Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 16 de julho de 2013

Aplicativo oficial permite seguir passos do papa




Aplicativo oficial  permite seguir passos do papaDe 22 a 28 de julho, o papa Francisco estará no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, evento que acontecerá no Rio de Janeiro, com a presença de milhares de jovens de todo o mundo. Quem quiser seguir os passos do pontífice, seja de forma presencial ou virtual, pode contar com a ajuda do aplicativo oficial do Vaticano, o The Pope App, disponível gratuitamente para iPhone, iPod e iPad, além de smartphones com Android.

Lançado em janeiro de 2013, o programa não está restrito à visita do pontífice ao Brasil: ele faz parte da estratégia digital da igreja católica, que inclui contas nas redes sociais e a divulgação de vídeos no YouTube. Com o aplicativo, o usuário tem acesso a notícias e uma agenda do papa, além de vídeos e informações sobre transmissões ao vivo via internet.

Para os mais esquecidos, há ainda o recurso de lembrete, que avisa sobre um determinado evento uma hora antes ou no momento de sua realização. Há integração com as redes sociais, permitindo compartilhar informações com os amigos via Facebook, Twitter ou e-mail.

Apesar de a versão para o Brasil trazer a maior parte do conteúdo em português, alguns textos ou mesmo vídeos são exibidos em espanhol, inglês ou italiano.

O programa traz um grande volume de informações e tem reportagens atualizadas. Algumas áreas, no entanto, carecem de atualização mais frequente. Durante os testes realizados pelo UOL Tecnologia, por exemplo, a área "Palavras do Papa" trazia como conteúdo mais recente um comunicado da semana anterior, que aparecia duplicado e apenas repetia no corpo do texto o título, sem link para mais informações.

Além da câmera com imagens ao vivo (que costuma trazer cenas da praça de São Pedro, no Vaticano), o aplicativo também oferece webcams instaladas em locais como o túmulo de João Paulo II, a residência de Castel Gandolfo e a sede do Vaticano.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário