Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 20 de julho de 2013

Base quer derrubar veto de Dilma Fundo de Participação dos Estados




Base quer derrubar veto de Dilma Fundo de Participação dos EstadosMesmo fragilizada após as manifestações de rua  que apontaram queda de mais de 30% nas suas intenções de voto a presidente Dilma Rousseff parece que não vai ter vida fácil na volta do recesso parlamentar. Trata-se que sua base aliada (leia-se Partido Progressista, PMDB dentre outras legendas), pretendem derrubar em agosto o veto parcial da presidente Diluía Rousseff à nova lei de redistribuição de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Para o líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados Arthur Lira (AL), que substituiu o então ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, que já foi líder do partido, o veto vai cair. “O governo pode desonerar, mas dentro do que couber na receita da União”, reforçou o deputado Arthur Lira (AL), líder do outro aliado, o PP.

“É um veto muito difícil de ser mantido”, profetizou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Basta saber qual será o poder de articulação de Aguinaldo e dos aliados peemedebistas para tentar evitar um desgaste maior do Governo, na volta do recesso parlamentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário