.





PB Agora

MS publica punição para ausências no Mais Médicos




MS publica punição para ausências no Mais Médicos Resolução do Ministério da Saúde publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União dispõe sobre a aplicação de penalidades no caso de ausência injustificada das atividades do programa Mais Médicos.

O texto prevê a aplicação de advertência, em casos de ausência por períodos de quatro horas a dois dias úteis, e o desligamento do profissional de saúde que se ausentar por mais de dois dias ou que tenha recebido três advertências.​ A notificação será feita por e-mail e, caso não haja defesa, a penalidade será publicada no Diário Oficial.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou nesta semana que o governo desconhecia o paradeiro de 89 profissionais que compõem o quadro do programa Mais Médicos. Do conjunto de profissionais “desaparecidos”, quatro são cubanos conveniados à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), organismo multilateral integrante do sistema Nações Unidas - entre eles, José Armando. Do total de médicos que abandonaram o posto de trabalho sem comunicação, 80 são brasileiros. Outros cinco médicos são intercambistas provenientes de outros países: um espanhol, um ucraniano, uma colombiana, um argentino e uma brasileira formada no México.





Terra

Visita de Dilma à Paraíba é cancelada




 Visita de Dilma à Paraíba é canceladaFoi cancelada a visita da presidente Dilma ao Estado da Paraíba, que estava prevista para a próxima terça-feira (18).

A vinda da presidente havia sido anunciada pelo ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), no início da semana. Dilma viria ao estado para anunciar investimentos em mobilidade urbana para o estado.

Até agora, Dilma visitou a Paraíba apenas uma única vez, desde que entrou em campanha eleitoral ainda em 2010.

Comércio irregular: apreendidas placas de granito e de mármore




Comércio irregular: apreendidas placas de granito e de mármoreReceita Estadual apreende placas de granito e de mármore comercializadas de forma irregular No monitoramento de estabelecimentos do segmento mineral na Grande João Pessoa, auditores fiscais do 1º Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Receita descobriram um depósito irregular que armazenava mais de 500 metros quadrados de placas de mármore e de granito no bairro de Intermares, em Cabedelo. O estabelecimento estava com diversas irregularidades como, por exemplo, inexistência de inscrição estadual e placas compradas com nota fiscal de terceiros.


De acordo com levantamento dos auditores da 1ª Gerência da Receita Estadual, com sede em João Pessoa, foi contabilizado 95 placas de granito e de mármore em diversas cores no local. Após a lavratura do auto de infração, elas foram transportadas  para o Centro de Prestação da Receita Estadual (COP), que fica no Distrito Industrial de João Pessoa, até o pagamento do imposto devido.

Para liberar as placas, os proprietários deverão pagar crédito tributário no valor de R$ 28 mil, que corresponde à alíquota de 17% do ICMS sobre os produtos apreendido, além da multa de 100%. Caso as placas de granito e de mármore forem resgatadas em até 30 dias, a nova legislação do Regulamento do ICMS prevê desconto de até 50% do valor da multa. Os proprietários ainda deverão regularizar o cadastro do estabelecimento junto à Secretaria de Estado da Receita e providenciar, entre outras obrigações, a inscrição estadual para continuar comercializando no local.


O gerente do 1º Núcleo Regional da Receita Estadual, João Batista Neto, revelou que a fiscalização de rotina no segmento mineral vai continuar ao longo do ano como forma de evitar a sonegação fiscal e a concorrência desleal no Estado. “É a primeira forte apreensão do ano no setor mineral, mas o monitoramento dos auditores do 1º Núcleo continuará vigilante no setor para evitar esse tipo de comercialização irregular no Estado”, declarou.




 Secom

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Justiça do ES nega por unanimidade pedido de recuperação judicial à Telexfree




                                   Justiça do ES nega por unanimidade pedido de recuperação judicial à Telexfree

 A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) negou, por unanimidade, o pedido de recuperação judicial à Telexfree (Ympactus Comercial S/A). A decisão foi tomada nesta terça-feira (11), e o julgamento foi acompanhado por vários clientes da empresa, que lotaram a sala de sessões do primeiro andar do tribunal.

A recuperação judicial, antiga concordata, é uma opção para empresas que estão em crise financeira, mas acreditam ter chances de sobreviver.

Procurado pelo UOL, o advogado da empresa não se pronunciou sobre a decisão até o momento da publicação desta reportagem.

A concessão já havia sido negada em primeiro grau pelo juiz titular da Vara de Recuperação Judicial e Falência de Vitória.

A Telexfree, que vende planos de minutos de telefonia pela internet, foi proibida de operar no final de junho por acusação de praticar pirâmide financeira. A operação do negócio está bloqueada, por tempo indeterminado, a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC).

Justiça exige dois anos de atividades para aceitar pedido Em seu voto, o relator do processo no TJES, desembargador substituto Lyrio Regis de Souza Lyrio, afirmou que uma empresa só pode entrar com pedido de recuperação judicial desde que exerça regularmente suas atividades há mais de dois anos.

"Registra-se que o pedido de recuperação judicial se fundamenta no exercício desta segunda atividade, que teve início em 03.07.2013, portanto, há menos de dois anos do ajuizamento do pedido. (...) A exigência legal não é satisfeita com o simples registro das atividades há mais de dois anos; é imprescindível que tais atividades sejam efetivamente exercidas por igual período", afirmou.

O juiz e o Ministério Público Estadual consideraram que o pedido de recuperação judicial deve ser contado a partir do exercício regular da atividade empresarial.

A defesa da Telexfree defende que os dois anos devem ser contados da data de inscrição da sociedade na junta comercial.

Pirâmide financeira causa prejuízo quando não há novos integrantes Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz pela internet. Porém, segundo a acusação da Justiça, isso seria apenas uma fachada.

A empresa é investigada por indícios de formação de pirâmide financeira, modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores.

Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Em notas anteriores, a empresa disse que está se defendendo de forma vigorosa das acusações e que tem apresentado sua defesa juntando aos processos todos os documentos necessários, de modo que comprove a regularidade e a viabilidade econômica de suas atividades.




 Uol

Carreta tomba e pista molhada pode ter sido a causa




 Carreta tomba e pista molhada pode ter sido a causaA pista molhada pode ter sido a responsável por provocar o tombamento de uma carreta, na BR 101, na manhã desta quarta-feira (12). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no sentido João Pessoa/ Natal, no trecho que dá acesso ao município de Mamanguape.

Tudo aconteceu quando o motorista trafegava na via e, ao passar pela ponte sob o Rio Mamanguape, perdeu o controle e acabou colidindo na mureta de proteção, tombando para o outro lado da via.

O motorista de um veículo de passeio que estava atrás da carreta, não conseguiu parar a tempo e acabou colidindo na traseira da carreta. Não houve feridos.



PB Agora

João Pessoa ganha status de caribe brasileiro pelo Estadão




João Pessoa ganha status de caribe brasileiro pelo EstadãoCatamarãs levam para mergulhos na água cristalina que se acumula entre os recifes. Em meia hora de navegação, você entende o por quê da região ter sido apelidada de ‘Caribe brasileiro’

A única coisa que nos cercava era uma imensidão de água morna e esverdeada, interrompida por manchas mescladas que indicavam as áreas com concentração de corais, onde se escondem pequenos peixes de tons diversos. Sob os pés, areia clara constituída por minúsculas conchas.

O silêncio seria total, não fossem as conversas dos pouco mais de 15t uristas que nos acompanhavam no passeio cuja principal atração é o mergulho. O calor não permitia a ninguém ficar dentro do catamarã que nos levou pelo Atlântico. Nem o visual. Quem se arriscaria a perder a chance de explorar tudo que o chamado “Caribe brasileiro” tem a oferecer?

Mergulhar durante cerca de duas horas em uma das piscinas naturais menos exploradas da Paraíba já compensaria pela beleza natural e comércio local, formado por pescadores. Mas há um quê de especial ali que faz a pequena João Pessoa tornar-se referência. A oeste, a cerca de quinhentos metros de onde estamos, fica a famosa Ponta do Seixas, o extremo oriental das Américas, cuja a distância até a África (aproximadamente 3.800 quilômetros) é a menor possível para quem sai do continente. Se é abuso querer avistar terras africanas dali, o passeio do Seixas garante, no mínimo, a sensação de estar em uma das principais rotas do mundo. E onde o sol nasce primeiro.



Bruna Toni / TEXTO e Hélvio Romero / FOTOS


Estadão