Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Após reunião com Dom Aldo, Padre Jaildo é afastado da paróquia de Pitimbu




                                                            blogger-image--1867075028

O padre Jaildo Souto, que atuava há 7 anos como pároco da cidade de Pitimbu no litoral sul foi afastado de suas funções após uma reunião com o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A decisão foi tomada ainda nesta sexta-feira, após o bispo diocesano, tomar conhecimento de boatos sobre a conduta do padre em Pitimbu. E de acordo com informações, uma denúncia foi encaminhada a arquidiocese através do seguinte email: secretaria@arquidiocesepb.org.br assinado pela senhora Eliude Borges, a mesma que vem movimentando as redes sociais com algumas denúncias.
A principio, o afastamento do religioso está sendo oficializado na paroquia de Pitimbu através de uma licença médica, mas, um Frei assumirá as funções paroquianas na cidade.
Há informações que o padre Jaildo Souto será transferido para a cidade de Bananeiras, mas, essa informação não foi confirmada.
A senhora Eliude Borges é de Caaporã, e está residindo atualmente fora do pais, na Noruega, ela nos informou que estará voltando em breve para nosso estado, no intuito de esclarecer todas as denúncias feitas através das redes sociais.
Pitimbu que foi citado em reportagem da revista Veja como sendo o município com o maior número de ateus, mudou muito com a chegada do Padre Jaildo Souto, pois, ele passou a desenvolver um trabalho de evangelização incentivando e apoiando a criação do Ministério de Música atraindo jovens adolescentes e também adultos.
Nesses seus sete anos dedicados ao município de Pitimbu o Padre Jaildo Souto difundiu o catolicismo como a Romaria de Nossa Senhora da Penha, a Caminhada Bíblica de Pitimbu à Taquara (no ultimo domingo de setembro), a Vigília de Pentecostes, viabilizando ainda a participação em trio elétrico dos fiéis pitimbuenses e do Ministério de Música na Procissão de Nossa Senhora da Penha.



Portal do Litoral PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário