Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 20 de julho de 2013

NOTA: Secretaria de Esporte de Pitimbu envia nota a imprensa e se defende de morte trágica de torcedor no Estadio Monteirão em Acaú; confira




Após assassinato trágico ocorrido no último domingo, 14, entre torcedores no Estádio Municipal  O Monteirão no distrito de Acaú, litoral sul do estado, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do municipio de Pitimbu lamentou o ocorrido e envia nota esclarecendo o fato.

 Confira abaixo nota de esclarecimento da Secretaria de Esportes:

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Pitimbu, venhe através desta, informar a todos desportista do municipio de Pitimbu, que em relação ao trágico fato ocorrido no utimo dia 14 (domingo), no Estadio Municipal Monteirão em Acaú, quando após uma discussão entre torcedores locais, aconteceu um homicidio, temos a esclarecer que esta secretaria tomou todas as providências antecipadamente para garantir a segurança naquele evento esportivo. 

Na verdade tragico fato foi uma fatalidade que poderia acontecer em qualquer localidade.

A partir do infeliz fato, ocorrido reforçamos a segurança e certamente trabalharemos incansávelmente para evitarmos fatos desta natureza...





Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer

Descobertas ruínas de palácio de Davi




Descobertas ruínas de palácio de DaviArqueólogos de Israel anunciaram ter descoberto as ruínas do palácio do rei hebreu Davi (1003 a.C. a 971 a.C.) em Khirbet Qeiyafa, perto de Jerusalém, após sete anos de escavações. O grupo liderado por Yossi Garfinkel, da Universidade Hebraica de Jerusalém, também encontrou fileiras de pedras de 15 metros de comprimento que são de um depósito administrativo onde eram armazenados os impostos recebidos em produtos agrícolas de diferentes aldeias da região. Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, o palácio de dois andares tinha cerca de 1.000 metros quadrados e ficava no topo da cidade fortificada, que é identificada no Antigo Testamento como Shaarayim.

Dois edifícios do reino de Judá, datados do século 10 a.C., foram descobertos por pesquisadores  da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Autoridade de Antiguidades de Israel, em Khirbet Qeiyafa.




R7

Visita do papa mobiliza mais de 22 mil militares e agentes de segurança




Visita do papa mobiliza mais de 22 mil militares e agentes de segurançaEsquema de proteção e de segurança foi montado pelo governo federal para os dias de permanência do papa Francisco no Brasil. O papa chega na segunda-feira (22) e permanece até domingo (28). No período, participam da segurança 12.259 militares das três Forças e 10 mil agentes. São esperados 800 mil turistas no Rio e público de 2 milhões nos eventos com a presença do pontífice.

De acordo com o diretor de operações da Secretaria Especial de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, José Monteiro, entre os 10 mil agentes da segurança pública, a maioria é PM. Também há agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, da Polícia Civil, da Força Nacional, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Por questões de segurança, o efetivo preciso de cada corporação não pode ser informado.

Sob coordenação do Ministério da Justiça, os agentes ficam responsáveis principalmente pela segurança dos quatro eventos na Praia de Copacabana, na próxima semana, incluindo a Via Crucis. “Os agentes cuidam a segurança do papa, dos milhares de peregrinos e de cariocas que participarão da jornada”, disse Monteiro.

Das Forças Armadas, 700 militares da Aeronáutica, 2,5 mil da Marinha, 7 mil do Exército estão de prontidão. O Exército atuará com poder de polícia, graças a um decreto presidencial, em Guaratiba, na zona oeste, no Campus Fidei, onde o papa fará sua última aparição pública no Brasil. Lá são esperadas 1,5 milhão de pessoas. Já na visita a Aparecida do Norte (SP), 2.059 homens da três Forças participam das ações de defesa na cidade e na proteção do papa.

Os militares também ficam responsáveis por proteger 18 infraestruturas estratégicas no Rio, como usinas nucleares estradas e pontos de captação de água, telecomunicações, além do patrulhamento aéreo e marítimo, em volta do Rio. Ao todo, serão utilizados dois aviões, oito helicópteros e dois veículos aéreos não tripulados (Vants). Três aviões estarão de prontidão.

Para complementar as ações integradas dos ministérios da Defesa e da Justiça, a Agência de Brasileira de Inteligência (Abin) monitora riscos e ameaças que possam colocar em perigo a segurança do papa e da população. Estão entre esses fatores há os incidentes de trânsito, o crime organizado, organizações terroristas, movimentos reivindicatórios e grupos de pressão.



 Agência Brasil

Base quer derrubar veto de Dilma Fundo de Participação dos Estados




Base quer derrubar veto de Dilma Fundo de Participação dos EstadosMesmo fragilizada após as manifestações de rua  que apontaram queda de mais de 30% nas suas intenções de voto a presidente Dilma Rousseff parece que não vai ter vida fácil na volta do recesso parlamentar. Trata-se que sua base aliada (leia-se Partido Progressista, PMDB dentre outras legendas), pretendem derrubar em agosto o veto parcial da presidente Diluía Rousseff à nova lei de redistribuição de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Para o líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados Arthur Lira (AL), que substituiu o então ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, que já foi líder do partido, o veto vai cair. “O governo pode desonerar, mas dentro do que couber na receita da União”, reforçou o deputado Arthur Lira (AL), líder do outro aliado, o PP.

“É um veto muito difícil de ser mantido”, profetizou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Basta saber qual será o poder de articulação de Aguinaldo e dos aliados peemedebistas para tentar evitar um desgaste maior do Governo, na volta do recesso parlamentar.




PB é o 2º Estado a receber nova estrutura do Show das Poderosas




PB é o 2º Estado a receber nova estrutura do Show das PoderosasA cantora Anita lançou no último mês de junho seu novo formato de show, o projeto "Show das Poderosas".

Com nova composição e repertório e direção dos atores Pedro Nercessian e Pablo Falcão, a estrutura é grandiosa e dispõe de cenário totalmente personalizado com 3 mudanças de temas, paineis em LED e efeitos visuais e gráficos que são utilizados para estimular o público. Ainda possui um corpo de ballet com 18 dançarinos.

O espetáculo até então só foi apresentado no Rio de Janeiro e a Paraíba é o segundo estado do país a receber esse espetáculo, no dia 4 de agosto em João Pessoa. 



Número de assaltos contra ônibus em João Pessoa já passa de 150 em 2013 e população teme ação dos bandidos




Número de assaltos contra ônibus em João Pessoa já passa de 150 em 2013 e população teme ação dos bandidosViajando com o inimigo. Já foi o tempo em que andar de ônibus pelas principais cidades da Paraíba seria seguro. Os assaltos a ônibus tem aumentado e deixado os usuários e operadores do sistema preocupados. Na semana passada três assaltos foram registrados pelo Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Militar da Paraíba em João Pessoa, em um intervalo de quase três horas.

Dados da Associação de Transporte Coletivo Urbano da capital (AETC), revelam que no primeiro semestre deste ano foram registradas 154 ações criminosas contra ônibus em João Pessoa. Em todo o ano de 2012, foram registrados 152 assaltos. Os dados revelam ainda que, ainda no primeiro semestre de 2013, o bairro que mais registrou ações de ladrões contra ônibus foi o Varadouro, com nove casos, seguido pela Torre, com cinco casos, Castelo Branco e Varadouro, com quatro registros cada um.

Os modos operantes dos bandidos, geralmente adolescentes, são os mesmos. Eles entram nos ônibus se passando por passageiros, anunciam o assalto, rendem os passageiros e fazem a “limpeza”. Nos últimos assaltos, os suspeitos, entraram no ônibu da linha 511, que faz o percurso do bairro de Tambaú, orla marítima de João Pessoa. Segundo a polícia, eles estavam armados de faca e cometeram o crime quando o coletivo passava no Anel Externo do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, no Centro da capital. Após o roubo, os suspeitos desceram próximo ao Mercado Central. Em outra ação semelhante, dois homens armados da faca assaltaram um ônibus da linha 1500 quando o veículo passava no bairro Valentina de Figueiredo.

Segundo a AETC, o bairro que mais registrou assaltos contra ônibus no primeiro semestre de 2013 foram o Centro, com nove casos, seguido pela Torre, que registrou cinco casos.

O bairro Castelo Branco e o Varadouro registraram quatro casos cada um. Em seguida aparecem Cruz das Armas, com três casos. No ranking da violência contra ônibus aparecem os bairros do Cristo Redentor, Bessa, Jaguaribe, Mandacaru e Bancários com dois casos cada um. Em Campina Grande os assaltos a coletivo praticados nos últimos meses preocupa as autoridades. A população não anda segura nos veículos. Bairros como Monte Santo, Pedregal e Jeremias são apontados como perigosos. Esse tipo de crime tinha diminuído.

O superintendente do Sitrans, Anchieta Bernardino disse o índice de assaltos dessa natureza tinha diminuído, mas aumentou nos últimos meses.

Pelo menos 30 assaltos já foram registrados este ano. Quase todas as todas as rotas e linhas têm registros de ocorrências desse tipo. Bernardinho observou que “toda a frota de Campina Grande tem monitoramento, três câmeras em cada carro.” Foi preciso que as empresas fizessem esse investimento para tentar diminuir o número de assaltos” observou.



PBAgora 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Senador quer proibir sexo oral nos EUA




Senador quer proibir sexo oral nos EUAProcurador-geral do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, Ken Cuccinelli lançou uma polêmica proposta que visa proibir modalidades de sexo que não sejam vaginal.

Em campanha para se tornar senador pelo Partido Republicano, Cuccinelli defende que a proibição de sexo oral e anal por lei aumentará o combate aos crimes ligados ao abuso de menores.


O projeto apenas retomaria uma lei, a de Crimes Contra a Natureza, que já existiu em alguns Estados americanos até 2003, quando uma decisão judicial tornou inconstitucionais todas as legislações que criminalizavam formas sexuais.


Yahoo

Auto não sabe qual time inscrever na Copa Paraíba




Auto não sabe qual  time inscrever na Copa Paraíba O Auto Esporte ainda não decidiu se vai participar  da Copa Paraíba deste ano. Com apenas as equipes da base disponíveis e sem jogadores profissionais desde o fim do Campeonato Paraibano, o clube vive um dilema. O presidente do Alvirrubro, Manoel Demócrito, explicou que montar um novo time seria problemático e caro para a equipe e participar com os atletas da base poderia ser desvantajoso.

Sem pressa para definir se vai participar do campeonato, o presidente explicou que vai pesar os prós e contras e decidir com a diretoria se a situação do Auto Esporte permite tentar o campeonato com equipe profissional ou com a base. Uma reunião para decidir isso deve acontecer nos próximos dias.

- Querer participar da competição eu quero e muito, mas é preciso que entendam que não teria sentido entrar em um campeonato com uma equipe menos preparada. Não estou dizendo que os jogadores da base são fracos, mas eles acabam sendo menos preparados que os profissionais e isso já nos deixa em desvantagem. Por isso precisamos pensar no que é melhor para todos.

Tendo até a próxima quinta-feira para decidir sobre a participação, Demócrito afirmou que ainda existe a possibilidade de contratar novos jogadores e comissão técnica para a disputa, mas que tudo depende da reunião com a diretoria.


- Conversei nesta semana com a diretoria, mas nada foi definido. Vamos novamente nos reunir nesta sexta ou na segunda para decidir algo sobre a Copa Paraíba e, caso a resposta seja positiva de todos da diretoria, nós vamos começar um planejamento rápido para tentar buscar uma nova comissão e alguns jogadores, mas nada está certo. Vai ser um novo Campeonato Paraibano e todo passo precisa ser planejado para evitar problemas futuros.

Até o momento, apenas o Campinense confirmou a presença na competição. CSP, Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos, Cruzeiro de Itaporanga já manifestaram interesse, mas ainda não se inscreveram.


G1PB

Prefeitura paga abono do Pasep para servidores no próximo dia 9




 Prefeitura paga abono do Pasep para servidores no próximo dia 9Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que se enquadram para receber o abono rendimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) vão receber o benefício no próximo dia 9 de agosto, direto na conta do Banco do Brasil pela qual recebem os salários. A informação foi confirmada nesta sexta-feira(19) à Secretaria de Administração (Sead). O abono pago é correspondente a um salário mínimo atual, de R$ 678.

Terá direito ao abono do Pasep os servidores que receberam, em 2012, até dois salários mínimos de vencimento de acordo com o valor vigente no ano passado. Além disso, eles devem estar cadastrados no programa há, pelo menos, cinco anos e ter trabalhado, no mínimo, 30 dias no ano passado.

O benefício é pago a servidores da ativa mencionados no Relatório Anual de Informações Sociais (Rais). Criado em 1975, a Rais é um importante instrumento de coleta de dados usado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar as atividades trabalhistas no país e elaborar estatísticas sobre o setor. Toda empresa, seja pública ou privada, é obrigada a repassar essas informações sobre pena de ser multada.

“As informações do Rais são a base para que o Governo Federal identifique os trabalhadores que têm direito ao Pasep. Em posse destes dados cadastrais, eles estão identificando todos e creditarão o benefício no próximo dia 9 já nas contas correntes”, afirmou o secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga.

Segundo o secretário, os servidores que têm direito ao abono, mas que não receberem o benefício na data programada, terão os dados analisados e ratificados de acordo com os arquivos da Rais e uma nova data será informada posteriormente, para recebimento do Pasep. Em alguns casos, o cadastro do servidor no Rais não está igual ao cadastro no Banco do Brasil, o que requer uma nova consulta. Casos de duplicidade de números no Pasep, de cargos públicos ou outras irregularidades também serão constatadas.


Secom/JP

Funkeiro Naldo se assusta com Anitta




Funkeiro Naldo se assusta com AnittaNaldo está totalmente incomodado com o sucesso de Anitta.

Depois que ela surgiu, o funkeiro anda sendo ofuscado, tadinho.

A música Show das Poderosas  é uma das mais tocadas e o clipe  é um dos mais vistos na internet.

 Sem falar que Anitta (apesar de andar meio chiliquenta), faz a linha amiguinha dos famosos e tenta ser meiga com fãs (apesar de mandar o povo fazer fila...).

 Naldo já não tem tanto jogo de cintura, nem com fãs nem com a imprensa. Até gesto obsceno ele andou fazendo...

Claro que ele nunca vai admitir isso em público, mas anda comentando nos bastidores.

Outra coisa: o "cantor" anda ameaçando jornalistas. Mas isso é assunto para outro post...


R7

Venda de ingressos da Copa do Mundo começa em agosto




Venda de ingressos da Copa do Mundo começa em agosto A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou hoje (19), em entrevista coletiva, como será a venda de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada no próximo ano no Brasil.

A primeira fase das vendas começa no dia 20 de agosto e os preços variam de R$ 30 a R$ 1.980, conforme a localização das cadeiras e a fase dos jogos. Os ingressos mais caros são os da categoria 1, que terá cadeiras com melhor visão do campo, e os mais baratos, da categoria 4, com lugares localizados atrás das balizas de gol. Os bilhetes para a partida de abertura custarão R$ 160, na categoria 4, com meia entrada a R$ 80; R$ 440 na categoria 3; R$ 660, na categoria 2; R$ 990, na categoria 1. Na fase de grupos, os preços são: R$ 60, na categoria 4, com meia entrada a R$ 30; R$ 180, na categoria 3; R$ 270, na categoria 2; e R$ 350, na categoria 1. Os ingressos para as oitavas de final serão vendidos a R$ 110, na categoria 4, com meia entrada a R$ 55; R$ 220, na categoria 3; R$ 330, na categoria 2 e R$ 440, na categoria 1.

 Nas quartas de final, o bilhete mais barato, R$ 170, é o da categoria 4, com a meia entrada a R$ 85. Na categoria 3, o preço é R$ 330, na 2, R$ 440 e na 1, R$ 660.

Para as semifinais, o tíquete valerá R$ 220 na categoria 4, com ma meia entrada a R$ 110, na 3, R$ 550, na 2, R$ 880, e na 1, R$ 1.320. Na disputa do terceiro lugar, os preços serão os seguintes: R$ 170 na categoria 4, com meia entrada a R$ 85, R$ 330 na 3, R$ 440 na 2 e R$ 660 na 1. Para a decisão do título, os bilhetes custarão R$ 330, na categoria 4 (meia entrada a R$ 165), R$ 880 na 3, R$ 1.320 na 2 e R$ 1.980 na 1. Do total de 1 milhão de ingressos que serão colocados à venda, 500 mil estarão disponíveis exclusivamente para brasileiros: 400 mil na categoria 4, além de 100 mil distribuídos meio a meio entre participantes do Programa Bolsa Família e para operários que trabalharam nas obras dos estádios. A meia entrada é destinada a estudantes e idosos.  

Segundo o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, os 50 mil ingressos serão dados de cortesia aos beneficiários do Bolsa Família vão seguir critérios. "Eles terão tratamento específico por parte do governo brasileiro, mas ainda será definida a forma de fazer a distribuição." A venda de ingressos ocorrerá em duas fases: na primeira, que vai de 20 de agosto até 10 de outubro, é possível comprar pela internet. Basta criar uma conta no site da Fifa. Os ingressos serão vendidas por sorteio, ou seja, a ordem de quem compra primeiro não fará diferença.


"Todos terão a mesma chance, não precisam se apressar", disse o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weild. Ele ressaltou, porém, que haverá um período de alocação dos ingressos que não foram vendidos, de 5 a 28 de novembro, em que a ordem de encomenda passará a valer.

 Na segunda fase, de 8 de dezembro a 30 de janeiro do ano que vem, as vendas ocorrerão da mesma maneira. Após esse período, haverá sorteio de ingressos, seguido pela alocação e o período final, de 26 de fevereiro a 1 de abril de 2014. De dia 15 de abril a 13 de julho, será possível também a compra de última hora, que seguirá a ordem de procura. A retirada dos bilhetes começará no dia 15 de abril.  

 Segundo Weild, algumas lições que ficaram após a Copa das Confederações serão levadas em conta para a Copa do Mundo. Uma delas é investir em mais pontos de distribuição, mais próximos do centro das cidades. "Aconteceu, no Rio de Janeiro, de ter de ir até a Barra da Tijuca para buscar", lembrou Weild.

Uma das propostas é levar esses centros de distribuição aos aeroportos para que os turistas possam retirar seus ingressos com mais facilidade. A retirada dos bilhetes poderá ser eita em qualquer ponto de distribuição, independentemente do local da partida. Aquele que desistir de assistir a algum jogo e quiser devolver o ingresso poderá recorrer a uma plataforma criada pela própria Fifa. O objetivo é evitar a atuação de cambistas e a venda irregular dos tíquetes.




Agência Câmara

Neymar quer vitória do Barça contra Santos




Neymar quer vitória do Barça contra SantosO atacante Neymar concedeu na manhã desta sexta-feira uma entrevista coletiva em Santos e foi questionado sobre o amistoso do dia 2 de agosto entre o Barcelona, seu novo clube, e o Santos. O novo camisa 11 do time espanhol afirmou que espera uma vitória contra a ex-equipe e que vai comemorar caso marque um gol.

"Quando você joga uma pelada contra os amigos e marca um gol, você comemora ou fica parado e abaixa a cabeça? Comemora né. Não é falta de respeito nenhum. O Santos é o time do meu coração, mas tem que comemorar, não tem que ficar quieto. Quem é amigo de verdade sabe que não tem falta de respeito", afirmou Neymar.

O amistoso entre Barcelona e Santos faz parte do acordo pela venda de Neymar ao time espanhol. Deverá acontecer também um outro duelo, desta vez no Brasil.

O atacante, novo camisa 11 do Barça, 'esqueceu' a sua história vitoriosa com a camisa alvinegra e quer a vitória no dia 2 de agosto.

"Olha, eu quero a vitória do Barcelona, respeitando totalmente o Santos. Agora tenho atenção totalmente voltada ao Barcelona e dia 2 espero uma vitória", disse.

A entrevista do atacante foi curta, pois Neymar ainda se recupera da cirurgia para a retirada das amígdalas no começo do mês. Ainda rouco, o jogador foi econômico nas respostas.


UOL

Venda de ingressos da Copa do Mundo começa em agosto




Venda de ingressos da Copa do Mundo começa em agosto A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou hoje (19), em entrevista coletiva, como será a venda de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada no próximo ano no Brasil.

A primeira fase das vendas começa no dia 20 de agosto e os preços variam de R$ 30 a R$ 1.980, conforme a localização das cadeiras e a fase dos jogos. Os ingressos mais caros são os da categoria 1, que terá cadeiras com melhor visão do campo, e os mais baratos, da categoria 4, com lugares localizados atrás das balizas de gol. Os bilhetes para a partida de abertura custarão R$ 160, na categoria 4, com meia entrada a R$ 80; R$ 440 na categoria 3; R$ 660, na categoria 2; R$ 990, na categoria 1. Na fase de grupos, os preços são: R$ 60, na categoria 4, com meia entrada a R$ 30; R$ 180, na categoria 3; R$ 270, na categoria 2; e R$ 350, na categoria 1. Os ingressos para as oitavas de final serão vendidos a R$ 110, na categoria 4, com meia entrada a R$ 55; R$ 220, na categoria 3; R$ 330, na categoria 2 e R$ 440, na categoria 1.

 Nas quartas de final, o bilhete mais barato, R$ 170, é o da categoria 4, com a meia entrada a R$ 85. Na categoria 3, o preço é R$ 330, na 2, R$ 440 e na 1, R$ 660.

Para as semifinais, o tíquete valerá R$ 220 na categoria 4, com ma meia entrada a R$ 110, na 3, R$ 550, na 2, R$ 880, e na 1, R$ 1.320. Na disputa do terceiro lugar, os preços serão os seguintes: R$ 170 na categoria 4, com meia entrada a R$ 85, R$ 330 na 3, R$ 440 na 2 e R$ 660 na 1. Para a decisão do título, os bilhetes custarão R$ 330, na categoria 4 (meia entrada a R$ 165), R$ 880 na 3, R$ 1.320 na 2 e R$ 1.980 na 1. Do total de 1 milhão de ingressos que serão colocados à venda, 500 mil estarão disponíveis exclusivamente para brasileiros: 400 mil na categoria 4, além de 100 mil distribuídos meio a meio entre participantes do Programa Bolsa Família e para operários que trabalharam nas obras dos estádios. A meia entrada é destinada a estudantes e idosos.  

Segundo o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, os 50 mil ingressos serão dados de cortesia aos beneficiários do Bolsa Família vão seguir critérios. "Eles terão tratamento específico por parte do governo brasileiro, mas ainda será definida a forma de fazer a distribuição." A venda de ingressos ocorrerá em duas fases: na primeira, que vai de 20 de agosto até 10 de outubro, é possível comprar pela internet. Basta criar uma conta no site da Fifa. Os ingressos serão vendidas por sorteio, ou seja, a ordem de quem compra primeiro não fará diferença.


"Todos terão a mesma chance, não precisam se apressar", disse o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weild. Ele ressaltou, porém, que haverá um período de alocação dos ingressos que não foram vendidos, de 5 a 28 de novembro, em que a ordem de encomenda passará a valer.

 Na segunda fase, de 8 de dezembro a 30 de janeiro do ano que vem, as vendas ocorrerão da mesma maneira. Após esse período, haverá sorteio de ingressos, seguido pela alocação e o período final, de 26 de fevereiro a 1 de abril de 2014. De dia 15 de abril a 13 de julho, será possível também a compra de última hora, que seguirá a ordem de procura. A retirada dos bilhetes começará no dia 15 de abril.  

 Segundo Weild, algumas lições que ficaram após a Copa das Confederações serão levadas em conta para a Copa do Mundo. Uma delas é investir em mais pontos de distribuição, mais próximos do centro das cidades. "Aconteceu, no Rio de Janeiro, de ter de ir até a Barra da Tijuca para buscar", lembrou Weild.

Uma das propostas é levar esses centros de distribuição aos aeroportos para que os turistas possam retirar seus ingressos com mais facilidade. A retirada dos bilhetes poderá ser eita em qualquer ponto de distribuição, independentemente do local da partida. Aquele que desistir de assistir a algum jogo e quiser devolver o ingresso poderá recorrer a uma plataforma criada pela própria Fifa. O objetivo é evitar a atuação de cambistas e a venda irregular dos tíquetes.



Agência Câmara

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Doença misteriosa faz mulher chorar pedras ha 19 anos




Doença misteriosa faz mulher chorar pedras ha 19 anosUma professora de Lins (SP) sofre com uma doença misteriosa que deixa o olho inchado e muito vermelho. Há 19 anos, uma membrana branca sai do olho direito de Laura Ponci e, momentaneamente, o incômodo e a vermelhidão vão embora. Segundo a mulher, até dormindo a membrana “pula” do olho e desde a primeira vez que aconteceu o caso, já foram mais de 30 médicos consultados e somente diagnósticos desencontrados.

“Já passei por todos os especialistas possíveis. Até médicos de ouvido e garganta já consultei e eles falam que a doença é uma conjuntivite lenhosa, que é a falta de uma enzima chamada plasminogênio. No entanto, já fiz diversos exames que eles solicitaram e todos deram resultados normais”, conta a professora.

O plasminogênio é uma enzima fabricada pelo organismo. Portadores da conjuntivite lenhosa têm baixa fabricação dessa enzima e por isso ocorre a produção da membrana. A diferença para o caso de Laura é que na conjuntivite lenhosa, conhecida pelos médicos, a membrana só sai com intervenção cirúrgica e não espontaneamente como a da professora de Lins. Professora conta que já passou por mais de 30 médicos (Foto: Reprodução/TV Tem)

Desde os 15 anos, Laura sofre com o problema, o preconceito e a falta de informação. Ela diz que, na rua, as pessoas se afastam com medo de ser uma doença contagiosa e não consegue trabalhar porque não existe uma rotina, já que a membrana pode sair do olho a qualquer momento. “Sou professora e trabalho com crianças, mas não dá para exercer minha profissão porque o olho fica inchado e quando me agacho, a membrana começa a sair. Tenho vergonha de sair de casa porque a membrana não tem hora para sair e nem para terminar”, alega Laura.

Segundo Laura, nesses 19 anos atrás de um tratamento, a visão do olho direito nunca foi afetada. A professora conta ainda que alguns médicos cogitaram a hipótese dela mesma colocar a membrana no olho. Outros, mesmo sem saber do que se trata, disseram que ela terá que conviver com isso pelo resto da vida.

“O último médico que eu fui disse que não tem cura e que tenho que conviver com a doença, mas não acredito nisso. A dor que eu sinto é muito grande, é como se eu tivesse levado um soco, por isso, acho sim que existe uma cura”, diz a professora que conta que o único tratamento que faz é colocar água gelada nos olhos quando eles estão irritados.

Mistério A reportagem do TEM Notícias mostrou o vídeo da membrana saindo do olho da professora para um oftalmologista no Hospital de Olhos de Bauru (SP). Por cinco minutos, o doutor André Hamada analisou o vídeo repetidas vezes. Além disso, o especialista também assistiu a entrevista em que a professora contou os sintomas.

“Nunca tinha visto um caso semelhante. Apesar de não ter visto a paciente, a situação dela pode ser um caso atípico de conjuntivite lenhosa, mas não conseguimos encaixar na patologia comum devido ao aspecto da membrana cair facilmente do olho dela”, explica o oftalmologista.

Segundo o especialista, o caso de Laura pode ser uma conjuntivite lenhosa atípica porque geralmente, a membrana formada nos olhos só consegue ser retirada em um centro cirúrgico. Além disso, de acordo com André, o diagnostico da professora de Lins pode ser apenas clínico. “Com certeza ela já deve ter feito uma biópsia da membrana e, se deu tudo normal, o caso fica ainda mais misterioso”, diz o médico com mais de 20 anos de experiência.




O Fuxico Gospel  

“Viva o protesto” diz Lula em SP




“Viva o protesto” diz Lula em SPO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira (18) a participação dos jovens  em manifestações de rua que acontecem pelo país. "Viva o protesto. De protesto em protesto a gente vai consertando o telhado", disse Lula, que discursou para uma plateia formada por estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo.

Falando diretamente aos estudantes, ele relacionou as manifestações com sua própria trajetória política. "De protesto em protesto, um dia vocês vão chegar à Presidência da República", afirmou. Para ele, o brasileiro está indo às ruas em busca de mais conquistas. "Na Europa, os protestos são para não perder o que conquistaram. No Brasil, protestos são para conquistar mais."

O ex-presidente pediu aos jovens que "não neguem" a política. "Quando vocês estiverem putos da vida, mas putos, que vocês não confiem em niguém, não gosto do Lula, não gosto da Dilma, não gosto do [Luiz] Marinho, não gosto não sei de quem, ainda assim, não neguem a política. E muito menos neguem os partidos. Vocês podem fazer outros.", disse.

"A pior coisa que pode acontecer no mundo é a gente aceitar a negação da política. Não existe nenhuma experiência no mundo em que a negação da política teve resultado melhor do que a podridão da política", disse durante a palestra. O discurso de Lula encerrou a Conferência Nacional "2003 - 2013: Uma nova política externa", da universidade em São Bernardo do Campo. Os jornalistas não puderam acompanhar o evento no auditório e assistiram à palestra através de um telão ao ar livre.

Antes das declarações no ABC, Lula tinha comentado o tema em coluna de opinião distribuída pelo "New York Times" na terça-feira (16). No texto, afirmou que os protestos de rua no país se trataram de um movimento para "aumentar o alcance da democracia e encorajar o povo a atuar mais completamente".O último discurso público do ex-presidente havia sido em 4 de julho, em viagem à Alemanha. Depois disso, ele cumpriu agendas internas no Instituto Lula. No Brasil, o petista falou publicamente pela última vez em 13 de junho, durante um evento em Curitiba.




G1

Ceni nega racha com Luis Fabiano




Ceni nega racha com Luis FabianoApós a perda do título da Recopa nesta quarta-feira (17), o São Paulo tratou logo de desmentir qualquer racha entre dois dos seus principais jogadores. Rogério Ceni e Luís Fabiano estariam brigados e por isso o clima no CCT da Barra Funda que já não era bom devido aos noves jogos sem vencer, estaria ainda pior.

Já na saída do Pacaembu, Ceni negou qualquer indisposição com o atacante e disse que Luís Fabiano é um dos seus melhores amigos. Segundo o goleiro, os dois já se davam bem na primeira passagem do centroavante pelo clube.
 — Luís Fabiano é um dos melhores amigos. Ele é um dos caras que converso todas as noites. A gente fica conversando até meia-noite, meia e trinta. É um grande parceiro assim como França e o Lugano eram. É um cara que converso todos os dias. Mas como aqui se faz e não se paga, setores da imprensa falam esse tipo de coisa.
O goleiro Tricolor ainda discutiu com o repórter Alexandre Preatzel, da Rádio Bandeirantes, que divulgou a informação

Quem saiu em defesa dos atletas foi Paulo Autuori. Em entrevista coletiva, o técnico culpou exatamente o momento vivido pelo Tricolor para o ambiente ruim nos treinamentos e mesmo nas partidas – o time ainda acumula cinco derrotas consecutivas. — Posso assegurar, com toda transparência, que não há nada disso. É que o momento é propício para todo tipo de situação. O que está acontecendo é que a equipe não está vencendo.

Ainda abalado pela derrota para o Corinthians, o São Paulo terá de reunir forçar para se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Cruzeiro neste sábado (20), às 18h30, no Morumbi.  
R7 

Xandy do Aviões do Forró é o novo alvo de Valdirene




Xandy  do Aviões do Forró é o novo alvo de ValdireneO atencioso Carlito (Anderson Di Rizzi) vai convidar Valdirene (Tatá Werneck) para um show do Aviões do Forró e ela vai aproveitar a oportunidade para dar em cima de Xandy, vocalista do grupo, nos próximos capítulos de Amor à Vida, da Globo. 

De acordo com a revista TV Novela, tudo começa quando Valdirene faz charme para aceitar o convite de seu vizinho. Mas Márcia (Elizabeth Savalla), que não é boba nem nada, convencerá a filha a ir com Carlito e dar em cima de Xandy, garantindo seu marido rico.

 Já no show, Valdirene conseguirá invadir o camarim do artista e vai tentar agarrá-lo. Assustado, Xandy tentará, em vão, convencer a morena de que já é casado. Cansado, ele chamará os seguranças. Mas o problema não estará resolvido.

Achando que o músico tentou abusar de sua amada, Carlito vai partir para cima de Xandy e acabará expulso do local ao lado da piradinha.

 Vale lembrar que Valdirene já atacou celebridades como os jorgadores Neymar e Alexandre Pato, bem como Luciano Huck.



O fuxico

Criança acorda no próprio velório




Criança acorda no próprio velório Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.


A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.

Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.

O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.

“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.



INVESTIGAÇÃO

O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.
De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.


O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.
 
 

Estadão

Maranhão volta a mira do TRE/PB




Maranhão volta a mira do TRE/PBO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) julga, na próxima semana, uma Ação de Investigação Judicial (AIJE) movida pela coligação "Uma Nova Paraíba", que foi encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições de 2010 contra o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

Entre as várias irregularidades cometidas pelo grupo de José Maranhão e que são apontadas pela AIJE está a distribuição de combustível para eleitores promoverem uma carreata no litoral sul.

Além de Maranhão e Cartaxo, o presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, o ex-prefeito de Desterro, Dilson de Almeida e a ex-vice-prefeita da cidade, Rosângela de Fátima Leite, também são apontados na ação.

O relator do processo, juiz Tércio Chaves, já pediu pauta para julgamento. O pedido foi publicado no diário eletrônico do TRE desta quinta-feira (18) e o caso já poderá ser julgado na sessão da próxima quinta-feira (25).

Durante a carreata, segundo a ação, teria havido a prática de conduta vedada no uso da administração pública para uso pessoal. Em imagens anexadas ao processo, policiais militares organizam o abastecimento dos veículos. Viaturas da PM deram cobertura a toda a operação, participando do evento "em flagrante envolvimento com a campanha eleitoral do governador-candidato à reeleição e do seu vice", revela o documento.

Argumenta ainda a coligação que houve o uso de serviços e bens móveis pertencentes ao Estado, em apoio às atividades da campanha de José Maranhão. Outro fato apontado na ação é de que a coligaão adversária teria utilizado a varanda da Secretaria de Educação e Cultura do município de Desterro como 'camarote' para seus simpatizantes, vez que "cartazes, faixas e fotos dividem espaço com banner indicando a Secretaria de Educação e Cultura de Desterro".

 


JPOnline

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SECRETARIA DE AGRICULTURA COORDENA OBRA DE MELHORIA Cumprindo uma das propostas de campanha do Prefeito Leonardo Barbalho





SECRETARIA DE AGRICULTURA COORDENA OBRA DE MELHORIA
Cumprindo uma das propostas de campanha do Prefeito Leonardo Barbalho para zona rural de Pitimbú que é manter as estradas vicinais em bom estado de conservação, a Secretária de Agricultura coordenou à execução de melhoria de uma das principais vias de acesso à zona rural. Foram beneficiados diretamente 4 assentamentos: 1º de Março, Sede Velha, Teixerinha e Apasa. A obra visou não só a melhoria de acesso dos moradores e agricultores, mas também vai facilitar o deslocamento dos estudantes. Com a execução deste serviço, aproximadamente 1700 pessoas serão beneficiadas diretamente. A mesma ação ainda será realizada no Assentamento Nova Vida e na comunidade Marinas do Abiaí. 


Fonte: Secretaria de Agricultura




Facebook é rede social mais acessada no Brasil




Facebook é rede social mais acessada no BrasilO Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16. Entre os entrevistados, 71,1% responderam que usam com mais frequência o Facebook. Em seguida ficou o YouTube, com 10,5%, e depois o Twitter, com 1,5%.

Entre as pessoas que têm acesso à internet no Brasil, 77,2% dizem acessar o Facebook, 60,5% entram no YouTube e 19,8% o Twitter. (Veja o documento completo da pesquisa, em PDF).

Na mesma pesquisa que apontou intenções de voto para as eleições de 2014 e questionou a população sobre as manifestações ocorridas no País, 37,3% dos entrevistados afirmaram acessar a internet diariamente. E, apesar de 40,2% dos entrevistados dizerem que não têm acesso à internet, o presidente da Confederação Nacional do Transporte, senador Clesio Andrade, afirmou que o peso da rede social será maior que o marketing na televisão, em referência às próximas eleições.

O levantamento apontou que 20,2% dos entrevistados têm acesso à internet em casa e no trabalho, 36,1% apenas em casa e 3,3% apenas no trabalho. Outros 14% afirmaram que não têm internet hoje, mas pretendem adquirir nos próximos 12 meses. Os que afirmaram não ter internet e não têm planos de adquirir somaram 25,4%.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 10 de julho, em 134 municípios brasileiros.



AGÊNCIA ESTADO

Atriz é presa por agredir o namorado




Atriz é presa por agredir o namoradoA atriz Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts, foi presa por violência doméstica depois de uma briga feia com seu namorado Evan Peters, no início do mês, em Montreal, Canadá.

O site TMZ descobriu que Roberts (Idas e Vindas do Amor, Se Enlouquecer Não Se Apaixone) foi presa no dia 7 de julho, depois de sair no tapa com Peters, no quarto de hotel em que estavam hospedados.

A polícia foi chamada e encontrou Peters com o nariz sangrando e uma marca de mordida, embora a natureza dos ferimentos não tenha ficado clara, já que Emma nega a agressão.

Roberts, filha de Eric, irmão de Julia Roberts, foi detida, mas liberada em seguida porque Evan se negou a prestar queixa contra ela.

Segundo fontes, os atores não terminaram o romance e continuam a trabalhar juntos na série American Horror Story.

Os representantes dos atores disseram ao Gossip Cop:

"Foi um infeliz incidente e mal-entendido. A Srta. Roberts foi liberada após prestar depoimento e o casal está trabalhando para superar o episódio."

O TMZ publicou foto da atriz circulando por Los Angeles durante o fim de semana com uma saia curtinha que deixava à mostra suas pernas cheias de hematomas.

 A briga deve ter sido feia.


O fuxico