Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Maranhão volta a mira do TRE/PB




Maranhão volta a mira do TRE/PBO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) julga, na próxima semana, uma Ação de Investigação Judicial (AIJE) movida pela coligação "Uma Nova Paraíba", que foi encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições de 2010 contra o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

Entre as várias irregularidades cometidas pelo grupo de José Maranhão e que são apontadas pela AIJE está a distribuição de combustível para eleitores promoverem uma carreata no litoral sul.

Além de Maranhão e Cartaxo, o presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, o ex-prefeito de Desterro, Dilson de Almeida e a ex-vice-prefeita da cidade, Rosângela de Fátima Leite, também são apontados na ação.

O relator do processo, juiz Tércio Chaves, já pediu pauta para julgamento. O pedido foi publicado no diário eletrônico do TRE desta quinta-feira (18) e o caso já poderá ser julgado na sessão da próxima quinta-feira (25).

Durante a carreata, segundo a ação, teria havido a prática de conduta vedada no uso da administração pública para uso pessoal. Em imagens anexadas ao processo, policiais militares organizam o abastecimento dos veículos. Viaturas da PM deram cobertura a toda a operação, participando do evento "em flagrante envolvimento com a campanha eleitoral do governador-candidato à reeleição e do seu vice", revela o documento.

Argumenta ainda a coligação que houve o uso de serviços e bens móveis pertencentes ao Estado, em apoio às atividades da campanha de José Maranhão. Outro fato apontado na ação é de que a coligaão adversária teria utilizado a varanda da Secretaria de Educação e Cultura do município de Desterro como 'camarote' para seus simpatizantes, vez que "cartazes, faixas e fotos dividem espaço com banner indicando a Secretaria de Educação e Cultura de Desterro".

 


JPOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário